Estratégia agressiva da Igreja Universal na TV causa superlotação de templos, diz jornalista

59

A estratégia midiática da Igreja Universal do Reino de Deus estaria dando resultado e causando superlotação nos templos. A permanência de forma quase que ininterrupta em emissoras de TV seria o principal fator do grande afluxo de fiéis.

A informação de filiais da Universal sempre cheias foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin, na coluna F5 do jornal Folha de S. Paulo. “Além da recém-inaugurada megaobra do Templo de Salomão, a Universal está presente em tantos canais, e por tanto tempo, que gerou um fenômeno: um incrível afluxo de fiéis em suas unidades”, escreveu o jornalista.

O número de novos fiéis estaria tão grande que alguns pastores, sem saber o que fazer com a falta de espaço, teriam começado a encaminhá-los a outros endereços da denominação onde os templos são maiores.

Dentre as soluções que os líderes da Igreja Universal encontraram para a multiplicação de fiéis está a realização de mais reuniões. Filiais que antes faziam apenas duas celebrações por dia, agora fazem até cinco, e tentam assim distribuir a presença dos fiéis ao longo do dia.


“O número de vigílias durante as madrugadas também aumentou em vários locais. Isso sem falar em carreatas vindas até de Israel com peregrinos interessados em conhecer o Templo de Salomão”, acrescentou Ricardo Feltrin.

A Igreja Universal mantém presença em quase todas as emissoras de programação aberta, com exceção da Globo e SBT. Na Record, que pertence ao bispo Edir Macedo, a denominação promove o Fala Que Eu Te Escuto e o The Love School. Nas demais emissoras, há veiculação de sermões, reuniões de exorcismo, dicas para prosperidade e restauração matrimonial, além da promoção de campanhas e pedidos de contribuição.


59 COMENTÁRIOS

  1. edir afirmou categoricamente que o primeiro milagre de Jesus Cristo fez transformando água em vinho foi uma injustiça, e que o mesmo não ocorreu com ele, que não foi contraproducente e abriu “igrejas” no mundo inteiro para salvar almas do inferno, daí o fato de ser alcançada a massa, eu hem nem pensar.


    Assine o Canal
      • E isso Jairo…….. so resta na Universal, os fortes, pois os fracos saem correndo para depois falar mal, pois é fracassados não conseguiu êxito algum. Que Jesus te abençoe.

        • Todo o seu linguajar é uma reprodução fiel da instrução que você recebe lá de dentro, virgula por virgula, é uma lamento triste de submissão intelectual sem fundamento bíblico. Os fracos não se banham com arruda e nem jogam pedrinhas numa placa com desenho de um homem forte escrito golias, os fortes recebem dízimos e ofertas, você é apenas um produto, triste!

          • É bem como falei no meu comentário logo acima. Tem que ser forte, se lançar ($), e mesmo com tudo ao contrário tem que ter fé, se chorar e desistir, demonstra fraqueza! Isso é o que eles dizem às pessoas e elas acreditam, qd na verdade, ao ceder tão passivamente, elas é que estão sendo fracas, mas com a doce ilusão de serem fortes!
            É tão verdadeiro, Jairo, que vc, eu e qts mais lá estiveram, já ouviu esses jargões muitas vezes ou, até, já falou assim!

  2. Olha esta notícia tem fundamento,aqui no meu bairro as igrejas da universal estão sempre cheias.
    Como eu ja tinha dito antes,acho o macedo muito inteligente e um gênio.se ele fosse rabino em israel ele ja tinha construido o terceiro templo,coragem para o macedo não falta.
    Meus Parabéns ao lider da igreja universal.

  3. Ele, o bp Macedo tem falado a língua que o povo quer ouvir. Nem sempre são coisas fáceis e doces aos ouvidos, mas, mesmo na dureza ele descobriu algo que a psique humana aceita fazer sem reclamar, ao contrário da letra que diz…”chorar sem sentir dor”… a Universal faz… “sentir dor SEM chorar”…
    – Sentir dor na hora do sacrifício ($) nas campanhas… e não chorar qd não der certo…
    Enfatiza a fé, fazendo trocadilho do ditado… “homem, que é homem, não chora!”… para
    … “cristão que é cristão, vive na fé!”…
    Assim, as pessoas podem até fazer beicinhos, mas não choram, porque se chorar, é falta de fé!
    O encontro com Deus, tão perguntado pelo Cesar, na verdade, significa ter essa fé! A fé do valente!
    Na verdade, lá em casa, todo mundo dizia, “pobre vive de teimoso”… Eu acho que essa primícia, a da teimosia, é bastante incentivada na IURD.
    – Perdeu o marido? Vá na terapia do amor e o terá de volta!
    – Perdeu o emprego, a empresa, seu salário tá baixo, quer ser empresário? Vá na reunião da Nação dos vencedores, e conquistará os seus sonhos!

    Tudo está interligado e tudo pode levar as pessoas a aumentar sua auto estima. Alguns, serão bem sucedidos, outros nem tanto, porque não somos todos iguais. Mas, se estiverem fazendo o bem às pessoas… QUE O FAÇAM… porque o Brasil do PT vai precisar!

  4. Eduardo disse: 27 de junho de 2014 ás 1:09 am

    ” Olá amigos,

    Gostaria de dividir com vocês o que o Espírito Santo tem falado comigo há alguns meses. Leia até o final, é algo muito importante. Depois reflita, ore, e leia a Bíblia.
    Foi na igreja universal que conheci o Senhor Jesus, é lamentável ter que reconhecer que a direção da igreja está perdendo o foco que JESUS CRISTO É O SENHOR. Um breve exemplo disso é o marketing que foi criado. Convidam alguns membros da igreja que estão próspero para darem testemunho, com o intuito de despertar interesse nas pessoas que não conhecem a Iurd, mostrando que sua vida mudou depois que conheceu a universal. Em momento algum, mencionam o nome do Senhor Jesus. “Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Coríntios 1:31
    Um dia, um pastor disse que tínhamos que ficar atentos em tudo que era dito na igreja, e se não estivesse na Bíblia, era para orar por quem pregou e mostrar o que está escrito na Bíblia. Entendi o que ele disse, é o que estou fazendo…
    Não são todos os pastores, obreiros e nem membros que concordam com a direção dos bispos, mas infelizmente acabam sendo omissos, ao invés de mostrarem o que está escrito e questionar, usando assim a fé inteligente!
    Pois está escrito:” Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo.” Colossenses 2:8
    *Outro assunto muito importante…
    Alguns meses atrás, comecei a perceber que os sinais que o Senhor Jesus nos deixou referente a sua vinda, está bem diante dos nossos olhos. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grande sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24.
    Então, nós os escolhidos, temos que ficar atentos para não sermos enganados.
    Lendo o livro de Mateus Capítulo 24 (O sermão profético: O princípio de dores), a cada versículo, eu parava e refletia. lendo a Bíblia como estudo mesmo, com muita atenção. Gente, é muito sério! Começando pelo templo que os discípulos mostraram ao Senhor Jesus, e o mesmo disse que não ficaria pedra sobre pedra. Se o Senhor fosse glorificado com o templo, não falaria e nem faria isso.
    E o Espírito Santo me confirmou mostrando no livro de Jeremias Capítulo 7:
    “A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: 2 Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. 3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 4 Não vos fieis em palavras falsas dizendo, templo do Senhor, templo do Senhor é este.” Depois terminem de ler o capítulo todo, é muito forte! Nós somos o templo do Espírito Santo, por isso nos alerta para melhorarmos os nossos caminhos e as nossas obras, para então habitar (dentro de nós).
    Infelizmente, tem muitos exaltando o templo de salomão que a Igreja Universal está construindo, estão dizendo que quem entrar e tocar nas pedras vinda de israel serão curados, ficarão ricos e etc… De uma maneira sutil, está sendo feita uma idolatria dentro da Iurd em relação ao templo de salomão. E isso não agrada a Deus.
    Se o que a direção da igreja diz sobre um assunto, e a palavra de Deus sobre esse mesmo assunto diz o contrário, escolho sempre a palavra de Deus. E é como está escrito; “E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
    ** Poderia até parar por aqui, mais infelizmente, não é só isso… O Senhor abriu os meus olhos, depois de meses de oração, pedindo sabedoria e para me mostrar o que fazer, Deus colocou em meu coração para compartilhar com vocês, tudo que eu entendi observando os fatos.
    Não estão mais priorizando o evangelho que diz; “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não o sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9:13
    “Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados”. Hebreus 10:3-4
    “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.”Hebreus 10:12
    A única diferença, é que antes era oferecido animais como sacrifício, e na Iurd a fogueira santa (que também é anual) é em dinheiro.
    O que nós temos que sacrificar, muitas vezes, é a nossa vontade. Abandonar o pecado e obedecer a palavra de Deus. “Porque, qualquer que quiser a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24. Sempre que é fogueira santa, a maioria das pregações tem base no antigo testamento, sendo que o sacrifício do Senhor Jesus é a Nova Aliança.
    Interessante que em Marcos 10:21 – (O Jovem rico que já obedecia os mandamentos); a palavra diz:” E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.
    Um detalhe: Vende tudo que tem e dá-o aos pobres! Não está escrito para vender tudo que tem e colocar no altar que Deus irá responder. Nesse exemplo o Senhor Jesus nos mostrou como agir com compaixão e misericórdia.
    Temos que amar o nosso próximo! Infelizmente esse princípio está sendo ofuscado depois que surgiu a “teoria da prosperidade”. Estão ensinando a ter bens materiais, até falam da salvação, só que o que não falta diariamente são os envelopes com propósitos. Muitos só querem ter, e quando tem, mal fazem caridade para os necessitados, e acham que pelo simples fato de ofertarem na igreja está agradando a Deus, sendo que o Senhor Jesus disse para os discípulos “dai-lhes vós de comer”. Mt 14:16. Nós como cristãos temos que servir ao próximo, ajudar com amor, sem esperar nada em troca.
    Temos que conquistar sim, só que o foco tem que ser em mais almas para o reino de Deus! O que temos que fazer é falar mais do evangelho, lembrar que o Senhor Jesus morreu por nós, ressuscitou e já está voltando para buscar aqueles que verdadeiramente crêem. O Espírito Santo com a sua misericórdia nos ajuda a aguardar nossa esperança e mantermos a nossa salvação, precisamos falar disso para as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como o único, perfeito e suficiente salvador. Temos que falar do Espírito Santo com temor e respeito.
    Uma das coisas que me entristeceu na Iurd foi quando foi dito pelo bispo sobre o simpósio do Espírito Santo, que seria “restrito”, só para quem “pagassem o preço” (financeiramente), um absurdo! Isso é antibíblico.
    Graças a Deus temos a Bíblia Sagrada para seguirmos!! E a mesma diz;
    ” Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” 1 Coríntios 2:12
    “Logo, que prêmio tenho? Que evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho” 1 Coríntios 9:18
    ” E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da àgua da vida.” Apocalipse 21:6
    Em momento algum o Senhor restringe quem O quer, e nem orienta a pagar o preço (financeiramente) para ter sua presença.
    Agradeço a todos os obreiros, jovens, pessoas que fazem parte da minha vida. É por respeito e consideração por sermos irmãos na fé, informo que continuo caminhando com o Senhor Jesus, só que não mais na Igreja Universal do Reino de Deus. Peço a Deus que ilumine ainda mais o entendimento de todos, e que não percam o foco, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, não podemos nos distrair, temos que ficar atentos em tudo!
    Bem, é isso… Vamos ler mais a Bíblia, pois o Senhor Jesus nos alerta como viver nesse mundo até que Ele venha, e também cuidar e valorizar mais a nossa salvação. E consequentemente ajudaremos a salvar mais almas para o Reino de Deus.
    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
    ”Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5:3
    Reflitam, orem, e leiam a Bíblia.
    Que o Senhor Jesus dê discernimento à todos.
    Fiquem com Deus,

    Na fé…
    Att
    Michelle.”

    • Michele, a Universal para vc pode não ter sido o que é para mim, com tudo isso que vc falou, vc tem entendido as coisas bem diferente de mim, tudo isso que vc fez, jejuar, orar, meditar na palavra e ao contrario de vc, o Espirito do meu Deus , falou comigo e disse que estou no caminho certo na Universal, minha vida foi totalmente transformada la dentro por Jesus, transformada, transfigurada , espiritualmente, na Saude enfim, e sim FINANCEIRAMENTE, pois eu vivia na Miséria e não vivo mais Graças a fé inteligente usada na Universal, quanto ao Templo de Salomao , quebre o seu orgulhos, pois isso não vem de Deus e sim do Diabo, faz uma visitinha ao Templo e depois deixe aqui o seu recalque ou não. Pois vc como se intitula Crista , so entra aqui para meter o malho na denominação , eu não perco meu precioso tempo aqui metendo a pau na denominação alheia, que prazer estranho vc tem, se vc acha tudo isso da Igreja Universal deixe seus recalques e petições , inveja não sei, nas maos do Poderoso de Israel, esse é o verdadeiro Cristao. Tive que responder pois vc se sente a perfeita com suas palavras de julgo chifrim, cuidado que quem pode ser condenada é vc. Aff ao invés de estar resgatando almas fica so criticando a quem o faz. Que Jesus os abençoe… ah vou orar muito para vc.

      • O testemunho da michele é bem parecido com o que vi na iurd. Vi uma tremenda falta de amor lá dentro e apego aos bens materiais… nem culto eles fazem, é reunião!

        Por aqui tenho visto as filiais da iurd cada vez mais vazias. O povo tá abrindo o olho com essa organização.

        • AI AI AI AI AI AI AI Só podia ser mesmo um derrotado na vida sentimental, para vir com esta historinha de amor.

          Seu amor stardust é lixo tanto é que ninguém te que.
          sua forma de amar é reprovada por DEUS.
          seu amor é sem compromisso, sem atitudes, e sem gastos.

          SE VOCÊ ENTENDE-SE DE AMOR NÃO ERA UM FRACASSADO NA VIDA SENTIMENTAL.

          • A iurd é tão sem amor, que é só falar de amor cristão, que o césar já pensa logo no amor entre 2 pessoas de sexo diferente…

            Realmente a iurd não está capacitada do maior dom… o amor.

          • A universal dando a formula mágica para mudar a vida sentimental, macumba gospel, saravá! Cria vergonta nesta tua cara Cesarr7.



            Assine o Canal
      • em dezembro é a fogueira santa, você tem que dar tudo, ou então seu sacrifício não será perfeito. Você vai dar tudo? fazendo isso você ficará sem nada novamente, e si não fazer estará mentindo, você tem que dar até a última gota, isso é pregação do evangelho? não quero que você deixe a universal, quero que você conheça a Bíblia o verdadeiro Evangelho de Cristo, assim você obterá a verdadeira riqueza e ainda alcançará outras almas para Deus, porque todos os membros que eu conhecer tem preguiça de ler a Bíblia e nunca leram a Bíblia toda. Conheça o quanto Jesus Cristo é lindo.

        • geogal você deveria ter dito isso a JESUS , e ai ele não mandaria o jovem rico vender tudo, e nem permitiria zaquel o fazer, e também você deveria ter ensinado isso a pedro quem sabe não teria poupado a vida de Ananias e safira?

          SE DOU TUDO DOU O QUE É MEU.
          Porque você esta tão preocupado com o que é meu?

          • césar

            Novamente vc vem com seus textos distorcidos, a moda da iurd.

            ” você deveria ter dito isso a JESUS , e ai ele não mandaria o jovem rico vender tudo”

            Na verdade, Jesus mandou o jovem rico vender tudo, mas não foi para dar para Ele ou seus discípulos… foi para ajudar aos pobres: “Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me” (Lucas 18:22)

            “e nem permitiria zaquel o fazer”

            Em primeiro lugar é zaqueu, e não zaquel! E zaqueu se comprometeu a doar apenas a quem havia cobrado imposto a mais, novamente Jesus e os discípulos não receberam esse dinheiro.

            “você deveria ter ensinado isso a pedro quem sabe não teria poupado a vida de Ananias e safira”

            Não foi pedro quem tirou a vida de ananias e safira. E novamente não é caso de dar tudo, pois o próprio texto afirma que eles retiveram apenas parte do valor, e não tudo. O próprio pedro no texto de atos 5 diz que eles poderiam ter ficado com todo o valor que nada lhes aconteceria, mas o erro foi ter prometido dar tanto, e na hora h querem mentir ao Espírito Santo oferecendo um valor menor.

            Suas heresias em cima de textos bíblicos são facilmente derrubadas pela palavra de Deus.

  5. Curioso que hoje mesmo passei em frente a uma das filiais da iurd, e a impressão que eu tive foi exatamente o contrário. Olhei lá para dentro e vi muito mais bancos vazios do que pessoas lá. Nem mesmo aquele pessoal que fica na frente da filial atraindo incautos que passam na rua para entrar naquele engano eu vi.

    Talvez ele esteja se referindo a filiais de outros locais. lá no equador por exemplo o “pastor” responsavel foi flagrado falando um monte de bobagens para os subordinados porque a “igreja” estava vazia e eles não tavam “trabalhando” para enche-la. Foi numa daquelas reuniões secretas das quais os membros e obreiros não podem ter acesso, mas graças a Deus veio ao conhecimento de todos no youtube, para mostrar como é a iurd de verdade.

    • ha ha ha ha ha ha ha Hoje é segunda feira. NÃO SE ESQUEÇA DISSO.
      E Na segunda feira o trabalho e voltado as catedrais CONGRESSO PARA O SUCESSO.

      E em algumas igrejas que não são catedrais, mesmo assim estão ganhando força na segunda feira.

      Você quer que a universal fique lotada todos os dias?
      É NOS TAMBÉM QUEREMOS, E trabalhamos para isso.

      Porém o próprio JESUS muitas vezes fazia reuniões com 12, pessoas e outras apenas 70 pessoas. e em muitas havia multidões.

      PODES CRER QUE TAMBÉM É DO DESEJO DE DEUS, QUE A UNIVERSAL FIQUE LOTADA TODOS OS DIAS.

      Mas quando uma iurd lota , logo se procura um salão maior, no minimo o dobro.
      e ai quando se muda parece que ela se esvaziou. E LOGO ela lota de novo. E AI abre uma outra iurd, e o povo se divide, e parece que ela esta vazia, E LOGO SE LUTA NOVAMENTE PARA ENCHER. Esse é o trabalho, Começou com um templo, HOJE SÃO QUASE 6 MIL SÓ NO BRASIL.

      Ela poderia estar muito mais cheia, MAS MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCO SÃO ESCOLHIDOS. E só fica os escolhidos, OS OUTROS SÃO VOMITADOS, EXPURGADOS, RETIRADOS, CORTADOS. Pois são ramos que não produzem frutos, então vem o agricultor e poda eles, para serem jogados no fogo.

      É TRISTE MAS É A VERDADE.

      • A verdade é que a iurd não tem boa reputação no próprio meio evangélico, imagine na população em geral.

        É só um candidato iurdiano ser descoberto suas ligações com esta empresa do macedo, que ele perde a eleição.

        E que Deus abençoe o pezão, que ajude o nosso rio de janeiro.

  6. Eu

    Em nenhum Templo vejo as ´´FILIAIS“,´´SUPERLOTADAS“!!!

    Vejo sim em alguns interiores e até em grandes centros as IURD´s Vazias!!

    As pessoas cansaram da IURD,triste fato.

    • Eu não entendo aonde o feltrin achou essa fonte que diz que os templos da iurd estão lotados… Sempre que passo em frente a uma das filiais o que mais vejo lá dentro são bancos vazios em pleno horário de reunião (o termo é reunião mesmo, a iurd não realiza cultos).

      Aquele video daquele “pastor” do equador mostra muito bem a realidade que estão as filiais da organização. Por causa dos templos vazios o cara perde a cabeça (imagine o desespero por não conseguir bater as metas financeiras impostas pela liderança da iurd) até ofende os subordinados.

      É claro que se alguém chega nele e pergunta: ” e aí, pastor? como tão os templos lá no equador?” com certeza ele responderia:

      ” Estão cheios, tá arrebentando!!! “

      • STARDUST, primeiro digo: Assembleia de Deus, sou crente em Jesus, João 20:27, e protestante contra os maus ensinamentos dos que se dizem cristãos (falsos profetas). Gostaria muto de saber qual a denominação vc pertence. Com todo respeito: quem se manifesta com seriedade não usa capuz, não deve ser seu caso, pois vejo vc afirmar com seriedade aquilo que diz, entenda.
        Atenciosamente – Manoel

        • Manoel

          Não pertenço a nenhuma denominação evangélica, pois não sou evangélico. Congrego na casa de um amigo meu, que convidou para conhecer a célula que ele dirige. Ele porém é ligado a uma denominação de orientação evangélica, porém até agora de melhor reputação do que a iurd e assembléia de Deus.

          Não sou adepto do denominacionalismo, que é uma das invenções da decadente religião evangélica, por isso prefiro congregar do jeito mais parecido com os relatos bíblicos neotestamentários.

        • Manoel

          Não pertenço a nenhuma denominação evangélica, pois não sou evangélico. Congrego na casa de um amigo meu, que me convidou para conhecer a célula que ele dirige.

    • O povo está sabendo da receita que enriquece edir, é esta a essência e a receita que ele sabe que dá certo, daí ele precisar divulgar em veículos de massa para alcançar o maior número possível de pessoas. Assistam…



      Assine o Canal
  7. Em concordância com o STARDUST, no passado os templos da iurd eram mais lotados que hoje. Se o Macedo tivesse continuado com a evangelização quando do princípio da fundação da iurd, creio eu, não poderia ter o patrimônio que tem hoje, R$ 2 bilhões, mas as bençãos espirituais eram incomparavelmente maiores.
    Não creio que o poder de Deus, habita no coração de um líder “cristão” que retira outro líder de uma TV, colocando um preço acima do valor de mercado, com o objetivo de querer ser o maior. Isso mais parece uma disputa comercial de uma rede de SUPERMERCADO, do que a natureza de quem obedece a Deus. Não pudemos julgar ou desejar o mal aos outros, senão o bem, mas um dia acontecerá, “Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro” Mateus 13:30

  8. Certa vez assistindo o programa do Danilo Gentili – SBT, entrevistando o Reverendo – Coio Fábio, o reverendo disse: “a bíblia é a mãe de todas as heresias” a princípio tomei um “choque” depois de suas explicações, entendi o seu raciocínio. Da bíblia, o pregador com boa oratório faz o que bem quer, seja para o bem ou para o mal, tudo depende da intenção do pregador.

  9. CHAMARAM A TENÇAO DE JESUS UMA CERTA VEZ E DISSERAM: MESTRE VER QUE TEMPLO BONITO; JESUS ¶ E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!
    E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.

    Marcos 13:1-2

  10. Como sempre e desde sempre, o povo correndo atras dos paes e dos peixes, so querem saber de prosperidade, de grana de poder, ninguem quer saber de mudar de vida, de salvacao eterna, NADA disso importa na igreja de satanas do aborteiro assassino do pedir mais cedo. mas esta chegando o dia do juizo final para o pedir mais cedo e sua gangue maligna, e antes de serem lancados ao inferno juntamente com aqueles que os apoiam, ouviram a sentenca do Cristo de Deus : Nunca vos conheci, apartai-vos de mim malditos.

  11. CHAMARAM A TENÇAO DE JESUS UMA CERTA VEZ E DISSERAM: MESTRE VER QUE TEMPLO BONITO; ¶ E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!
    E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.

    Marcos 13:1-2

  12. Arrependi de meus pecados para ser um novo homem, mas lá dentro não se faz um novo homem, se faz apesar um prosélito desencaminhado da graça, só Cristo liberta. Prova disto é que você pode ser batizados quantas vezes quiser. Lugar de tomar banho é na universal.

    • Não é batizar quantas vezes quiser. MAS É BATIZAR DE VERDADE.
      Pois pessoas como você normalmente apenas tomaram um banho de piscina.

      Alias a propria biblia fala de homens que se batizaram mais de uma vez.
      HA MAS ISSO VOCÊ NÃO SABE NÉ.
      NEM graça você sabe o que é.

  13. MAMONCEDO SEMPRE CONTRARIANDO STARDUST, ASSIM O INFERNO NÃO VAI FAZER FESTA, QUE RUIM, DUAS GRANDES PORCARIAS, DOIS DESVIADOS DA PALAVRA DOIS CANDIDATOS A O LAGO DE FOGO, MAMONCEDO E STARDUST

  14. IURD, não há absolutamente nada que algupem possa dizer que possa mesmo que de lonje abrir os olhos deles, por que?? Porque na IURD há o efeito FANATISMO mais incrivel existente numa denominação pseuda-critã no Brasil. Seus lideres fazem uma jogada psicologica que causa inveja a muitos publicitarios. Só quem já conheceu e já enfentou graves problemas na vida por causa dessa instituição pode falar com propriedade sobre isso. Vc entra lá e é liberto, sua vida até muda pra melhor pois Cristo não leva em conta nossa ignorancia, mas depois vem a segunda etapa; o apego denominacional provocado pela LAVAGEM CELEBRAL, as loucuras sentimentais pró IURD que tomarão suas amizades, seu coleguismo, sua familia, seus relacionamentos e obvio SUA GRANA! Vc enttará num mundo onde pra vc todos são seus inimigos, todos fazem macumba pra vc, todos tem inveja de vc, e tudo isso porque vc é da IURD. Vc perderá sua liberdade em Cristo, vc não saberá separar fé em Cristo da tal fé inteligente, vc será uma pessoa confusa e contraditoria, vc será individualista e enchergará seus proprios ‘irmãos’ como concorrentes, vc os verá pelo que eles possuem e não pelo que são, vc criará um mundo onde a Paz de Cristo não pode entrar pois vc viverá uma guerra continua com tudo a seus redor, vc comprará brigas idiotas de seus lideres, vc modifirá seu seblante quando alguém disser qualquer coisas da IURD ou da liderança mesmo que seja algo verdadeiro e de maneira respeitosa pois vc estará sentimentalmente ligada e abraçada a IURD, vc perderá oportunidades incriveis de se relacionar amigavelmente com pessoas só porque elas são de outra denominação, vc conhecerá apenas uma paz superficial proporcionada por reuniões que usam de estrategias de auta ajuda barata com canções que sensibilizam as pessoas, vc não terá paciência e nem interesse em ler e meditar atraves da oração da Biblia sagrada pois seus lideres até falam pra vcs fazerem isso mas na verdade não querem e dizem mau das denominações que priorizam o estudo biblico, vc não saberá o que é uma escola biblica dominical saudavel, vc verá o uso constante de trechos biblicos que são interpretados fora de seus contextos como forma de pretexto para fazer uma campanha X e um envelope Y, vc se encherá de apretechos como; envelopes, rosas, sal, jornais e etc e depois de tanta tralha levará para igreja para descarte pois aprendeu que ñ se pode jogar fora pois é maldição, vc estará entre “cultos” catolicos/espiritas/judaicos, vc ñ saberá o significado real da nova aliança em Cristo pois seus lideres constroem templos judaizantes e até usam rouoas tipicas da tradição judaica, vc achará normal e aceitavel entrevistar pessoas possessas ou que parecem estar possessas pois te convenceram que o diabo é obrigado a falar a verdade dentro da igreja pois estão na autoridade de Jesus, ou seja, o fato do diabo ter tentado o proprio Jesus e de Jesus dizer claramente que o diabo é o pai da mentira e que dele não procede verdade será anulado por vcs pois o pastor tem agora em suas vidas e mentes mais autoridade do que o proprio Cristo, vc aprenderá que a vida cristã é resuldado enquanto que Cristo diz que é perda, vc ñ saberá a diferança entre viver na graça do obter resultados materias por estar numa igreja, vc não saberá nada além do que lhe é dito pois como disse vc agora está FANATIZADO!!!

    • Fábio, vc falou tudo, é isso mesmo!
      Engraçado, que aqui no site apareceu um petista fanático que tem o mesmo repertório dos fanáticos da IURD. A primeira atitude deles é desmerecer o adversário, acabar com a sua reputação, o Stardust é vítima usual e costumeira deles.
      Fanatismo religioso e político, NINGUÉM deveria querer para si!

    • Fábio, vc falou tudo, é isso mesmo!
      Engraçado, que aqui no site apareceu um petista fanático que tem o mesmo repertório dos fanáticos da IURD. A primeira atitude deles é desmerecer o adversário, acabar com a sua re-pu-ta-ção, o Stardust é vítima usual e costumeira deles.
      Fanatismo religioso e político, NINGUÉM deveria querer para si!

    • Bom, mais e aí, será que quem assim age, não sabe que Deus é Amor e Justiça Também? Dos 3 atributos principais que só Deus tem, ou seja, onipotente, onisciente e onipresente que abrange todas as coisas, então, se isso tudo procede e o temor de Deus, onde fica em tais práticas? “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:13

      • O Joio vai ser arrancado ; podemos denuncia-lo mas arranca-lo não , o próprio Deus fara isso .
        Há tempo pra tudo nesta terra ,ha tempo de plantar e ha tempo de arrancar oque plantou… Pv. O Joio cresceu junto com o trigo, mas o Sr vai ceifa-lo !

        • Sinceramente, julgar os outros é contrário a palavra de Deus, isto poque, de alguma maneira somos pecadores. Já frequentei a iurd, por pouco tempo, cheguei as minhas conclusões: nunca mais colocar meu pé nessa “igreja” por fé. Os “bispos e pastores” da iurd, usam coisas herdadas da macamba, ou seja, sal grosso, sessão do descarrego e muitos amuletos.
          Lendo os comentários dos irmãos que lá estiveram e saíram porque tiveram os seus olhos abertos e deixaram de ser trouxa, é assim mesmo, só fica lá, aqueles que vivem pensando na prosperidade (ganância), dizem: “eu quero mais” mas a prosperidade mesmo é do Macedo “me dê seu tudo” salário, casa, carro e etc…como se o Reino de Deus, fosse bebida e comida. Quem não gostaria de ser rico? Vai trabalhar seu preguiçoso e se vc pertence a iurd, jogue tudo no envelope, que eles (cambada), ficarão mais ricos e vc mais pobre. “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás” Gênesis 3:19.
          Que o Senhor Deus em nome de Jesus, nos defenda dos falsos profetas, que ensinam mentiras, as coisas efêmeras deste mundo e nos prepare a cada dia para a salvação eterna em Cristo Jesus. “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam” Mateus 6:20

  15. Mary tenho lido muito dos seus comentários,e como cristão que sou fico indignado como vc fica sempre em cima do muro,outra coisa quanto ao Stardust,eu não concordo com a atitude dele aqui nesse site,isso náo faz de mim um perseguidor dele ,muito menos um iurdiano(sou totalmente contra os ensinos iurdianos)

    • Samy,
      Não entendi bem o que vc quis dizer, mas vou lhe dizer algo sobre a minha estada na IURD.
      Eu fiquei lá durante 10 anos, aproximadamente, participava das campanhas e das fogueiras santas. Como ia mais de três vezes por semana, vivia atolada de envelopes, mas como eu queria fazer tudo direitinho, não devolvia nenhum vazio…. e assim foi até eu ficar completamente endividada.
      Quando dei pela minha situação e vendo que não conseguia mais sair dela, passei a ir apenas aos domingos e mudei para a catedral, onde era desconhecida. Aí, eu pedia a Deus um sinal para que eu pudesse sair daquelas dívidas… Até que um dia fui chamada a participar de uma farsa dentro da IURD, então meus olhos se abriram e eu comecei a ver coisas que antes não enxergava.

      Ainda continuava endividada frequentando as reuniões… Mas, um dia eu assisti na tv um rapaz contando como ele saiu das dívidas, eu prestei atenção e segui o seu exemplo e, graças ao Bom Deus, paguei minhas dívidas todas, ouvindo alguém que nem sei no que crê. Mas se Deus usou uma mula para falar ao profeta, porque não usaria um desconhecido para me ajudar!
      Quando comecei a comentar aqui eu ainda estava muito revoltada com a IURD. Pegava duro nas discussões com os IURD’s, mas agora, depois de tanto tempo, o sentimento se abrandou pq não sou de guardar mágoas, por isso pareço estar em cima do muro. Mas, não tô, não! Eu sei o lado que estou – o do Evangelho puro e simples de JESUS!

      • Mary, de seu relato o pouco nos difere, relembro me muito bem quando um pastor conhecido por fernando mudou-se para outra igreja e sabia que eu era um ótimo contribuinte ligou para mim solicitando que “continuasse na fé” “com o novo pastor” pois eles haviam por acaso trocado de igrejas entre eles, eu a época nem me dei conta pensando assim “por que eu mudaria, não entendi”. Isto passado, o novo pastor chamou-me em particular (e com certeza ele tinha todo meu histórico de ótimo ofertante e de cabeça já feita), e sem tomar conhecimento de meus problemas e motivos que ali me encontrava buscando uma solução que não vinha nunca, tirou seu paletó e numa “jogada” disse que ele nunca havia feito isto a nenhuma outra pessoa e deu a mim e que seria a minha porção dobrada que Deus estaria dando quando eu participasse da fogueira santa. Aquilo me soou como a um apito dentro da cabeça avisando-me que tudo ali estava acontecendo por causa de minhas contribuições financeiras, e que estava já trazendo para dentro de minha casa muitos desconfortos, era um atentado contra a minha racionalidade, pois nada mudava, só mais problemas vinham e meu patrimônio dilapidava. Entreguei a ele de volta seu paletó a época da fogueira santa com um envelope de valor irrisório, que com certeza foi notado, pois grandes eram minhas contribuições. Quando me mudei de casa para outra já comprada defronte de uma universal pude instalar a internet pois no bairro antigo não havia acesso, e tive a oportunidade de buscar respostas aos meus problemas, quando tive acesso a muitas informações que me deixaram com um sabor amargo de arrependimento muito grande, tanto é que neste “não mais ouvir e obedecer” fui indiretamente chamado em público de “marrento”. E trilhei o mesmo caminho que você Mary, mas também paguei um preço muito caro, a universal ainda não pagou o seu preço ainda, e aqueles que desencaminham outros da graça de Deus o preço a ser pago é muito grande.

        • Que DEUS abençoe cada um conforme a sua fé, quero deixar uma mensagem para todos sejam da IURD ou de outras denominações,

          Romanos 1:17
          visto que a justiça de Deus se revela no Evangelho, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. A ira de Deus contra os sem fé

          Na palavra de DEUS está escrito que que uns tem fé para comer legumes e outros tem fé para comer carne…

          Cada um na sua fé ambos não podem ficar criticando a fé de ninguém só porque não conseguiu alcançar seus objetivos sejam financeiros ou espiritual.

          Desde já muitas a todos.

          JESUS CRISTO É O SENHOR

      • Estou há seis anos na Universal, como membro, mas já vou há mais de dez. E sempre participo das Fogueiras Santas e dos propósitos. Eu estava morrendo, muito doente, e hoje tenho vida, não vivo mais endividado, tenho paz e sou muito feliz. Presenciei, pessoalmente, milhares de milagres, como não se encontra em nenhuma outra denominação (principalmente as que mais detestam a Universal).

        Vi e vejo Deus agindo no meio desse povo de uma forma clara e inegável, como jamais imaginei ser possível, mesmo tendo nascido e crescido dentro de uma denominação evangélica pentecostal antiga e tradicional. A diferença entre as nossas histórias de vida na Universal talvez se deva ao fato de que DESDE O COMEÇO fui para buscar a Deus. E O encontrei lá, obviamente.

        Hoje, Ele me dá tudo porque meu coração não está nas coisas que ganho Dele, mas Nele mesmo. Tenho vida hoje porque não duvido mais que é isso o que Ele quer que tenhamos, a ponto de poder dar aos outros e multiplicar. E isso eu aprendi lá dentro, da boca dos Bispos e Pastores, que vocês tanto odeiam e perseguem.

        A prosperidade e a Paz é promessa para todos aqueles que são obedientes e fieis. Deus mesmo diz que nos faz morar em família, nos dá a prosperidade e que só o rebelde vive em terra estéril (Salmos 68.6). Só o rebelde mora em terra estéril! Entendeu? Essa é a lição que a maioria dos crentes não sabe e não quer saber, por isso vive mal e ainda acha que Deus quer que seja assim. Mais fácil criticar essa obra que já transformou a vida de milhões de pessoas no mundo todo do que medir a si mesmo e ver suas próprias falhas.

        Criticar a Universal porque ela tem seus templos “superlotados”? O que vocês querem? Os terreiros superlotados? a igreja católica superlotada? as baladas lotadas? Inferno superlotado?

        Espírito ruim esse que vocês ouvem e seguem…

  16. A maioria das pessoas no Brasil acreditam que um pedaço de pau ou de pedra que nem falam pode fazer milagres ou enriquecer uma pessoa, quanto mais esses pastores doutores em oratória são capazes de fazer, eles prometem tudo e as pessoas são atraídas. Essa super lotação demonstra o quando as pessoas não estão querendo Deus e sim as bênçãos de Deus. As pessoas são atraídas pelas promessas dos pastores, riquezas, curas, certamente é possível isso na vida dos crentes, más, isso nunca foi o centro das pregações de Cristo e dos apóstolos, uma vida santificada visando a salvação Eterna, isso era pregado, más, a maioria das pessoas não querem compromisso com Deus, não querem obedecer ao Evangelho de Cristo, as pessoas tem preguiça de ler a Bíblia e são facilmente enganadas. A iurd atrai muitas pessoas, más, ela é a que mais perde membros, principalmente nesse período da fogueira santa, em que as pessoas tem que dar o salário, 13º salário, vender casa, carro, e todos os objetos de valor, se todas as pessoas que já passaram pela iurd estivessem firmes, ela seria a maior igreja do mundo, más, o PIOR DE TUDO ISSO, é que as pessoas que já estiveram lá, acham que Deus se resume á aquilo que elas foram ensinadas e ficam chateadas com o evangelho e com Deus, Graças a Deus eu conseguir me libertar e vivo segundo o Evangelho de Cristo, eles colocam fardos pesados nas costas dos membros e dificultam muito a aproximação das pessoas com o verdadeiro Evangelho, através de seus testemunhos.

  17. Sobre a tal da Iurd o que tenho pra falar é o seguinte pra quem está la verdadeiramente buscando a Deus,saiam deste lugar antes que sejam contaminados pela ganancia ,pela busca sem fim por prosperidade,alguem muito próximo de mim,teve que perder TUDO que tinha para enxergar o que sempre alertamos através da Palavra,perdeu eletrodomesticos,dinheiro,joias ,mexeu com agiota tudo para prosperar através daquela fogueira nada santa e se continuasse la perderia a salvaçao,pois nao podemos servir a dois deuses,hoje ela tem noçao de tudo,mas perdeu ate a credibilidade e dignidade,pois mexeu com agiota e pegou conosco dinheiro emprestado para paga los ,nao pagou o dinheiro que pegou com membros da familia,esta afastada de todo de vergonha pelas dividas,mas Gloria a Deus pois sei que se arrependera,fara um concerto e servira somente ao Deus verdadeiro criador do céu e da terra,olha acredito e ja vi gente la prosperando,mas essa prosperidade nao vem de Deus e sim do inimigo,para que a pessoa fique fissurada por prosperidade e queira sempre mais,quer prosperidade? Peça a Deus,sabedoria,saude,força ,arregasse as mangas e vai trabalhar

  18. A paz de Cristo, é isso, aliás! isso é a ausência real de DEUS na vida das pessoas.
    Agora, a propaganda que eles fazem!… é simplesmente falsa, pois como eles podem dar;
    aquilo que eles não tem???. AMIGOS E IRMÃOS BRASILEIROS; O MUNDO ESTA CARENTE
    DE DEUS, POREM, O QUE SE VÊ NÃO SÓ NO BRASIL; MAS… NO MUNDO TODO É O CRESCIMENTO DO MOVIMENTO DOS MERCENÁRIOS: ( TUDO POR DINHEIRO,TUDO PELO
    PODER) ESSA GENTE QUEREM O PODER, AGORA, QUERER É UMA COISA TER É OUTRA!!
    ELES PRECISAM SABER QUE O PODER PERTENCE A DEUS; É ELE DEUS QUE, CONSTITUI
    REIS E PRESIDENTES, É ELE QUE TEM O PODER DE DESTITUIR.

    • O ademir se a sua propaganda é verdadeira, então conte-nos ai .
      COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS?

      A e outra NÓS APENAS NÃO QUEREMOS.
      NÓS recebemos de DEUS, PODER E AUTORIDADE.

      A UNIVERSAL É PROVA DISSO.

      • Cesar, se a carapuça serviu, então!!… caiu no lugar certo: agora, o que essa
        denominação que se intitula evangélica!! porem, deixa muito a desejar…pelo jeito
        você faz parte, ou participa para sair em defesa da dela. Agora, praticam mais
        tipos de estelionatos, que já se viu no Brasil.

  19. Pelo que percebi dessa IURD, foi que lá não é lugar para qualquer um, suas pregações são com ênfase no sacrifício, não me sentir em nenhum momento coagido a fazer o que os pastores pediam, ou que a maioria fazia.A obra e de Jesus.A IURD e uma das poucas igrejas que vejo subindo morros, englobando traficantes na boca de fumo, projetos de evangelização nos presídios, e várias outras instituições sociais.Pregam em países de estrema pobreza como a África, em tribos que ninguém tem nada para dar.Conheco pastores e bispo que por diversas vezes foram contaminados por malária, dentro outras doenças comuns em regiões onde seus habitantes estão esquecidos pelo mundo.A IURD cresceu e continuará crescendo pq lá dentro não existe divisão, a união na fé e objetivos dessa igreja e algo sobrehumano.Apesar do todas as críticas e perseguições,e perseguições feitas pelos poderosos desse país, não é qualquer um pé de chinelo, mas gente da mais alta corte.Mesmo assim, a igreja crescer e continuará crescendo. Observo que, sempre os que mais criticam essas igrejas neopentencostais que crescem são os que vivem na inércia, engessados em teorias, interpretações variadas e discurso recheado de palavras sofisticadas.

    “A fé que tens, tenha para ti mesmo perante Deus.”

    E mais fácil criticar do que fazer melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA