Anunciar o nome de Jesus Cristo nos quarto cantos da Terra, essa foi a missão dada pelo Senhor aos seus discípulos, instituindo o que hoje chamamos de Grande Comissão É através desse entendimento que pessoas diversas, como o rei de uma tribo no Chade, África, foi alcançado pela graça divina após a oração de um missionário.
Situada no centro-norte da África, a República do Chade é um país que possui ampla diversidade étnica, seguindo a semelhança de outros países do continente africano, onde milhares de tribos constituem povos e culturas distintos, muitas vezes debaixo na mesma nacionalidade.
Foi lá que um missionário treinado pela organização Unfolding Word resolveu arriscar a própria vida para pregar o Evangelho a uma tribo local, cujo rei era conhecido pelo envolvimento com a bruxaria.
“Não temos ideia do impacto causado pelo Evangelho em grupos de pessoas como este. Jesus simplesmente revoluciona o mundo deles”, disse o colaborador Dane Skelton, segundo informações da Mission Network News (MNM). Alcançar esse grupo envolve muitos riscos”
Providência divina
Segundo o missionário, o rei da tribo era temido porque “costumava usar poderes ocultos e manipulava as pessoas usando essas forças”. No entanto, uma enfermidade colocou o líder tribal sobre uma cama.
Enfraquecido, o rei mal tinha forças para se levantar, até que autorizou o encontro com os evangelistas. Diante do líder da tribo, o missionário não teve medo, pois foi usado poderosamente pelo Espírito Santo.
Segundo a MNM, ele disse: “‘Rei, preciso lhe dizer que existe um Rei dos reis. O nome dele é Jesus, e se você acreditar Nele, Ele irá curá-lo’”.
De fato, o homem visto como temido por muitos acabou se rendendo a Cristo, e alguns dias depois chegou a notícia enviada por sua esposa, dizendo que ele havia sido curado. A MNM, agora, pede para que os cristãos orem para Deus continuar alcançando vidas nessa região, encorajando os missionários e operando maravilhas.