Uma situação improvável para o entendimento de muitas pessoas, foi o que vivenciou um jovem chamado Harvey Shelton, que sobreviveu a um gravíssimo acidente automotivo após receber as orações de um estranho que atravessou o local da tragédia bem no momento em que tudo aconteceu.
Shelton contou que estava em um dia normal, nos Estados Unidos, dirigindo para a Maumelle High School, situada no estado de Arkansas, onde celebraria a sua formatura do Ensino Médio.
O dia que deveria ser festivo, no entanto, transformou-se em um terrível pesadelo quando o rapaz se deparou com uma manobra brusca na estrada. “Eu estava dirigindo atrás de um jipe branco. Eles haviam desviado da pista no último momento”, disse ele.
“Eu vi um caminhão com luzes de advertência acesas. Tentei sair do caminho e não consegui sair a tempo”, explicou Shelton. Com o acidente, o rapaz ficou preso nas ferragens do seu veículo. Foi nesse momento de desespero que ele se deparou com a mão de um estranho lhe oferecendo ajuda.
Providência de Deus
“Primeiro, eu estava meio atordoado, não sabia o que realmente havia acontecido e gritei por socorro”, lembra o jovem. A providência de Deus surgiu logo após o pedido, na forma de oração e conforto emocional.
“Ele [o homem desconhecido] segurou minha mão e disse: ‘Estou aqui. Vou ficar aqui até que o corpo de bombeiros chegue’. Ele apenas dizia: ‘Estou aqui. Estou orando por você. Eles estarão aqui em breve’”.
O homem desconhecido ficou com o rapaz durante todo o momento, até ele ser resgatado e levado para um hospital. Milagrosamente, Shelton não sofreu ferimentos graves, ficando apenas com um corte na perna.
O colégio do rapaz marcou outro dia para celebrar a sua formatura, e lá estava o homem até então estranho, chamado Darrell. Os familiares do rapaz conseguiram entrar em contato com ele após procurá-lo nas redes sociais.
O reencontro entre os dois, na segunda-feira da semana passada (22), foi emocionante para todos. “Todo mundo aqui só para me ver subir no palco por alguns segundos. Parece realmente surreal e eu sou abençoado. Eu amo todos eles por virem e aparecerem”, disse Shelton à TV ABC 7.