Escolas têm sido usadas para estimular a homossexualidade, diz doutora Damares Alves; Assista

93

A doutora Damares Alves, advogada, pedagoga, assessora parlamentar e pastora, afirmou durante uma palestra que a militância LGBT aparelhou todo o sistema educacional no Brasil e tem destruído os valores familiares no país.

De acordo com Damares, a metodologia de ensino adotada pelo governo é perversa, pois se esconde atrás da bandeira de combate ao preconceito para, na verdade, fazer apologia à homossexualidade.

“Eu posso fazer nas escolas um grande trabalho de combate ao preconceito sem agredir a identidade biológica das nossas crianças e sem destruir a imagem da família. Mas isso não está acontecendo no Brasil. Aqui está havendo uma verdadeira guerra contra a família”, disse a doutora.

Damares Alves relatou um caso em que um pai ficou chocado ao descobrir que, o material distribuído na escola para sua filha propunha que ela beijasse três meninos e três meninas durante o fim de semana, para posteriormente relatar as sensações obtidas. “Isso não é combate à homofobia. Não estão respeitando a identidade biológica das nossas crianças. Posso falar de preconceito contra homossexuais sem levar para as escolas, por exemplo, uma cartilha que mostra quatro homens transando. Posso combater o preconceito sem levar isso para crianças entre 10 e 13 anos de idade”, pontuou.


Outro caso apresentado por Damares Alves foi o de uma professora que flagrou um aluno de 03 anos fazendo sexo oral em um colega e que, ao levar o caso à direção da instituição de ensino, foi orientada a não intervir. “A diretora daquela escola, seguindo o padrão imposto na educação brasileira, disse para a professora que aquilo era uma demonstração homoafetiva. E, se ela impedisse, poderia ser vista como homofóbica. Mas e se o caso envolvesse um menino e menina? Será que, neste caso, a diretoria não diria que é cedo demais pra isso?”, questionou.

O uso da educação como forma de impor a homossexualidade a crianças já não é feito de forma indireta, segundo Damares Alves, pois o governo federal tem um “Plano Nacional de Cidadania LGBT” que tem como seu “eixo estratégico” o objetivo de “estimular materiais didáticos e paradidáticos sobre diversidade sexual”.

“Sempre cito o caso da cartilha chamada ‘Meninas espertas vivem melhor’. Nela, ensina-se que meninas não precisam de homens porque podem se masturbar sozinhas. A cartilha vem com um espelhinho pra menina chegar em casa e olhar a própria vagina. E assim ela aprende a se masturbar. Isso foi feito com verba pública”, denunciou a doutora.

Por fim, Damares Alves destacou que existe um estímulo à homossexualidade travestido de combate ao preconceito: “Essa tem sido a tônica dos materiais que estão chegando nas escolas do Brasil. Não é combate a homofobia. Estão desrespeitando a identidade biológica das nossas crianças e usando verbas públicas para destruir essa geração”.

Assista ao vídeo da palestra disponibilizado no canal do portal Gospel Prime:

Assine o Canal

93 COMENTÁRIOS

  1. Sugiro aos interessados em entender melhor o assunto, pesquisar, no Google, por esta frase:

    Professora da Metodista refuta o vídeo de Damares Alves e acusa a autora de manipular a igreja

    • Sandro

      Essa é uma questão complicada, na minha opinião a orientação sexual de pré adolescentes deve ser obrigação da família e não do estado.

      Meu filho caçula tem 5 anos, até ele ter a maturidade pra formar suas próprias opiniões, SOU EU E MINHA MULHER quem irá orientar os caminhos que ele deve seguir. E nessa questão, a escola tem uma função secundária.

      • Elder Lima, creio que tanto a família quanto a escola (esta última por ser responsável pela sociabilização da criança) devem caminhar juntas na questão da orientação ou educação sexual, inclusive para combater a gravidez precoce, as doenças sexualmente transmissíveis, a homofobia, o que de forma alguma tira dos pais a primazia na condução dessa orientação ou educação sexual.

        No que diz respeito ao texto em questão, é público e notório que o mesmo esta eivado de falácias, equívocos, erros diversos de análise e interpretação, o que tem levado muitos a suspeitarem de má fé por parte da autora, como no caso da Doutora Magali Nascimento Cunha (professora da Universidade Metodista) e que refutou ponto a ponto os argumentos apresentados no vídeo pela senhora Damares, atribuindo-lhes nada menos que caráter eleitoreiro (isso me traz à mente a funesta “marcha pela família com Deus pela liberdade”) em uma tentativa de minar o governo do Partido dos Trabalhadores junto ao povo brasileiro. Porém, ao agir assim, a senhora Damares coloca toda a comunidade homoafetiva em risco junto aos fanáticos e outras pessoas desequilibradas e que poderão tentar “resolver o problema” através de execráveis expedientes que lançam mãos do acirramento de preconceito, discriminação e até mesmo da violência física e simbólica.

        Os gays sofremos hoje, da parte de setores ultraconservadores e reacionários da sociedade, algo da exposição e opressão que os judeus e gays sofreram pouco antes de serem enviados aos campos de concentração nazistas.

        A senhora Damares não esta agindo movida pelo Espírito de Cristo. Ela sabe disso.

        • Sandro

          Em partes eu concordo com você, no que tange a sociabilização de crianças, realmente é necessário família e estado correrem lado a lado.

          Mas questões complexas como sexualidade e religiosidade(afinal somos laicos), o estado deve ser desobrigado a interferir.

          • Caro Elder Lima,

            em se tratando de ensino religioso eu concordo em que o estado não interfira e isso por um motivo muito simples: existem muitas religiões e abordá-las todas em sala de aula seria simplesmente impossível.

            Entretanto, no que diz respeito à educação sexual, creio ser importante a intervenção colaborativa (destaque-se esta palavra) do estado, até mesmo porque muitas crianças não recebem essa educação dos pais e isso por motivos que vão desde a ignorância até o tabu religioso.

    • Analise os fatos Sandro. Não tente contrapor uma opinião sem base para falar. O que você está falando é simplesmente uma opinião de alguém que trabalha em uma instituição da igreja metodista. Você está usando o nome da faculdade metodista para sugerir que essa professora seja da mesma “religião” da Damares.

      Olhe os fatos, vejas as cartilhas, veja tudo que foi divulgado sobre a tendência do governo em estimular a sexualização das crianças nas escolas. Isso é papel do PAI e MÃE. O papel da escola é transmitir conhecimento, o papel de EDUCAR é da FAMILIA.

      Agora tudo que a Damares mostrou, eu disse mostrou, das cartilhas, dos programas; foi ela que inventou ou teve origem nesse governo podre do PT?????

      A professora metodista (que para você nem tem nome, o importante é divulgar que ela é DA METODISTA) pode sim contrapor o que a Damares afirma, principalmente porque o principal argumento dela são os dividendos políticos do discurso que Damares fez.

      Agora qualquer grupo pode desejar representatividade, menos o grupo que defende os padrões bíblicos para família e educação. Por favor!

      • Marcelo, o problema é que tem pessoas nesse grupo pro bíblia, que querem IMPOR uma normatização que diz respeito apenas aos cristãos.

        Nunca vi evangélico apresentar nada no sentido de tornar a sociedade mais justa para os diversos grupos sociais.

        Nesse ponto, créditos para laicistas que mesmo não concordando com essa cartilha ou com a PL 122, sempre estamos apresentando ALTERNATIVAS mais sensatas para a solução dos problemas que essas ideias, tentam resolver.

        Leia o meu post sobre CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL lá na parte dos comentários do face.

        Católicos modernos tb estão começando a fazer o mesmo que nós laicistas, temos feito. Prova disso é o Papa Francisco, indiscutivelmente um católico moderno que está dando um EXEMPLO para o mundo. Enquanto isso no evangelismo, temos figuras públicas VOMITANDO PRECONCEITOS E INCITANDO O ÓDIO. Triste neh?

        • Slash, quanto ao segmento da bancada evangélica representar uma classe, só você vê algo anormal. Eu não vejo por exemplo o Jean Wyllys fazer nenhum PL que beneficie as igrejas, ou mesmo um empresário fazer um PL que beneficie o trabalhador. Ao contrário disso o Jean Wyllys está somente se movendo na causa a qual ele coloca como importante para ele e também no exemplo o empresário se dedica no que vai trazer melhoria para quem ele representa. Nisso se defende uma ideia que é colocada em discussão no meio de outros parlamentares que pensam igual ou diferente de você, mais o IMPOR é complicado se usar.
          O que deve ser tratado aqui é a LIBERDADE de poder falar. Quando um evangélico fala que homossexualismo é pecado, ele não incita o ódio, ele defende sim que é uma conduta de vida que vai trazer coisas ruins para quem o pratica. Isso é tanto verdade que eu nunca vi nenhum homossexual ser assassinado por evangélico por ódio (fato esse que pode até acontecer porque o ser humano é individual).

          Você disse que nunca viu evangélico propor algo que tornasse a sociedade mais justa. Se você olhar no geral, entre todos os ditos representantes do povo, estamos muito mal de representação, mais dentre eles os evangélicos como magno malta, marco feliciano e outros enviaram PL e PS para votação que beneficiam sim a sociedade. É só você pesquisar, porque numa rápida pesquisa encontrei vários projetos.

          Quanto à questão da sociedade mais justa, existe tantas coisas que precisam melhorar, só que a impressão que tenho é que o discurso que se aprovar a lei que beneficia a classe LGBT, tudo fica resolvido.

          Injustiça social não se resume ao que é correto, porque o correto sempre muda de acordo com quem analisa a situação. Para uns o bolsa família por exemplo é justiça social, mais para quem está pagando por isso recolhendo pesados impostos durante o ano se sente injustiçado.

          Você só vai concordar com a justiça se ela estiver de acordo com o que você defende como correto, na sua visão de mundo. E assim como é você, todos são assim, mais uma coisa não pode ser perdida, o direito de falar e expressar opiniões.
          Você já parou para pensar que você está num site gospel e não teve nenhuma postagem sua bloqueada??? . Isso é o que chamamos de liberdade de opinião e quando uma PL como a 122 torna crime o fato de uma pessoa expressar de acordo com a sua CRENÇA (aquilo que ela acha melhor para ela) que homossexualismo é PECADO, você tira o direito de uns para beneficiar outros.

          Pense sobre isso!

      • Marcelo, analisei calmamente os fatos e conclui, com fundamentada base, com a Doutora Magali Nascimento Cunha. E não é só “a opinião de alguém que trabalha em uma instituição da igreja metodista”, meu caro, pois eu analisei os ARGUMENTOS da Doutora Magali e não a sua filiação religiosa que me interessa tanto quanto a filiação religiosa da senhora Damares. Além disso, não apelei para a falácia da autoridade (o fato da Doutora Magali ser professora da Universidade Metodista), mas citei a formação da mesma apenas para melhor estabelecer a identidade da mesma.

        Quanto a educação ou orientação sexual, é claro que é responsabilidade e primazia dos pais conduzir a questão, entretanto é dever também da escola contribuir, por ser a instituição encarregada de sociabilizar a criança, com essa educação inclusive para prevenir casos de gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, homofobia. Além disso, há muitos pais que simplesmente não educam a criança e o adolescente nesta área tão sensível e fundamental o que faz com que a criança ou aprenda na escola ou aprenda na rua, o que é, neste último caso, um grande risco.

        Quanto aos argumentos da senhora Damares, é claro como a luz meridiana que estão eivados de falácias e erros gritantes de análise e interpretação, o que faz supor, sim, que se trata de uma peça destinada a promover resultados no campo político partidário.

        Observe, a título de exemplo, que a senhora Damares toma um fato isolado (o das crianças supostamente surpreendidas em ato sexual), e a respeito do qual não temos informações mínimas para verificar se de fato ocorreu, e claramente o generaliza como se fosse a regra do que esta acontecendo. Isso tem nome: desonestidade intelectual.

        “Agora qualquer grupo pode desejar representatividade, menos o grupo que defende os padrões bíblicos para família e educação. Por favor!”

        Qualquer grupo, sendo observador das leis do país, pode, sim, desejar e ter sua representatividade, só não pode fazê-lo através da mentira e da manipulação.

        • Vamos lá:

          http: // veja.abril.com.br/ blog/ reinaldo/ geral/ cartilha-governo-lula-estimula-alunos-13-19-anos -narrar- suas-transas/

          http: // www. portal e noticia.com.br/site/noticia.asp?id=7496

          http: / /www.jb. com.br/ pais/noticias/2011/05/25/ presidente-dilma-derruba-kit-gay-do-mec/

          Somente três links (poderia ser muito mais) para você sendo um da Veja, outro do Jornal do Brasil que fala sobre o dito “material de ensino”.

          1 – Quanto à escola vamos observar qual é o papel: A escola é responsável pela promoção do desenvolvimento do cidadão, no sentido pleno da palavra

          2 – Cabe à escola formar cidadãos críticos, reflexivos, autônomos, conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender a realidade em que vivem preparados para participar da vida econômica, social e política do país e aptos a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa. A função básica da escola é garantir a aprendizagem de conhecimentos, habilidades e valores necessários à socialização do indivíduo.

          Agora nessas definições sobre o papel da escola na sociedade, você conhece alguém que ensine diferente do que acredita??????.

          Quando vemos por exemplo um aluno que vai estudar filosofia, pedagogia, sociologia, esse mesmo aluno não vai sofrer influências do quem o está ensinando??????.

          Agora a beleza de tudo isso é a pessoa que ensina poder fazer isso sem MANIPULAÇÃO por parte dos órgãos responsáveis pela educação. Ver um órgão como o MEC ou mesmo as secretarias estaduais e municipais de educação estarem enviando essas cartilha de “orientação” para crianças que ainda estão formando o caráter, isso sim é um absurdo.

          Falo isso com propriedade porque na escola da minha cidade eu vi professores falando sobre essas cartilhas e materiais. A escola não tem que interferir na questão de educação sexual quanto à preferência!

          Eu respeito a opinião da Srª. Magali Nascimento, enquanto uma pessoa que estuda a sociedade, e como ela existem muitas outras pessoas com reconhecimento muito superior ao dela, com opiniões totalmente divergentes da visão que ela defende.

          Agora, eu tenho o direito de discordar do que ela fala, quanto ao teor, porque não só a Damares, mais uma ampla rede de notícias veiculou a vergonha que foi esse material patrocinado pelo MEC e por algumas secretarias estaduais de educação.

          A visão dela quanto ao projeto de representatividade, se aplica a qualquer segmento representado politicamente, empresários, agricultores, homossexuais, evangélicos, padres, sindicatos, todas, eu disse todas as classes segmentadas procuram aumentar sua representatividade por PENSAR DIFERENTE!.

          Eu concordo com a Damares sobre o Kit gay, sobre o material distribuido em alguns lugares do Brasil e tenho a mesma opinião dela!.

          • Marcelo, apesar de você haver escrito um texto longo eu o li em sua inteireza, até mesmo em respeito a você que dedicou seu tempo ao redigi-lo em minha atenção. Entretanto, não vou aborda-lo ponto a ponto, mas dizer, em dois parágrafos, algo que considero importante na compreensão e esclarecimento deste tema:

            Primeiro: você leu a refutação realizada pela Doutora Magali Cunha?

            Segundo: a refutação da Doutora Magali Cunha esclarece, mais do que os pontos em si abordados, a própria intenção subjacente aos mesmos.

            Abraços.

    • Sandro não acreditei em nenhuma frase desse texto da Damares ela deve ta querendo aparecer, ou deve ter lido alguma revista pornografica porque material didatico garanto que não

  2. O pior de tudo isso e que lideres e pastores que se dizem cristaos, como e o caso do Manoel ferreira, lider da Assembleia de Deus, nao so votou , mas apoiou de forma clara e direta a eleicao dos corruPTos do PT. Eis ai o partido gerado direto do inferno para o ignorante e sofrido Brasil.

  3. Não gosto nem de pensar na reação que eu teria se soubesse que meus filhos estivessem recebendo certos tipos de ensino,informação sei la na escola ,estimular o não preconceito ,o respeito é uma coisa,alias os pais devem ensinar em casa e não é só respeitar homoxessuais não,mas todos ,agora as coisas escritas nessa matéria passam dos limites

  4. morte a todo preconceito e vida para a verdade ser gay é aberração e é anti-natural e promiscuo é nojento é inumano é terreno animal e diabólico, se ensinarem parea as crianças que ser gay é natural devemos pedir forca no brasil

    • Pede “morte a todo preconceito” ao mesmo tempo em afirma que “ser gay é aberração”.

      Na frase acima temos um exemplo perfeito de como funciona a confusa, contraditória, intolerante, farisaica, falsa, fingida, cínica e obscura mentalidade fundamentalista.

      • É DESTE PRECONCEITO QUE ESTOU FALANDO
        STARDUST FUGINDO COMO O DIABO FOGE DA CRUZ NÃO RESPONDE DE JEITO NENHUM
        ANTONIO MARCO FELIPE AFONSO MAURO NÃO QUERO VOCES MANDE O CABEÇA DESTA LEGIÃO MANDE STARDUST, PARA RESPONDER, POIS EU RESPONDI,, ESPERANDO O SAPO DA PANELA PULAR
        clamando disse: 26 de janeiro de 2015 ás 4:25 pm
        VEJAM E PASMEM STARDUST O DESVIADO OU ¨O ¨¨ ATEU
        PERGUNTA FUGINDO DE DAR A RESPOSTA SE O DÍZIMO É ANTERIOR A LEI, E SAI COM MAIS UMA HERESIA, TENTA DIZER QUE A CIRCUNCISÃO QUE TAMBÉM É ANTERIOR A LEI, NÃO MAIS TEM VALIDADE
        MAS COMO ELE NUNCA FOI CRENTE OU CRISTÃO, E OU NUNCA TEVE UMA EXPERIENCIA COM O SENHOR, PASMEM NUNCA RECEBEU A CIRCUNCISÃO, MAS COMO SOU BEM CONVERTIDO FAÇO QUESTÃO DE PROVAR PARA ELE, QUE PARA SER CRISTÃO DEVE SER CIRCUNCIDADO…..ESTÁ NA BÍBLIA ENTÃO É LEGAL.
        Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.
        Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
        e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
        Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne.
        Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.
        Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,

        Colossenses 2:8-13

    • É DESTE PRECONCEITO QUE ESTOU FALANDO

      Na frase acima temos um exemplo perfeito de como funciona a confusa, contraditória, intolerante, farisaica, falsa, fingida, cínica e obscura mentalidade fundamentalista.

  5. Sugiro para reflexao expressando sinceramente o meu coraco em relacao a sua vida no que se diz respeito a Deus.Que vc possa nestes dias se reaproximar dele pois ele tem um plano maravilhoso para sua vida.Deixe-o trabalhar em vc.Um video que serve para todos nos eu recomendo tambem para vc.David Wilkerson-Endireite-se com Deus.Nao tenho critica a fazer apenas me preocupo com alguem que precisa entender que foi pago por Jesus um alto preco por sua vida,preco este que nenhum religioso ou pessoa no mundo ousaram pagar. Deus deu o seu filho para te amar.Quanto a David veja seus videos e um modelo de vida que impactou a America e o mundo.

  6. Isto como sem duvidas e uma questão de familia, famila familia, Pai e Mãe são os que devem orientar seus filhos como bem viver, o que não e o caso de um casal gay, pois nunca foi não e e nem nunca sera um casal familia, e a escola ou professor não tem que tar ensinado como um ser humano deve fazer sexo ou seja orientação sexual, se eu souber que um professor esta fazendo isso na escola em que minha filha estuda com certeza o denunciarei, ou ate mesmo posso colocar minha 36 cano duplo pra espirrar fogo, e pronto fui

    • O problema é que muitos país não ensinam os filhos a respeitarem as particularidades das pessoas em uma sociedade plural. Em muitos casos, os país acabam transmitindo seus preconceitos para os filhos e quem acaba pagando o preço por esse tipo de absurdo, é a sociedade.

      Não que está cartilha seja correta e se for como dizem, não é.

      Mas acho que tem que haver sim, uma aula de conscientização social, para evitar que pessoas fiquem se agredindo pelos motivos mais absurdos. Para evitar que pessoas sejam discriminadas e colocadas a par da sociedade, num tipo de ditadura velada da maioria.

      A forma como isso vai ser feito, tem que ser discutida. Justamente para não ocorrer extremos, como o caso dessa cartilha. Mas a importância do RESPEITO e da TOLERÂNCIA para as futuras gerações, tem que acontecer sim. Pq estamos caminhando para algo terrível e que terá reflexos ainda mais terríveis no futuro.

      • você fala de respeito mais ao mesmo tempo não respeita o que um pai ou mãe passam como ensinamento para os seus filhos .

        Independente de qualquer coisa Slash não se consegue respeito tirando o direito dos outros. E um pai ou mãe pelo fato de serem o que geraram, tem o direito de ensinar o que acharem o melhor para o filho, mesmo que concordemos ou não com a educação.

        Isso se chama respeito!.

        • Vc acha correto os pais ensinarem seus filhos a serem PRECONCEITUOSO, INTOLERANTES e a praticarem DISCRIMINAÇÃO? Se a resposta for SIM, vc é culpa por tudo o que resulta desse tipo de conduta.

          • Slash, você precisa aprender a respeitar a opinião dos outros. Eu não estou emitindo uma opinião favorável ou desfavorável sobre qualquer tipo de educação.
            O que eu estou falando é que o PAI e MÃE pelo fato de serem os genitores, os que cuidam em momentos difíceis, os que pagam as contas, SOMENTE ELES podem FORMAR o seu filho na maneira que acharem melhor.
            Vou te dar um exemplo: se o seu filho (natural ou adotivo) começasse a sofrer influência de pessoas que você classifica como fundamentalistas, o que você faria?????

            É isso que eu digo… o DIREITO de EDUCAR conforme a visão de m mundo.

            Agora a maneira que você fala é IMPOSITÓRIA. Temos que acertar na intenção e também na AÇÃO .

  7. Atuamos num passado presente em outras tentativas do MEC. É preciso que a bancada cristã desmonte essa tentativa de passar por cima sociedade, principalmente dos pais de alunos matriculados nesses educandários.

    É hora de agir comunicando cada um de nossos representantes no congresso. É pra ontem !

  8. Essas desgraças de aberrações gays são o mal da humanidade. tudo de ruim no mundo se resume a esses filhos do diabo. temos que combater as aberrações gays assim como os muçulmanos estão fazendo com os cristãos. matar sem piedade.

    • delldellphone, o inferno esta literalmente fervendo enquanto aguarda sua pobre alma que para lá seguirá após a morte uma vez que, entre se decidir pelo amor e solidariedade, preferiu seguir o caminho do desamor e do ódio pelo semelhante. Jesus foi muito claro ao dizer que aqueles que não amam o próximo – seja ele quem for! – não tem parte no Reino de Deus. Arrependa-se!

      • delldellphone, sinto não estar próximo a você neste momento para olhar nos seus olhos com um sorriso que expressa amor e fraternidade, te dar um abraço bem forte, ser um ombro amigo, um ouvido atento, um irmão que te ajude a superar esse trauma que você carrega como resultado de alguma experiência muito negativa que você teve envolvendo sua sexualidade. Meu querido, se um gay fez algum mal para você, saiba que perdoar alivia muito a ansiedade, o sentimento de culpa, de dor, de injustiça sofrida. Lembre-se, ainda, que esse gay não representa os demais gays, sendo que cada pessoa é única e insubstituível. Se o problema foi na área de saúde, tenha em mente que você pode se tratar e viver quase tão bem quanto qualquer outra pessoa. Há diabéticos que tomam insulina todos os dias e todos os dias estão sorrindo. Assim como há soropositivos e pacientes de Aids que se tratam e são felizes apesar dos desafios e limitações que a enfermidade impõe. Se, por outro lado, o problema não envolve saúde física, mas mental, lembre-se que o melhor remédio para as enfermidades da mente e do espírito é o amor, a fonte de todo bem e de toda felicidade.

        • Em tempo: os meus comentários sobre inferno são metáforas para você compreender que condenando os outros condenamos a nós mesmos.

          Lembre-se que somos todos muito importantes para Deus. E por que somos importantes?

          “O Homem não é importante pelo seu Ego ou pela sua personalidade.
          O Homem é importante porque, como alma, ele é parte de Deus.”
          (Paramahansa Yogananda)

          Mesmo nossos erros não nos tornam menos dignos do amor de Deus:

          “Um diamante terá o menos valor só por estar coberto de lama?
          Deus vê a beleza imutável da sua alma. Ele sabe que nós não somos os nosso erros.” (Paramahansa Yogananda)

          • Sandro,

            Enquanto o homem não entender sua real condição jamais buscará a Deus de fato e de verdade, ou seja, se sou ou posso ser bom, de que vale o Sacrifício de Cristo?

            “Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo dos seus lábios; a sua boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Nos seus caminhos há destruição e miséria; e não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante dos seus olhos.” – Romanos 3:9-18

        • sentir proximo a mim??? tá louco desgraçado cheio de doenças como você perto de mim??? entenda uma coisa aberração gay você é meu inimigo , eu te odeio, tenho nojo de você e de todos as aberrações gays como você. vergonha da familia, lixo, da sociedade, desgraça do mundo se você estivesse perto de mim no minimo estaria tod quebrado de tanta pancada. vc é cheio de doenças sexuais que conquistou com sua promiscuidade e se diz meu proximo. meu proximo são seres humano snormais limpos e que honra a Deus e suas familias,quanto a vc, nem pra lixo serve porque lixo a gente reclicla e se aproveita. Morra sandrete e faça um bem para a humanidade.

  9. Esses ativistas gays estão mexendo com a menina dos olhos de DEUS ( as crianças ).
    Qual deles poderá suportar o peso das mãos do SENHOR .
    O Brasil está passando por momentos difíceis , seca , violência , corrupção e sofrimento por causa da promiscuidade , degradação moral e abandono dos caminhos do SENHOR.
    Mais da metade da população elegeu pessoas que criam leis imorais e apoiam a imundície .
    O BRASIL VAI PAGAR UM PREÇO CARO POR ISSO .
    COM DEUS NÃO SE BRINCA !

  10. A sociedade não pode se calar diante dessa abominação .
    Nossos filhos tem que ser educado pelos pais, e não por uma sociedade podre , cheia de malícias e imoral .
    Ensino meus filhos a respeitar seja lá quem for , mas nunca concordar com comportamentos .
    HOMOSSEXUALIDADE PODE SER BOM PARA OS GAYS , MAS PARA MIL É UMA DESGRAÇA , E É ASSIM QUE ENSINO OS MEUS FILHOS.

    • Você fala de um assunto Sandro do qual não conhece, pois para falar sobre o sacrifício com Cristo, qualquer ser humano precisa passar pelo novo nascimento.
      O ser humano está desligado totalmente de Deus porque a natureza espiritual dele está morta. Só através do novo nascimento, onde a natureza espiritual do ser humano é trocada quando ele confessa com a sua boca e crê com o seu coração que Jesus Cristo é o salvador e senhor da vida dele. Fora isso é mera teoria e retórica.

      • Marcelo, mera teoria e retórica é achar que simples palavras, confissões verbais e emotivas mudam a vida de quem quer que seja. Aliás, lembro-me de quando eu era adolescente e lutava – inutilmente lutava -, assim como os outros rapazes da igreja que eu frequentava, para ficarmos sem praticar masturbação. Entretanto, a despeito de nossos contínuos e sinceros esforços, sempre “caíamos” no “terrível” pecado do sexo solitário. Então, meu amigo, mais do que confissões ou palavras piedosas, são nossas atitudes de amor a Deus e ao próximo o que nos aproxima da Divindade.

        • O que eu desejei enfatizar, com o exemplo de nossas experiências com a referida prática, é que nós havíamos feito todas essas confissões de fé, essas emotivas e verbais entregas da vida a Cristo, etc., mas não adiantou nada, pois, na prática, a gente continuava “caindo” e “caindo” sempre na prática masturbatória. É claro que não fazíamos isso próximos ou juntos uns dos outros, mas a gente se reunia e dizia “puxa, já fazem tantos dias que não cai”, ou, “puxa, ontem não suportei e cai novamente”, e assim a gente vivia uma forma de religião que nos oprimia, pois nunca conseguíamos obter vitória sobre o pecado. Hoje, porém, vejo que éramos legalistas tentando viver uma ascese que Cristo nunca cobrou, pois o Senhor quer que sejamos bons, amáveis, queridos e generosos para com as pessoas, capazes de nos sacrificar pelo bem do próximo, de irmos duas milhas aos que nos pedirem uma; Ele, o Senhor, não quer sacrifícios, dificílimas asceses, mas quer o nosso coração, o nosso amor e entende que não somos nossos pecados, que não somos nossos erros, mas almas preciosas que pertencem a Ele e que estarão com Ele para sempre.

          • Sandro
            Masturbação é um vício, quase sempre ligado a pornografia.
            Por isso é tão difícil vencê-lo. Mas para DEUS nada é impossível.
            É preciso porém saber usar as armas espirituais que temos para combater as potestades e principados, e consequentemente as obras da carne.
            Dar esculpas que é uma tentação mais forte que a nossa força, é anti Bíblico, pois esta muito bem escrito que a tentação jamais virá além das nossas forças.
            O que faltou pra você e seu amigos, foi instrução e acompanhamento com um líder que tenha experiência na área de libertação espiritual, pois lugar contra a masturbação é lutar contra espíritos malignos como a pomba gira entre outros…
            Se fosse assim como você pensa, a gente poderia dar a mesma desculpa para praticar qualquer pecado…
            Abraços

        • Sandro meu amigo,
          Legalizar o “casamento gay” é atacar e ferir gravemente os princípios morais de DEUS e carimbar o passaporte ao inferno.
          A Bíblia é clara quanto ao assunto, os evangélicos tem CONCEITO FORMADO e não preconceito.
          Se JESUS não aprovou o adultério da mulher adultera e disse pra ela: Vá e não peques mais.
          Porque JESUS teria que aprovar o Sodomismo (Homossexualismo)??
          Você esta confundindo o Cristianismo autentico, com um outro evangelho que estão inventando por ai, e que chamam de teologia/igreja inclusiva.
          Sabia que JESUS falou que viriam muitos falsos profetas fazendo exatamente isso, doutrinas segundo seus prazeres carnais…
          Abra o olho, pois por causa de um pecado nojento, você pode estar jogando a sua salvação e a vida eterna na lata do lixo…

          Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
          nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
          E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (1ª Coríntios 6.9-11)
          Arrependimento é a palavra chave para mudar de vida…
          Abraços

  11. Os pais deveriam participar da vida estudantil de seus filhos. Só se ver os pais fazendo cobrança e mais cobrança e nada de participação. Digo isso pq tenho varios parentes ligado a educação e todos dizem isso os pais só sabem cobrar mas participar nada.

      • Ué, até onde eu sei, esse é um site que apesar de ser um espaço públlico, está voltado à pessoas cristãs evangélicas.

        E muitos gays vem aqui, para debater(muitas vezes com ofensas) opiniões.

        Então, nesse caso acho que os gays é que estão muito preocupados com a opinião dos crentes!

        • Elder Lima, e quem disse que os gays não são “pessoas cristãs evangélicas?”. Aliás, tem muito gay evangélico, meu querido, muito mais do que você imagina! Quanto às ofensas, às vezes, até pela fraqueza humana, a gente – falo por mim! – responde no mesmo tom com que evangélicos ditos “renascidos em Cristo”, nos agridem e humilham. E, ao contrário do que você declarou, são crentes, sim, ou seja, os fundamentalistas, que se preocupam maldosamente com os gays e se unem, formando até bancadas parlamentares, com o fim de obstaculizar a luta que travamos por direitos civis igualitário. Quer um exemplo? O casamento gay! Ora, em que situação dois homens, ou duas mulheres, se casando significa tirar tirar direitos héteros? Não muda em nada a vida dos héteros o fato dos gays se casarem, mas vocês, fariseus modernos, chegaram ao ponto de insultar os dignos e sábios juízes da Suprema Corte quando eles, por unanimidade, fizeram valer nossos direitos quanto ao contrato civil e, logo sem seguida, o casamento. Então, quem é que persegue quem, mesmo?

          • Sandro meu amigo,
            Legalizar o “casamento gay” é atacar e ferir gravemente os princípios morais de DEUS e carimbar oi passaporte ao inferno.
            A Bíblia é clara quanto ao assunto, os evangélicos tem CONCEITO FORMADO e não preconceito.
            Se JESUS não aprovou o adultério da mulher adultera e disse pra ela: Vá e não peques mais.
            Porque JESUS teria que aprovar o Sodomismo (Homossexualismo)??
            Você esta confundindo o Cristianismo autentico, com um outro evangelho que estão inventando por ai, e que chamam de teologia/igreja inclusiva.
            Sabia que JESUS falou que viriam muitos falsos profetas fazendo exatamente isso, doutrinas segundo seus prazeres carnais…
            Abra o olho, pois por causa de um pecado nojento você pode estar jogando a sua salvação e vida eterna na lata do lixo…
            I Corintios 6:9-11
            9 – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
            nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
            E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (1ª Coríntios 6.9-11)
            Arrependimento é a palavra chave para mudar de vida
            Abraços

  12. Sandro, a Magali possui uma postura de acordo com as convicções filosóficas dela e como tal vai contradizer o que a Da mares argumenta naquele video. A Magali faz parte de uma ala de esquerda da instituição que notadamente se identifica com o projeto desenvolvidosl pelo governo federal. Mas veja só, a Damares defende uma postura de vida totalmente diferente da Magali e não tem como conciliar. Só que dai ela querer descreditar aquilo apresentado pela Damares é outra coisa. Veja bem, não foi a Damares q

    • Marcelo, meu querido você não esta entendendo. O assunto não tem nada a ver com a religião de uma e da outra comentarista; tem a ver com manipulação de informação para fins políticos. Por que é tão difícil para você entender isso, meu querido? Será que não lhe soa claramente falsa essa teoria conspiratória de governo e gays unidos para destruir a igreja, a família, as crianças, a pátria? Meu amigo, nós, os gays, nos sentamos à mesa com vocês, vamos à igreja com vocês, trabalhamos com vocês, nos divertimos, rimos e choramos com vocês, héteros! Nós, Marcelo, nós não somos contra a família; nós somos parte da família, querido, nós integramos a família e não estamos separados dela. Por favor, entenda isso!

      • Sandro meu comentário ficou recortado, vou continuar..

        concluindo o que eu estava dizendo anteriormente. A questão das cartilhas não foi a Damares que me alertou, eu vi acontecer na minha cidade. A questão da sexualidade para o ser humano tem o ponto de vista onde muitos defendem a tese que tem que ser tratado desde a infância, mais nós que temos a Bíblia como parâmetro, entendemos que o sexo é para o casamento e de acordo com a mesma Bíblia entre homem e mulher.
        Existe outros posicionamentos de cada ser humano e a maneira saudável de se defender sua “filosofia” é argumentando no campo das idéias. O cristão tem um posicionamento bem definido quanto ao que é pecado e na lista estão adultério, fornicação, zoofilia, necrofilia, pedofilia que são classificados por imoralidade sexual. Nesse contexto que o cristão vive. Não há problema algum em ter amizade com pessoas que pensam diferente de você, mais olhe ao redor!

        O movimento e a tendencia que existe nas novelas, rádios, programas sociais e isso não só no Brasil, que em nome de uma “liberdade”, passar uma mensagem de que o relacionamento homoafetivo é natural, que para o cristão não é, pois o padrão e diferente.

        Naquele vídeo postado onde aparece os evangélicos expondo através de cartazes vários tipos de condutas pecaminosas, os homossexuais daquele local ficaram extremamente ofendidos que começaram a xingar, falar que mereciam ser linchados, que mostra que o discurso de querem sentar na mesa e ter comunhão é outro, mais na prática é totalmente diferente.
        Esse tipo de situação vislumbro também corriqueiramente no meio evangélico onde vejo líderes falando de união, que as diversas denominações tem que andar mais próximas, acabar com a barreira da placa denominacional, mais que na prática muitos deles quer a união mais dentro do entendimento que ele próprio defende, ou seja, querem que todos pensem igual à ele.
        Você imagina numa mesa de comunhão, onde alguém levantasse o assunto de sexualidade. O homossexual falaria sobre o entendimento dele e o cristão também falaria como a Bíblia ensina e isso é natural.
        Na verdade o ser humano quer é mesmo que todos aceitem seu modo de vida e de pensar e o evangelho prega totalmente diferente, onde você abre mão do seu modo de vida pecaminoso para viver uma outra vida de liberdade, paz e alegria.
        A verdade do evangelho é isso. Eu como cristão Sandro, não quero impor nenhuma conduta de vida à ninguém, o que quero simplesmente é ter a liberdade de anunciar o evangelho e acredite quem quiser, mais mesmo que seja proibido não vou deixar de anunciar, pois somente o evangelho é poder para todo aquele que crê.
        Não tenho dificuldade nenhuma de falar qualquer assunto como você, porém no campo da sexualidade pensamos diferente,só que respeito seu direito de viver a vida conforme suas convicções, isso é um direito seu e ninguém pode tirar.
        Abraços fraternais!.

        • É triste dizer, mas na mente formatada de um fundamentalista religioso só existe uma visão: a de sua religião como norma, regra para toda a sociedade, e da guerra religiosa – com direito a manipulação, mentiras e distorções de fatos – para impor a mesma ao conjunto da população. Mas é perda de tempo, pois a diversidade, em todos os sentidos, é marca, característica do ser humano.

          • Vivemos no evangelho e morremos pelo evangelho. O eterno não se entende de maneira natural. A vida natural é uma e a eternidade é outra, isso realmente é fato Sandro.
            Mais quando você dissemina sua maneira de pensar, você coloca de uma maneira humana e cordial, mais quando alguém pensa diferente de você é fundamentalista, evanjegue, religioso que quer impor sua visão ao resto, infelizmente Sandro com toda sua retórica você e todos os homossexuais são iguais à outras classes sociais representativas. Agem com cordialidade quando querem disseminar seu ponto de vista, mais quando são objetados se colocam numa posição extremamente fundamentalista (claro no seu fundamento).

            O importante Sandro é você poder se expressar, eu poder me expressar, a Damares ir num culto e falar de situações que ela vive na rua rotina diária por ser assessora parlamentar pois acompanha de perto todo desenrolar que falamos, a Magali expressar sua opinião com suas bases sociais já estabelecidas, o importante é TODOS se expressarem sem serem tachados com rótulos e serem estigmatizados como acontece com o cristão pelo homossexuais. Se você acompanhar na história do Brasil, através das novelas, através de reportagens e muitos outros meios, o evangélico é tachado e estigmatizado e discriminado. No mundo morrem cerca de 20 cristãos por dia por causa do evangelho, não há ninguém com maior autoridade para falar de perseguição do que o cristão.
            Você tem todo direito de defender o que crê, mais não queira tirar o direitos dos outros e muito menos criar paradigmas sobre o cristão porque você não é um para compreender.

            Forte abraço.

  13. A sorte da humanidade, é que a visão fundamentalista fanática – tanto cristã quanto muçulmana – é rechaçada pelo conjunto da sociedade planetária que não quer fanatismos religiosos ditando normas.

  14. Marcelo,

    Marcelo, quando foi que você me viu utilizando o termo “evangegues”? Quanto ao termo “fundamentalista”, não se trata de xingamento, mas de um termo que os próprios fundamentalistas admitem, já que são fundamentalistas os que creem na infalibilidade e literalibilidade da Bíblia ou do Corão. Outra questão é que nós, gays, não perseguimos ninguém, e de ninguém queremos retirar direitos, mas desejamos apenas ter nossos direitos civis reconhecidos, nada mais.

    Marcelo, você é uma pessoa de bom coração, meu querido, por isso não envolva a pureza de seu cristianismo com as ações daqueles que visam, não o Evangelho, não a salvação das almas, não a propagação dos ideais de amor e compaixão de Cristo, mas o poder através da política partidária.

    Uma das característica que nós, aspirantes a devotos do Senhor, devemos ter é discernimento.

    Meu querido, em relação ao tema em análise, peça a Deus que te dê discernimento para que você possa entender o que realmente motiva esses propagadores de teorias conspiratórias, liberais contrários a esquerda e tudo que promova a igualdade social, envolvendo a comunidade homoafetiva e o governo do Partido dos Trabalhadores. Peça a Deus que ele te ouvirá.

    • Sandro, mais você também não me viu usar nenhum termo pejorativo contra os homossexuais!. Mais você concorda comigo que essas classificações pejorativas são amplamente usadas para criar paradigmas e sofismas contra segmentos específicos, não?

      São ideais, de pensador italiano (pensiero debole), ou mesmo por Lênin, ou Maquiavel, ou mesmo Gramsci. Estão todas aí, disponível para quem quer se guiar por qualquer uma delas, em qualquer campo ( político, religioso, social, etc, etc, etc).

      Quanto ao uso político, não vejo mal nenhum em cristão ser candidato ou mesmo exercer cargo público e como cristão vai representar seu “segmento social”, como um homossexual vai representar os interesses de sua classe . O erro é que ele tem que ser luz onde está, não se contaminar pelas trevas e usar de expedientes corretos para qualquer coisa que fizer.

      Sobre o governo e o PT Sandro, não houve nenhum partido político mais comprometido com a agenda gay do que o PT. Prova disso é quem originou a PL122 e quem ficou tentando de toda forma que fosse aprovado. Um dos exemplos disso (poderia dar centenas de outros envolvendo PTistas e políticos que não estão mais no PT e que defendem a mesma agenda) é a frase de paulo paim em 2013, usando Obama como referência e dizendo que o ano de 2013 seria o ano da aprovação da PL122.
      FONTE: Site A capa – http://acapa . virgula.u ol.com. br/p olitica/p rojeto-de-lei-que-criminaliza-homofobia-no-brasil-deve-ser-aprovado-em-2013-diz-relator/2/14/21464

    • Sandro, mais você também não me viu usar nenhum termo pejorativo contra os homossexuais!. Mais você concorda comigo que essas classificações pejorativas são amplamente usadas para criar paradigmas e sofismas contra segmentos específicos, não?
      Evanjegue, fundamentalista (fosse que existe alguém que não seja), aberração, etc, etc,etc.

      Na verdade o que vemos são ”filosofias de pensamento” como de pensador italiano (pensiero debole), ou mesmo por Lênin, ou Maquiavel, ou mesmo Gramsci. Estão todas aí, disponível para quem quer se guiar por qualquer uma delas, em qualquer campo ( político, religioso, social, etc, etc, etc) e aplicá-las com as palavras corretas no contexto correto, para se chegar ao fim que se propõe.

      Quanto ao uso político, não vejo mal nenhum em cristão ser candidato ou mesmo exercer cargo público, e como cristão vai representar seu “segmento social”, como um homossexual vai representar os interesses de sua classe . O compromisso dele é que tem que ser luz onde está, não se contaminar pelas trevas e usar de expedientes corretos para qualquer coisa que fizer.

      Sobre o governo e o PT Sandro, não houve nenhum partido político mais comprometido com a agenda gay do que o PT. Prova disso é quem originou a PL122 e quem ficou tentando de toda forma que fosse aprovado. Um dos exemplos disso (poderia dar centenas de outros envolvendo PTistas e políticos que não estão mais no PT e que defendem a mesma agenda) é a frase de paulo paim em 2013, usando Obama como referência e dizendo que o ano de 2013 seria o ano da aprovação da PL122.
      Fonte: A Capa, vírgula.

DEIXE UMA RESPOSTA