Internacional

Estado Islâmico avança e domina assentamento palestino em Damasco, a 200 Km de Jerusalém

Comentários (15)
  1. Sandro disse:

    Há sedutoras teorias da conspiração procurando explicar o porquê desse movimento crescer tanto mesmo em face do extraordinário poderio bélico das potências globais.

    1. Sandro,os fanáticos jihadistas da brigada islâmicas receberam armas dos Estados Unidos
      após a queda de Saddan roussein para se defendeem dos inimigos e agora querem o
      controle do País.O derramamento de sangue é muito grande.Mas como eles pegaram em
      espada,pela espada eles perecerão.Países teocráticos do Oriente Medio também fornecem armas a eles.

      1. Sandro disse:

        É verdade, janio.

        1. The Sun disse:

          Algumas dessas “teorias conspiratórias” eu acredito, inclusive que o Sr. Presidente Barack Obama faz vistas grossas para esse estado islâmico, já que ele é filho de africano de religião islâmica, torce e é maleável com esse povo, bem diferente do seu antecessor Bush.

          Pergunto-lhe: Por que os EUA com todo poder bélico, econômico e influência nos países africanos, europeus e até alguns árabes não tomam providência ? Respondo: porque ele quer agradar “gregos e troianos”, árabes (povo da religião de seu pai) e judeus (já que os maiores banqueiros americanos são sionistas judeus).
          Você me pergunta: mas cadê os cristãos ai ? Ele não está preocupado com os cristãos. Os cristãos que se danem ! Ele quer é eliminá-los, pois estes, atrapalham seus planos illuminattis para preparar o caminho para a NOM (Nova Ordem Mundial).

          1. Sandro disse:

            O que as teorias conspiratórias dizem, The Sun, é que os EUA e Israel estão metidos nisso objetivando permitir que o problema cresça tanto ao ponto de justificar uma grande guerra com intervenções em toda a região e, desta forma, favorecer tanto a Israel quanto aos EUA. Não tem nada a ver com perseguições contra cristãos. Mas, é claro, eu não creio nessas tolices todas, incluindo essa bobagem evangélica de iluminatis. Antes a neura era crente era contra o movimento New Age, músicas tocadas ao contrário, boneca da Xuxa, código de barras, noiva do banheiro, etc. Hoje a paranóia esquizofrênica evangélica é com os tais “iluminattis”. Esses crentes são mesmo uma comédia, e comédia estilo pastelão.

          2. Sandro,você chamou os crentes de comédia pastelão e faço minha as suas palavras.Valeu.KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Fabio disse:

    (resumo copiado – Paul Crawford)

    A chocante experiência que estamos vivendo diante do grau assassino de fanatismo dos agressores faz com que venha ao caso reavaliar com outros olhos um contexto muito semelhante: o dos cristãos da Idade Média, que também sofreram atrocidades de todo tipo e se viram diante da urgência de reagir, ainda que fosse pela força.

    Foi nesse contexto que a cristandade empreendeu as Cruzadas: em reação a uma ameaça horrenda, que já durava mais de 400 anos e que precisava ser vigorosamente repelida.

    Até o ano 632, o Egito, a Palestina, a Síria, a Ásia Menor, o Norte da África, a Espanha, a França, a Itália e as ilhas da Sicília, da Sardenha e da Córsega eram todos territórios cristãos. Dentro das fronteiras do Império Romano, que ainda existia no Mediterrâneo oriental, o cristianismo ortodoxo era a religião oficial e esmagadoramente majoritária.

    Apenas um século mais tarde, em 732, os cristãos já tinham perdido o Egito, a Palestina, a Síria, o Norte da África, a Espanha, a maior parte da Ásia Menor e o sul da França. A Itália e suas ilhas associadas também estavam sob ameaça; tanto que as ilhas acabariam sob o domínio islâmico no século seguinte. Logo após o ano de 633, as comunidades cristãs da Arábia foram inteiramente destruídas. Tanto os judeus quanto os cristãos foram expulsos da península arábica. Os da Pérsia estavam sob forte pressão. Dois terços do antigo mundo cristão romano se viam agora governados pelos muçulmanos.

    O que é que tinha acontecido? Cada uma dessas regiões listadas acima foi tomada pelos muçulmanos no espaço de apenas cem anos. Cada uma delas foi arrancada do controle cristão por meio da violência, em campanhas militares deliberadamente concebidas para expandir o território do islã. E o programa de conquistas do islã não terminou por aí. Carlos Magno bloqueou o avanço muçulmano rumo à Europa ocidental por volta do ano 800, mas as forças islâmicas simplesmente mudaram seu foco para a Itália e para a costa francesa, atacando a Itália continental em 837. Uma luta confusa pelo controle do sul e do centro da Itália prosseguiu durante o resto do século IX e continuou no século X.

    Longe de ser “gratuitas” e de não terem sido provocadas de fora, as Cruzadas representam o primeiro grande contra-ataque cristão ocidental em defesa própria diante dos ataques muçulmanos ocorridos continuamente durante mais de 400 anos, desde o início do islã, no século VII, até o final do século XI, e que ainda continuariam depois também. Três das cinco principais sedes episcopais do cristianismo (Jerusalém, Antioquia e Alexandria) tinham sido capturadas já no século VII; Constantinopla seria tomada em 1453, deixando em mãos cristãs apenas uma das cinco (Roma).

    Todo o Norte da África, antigamente repleto de cristãos, foi conquistado. Chegou a haver 500 bispos cristãos no Norte da África. Hoje, as ruínas da Igreja estão enterradas na areia. Há bispos titulares, mas não residentes. Toda a Ásia Menor, tão amorosamente evangelizada por São Paulo, foi perdida. Grande parte do sul da Europa esteve a ponto de ser tomado também. É mesmo possível afirmar categoricamente que os cristãos deviam assistir impávidos ao próprio extermínio sem se defender?

    Talvez se as Cruzadas não tivessem acontecido, os muçulmanos teriam invadido a Europa, e hoje, seriamos todos muçulmanos, rezando em direção a Meca.

    1. levi varela disse:

      Fábio,

      Não senhor. Esse aprendizado muçulmano de impôr a religião foi uma reação ao catolicismo.

      Ora, se havia invasão a países europeus pelos muçulmanos, aí vem vocês italianos tomarem as terras de onde expulsaram os judeus?

      Que conversa trôpega é essa?

      A igreja católica queria avançar seu aro de ação retomando as terras santas não apenas dos judeus que permaneceram lá como também dos muçulmanos que se instalaram. Aliás, diga-se de passagem, que havia plena harmonia desses dois povos lá na terra santa. Vocês italianos, com um império de mil e quinhentos anos, é que foram olhos grandes, principalmente da igreja formada pelo império, a tua católica. Italianos há mais de dois mil anos mandando no mundo, e ainda querem se fazer de santos? É brincadeira mesmo tua.

      1. Fabio disse:

        Levi varela,

        Não vou perder meu tempo debatendo com um pastor evangélico que afirma que NÃO HOUVE nenhuma INQUISIÇÃO PROTESTANTE na história, ignorando TODOS os fatos históricos e acreditando somente naqueles que corroboram com teus interesses.

        Isso eu chamo de fanatismo, e COM OS FANÁTICOS É IMPOSSÍVEL SUSTENTAR QUALQUER CONVERSA. ELES SE SENTEM INCAPAZES DE ERRAR. Até seu arroto é santo !

  3. sebastiao disse:

    acho que os Estados Unidos e Israel deveriam detonar esses falsos Religiosos e terroristas de lá antes que cheguem em Jerusalém.

  4. Studebaker disse:

    Abulgasim Mohammad ibn Abdullah ibn Abd al-Muttalib ibn Hadhin, este e o nome completo de Maomé, o nome Maomé significa , altamente louvado, nasceu em Meca, na Arabia Saudita, por volta do ano 571 D.C membro do clã Banu Hashin um ramo menor da poderosa familia dos Curaixitas, que dominava a cidade e o santuário de Meca, — A Salvação e a chave Para Maomé , alá e um deus tão elevado que exige apenas uma coisa do homem, A Submissão, ser submisso a Alá e tudo que se pede, se o homem leva uma vida formal de submissão, então certamente irá para o paraíso, mesmo que cometa qualquer tipo de falha, uma passagem do Corão traduz bem isso, Gabriel me visitou e me alegrou assegurando-me, todo o membro da comunidade que morre confessando em comunidade de Alá vai para o paraíso, Eu lhe disse, também se incorrer em impurezas e roubos? Ele disse também se incorrer em impureza e roubo [ EI Islan , Kiniz III ] este povo tem em sua religião a base e ordem para matar e destruir a todos os que eles julgarem ser inimigos do Islan, e se ainda estão fazendo estas carnificinas e não estão sendo atacado com todo rigor e porque por detras disso tudo tem muitas mas muitas coisas que o mundo não sabe, 1 primeiro são as Profecias que tem que serem compridas e delas não existe poder no mundo que possa frena-las pois vem de Deus, e 2 segundo e que existe sim interesse por parte de autoridades mundiais que os mesmos pratiquem o maximo de crueldade contra Cristãos e Judeus e o proposito e este entrar em Israel e pelejar contra os Judeus, o que com certeza acontecerá não muito longe destes dias, pois por detras dos mesmo esta nações inimigas de Israel e dos Cristãos, ou de todos aqueles que se dizem Cristãos,

    1. clamando disse:

      BOMBARDEAR É PRECISO, ANTES QUE CHEGUEM A JERUSALEM

  5. Adalberto Fraga Verissimo disse:

    Shalom b’erokot aleichem / Salaam Aleikum

    Com certeza alguma coisa tem que ser feito, porém não pode ser feito algo que possa parecer que nos cristão ou judeus seja comparado como se estivéssemos, se igualando a eles, estes que se denomina do estado islamiko, porque digo isto? Nem todos que são praticante do islamismo comunga destes atos e muitos deles estão sofrendo e morrendo como nossos irmãos cristão e judeus, tenho sangue arabe e também judeu amo os dois povos por laço de sangue, eles estão tão tristes e assustados como nós, por isso eu peço força só a necessária, nada alem do necessário shalom

  6. The Sun disse:

    kkkkkk evangélica illuminatis ?? Acho que você está equivocado Sandro, pois eu conheço vários blogueiros tanto brasileiro, quanto americanos que nada tem a ver com religião, muito pelo contrário, alguns são até ateus e agnóstico. Acho que você está confundindo areia com argila.
    Eu sigo, acompanho em vídeos e leio muito sobre a questão, que na verdade é questão mais política do que propriamente dita religiosidade.

  7. MARCOS disse:

    Depois reclamam que a America vai la e acaba com esses assassinos terroristas do islã.

  8. davi disse:

    Esta se cumprindo com este povo que é descender de Ismael o que foi dito pelo anjo Gabriel em Gn 16: 10_12 …’ele será um jumento selvagem, a mão dele será contra todos (terrorismo) e a mão de todos serão contra eles.

  9. davi disse:

    Esta se cumprindo com estes terroristas o que foi dito pelo anjo Gabriel a Hagar mãe de Ismael, pai dos arababes, confira comgigo em Gn 16 10_12 ….ele será um jumento selvagem (violento), o braço dele será contra todos, e o braço de todos será contra ele.
    O inimigo não é de Israel mais de todos, o mundo esta globalizado, mais com certeza Eles só iram até onde o Senhor Jesus permitir, pois é ELE que esta no controle de tudo.

  10. jose gilmar disse:

    oi pessoal tudo que esta acontecendo e o cumprimento das verdade dita pelo SENHOR JESUS passara o céo e a mas as minhas palvras jamais passarão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO