A Casa Branca enviou uma carta de elogio ao autor Cristão D. J. Young antes do Dia dos Pais para agradecê-lo por todo o trabalho que ele fez e continua a fazer como um conselheiro e defensor da paternidade responsável.
“Sua liderança na organização Wisdom 4 Dads é tão impressionante quanto inestimável já que você busca alcançar e apoiar os pais de toda a nação,” escreveu Joshua Dubrois, diretor executivo do Escritório da Casa Branca com base em fé e Parcerias de Vizinhança.
Além de ser o fundador da organização com base na fé Wisdom 4 Dads, Young é o autor de dez livros sobre paternidade, incluindo The Three Phases of Fatherhood-Dad, Father, Grandfather, A Wife’s Guide to Inspiring a Great Dad, e Eight Spiritual Wonders of Being a Father.
DuBois observou em sua carta que o Presidente Obama – devido a sua própria experiência com um pai ausente – direcionou o Escritório de fé da Casa Branca de maneira a fazer com que o progresso da paternidade responsável fosse uma das suas prioridades.
O pai de Obama deixou sua mãe e ele quando Obama tinha dois anos de idade, e ele disse que a ausência tem tido um grande impacto em sua vida.
“Eu passei a entender que o vazio que um homem deixa quando abandona suas responsabilidades para com seus filhos, nenhum governo pode preencher,” escreveu Obama no dia dos pais do ano passado para a revista Parade Magazine.
“é por isso que nós precisamos que os pais se aproximem, percebam que o trabalho deles não termina na concepção; que o que faz de você um homem não é a capacidade de ter um filho, e sim a coragem de criá-lo,” acrescentou o presidente.
Este ano, em seu pronunciamento de Dia dos Pais, Obama fez uma homenagem não apenas para os pais biológicos, mas para os homens que servem como figuras paternas para as crianças. Estes homens incluem pais de criação e adotivos, mentores, tutores e irmãos mais velhos.
O presidente também saudou as famílias não-tradicionais mencionando os casais homossexuais.
Fonte: Christian Post / Gospel+
Via: Gospel Prime