Apóstolo Estevam Hernandes afirma que políticos evangélicos não representam a opinião dos evangélicos do Brasil

20

Em entrevista recente ao site UOL, durante uma viajem para realização da Marcha para Jesus em Israel, o apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, comentou sobre temas polêmicos nos quais a denominação esteve envolvida nos últimos anos. Entre os assuntos abordados Hernandes falou sobre a queda do telhado do principal templo da igreja, que vitimou nove fiéis em 2009, e sobre a prisão dele e de sua esposa, a bispa Sônia, em 2007 por evasão de divisas. Hernandes falou também sobre os evangélicos na política, e afirmou que tais parlamentares não representam a opinião dos evangélicos do país.

– A gente encara como uma situação pontual, e que foi superada em todos os aspectos. E nós estamos tranquilos em relação a isso. Já faz sete anos – falou o líder religioso sobre sua detenção nos Estados, onde passou dois anos preso por tentar entrar com 56 mil dólares não declarados.

Questionado sobre o desabamento do telhado da sua sede internacional, no Cambuci, no centro de São Paulo, em 2009, Hernandes afirmou se tratar de uma fatalidade, e isentou a denominação de responsabilidade no ocorrido.

– Nós encaramos como uma fatalidade, o prédio estava 100% regular, o prédio estava com alvará e estava com todas as condições. Infelizmente aconteceu aquilo. Obviamente que eu, pessoalmente, não gostaria que ninguém estivesse lá e não gostaria que tivesse acontecido – afirmou.


– E o nosso posicionamento quanto tudo aquilo que nós sofremos, sejam perseguições, injustiças ou seja o que for, é no sentido de continuarmos. Então essa é a mensagem que nós queremos que as pessoas tenham. Porque, obviamente, não há um ser humano sobre a Terra que não tenha problemas – completou o religioso.

O líder da Igreja Renascer comentou também sobra atuação dos evangélicos na política brasileira, e afirmou que a atual bancada evangélica não representa a opinião da totalidade dos evangélicos Brasileiros.

– Eu não acredito que esses políticos tenham a capacidade de transformar a sociedade brasileira. Obviamente nós temos mais conservadores do que liberais, e nesse aspecto o bloco evangélico sempre deverá ser mais conservador por causa dos seus princípios bíblicos – afirmou o religioso, que também criticou as posições assumidas por muitos políticos evangélicos.

– Nós estamos focados em uma única posição, que não representa a opinião dos evangélicos do Brasil. Eu acredito que nós somos um povo 100% aberto ao diálogo… Nós somos um povo que deseja uma transformação na sociedade, e dentro disso contempla-se a tolerância, porque o princípio do evangelho é o amor ao próximo – completou Hernandes, afirmando que os evangélicos não podem se apoiar em uma opinião radical.

Por Dan Martins, para o Gospel+


20 COMENTÁRIOS

  1. Record anuncia nos próximos dias a venda do seu jornal em Belo Horizonte, o Hoje em Diapara um grupo de cinco empresários mineiros. O negócio, que ficou em tornos dos 40 milhões de reais, foi conduzido por Honorilton Gonçalves, ex-manda- chuva da Record.
    Por Lauro Jardim
    Tags: Record

  2. Essa organização criminosa ( Palavras do ministério Publico do Estado de São Paulo ), disfarçada de igreja cristã evangélica, possui vários processos na justiça trabalhista, vários processos na justiça civil e processos criminais no Brasil e no exterior, o casal, chefe dessa organização criminosa, fugindo das varias citações da justiça brasileira, foram pegos , julgados e condenados a cadeia nos Estado Unidos por rasgarem uma Bíblia ( os caras rasgaram uma Bíblia Sagrada, pense no ato ) e lá esconderam milhares de dólares. É lastimável e lamentável como ainda tem imbecil e manipulado que dá tempo, credito e grana para essa organização criminosa.

  3. esse alto intitulado apost hernanes é outro q n tem moral p falar pois seus podres o condena
    dando mau exemplo com a cuéca cheia de dinheiro, sonegando imposto emfim virar apostolo e bispo no brasil é sinõnimo de emrriqueçer as custas de muitos q incaltos .

  4. HIPOCRITAS.So falam o que as pessoas querem ouvir.so falu isto porque toda a “classe de poiliticos”esta mais do que desmoralizada e o povo ja esta cheio da corrupçao.Mas vamos dar uma olhada na proxima eleiçao se ele nao vai dar apoio a algum espertao.Esta cambada de falsos lideres ja esta se movimentando para emplcar seus candidatos nao importa quais sejam desde que eles possam levar vantagens.Raça de viboras.

DEIXE UMA RESPOSTA