Brasil

Filmes evangélicos e evangelização podem caminhar juntos? Conheça o projeto Cine Gospel

Comments (8)
  1. Missionária Delair disse:

    Creio que o cinema pode ajudar na evangelização sim, como por exemplo outros filmes: “Deixados para trás” e “O Peregrino”. Porém devemos ter a “espada” na mão e meditar nela sempre.

    Não concordo com a última frase desse texto que diz que o cinema é um material “mais dinâmico e eficiente”.

    Nada pode subistituir a unção dos atalaias de Deus, ou seja, os pregadores inspirados pelo Espírito Santo de Deus.

    Lembrando que o cinema em si é uma ilustração do cotidiano e que nunca vai ser retratado como se vive na realidade verdadeiramente, por mais que seja bem escrito, bem produzido, bem contracenado.

    Mas sem dúvida, ajuda e muito, na evangelização principalmente se houver fidelidade e fundamentação na Palavra de Deus.

    A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos!!!

  2. Harison disse:

    Só acho estranho a publicidade desse site….o banner diz: vc quer ter emoções ultra sexy…o que é isso…queria uma explicação…afinal com quem estamos andando de mãos dadas???

  3. Vera Lúcia disse:

    Missionária Delair,

    Brilhante a sua reflexão, acho que não preciso acrescentar nada.

    Fique com Deus!

  4. hanna disse:

    bem legal a biblia ,a palavra de Deus e o cinema andarem juntos .
    Uma prova é que o filme Desafiando gigantes me ajudou muito, me deu uma lição e me ajudou a me inspirar e tomar coragem quando tudo parecer perdido.
    Deus é Demais eu AMOOOOOOOO ELE com todas as forças da minha vida.
    Que Deus abençoe a todos.

  5. Sara Souza disse:

    Claro que sim.Eu sou evangelica e tenho meu ministério SarVision,ao qual,canto e prego,e sou atriz e diretora de cinema cristão e teatral.E acredito que minha habilidade em interpretação tem sim ajudado muita gente,sem dúvida alguma,e gosto do que faço.

  6. Diogo Gastaldi disse:

    Interessante como bons filmes marcam. Há uns 20 anos atrás assisti um filme sobre David Wilkerson e Nick Cruz. No qual David era um pastor e Nick um delinquente. E o filme é sobre todo o trabalho que o pastor David teve para ganha Nick para Jesus. Ótimo filme nunca esqueci e quando eu assisti este filme eu tinha uns 8 ou 9 anos. Acho muito interessante os pais terem filmes evangelicos em casa para os filhos assistirem.

  7. A arte cinematográfica tem encontrado na Biblia uma fonte inesgotável de inspiração, pelo que vem sendo retratado nos grandes épicos de época. Os filmes continuarão servindo sempre para evangelização dos povos.
    Parabéns para o projeto Cine Gospel.

  8. Reinaldo B. Sousa disse:

    Esta estratégia é muito importante porque a maioria das pessoas gostam de uma telinha. Quando o “Filme Jesus” da Cruzada Estudantil estava em evidência no Brasil, fui um dos que fiz várias projeções e exibições do Filme em pontos extratégicos das cidades. Com dezenas e centenas de pessoas fazendo opção por Jesus Cristo. Fui e ainda sou pioneiro na Cidade de Guarulhos e vizinhas com a projeção. Me coloco a disposição para alguma parceria pois gosto deste tipo de trabalho.

    1. Evaldo Júnior disse:

      Ola amigo, moro em Fortaleza-CE, e estou atras de filmes curtos (curta metragem) para fazer o mesmo, apresentações em cruzadas, porem estou a procura de filmes estratégicos, poderia me ajudar divulgando aqui mesmo e no meu email (juniorteen@hotmail.com) a lista de filmes desse tipo? Desde ja agradeço. Paz querido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *