Para especialista, “alarmismo” sobre o fim do mundo interessa apenas à “grande mídia e a indústria cinematográfica”. Leia na íntegra

10

Hoje, com a chegada do dia 21/12, o colunista Luiz Fernandes publicou a segunda parte do estudo iniciado ontem, sobre a suposta previsão do fim do mundo.

Em seu segundo artigo, Fernandes explica que “toda essa confusão teve inicio com um homem chamado José Arguelles”, que iniciou a divulgação de sua interpretação pessoal sobre o calendário maia.

O colunista complementa: “Em 1984 esse americano esotérico, publicou um livro chamado: “O Fator Maia”. Nesse livro ele mesclou o fim do calendário maia com suas próprias convicções esotéricas, sem nenhuma base científica ou histórica. No ano de 1987, ele conclamou seus seguidores, a se reunirem em um evento chamado: Convergência Harmônica. Como qualquer novidade que cai no gosto da grande mídia, esse evento atraiu a atenção de muitas celebridades, porém tudo não passou de um alarde esotérico e pura ficção”, relata.

Para Luiz Fernandes, os maias eram um povo dedicado aos estudos daquilo que conheciam e religioso, com uma civilização avançada para a época.


-Há três mil anos atrás a civilização maia habitava o sul do México e posteriormente foi incorporado pelo povo asteca, tudo isso, muito antes da chegada dos espanhóis. Os maias foram os responsáveis pela mais sofisticada tecnologia das Américas e também do mundo antigo, além de edificarem construções impressionantes como pirâmides, palácios, templos e observatórios astronômicos, eles desenvolveram escrita hieroglífica e mapearam fases e cursos de diversos corpos celestes, transformando tudo isso num dos calendários mais precisos de todos os tempos – contextualiza historicamente.

Fernandes pondera que apesar de o mundo não acabar hoje, a sociedade atual vai de mal a pior: “Analisando os acontecimentos atuais não nos restam duvidas que a nossa civilização está a beira do colapso. Nunca antes na história estivemos mergulhados em tantas crises diferentes e ao mesmo tempo”.

Para Luiz Fernandes, além das questões históricas e espirituais, há sensacionalismo em torno do assunto: “Várias datas já foram estabelecidas para marcar o fim do mundo e com certeza outras serão estipuladas no futuro. Juntemos a isso, o alarmismo da grande mídia e a indústria cinematográfica e não é de se admirar que, o engano tenha se espalhado tão rapidamente, e a consequência é o que estamos vendo, um assunto mundial tomando um rumo completamente descontrolado e explosivo”.

O colunista afirma que “a única verdade sobre 2012” é que o sol se alinhará com a galáxia, o que acontece “apenas uma vez a cada 26.000 anos e coincide exatamente com o fim do calendário maia de 5.126 anos, que é o de longa contagem”.

Confira a íntegra do artigo “21 de dezembro de 2012: ‘O maior cavalo de Tróia da história’. Saiba qual o perigo que nos aguarda – Parte 2”,  neste link.

Saiba mais sobre o trabalho de Luiz Fernandes no Spiritual Group, acessando oamanhahoje.com.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

10 COMENTÁRIOS

    • CLAMANDO!
      Que adianta conhecer as escrituras e não viver?
      Hum!
      Você conhece a tanto tempo e vive falando palavrão ,mentindo,blasfemando,ofendendo igrejas,pessoas que adianta recitar versos e não vive-los.
      “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” (Tiago 1 : 22)

      • só uma vez seja omem sim porque homem voce não é, mostre onde eu disse um palavrão ou usei de termos chulos, uma só vez , não use este meio da iurd, para denegrir a imagem de outrem sem provas, que feio, mas também que esperar do ca- gu- eta.

  1. PUTZZZ DESCOBRIU A RODA….
    Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira
    João 8:44

  2. Prezado Antonio, fico sinceramente feliz por ver a resposta de Satanás atraves de pessoas baixas e sem escrupulos como você. Sei que simultâneamente a isso meu Redentor tem um sorriso nos lábios por ver que tem um remanescente fiel que o ama, e não medirá esforços para revelar os planos perversos do diabo!

  3. se é fim, ou inicio dos tempos, o que importa é que estejamos de braços aberto para receber nosso salvador e com ele viver no paraiso celestial. É ISSO QUE IMPORTA. O DEMAIS, NÃO DEVEMOS TEMER. É CLARO QUE SÓ AQUELES QUE SE ARREPENDE A TEMPO! E PARA QUEM AINDA QUER SABER E QUER SER SALVO. ESTE É UM AVISO DO SENHOR DEUS…

DEIXE UMA RESPOSTA