Em vídeo, Estado Islâmico reitera promessa de atentados em Paris e invasão à “nação da Cruz”

7

Acuado nos territórios que ocupou de Iraque e Síria, o grupo terrorista Estado Islâmico voltou a prometer atentados contra as cidades de Roma e Paris.

Os extremistas divulgaram um novo vídeo, reiterando a ameaça de derrubar a Torre Eiffel, monumento símbolo da capital francesa, e invadir a “nação da Cruz”, uma referência a Roma, capital italiana que abriga também o Vaticano.

De acordo com informações da agência de notícias ANSA, o vídeo – usando imagens do jogo de videogame “Call of Duty” – foi divulgado em fóruns frequentados por jihadistas. O jogo é uma franquia muito popular entre os jovens, simula campos de guerra e seu título, em tradução literal, significa “chamado do dever”.

Antes, em novembro de 2015, o Estado Islâmico já havia prometido invadir Roma como parte de seu “dever” para dar cumprimento a uma predição de Maomé, e também derrubar a Torre Eiffel como forma de retaliar a postura da França em apoio às forças aliadas que tentam retomar os territórios iraquiano e sírio.


No vídeo lançado ontem, os terroristas voltaram a reivindicar o atentado do último dia 22 de março, em Bruxelas, Bélgica, quando dezenas de pessoas foram mortas e feridas. No material há, ainda, cenas do atentado a Paris, no dia 13 de novembro do ano passado, e o ataque às Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001, esse último perpetrado pela Al Qaeda, liderada por Osama bin Laden.

No final das imagens, o extremista – com forte sotaque britânico – anuncia que as próximas ações do Estados Islâmico podem ser nas cidades de “Londres, Berlim ou Roma”, segundo informações da Veja.


7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA