Suspenso pelo PSOL, deputado evangélico pode alegar perseguição religiosa para manter mandato, diz jornalista

22

O deputado federal Cabo Daciolo (PSOL-RJ) foi suspenso pelo partido por ir contra a recomendação de seus colegas e reapresentar o projeto de lei para alterar o texto em que a Constituição diz que o poder “emana do povo” e passar a dizer que vem de Deus.

Nesse cenário, correndo risco de expulsão, Daciolo tem sido sondado pelo pastor Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), seu colega de bancada evangélica e aliado do pastor Silas Malafaia, segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

“Cabo Daciolo, o deputado suspenso pelo PSOL por apresentar uma proposta para mudar a Constituição e dizer que o poder emana de Deus e não do povo, está unha e carne com Sóstenes Cavalcante, o afilhado de Silas Malafaia na Câmara dos Deputados. Ontem, quando os deputados se despediam do feriado de Páscoa, Daciolo passou por Sóstenes e agradeceu pelo apoio. Ouviu do irmão de fé o incentivo: ‘Vai pra cima do PSOL. Não deixa barato’”, narrou Jardim.

A ideia de Sóstenes seria atrair Daciolo para seu partido logo após o colega conseguir, através da Justiça Eleitoral, a liberação para manter o mandato mesmo trocando de legenda, o que só é permitido caso seja comprovado que houve perseguição por parte do PSOL.


De acordo com Lauro Jardim, Sóstenes Cavalcante apresentou a Daciolo “um advogado para orientá-lo juridicamente a como conduzir sua saída do PSOL”, e assim, não cometer erros que o levem a perder seu mandato: “A estratégia é importante para que, aos olhos da Justiça Eleitoral, o bombeiro possa dizer que foi perseguido pelo partido e não corra o risco de perder o mandato ao deixar a legenda. Sóstenes, que já o convidou a ingressar no PSD, aconselhou Daciolo a insistir em suas diferenças religiosas com os demais integrantes do PSOL, o que pode levá-lo a dizer que se trata de perseguição à liberdade religiosa”, concluiu o jornalista.

22 COMENTÁRIOS

  1. Coitado dele, esta fazendo parte de um partido que tem uma ideologia totalmente diferente da que ele tem como um cristão.Esse partido defende:liberação do aborto, casamento gay,mudança de sexo para menores de idade sem o consentimento dos pais, legalização da prostituição e outras coisas que eu não lembro no momento.

    • A liberação da maconha e etc…Se eu fosse ele caia fora desse partido. E ainda dizem que os cristãos que perseguem os homossexuais, isso pra mim não passa de uma tremenda calúnia, fala sério!

      • O incauto Cabo Daciolo deve ter sido enganado pela falácia desse partido de extrema-esquerda, que é anti-capitalista e quer associar socialismo com liberdade, o que a prática tem mostrado ser historicamente incompatível. Que liberdade havia no Socialismo Soviético? Que liberdade existe no Socialismo Cubano? Só se for para os líderes ditarem suas regras ditatoriais.

    • Coitado não, Vanessa. Ele sabia muito bem do Estatuto e Programa do PSOL quando se filiou a esse partido. E o assunto não tem nada a ver com o que você escreveu aí, mas decorreu da polêmica desnecessária que ele criou por tentar alterar a redação da Constituição da República Federativa do Brasil, e o fez só para aparecer na mídia.

  2. A cada da que passa vemos mais absurdos por falta de estudo. O poder do criador nada tem a ver com o poder político do povo do qual nos fala a constituição. No caso o povo é o dono que delega poder político a um representante, mas toma este poder na hora em que o representante não proceder de acordo com a vontade deste mesmo povo que o elegeu. Ainda chamam o coitado do animal de burro, se fosse burro não empacava com o peso da sela. O povo não sabe votar elegendo uma nulidade destas.

  3. Psol um partido politico sem freio uma carreta desgovernada um trem descarrilhado, seus membros mandatarios verdadeiros satanistas o que eles defendem e tudo quanto um verdadeiro Cristão abomina, realmente este Irmão esta no lugar errado mais que errado erradissimo, não consigo entender como um Crente vai se filiar em um partido como este, muito melhor para ele cair fora deste curral, mandar brasa na justiça e cair fora, e ai fora conbate-los com unhas e dentes e com toda a força que tiver,

  4. 1 Feliz é o homem que não anda segundo o conselho dos maus,Não pisa no caminho dos pecadores,+Nem se senta com o grupo* dos zombadores.+

     2  Mas seu prazer está na lei de Jeová,+E ele lê a Sua lei em voz baixa* dia e noite.+

     3  Ele será como uma árvore plantada junto a correntes de água,Uma árvore que dá fruto na sua estaçãoE cuja folhagem não murcha.Tudo o que ele fizer será bem-sucedido.+

     4  Os maus não são assim;São como a palha* que o vento leva.

     5  É por isso que os maus não ficarão de pé no julgamento,+Nem os pecadores na assembleia dos justos.+

     6  Pois Jeová conhece o caminho dos justos,+Mas o caminho dos maus deixará de existir.+

    • Boa Lutiano, não devemos nos unir com aqueles que são contrários a nossa Fé ao nosso crer, so de ficar perto deles ja e um risco, Orai e Vigiai diz o Senhor, o que dirá unir com os tais, este Irmão não pensou bem quando se filiou a este partido furreco, mas ainda e tempo, e pelo que vemos ai na noticia ele ira cair fora deste curral malefico,

    • Lucianta,burro que copia da Bíblia.Você mesmo é mal por ser fanático e em breve será
      como umapalha levada ao leo do vento.Tudo que DEUS abomina você e sua laia de
      fanáticos aprovam:apoiam evangélicos corruptos,seitas bandidas,condenam os dieitos
      humanos ( o amor),enfim,você não prestam,não valem nada,são uns bosta dos bostas.

  5. Cada tipo de crente doido hj em dia, ou ele aceitou Jesus depois que entrou no partido ou entrou e foi enganado!

    De todo jeito esta sendo guerreiro de luz nas trevas, e quando for o momento certo Deus irá tira_lo!

    Oremos por ele que como ló está defendendo algo bom naquela sodoma e gomorra!

  6. Neste caso, não é perseguição religiosa. O projeto deste cidadão era absurdo e desrespeitava a laicidade do nosso estado.

    O poder vem do povo e é exercido pelo estado. E se olharmos para a história, podemos concluir que é melhor que fique assim mesmo.

    Teocracias onde o poder emana de um deus, são tão opressoras e genocidas quanto regimes comunistas.

  7. Vanessa o deputado entrou nesse partido isso foi permissão Deus, a palavra diz no mundo tereis aflições tende bom animo ali ele teve a oportunidade de defender a moralidade, o que representante desse partido não conhece.
    Outras pessoas comentaram que a bancada evangélica persegue gays, isso não é verdade não concordar com a pratica é uma coisa perseguir é outra, nós Cristão não somos conivente com seus atos porem respeitamos como ser humano.

  8. se colocasse: o poder é da purpurina das aberrações gays. o que teria de viado aqui achando bom seria pouco. agora falou que é pra dar Glórias a Deus a viadada fica doente. O inferno espera vocês desgraças.

DEIXE UMA RESPOSTA