Estudante gay é suspenso por rasgar Bíblia durante protesto em defesa da homossexualidade e processa escola

32

A discussão sobre a aceitação da homossexualidade por parte dos cristãos motiva conflitos frequentemente. Um jovem estudante gay de 18 anos foi suspenso de sua escola após rasgar uma Bíblia durante uma aula, e terminou suspenso. Agora, ele quer processar a escola.

Isaiah Smith é conhecido na Birdville High School, em North Richland Hills, Texas, como um defensor dos direitos dos homossexuais, e durante uma discussão sobre a postura bíblica a respeito da homossexualidade, terminou rasgando um exemplar das Escrituras como forma de protesto.

A direção da escola tomou conhecimento da atitude de Isaiah e o suspendeu das aulas por três dias. Inconformado, o aluno contatou um advogado da Associação Humanista Americana e entrará com uma ação contra a direção da escola.

“Na minha escola, alguns colegas gostam de dizer que ser gay é pecado e que você não pode ser gay e cristão. Eu queria trazer minha Bíblia para a escola e interpretar os livros de Levítico e Romanos, porque eles são frequentemente usados ​​para intimidar as pessoas homossexuais”, justificou-se Isaiah.


A escola se posicionou publicamente através do porta-voz Mark Thomas, que afirmou ser impedido por lei federal de falar especificamente sobre o que aconteceu, mas ressaltou que qualquer aluno que atrapalha o ambiente de aprendizagem deve ser punido de acordo com o Código de Conduta do Estudante.

Segundo Thomas, a suspensão de Isaiah não aconteceu por sua interpretação particular das passagens bíblicas, mas sim com seu comportamento, e acrescentou que a escola investigará as queixas do adolescente para descobrir se ele realmente vinha sendo incomodado por sua opção: “Posso assegurar-vos que o distrito investiga e trata todas as denúncias de assédio moral que ele recebe”, disse o porta-voz, segundo informações do site Star Telegram.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

32 COMENTÁRIOS

    • VAI LA NO PAIS DOS AYTOLAS E RASGA O ALCORAO PRA TU VE NAO SOBRA NEM SUA ALMA, E VAI LA TAMBEM COM UMA IMAGEM PARA VOCE VER ELES A FAZER EM MIL PEDAÇOS, OS EVANGELICOS BRASILEIROS SAO MUITO E MUITO TOLERANTE

      • O mesmo eu digo pra vcs,que entram nas casas de umbanda e na igreja catolica pra quebrar os santos!!VAI LA NO PAIS DOS AYTOLAS E RASGA O ALCORAO PRA TU VE NAO SOBRA NEM SUA ALMA,E vai la tbm com a sua biblia PARA VOCE VER ELES A FAZER EM MIL PEDAÇOS, !!nós ateus somos muito tolerante!

          • Vocês dizem que o Povo Cristão são como mulas que só enxergam o que é conveniente, e o que dizer de vocês que também tem a visão em só uma direção então não jogue pedras porque não são melhores que nós que confessamos nossa fé em Jesus Cristo. Vocês pesquisarem muitos cristão são mortos por crer em Jesus Cristo, da mesmo forma que vocês tem a liberdade para crer em que acham certo nos também temos a mesma liberdade.o que vemos atualmente é dois peso duas medidas, somente quem não é Cristão os certo

      • tolerância? e quem disse que temos que tolerar ou não? não cabe apenas RESPEITAR? MAS VERDADE SEJA DITA, NA HORA DA VERDADE NINGUÉM RESPEITA NINGUÉM, RELIGIOSOS ATEUS, GAYS, OU HÉTEROS ETC E ETC…
        A bíblia é só um livo de milhares e milhares de anos, que podem ter sido alterada por milhares e milhares de vezes, e se Deus existe? bom não sou ninguém e tenho certeza e convicção absoluta para afirma que ninguém que tenha morrido tenha voltado pra contar se encontro o céu ou inferno ou Deus. no entanto, anos apos anos as pessoas se ofendem se humilham para impor suas verdades opiniões de goela abaixo nos seus semelhantes, enquanto seria bem mais simples se apenas aprendessem que respeitar mudaria tudo e todos, não julgo, não estou aqui pra defender e nem condena o que ele fez, porem vejo um monte de pessoas que pegaram para si essa causa, e decidiram julga-lo, se ele rasgou ou não a bíblia se ele é gay ou não, o que importa? tens que aceitar? não, mas tens sim que respeitar, afinal é uma escolha, vontade opinião dele, torna isso um debate uma polemica é dar voz a quem não aprendeu o verdadeiro significado da Palavra RESPEITO e saber apenas o significado não é importante, praticar sim.

  1. Na verdade a biblia é um livro …ate ai tudo bem, mais foi escrita a mais de quatro mil anos atras e e´um livro sagrado para todo cristão .E como ele quer ser respeitado deve se dar o respeito tambem .No casa do ser gay desde aquela epoca que se via como errado, pois dar o orificio anal não gera filhos so prazer e propaga algumas enfermidades.agora cada um hoje tem seu direito de fazer do seu C… o que quiser

  2. Isso dai é um PRECONCEITUOSO E AMARGURADO, é um fracassado na vida amorosa e desconta noutros as suas decepções, bora rapidão botar ele na cadeia, isso é um terroristinha, os gays de bem não fazem isto, os gays de bem tem é vergonha destes gays preconceituosos e perseguidores de religiosos.

    • Fala isso pra alguns comentaristas lá em cima, eles acham que desrespeitar a religião dos outros é válido.
      Outra coisa, perceberam o que o rapaz citado na matéria queria, dar a sua versão distorcida da bíblia. Mas sei que vem uns outros ai repetirem o mantra de que os originais apoiam a conduta homosexual e tals. Já estou até vendo.

    • O mesmo que já respondi pra um aqui, o que aconteceu lá foi um debate marcado, já que ele pensou em levar um exemplar de casa, isto demonstra que o “confronto” já estava marcado, se intolerantes, então os dois lados o são, o que aconteceu na verdade foi que ele não conseguiu sustentar-se no debate, deu um “piripaque”, um “piti” e rasgou, só isso.

  3. Quando as pessoas vão entender que o povo Cristão não é contra a pessoas mas contra o ato que ela pratica. Não vemos cristão batendo em homossexuais por ai. mas tentando ajudar os que querem ajuda. Se as pessoas não acreditam na Bíblia é um problema delas Deus não precisa que o Ser Humano acredite nele porque o que tiver que ser será esta em sua Palavra.

  4. Os evangélicos americanos parecem não ter muito bom senso mesmo!
    É sempre de lá que nos chegam esses disparates…
    Ninguém tem o direito de ficar fiscalizando a vida sexual de seu semelhante. Os homossexuais têm que ser respeitados, assim como os evangélicos, em sua fé mas um querer impor as suas convicções ao outro já é demais!
    Esse assunto de homessexualismo já está cansando…. Será que não existe assunto mais importantes para tratarmos?
    Essa preocupação com sexo alheio e GBLSs me lembra um velho ditado popular: “QUEM ACUSA, USA”…

    • nao,vc esta errado,temos que falar a verdade de cristo sim para evitar
      que essas pessoas que estao na ignorancia,que desconhecem a verdade de cristo venham perecer no fogo do inferno,pois é o desejo de DEUS que todos sejam salvos inclusive vc,uma vez falado do evangelho para eles e se assim mesmo nao desejarem a salvaçao ai é outra historia…

  5. Eu não sei se Jonh Jonh é na verdade homem ou mulher? Pela imagem não tem como identificar. Posso arriscar um palpite; acredito que nasceu mulher e insiste em ser homem. O que eu penso e o que ela (e) pensa diante de Deus não tem importância alguma. Podem rasgar a Bíblia, dizer que Deus não existe e que o inferno não é real, que o diabo é um ser imaginário, enfim, podem pensar e dizero que quiserem: “DE ETERNIDADE À ETERNIDADE TU ÉS DEUS!”.

  6. o filho honra o pai e o servo a seu senhor…se eu sou pai onde esta minha honra???
    diz o senhor dos exercitos a vós outros!!!

    bem aventurado o homem que nao anda no caminho dos impios,nao se detem no caminho dos pecadores,nem se asenta a roda dos escarnecedores…os impios sao como a palha que o vento dispersa,por isso os perversos nao prevaleceram!!!

  7. tolerância? e quem disse que temos que tolerar ou não? não cabe apenas RESPEITAR? MAS VERDADE SEJA DITA, NA HORA DA VERDADE NINGUÉM RESPEITA NINGUÉM, RELIGIOSOS ATEUS, GAYS, OU HÉTEROS ETC E ETC…
    A bíblia é só um livo de milhares e milhares de anos, que podem ter sido alterada por milhares e milhares de vezes, e se Deus existe? bom não sou ninguém e tenho certeza e convicção absoluta para afirma que ninguém que tenha morrido tenha voltado pra contar se encontro o céu ou inferno ou Deus. no entanto, anos apos anos as pessoas se ofendem se humilham para impor suas verdades opiniões de goela abaixo nos seus semelhantes, enquanto seria bem mais simples se apenas aprendessem que respeitar mudaria tudo e todos, não julgo, não estou aqui pra defender e nem condena o que ele fez, porem vejo um monte de pessoas que pegaram para si essa causa, e decidiram julga-lo, se ele rasgou ou não a bíblia se ele é gay ou não, o que importa? tens que aceitar? não, mas tens sim que respeitar, afinal é uma escolha, vontade opinião dele, torna isso um debate uma polemica é dar voz a quem não aprendeu o verdadeiro significado da Palavra RESPEITO e saber apenas o significado não é importante, mas praticar sim.

DEIXE UMA RESPOSTA