Internacional

Estudioso afirma que a prosperidade fará as religiões perderem sua força no Brasil

Comments (152)
  1. O maior Bola Fora creio hoje amanha e se eu nao estiver fui crendo OH GLORIA OSHANA NAS ALTURAS

    1. "A Revolução Científica (…) levou à Idade da Razão e do Iluminismo, que por sua vez criou o mundo moderno secular de democracias, direitos, justiça e liberdade"… MAS … “As religiões podem ter-se tornado violentas e opressivas ocasionalmente, mas a anti-religião é totalitária e assassina de nascença. Não é uma coincidência que a Revolução Francesa tenha matado dez vezes mais gente em um ano do que a Inquisição Espanhola em QUATRO SÉCULOS. O genocídio é o estado natural da modernidade ‘iluminada’(Olavo de carvalho).”

    2. Como se o ocidente moderno não tivesse em suas origens o Evangelho de Jesus Cristo. Como se a grande nação líder do ocidente tivesse sido fundada por religionistas, das diversas religiões que hoje fervilham por aí, com total liberdade de adoração, beneficiadas com asilo e prosperidade, dádivas do cristianismo. Ou se esquecem que os EUA foram fundados por protestantes em busca de liberdade para adorar a Deus a sua maneira e construído sobre amplos princípios cristãos?

    3. A despeito da mídia e dos inimigos da Palavra de Deus, permanecerá a verdade de que a própria liberdade deles para se expressarem é herança cristã. Foi neste novo mundo cristão que muçulmanos, budistas, hindus, ateus e até e principalmente judeus conheceram a existência mais pacífica, próspera, e bem sucedida de sua história. É neste nosso lado da humanidade que credos minoritários vivem e adoram sem mêdo, seguros na hospitalidade e liberdade que estendemos a todas as religiões.

  2. Queremos novidade , isso ja esta acontecendo e nós sabemos .No evangelho de Mateus encontramos no capítulo" 24;12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Muita da vezes a prosperidade tem se tornado o cerne de muitas denominações, desviaram a glória para um deus que não merece ser glorificado. A religiosidade pode mesmo ser abalada para alguns, mas a Igreja do Senhor segue triunfante e será tirada na hora certa , contra isso não existe nenhum argumento , é nisso que eu creio, é por isso e em função disto que vivo e prossigo para o alvo Cristo Jesus!

    1. Verdade, o tempo vai separar o joio do trigo… Quem serve em espírito e em verdade vai ser fiel independente da situação, boa ou ruim.

    2. Futurologia é uma ciência ingrata. Voltaire dizia que dali a 100 anos ninguém mais se lembraria da Bíblia. Quando morreu sua casa virou gráfica de impressão deste Livro. Há trinta anos Arthur C. Clarck previu que o Budismo seria a única religião que sobreviveria, mas tem perdido terreno proporcionalmente de lá prá cá. Hitler disse : " Nunca devo chegar a um acordo com a mentira cristã.(…) Nossa época certamente será o fim da doença do cristianismo".

    3. Essa tese não explica como é que o evangelho se espalhou no espaço de uma geração por todo o mundo conhecido com uma velocidade inacreditável, a ponto de exclamarem nos lugares mais distantes :" Esses que incendiaram o mundo chegaram até aqui"…Não explica como é que mais de 50 profecias milenares do velho testamento se cumpriram em Jesus e só em Jesus. Só prova o que o Livro Eterno já diz há milênios, que Manon corrompe absolutamente.

    4. "Essas reversões de crenças são tão raras na religião e na política…" contradiz a realidade de que todos os evangélicos o são por conversão, não por nascimento ou cultura.

  3. Qual a novidade??? é só observar nos países com mais estudo e melhor qualidade de vida, religião e atraso andam de mãos dadas. por isto a igreja catolica adorava aquele texto: "é mais fácil um camelo entrar num buraco de agulha que um rico no reino dos céus"…sabia que mantendo as pessoas burras e pobres se manteria no poder..governos corruptos como vários da américa latina, ainda usam esta filosofia.

  4. "…quando sofreu de delírios devido à exaustão física durante uma competição de ciclismo (…) chegou a pensar que a equipe de apoio que o salvara era composta por extraterrestres"…A partir desta pane cerebral é que ficou cético…faz sentido… E esses "extra terrestres" nós sabemos quem são e o que pretendem…

  5. "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?… Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 8:35;38,39).

    Muito menos as riquezas

  6. O século 19 foi pródigo de teorias como a da evolução, que criam um paradigma de verdade sobre premissas dúbias, que carecem de comprovação pela observação da sua universalidade e experimentação em sistema fechado e controlado. :1)No campo da criminologia, Lombroso criou um sistema que identificaria um criminoso antes mesmo dele cometer algum delito. Como? Simplesmente na análise das feições, dos traços fisionômicos e do tipo físico, no melhor estilo da presunção eugênica, que deu força as antigas e cruéis práticas helênicas de Esparta no período da história clássica descritos por Homero.

    1. 2- Nos Estados Unidos e na Inglaterra surgiram teorias eugênicas e de purificação raciais. Movimentos como KKK, no sul dos EUA e outros pela Europa buscavam a condenação da miscigenação racial, sobretudo se tal miscigenação fosse entre negros e brancos.
      3- O novo colonialismo da Europa sobre a África foi totalmente baseado naquelas teorias, criando os regimes de segregação racial durante os séculos 19 e 20.
      4- A Índia, com tradição remotíssima de segregação por castas, também aceitou a dominação Inglesa, onde as teorias eugênicas encontraram sua fonte mais antiga.
      5- As guerras Franquistas na Espanha,; 6- as idéias do füher nazista ; 7- o facismo italiano desembocaram na segunda guerra mundial, com um saldo de milhões de mortes, sobretudo de sionistas e negros em todo o mundo.

    2. Vê-se claramente a iniciativa satânica nessas teorias “modernas” editadas pela ciência.
      O projeto Khantiano de unificação dos ordenamentos jurídicos mundiais e a criação de um só governo humano sobre todos os homens, com poderes irrestritos sobre os países e nações é o desiderato destes novos modelos.

  7. Esperem sentados… eheheheheheh
    Já vi estas profecias a muitas décadas atrás… Mas, a coisa tá cada vez mais forte.
    Hoje, presenciamos uma explosão no crescimento evangélico, mas vocês podem sentar e ficar observando… ehehehehe

    1. Alexandre Guarani-kaiowá disse:

      Profecias de que Jesus está voltando e enquanto sua boa vontade não é realizada o mundo ta aí, na violência, mulheres, animais e crianças apanhando dia e noite. Eu não olho só pra mim, me preocupo com os outros também. É por essa e outras que abandonei a igreja e não me arrependo. Me sinto bem melhor e mais responsável por mim mesmo.

    2. Tudo o que Jesus disse está se cumprindo. É só ver Mt.24. Como o Shermer foi evangélico, ele bem que sabe que faz parte do jogo:)

    3. Jesus falou que não passaria a geração dele, todos os sinais e o fim.. toda aquela geração morreu, inclusive ele, que esta morto e calado há 20 séculos.

    4. Alexandre Guarani-kaiowá disse:

      Emerson Oliveira Cite as profecias que estão se cumprindo. Mas quero todas, hein.

    5. até porque as profecias são atemporais, poderia ser na diáspora dos judeus, poderia ser na queda do imperio romano, na idade média, na epóca de napoleão, na segunda guerra mundial com holocaustro, bombas atomicas, etc… tudo isto sempre se repete, não há novidades, inclusive a mudanças de religião, paganismo, catolicismo, depois protestantismo… fora que o cristianismo nunca foi maioria.. hoje o mundo tem 7 bilhões de pessoas, destas apenas 2 bi se dizem cristãos(maioria não pratica o escrito), cristãos nominais.

    6. Paulo, acho que você poderá gostar desta profecia: Daniel 2.
      Fala de um sonho que o rei de babilônia teve e que o pertubou muito.
      Daniel foi chamado para interpretar, depois dos sábios demonstrarem total incompetência.
      Veja como não são tão atemporais assim como você acha… Acompanhe a sequencia dos reinos: Babilônia, Medo-Persa, Grécia, Roma, nações da Europa, Reino de Deus(Volta de Jesus).

    7. Vanderlei Ricken Apenas lendas hebraicas, os chineses, hindus, etc.. tem as deles, tb existem profecias que foram cumpridas e as que não. vc sabia que houveram outros messias, alguns com mais provas de existencia que o proprio jesus, entre os judeus???

    8. Nem Buda, nem Maomé, nem outro morreu por vc. Jesus morreu por vc, Ele não está calado. Ele está em carne e osso à direita de Deus, pedindo a Ele que te perdoe por esse pensamento. Não espere o Dia do Juízo Final para ver o caminho q tomou. Depois q vc morrer não vai adiantar se arrepender. Deus é justo e não faz concessão. Ele está te dando tempo para se arrepender. Se não quiser, assuma. Porque o inferno não é aqui, isso aqui só dá uma pequena pincelada do que é o inferno. Lá é inimaginavelmente pior. Não siga pensamentos de homens. Se seguir, vai pelo mesmo caminho e chegar no mesmo lugar q eles.

    9. Vc é quem devia se calar e não falar besteiras, ou falar pra dentro de si mesmo! Jesus é vivo dentro de cada um de nós e suas palavras são ouvidas todos os dias nos quatro cantos do planeta!

    10. Cláudia Maria Dantas O "deus dos hebreus", antes de cristo o máximo que ficou se "falar" com os homens foi 400 anos, atraves dos profetas, depois de cristo, ele é calado e omisso, já assistiu guerras, epidemais, destruição…a europa cristã, já dominou e levou sua palavra as 4 cantos, a maioria não aceitou… e mesmo a europa e estados unidos, já se afastaram da fé, a algumas decadas. o que mais ele espera??? ele não morreu por mim, nem para a maior parte do mundo… aquela passagem de marcos 16 vs 9 até 20.."Quem crê em mim e for batizado estará salvo, nunca foi falado por ele, estas passagens foi criada por algum copista catolico anos apos a morte de cristo… alias tudo que vcs tem da biblia, foi compactado e filtrado por monges catolicos, muita fantasia e pouca realidade, ficou o que queriam.. muita coisa omitida e outras enxertadas.

    11. Mizael Nascimento

      O "deus dos hebreus", antes de cristo o máximo que ficou se "falar" com os homens foi 400 anos, atraves dos profetas, depois de cristo, ele é calado e omisso, já assistiu guerras, epidemais, destruição…a europa cristã, já dominou e levou sua palavra as 4 cantos, a maioria não aceitou… e mesmo a europa e estados unidos, já se afastaram da fé, a algumas decadas. o que mais ele espera??? ele não morreu por mim, nem para a maior parte do mundo… aquela passagem de marcos 16 vs 9 até 20.."Quem crê em mim e for batizado estará salvo, nunca foi falado por ele, estas passagens foi criada por algum copista catolico anos apos a morte de cristo… alias tudo que vcs tem da biblia, foi compactado e filtrado por monges catolicos, muita fantasia e pouca realidade, ficou o que queriam.. muita coisa omitida e outras enxertadas.

    12. Paulo, não sei se deseja entender algo da Bíblia. Caso você queira, podemos conversar, mas se a intensão é apenas falar sem ouvir… Não adinata apresentar várias questões de uma vez… Isso não leva a nada… Vamos por partes. Comece lendo Daniel 2. É tão simples que até você vai entender.

    13. Vanderlei Ricken Qual a comprovação da existência de Daniel??? não existe nem prova de moises.

    14. existem personagens lendários que só existem na biblia…. até o opulência de salomão, não existe nad que comprove, nenhum monumento, nada, até o templo de herodes é construção da epoca romana

    15. Não te preocupe se ele existiu ou não. leia o que está escrito e compare com os impérios mundiais… Como é que ele(quem quer que seja) sabia disso? Afinal este livro não foi escrito em nossos dias… Com certeza foi escrito a muito tempo e fala de coisas que HOJE a história atesta.

    16. Não li nada de mais, que comparação tem?? falou que ia cair vários imperios.. o que isto prova??? não só na mundo antigo do oriente médio, como tb no oriente ouve reinos, chineses e hindus estão ai até hoje. não prova nada. deu nomes??? roma, império arabe, otomano, etc??? só lendas…

    17. isto é uma previsão atemporal, sempre existiu, antes de daniel, depois de cristo e vai continuar acontecendo

    18. Profecias como a que o mito cristão ia se VINGAR do Brasil se o divorcio fosse aprovado em 1977 ou se Lula ou Dilma fossem eleitos? Estamos esperando, até agora nada.

    19. Sr. Paulo. O senhor não conhece Biblia. Na verdade a geração que Jesus mencionava não tinha nada a ver com a geração de sua epóca. Vá ler a bíblia para vc falar com veracidade. e Outra, verdade é que Jesus Morreu, porém ao terceiro dia ele ressucitou, se apresentou a muitas testemunhas e hoje eu falei com ele…

    20. Evanir De Lavor Lavor Marcos 16 vs 9 até 20 é um engodo catolico, assim como a maior parte da biblia, que foi romantizada por monges, estas passagens de marcos 16, foram enxertadas séculos depois, por algum copista catolico… nos papiros(textos) mais antigos não tem estas passagens.
      SABE A PASSAGEM DE MADALENA??
      TEXTO ABAIXO COLADO:

      A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
      Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus.

    21. Paulo Agnóstico ,vc entendeu errado a geracao que ele diz e de quando comecar a acontecer, ele nao tava dizendo da geracao daquele momento ,ele tava dizendo do futuro , uma geracao vai ate 70 anos

    22. Pedrão Vianna qual geração que ele falava, qual os sinais???? são atemporais, poderia ser na Diaspora dos judeus, na queda de roma, idade média, napoleão, segunda guerra, bombas atomicas, hoje em dia… nunca teve tanta destruição como na segunda guerra…..terremotos, enchentes, etc… sempre ocorreram, hoje temos mais informação, internet, antes so sabiamos o que acontecia em nosso quintal……a europa já dominou o mundo, levou a "palavra" aos 4 cantos do mundo como fala as profecias…. muita gente não aceitou, japoneses, hindus, chineses, mulçumanos, etc….neste tempo a europa e estados unidos se afastaram da fé cristã??? a europa evangelica é 80% ateia ou agnóstica.. e ai??? tá esperando o que???

    23. Paulo, então você não viu nomes e nem conseguiu identificá-los?
      Oras, pensei que história pra você seria algo mais conhecido…
      Mas, vamos lá… Por partes… Vou explicar devagar…
      Você entendeu que Nabucodonozor é do reino de Babilônia?
      Danielinterpretou o sonho da estátua e mostrou que haveriam, depois de Babilônia somente três impérios mundiais(Medo-Persia, Grécia e Roma), depois haveria um "reino" totalmente dividido, em parte forte e em parte fraco e que ninguém conseguiria reunir novamente mesmo que tentasse com "semente humana"…
      O quer veio depois de Roma? Os reinos divididos que geraram as atuais nações da Europa. E, se lembra, das inúmeras tentativas de casamento entre os nobres para ver se unim e nada foi suficiente… nem Napoleão, nem Hitler, nem ninguém conseguiu e nem conseguirá unir a Europa novamente… Isso é profecia, meu amigo… Não existe outra aplicação para isso… Depois em Daniel, 7 e 8 ele dá até os nomes da Medo-Persa e da Grécia… O profeta fala muitos detalhes que não dá pra encaixar em qualquer outra situação não… É tudo muito claro.

    24. Vanderlei Ricken

      o que vc acha do Império britanico??? império arabe(dominou oriente médio, norte da africa, até a espanha), império Otomano(turco), dominou norte da africa, oriente médio, balcas na europa, império chines, império asteca, inca, todos tiveram séculos de duração, mais até que roma. o proprio império Bizantino(romano do oriente)mesmo depois da queda de roma, durou muito.. O mal da biblia é que resume o mundo, pelo que era conhecido pelo europeu, fechando os olhos para otras culturas e povos, como se estes não existissem… chineses e hindus, já tinham grande civilização e cultura, quando judeus eram nomandes, atrasasdos e ainda viviam em tendas.

    25. Os judeus conheceram a escrita e cultura, através dos babilonios(que eram herdeiros dos sumérios), antes disto a biblia era uma tradição oral.. inclusive a lenda do diluvio e da criação, são lendas sumérias copiadas dos babilonios.. judeus ficaram boquiabertos com a cultura babilonia, pois até ali eram um povo atrasado.

    26. Paulo, a profecia fala sobre os grandes impérios, qualquer livro de história apresenta estes…(Babilônia, medo-Persa, Grécia, Roma, Europa), não que não existam outros distantes de Israel. Mas, o objetivo era mostrar o que aconteceria depois das nações da Europa… Ai sim, viria um reino de que não seria jamsi destruído… A pedra que foi lançada sem auxílio de mãos humanas… reino de Deus que será estabelecido na volta de Jesus. Sobre a origem da escrita… Você precisa se informar sobre novas descobertas…

    27. Vanderlei Ricken já vi estes links… meu amigo, vc leu a burrice que falou: "Grécia, Roma, Europa), não que não existam outros distantes de Israel."…isto é EUROPOCENTRIMO(Pesquise)… roma ainda não existia, chineses e hindus, epipicios, ja tinham grande civilizaçao… depois de roma já teve outros impérios, o mundo não se resume na europa, mulçumanos e chineses, hindus tinham grande civilização, mesmo depois de cristo… a civilização mulçumana, chinesa, otomana, bizantina, foram mais ricas longas e prosperas.. esta profecia que falou é farjuta, se vcs não levam em consideração estas culturas.
      IMPÉRIO CHINÊS:
      http://www.google.com.br/search?q=imp%C3%A9rio+chines+antigo&hl=pt-BR&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=T8ZEUOOQBIji8gSPhoHoDQ&ved=0CDcQsAQ&biw=1024&bih=677

      IMPÉRIO OTOMANO(TURCO)
      http://www.google.com.br/search?q=imperio+otomano&hl=pt-BR&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=ccZEUL-vNYrM9QSVqIGQBQ&sqi=2&ved=0CDIQsAQ&biw=1024&bih=677

      IMPÉRIO ARABE
      http://www.google.com.br/search?q=imp%C3%A9rio+arabe&hl=pt-BR&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=xcZEUMPKHYHK9gSzwYCYBg&sqi=2&ved=0CDoQsAQ&biw=1024&bih=677

      IMPÉRIO BIZANTINO
      http://www.google.com.br/search?q=imp%C3%A9rio+bizantino&hl=pt-BR&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=_sZEULuMK4P-8ASP0YHwAw&sqi=2&ved=0CCEQsAQ&biw=1024&bih=677

    28. Todos estes impérios foram depois de cristo….eta profecia furada, rsrs.. a grecia nunca foi império… alexandre o grande em um curto periodos levou a cultura grega até a persia e oriente médio…
      império babilonico, bem menor que o arabe, otomano, império britanico, etc

      http://www.google.com.br/search?q=imp%C3%A9rio+bizantino&hl=pt-BR&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=_sZEULuMK4P-8ASP0YHwAw&sqi=2&ved=0CCEQsAQ&biw=1024&bih=677

      IMPÉRIO MEDO PERSA, tb pequeno, em comparação dos que falei

      http://www.google.com.br/search?q=imp%C3%A9rio+babilonico&hl=pt-BR&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=msdEUOrlFYqY9QToyoHYAw&ved=0CDsQsAQ&biw=1024&bih=677#hl=pt-BR&tbm=isch&sa=1&q=imp%C3%A9rio+medo+persa&oq=imp%C3%A9rio+medo+persa&gs_l=img.3..0i24.102898.105036.0.105193.10.5.0.5.5.0.307.1096.0j2j2j1.5.0…0.0…1c.VIBctBiHDaY&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=b6bc89c9a67f3ea5&biw=1024&bih=677

      Unico império que merece relevancia foi o Romano…

    29. Como já falei, vou repetir… Imagine a linha do tempo do teu facebook… é claro e óbvio que existem outras linhas de tempo de outras pessoas, estes impérios citados pela profecia são SUCESSIVOS e dentro da realidade e conhecimento das pessoas que ouviram a profecia… de que adiantaria aquela profecia apresentar reinos que não tinham ligação com os ouvintes e o que mais interessa é a sequência dos reinosbe como o que vai acontecer depois da Europa.

    30. Vanderlei Ricken Conhece o efeito horóscopo?? as pessoas ficam sucetiveis a adivinos…vc sabe que houveram outros messias, que tinham a mesmas caracteristas de cristo??? india e china sozinhas tem metade da população da terra, fora japão e todo o estremo oriente, continenete americano antes dos europeus, etc…. tinham religião e cultura própria, nunca ouviram falar de moises, adão e eva, noé, etc…. isto é uma lenda do povo judeu, para europa só trouxe atraso.

    31. Paulo, praticamente todas as culturas apresentam "lendas" que em muitos aspectos lembram episódios da Bíblia como o dilúvio, Adão e Eva, Cristo, etc. Isso demonstra que todos vieram de um ancestral comum… e que a origem é verdadeira apesar de os histórias terem ficado diferentes das da Bíblia que foram escritas, para preservar ser alterações significativas.
      Sobre se são lendas judaicas ou um realidade para todas as nações, cada um avalia as informações da Bíblia, da história e da razão e acredita ou desacredita.
      Efeito horóscopo tá muito longe da realidade… Respeito a tua opinião. pra mim, as profecias são um dos pontos que considero mais interessantes… Se você assistiu aos vídeos deve ter percebido que o ano da morte de Cristo foi predito com uma boa antecedência… Se fosse algo(lenda judaica) os judeus seria os primeiros a aceitar estas profecias enquanto que acontece justamente o contrário… Cumprindo mais uma outra profecia de jesus aos dizer: veio para os que eram seus e os seus o rejeitaram.

    32. Vanderlei Ricken houverama vários messias, Simão, existem mais provas da existencia dele do que de cristo. existia o mito de sua vinda(o famoso efeito horoscopo)era predestinado, pessoas vinham se entitulando… fora que várias passagens relatadas da vida de jesus, a cena de Madalena sendo apedrejada, marcos 16 vs 9 até 20, foram enxertos, alem de outros sem comprovação, romantizado por copistas catolicos…

    33. fora que existe uma divergencia na data de cristo de mais ou menos 6 anos.

    34. quando os judeus comerçaram escrever a biblia, por volta do ano 1000ac e a maior parte em 600ac.. chineses, hindus, egipicios, sumérios, etc.. 3000 ac já tinham cultura, civilização, escrita, piramide, monumentos, e os judeus ainda eram nomandes… não é possivel estes povos seguirem lendas dos judeus, mais provavel o contrario… pois eles eram mais atrasados que estas civilizações.

    35. Sim, diante de uma profecia de aparecimento de um messias, vários desejariam ser vistos como tal. Mas, dai a achar que existe provas da existência de Simão do que de Jesus, você deve ignorar o que Flávio Josefo escreveu, Tácito(historiador romano), Plínio(político romano), Flagon(escravo liberto que escrevia histórias), Talo(historiador do século I), Suetônio(historiador romano), Luciano (satirista grego), Celso (filósofo romano), Mara Bar Serapion(cidadão reservado que escevia para o seu filho), e o Talmude.

    36. O calendário e essa diferença foram feitos/descobertos mais recentementes, isso não altera em nada.

    37. Vanderlei Ricken

      exitem provas confiáveis de todos milagres, agua em vinho, andar sobre as aguas, salvar madalena de apedrejamento(que seria impossível, pois a lei dos judeus ainda vigorava, marcos 16 9 até 20, não existia nos papiros originais???
      VCS só tem fé cega de um mito criado pela igreja catolica, uma bilbia adulterada, vcs evangélicos não criaram nada, pegaram uma toalha de retalhos que é a biblia.

      A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
      Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus.

    38. Parece que você só lê o que fala contrário, seria interessante você ampliar o teu cabedal de conhecimento com livros que apresentem outras provas… Já leu alguma coisa de Lee Strobel, o jornalista ateu, aliás, ex-ateu que resolver escrever um livro contra o cristianismo e contra Cristo, só que foi pesquisar mais seriamente… Ele escreveu dois livros: Em defesa da fé e em defesa de cristo. São interessantes…

    39. Ai é só uma questão de pesquisar… O Cristo histórico já tá mais que provado, mas sempre… sempre haverá que negará… Voc~e acredita que o homem foi a Lua? Sempre haverá que negará.

    40. O homem na lua temos provas, pedras, filmagens, etc.. madalena, ressucitar, agua em vinho, andar sobre as aguas, só mito. criado pela igreja catolica

    41. Você vive falando em marcos 16… Que diferença faz isso pra fé cristã? Nada… A fé cristã ou a existência de cristo não se baseia em Marcos 16. Você precisa conhecer mais sobre crítica textual e todos os milhares de manuscritos que existem em diferente lugares do mundo e como eles são comparados, avaliados, criticados para se chegar a que temos hoje como a Bíblia. Mais de 99% de correção. Você não encontra nenhum outro livro antigo no mundo com o grau de confiabilidade da Bíblia. Não acredite em tudo que a Super Interessante ou outra revistinha sensacionalista escreve.

    42. Cristo esta morto e calado e omisso ha 20 séculos

    43. Marcos 16 e a passagem de madalena são provas concretas, de que cristo foi um mito criado pela igreja catolica… um homem revolucionário, que viveu e morreu.

    44. Agora fé eu não critico, tem gente que acredita em pedras, santos, criaturas invisiveis, gnomos, etc…

    45. biblia confiável ????????????? rsrsrs
      TEXTO COLADO:

      olha isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

      A libertação do Egito
      O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
      O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

      O Dilúvio universal
      O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
      O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia.

      A conquista de Canaã
      O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
      O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

      A saga do rei David
      O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
      O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

      A guerra assíria
      O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
      O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

      Império de Salomão
      O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
      O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

      A vida ao redor do templo
      A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

      Pescador de homens
      O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
      O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.

      Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita… alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac
      PAZ

    46. Os textos que podem existir alguma dúvida quando comparados aos melhores manuscritos jamais são utilizados para estabelecer uma doutrina e estes de Marcos e joão 8 não dizem nada sobre doutrinas… As suas explicações para não crer são tão absurdas do ponto de vista da fé que seria como se você não acreditasse na gravidade por que viu na televisão uma gravação do homem no espaço… Procure a verdade sem medo… Tenha coragem de duvidar da sua descrença.

    47. Vanderlei Ricken eu tb não acredito em saci, nem na lenda do boto, nem em papai noel, acredito no que vejo, não vejo deus no mundo…cruel, violento, apesar de bonito…céu e inferno é aqui.

    48. Acredito que é importante duvidar de muitas coisas, mas por coerência também se deve duvidar dos argumentos contrários… Se você fosse criterioso com os argumentos contrários a crença na Bíblia.
      Eu também acredito no que vejo e a natureza é tão complexa que acreditar quer o complexo surgiu daquilo que não é complexo é uma fé muito infantil… Tem que ter muita fé mesmo pra ser ateu.
      Os cientistas que esperam encontrar vida inteligente em outro planeta acreditam que se houver uma sequência de números primos, isso significa que existe vida inteligente gerando esses números, mas ignoram a complexidade de uma celula "simples" ou a do DNA. Chega a ser patético.

    49. Vanderlei Ricken Mas a biblia explicou, ou deu sua versão da origem do mundo??? e o criacionismo chinês, hindu, maia, nordico, grego, etc??? e o DNA?? Kd explicação da biblia, um livro que fala que morcego é uma ave.

      meu amigo, ta vendo a foto nova do meu perfil??? isto é História, concreta real, de um reino opulento que existiu… kd as ruinas do reino de salomão???? nenhum vestigio. só lendas de um povo atrasado, que aprendeu a escrita com os babilonios… Um povo tão querido por deus e mais atrasado do que os a sua volta, rsrsr

  8. Lucas disse:

    A bíblia explica a postura desse psicólogo “…e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12)” ele perde o amor e vem criar teoria furada. Generalizando, se o evangelho do Senhor Jesus só tivesse espaço nos corações de pessoas em paises não próspero no qual as pessoas não confiam no governo, os EUA que começaram cristãos e sendo uma potência iriam continuar sendo ou seriam uma potência maior a medida que crescem no ceticismo, mas agora vemos uma queda nos padrões morais bíblicos e uma crise financeira que tem levado muitos a crer que em breve outras nações como a china sobrepujaram os EUA.
    Como se não tivesse muitos que nem ele e ainda no meio cristão (leia a parábola do semeador Mateus capítulo 13). A palavra de Deus no coração deste homem foi como a semente que foi semeada entre espinheiros, sufocada pelos cuidados, filosofias do mundo (Mateus 13:22).
    O verdadeiro evangelho do Senhor Jesus no decorrer dos anos tem sido muito mais eficaz na transformação de vidas do que o ceticismo. O evangelho traz paz, enquanto o ceticimo não traz nada, pois não é nem nunca será capaz de trazer respostas a várias perguntas como: “como foi que surgiu o universo? qual foi o princípio de tudo? a melhor e única resposta para tudo o que existe é a teoria da contigência que diz que é necessário que alguém tenha criado nem que seja a primeira particula que deu origem a tudo, e esse alguém é Deus. E se Deus teve o poder de criar algo que deu origem a tudo; logo, tanto é responsável pela criação de tudo o que existe como tem poder para ter criado tudo de uma maneira bem mais profunda.
    BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA! CONTINUEMOS CRENDO NO SENHOR JESUS ELE É O NOSSO SALVADOR.

  9. *{E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Gênesis 2:8-9}* A vida original iniciada em Adão e Eva, era NATURAL e INDÍGENA !!! > Haviam 03 tipos de ÁRVORES > (Árvores para alimentos físicos) x (Árvore da Vida = Jesus) x (Árvore do fruto proibido da ciência do bem e do mal = A DEUSA SERPENTE) > E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Gênesis 3:9-13 > AS RIQUEZAS TECNOLÓGICAS SÃO FRUTOS DO PECADO !!! DEUS NÃO PLANEJOU ESTA VIDA LOUCA DESVIADA PELAS RIQUEZAS !!! É OBRA DE SATANÁS !!! O plano original de Deus é a vida natural !!! Voltaremos ser ÍNDIOS SANTOS !!! A gora será uma grande família !!! Sem pecados !!! Sem o sexo carnal !!! Seremos como os ANJOS !!!

    1. *{E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Isaías 11:6-9}* > A natureza pecadora humana só enxerga os valores materiaiscarnais !!! > Enquanto os homens imaginam o futuro de riquezas …Deus lhes reserva a vida simples e natural !!! > Jesus veio para restaurar a família do primeiro Adão que havia caído no Jardim ! > E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. *{E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15:49-50}* > Os nossos corpos Adâmicos serão modificados para corpos incorruptíveis como o CORPO DE CRISTO !!!

  10. Bruno disse:

    A teologia da prosperidade coloca na boca de Deus uma frase que é do diabo:
    “Tudo te darei se prostrado me adorares.”

    Sem mais.

    1. Reginaldo disse:

      Coloca não! Tentam colocar! Mas com Deus ninguém negocia

      1. izandro disse:

        com deus ninguem negocia , mas muitos falsos negociam em nome de deus ,recebem o que eles acham que deve ser dado a deus e eles espertamente se proclamam cobradores de deus !!

  11. Ora, se o ceticísmo tem resposta para tudo, então responda: Quem nasceu primeiro, o ovo ou galinha?

    1. Alexandre Guarani-kaiowá disse:

      O Ceticismo não tem resposta pra tudo. A Religião nunca teve e nunca terá resposta pra nada.

  12. É por isso que a igreja vive da miséria do povo, ela tem que tirar tudo o que o povo tem para ela se manter de pé. Aí nisso vale tudo, são piores do que políticos em época de eleição…

    1. Alexandre Guarani-kaiowá disse:

      Religião é o ópio do povo.

  13. Como sempre o idiota do Shermer não perde tempo pra abrir a boca pra falar asneiras. Ele não entende nada de sociologia, história e religião. É só um mané simplório ávido para expurgar a religião da face pública. Quem o conhece, sabe do que estou dizendo. O problema no Brasil não é a religião (além do que ateísmo não é sistema econômico) e sim de vontade política em administrar bem.

    1. Como se os EUA tivessem deixado de ser a maior nação protestante do mundo só porque se tornou também a mais rica.

    2. Eu não entendo onde, na etimologia de "ateísmo", está descrito que é um sistema econômico. Non sequitur.

    3. Albert R. Carnier Guedes A Suécia e Noruega, tão propagada pelos neo-ateus neodesinformados, não foram historicamente ateias e sim cristãs. Não se tornaram o que são em IDH e outras coisas, unicamente por causa do "ateísmo". Eles nunca foram países ateus.

    4. Os EUA é uma exceção em termos de países desenvolvidos que tem alta taxa de ateu. Entretanto, o número de ateus cresce de forma espetacular na America. Tanto isso é verdade que ja tem previsão que em 2040 a maioria da população será de céticos nos EUA, como ja existe em boa parte dos países europeus.

    5. Idiota, Asneira e mané?
      Para mim isso são palavras que podem ser facilmente associada aos cristãos.

    6. Goulart Neto disse:

      cético e ateu sao coisas diferentes , grato

  14. n ão acredito, no Brasil a religiosidade entre pessoas de alto padrao é alta…

  15. aliás existe igrejas so de rico

  16. Shermer: "A Revolução Científica liderada por Copérnico, Galileu e Newton foi tão transformadora, que os pensadores de outros campos conscientemente buscaram revolucionar o mundo social, político e econômico usando os mesmos métodos da ciência. Isso levou à Idade da Razão e do Iluminismo, que por sua vez criou o mundo moderno secular de democracias, direitos, justiça e liberdade." Só um completo imbecil para pensar que as coisas foram tão simplistas como esse cara tá alegando.

    1. Não é "a prosperidade" ,é a nefasta,antibíblica e detestável teologia da prosperidade e confissão positiva"..os jornalistas ou não sabem,ou não querem titular corretamente..

    2. perfect! estava procurando algo do gênero! roubartilharei! :D

  17. Tá parecendo um certo "Eu, Ateu" de Youtube que disse que "as nações mais 'ricas' são abortistas". PQP. Quanta asneira.

    1. Denys Briand disse:

      Como se progresso econômico e tecnológico viesse necessariamente com progresso moral…

    2. Esse cara comete non sequitur como o Daniel Sottomaior fala bobagens.

  18. Se as evidências anticrísticas da chamada "teologia da prosperidade"(que na verdade nem existe,é uma invenção do Kennet Haggan), e/ou "confissão positiva de Joyce Mayer, etc, são naturalmente CONTRA CRISTO, creio ser absolutamente desnecessária a opinião do nobre cidadão Michael Shermer..as evidências, por si, já constituem o fato: não se trata de cristianismo , mas negócio, ou simples bussines…ora, ora..é claro que o dito "evangelho" que se diz e canta em verso e prosa neste País , BNrasil como contagia e nasce (em retroalimentação) nos E.U.A, definitivamente, NÃO É O EVANGELHO DE CRISTO…Então, volto…não se trata de diminuir, ou crescer , mas de EXISTIR..e este "evangelho", não existe, pois não é…

    1. Se as evidências anticrísticas da chamada "teologia da prosperidade"(que na verdade nem existe,é uma invenção do Kennet Haggan), e/ou "confissão positiva de Joyce Mayer, etc, são naturalmente CONTRA CRISTO, creio ser absolutamente desnecessária a opinião do nobre cidadão Michael Shermer..as evidências, por si, já constituem o fato: não se trata de cristianismo , mas negócio, ou simples bussines…ora, ora..é claro que o dito "evangelho" que se diz e canta em verso e prosa neste País , BNrasil como contagia e nasce (em retroalimentação) nos E.U.A, definitivamente, NÃO É O EVANGELHO DE CRISTO…Então, volto…não se trata de diminuir, ou crescer , mas de EXISTIR..e este "evangelho", não existe, pois não é…

    2. Alexandra Einecke disse:

      Joyce Mayer, é contra Cristo? Ou minha tradução é errado?

    3. Para mim,o evangelho que ela prega não [é o evangelho de Cristo,Alexandra Einecke.Pura auto ajuda,confissão positiva e teologia da prosperidade..Jesus não pregou isso ,mas Cristianismo..Paz e bem!

    4. Alexandra Einecke disse:

      ok, entendi

    5. PeRenato Ofac Suhett …concordo plenamente com você, padre! Apesar de ser evangélica desde os 11 anos de idade e pastora, tbém não creio neste evangelho que vemos por ai !

    6. Não consigo entender como pode existir ex-católico, ex-evangélico, etc… ao meu entendimento eles nunca foram…e depois surgem com filosofias e teologias totalmente contra a fé que proclamava.

    7. Alexandra Einecke disse:

      Oh, eu poderia entender portugiesisch.

    8. NÃO TENHO RELIGIÃO MAS TENHO BOM SENSO, PARABÉNS Pe, RENATO.

  19. não dediquem tanta pagina a estas pessoas. na verdade o senhor cetico nós vamos é crescer mais. a promessa para o povo brasileiro é de vitoria de crescimento principalmente espiritual, não venha com suas especulações baratas para o nosso povo, tente prever para sua america algo de bom porque a coisa lá ta feia né. sabe o que é?gente como voce- falta JESUS.

    1. Essas porcarias sempre saem de dentro da Igreja porcausa da insatisfacao pessoal.. achando que Deus tem que fazer td que eles ordenam…

    2. Ione Marques disse:

      As pessoas frustradas sempre deixam de acreditar em Deus !

  20. Lucia Miranda disse:

    E pelo jeito que anda as pessoas vão perder a fé e se tornarão ateus e atéias, por causa da total deturpação da palavra da bíblia e nós já estamos presenciando isso veja o caso do aborto que já esta sendo liberado no brasil, a retirada de crucifixos nos lugares públicos, o desrespeito á moralidade ( o errado esta se tornando o certo e o certo o errado), etc. Estamos caminhando para uma sociedade em que se uma pessoa se diz cristão é capaz de ser espancada no meio da rua, veja os casos de pichações nas igrejas e invasões nas igrejas e quebrando imagens da mesma, e depois se dizem cristãos, são estes que envergonham não só a católicos mas aos protestantes tradicionais também, é o cumulo da irracionalidade humana

  21. O caso é simples: ele não crê em Deus e é claro quer convencer outros a fazerem o mesmo. No dia do Juízo Final vai ficar roxo. Só que a grande maioria em vez de buscar a Deus, segue homens e aí caem em abismos. Não vai adiantar nada dizer pra Deus: Ó Senhor, eu não sabia! A Bíblia está aí, existem várias lojas evangélicas. Se alguém quer saber de Deus compre a Bíblia e leia o que Deus fez, faz e continua fazendo. Mas o povo gosta de desculpas. outro engano é achar que prosperidade é dinheiro. Prosperidade é ter todas as áreas da vida cuidadas por Deus, é viver bem. Porque tem gente que vive com pouco dinheiro e é feliz, lhe basta o que tem, e outros vivem com muito e sabem administrar (não adoram o dinheiro) e lhes bastam o que têm. Está escrito: prosperidade é dom de Deus.

  22. 'A revolução cientista liderada por Copérnico, Galileu e Newton foi tão transformadora…' não me faça rir; todos eles religiosos convictos e confessos, que buscavam na ciência meios de confirmarem suas dúvidas e crenças. Esse auto proclamado cético, Michael Shermer, usa muito bem as palavras, mais acredito que ele saiba que a própria religião dele a 'ciência' nada pode justificar, vivem de suposições e teorias que admitimos de uma maneira racional para sustentarmos a própria 'ciência'; engraçado é a sua teoria de como os cientistas que creem não usam partes do cérebros que não aceitam a lógica, como pode ser isso, pois, se ele é um cientista que vive de métodos científicos, teorias e hipóteses, comentário extremamente inconclusivo. A revolução cientifica gerou o as democracias, liberdades, justiça… não me faça rir, como o Emerson Oliveira, citou também em seu comentário Michael é um homem sem nenhum refinamento intelectual e que tem em seu trabalho uma vontade extremamente grande de tentar atacar e acabar com a fé das pessoas; raiva ou rancor nada mais que isso.

  23. Não tenho duvida, o sistema religioso esta se fragmentando a cada dia, graças a inclusão digital, as pessoas estão pesquisando as escrituras e confrontando o q é pregado nas igreja, e estão vendo q ñ precisa de igreja p/ ser salvos.

    1. O respeitado psicólogo precisou fazer faculdade afastar-se de DEUS para falar que a fé de muitos se acabaria era só ao invés de ler a BIBLIA ele estudasse com temor a DEUS que ele veria o que JESUS deixou escrito vamos orar por ele

    2. Jeferson Correa vai devagar meu querido nem tudo q vc lê na bíblia é verdade, temos q ponderar antes de engolir.

    3. Creio na biblia toda cada palavra posso nao crer no que muitos pregam mas nao crer na biblia ja é demais

    4. Muitos na verdade nao aceitam que vivem de maneira contrairia a palavra de DEUS ai sai culpando o pastor,o diacono ,satanas,o sumo sacerdote,gideao colocam a culpa em todo mundo mas nao é capaz de dodrar os joelhos e orarem pelo menos 5 minutos para DEUS tirar toda raiz de amargura em seu coraçao oraçao é a maneira mais linda de falarmos com DEUS

    5. Irmão lembre-se dos Bereianos Atos 17:11, eles foram mais nobres, porque eles consultava, ñ engolia qualquer coisa, vc sabe quem montou o canon bíblico, vc já estudou sobre Gilgamesh ou hammurabi??? Irmão esta bíblia q vc idolatra foi destorcida, pesquise sobre o pergaminho 115, e veja como ele derruba esta ideia do numero da besta 666, esta bíblia esta corrompida, é só estudar, só pra vc ter ideia na vulgata latina de onde descende esta bíblia q vc defende tem mais de 50.000 (cinquenta mil ) erros, irmão vamos abrir a nossa mente.

    6. Sei que a biblia é verdadeira pela fé nao preciso de livros para me provar o contrario alguns se preocupam com o numero da besta ,falso profeta,duas testemunhas,é hora dos verdadeiros adoradores parar de se preocupar com doutrinas de demonios como Paulo mesmo nos alertou e tomar vergonha na cara e pregar o evangelho a toda criatura o evangelho simples que CRISTO nos deixou e meditar somente na palavra de DEUS, corrompido amado esta o mundo que jas no maligno cuidado meu querido para nao deixar se contaminar por instrumentos do derrotado do diabo contra o povo de DEUS vc é um cara letrado nas escrituras use isso para beneficio propio e a cada dia se encha do ESÍRITO SANTO DE DEUS

    7. Jeferson Correa irmão eu ñ sou contra a palavra de DEUS seria louco, só te digo q esta bíblia q vc eu usamos esta cheia de mitologias e contradições, se quiser eu te mostro.

  24. Eu poderia aplicar em Shermer seus argumentos contra ele mesmo, ao que hoje ele acredita ser, assim como a sua mente o descreve, crente nela "sua mente" mas, fico com as palavras e os ensinos de Cristo: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
    Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
    Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
    Mateus 6:19-21. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
    Mateus 6:24 JESUS já tinha nos avisado e já vemos essas pessoas"irmãos" rumo a passos largo com MAMOM!!!!

  25. Se continuar do jeito que esta é daí para pior, acorda Igreja. Eis uns dos motivos, para que isso ocorra:1 – O Senhor nunca ordenou entreter as pessoas
    Esta já seria uma razão suficiente, que dispensaria os demais argumentos. O problema é que raramente se encontra hoje uma igreja que queira ser bíblica, composta por membros que só desejem cumprir a vontade de Deus, expressa em sua Palavra. Assim sendo, talvez seja necessário ainda os argumentos a seguir.

    2 – Entretenimento não atrai ovelhas
    Chamemos de ovelhas aqueles que realmente amam a Jesus, que reconhecem a voz do Senhor e o seguem (Jo 10:27). No entanto, a divulgação de apresentações na igreja dificilmente atrairá pessoas interessadas em Deus. Certamente será um atrativo para as que gostam de uma distração gratuita. Mas, podemos chamar a estas pessoas de ovelhas, ou não há uma grande chance de serem bodes? (Mt 25:32-33)

    3 – Entretenimento afasta as ovelhas
    As verdadeiras ovelhas não se satisfazem com apresentações durante o culto. Elas querem oração e palavra, edificação e unção. Uma ovelha de Cristo não procura emoções, mas a Verdade, para que se mantenha firme no caminho da vida eterna (Jo 6:67). Quanto mais o pastor encher o culto com apresentações, mais rápido as ovelhas sairão em busca de uma verdadeira igreja, que priorize a oração e a palavra de Deus. Aos poucos, a "igreja-teatro" deixará de ter ovelhas para estar ainda mais cheia, porém de bodes, que gostam de uma boa distração. E, infelizmente, o que muitos pastores buscam hoje é quantidade, o crescimento a qualquer custo. E, com este fermento, a massa realmente cresce…

    4 – Entretenimento reduz o tempo de oração e palavra
    O tempo de culto já é muito limitado, chegando a no máximo duas horas. Quando se dá oportunidade para apresentações, o tempo que deveria ser usado para se fazer orações e se pregar a palavra de Deus torna-se curtíssimo. Em algumas igrejas não chega nem a trinta minutos! Como desenvover uma mensagem expositiva em tão curto espaço de tempo?

    5 – Entretenimento confunde os visitantes
    Os visitantes concluem que a igreja existe em função disto: conjuntos, corais, coreografias, peças teatrais, ou qualquer outro tipo de apresentação que torne o culto um show. E eles passam a frequentar os cultos com esta expectativa, esperando pelo próximo espetáculo.

    6 – Entretenimento ilude os membros
    O membro pensam que está servindo a Deus com suas apresentações. Desta forma, sua consciência fica cauterizada para atender aos chamados para a escola bíblica, para o evangelismo e para socorrer os carentes. Afinal de contas, ele pensa que seu chamado é para as artes, e não para serviços que não lhe colocam debaixo dos holofotes (que, aliás, são muito comuns nas igrejas hoje em dia).

    7 – Entretenimento é um desgaste desnecessário
    Quanto esforço é despendido para que tudo saia perfeito! Uma energia que é gasta naquilo que o Senhor nunca mandou fazer! Será que ainda sobram forças para se fazer o que realmente o Senhor manda? (Lc 6:46)

    8 – Entretenimento coloca os carnais em destaque
    Pessoas que raramente aparecem nos cultos de oração e estudo bíblico, e que nunca comparecem ao evangelismo, geralmente são as mesmas que gostam de aparecer cantando, dançando ou representando nos cultos mais cheios. A questão é: Por que dar destaque justamente para estes membros carnais?

    9 – Entretenimento promove disputas
    Disputas entre membros, entre conjuntos e até entre igrejas. Quem canta melhor? Quem dança melhor? Que conjunto tem o uniforme mais bonito? Quem recebeu mais oportunidade? Quanta medíocre carnalidade… (1 Co 3:3; Tg 4:1)

    10 – Entretenimento alimenta o ego
    O entretenimento não gera fé, mas fortalece o ego dos que amam os aplausos e elogios. Apesar de sua roupagem "gospel", o fermento dos fariseus continua tão venenoso quanto nos dias de Jesus (Mt 23:5-6; Lc 12:1)

    11 – Entretenimento é um desperdício de tempo
    Se o mesmo tempo que as igrejas gastam com ensaios e apresentações fosse utilizado com oração e evangelismo, este mundo já teria sido alcançado para o Senhor! (Ef 5:15-17)

    12 – Entretenimento não é fazer a obra de Deus
    A desculpa para o entretenimento é que este seria uma forma de atrair as pessoas. Mas a questão novamente é: que tipo de pessoas? Se entretenimento fosse uma boa alternativa, não teria a igreja apostólica usado de entretenimento para atrair as multidões? No entanto, ela simplesmente pregava o evangelho, porque sabia que nele há poder. O evangelho "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rm 1:16). Mas o entretenimento… O entretenimento é a artimanha do homem para a perdição de todo aquele que duvida.

  26. Lucas de Castro Ferreira disse:

    A questão do Shermer foi a visão dele em relação a religião. Ele se tornou cético por procurar um Deus viabilizador de sonhos pessoais, e de um Deus no qual superaria todas as suas expectativas de recompensas, inclusive na questão da prosperidade ele está certo. Esse Deus distribuidor de riquezas não é o que eu sirvo… O meu Deus não é aquele Leão da tribo de Judá, e sim um cordeiro que morre, e sim um Deus que se esvazia das suas prerrogativas de Deus e vem ao mundo mostrar o seu caráter e mostrar seu verdadeiro caráter. Um Deus que ressuscita para nos mostrar como será nosso corpo glorificado. A questão é que o mundo jás do maligno, e que no mundo tereis aflições, e o shermer não entendeu isso nas decepções que ele teve. Acredito que ele não conheceu Jesus, não conheceu apóstolo Paulo, que o que fez na vida só foi sofrer para cumprir o IDE. Ele buscou seu engrandecimento, suas realizações egoístas e financeiras Nesse YAVÉ que é o todo poderoso, sobrenatural, onisciente, onipotente. Realmente , esse é Deus, mas antes disso tudo, ele é o cordeiro vivo. O Deus amor, que chora, que sofre, que morre e ressuscita. Esse tipo de evangelho, o verdadeiro, é realmente difícil para muitas pessoas. E foi difícil para ele.

  27. macy disse:

    como falam os maranhenses: tu es doido cara!

  28. Odair Jose disse:

    tomara que esse cara esteja certo , nao aguento mais ver esse nojo em todos os lugares , eta povinho que so presta pra encher o saco , nas ruas , nas casas da gente , e na televisao entao !! todos os canais que a gente poe a tve , tem uma praga la pedindo grana !!

  29. Ele não entende o amplo significado da palavra prosperidade.Properidade significa Estado do que é próspero, do que melhora ou progride;abundância, fartura;riqueza;qualidade ou estado do que é próspero; felicidade; situação próspera.Presperidade vai além das riquezas materiais.. ou seja, não está ligada necessariamente só a riqueza material.Temos corpo, alma espírito, uma ocupação remunerada ou não, vida social, entre outras áreas que inspiram cuidados.Prosperidade é ter uma vida equilibrada, pois ela vem de dentro pra fora.Se cada vez mais gente alcançar o estilo de vida dos países desenvolvidos, o mundo ficará pior, pois a Terra não dará conta de tanta demanda.O certo é seguir os caminhos de Jesus.Se Deus te abençoou com prosperidade material, amém, mas lembre-se que Ele mandou amar á Ele acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.Então abençõe a vida de outros também, se mantenha e ajude aquele que passa por necessidades, pois não adianta alguém ganhar o mundo inteiro e perder sua alma.

  30. O ENGANOSO CORAÇÃO DELE, O SEGA PARA A VERDADE;E NÃO EXISTE EX-EVANGÉLICO, E SIM PESSOAS QUE NÃO TIVERAM, UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS…que Dios vos bendiga.

  31. Vou fazer um acréssimo: A prosperidade, a cultura/educação e, PRINCIPALMENTE, o conhecimento BÍBLICO. Estes 'apóstolos', bispos, pastores e outros iguais, decoram alguns textos bíblicos e passam a explorar os incautos, repetindo sempre as mesmas coisas: "inferno e céu" e vendendo o nome de Jesus. São parasitas profissionais, falsos profetas, Hipócritas! (Mateus 23:27,28; 2Cor.11:12-15; 1Tim.6:3-5)

  32. Pitagoras disse:

    Prosperidade trás cultura, e cultura leva à independência mental.

    1. João Batista disse:

      Se essa ‘independência mental’ precisa do pré-requisito da ‘cultura’ e esta tem como pré-requisito a ‘prosperidade’, então não é independência verdadeira…

    2. Pitagoras disse:

      J. Batista, está certo, pois qualquer um pode ter independência mental verdadeira sem os “pré-requisitos” mencionados, mas é mais raro e difícil. O que seria então uma “independência mental verdadeira”?

      1. João Batista disse:

        Você diz que qualquer um pode ter, mas não sabe o que é ?!?…

      2. João Batista disse:

        Você diz que qualquer um pode ter, e não sabe o que é ?…?!?

      3. João Batista disse:

        Eu sei, eu sei…É difícil falar sem conhecimento de causa, não é? Ok. A vida humana se justifica pelo tentativa de melhor compreender, então tente isto: Uma verdadeira independência, firme e estável não pode existir enquanto as circunstâncias mudarem constantemente, relativizando a Verdade, sempre criando um panorama de acordo com sua natureza e limitando a capacidade de enxergar a verdadeira tendência que as domina. A Verdadeira independência não é uma questão de liberdade de optar, mas de seguir o curso de tudo que for ineludível, imutável, eterno. Mas aqui na Terra (plano material) a única eternidade possível é a da transformação constante. Nada permanece igual.
        A verdadeira Independência só vem após a compreensão da verdadeira, imutável e eterna ordem das coisas. Logo, nossa independência, paradoxalmente, será reconhecida através da interdependência com o Todo, a Verdade absoluta (Jesus, mas isto requer um pouco de física quântica para um ‘intelectual’ entender…).

      4. Pitagoras disse:

        Olá J. Batista, eu apenas perguntei qual seria SUA opinião a respeito de “independência mental verdadeira”, e em vez de uma resposta direta, Vc, preferiu fazer ironias, com o evidente intuito de me humlhar. Tenha certeza que Vc. não perguntará minha opinião, primeiro, porque Vc.julga saber a resposta “única e verdadeira”. e segundo, porque Vc. tem medo que eu use das mesmas ironias que Vc. usou, e se sintir humilhado.

        1. Pitagoras disse:

          Corrigindo: Tenho certeza…

          1. João Batista disse:

            ………….Você ‘parece’ um cara sinceramente interessado, mas o tipo de comentários e intervenções que você vem fazendo há vários meses demonstram que você não é burro, sobrando duas opções básicas : ou você é realmente ignorante dos contextos dos textos que você cita, ou então é mal intencionado. Não sendo burro, dificilmente seria negligente em examinar com isenção as alternativas contextuais que as próprias reportagens deste site que você sempre lê, oferece. Então eu sei que você conhece o contexto Bíblico verdadeiro,sei que vc sabe de onde deve vir a consciência moral de certo e errado e já conhece muito bem as réplicas e tréplicas para cada crítica repetitiva que você vem fazendo. A princípio pensei que você estava realmente interessado em obter respostas, mas você reitera as mesmas questões já muito bem respondidas a novos visitantes e interlocutores e, por exclusão, restou a opção de você ser apenas mais um dos mal intencionados que policiam este site. Claro que, como bom ateu, você certamente conseguiria mentir para você mesmo fazendo um racionalismo tortuoso e se auto convencer que sua intenção é boa. Ainda assim, restará o fato de que suas colocações repetitivas são hipócritas e desonestas. Uma vez que “a boca fala do que o coração está cheio”, você é um ótimo exemplo do que a Bíblia fala do “mundo”. A sua presença e seus comentários neste site nos aumentam a convicção de que não há nada melhor fora do Evangelho.

  33. Concordo quando ele diz que muitos procuram a religião unicamente pra curas e problemas da vida. Pois hoje quem entra nas igrejas não que negar a si próprio e nem carregar a cruz de Cristo, mas estão mais preocupados com igrejas que oferecem prosperidades, curas, etc…

  34. justino disse:

    Quanto mais prospero eu estiver,maior será meu relacionamento com DEUS. Esse cabra de estudioso deve achar que prosperidade deve ser só riqueza,um pobre coitado que precisa voltar os caminhos para DEUS.

  35. Talvez ele esteja certo em parte, pois com a Teologia da Prosperidade as coisas funcionam mais ou menos assim, ela subsiste pela promessa aos seus seguidores de uma vida próspera economicamente, felicidade no amor, relacionamentos estáveis, enfim, tudo isso, sem muito esforço, apenas realizando os sacrifícios ditados por ela. Desta forma se melhorias no padrão de vida decorrente de mudanças na economia do país fariam com que a famigerada Teologia perdesse sua razão de existir.

  36. A dotrina da prosperidade e ante biblica e foi inventada pelo edir macedo e outros pastores copiaram essa dotrina não coloca DEUS e a salvação emprimeiro lugar e sim as riquesas

  37. Por favor leiam a Biblia primeiro timòteo capitulo 6 versiculo 7 emdiante que dis .Porquer nada trixemos para este mundo e manifesto e que nada podemos levar dele.Tendo porèm sustento e com quer nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.Mas os que querem ser ser ricos caem em tentação e em laços e em muitas comcupiscencias loucas e nocivas que submergem os homens na perdição e ruinac. Porquer o amor ao dinheriro è a rais de toda espècie de males. e nessa cobiça alguns se desviaram da fè e se traspassaram
    a si mesmo com muitas dores

  38. isa disse:

    é bruno vc nao deixa de ter razao eu nao tinha pensado nisso
    misercórdia

    1. já esta acontecendo! a biblia já previa isto. ……Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
      Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
      2 Tessalonicenses 2:2-3

  39. ciceroassis disse:

    Você observa que somos consumistas e prosperar faz paste do crescimento do mundo e, ter a mente milionaria é muito bom. Também os Gregos, a Euroa, com muita sabedoria caiu, e; todos viram o dolar despencarr, quando a economia americana era até então intocaveis. O QUE VEREMOS muito adiante pertence a Deus e ao comportamento humano diante DEle.

  40. Mauricio disse:

    A muitos que dizem que a prosperidade está relacionado com dinheiro.

    Mas o que mais Jesus ensinou foi dar e não acumular, a não se apegar ao dinheiro….
    lucas 12:15
    15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
    se temos muito é para dividir com quem não tem
    devemos acumular assim um tesouro no céu e não na terra…
    “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;” (Mateus 6 : 19)

  41. VALDÊMIA RIOS disse:

    A maioria dos céticos são por natureza alienados. Tentam a todo custo alienar as pessoas com suas teorias mirabolantes, fazendo uso de palavras de vocabulário científico como forma de convencimento. Pobres coitados. Precisam de muita oração.

  42. sergio silveira disse:

    Meu querido dinheiro é apenas uma cédula, Deus é o dono do mundo e criador do universo e d´tudo que nele há. Onde está a riqueza s/ as criações de Deus??? Não passa de papeis sem lastro, alias nem papel existiria. Pelo fato d´querer julgar a Deus seu cérebro foi acometido da síndrome da burrice e tua mente foi cauterizada c/algum distúrbio.
    A inteligencia do homem para Deus é loucura, então não interessa suas convicções infundadas.
    Todos que acredita nas tuas afirmações vão morrer e passar por todo o processo necessário; enfim porque o pecado abundou na carne, ela morrerá e será comida por bichos. E ai achou algum cientista que explique d´onde viemos p/onde vamos e quem somos??? Então a bíblia nos dá todas essas respostas ! (Os que são permanecerão, os que não são serão lançados fora).

  43. Sabrina Ana disse:

    tenho certeza que não, infelizmente, a prosperidade (ou teologia da) é atrativa, ela oferece o aqui e o agora, o imediato, sempre haverá pessoas querendo (inconscientemente ou não) negociando com deus da barganha, aquele que na placa de entrada se diz ser jesus, nas mãos somente o velho testamento e no púlpito mamon, todos querem (as promessas) desse deus, mas ninguém quer caminhar com Jesus e participar da religião descrita por Tiago no cap 1 v 26 e 27, a fé rema já contaminou a muitos, a teologia da prosperidade ja matou vários, esses lideres da atualidade tão cegando a milhões de pessoas… Romanos 3 e Gálatas 03. a Garça e a Misericórdia me bastam!

  44. A religião é apenas um conspiração dos reis para manter o povo em servidão o papa é o rei dos reis é ele quem nomeia os reis comanda policia e exercito atraves de sacerdotes capelães infiltra dentro dos setores sociais agentes secretos da maçonaria o que muitos não sabem é que a maçonaria é uma ordem secreta dos reis da europa com a maçonaria eles controlam a união e com os sacerdotes eles controlam a graça as duas varas para o lombo dos tolos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *