Internacional

Estudante que se submeteu a “cura gay” move processo contra entrada em vigor de lei que proíbe a terapia

Comments (8)
  1. clamando disse:

    agora é só esperar o dr. jean willys que nunca fez nem o secundario, manifestar sua pom gira e criticar , a ação movida por um jovem que expriementou a cura……isto quer dizer nem todos os homossexuais….tem dna gay………..a cura sim.

  2. João Batista disse:

    O velho Sigmund Freud estava certo. É psicológico, não genético. No Brasil lhe cassariam a carteirinha do Conselho…

  3. Freud estava certo. No Brasil cassariam a carteirinha do Conselho…do Pai da psicanálise !

  4. Renato M Veras disse:

    Parabéns aos norte-americanos por levarem suas leis tão à sério; aqui no Brasil, qualquer magistrado trabalha rasgando a Constituição a hora que bem desejar.

    1. Os magistrados brasileiros se consideram acima das leis, das pessoas e alguns se comparam a Deus.

    1. Pois é meu caro amigo Artur Stoppelli pois acredite se quiser, conheço ex-gays que são casados, tem filhos e são felizes, isso não é uma coisa genética, e podemos escolher se é isso mesmo que queremos, e Deus é poderoso para fazer a transformação…..^^

    2. Artur Stoppelli,é sempre assim,gay reprimido vira crente fervoroso!!

    3. Filipe Nastro,só porque casaram e têm filhos quer dizer que viraram héteros?

    4. Filipe Nastro as saunas gays, estão cheias de "EX" e heteros casados e com filhos, que largam sua mulher em casa para ficar com homens em momentos de laser, rsrs
      se bobear tem até seus conhecidos

    5. Não existe ex-gay. Existe gay que voltou pro armário.

    6. Nem sei o que é pior "ex-gay" ou gente que acredita que "ex-gay" existe.

    7. TUdo enrustido. Isso não existe.

    8. Paulo Agnóstico isso é realmente verdade homens casados que saem com homens, e mulheres casadas que saem com mulheres….não vai existir nem gays e nem héteros daqui a 100 anos, vão ser tudo Bissexuais li uma reportagem que dizia isso…. e do jeito que o mundo está não duvido de mais nada……mais estou dizendo que as pessoas tem que decidir por si mesma, e não a igreja, pastores, padres e muito menos gays dizerem o que ela deve ser…..o mundo é feito de escolhas e se vivemos num pais livre, gays deveriam ter todo direito de optarem o que querem……pois se vc me provar pela ciência que isso é genético….paro de discutir, mais não de acreditar, pq realmente conheço esses tipos de pessoas….

    9. ESTUDOS CHEGAM CADA VEZ MAIS PERTO DA EXPLICAÇÃO SOBRE O “GENE GAY”
      http://hypescience.com/como-o-gene-gay-e-passado-adiante/

      PESQUISADORES DIZEM QUE A HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA PODE SER CONGÊNITA
      http://jornalciencia.com/sociedade/comportamento/1795-por-que-existem-homens-gays

      HOMEM GAY TEM CÉREBRO FEMININO, COMPROVA ESTUDO.
      Estudo dá as provas mais sólidas de que a orientação sexual é característica biológica.
      http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL602802-5603,00.html

      UM ESTUDO CONDUZIDO POR PESQUISADORES SUECOS MOSTROU QUE O CÉREBRO DE HOMENS GAYS É FISICAMENTE PARECIDO COM O DAS MULHERES HETEROSSEXUAIS
      http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/06/080617_cerebroshomossexuais_fp.shtml

    10. Filipe Nastro, estou quase me formando em psicologia. Essas pessoas por algum motivo pessoal, baixo-estima, etc, se CAMUFLAM e se ESCONDEM com medo do julgamento alheio. Tem medo do que a família, os amigos ou até mesmo tem nojo de si mesmo. Problemas com aceitação própria.
      Isso tudo graças a mídia que SEMPRE nos bombardeou com a questão de que "ser hétero é o normal".

      Se vc REALMENTE conhece alguém assim, pq eu NUNCA CONHECI, são fraudes. Não existe nenhuma reversão documentada cientificamente.
      TUDO é dito DE BOCA e GERALMENTE tem vínculo com alguma religião. Pra tentar fortalecer a ideia apresentada por essas crenças.

    11. John John Machado o que vc me apresentou foram só estudos…..diariamente aparecem tantos tipos de estudos nas noticias, inclusive estudos concordando com fatos religiosos, que vcs são os primeiro a rirem….então não me faça a acreditar em estudos, …….mudando de assunto eu REALMENTE conheço gente assim…..e outra vc como psicólogo como explicaria o fato de haver milhares de bissexuais?, pois li uma reportagem á um tempo atrás que bissexuais lá de fora reclamam que são mal vistos por héteros como por homossexuais, os primeiros os acusam de dormir com pessoas do mesmo sexo clássico, e o segundo grupo os acusam de eles estão no armário ainda…mais realmente vemos que existem milhares de pessoas que gostam de dormir com um, como com outro sexo….como vc explica isso?

    12. Estudos laicos são indícios de uma realidade.
      TOdos os estudos que a ciência fez deram resultados no nosso cotidiano. Desde a medicina, psicofarmacologia e as questões de eletros utilitários que nos cercam dia e noite.
      Em relação a religião, que não se baseia em comprovação alguma, a ciência pouco aprova qualquer informação a respeito.
      Mas como estamos falando de homossexualidade, posso reportar que os indícios culturais, sociais e históricos dessa orientação é mais antigo que a bíblia. E em outras culturas nunca foi problema.

      Caso tenha lido TODOS COM CALMA, alguns são COMPROVAÇÕES. E não estudos.

      Também não o estou incentivando a crer nestes. Estou apresentando parte das provas que solicitou acima ao Paulo.

      Como psicólogo abordo a sexualidade como ela é. A bissexualidade é natural até no reino animal. Sempre existiu. Não é algo contemporâneo, "modinha" ou moderno.
      Algumas pessoas não são, bissexuais. Outras, por algum fator genético ainda não identificado, são. Se sentem atraídos por ambos os sexos.
      A questão é que por estes assuntos sempre terem sido jogados pra debaixo do tapete, isso causa a impressão de que essas vertentes sexuais só apareceram AGORA. O que é uma grande bobagem.

      Hetero, homo, bi, travestliidade, transexualidade, pansexualidade, assexualidade, SEMPRE EXISTIRAM.

      Sobre a reação de héteros e homos quanto ao bissexualismo isso é uma caraterística humana. A de tentar catalogar algo pra tentar tolerar ou entender melhor.
      Como vc mesmo já deve ter percebido, existem pessoas mais "lentas". Que não entendem facilmente certas questões. A estas certos assuntos são mais facilmente resolvidos quando abordados dessa forma. Através de um rótulo covarde. "É mal resolvido", "não se decide", "não saiu do armário totalmente", etc.

      CONCLUSÃO: Se estas pessoas que se dizem "curadas da homossexualidade" casaram hoje com pessoas do sexo oposto, elas podem corresponder aos seguintes casos:

      1) Sempre foram bissexuais mas PENSAVAM ser homos. E CASO tenham se apaixonado de verdade e casado por amor, a relação será duradoura. Mas isso não é "cura gay". É apenas uma oscilação no instinto sexual desse bissexual.
      2) Sempre foi bissexual e caso NÃO TENHA casado por amor, mas por ACHAR que foi curado(a) terá problemas futuros em relação a essa estranha atração que certamente voltará.
      3) É gay e se autoflagelou de tal forma, que conseguiu se sacrificar a ponto de se casar.
      Neste caso mais dia menos dia o casamento ruirá em traições, separações, etc. ou ainda, se ele ou ela forem masoquistas convictos, viverão em uma eterna depressão para manter a imagem de curados para sua comunidade. O que as vezes culmina em crises nervosas, reações psicossomáticas e muitos outros problemas.

      Veja este estudo que li recentemente sobre bissexualidade. Achei interessante..

      "E apesar de existirem boatos de que homens bissexuais “não existem”, a ciência tem uma opinião diferente. No estudo, homens que se afirmaram bissexuais pareceram realmente atraídos por ambos os sexos. As pupilas deles confirmaram a atração, se dilatando com homens e mulheres."

      http://hypescience.com/suas-pupilas-denunciam-sua-sexualidade/

    13. Filipe Nastro Felipe pessoas por CULPA religiosa muitas vezes tentam ser heteros..Os psicologos aqui no brasil , já podem cuidar de crises de identidade, negros que não se aceitam negros, gays que não se aceitam etc…. mas não podem declarar a "cura"… bisssexuais por fé, subrima sua parte homo… mas um gay tipo CLODOVIL, morre gay… vc não muda seu tesão… vc não pode acordar amanha e falar vou ser gay……..Quem escolhe ser algo mais difícil???? ser gay é muito complicado mesmo hoje.
      imagina a cena: um gay tipo clodovil, leão lobo, leo aquila, etc.. procura um psicologo e fala quero ser hetero, passa 2 anos continua sem tesão olhando uma vagina.. entrará em depressão ainda maior.. poderá até tentar o suicídio…. ele ou a familia, poderão entrar na justiça contra o psicologo e o conselho de psicologia.. por propaganda enganosa e charlatanismo religioso.
      até o exodus que trabalhavam nestas "curas", abandonou a prática.
      http://noticias.gospelmais.com.br/exodus-international-abandonando-terapias-cura-gay-38537.html

    14. eu não entendo este discurso dos crentes:
      eu conheço!!!.. vcs vivem 24hs ao lado da pessoa?? nem as mulheres/maridos conseguem.. isto é um relato pessoal.. conheço muitos drogados que falam que não usam…o mau é que vcs acreditam em testemunhos… acreditam em homens… tem travesti bissexual que fala que curou para ganhar dinheiro como pastor. mais fácil ganhar dinheiro orando do que transando com estranhos.. e as ovelinhas acreditam.

    15. John John Machado muito interessante……só não gostei da parte do se auto-flagelar…..se ele escolheu isso para ele…..é problema dele não….isso é liberdade de escolha…..ou vc acha que acabando com a "cura gay" as igrejas ou até as pessoas vão parar de falar que homossexualismo é pecado e errado?
      Vi o testemunho co Caique Oliveira do Jeova Nissi…..e ainda acredito nisso….não tenho preconceito se o cara que é gay quer casar,adotar ou outras coisas acho que ele tem todo direito isso é LIBERDADE DE ESCOLHA, mais se ele não quiser ser, que mal tem isso?, ele vai se auto-flagelar por isso….um outro exemplo nada a ver, uns tempos atrás teve uma mulher que se jogou de um prédio aqui em Alphaville por que ela não aguentava mais a vida dela separada do marido, e ela tinha dois filhos jovens já, tecnicamente supomos que ela estivesse se "auto-flagelando" com seus sentimentos pela suas escolhas….agora me diga o estado deveria interferir com quem a gente casa ou não…"não esse não é bom para vc, pq vc vai sofrer muito lá na frente"……sei que é um exemplo esdruxulo, mais estou querendo dizer que isso é liberdade de expressão e de escolha, se o cara é gay e não quer ser e ve uma alternativa em uma "cura gay" pq não, a escolha é dele…..ele pode sofrer lá na frente sim, mais ele também pode não sofrer e ser feliz também sim….temos que ter o direito a escolher……as escolhas são nossas….

    16. É isso aí filipe!!! a Palavra de DEUS diz que:" se o FILHO vos libertar, verdadeiramente sereis livres"
      eu tambem conheço muitas pessoas que foram transformadas por Deus!

    17. Só digo uma coisa. Uma pessoa que, sentindo atração pelo mesmo sexo, resolve casar-se e ter filhos com alguém do sexo oposto, não deixou de ser homossexual, apenas teve a nobre(?) atitude de abrir mão da propria vida sexual em prol da sua religião, mas não mudou sua orientação, tão somente sua vida sexual.

    18. Filipe, eu dei minha posição profissional e como uma pessoa q se importa com a felicidade dos outros.
      Mas respondendo a sua pergunta objetiva, SIM! Se a pessoa ESCOLHE SOFRER, mesmo tendo acesso a toda informação de que NÃO PRECISA e não há NADA DE ERRADO CONSIGO MESMO, ela PODE!
      Mas esse "auto-flagelo" tem nome. Na psicanálise é conhecido como "castração". Como se fosse uma mutilação da alma. Ou, aquela cena conhecida da auto penitência de padres, se chicoteando pra alcançar o perdão de deus por alguma coisa que não precisam de perdão.

      " vc acha que acabando com a "cura gay" as igrejas ou até as pessoas vão parar de falar que homossexualismo é pecado e errado? "
      CLARO QUE NÃO. Assim como mesmo com lei de racismo ainda temos racistas!
      Mas PELO MENOS ajuda a coibir a distorção e o preconceito das pessoas em relação ao assunto. E PRINCIPALMENTE, mantêm a igreja na condição de escolha de filosofia religiosa a ser seguida. E não de ditadora de moral e costumes de uma sociedade que é LAICA.
      Enquanto ficar no campo da igreja para a igreja, não é nada demais. Não incomoda ninguém. O problema são campanhas televisivas difamatórias, bancadas evangélicas querendo impedir acesso aos direitos civis.. isso sim é péssimo e inconstitucional.

      Eu NÃO VI testemunho do Caique Oliveira. Eu conheço da minha experiência, da dos que já tratei, e o que a ciência e a história da humanidade me diz.
      Infelizmente hoje tem MUITA GENTE fazendo marketing, pregações, testemunhos, pq não estavam tendo o lucro necessário quando estavam em outros locais.
      Igreja hoje é um ótimo negócio. E esses grandes interlocutores, artistas de palco, já perceberam e se aproveitam disso.
      Por isso, é MOLE chegar num púlpito, mostrar, filhos, mulher e dizer que jesus curou de homossexualidade, já que não há comprovação científica alguma. FIca tudo "de boca" e pronto! Quem é q vai dizer q não?
      O que eu acho engraçado é q essas curas sempre distantes. NUnca um parente, um amigos, alguém BEM ÍNTIMO pra que a gente tenha CERTEZA de q isso existe.

      "não tenho preconceito se o cara que é gay quer casar,adotar ou outras coisas acho que ele tem todo direito isso é LIBERDADE DE ESCOLHA,"
      NÃO É "liberdade de escolha". É DIREITO CONSTITUCIONAL. É diferente. Ninguém ESCOLHE ser gay. Assim como vc ao crescer nao escolheu ser hétero.

      "mais se ele não quiser ser, que mal tem isso?"
      Nenhum! A questão é que essa pessoa vai se destruir de dentro pra fora por uma coisa q não muda! Não há retorno!
      Se vc não quisesse ser hétero. Seria possível passar a gostar de homens?
      PENSE. Se coloque no mesmo lugar. Seria possível? Vc ficar com raiva de si mesmo por ter nascido hétero e não ter escolhido isso, conseguira MUDAR sua natureza?

      Não. Esse caso dessa senhora podemos dizer por alto, já que não temos noção do que acontece no ambiente familiar, que foi uma depressão crônica, NÃO TRATADA, que pode levar naturalmente ao suicídio.
      mas isso é uma especulação. Podem ser VÁRIOS motivos. Porém, esse é um dos mais comuns.
      Não teve NADA a ver com uma insatisfação profunda de seu desejo sexual, como o caso de um gay reprimido.
      Mas caso vc nao saiba, muitos jovens nos estados unidos, adolescentes, tem se suicidado por esse caso. Lá isso tem sido mais comum do q aqui. Que TAMBÈM tem casos semelhantes.
      Jovens rejeitados pelos seus pais, escolas ou igrejas, que desistem pela pressão e são vencidos pelo cansaço de lutar essa luta impossível e covarde.

      O estado não está querendo interferir na vida DE NINGUÉM. Ele está PROTEGENDO a integridade psíquica dessas pessoas.
      Esses processos de cura levam a algumas sequelas irreversíveis de auto estima, socialização, etc. É uma lista de problemas gerados por uma tentativa de reverter algo irreversível.

      O estado está tomando uma posição orientada por TODA A COMUNIDADE MÉDICA DO MUNDO. Isso já é conhecido e discutido por esses órgãos. É uma questão de saúde pública. Não é uma questão de TIRAR a escolha das pessoas.

      FAMOSO PSIQUIATRA PEDE DESCULPAS POR ESTUDO SOBRE "CURA" PARA LGBT'S
      http://mundo.gay1.com.br/2012/05/famoso-psiquiatra-pede-desculpas-por.html#

      CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA SE DIZ CONTRA CURA DE GAYS
      http://mixbrasil.com.br/pride//conselho-de-medicina-se-diz-contra-cura-de-gays.html#rmcl

      'É PROIBIDO OFERECER CURA DA HOMOSSEXUALIDADE', DIZ PRESIDENTE DO CFP
      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1112357-e-proibido-oferecer-cura-da-homossexualidade-diz-presidente-do-cfp.shtml0

      Os profissionais é que NÃO PODEM prestar um serviço que NÃO EXISTE! Isso sim é crime e charlatanismo.

      "ele pode sofrer lá na frente sim, mais ele também pode não sofrer e ser feliz também sim…."
      Mas não vai ser feliz! Isso já é conhecido pela ciência e por estudos ao longo desses anos.
      Não existe estudo comprovando reversão!!!

      "as escolhas são nossas"
      SIM! Todas as escolhas POSSÍVEIS são nossas. LOGO, o estado não pode escolher por nós. O estado NÃO PODE se responsabilizar por causar um mal consciente a nós.

      Eu sou formado em psicologia e te digo honestamente. REVERSÃO SEXUAL NÃO EXISTE E NUNCA É ENSINADO NA FACULDADE.
      Existem sim estes tipos de castrações que exemplifiquei pra vc na outra postagem.

      Pense comigo o seguinte. Imagine se liberassem "cura gay". Teremos também a "cura hétero", certo? pq se pode reverter pra um lado, pode para o outro! Né?

      Você sabe POR QUE alguns homossexuais não se aceitam bem?
      Pq nossa cultura é TODA VOLTADA PARA A heterossexualidade! Meninos e meninas, rosa e azul, futebol e boneca… somos bombardeados desde a infância para sermos o que a cultura quer. E NÃO para sermos de fato quem somos!
      Os homossexuais que SOFREM com sua própria condição padecem por ESTES motivos. Não SUPORTAM a pressão de serem olhados, julgados, vigiados, ridicularizados, etc!

      Se AINDA não há leis Brasileiras que garantam a integridade física dos homossexuais e uma punição mais severa aos criminosos, o governo mantém PELO MENOS a saúde mental destes.

      Art 5º da Constituição:
      Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade

      III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

    19. entendi sua posição…John…mais mesmo assim se for uma coisa dentro da igreja ou de associações cristãs ou espiritas ou de outras religiões não vejo mal nisso, pois volto a dizer conheço gente próxima de mim que realmente mudou sua orientação sexual, é uma questão de fé….a medicina não aprova curas através de orações tb, apesar de eu ver reportagens com estudo de médicos a respeito, e mesmo assim acontece, esses dias em um bairro vizinho ouvi de um amigo meu que um pastor estava ministrando no meio da rua, e no meio da ministração uma pessoa paraplégica levantou e andou, e vcs não acreditariam nisso, mais meu amigo que mora perto me disse esse homem vivia passando de cadeira de rodas pela rua……é tudo uma questão de fé, pois para Deus nada é impossível…e a ciência nunca vai entender isso, pois não pode provar a existência de um ser superior, como não pode desaprovar isso…..

    20. Filipe, a igreja não tem registro no CRM nem CRP pra praticar terapias! Isso é crime!
      Ir a um grupo religioso pra se sentir, bem, cantar, pular, ouvir "palavra", etc, vá lá. Sem problemas! liberdade religiosa é garantida pela constituição.
      mas promover "CURA" SEM TER condições REAIS pra isso, é CHARLATANISMO!

      Ah sim. Pessoas próximas a vc que dizem ter mudado de orientação DE FATO é "questão de fé". Elas querem MUITO acreditar que mudaram.
      OU, como eu disse no outro tópico, sempre foram bissexuais, e NEM SABIAM DISSO. Daí fica mais fácil simular pra galera.

      Ouviu de um amigo seu de um aleijado que levantou da cadeira.
      Nem no youtube eu acredito mais, meu caro.
      EU NUNCA VI MILAGRE. NUNCA.

      Mas não estou questionando aqui a existência de milagres. Estou questionando charlatanismo.

      "a ciência nunca vai entender isso, pois não pode provar a existência de um ser superior, como não pode desaprovar isso"
      Assim como a "fé" por si mesma não prova nada. Enquanto isso a ciência tem trabalhado pra curar cancer, descobrir novos métodos de concepção, trazer benefícios diretos na saúde e na vida prática das pessoas.

      Pesquisadores descobrem como matar o câncer com ímãs
      http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/pesquisadores-descobrem-como-matar-o-cancer-com-imas

      Cientistas criam espermatozóide a partir de célula feminina
      http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/01/080131_celulatronco.shtml

      Pesquisadores desenvolvem película que converte luz em eletricidade
      http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/pesquisadores-desenvolvem-pelicula-que-converte-luz-em-eletricidade

      Mas o que eu creio não está em questão. Estamos falando de PROMETER o que NÃO PODE SER CUMPRIDO.

      Vc conhece gente pRÓXIMA a vc que mudou a orientação? Próxima ÍNTIMA? Tipo MELHOR AMIGO? Ou é apenas alguem que frequenta a mesma igreja?

      Se for melhor amigo, pergunte em off, na real. Faça a pessoa se abrir.
      Se for alguém q conhece de vista, observe e VIGIE os passos dessa pessoa. SÓ NA INTIMIDADE vc saberá. O tempo te trará a resposta.

      SEMPRE LEMBRANDO. Casar e ter filhos é MOLE. Não significa cura.

      "Cura" seria o cara parar de sentir tesão TOTAL em outro cara. Nem em sonho nem em pensamento.
      Assim como a mulher por outra mulher.

      DICA: Os OLHARES denunciam o desejo da pessoa. Tem gente q nao sabe nem disfarçar quando está olhando. rs Observe.

  5. Acho emocionante essas histórias de ex-gays. Só perdem para os contos da carochinha.

  6. TÁ CARENTE, QUERENDO APARECER…

  7. Beto Maia disse:

    "Cura gay" não é liberdade de expressão, nem liberdade de religião. "Cura gay" é uma prática de eugenia social dos homossexuais, uma vez que visa a diminuição da população gay. É uma prática nazista, travestida de amor ao próximo. Observem que a primeira ação dos evanjegues contra os gays foi tentar impedir a união estável. Quando perceberam que o Estado marcha para o reconhecimento dos gays, eles passaram a pressionar pela "cura", ou seja, diminuição demográfica do segmento gay. Esses hipócritas vivem reclamando de perseguição religiosa nos países islâmicos e asiáticos, mas aqui têm a sua própria e infame agenda de ódio e perseguição, mantida artificialmente, e de forma descarada, por pastores e políticos odiosos e espertalhões que sabem usar o medo e o preconceito para reforçar seu poder econômico e igrejeiro.

    1. Félix Ivete disse:

      Não existe, cura gay, nem cura adúltero, nem cura prostituto, nem cura ladrão, nem cura mentirosos, nem cura pra quem faz juízo temerário, nem cura para quem blasfêmia.
      Existe um Senhor, batendo na porta do coração, querendo fazer morada, pois ele ama o pecador; e aborrece o pecado.
      O que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias…
      Enfim existe um homem que morreu na cruz para que todos tenham direito ao perdão dos seus pecados. É se arrepender e seguir o MESTRE, só AO MESTRE! e ter o seu caráter dia a dia transformado na pessoa de Cristo. JESUS AMA A TODOS NÓS INDEPENDENTE DAS SUAS ESCOLHAS, INDEPENDENTE DOS SEUS PECADOS. E SÓ ELE QUANDO VIER COMO JUIZ JULGARÁ E DARÁ A CONDENAÇÃO. Não cabe a nenhum de nós pecadores julgar o nosso próximo; e sim só mostrar a verdade e a verdade não está em homem algum mortal, está em CRISTO JESUS.

    2. Beto Maia disse:

      Ivete Félix Então, quando ele voltar, eu meu submeto. Até lá, cada um cuidadando de sua vida!

    3. Félix Ivete disse:

      Ok Jesus te ama e eu também!

    4. Ozeas Brito disse:

      Mas pense bem quando chegar lá, pois será feita uma pergunta "Beto mostre suas mãos, aí vc mostrará e dirá, mas Senhor eu clamei o teu nome no último instante, então virá a voz dizendo APARTAI-VOS DE MIM VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE", para outros será uma voz diferenciada que tem um final diferente, tipo "Foste fiel no pouco e sobre muito te colocarei, entra para o gozo do Teu Senhor. Então o Senhor voltará os olhos para outros e dirá "lance fora, para o fogo que está preparado para o diabo e seus seguidores". Ainda há tempo filho, venha para os braços do Pai….

  8. Lucas disse:

    Parabéns pela iniciativa de se libertar do pecado e não deixar que satanás, através de pessoas má intencionadas impeçam a vitória sobre uma prática pecaminosa. Não importa o que digam, nós cristãos amamos os homossexuais, mas temos que ensinar que a prática homossexual é pecado. Não deixem de se libertar, Jesus está voltando e quem quer se libertar do pecado conta com o apoio do Espírito de Deus.

  9. Esse tipo de assunto surge aqui e podemos ver todo tipo de reação, nazismo, ex gay, reprimido, enrustido, eugênia, carência, ex heteros, são tantos adjetivos e substantivos que parece até um dicionário que trata do homossexualismo; A verdade que acredito que se a pessoa interessada na terapia poderia LIVREMENTE, sem pressões externas, optar por tentar fazê-la; os que não estão interessados e acreditam que estão felizes e realizados com sua postura e conduta, devem tocar suas vidas como bem entenderem. Se não me engano essa é a maior bandeira dos homo afetivos, liberdade de expressão e de escolha.

    1. disse tudo Everaldo Santana é a mesma coisa que penso….que cada tenha o direito de fazer o que bem entende de sua vida…ponto..

    2. Também concordo, contato que também exista uma opção de terapia disponível para curar héteros.

    3. Isaque não tem cura para o que é fato; Agora você tem razão eu posso escolher ser homossexual ou heterossexual; mas por meus princípios serem cristãos e sou criacionista, acredito que DEUS criou macho e fêmea, sou completamente a favor do casamento monogâmico e heterossexual. Não só por inferência cristã, mas também por meu direito de escolha.

    4. Mas foi você mesmo que acabou de defender a liberdade de expressão e escolha. Eu só segui a sua mesma linha de raciocínio.

    5. E minha resposta deixa claro isso!!!

    6. Sua resposta deixa muitas coisas bem "claras" mesmo.

    7. Principalmente que contra a VERDADE não há argumentos, ou se aceita ou não. Isso é usar o meu, o seu, o nosso Livre Arbítrio (direito de aceitar ou não, de acreditar ou não, de ser hetero ou homo).

    8. Também concordo, o problema é quando a sua verdade se torna nociva a outros grupos pois aí ela se torna fanatismo, intolerância, desrespeito…

    9. Filosoficamente meu colega Isaque depende do ponto de vista; a base de nossa discussão é a do texto, e no texto o rapaz que entrou com a ação teve seu direito constitucional respeitado e tomou tal atitude contra o estado, pois o mesmo agora legislando contra a constituição ou por causa de uma minoria que podemos ver bem, muito influente e que quer impedir, que pessoas capacitadas e treinadas para desempenhar sua função, não o façam mais; Trazendo benefícios ou não para os que queriam tentar a tal terapia.

    10. Eu sei. Esse mesmo estado também proibiu que pessoas expressassem seu racismo explicitamente para defender uma outra minoria. Se olharmos pelo ângulo do racista, ele também teria seus direitos, não é?

    11. Além do mais, esses "tratamentos de conversão de sexualidade" estão proibidos pelos psicólogos da Organização Mundial da Saúde desde 1993.

    12. Com base em que, quais estudos eles tem, que cientificamente comprovem o contrario ou não. Sobre o tema racismo, falarmos de minoria e maioria de negros ou brancos americanos é muito difícil por causa da quantidade de informação que se contradizem, tanto para negros como para brancos; mas o Wikipedia sempre da os dados com a maioria branca. Fato que não tirou o direito dos negros americanos de lutarem a favor de seus direitos e conseguirem.

  10. Gabriel Castro disse:

    Que o Senhor tenha missericordia da vida dessa tal rapaz que se submeteu a “cura-gay”. Sabemos que Deus é amor e acima de tudo Deus nos formou desde o ventre de nossas mães.
    Será que Deus condenaria e jogaria no inferno uma pessoa que já nasceu como Ele mesmo esscolheu? As pessoas deveriam pensar e agir no Jesus Cristo agiu, INCLUINDO A TODOS EM SEU EVANGELHO.

  11. Gabriel Castro disse:

    Querido Lucas, a prática do pecado sim existe para homossexuais e heterossexuais que vivem em prostituição, promiscuidade e adultério, meu querido seria bom que pessoas como voce e muito “evangelicos” que existem por ai não somente lessem a Bíblia, mas procurassem ENTENDER e ESTUDAR com riquezas de detalhes o que Deus deixou para todos nós. Para isso existem VARIAS VERSÕES de Bíblias de Estudo, livros de pesquisas e de história, que muito ajuda e tem me ajudado a verdadeiramente entender as Escrituras. Aproveite e estude antes de escrever bobagens, que Deus o abençoe imensamente!!!!!

    1. clamando disse:

      bom seria que voce ler, para não falar tanta bobagem, pois esta bíblia que falas diz, DEUS criou macho e femea homem e mulher, em romanos da mesma maneira, aqueles a quem CRISTO instruiu deixou claro, que por amar mais a criatura do que o criador,,,,veja bem o próprio DEUS, os abandonou as paixões infames cometendo pecado e recebendo em seus próprios corpos a torpeza de seus pecados, agora , ou uma ou outra, ou voce é simpatizante dos gays, ou é gay, e tenta deturpar a santa palavra, para se imiscuir do pecado , mas a verdade é uma só para ti….não só são dignos de morte os que tais coisas praticam…bem como aqueles que consentem com eles….então nos dois casos voce está , condenado ao inferno…sinto muito em te dizer…mas sendo gay ou apenas simpatizante o teu destino é o mesmo………….ou rasgouy esta parte da tua bíblia,…..se é que tens uma.outra coisa DEUS é amor,,,,,,,,,,,mas acima de tudo é verdade e justiça, ora aquele que não poupou nem seu próprio filho,,,quanto mais a nós, se converta pois ainda é tempo, estude a bíblia , pois conhecereis a verdade e ela vos libertara.

    2. Marconi disse:

      Para quem gosta de perverter as Escrituras para defender o pecado, segue abaixo alguns textos para meditação:

      I Tm 4.1-5:”Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.”

      II Tm 4.2-5: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.”

      Is 30.8-11: “Vai, pois, escreve isso numa tabuinha perante eles, escreve-o num livro, para que fique registrado para os dias vindouros, para sempre, perpetuamente. Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor. Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões; desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; não nos faleis mais do Santo de Israel.”

      Gl 1.6-9: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.”

      I Jo 4.1-3: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.”

      Is 5.20: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!”

      II Pe 2.1-3: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”
      II Pe 3.17: “Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;”

      At 20.29,30:”Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”

      II Co 11.13-15: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.”

      Tt 1.10,11: “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.”

      Rm 16.17,18: “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.”

      Ef 4.14: “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

      At 17.10-12: “E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Com isso, muitos deles creram, mulheres gregas de alta posição e não poucos homens.”

      Rm 1.26,27: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.”

      I Co 6.9-11: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”

      I Tm 1.9,10: “…tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina…”

      Gn 1.27; 2.18,21-24; 5.1,2: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” “Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados.”

      Gn 19.1-13: “Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça. Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal; tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto. Eles, porém, disseram: Retira-te daí. E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos pior do que a eles. E arremessaram-se contra o homem, contra Ló, e se chegaram para arrombar a porta. Porém os homens, estendendo a mão, fizeram entrar Ló e fecharam a porta; e feriram de cegueira aos que estavam fora, desde o menor até ao maior, de modo que se cansaram à procura da porta. Então, disseram os homens a Ló: Tens aqui alguém mais dos teus? Genro, e teus filhos, e tuas filhas, todos quantos tens na cidade, faze-os sair deste lugar; pois vamos destruir este lugar, porque o seu clamor se tem aumentado, chegando até à presença do Senhor; e o Senhor nos enviou a destruí-lo.”

      Jz 19.17-30: “Erguendo o velho os olhos, viu na praça da cidade este viajante e lhe perguntou: Para onde vais e donde vens? Ele lhe respondeu: Estamos viajando de Belém de Judá para os longes da região montanhosa de Efraim, donde sou; fui a Belém de Judá e, agora, estou de viagem para a Casa do Senhor; e ninguém há que me recolha em casa, ainda que há palha e pasto para os nossos jumentos, e também pão e vinho para mim, e para a tua serva, e para o moço que vem com os teus servos; de coisa nenhuma há falta. Então, disse o velho: Paz seja contigo; tudo quanto te vier a faltar fique a meu cargo; tão somente não passes a noite na praça. Levou-o para casa e deu pasto aos jumentos; e, tendo eles lavado os pés, comeram e beberam. Enquanto eles se alegravam, eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. O senhor da casa saiu a ter com eles e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. Minha filha virgem e a concubina dele trarei para fora; humilhai-as e fazei delas o que melhor vos agrade; porém a este homem não façais semelhante loucura. Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então, ele pegou da concubina do levita e entregou a eles fora, e eles a forçaram e abusaram dela toda a noite até pela manhã; e, subindo a alva, a deixaram. Ao romper da manhã, vindo a mulher, caiu à porta da casa do homem, onde estava o seu senhor, e ali ficou até que se fez dia claro. Levantando-se pela manhã o seu senhor, abriu as portas da casa e, saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar. Ele lhe disse: Levanta-te, e vamos; porém ela não respondeu; então, o homem a pôs sobre o jumento, dispôs-se e foi para sua casa. Chegando a casa, tomou de um cutelo e, pegando a concubina, a despedaçou por seus ossos em doze partes; e as enviou por todos os limites de Israel. Cada um que a isso presenciava aos outros dizia: Nunca tal se fez, nem se viu desde o dia em que os filhos de Israel subiram da terra do Egito até ao dia de hoje; ponderai nisso, considerai e falai.”

      Lv 18.22-30: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação. Nem te deitarás com animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; é confusão. Com nenhuma destas coisas vos contaminareis, porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu lanço de diante de vós. E a terra se contaminou; e eu visitei nela a sua iniquidade, e ela vomitou os seus moradores. Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós; e a terra se contaminou. Não suceda que a terra vos vomite, havendo-a vós contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós. Todo que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as cometerem serão eliminados do seu povo. Portanto, guardareis a obrigação que tendes para comigo, não praticando nenhum dos costumes abomináveis que se praticaram antes de vós, e não vos contaminareis com eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.”

      Lv 20.10-16: “Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera. O homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; ambos serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles. Se um homem se deitar com a nora, ambos serão mortos; fizeram confusão; o seu sangue cairá sobre eles. Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles. Se um homem tomar uma mulher e sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão, para que não haja maldade no meio de vós. Se também um homem se ajuntar com um animal, será morto; e matarás o animal. Se uma mulher se achegar a algum animal e se ajuntar com ele, matarás tanto a mulher como o animal; o seu sangue cairá sobre eles.”

      Jeremias 37:9
      “Assim diz o SENHOR: Não vos enganeis…”

      1 Coríntios 6:9
      “…Não vos enganeis…”

      1 Coríntios 15:33
      “Não vos enganeis…”

      Gálatas 6:7
      “Não vos enganeis…”

      Tiago 1:16
      “Não vos enganeis, meus amados irmãos.”

  12. Erika Gualberto Jofre disse:

    Acho que ñ devia ter nenhuma lei proibindo a pessoa de fazer a terapia se quiser faça se não é só ñ ir. PONTO :|

    1. Também concordo. Os héteros deviam ter também os mesmos direitos de fazer uma terapia para "deixarem de ser héteros". Por que só os gays tem esse privilégio?

    2. Silvia Fulchignoni disse:

      se o hetero quiser ele não precisa de cura pra virar gay, rsrsrs – já o menino aí quiz ser curado e buscou ajuda…pq ele não teria esse direito? cada um faz o que quiser, se gay quer continuar dando ele que dê, mas querer obrigar até quem não quer mais dar a continuar dando…eita ditadura!

  13. manoel francisco disse:

    A pessoa que tem ” desvio de comportamento ” consegue se libertar quando se sujeita à vontade de Cristo conforme se lê na Bíblia, porém essa libertação é algo que se deve manter sempre sujeitando-se a vontade de Deus, caso contrário a pessoa volta a ter esses desvios ( Gl 5:16-15 ). Afinal, de acordo com uma palestra realizada psicólogos evangélicos na universidade católica de Santos, uma pessoa que é gay sempre será gay, ou seja, a vontade sempre existirá, porém a pessoa deverá lutar contra esse sentimento eternamento.

  14. Ilton Will disse:

    Protestantes(evangélicos) perdem maioria pela primeira vez nos EUA.

    Apenas 48% dos americanos se dizem ligados à religião, revela pesquisa

    Os indícios de uma mudança na sociedade americana já se faziam notar. E foram comprovados por uma pesquisa do Instituto Pew: apenas 48% dos americanos se identificam com a religião. Ou seja, o protestantismo perdeu sua hegemonia pela primeira vez na História dos EUA.
    A principal razão para o declínio é o crescimento acentuado de um outro grupo – o dos agnósticos. Os números mostram que 20% dos americanos, hoje, dizem não ter qualquer filiação religiosa, um aumento de cinco pontos percentuais em relação à última checagem, feita há cinco anos.

    “espiritual, mas não religiosa”.
    Os números têm um aspecto político: 24% dos americanos que se descrevem como sem religião votam majoritariamente no Partido Democrata, apoiam a legalização do aborto e o casamento gay.
    O fenômeno desafia os pesquisadores. Na Europa, o crescimento do secularismo sempre esteve atrelado à riqueza crescente do continente. Resta explicar como um país industrializado, como os EUA, conseguiram manter por tanto tempo profundas raízes religiosas, apesar de sua riqueza.

  15. Se apenas a Constituição Brasileira fosse observada e respeitada, não teríamos tanta polêmica a respeito deste assunto.Se os nossos legisladores e juízes não a respeitarem, quem ou no que se apoiarão???

  16. Rafael Masseran disse:

    Ninguem deveria buscar tratamento por ser hetero ou gay… A pessoa é o o que é… E isso já foi mais que comprovado pela ciencia que não é doença! Tem que ser feliz do jeito que é!

    1. Grassiano disse:

      Discordo, assim voce impõe um desejo seu, vivemos no país livre de direito, se a pessoa não se sentir feliz com sua condição, seja homossexual ou hetero, por quê não buscar ajuda?
      O problema que a mídia está pregando uma inverdade e oprimindo os ramis da psicologia, proibindo o tratamento para os conflitos psíquicos de pessoas gays queiram aliviar sua dor, porém ao mesmo tempo não existe proibição de pessoas hetero que queiram ajuda para mudar de sexo, estranho, não?

  17. Califórnia…. graaaaaaaaaaaande merda.
    Antro da putaria dos USA.

  18. Existe terapia pra os mais variados ramos sem necessidade de cita las, entao pq pra um homossexual nao poderia ter?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *