Destaque

Governador afirma que vazamento de petróleo foi um “ato de Deus”

Comentários (17)
  1. Vanderson M. da Silva disse:

    Para esclarecimento, vejam o significado da expressão inglesa “Act of God” usada pelo governador texano:

    “Acto da Natureza. Fenómenos da natureza. Expressão encontrada em conhecimentos de embarque e certificados de seguro e que significa motivo ou caso de forca maior.” — Econogloss

    “Act of God ou act of nature é um termo legal para eventos fora do controle humano, tais como enchentes repentinas ou outros desastres naturais, pelos quais ninguém pode ser responsabilizado. Isso não protege aqueles que, por negligência, colocam a outros em perigo de tais eventos, como no caso de um adulto que instrui um grupo de crianças a ficarem debaixo de uma árvore para escaparem de uma tempestade com relâmpagos.” — Wikipédia em inglês.

  2. Celso disse:

    É mais fácil jogar a culpa em outro do que assumir o erro.

  3. WALLACE disse:

    co certesa DEUS permitiu pois se ele não permitir nada acontece.
    e quem conhece a palavra de Deus, sabe que é dai pra pior.

  4. Carlos Roberto disse:

    PIADA?

    No final do ano apareceu um IDIOTA, dizendo-se Pastor – acho que ele pastou tanto que se confundiu – dizendo que a culpa das enchentes eram dos ORIXÁS. Como tem muito brasileiro escondendo atrás do titulo de cristão e que acredita nestas sandices, não me surpreendí. Agora vem um americano espertalhão querendo se promover e promover a sua denominação falando asneiras das grossa.

    Como na América os ORIXÁS estão em baixa e a UNIVERSAL – IURD não tem muito crédito por lá…

    Lógico que segundo Tiago, as coisas só acontencem se Deus permitir, mas daí a afirmar categoricamente que foi um ato de Deus é uma ibecilidade das grandes. Nos conceitos de avaliação de acidentes há uma máxima: “ACIDENTES NÃO ACONTECEM, SÃO PROVOCADOS”, assim, o tempo vai dizer onde foi o erro que provocou tal tragédia.

    Os evangélicos precisam ficar mais espertos e não se deixarem levar por suposições ou por interesses duvidosos. Examinai as Escrituras…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  5. Vanderson M. da Silva disse:

    Na verdade, como mostrei no meu ‘post’ acima, o governador apenas usou uma expressão corrente no idioma inglês. O problema é que alguns em seu próprio país confundiram o termo “act of God” (literalmente, “ato de Deus”), achando que aquele homem estivesse atribuindo a culpa do incidente a Deus.

  6. Elton disse:

    Mas uma vez nosso ilustre doutor revela que é apenas um acusador disfaçado, leia:

    Disse:
    Carlos Roberto
    ´´No final do ano apareceu um IDIOTA, dizendo-se Pastor – acho que ele pastou tanto que se confundiu – dizendo que a culpa das enchentes eram dos ORIXÁS“`

    ACHO???????????????????????????????????????????

    Como alguem que afirma algo desse tipo pode ter credibilidade? Prova clara de uma acusação, não tem certeza mas por ser um fanatico e odiar o povo Cristão logo arrumou um jeitinho de colocar um SUPOSTO( E olha que nem ele tem certeza) representante desse povo para ser alvo de suas criticas.

    Acusadores e fariseus so criticam e a essencia cristã, onde esta?

  7. Carlos Roberto disse:

    Elton,

    “ACHO” porque ele poderia estar cheio do ISPITU DE POICU, ou de uma Pomba Gíria, ou de um encostão do tipo Pedri Maicedo, ou de um chá de arruda, ou de um banho de sete águas…`´E apenas por esta razzão que eu disse e afirmo que ele pastou e muito, deu uma baita idigestão e teve alucinações, ai sai soltando as porcarias do tipo, a culpa das enchentes é dos orixás. É a dor de barriga dele sendo expelida em verborréia…

    Só um cabeça de bagre dos bem grnades acredita numa idiotice destas…

    Será que a culpa de Judas ter se enforcado também era de um orixá? Será que as pragas do deserto também tinham a mãoziinha de eu encosto? E o nosso colega Jó, será que estava pocesso de uma pombona daquelas?

    Carlos Roberto Martins de Souza

  8. Bruna disse:

    Esse Carlos Alberto é hilário!! Quero ver pessoalmente se tem peito pra encarar um homem cheio do POder de Deus!!! As trevas não podem prevalecer contra a luz!!!!!!!

  9. Bruna disse:

    Esse Carlos Roberto é hilário!! Quero ver pessoalmente se tem peito pra encarar um homem cheio do POder de Deus!!! As trevas não podem prevalecer contra a luz!!!!!!!

    falei Alberto mas errei, rs afinal errar é humano, ninguém é perfeito

  10. Carlos Roberto disse:

    PROPOSTA DECENTE

    “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” – I Coríntios 11:1

    Bem, vocês querem que eu me comporte de maneira diferente, que eu não trate os PREDADORES MUNDERNOS COMO TAL, então faço aqui uma proposta simples, objetiva e honesta. Mostrem-me um, apenas um nome de um dos PREDADORES MUNDERNOS, u Pregador Pentecostal ou um destes ANIMADORES DE AUDITÓRIO que freqüentam as telas da televisão que levam a sério e cumprem à risca a recomendação de Paulo quanto a sermos seus imitadores. Mostrem-me um que tenha pelo menos dormido numa prisão uma só noite por causa do Evangelho. Não vale por sonegação fiscal ou evasão de divisas. Mostrem-me um que carregue em seu corpo as marcas do evangelho. Eu disse marcas e não “MÁSCARAS”, unzinho… Mostrem-me um que tenham sofrido pelo menos uma sessão simples de açoite… Mostrem-me um sujeito que confessam uma fé semelhante à de Paulo…

    Mostrem-me um PREDADOR MUNDERNO que seja honesto, modesto na sua vida, íntegro, arredio à política, ousado, corajoso, e intrépido… Mostrem-me um: “Servindo a Deus com humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas cidades dos judeus me sobrevieram” – Atos 20:19, ou alguém que diga sem medo: “De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, ou o vestido” – Atos 20:33. Mostrem-me alguém que diga: “…E não vos serei pesado, pois não busco o que é vosso, mas a vós” – II Coríntios 12:14.
    Mostrem-me apenas um que consiga atender a este exemplo de Paulo: “Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” – Gálatas 2:20. Eu vou me contentar com apenas um… Prometo que se acharem e me indicarem um que se aproxime disto eu me calo para sempre…

    Hoje os cristãos precisam abrir os olhos para enxergar a VERDADE, colocar o amor pela igreja e suas doutrinas em segundo plano e focar a atenção na PALAVRA E VIVÊ-LA. Necessitam de um recomeço, uma nova vida a exemplo de Paulo. O difícil é convencer os crentes mundernos desta necessidade proeminente, desta que é a única solução para a crise de fé que vivemos.

    O Apóstolo Paulo deu um passo de coragem, de amor em direção à VERDADE, Cristo, perdeu tudo o que era considerado importante: família, amigos, nome, títulos, respeito, etc. Mas tinha a certeza que este era o caminho real e de vitória e por Ele deu a vida. O preço é muitíssimo alto para os padrões atuais e os servos que o abraçarem precisam rever CONCEITOS e PRINCÍPIOS. Os diplomas de teologia, cargos de presbíteros e diáconos, títulos de Missionários, Bispos, Apóstolos, a condição de membro de uma bela igreja ou não, convívio familiar, amizades etc. Em alguns casos precisam ser colocados em segundo plano, para que A VONTADE E A GLÓRIA DE DEUS RESPLANDEÇA na vida. Paulo agiu assim e foi maravilhosamente abençoado e honrado pelo Senhor.

    Muitos preferem viver na APARÊNCIA, um Evangelho vazio sem vida, sem prazer, por obrigação ou medo do inferno. Carregam o rótulo de crentes, são SEGUIDORES DE HOMENS IMPORTANTES e nestes espelham a vida. Porém, não possuem o Espírito Santo e a satisfação de amar e ser amado pelo Pai. Não carregam em seus corpos as marcas de Cristo, aquelas que lhe foram presenteadas na cruz…

    É tempo de Mudar!

    Portanto, fica o desafio… Espero, por trinta dias, que alguém encontre UM, um só que atenda aos requisitos básicos para o exercício da fé…

    “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam” – Filipenses 3:17. Palavras de Paulo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  11. victor disse:

    Concordo com o Carlos Roberto quando fala da questão de falsos pastores e falsos pregadores. É claro que as igrejas que pregam o verdadeiro evangelho, não estão na mídia – deveriam estar – mas quando se tem a prioridade verdadeira, não se tem dinheiro para programa de televisão. Sabemos que a maioria investe em publicidade própria, enganando as pessoas, de uma forma ou de outra, criando clubes, cobrando o trízimo, ensinando doutrinas antibíblicas, etc. Com relação ao ATO DE DEUS, pode ser mesmo que se refira a uma expressão idiomática, para dizer mistério, desconhecimento. Como Nós brasileiros dizemos: “Só Deus sabe”. errado seria dizer que nem Deus sabe. É claro que tudo está sob o controle de Deus, não deixando de ser um ato Dele

  12. Levi varela disse:

    Elton,

    Não discuta essas coisas de orixá com Zé do Caixão Carlos Roberto.

    Além dos que ele possui, todos os dias, da varanda da casa dele, assiste os bispos da universal excomungando os espíritos. Pense numa pessoa que conhece de diabo? Pensou? É Carlos Roberto ou não é?

    O bicho é o capeta mesmo. Vive a analisar, apreciar, medir e pesar evangélcios, depois os condena aos bolos. É impiedoso, por isso acho que é o acusador em cobra, quer dizer em carlos.

    Não discuta mais!!! De chifrudo e rabudo ele conhece mais que qualquer um.

  13. Carlos Roberto disse:

    Levi Varela, meu herói…

    Não precisa ficar nervozzinho não, nem tirar acueca e pisar nela. Tambem não precisa babar de raiva, é só me apresentar um irmãozinho seu capaz de se identificar com Paulo e eu me rendo aos seus caprichos… Ou seria encantos?

    A Raiva de fato mata ou, pelo menos, aumenta significativamente os riscos de ter algum problema sério de saúde, onde se inclui desde uma simples crise alérgica, uma grave úlcera digestiva, até um fulminante ataque cardíaco.

    As pessoas que se irritam intensamente, e com freqüência, têm três vezes mais probabilidades de sofrer um infarto do que aquelas que encaram as adversidades com mais serenidade.

    Isso ocorre porque, a cada episódio de Raiva, o organismo libera uma carga extra de adrenalina no sangue (veja o que acontece nas Suprarenais durante o Estresse). O aumento da concentração de adrenalina aumenta o número de batimentos cardíacos e, simultaneamente, torna mais estreitos os vasos sanguíneos, o que aumenta a pressão arterial. A repetição desses episódios pode gerar dois problemas em geral associados ao infarto; alteração do ritmo cardíaco (arritmia), aumento da pressão arterial e uma súbita dilatação das placas de gordura que, porventura, estejam nas artérias.

    A medicina tem enfatizado exaustivamente as condições de vida e de personalidade que favorecem a doença cardíaca; quem fuma, como se sabe, tem até cinco vezes mais possibilidades de sofrer um ataque cardíaco, pessoas de vida sedentária apresentam risco 50% maior de ter problemas de coração, obesidade, idem. Agora, depois de muitos estudos sabe-se que a influência da Raiva no desenvolvimento de doenças cardíacas é comparável a essas causas anteriormente conhecidas, e mais, independentemente delas. Isso quer dizer que, se a pessoa não tiver nenhuma dessas condições relacionadas ao desenvolvimento de doenças cardíacas mas for raivosa, estará igualmente sujeito à elas.

    A ansiedade e a Raiva são perigosas à saúde. Um recente artigo de Suinn oferece uma revisão seletiva da pesquisa nessa área e ilustra como a ansiedade e a Raiva aumentam a vulnerabilidade às doenças, comprometem o sistema imune, aumentam níveis de gordura no sangue, exacerbam a dor, e aumentam o risco da morte por doença cardiovascular. Os mecanismos possíveis para tais efeitos foram identificados por , incluindo o papel da resposta cardiovascular a essas emoções no agravamento da saúde.

    Assim sendo, as pessoas cuja personalidade se classifica como Pavio Curto, está provado, têm muito mais chances de sofrer do coração. Parar de fumar, fazer exercícios regularmente e ter uma alimentação saudável já é difícil, hoje em dia, dominar a Raiva, é mais difícil ainda. Mas é possível, graças à Deus.

    Isso significa que a Raiva e o Ódio não seriam contra-indicados aos ser humano apenas devido ao seu aspecto moral ou ético mas, sobretudo, devido ao seu aspecto médico. Então Levi, se cuida…

    Tá com raivinha? Vá pescar…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. Gustavo Reis disse:

    Caras!

    PARE COM AS BRIGAS, AS DISCUSSÕES, A RELIGIOSIDADE E O
    FANATISMO!
    PARE COM AS BRIGAS, AS DISCUSSÕES, A RELIGIOSIDADE E O FANATISMO!
    PARE COM AS BRIGAS, AS DISCUSSÕES, A RELIGIOSIDADE E O FANATISMO!
    PARE COM AS BRIGAS, AS DISCUSSÕES, A RELIGIOSIDADE E O FANATISMO!

  15. Marcos disse:

    O incrivel nessa história é que DEUS sempre é citado quando acontece algo de ruim, vai culpa Barack Obama, o Lula, o Hugo Chavez e deixa DEUS em paz. Sempre dizem “foi permissão de Deus”. Que permissão de DEUS que nada, isso foi culpa da ambição do HOMEM e o seu livre harbitrio. Faça mim um favor.

  16. petrafan disse:

    o jornalista do UOL que reproduziu a notícia certamente não conhece a utilização da expressão Act Of God em países de língua inglesa.
    só assim, ou seja, por causa esse desconhecimento, é que a expressão gera notícia no Brasil.

  17. Marco disse:

    Legal, o cara se utilizou de uma figura de linguagem e os imbecis de plantão vão logo levando ao pé da letra, tem pessoas que acreditam que uma folha só cai se permitido por Deus. O povo doido né.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.