Portas Abertas: família cristã que teve filha sequestrada pelo Estado Islâmico pede oração

17

A família de uma menina sequestrada há quase um ano pelos terroristas do Estado Islâmico pede oração para que a situação da criança seja esclarecida de uma vez por todas.

Christine, que tinha três anos de idade quando foi raptada, é a caçula de uma família formada por cinco filhos. O pai da menina, Khader Abada, é cego, e resolveu não sair da cidade de Qaraqosh, no Iraque, porque teria muitas dificuldades devido às suas necessidades especiais.

O caso de Christine vem sendo acompanhado pela Missão Portas Abertas. A mãe da menina, Ayda, conta que ainda espera ver sua filha voltando para casa.

O sequestro aconteceu quando os extremistas obrigaram a família a ir a um local onde passariam por um check-up médico. Outras famílias cristãs também foram intimadas, e quando chegaram ao local, se deram conta que tinham caído em uma armadilha.


O edifício estava tomado de guerrilheiros do Estado Islâmico, que recolhiam os pertences dos cristãos e documentos. Os cristãos foram colocados em um ônibus com as janelas cobertas por lama para que eles não vissem o lado de fora.

Ayda relata que, até esse momento, estava com Christine em seus braços. “Um deles veio e inspecionou as pessoas no ônibus. Ele andou até nós e pegou a minha menina dos meus braços e apenas se afastou”, relatou, acrescentando que correu atrás do terrorista implorando que devolvesse sua filha, mas ele ignorou e levou a menina de volta para o prédio.

Khader, Ayda e os outros filhos seguiram viagem junto com outras famílias cristãs e, quando chegaram a um local distante, foram ordenados a descer do ônibus. Os terroristas disseram que estavam livres, mas eram obrigados a atravessar um rio e ficar do outro lado.

Agora, onze meses depois, a família vive em um acampamento de refugiados e ainda não tem informações sobre Christine, e toda busca por notícias tem sido vã. A Portas Abertas pede orações pela família Abada: “Mesmo sem saber se Christine está viva ou não, interceda ao Senhor por ela e por sua família; que Deus traga consolo aos seus pais. Assim como Christine, outras crianças no mundo se encontram sob posse de grupos radicais. Suplique ao Senhor Jesus por esses pequenos. Ore pelos perseguidores, que eles conheçam o Deus vivo e o tamanho do seu poder e amor”.


17 COMENTÁRIOS

  1. Não quero ser insensível ante a imensa dor dessa família e a trágica situação dessa filha, mas sugiro pedir orações ao Malafaia, Erre Erre, Macedo, Valdemiro, etc., e vamos ver se, juntando em oração todos esses “ungidos”, a criança é libertada pelos radicais. Esses fariseus quando ficam doentes – ou quando adoece um familiar deles – correm em busca dos melhores hospitais e médicos, mas o povo simples eles mandam orar, e os crentes otários não percebem o engodo e continuam como uns imbecis enfiando toneladas de dinheiro no cu desses vendilhões do Evangelho que riem da cara deles.

    • THIAGO THIAGO
      ATÉ QUANDO AS PALAVRAS VÃO OBEDECER A BREU DAS TREVAS NESTE SITE? ATÉ QUANDO GAYS E ATEUS DIFUNDIRÃO IDEIAS MALIGNAS AQUI, SEM CENSURA?
      ATÉ QUANDO VEREMOS ATAQUES A ENTIDADES QUE REPRESENTAM OS CRISTÃOS EX. A IGREJA PASTORES E BÍBLIA, SEM CENSURA OU QUALQUER MODERAÇÃO?
      QUE GANHA O SITE TENDO SUA ESSÊNCIA ROUBADA ? QUE GANHA O SITE EM SERVIR UM PÚBLICO QUE DISTANTE DA VERDADE QUE PREGAMOS?
      ATÉ AONDE VAI O DIREITO DE EXPRESSAR DELES QUE NOS É VEDADO? ENFIM QUAL O VERDADEIRO INTERESSE DESTE SITE EM ABRIGAR, GAYS E ATEUS ?

      • Eu pronunciei alguma mentira em meu comentário, Clamando/José Carvalho?

        O que você entende por liberdade de expressão? O direito de só você falar?

        Para melhor avaliarmos sua honestidade, assinale a alternativa correta:

        Você insiste em generalizar o que eu escrevo por que:

        a) é tolo;

        b) é desonesto intelectual;

        c) ambas as respostas estão corretas.

        • THIAGO THIAGO
          ATÉ QUANDO AS PALAVRAS VÃO OBEDECER A BREU DAS TREVAS NESTE SITE? ATÉ QUANDO GAYS E ATEUS DIFUNDIRÃO IDEIAS MALIGNAS AQUI, SEM CENSURA?
          ATÉ QUANDO VEREMOS ATAQUES A ENTIDADES QUE REPRESENTAM OS CRISTÃOS EX. A IGREJA PASTORES E BÍBLIA, SEM CENSURA OU QUALQUER MODERAÇÃO?
          QUE GANHA O SITE TENDO SUA ESSÊNCIA ROUBADA ? QUE GANHA O SITE EM SERVIR UM PÚBLICO QUE DISTANTE DA VERDADE QUE PREGAMOS?
          ATÉ AONDE VAI O DIREITO DE EXPRESSAR DELES QUE NOS É VEDADO? ENFIM QUAL O VERDADEIRO INTERESSE DESTE SITE EM ABRIGAR, GAYS E ATEUS ?

          crentes otários não percebem o engodo e continuam como uns imbecis enfiando toneladas de dinheiro no cu desses vendilhões do Evangelho que riem da cara deles.

          • Eu disse “crentes otários”, não crentes lúcidos e sábios.

            Mas se você se sente um crente otário, não tenho culpa.

    • SANDRO.

      Arrisco dizer que esses caras do Estado Islâmico não são muçulmanos.
      Eles usam o nome de Allah e Maomé para praticar a selvageria.
      São terroristas, bandidos, homens das cavernas, monstros sem nenhuma humanidade.
      Olha onde leva a burrice e o fanatismo.

      Achar que vão ser recompensados por Deus, por causarem destruição e morte
      Achar que o paraíso é lugar de prazeres físicos.
      Achar que só eles irão para o céu e todos os outros pro inferno.
      E por que os líderes desses terroristas mandam seus seguidores amarrar bombas no corpo e se explodirem num lugar cheio de inimigos?

      Por que os próprios líderes não vão?
      Ora, a morte pela causa do islamismo dá direito ao paraíso, não?
      Isso prova que nem eles acreditam nisso.

      E realmente, Erra Erra $oare$, pEDIR MAmonCEDO, Waldemiro Sandiabo falam para as pessoas se curarem com a fé, mas quando precisam vão aos melhores hospitais particulares.
      Deduz-se que eles não tem fé, que são hipócritas neo-fariseus.

      Uma vez o sr Lula ficou doente e perguntaram por que ele não ia se tratar no SUS.
      Ele nem respondeu.

      Todos os fiéis desses vendilhões acima merecem um diploma de otário.
      Alguns até fome passam para “ser fiel com Deus amém igreja?”

  2. Esse Estado Islâmico do Mal, que nada tem de muçulmano. Até quando os verdadeiros muçulmanos, que são maioria, e do bem, vão aturar esse câncer. (◣◢) Que saudade dos tapetes voadores, dos gênios das lâmpadas, das mil e uma noites, da dança do ventre, dos palácios lindos, do amor pelas ciências (≧◡≦)

    Que Deus ajude essa menina, que seja da vontade dele levá-la de volta a seus pais. Se não for, Ele com certeza a guardará para um mundo melhor.

    Esse nosso mundo cruel não merece nossas crianças, e ainda assim elas vem para nos deixar experimentar um pedacinho do Céu, que são elas. (✿◠‿◠) Mesmo que muitas vezes por pouco tempo (ಥ_ಥ)………….

    Mas uma única vela é suficiente para dissipar a escuridão, e para acender outra vela, e outra, e outra, e outra……………

  3. Essa família pode contar com a minha oração. Rezo sempre pelos cristãos perseguidos, pela conversão dos pastores, pela conversão dos evangélicos, pela conversão dos muçulmanos e pelos dependentes químicos.

  4. ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, q se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, por todos os homens ( em geral por todas as pessoas ) Pelos reis e por todos os q estão em eminência, para q tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porq isto é bom e agradável diante de Deus nosso salvador, Q quer q todos os homens ( em geral todas as pessoas ) se salvem e ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens ( em geral todas as pessoas ), Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. Para que ( digo a verdade em Cristo, não minto;) fui constituído pregador, apóstolo e doutor dos gentio na fé e na verdade. Quero, pois, que os homens( em geral as pessoas) orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. 1 TIMÓTEO 2:1,2,3,4,5,6,7,8. Amém!. Só PraSuaGlória! na vida de todos os homens ( em geral na vida de todas as pessoas ) nos quatros canto do mundo;

    • “Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado.”
      (Deuteronômio 24:16)

      “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.”
      (Ezequiel 18:20)

      “Porém não matou os filhos deles; mas fez segundo está escrito na lei, no livro de Moisés, como o SENHOR ordenou, dizendo: Não morrerão os pais pelos filhos, nem os filhos pelos pais; mas cada um morrerá pelo seu pecado.” (2 Crônicas 25:4)

    • Esses textos não se interpretam isoladamente, fora de contexto, muito menos de traduções (ainda da septuaginta), e muito menos com a exegese rasa do meio evangélico, onde você foi ensinado.

      Isso é o de menos, eu não citei nenhum texto bíblico, eu apenas olhei para o mundo. Se estou errado, me responda.

      Se você passar a roubar, a matar, a adulterar, a enganar os outros, a espalhar mentiras sobre os outros, isso não vai respingar no seu filho? Se você for um alcóolatra, machista, um covarde espancador de mulheres, isso não vai respingar na criação e vida do seu filho? Se você for um homem desestabilizado economicamente, isso não vai respingar na vida do seu filho?

      Uma criança que nasce com AIDS, num lar de miséria e fome na África, não está sofrendo as por seus pais (nem que seja, pela irresponsabilidade deles, de não ter se prevenido, e tido um filho nessas condições)? O filho do Bill Gates não herdará os benefícios das vitórias do seu pai?

      O que os filhos fazem com a “herança” que recebem dos pais, é outra coisa. Muitos nascem em berço de ouro e acabam na lama, outros nascem na lama e se elevam a berços de ouro, uns dão continuidade ao ciclo que herdaram dos pais, outros rompem esse círculo, mas todos recebem os “respingos” dos pais: genéticos, sociais, morais, financeiros, ou mesmo do País em que nasceram.

      Você deve parar de ler “Deus” somente em livros religiosos, e olhar à sua volta.

      • Val Him,

        nenhum desses casos que você mencionou, ou seja, de crianças sofrendo em algum nível consequências das vidas de seus pais tem a ver com Deus. Assim, sua afirmação de que Deus pune nas crianças os pecados de seus pais não é doutrina bíblica, muito menos do Evangelho. E não precisa ser teólogo para entender os textos tão claros que citei. Deus não é monstro para punir seres inocentes pelos pecados de seus pais. Consequências más, se surjem, são fenômenos psicológicos, sociológicos, etc., jamais atos de Deus punindos os pequeninos que Jesus tanto amou.

      • Não, os textos nunca são claros.

        E o que é ação de Deus para você Sandro? Um efeito de varinha mágica que faz o mar partir ao meio, ou um ser humano surgir do barro? Se ele existe, é o responsável por elaborar toda essa equação, e conhece de antemão os resultados, seja no conceito de reencarnação, ou do deus “homem de guerra”, o mal existe para o aperfeiçoamento e evolução da alma humana não é? E quem é o engenheiro de toda essa máquina evolutiva espiritual? Ou física?

        Sua mente está realmente muito presa ao conceito de deus evangélico, um ser que cria um mundo, e fica à parte em seu trono vendo as coisas aconteceram e mandando um anjo aqui e ali, um espírito evoluído aqui e ali, alisando suas barbas brancas enquanto assiste seus filhos se ferirem e se oprimirem.

        Você não pode criar algo e se isentar das responsabilidades do que criou. Procure estudar física quântica, e verá que no início do Big Bang, tudo já estava determinado, afinal, são equações atrás de equações, causa atrás de efeito.

        Mas se você precisa dessa fantasia de JC “Paz e Amor” para se confortar, quem sou eu para lhe trazer qualquer angústia. Fique em paz.

  5. COMPARAR JESUS E MAOMÉ
    – Maomé trouxe sua mensagem 600 anos depois da de Jesus, ou seja, regrediu, veja

    JESUS CRISTO
    Mateus 5 :43Ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo’. 44Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; 45para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. …

    MAOMÉ
    Alcorão, Surata 5,51 Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos.
    Alcorão, Surata 2,191 “Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.”

    O QUE MAOMÉ MANDOU FAZER
    Alcorão, Surata 2,193: “E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião² de Alá. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos.”
    Alcorão, Suratra 5,33.”O castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo” –
    Alcorão, Suratra 9,5 “Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os”
    – Conversão pelo ódio, perseguição e terrorismo
    – Quem se recusar a crer: cabater (matar), perseguir, crucificar, decepar a mão e o pé oposto, banir, matar em qualquer lugar, capturar, acossar, espreitar.
    – Só maldade

    O QUE JESUS MANDOU FAZER
    Marcos 16:15-18 E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    – Conversão pela persuação: ide… pregai o Evangelho (as Boas Novas)
    – Quem crer (decidir crer): Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; … e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    – Só bondade

    JESUS NÃO MATOU NINGUÉM, ANTES MORREU NA CRUZ DIZENDO QUE FOI PELOS NOSSOS PECADOS
    João 3:16 Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Romanos 5:8 Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

    MAOMÉ, ASSIM QUE CONSEGUIU PODER MILITAR, INAUGUROU MANTANDO, DEGOLANDO 300 JUDEUS
    Maomé mandou que mais de 800 homens e rapazes judeus (e pelo menos uma mulher) fossem decapitados de forma sistemática, num evento que até hoje é um embaraço para os apologistas islâmicos. Aliás, ele mesmo degolou com sua espada, destes, uns 300.

    FAÇA UM TESTE, MESMO QUE VOCÊ NÃO CRER EM DEUS

    Diante destas declarações

    – quem, na sua opínião seria divino?
    – quem, na sua opinião seria diabólico?

    Se você for um alienado ou alienada, não precisa responder

DEIXE UMA RESPOSTA