Ciência & Saúde

Estudos apontam que países menos religiosos são também menos violentos

Comments (178)
  1. Kd os comentários dos religiosos???

    1. uau!!! gostei!
      é uma forma muito boa de ilustrar esta materia!
      por isso mesmo tem que ser ateu pra largar mao de ser babaca, irrespeitoso e ignorante e tentar ser uma melhor pessoa, que nem vc, laura, hahahaha!!!
      e nem se diga de abraçar uma ideologia pessoal absolutamente coherente e comprovavel! pfff!!! estive perndendo meu tempo, hahahaha!!!

    2. 12 pessoas escreveram a biblia. . . . . quanta erudiçao!
      solta outra laura!!!!

    3. ah! nao sabia que precisava convite. Voce tem um?

    4. eu nao to contando nada. Quem faz afirmaçoes e reparte sabedoria e erudiçao aqui é vc! eu sou um simples seguidor! hahahaha!!!

    5. sabe o que é? nota-se a propriedade e profundidade dos seus conhecimentos. Cuando voce intervem, ve-se de longe o cuanto vc esta familiarizada com temas como filosofia, teologia, historia, papirografia. . . . por isso mesmo sai largando sentenças tao demolidoras, hahahaha!! entao é isso! virei fa! hehehehe!!! o que mais vc pode contribuir a esta publicaçao, laura??

    6. por certo, essa do espiritu santo escrevendo a biblia foi muito boa tambem!! uma das melhores que tenho ouvido!

    7. muito bem jogado! nunca teria imaginado uma jogada assim, hahahahahahahaha!!!! que gatilho, hem? Laura Pires tambem é cultura!

    8. entao voce deve ser uma erudita em mitologia, nao? alem de erudita em gramatica do portugues. Alem de erudita em morfologia literaria. Afinal, so uma pessoa com sua profundidade poderia ter sacado que a biblia foi escrita por mauricio de souza (a pista foi o fato de nao ter ilustraçoes, haaaaaahahahahaha!!!)
      é isso ahi! reinventando-se a cada mensagem!
      falou laura, desculpe o meu deboche! afinal voce deve estar acostumada a conversaçoes de altissimo nivel! hahaahaha!!
      ah! nao seja tao sensivel! da proxima procurarei ser mais delicado!

    9. outra coisa: isso de "não entendo de mitologia cristã " logo se ve que é pura humildade sua. Se voce realmente nao soubesse nada, ficaria quietinha no seu canto, afinal em boca fechada nao entra mosca. Pela autoridade, propiedade e profundidade da suas sentenças so pode ser uma expert, mesmo!!! hehehehe
      ai ai. . . . tava precisando disso antes de dormir, viu! ate mais, laura!

    10. Antonio Marcos Pecoraro
      Acho que já te respondi tudo no outro post… acho desnecessário repetir…e entre estes 10, não tem só um que não é protestante, japão, coreia do sul. canada, suiça, irlanda eslovenia, tem grande população catolica….estes paises ha mais de 30 estão afastados da fé… e continuam prosperos e pacificos, mesmo com o aborto, drogas, casamento gay e prostituição legalizada… o que mostra que carater e retidão, não tem haver com religião ou não ter(ateu e agnósticos)… é nato da pessoa.

    11. lhe parodiando: "o mesmo cristianismo(humanista)que surgiu com renascimento…..que hoje renega cristo, os paises catolicos são mais fervorosos em sua fé, rsrs… que ironia né???

    12. Marcelo de Figueiredo ___ Vão dizer que é obra de Satanás essa paz toda em países menos religiosos… a culpa é sempre do Satanás…

    13. Vanderlei Ricken ___ Acho que o vegetarianismo ajuda os adventistas a serem mais pacíficos… e não a religião…

    14. nao, Paulo, nao é nato. Se carater fosse nato, entao realmente as religioes teriam muita razao em perseguir. E vc tampouco respondeu nada. E como disse, nesses paises é a etica crista o que elem perseguem num estado social de direito. inclusive a mesma pesquisa deve ter sida tomando como referencia valores eticos cristaos para determinar o "nivel de paz", afinal, os direitos humanos descansam num pilar etico cristao. Inclusive os musulmanos o reconhecem. Frente a estes fatos vc simplesmente nao tem resposta, mas isso nao impede voce de nos chamar tendenciosos.

    15. Antonio Marcos Pecoraro Não vou prolongar, pois já exaurimos o tema ética no outro post….
      o Japones é xintoista e budista… é o segundo pais que mais compra biblia no mundo… no entanto existe poucos cristãos, eles acham a biblia muito séria. são um povo que é exemplo de civilidade e organização mesmo no ocidente.

      Os hindus, apesar da pobreza grande no país… respeitam os mais velhos, os pais, a natureza, casam virgem, se vc deixar sua camera no chão, dificilmente será assaltado… e no ocidente "cristão"???

      Só citei estes dois exemplos, claro que mesmo eles tem seus defeitos… mas tem sua ética e moral segundo sua cultura.

      Estes paises tem ética cristã??? com prostituição, drogas, casamento gay, aborto legalizados?? eu acho que os indianos e japoneses estão mais que eles, rsrsrs

    16. de novo paulo, voce confunde etica com moralidade e cultura.. . .

    17. alem disso, claramente exclui o japao de minha analise!

    18. "leitura seletiva" . . . . hehehehehe!!

    19. rsrsr… o cristão geralmente é seletivo na sua leitura…até porque etica, moral… temos que vê dentro de que contexto e cultura falamos…leu o que o link que mandei fala??:

      "Depois, aos japoneses falta o exemplo dos cristãos daqui e de fora. Eles olham o que acontece nos chamados países cristãos e concluem que não vale a pena mudar."

    20. http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89tica

      Ética é o nome geralmente dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra "ética" é derivada do grego ἠθικός, e significa aquilo que pertence ao ἦθος, ao caráter.[1]
      Diferencia-se da moral, pois, enquanto esta se fundamenta na obediência a costumes e hábitos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar as ações morais exclusivamente pela razão.[2][3]

    21. Um indigena que mata uma criança com defeito fisico, ele acha que esta agindo dentro da razão

    22. tente matar um boi na india.. eles te acharão uma pessoa sem razão.

    23. exatamente! reflita sobre isso, hehehe!

    24. haaaaaaaaaahahaahahahahaha!!!
      outra erudita!
      depois dizem que no brasil nao tem educaçao. Olha so quanta gente recebe educaçao das novelas da globo!!!
      olha so: vegetarianismo = mundo mais pacifico!
      XD
      Jaqueline voce fez meu dia!

    25. Infeslimente o ser humano só encherga um lado da moeda da vida, apontar os erros das pessoas é muito facil, são os criticos de plantão, errar todos nos erramos, verdadeiramente somos falhos, mas como pessoas inteligentes, vejamos o outro lado da moeda da vida destes dois personagens, o bem que estes dois ja fizeram para milhares e milhares de pessoas, levando o Evangelho de Jesus Cristo, que restaura, transforma, muda, melhora, engrandece vidas, renova, alenta os sonhos de quem ja perdeu a esperança desssa sociedade hipocrita e capitalista que so pensa em si mesmo. O Evangelho de Cristo nos da força pra continuar lutando por um mundo melhor. Se cada ser humano olhase o lado bom das pessoas e rejeitase o lado ruim, nosso mundo seria bem melhor. "O meu povo perece por falta de conhecimento" Oseias 4:6 PAZ !

    26. Não suporto esta falácia de que fulano é ungido, não toque em um ungido e outras miliares de babaquices dita por estes cabecinhas bitoladas. Enquanto isso eles povoam em maioria os países mas violentos com estes pastores tripudiando por cima de seus dizimistas fiéis que os enchem de dinheiros e mordomias com aviões e carros importados e residências em lugares mais ricos do planeta. Este é o mundinho dos protestantes.

    27. Joabe Rios disse:

      Antonio Herrero Portilho – E tome-le falácias! tsc tsc

    28. Jaqueline, sim, é o vegetarianismo, é a guarda do sábado(sem estresse), são os princípios morais, é o conjunto completo. É o seguir mais e mais a vontade de Deus… Essa é a vontade de Deus, que vivamos bem uns com os outros, mesmo que não concordemos com os outros.

    29. E haja paciência e ouvidos para ouvir estas CACAS evangélicas…Sabe como é né ouvidos não tem barreiras..se nós vedar forçosamente estas funções auditivas perderemos de ouvir outras coisas mais importante e essências a nossa vida. Infelizmente teremos também que ouvir as mensagens as quais o s.r. Joabe Rios tanto aprecia e promove em nome dos ungidos; criação destes religiosos fanáticos…..CUIDADO EM!! NÃO TOQUE NOS UNGIDOS DO SENHOR..bobeiras, pura bobeiras..ahp/*

    30. Joabe Rios disse:

      É tanto do mimimi que dá vontade até de derramar lágrimas!
      A Religião sempre cooperou para a evolução da sociedade em todos os seus campos, nada mais coeso do que a religião interferir na política! E sofram com isso! huhuhuHAHAHAHAHA ;D

    31. Se a religião contribuísse tanto com a sociedade não haveria o crescimento da marginalidade e violência nestes países religiosos. Basta observar o aumento da corrupção em meio evangélicos com pastores desviando dinheiros para seus proveitos próprios, alem se instalarem como bancadas evangélicas a fim de desfalcarem com mais eficácias o dinheiro públicos.Isto é contribuir com a sociedade? Agora isto se tornou um jogo ; Os nossos governantes agem com impunidade nestas causas em troca dos votos desqualificados destes irmãos que nem se quer possuem opinião própria, escolhem seus candidatos conforme os que seus pastores sugerem. Para as pessoas decentes isto causa muita indignação, mas para os zombeteiros ou fanfarrões causa gargalhadas. Estado Laico é religião não interferir na administração pública e administração pública não participar de nenhuma religião. Assim teremos menas violências em todos âmbitos. ahp/*i

    32. Joabe Rios disse:

      A religião tira as pessoas da marginalidade, das drogas, do álcool, da prostituição enfim… o crescimento da marginalidade se dá por falta de investimento público em educação e esporte. Mas enquanto o governo não faz nada, a religião aos poucos vai resgatando vidas.. enquanto alguns naturalistas trocam bíblias por revistas pornograficas… #creioemdeuspaitodopoderoso

      Porque a mídia não mostra os políticos evangélicos desviando dinheiro em benefício próprio? Curioso que estas notícias só vejo em sites tendenciosos.. vai entender…

      Sem religião teríamos menos violência?
      Parece que você desconhece a história de Stalin e Mao Tse Tung… hahaha

      Ui, quer dizer que quem não é evangélico é descente? Os evangélicos são bandidos? Que dó!
      O próprio preâmbulo da CF, cita Deus! ;)

      Acho que você não entendeu quando eu mencionei sobre a participação da igreja/religião no desenvolvimento das sociedades. Mas isto é fácil de compreender, basta ir no google e fazer uma breve pesquisa! Se não quiser consultar o google, vai a uma biblioteca pública, e boa leitura!

    33. Antonio Herrero Portilho simplesmente tolices! hehehehe!!!
      eu ainda estou esperando que alguns dos ateus mais paspalhoes que visitam esta pagina me provem de que maneira a cristandade deriva em violencia. Agora vem me dizer qu religiao nao contribui em nada, hahahahaha!!!
      1. respeito a estado laico existe um concenso generalizado. A fe crista simplesmente nao estabelece instituiçoes nem politicas nem adminsitrativas. De fato é graças ao avanço da cristandade protestante que hoje voce mora num estado laico. Eis aqui o primeiro sinal de sua burrice. (imagino que voce nao vai entender porque duvido que tenha ido alem da novela da globo e do jornal)

      2. num estado laico e democratico, os cidadaos tem a liberdade para se agruparem por um bem comun. Entao uma bancada politica com um fim em comun é perfeitamente viavel. Afinal de contas eles estao ali graças ao voto popular. Nao ter noçao de democracia nem de cidadania alem do proprio nariz é seu segundo sinal de burrice!

      3. achar que sabe como esta ou aquela igreja utiliza o dinheiro que os fieis de livre e espontanea vontade dao é seu terceiro sinal de burrice. O quarto sinal é achar que os cristaos devem se preocupar com as opinioes de um cara ignorante que nao sabe do que esta falando.

      4. se voce vive num estado social de direito, democratico e com leis, e se tem a liberdade de dizer tolices em publico é graças à ética crista.

    34. Isso de dizer que a religião tira as pessoas da droga e da marginalidade não passa de uma balela, uma enorme falta de visão basta perceber que os presídios estão abarrotados de protestantes encarcerados e a violência aumentando a passos de gigantes, vocês são isentos de impostos é para contribuir com o social, não viver nesta utopia dizendo que Jesus salva e liberta.. Os protestantes só arrecadam os dízimos dos irmãos e não se obras filantrópicas assim co mo os espiritas e tantos outros que contribuem com o social, vejo os pastores se enriquecendo desordenadamente. cai na real .

    35. Antonio Herrero Portilho, sua argumentaçao é mediocre!

    36. Joabe Rios disse:

      Os presídios abarrotados de protestantes? hahahahahaha

      Somos isentos de impostos?
      Ué, como assim.. pelo que sei, se eu compro uma caixa de fósforo estou pagando imposto!

      Os protestantes não contribuem com o social? Em que mundo você vive? rs
      Já vi que não tem mais argumentos! Já esperava por isso! ;D

      Caia na real você, seu ateísmo é inútil, sempre foi!

    37. Joabe Rios disse:

      Antonio Marcos Pecoraro

      Medíocre = Mediano.
      Você foi bondoso, Antonio Marcos Pecoraro. ;D

    38. tem que dar uma colher de cha pra ele. Afinal de contas, trata-se de um ateo boboca mais! (arrogancia+ignorancia=ateu)

    39. Antonio Marcos Pecoraro
      Quando se pratica uma religião livre de fanatismo, de atos desonestos, como temos visto; Se apropriando do dinheiro da igreja além de serem isento dos impostos, que ao meu ver terão que serem pagos assim como todos; e muitas outras mazelas, ai sim pode se dizer que estão contribuindo para o bem de uma nação.

      Esta havendo muita impunidades com os atos desonestos destes, a lei terá que ser mais severa e puni-lo e não ficarem bajulando em troca de ganhar seus votos.

      Não disse que ninguém não tem direitos de reunirem em torno de uma ideologia ou religião, mas porem não dependa de verbas públicas e custeiem com seus próprios recursos e assim igual para todas as religiões e o estado não dependa delas para nada, pois todo tem direitos iguais.

      Isto que está acontecendo em meio a política no Brasil não é e não tem nada haver com estado laico. Quanto ao dízimo que foi dito que eles doam de livre e espontânea vontade, infelizmente tenho que dizer que há muita exigência com o pagamento destas contribuição e sempre quem paga o maior preço é o povo simples que acreditam nas falsas palavras destes pastores que dizem; se não pagarem o dízimos estarão roubando a Deus… Sabe como é o povo simples doam ate seus últimos tostões a estes espertalhões, e não adianta dizer que não é verdade, pois, tenho parente nestas seitas e eles estão sempre dizendo isto com seus carnês de dízimos em mãos.

      Certeza que sua ética cristã a mim não regula nada, sua bancada evangélica não está contribuindo a mim com nada, não percebi nenhum fato extraordinário ao qual eles elaboraram, melhor não existisse.

      Quanto aos seus tratamentos a minha pessoa partindo destes simpatizantes do pentecostalismo, só poderia resultar nisto, estão sempre se dizendo o maior conhecedor, logo de início já percebi que haveria muita jactância, já estão acostumados a bradar nos seus microfones em alto som.ahp/*

    40. Antonio Herrero Portilho

      1. Pra começar, voce deveria definir o que é fanatismo. Ser consequente com a propria fe nao é ser fanatico. E o contrario de ser fanatico nao é condicionar a propria fé pela conveniencia dos outros. Talvez o que voce entende por nao-fanatico nao é mais que hipocrisia.

      2. nao vejo porque o dinheiro que uma igreja arrecada deveria ser objeto de tributaçao. O cidadao brasileiro ja paga imposto demais. Seria o cumulo que parte de meu dizimo seja destinado às arcas do estado. Alem disso nao sei de que fatos deshonestos voce esta falando, mas nao me lembro que em alguma igreja algum pastor tivesse se declarado por cima da lei. Se voce tiver alguma observaçao à fazer, direcione suas criticas em lugar de se referir a todos os protestantes. Isso é preconceito.

      3. respeito ao dizimo, nao sao os pastores e sim a biblia. De fato o dizimo é uma instituiçao reconhecida por todas as igrejas, denominacçoes, confissoes, etc. Qualquer pastor que ensinar o contrario nao deveria ser reconhecido como pastor. Tampouco vejo porque alguem, so porque é sacerdote, necesariamente tenha que ser pobre nem vejo porque um pastor devesse condicionar seu estilo de vida aos caprichos ateus.

      4. De fato, nada tem a ver mesmo com o Estado laico. Foi voce quem o sugeriu definindo um estado laico como um estado onde a religiao nao se mete com a administraçao. Porem, como disse antes, nada impede que cidadaos se reunam com um fim comun e com uma agenda politica comum. Se voce acha que a bancada evangelica nao o beneficia, pois que pena. Dita bancada nao esta la para beneficia-lo mesmo!

      5. respeito a ética crista, regula sim, mesmo quie voce nao perceba. É so uma tipica pisada de bola dos ateus nao reconhecer que seus valores eticos-morais tem um profundo embassamento cultural (sendo no ocidente a fe crista a grande referencia etica).

      6. vejamos esse seu reclamo. Quando voce diz:

      (A) "estão sempre se dizendo o maior conhecedor" deve ser porque voce se acha muito humilde. Olha so sua humildade:

      -"Isso de dizer que a religião tira as pessoas da droga e da marginalidade não passa de uma balela"

      -"não viver nesta utopia dizendo que Jesus salva e liberta.. "

      -"Fique esperando este seu Jesus voltar, fique esperando este seus arrebatamentos que vocês pregam em suas igrejas; e leva-la para o céu, isto é tudo utopia e nada disto acontecerá, espere sentada e certa de que isto não virá acontecer, tome outro rumo em sua vida menina, deixe de ficar grudada nestes livros de falsas moral (bíblia) que tanto estes pastores lhes recomendas a leres. – morreu acabou. "

      (B)cuando voce fala de jactância, deve ser porque voce ache que o seguinte nao é jactancia:

      -"outras miliares de babaquices dita por estes cabecinhas bitoladas"

      -"Este é o mundinho dos protestantes. "

      -"E haja paciência e ouvidos para ouvir estas CACAS evangélicas"

      -"Isso de dizer que a religião tira as pessoas da droga e da marginalidade não passa de uma balela,"

      -"não viver nesta utopia dizendo que Jesus salva e liberta.. "

      e ainda por cima vem reclamar de jactancia e me diz que "estão sempre se dizendo o maior conhecedor". É mole?

    41. Antonio Marcos Pecoraro vejo um desperdício de energia teclar com pessoas tão envolvidos com estes seus Deus imaginários com estes livros bíblicos cheios de contradições, vá esperar seu Jesus que a igreja católica criou e você os adotou e ao envés de melhora-lo acabou por deixa-lo mais monstruoso. isto não são jactâncias são realidades dos fatos.Vai defendendo seu Jesus fajuto que eu vou aqui combatendo, mediocridade não passa de sua maneira de expressar, logo se vê que seu culto a fé se baseia nisto ai Deixe destas crenças falsas, deixe de culpar a este seu Deus de seus fracasso, fique ai neste mundinho protestantes orando para ganhar o céu, esta mentira que vocês inventaram, acorda para a vida rapaz. argumente com textos e palavras. cabecinhas bitoladas, acorda pra vida mané. i

    42. 1. a biblia nao esta cheia de contradiçoes. Isso voce deve ter aprendido de algum documentalzinho de meia tigela. Voce nem deve ter lido a biblia. E mesmo que lesse, nao teria entendido nada. Afinal de contas, voce carece inclusive de uma postura teologica. Tao simples quanto isso.

      2. imaginaria é a sua postura. O ateismo simplesmente nao tem pe nem cabeça. Isso sim que é uma fe irracional. Negar a existencia de Deus com que fundamento??

      3. dizer que a igreja catolica inventou Jesus é prova de que voce é uma perigosa mistura de ignorancia com arrogancia. Sobre que base voce rebusna uma coisa assim??

      4. duvido que voce queira comparar minhas bases com as suas. Se fizer isso so vai ficar em ridiculo. E cuando ficar em ridiculo ahi veremos que faz jactancias.

      5. defender Jesus de quem? nao vejo nenhum ateu que me presente uma argumento de valia ainda. Ainda nao comecei a defender nada, hahahaha!!!

      6. a unica vez que cometi a loucura de culpar Deus pelos meus fracassos virei ateu. Suficiente dizer o quanto estou familiarizado com isso.

      7. quem começou a fazer ataques aqui foi voce. Estou esperando para ver se tera a integridade de por argumentos sobre a mesa ou se vai fugir com o rabo entre as pernas. Do contrario, alem de jactancioso e pretensioso, pensarei tambem em "hipocrita".

      8. na minha intervençao anterior enumerei meus argumentos respeito aos temas que voce propos e nao repondeu um so. Bitolado é quem nao consegue fundamentar suas posturas e insiste tolamente nelas.

      conclusao: Antonio Herrero Portilho voce e o seu ateismo militante sao uma piada!!!

    43. Pense como quiser seu ovelhinha de cristo, espere em seu impossível Jesus, as religiões estão ai povoando as mentes fracas, isto já existe dês do tempo dos Faraós, tenho lido alguns livros das origens das religiões deste seu começo, boas leituras que nos mostram tudo o que vem a ser estes Deuses que vocês acreditam tantos, a bíblia é um livro de muitas formas de leituras de romance a poesia, parábolas etc. Você sabe disto, repleta de mentiras e exageros que não vale apenas fixarem nossas mentes, nestes textos as vezes hiperbólicos , imagine uma arca de Noé, com uma comédia destas, é de rir. Como o nosso bicho preguiça poderia participar desta embarcação, impressionante! Homens no ventre de peixe, carruagem voando para o céu, homens com asas que se parece com uma libélula… Ah eu estava me esquecendo dos dois figuraças Adão e Eva..(risos). Já vivi estas suas fases de acreditar nisto também, hoje estou livre destes contos de fadas.. Entrego minha vez para você que tanto defende este manancial de histórias fantásticas. Fique ai aguardando este seu Jesus lhe salvar ou arrebatar como vocês dizem, isto não existe e nunca existirá. estas religiões serve muito para comércio de crença deixando o cérebro destes irmãos cada vez mais atrofiados pensando com a cabeça do pastor que os quais os fazem de fantoches manipulando aos seus desejos e ainda eles agradecem dizendo amém aleluia. Como será este país com esta geração que estão despontando por ai, verdade que está havendo um franco crescimento destas seitas não resta dúvida, isto resultado de programas na mídia pois uma mentira repetida várias vezes acaba se passando por verdade, basta perceber a quantidade de irmãos evangélicos enlouquecido por esta crença que estes pastores tanto faz impregnar na mente destes alguns coitados que não estão lúcios pois as leituras da bíblias mal interpretada os deixam cada vez mais dominados. O texto jornalístico ai a cima relata a violência que mais se destaca nos países religiosos, como vamos questionar uma realidade destas, pois a própria bíblia já relata os casos mais violento da história da humanidade, que Deus é este que manda matar, esquartejar, estuprar, praticar incesto e até pederastia que vocês tanto combatem você sabe muito bem que existe isto em sua bíblia. a teocracia faz mau a humanidade, sempre foi assim, imagine isto ser instalado aqui no Brasil; configurará em uma desgraça para a nossa nação. Quero um país laico. sem interferência de nenhuma religião no comando da nação. Não me preocupo com estes ataques à minha pessoa, agora veja bem o lado correto da burrice; acreditar nestas páginas que vocês dizem sagradas, o animal quadrupedo símbolo da ignorância está troteando nestes caminhos em que vocês trafegam, acreditem nisso que estão escrito, espere por Jesus..ahp/*

    44. Joabe Rios disse:

      Antonio Herrero Portilho

      A igreja não está totalmente isenta.. vá se informar.. pare de ler estes blogs neo ateístas… eles estão te enganando… depois nós que somo trouxas!

      A igreja são isentas de impostos mas pagam encargos!!

      As igrejas são obrigadas a apresentar anualmente a DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) para a Receita Federal.

      Já ouviu falar sobre isso?
      Não? Pois é… se deixasse de ler estes blogs idiotas saberia!
      Pesquise mais!

    45. Joabe Rios disse:

      Antonio Herrero Portilho

      A bíblia tem contradições, sério?
      Onde você viu isso? Lendo a briba do cético?

      A Briba do cético já foi mais que refutada… não acredite nestes blogs, cresça, estude mais.

    46. Tenho pena de você OVELHINHA DE CRISTO,, continue pensando assim de mim. outro sim; quando você postar suas cacas tome precauções para não respingar em mim o conteúdo de sua cabeça. não tenho culpa se alguém já colocou uma porção de joça neste vasilhame vazio, que poderia servir para pensar.

    47. hahahahaha. . . . . so xingamentos e birra! patetico! nem um argumento sequer!!!. . . . e ainda se acha pensante!!! Antonio Herrero Portilho, pode ficar a vontade pra ter seu chilique!

    48. o mais engraçado de tudo é que o cara ainda reclama de ataques pessoais, ai ai. . . . Antonio Herrero Portilho por favor prossiga este carnaval de tolices!

    49. Joabe Rios disse:

      rsrs… Quando acaba os argumentos, começa as ameaças… tsc.

    50. Para o senhor Antonio Marcos Pecoraro

      PRESTE ATENÇÃO EM MINHAS RESPOSTAS DON INFANTE PROTESTANTE.

      Você disse :- eu ainda estou esperando que alguns dos ateus mais paspalhoes que visitam esta pagina me provem de que maneira a cristandade deriva em violencia. Agora vem me dizer qu religiao nao contribui em nada, hahahahaha!!!

      ANTONIO HERRERO RESPONDE:- ACHO ATÉ QUE ALGUMAS RELIGIÕES CONTRIBUI EM ALGO SOCIAL; ASSIM COMO OS ESPIRITAS, ADVENTISTAS, OS CATÓLICOS, OS MAÇONS, MAS POREM CERTEZA QUE VOCÊ NÃO FAZ PARTE DE NENHUMA DELAS; A SUA É AQUELA QUE EXPLORA O POBRE E OS ROUBAM OS DÍZIMOS.

      Você disse:- respeito a estado laico existe um concenso generalizado. A fe crista simplesmente nao estabelece instituiçoes nem politicas nem adminsitrativas. De fato é graças ao avanço da cristandade protestante que hoje voce mora num estado laico. Eis aqui o primeiro sinal de sua burrice. (imagino que voce nao vai entender porque duvido que tenha ido alem da novela da globo e do jornal)

      ANTONIO HERRERO RESPONDE:- O AUMENTO DOS PENTECOSTAIS NÃO CONTRIBUIU EM NADA, SÓ ATRASOU MAIS A VIDA DO CIDADÃO, PENSE NO QUE FOI GASTO COM ESTAS FESTAS INÚTIL E DESNECESSÁRIA QUE SÓ VEIO DESFALCAR OS COFRES PÚBLICOS, DINHEIRO GASTO EM EVENTOS GOSPEL, FESTAS DE IGREJAS E ESTAS BABOSEIRAS QUE MAIS SERVIU PARA DESVIAR VERBAS PARA O BOLSO DO PASTOR. QUANTO AS MINHAS FONTES DE INFORMAÇÕES VOCÊ PODE TER CERTEZA VAI MUITO MAIS ALEM QUE AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ OBTÉM DE SUA POBRE BÍBLIA ALMEIDA.

      Você disse:- num estado laico e democratico, os cidadaos tem a liberdade para se agruparem por um bem comun. Entao uma bancada politica com um fim em comun é perfeitamente viavel. Afinal de contas eles estao ali graças ao voto popular. Nao ter noçao de democracia nem de cidadania alem do proprio nariz é seu segundo sinal de burrice!

      ANTONIO HERRERO RESPONDE:- NO ESTADO LAICO O PAÍS NÃO TEM UMA RELIGIÃO OFICIAL, NENHUMA RELIGIÃO TEM PRIVILÉGIO, ESTADO LAICO CONSISTE EM SEPARAÇÃO DE IGREJA E GOVERNO, NO ESTADO LAICO A IGREJA NÃO PARTICIPA DO GOVERNO E NEM O GOVERNO PARTICIPA DA IGREJA, O BRASIL NÃO PODE SER UM PAIS LAICO, POIS EXISTE MUITA INTERFERÊNCIA DA IGREJA NO GOVERNO; ATÉ CULTO EM PLENÁRIO ACONTECE, ORAÇÃO PARA O PASTOR AGRADECER O DINHEIRO ROUBADO. ISTO É INADMISSÍVEL.

      Você disse: – achar que sabe como esta ou aquela igreja utiliza o dinheiro que os fieis de livre e espontanea vontade dao é seu terceiro sinal de burrice. O quarto sinal é achar que os cristaos devem se preocupar com as opinioes de um cara ignorante que nao sabe do que esta falando.

      ANTONIO HERRERO RESPONDE :- SÓ NÃO ENXERGAM A REALIDADE DOS FATOS QUE NÃO QUER ENXERGAR MESMO, O DINHEIRO DAS IGREJAS É DESVIADO SIM E DESONESTAMENTE, MUITO PASTORES ESTÃO SE TORNANDO BILIONÁRIOS COM O DINHEIRO DO DÍZIMO, MAIS CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR. SEI MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO, IGNORANTE É AQUELE QUE TENTA OCULTAR OS FATOS QUE ESTÃO DE BAIXO DE SEUS NARIZES. ESTAS COBRANÇAS SÃO EXIGIDAS SEVERAMENTE, TENHO CONHECIMENTO DISTO, AS OFERTAS SÃO TODOS OS DIAS, E OS DÍZIMOS SÃO MENSAL.

      Você disse:- se voce vive num estado social de direito, democratico e com leis, e se tem a liberdade de dizer tolices em publico é graças à ética crista.

      ANTONIO HERRERO RESPONDE:- ESTOU SIM USUFRUINDO DOS MEUS DIREITOS DE EXPRESSAR MINHAS OPINIÕES SIM, ISTO EU NÃO DEVO A NENHUMA ÉTICA CRISTÃ, POR ENQUANTO NÃO ESTAMOS VIVENDO A TEOCRACIA CRISTÃ. ISTO QUE VOCÊ DISSE SIM É UMA GRANDE IDIOTICE.

      Eu tenho que dizer estas; o senhor Marco Antonio estive observando; e cheguei uma conclusão; sua escrita é péssima, repleta de erros atropela na vírgula, acentos não existe , precisa melhorar um pouco, senão como você vai ter a chance de me chamar de burro,, será que o burro é eu mesmo? pense nisto.ahp/*

    51. acho bom que tenha respondido. Vamos la.

      1. assim como todas as confissores de fe cristas, os protestantes estao obrigados biblicamente ao dizimo. E da mesma forma como todas as confissoes cristas, os protestantes tambem temos programas de ajuda social. Quando vc diz "MAS POREM CERTEZA QUE VOCÊ NÃO FAZ PARTE DE NENHUMA DELAS" me prova que nao sabe do que esta falando. Nao sabe qual é a minha religiao nem de que se trata. Sabe mesmo falar abobrinha!
      E NAO FOI O QUE EU PERGUNTEI. VOCE ESTA RECONHECENDO IMPLICITAMENTE QUE A CRISTANDADE NAO DERIVA EM VIOLENCIA. Sendo assim, passo ao seguinte ponto.

      2. "O AUMENTO DOS PENTECOSTAIS NÃO CONTRIBUIU EM NADA," quando eu falei sobre o avanço da cristandade protestante nao me referia aos dias atuais. Me referia ao que aconteceu no baixo feudalismo pra frente. Alem disso, o avanço dos pentecostais (ou da cristandade toda, na realidade) contribui sim a conseguir uma sociedade pacifica. Contribui a proteger as familias. Contribui na formaçao moral da cidadania, tira gente das drogas, das ruas, etc. . . . que voce nao quiera reconhecer so demostra que voce é uma pessoa tendenciosa.

      "SÓ ATRASOU MAIS A VIDA DO CIDADÃO," como, segundo voce, atrasou a vida do cidadao????

      "PENSE NO QUE FOI GASTO COM ESTAS FESTAS INÚTIL E DESNECESSÁRIA QUE SÓ VEIO DESFALCAR OS COFRES PÚBLICOS" que festas?? se vc esta falando dos festejos que uma igreja promove, nao vejo porque voce deveria meter o bedelho no que as igrejas fazem internamente!
      TAMBEM NAO RESPONDEU A ESTA PERGUNTA. PORTANTO VOCE ACEITA IMPLICITAMENTE QUE É GRAÇAS AO CRISTIANISMO QUE HOJE VOCE MORA NUM PAIS DEMOCRATICO.

      3. NO ESTADO LAICO O PAÍS NÃO TEM UMA RELIGIÃO OFICIAL, NENHUMA RELIGIÃO TEM PRIVILÉGIO, ESTADO LAICO CONSISTE EM SEPARAÇÃO DE IGREJA E GOVERNO, NO ESTADO LAICO A IGREJA NÃO PARTICIPA DO GOVERNO E NEM O GOVERNO PARTICIPA DA IGREJA,
      as praticas cristas nao violam o principio de um estado laico. De fato os cristaos NAO QUEREMOS um estado teocratico. O fato que voce mencione isto so prova que nada conhece sobre o universo cristao. Por tanto seus argumentos sao simplesmente tendenciosos. Se existe interferencia da igreja num governo é porque mais de 90% dos brasileiros se acolhem a uma forma de cristianismo. os ateus e agnosticos sao apenas 7% da populaçao total. Se voce nao gosta, faça seu partido ateu e tente conseguir votos. E boa sorte!
      NESTA RESPOSTA VOCE SIMPLESMTE FEZ BIRRA. NAO REFUTOU NADA NEM CONSEGUIU ESTABELECER NENHUMA POSTURA. PORTANTO VOCE ACEITA IMPLICITAMENTE QUE A CRISTANDADE NAO PROMOVE UM ESTADO TEOCRATICO. DE TABELA, AINDA CONFIRMA QUE SUA POBRE NOÇAO DE PRATICA DEMOCRATICA CONSISTE EM IMPOR SEUS PRECEITOS QUE NAO REFLETEM A CULTURA BRASILEIRA A UM PAIS INTEIRO DE MILHOES DE HABITANTES.

      4. "SÓ NÃO ENXERGAM A REALIDADE DOS FATOS QUE NÃO QUER ENXERGAR MESMO, O DINHEIRO DAS IGREJAS É DESVIADO SIM E DESONESTAMENTE, "
      eu nao estou falando de pastores deshonestos. Gente deshonesta se encontram em qualquer lugar, qualquer agrupaçao. O que eu disse foi que voce nao sabe como as igrejas usam o dinheiro. DE FATO, COM SUA RESPOSTA VOCE SO CONFIRMOU QUE NAO TEM IDEIA DE COMO AS IGREJAS UTILIZAM SEU DINHEIRO INTERNAMENTE.

      5. "ESTOU SIM USUFRUINDO DOS MEUS DIREITOS DE EXPRESSAR MINHAS OPINIÕES SIM, ISTO EU NÃO DEVO A NENHUMA ÉTICA CRISTÃ"
      aqui voce nao refutou nada. Nao estabelece nada. Nao constroi um argumento. Nao conseguer construir uma linha razoavel de pensamento. . . nada de nada. Ainda por cima nega os fatos historicos (pura ignorancia sua). Vejamos: O que estou lhe dizendo é tao patente, que basta com citar um trecho da wikipedia sobre direitos humanos:
      " (…) O conceito moderno de direitos humanos desenvolvido durante o período moderno, juntamente com a secularização Europeia da ética judaico-cristã. O verdadeiro precursor do discurso dos direitos humanos foi o conceito de direitos naturais, que surgiu como parte da tradição medieval Lei Natural que tornou-se proeminente durante o Iluminismo, com filósofos como John Locke, Francis Hutcheson e Jean-Jacques Burlamaqui e indicados proeminente no discurso político da Revolução Americana e a Revolução francesa (…) Direitos humanos foram definidos como resultado de estudiosos europeus, tentando formar uma "versão secularizada da ética judaico-cristã".
      Ainda mais simples e contundente. A sociedade ocidental aprendeu a ver o individuo como um reflexo de Deus. Feitos à imagem e semelhança do Ser Supremo, pelos cuais o Verbo deito carne teve por bem sacrificar-se. Satisfeito?

      voce pode ate nao gostar. Mas nao pode mudar os fatos historicos. Se nao fosse o cristianismo, voce viviria numa sociedade onde sua vida nao valeria mais do que o que o estado considerasse que voce contribui.
      JA QUE NAO HOUVE REFUTAÇAO VOCE IMPLICITAMENTE ACEITA QUE GRAÇAS AO CRISTIANISMO VOCE HOJE USUFRUI DAS BONDADES DE UM ESTADO SOCIAL DE DIREITO.

      6. "sua escrita é péssima, repleta de erros atropela na vírgula, acentos não existe"
      isto é o argumento dos desesperados que nao tem nenhuma argumentos, hahahahahaha!!! continue falando da minha ortografia que voce me faz um favor!!!

      CONCLUSAO:
      voce aceita que graças ao cristianismo voce tem liberdades e garantias institucionais. Tambem reconhece que o cristianismo so tem trazido vantagens à sociedade brasileira inclusive levando em conta as piores acusaçoes e que de forma alguma promove um estado teocratico. Reconhece tambem nao saber como as igrejas utilizam o dinheiro que arrecadam. E tambem demostrou nao saber nada de historia, nem da formaçao do pensamento politico e civil, nem de teologia. Demostrou que nunca leu a biblia, que nao tem noçoes sequer do que significa uma practica democratica

      Eu inclusive poderia dizer que vc mora numa bolha fantasiosa na qual voce é o ditador do brasil e que 90% da populaçao brasileira tem algum tipo de obrigaçao de levar em conta sua opiniao. Mas nao quero judiar demais. Vou passar por alto isto.

      Essas sao as coisas que se derivam do que voce mesmo escreveu. Com certeza vc vai ter um chilique mas isso é problema seu.

      Agora, considerando todas as coisas que voce mesmo aceitou implicitamente, consideremos entao porque voce se da o trabalho de combater uma fe que mal compreende, sem ter argumentos razoaveis para faze-lo e nem uma alternativa que possamos considerar melhor. Porque? eu arrico uma resposta: hipocrisia, ignorancia e arrogancia. O que voce acha??

    52. Antonio Herrero Portilho:
      acho bom que tenha respondido. Vamos la.

      1. assim como todas as confissores de fe cristas, os protestantes estao obrigados biblicamente ao dizimo. E da mesma forma como todas as confissoes cristas, os protestantes tambem temos programas de ajuda social. Quando vc diz "MAS POREM CERTEZA QUE VOCÊ NÃO FAZ PARTE DE NENHUMA DELAS" me prova que nao sabe do que esta falando. Nao sabe qual é a minha religiao nem de que se trata. Sabe mesmo falar abobrinha!
      E NAO FOI O QUE EU PERGUNTEI. VOCE ESTA RECONHECENDO IMPLICITAMENTE QUE A CRISTANDADE NAO DERIVA EM VIOLENCIA. Sendo assim, passo ao seguinte ponto.

      2. "O AUMENTO DOS PENTECOSTAIS NÃO CONTRIBUIU EM NADA," quando eu falei sobre o avanço da cristandade protestante nao me referia aos dias atuais. Me referia ao que aconteceu no baixo feudalismo pra frente. Alem disso, o avanço dos pentecostais (ou da cristandade toda, na realidade) contribui sim a conseguir uma sociedade pacifica. Contribui a proteger as familias. Contribui na formaçao moral da cidadania, tira gente das drogas, das ruas, etc. . . . que voce nao quiera reconhecer so demostra que voce é uma pessoa tendenciosa.

      "SÓ ATRASOU MAIS A VIDA DO CIDADÃO," como, segundo voce, atrasou a vida do cidadao????

      "PENSE NO QUE FOI GASTO COM ESTAS FESTAS INÚTIL E DESNECESSÁRIA QUE SÓ VEIO DESFALCAR OS COFRES PÚBLICOS" que festas?? se vc esta falando dos festejos que uma igreja promove, nao vejo porque voce deveria meter o bedelho no que as igrejas fazem internamente!
      TAMBEM NAO RESPONDEU A ESTA PERGUNTA. PORTANTO VOCE ACEITA IMPLICITAMENTE QUE É GRAÇAS AO CRISTIANISMO QUE HOJE VOCE MORA NUM PAIS DEMOCRATICO.

      3. NO ESTADO LAICO O PAÍS NÃO TEM UMA RELIGIÃO OFICIAL, NENHUMA RELIGIÃO TEM PRIVILÉGIO, ESTADO LAICO CONSISTE EM SEPARAÇÃO DE IGREJA E GOVERNO, NO ESTADO LAICO A IGREJA NÃO PARTICIPA DO GOVERNO E NEM O GOVERNO PARTICIPA DA IGREJA,
      as praticas cristas nao violam o principio de um estado laico. De fato os cristaos NAO QUEREMOS um estado teocratico. O fato que voce mencione isto so prova que nada conhece sobre o universo cristao. Por tanto seus argumentos sao simplesmente tendenciosos. Se existe interferencia da igreja num governo é porque mais de 90% dos brasileiros se acolhem a uma forma de cristianismo. os ateus e agnosticos sao apenas 7% da populaçao total. Se voce nao gosta, faça seu partido ateu e tente conseguir votos. E boa sorte!
      NESTA RESPOSTA VOCE SIMPLESMTE FEZ BIRRA. NAO REFUTOU NADA NEM CONSEGUIU ESTABELECER NENHUMA POSTURA. PORTANTO VOCE ACEITA IMPLICITAMENTE QUE A CRISTANDADE NAO PROMOVE UM ESTADO TEOCRATICO. DE TABELA, AINDA CONFIRMA QUE SUA POBRE NOÇAO DE PRATICA DEMOCRATICA CONSISTE EM IMPOR SEUS PRECEITOS QUE NAO REFLETEM A CULTURA BRASILEIRA A UM PAIS INTEIRO DE MILHOES DE HABITANTES.

      4. "SÓ NÃO ENXERGAM A REALIDADE DOS FATOS QUE NÃO QUER ENXERGAR MESMO, O DINHEIRO DAS IGREJAS É DESVIADO SIM E DESONESTAMENTE, "
      eu nao estou falando de pastores deshonestos. Gente deshonesta se encontram em qualquer lugar, qualquer agrupaçao. O que eu disse foi que voce nao sabe como as igrejas usam o dinheiro. DE FATO, COM SUA RESPOSTA VOCE SO CONFIRMOU QUE NAO TEM IDEIA DE COMO AS IGREJAS UTILIZAM SEU DINHEIRO INTERNAMENTE.

      5. "ESTOU SIM USUFRUINDO DOS MEUS DIREITOS DE EXPRESSAR MINHAS OPINIÕES SIM, ISTO EU NÃO DEVO A NENHUMA ÉTICA CRISTÃ"
      aqui voce nao refutou nada. Nao estabelece nada. Nao constroi um argumento. Nao conseguer construir uma linha razoavel de pensamento. . . nada de nada. Ainda por cima nega os fatos historicos (pura ignorancia sua). Vejamos: O que estou lhe dizendo é tao patente, que basta com citar um trecho da wikipedia sobre direitos humanos:
      " (…) O conceito moderno de direitos humanos desenvolvido durante o período moderno, juntamente com a secularização Europeia da ética judaico-cristã. O verdadeiro precursor do discurso dos direitos humanos foi o conceito de direitos naturais, que surgiu como parte da tradição medieval Lei Natural que tornou-se proeminente durante o Iluminismo, com filósofos como John Locke, Francis Hutcheson e Jean-Jacques Burlamaqui e indicados proeminente no discurso político da Revolução Americana e a Revolução francesa (…) Direitos humanos foram definidos como resultado de estudiosos europeus, tentando formar uma "versão secularizada da ética judaico-cristã".
      Ainda mais simples e contundente. A sociedade ocidental aprendeu a ver o individuo como um reflexo de Deus. Feitos à imagem e semelhança do Ser Supremo, pelos cuais o Verbo deito carne teve por bem sacrificar-se. Satisfeito?

      voce pode ate nao gostar. Mas nao pode mudar os fatos historicos. Se nao fosse o cristianismo, voce viviria numa sociedade onde sua vida nao valeria mais do que o que o estado considerasse que voce contribui.
      JA QUE NAO HOUVE REFUTAÇAO VOCE IMPLICITAMENTE ACEITA QUE GRAÇAS AO CRISTIANISMO VOCE HOJE USUFRUI DAS BONDADES DE UM ESTADO SOCIAL DE DIREITO.

      6. "sua escrita é péssima, repleta de erros atropela na vírgula, acentos não existe"
      isto é o argumento dos desesperados que nao tem nenhuma argumentos, hahahahahaha!!! continue falando da minha ortografia que voce me faz um favor!!!

      CONCLUSAO:
      voce aceita que graças ao cristianismo voce tem liberdades e garantias institucionais. Tambem reconhece que o cristianismo so tem trazido vantagens à sociedade brasileira inclusive levando em conta as piores acusaçoes e que de forma alguma promove um estado teocratico. Reconhece tambem nao saber como as igrejas utilizam o dinheiro que arrecadam. E tambem demostrou nao saber nada de historia, nem da formaçao do pensamento politico e civil, nem de teologia. Demostrou que nunca leu a biblia, que nao tem noçoes sequer do que significa uma practica democratica

      Eu inclusive poderia dizer que vc mora numa bolha fantasiosa na qual voce é o ditador do brasil e que 90% da populaçao brasileira tem algum tipo de obrigaçao de levar em conta sua opiniao. Mas nao quero judiar demais. Vou passar por alto isto.

      Essas sao as coisas que se derivam do que voce mesmo escreveu. Com certeza vc vai ter um chilique mas isso é problema seu.

      Agora, considerando todas as coisas que voce mesmo aceitou implicitamente, consideremos entao porque voce se da o trabalho de combater uma fe que mal compreende, sem ter argumentos razoaveis para faze-lo e nem uma alternativa que possamos considerar melhor. Porque? eu arrico uma resposta: hipocrisia, ignorancia e arrogancia. O que voce acha??

    53. S.r. Joabe Rios Vai lendo os meus comentários por ai nestas páginas, pode ficar a vontade, não se intimide, pensei que você gostasse de uma bom debate..Ah por favor assiste este vídeo ; acho que você deve ter assistido ele muitas vezes, mas porem não captou bem nada a mensagem.

      http://www.youtube.com/watch?v=IMIbU7_ZIi8

    54. Joabe Rios disse:

      Quando eu chegar em casa eu respondo as suas questões.

    55. Fantástico, extraordinário, sensacional, fora de série, ótimas argumentações, vá em frente, pesquise … mas… As pesquisas continua afirmando que nos países religiosos continua o crescimento da violência, e o cristianismo serve muito como comércio de crenças, pastores se enriquecendo com o dinheiro da igreja; muita corrupção nas religiões, isto devemos combater e fazer com que a lei exerça, a autoridade e punam estes espertalhões e dobra a pena se caso for do meio político.
      Nuando eu não citei alguns itens não quer dizer que eu concordei, apenas ignorei. assista este vídeo que ele tem muito do meu ponto de vista.. acho que já tem assistido muito este vídeo..

      http://www.youtube.com/watch?v=IMIbU7_ZIi8

    56. imagino que sua insistencia em falar sobre o estudo em questao é pro Joabe Rios. Esses paises, exceto o Japao, foram berço do cristianismo protestante. Provavelmente vc tambem nao sabe nem imagino o quanto o cristianismo contribui para que esses paises sejam o que sao hoje em dia. E como venho sustentando, as garantias que os cidadaos adquiriram é o produto da etica crista. Se sua vida vale alguma coisa é graças ao cristianismo. Faça um expermiento mental: imagine que nestes paises ricos e organizados chegam a banir completamente a fe crista de suas fronteiras. Imagine que estes paises afundam numa grave crise. Voce ache que eles vao continuar pacificos??? voce acha que pessoas sem uma crença em Deus sao capazes de por o bem estar de seu proximo antes do proprio???

      respeito à impunidade de pastores corrptos, pense bem no que esta dizendo: voce propoe pena para um crime que é virtualmente impossivel de ser tipificado. E nao existe pena sem um delito tipificado previamente. Evidentemente nao sou a favor da impunidade, mas o que voce propoes nao somente é absurdo e inviavel. Tambem é uma violaçao dos termos de democracia que voce mesmo diz defender: a separaçao de estado e igreja! O estado nao pode meter as narizes na igreja.

      respeito a esse video nao tinha visto. Parece que vc nao percebe que neo-pentecostalismo nao é uma expressao do cristianismo, senao uma de suas formas e que este video é feito por cristaos.

      sobre os items que vc nao responde (na verdade nao respondeu nenhum!) significa sim uma aceitaçao tacita desde o momento em que nao consegue opor argumentos aos meus. Portanto assumo que vc, estando impossibilitado de argumentar, so pode mesmo aceitar tudo o que eu afirmei!

    57. Antonio Herrero Portilho vi o video e gostei.
      Se o seu problema é a hipocrisia, a mentira, etc. . . . otimo. Estamos no mesmo barco. Porem vc deveria ser capaz de entender que nenhuma so dessas denuncias debilita o evangelho nem sua validez. Suspeito que na realidad sua luta é contra o cristianismo mesmo. E estas denuncias funcionam simplesmente como um argumento confortavel e facil que voce usa quando se sente sem argumentos. Se é assim, que triste!

    58. Por favor me explique esta de protestantes na época feudal…será??

    59. nao de fato nao havia protestantes durante o feudalismo. Foi uma confusao. Mas na verdade a contribuiçao da cristandade para o mundo moderno concretou-se nessa epoca.
      Por outro lado, nao sei onde voce quer chegar com esse tipo de contestaçao. Da pra tentar pelo menos uma refutaçao razoavel??

    60. É eu de início percebi que você havia perdido estas aulas de história e estava confundindo Lutero com algum líder do mst,..(risos) pois nesta época estavam acontecendo algo que relacionado com distribuição de pequeno espaços par dedicar a plantação; período feudal séculos cinco ou mais até doze ou treze por ai, dai uns três séculos a reforma protestante; século 16, quem seria os protestantes do senhor Marcos Antonio, pois nem havia denominação definido, a igreja não tinha nome , será que ele foi mal cometido por alguma crise de dor de barriga e não compareceu as estas aulas…(risos), como seria uma prova de redação no vestibular nestas situações, textos sem sinais gráficos (acentos), confundindo as épocas da história, falando de alguns protestantes camponês na época no período feudal ….aguarde outros torpedinhos como este..

    61. isso é o que faz a arrogancia, hahahaha!!! é a unica explicaçao para voce continuar se expondo dessa forma. Vejamos sua trapalhada:
      1. veja os precursores da reforma protestante em que periodos de tempo se encontram. Uma pequena dica, so pra voce nao se sentir muito magoado!

      2. nao somente os protestantes sao cristaos, como nao somente os neopentecostais sao protestantes.

      3. voce simplesmente continua evadindo a questao. Eu mencionei a contribuiçao do cristianismo protestante a partir de baixo feudalismo adiante. Inclusive se eu estivesse mesmo enganado (e nao estou!) ainda assim sua resposta nao é uma refutaçao. Senao uma estrategia de evasao. Portanto implicitamente aceita minha tese.

      4. minha ortografia nao esta em debate, hehehehe. . . .

      dica: nao fale do que voce nao sabe nem conhece! so consegue se expor!

    62. Antonio Herrero Portilho
      isso é o que faz a arrogancia, hahahaha!!! é a unica explicaçao para voce continuar se expondo dessa forma. Vejamos sua trapalhada:
      1. veja os precursores da reforma protestante em que periodos de tempo se encontram. Uma pequena dica, so pra voce nao se sentir muito magoado!

      2. nao somente os protestantes sao cristaos, como nao somente os neopentecostais sao protestantes.

      3. voce simplesmente continua evadindo a questao. Eu mencionei a contribuiçao do cristianismo protestante a partir de baixo feudalismo adiante. Inclusive se eu estivesse mesmo enganado (e nao estou!) ainda assim sua resposta nao é uma refutaçao. Senao uma estrategia de evasao. Portanto implicitamente aceita minha tese.

      4. minha ortografia nao esta em debate, hehehehe. . . .

      dica: nao fale do que voce nao sabe nem conhece! so consegue se expor!

    63. Falou pai da verdade,, vai fundo com seus despeitos. Pergunta-se :- Você é irrefutável..???

    64. ue? acabou a birra??? acabaram os argumentos??? ja??? hahahahaha!!

      nao, nao sou irrefutavel nem me considero pai da verdade. Eu nao saio visitando paginas e criticando a fe dos outros.

    65. Antonio Herrero Portilho
      olha, se voce pedir com jeitinho, eu dou uma colher de cha pra voce. Mas so se pedir com jeitinho, hem??

    66. …..Ei como fica os seus protestantes do período do Feudalismo,,,(risos)..Seu Lutero líder do mst..Você é fraco rapaz…Você não é aquilo que você pensa ser…Faço meus comentários sim; .falo a verdade, que se mordam os incomodados,, estou reservando alguns torpedinhos para lhe enviar,,, aguarde… Sobre visitar páginas por ai você não se esqueça de que foi você que entrou na conversa sem ser chamado.. . Pensou que ia se der bem, se ferrou..Aprenda mais sobre o período do início do cristianismo idade media.. Você precisa dar um jeitinho lá com seu Lutero campesino, anterior à reforma da igreja.. Depois vou lhe mandar alguns sobre seu dízimo, fruto de muitas enganações. Que os pastores escalpelam os coitados afim de se dar bem,, aguarde…

    67. Renata Silva disse:

      É preciso tomar cuidado com essas informações.
      As informações estão manipuladas, a pesquisa não.
      Dentre os países mais violentos, NENHUM É CRISTÃO. A maioria é mulçumana que já é culturalmente uma religião violenta.
      Entre os países mais pacíficos, todos são em sua maioria CRISTÃOS exceto JAPÃO, olha que interessante! entrem no wikipedia e pesquise a religião de cada um desses países, eles são considerados menos religiosos por terem uma porcentagem aproximada de 16 a 25% de população ateísta mas isso não significa que não sejam religiosos!!!!

      Então gente, vamos analisar bem as informações pois há mta manipulação por aí!

    68. 1. de novo: procure os precursores do protestantismo e veja em que epoca eles estao. E mesmo que assim nao fosse, isto simplesmente nao invalida meu argumento. Portanto uma vez mais VOCE ACEITA MEU ARGUMENTO.

      2. eu sou fraco? hahahahahaha!! e olha que voce nem consegue refutar meus argumentos!!. Ainda por cima vem me dizer que o baixo feudalismo so teve questoes relacionadas com a terra. É mole? hahahahaha!!

      3. voce ainda nao consegue me incomodar. Pelo contrario, sinta-se a vontade fazer toda a birra que quiser, afinal quem esta batendo a cara é voce mesmo, heheheheheh!!

      4. fico esperando seus torpedinhos e seus artigos que voce deve ter procurado o dia todo na internet para TENTAR salvar a cara. Por enquanto pode se distrair tentando acreditar que me enganei respeito ao baixo feudalismo!

    69. Antonio Herrero Portilho olha so a contribuiçao da Renata Silva! tente refutar isso tambem se puder, hehehehehe!!! ah! boa sorte na procura pelos sites!!

    70. Antonio Herrero Portilho, ja se passaram 20 hrs e vc ficou muito quietinho de repente. Acabou o gas? porque os argumentos acabaram faz tempo mais pelo jeito o que voce gosta mesmo nao é de um debate, mas de fazer bandalheira mesmo, nao?

      eu ja disse pra vc ficar a vontade, nao se constranja por minha causa, hahahaha!!! eu vou te tratar bem!

    71. Jason Batt disse:

      Você é linda e uma pessoa coerente ! Adoro ler seus comentários ! Parabéns!

    72. Jason Batt disse:

      Laura Pires, você é linda e uma pessoa coerente ! Adoro ler seus comentários ! Parabéns!

    73. Antonio Marcos Pecoraro
      Estava eu à visitar da propriedade de um amigo, fui eu e minha menininha Nikinha . Ele estava com um grande problema, estava construindo um bio digestor..
      Mas estava sem saber o que fazer , não tinha a fonte que produzisse os gases, havia uma necessidade de esta fonte e não havia no sítio dele, estávamos pensando em uma forma.
      Quando eu e Nikinha chegamos a casa viemos aqui para o computador e aqui neste site estavamos rolando estas página quando parei o cursor deparamos com aquelas pérolas do senhor Marcos…ai a Nikinha me perguntou que seria estas postagens sobre o feudalismo ai eu respondi para ela que isto não passava de flatulências cerebral de um senhor de nome Marcos Pegoraro . Ai ela tornou a me perguntar que seria flatulências, eu lhe disse que flatulências são gazes que os seres humanos expelem com muita frequências. E completou; não seria estes gases que o tiozinho estaria precisando para este seu biodigestor , ai eu disse a ela que as flatulências contidas no crânio do senhor Marcos são tão inútil que nem serve para produzir energias para o bio digestor do tiozinho Mas se você interessar mesmo em saber o que significa esta palavra fique perto do cérebro do senhor Marcos Pegoraro, quando você sentir o cheiro ai você verá o que significa a palavra flatulências.. A Nikinha entendeu e quase se rachou de rir.

    74. Antonio Herrero Portilho , que meigo! conseguiu ser engenhoso uma vez na vida e quer compartilhar o momento com todos!!!
      e mais meigo ainda sua forma de contornar sua situaçao! hehehe!!
      percebe que voce nao consegue refutar nada? só é bom mesmo pra baixar o nivel! mas nao! nao se sinta acuado por favor! é evidente que vc deve ter muitissimas boas razoes para sustentar suas tolices!! hahahaha!!!
      e com certeza esta em seu direito de fazer olho gordo sobre a historia segundo a sua conveniencia! nem mesmo isto voce tenta refutar!!
      sabe duma coisa? acabo de encontrar uma utilidade para minhas flatulencias cerebrais: fechar o bico de gente ignorante!! (diz se nao! kkkk!!)
      boa sorte com o seu biodigestor e nao deixe de compartilhar conosco seus arroubos de mordacidade!

    75. Antonio Marcos Pecoraro o senhor longe do google não é nada, não sabe se ater, você não pensa com sua cabeça. enrola se tudo nos argumentos colando e copiando textos do google.

      Não vou argumentar com longos textos, com números e estatística, isto fica pouco interessante, deixa isto para os blogs jornalístico, vou modernizar estas mensagens. Para matar a sua charada é como matar uma barata, basta desferir um só golpe de chinelada e pronto já está liquidada. Não pense que vou desistir em lhe alfineta-lo , sempre estarei postando uma história como esta que lhe servirá para te cutucar, acredito que vou divertir muito estes dias..aguarde..esta personagem Nikinha estará sempre me servindo como uma inter locutora..

    76. google?? quem lhe dera, hehehehe!!!! vindo de alguem que nem sequer tem uma formaçao teologica ou filosofica, é no minimo uma piada!

      é claro que voce nao vai argumentar com absolutamente nada. Porque voce nao tem absolutamente nada. So birra mesmo! por isso voce foi liquidado. Faz dias que estou esperando essa "chinelada", kkkk!! que nunca chega!!

      e ja disse: voce esta muito longe de me incomodar! pelo contrario: nao desista! eu continuarei aqui a sua disposiçao, esperando mais sandices suas!!

    77. Antonio Herrero Portilho ia me esqueçendo: acho otima a ideia de pedir ajuda pra nikinha!!! hehehehe!!! voce vai precisar mesmo!

    78. Antonio Marcos Pecoraro Deixe a moça pastar o que ela quiser, não vou responder e não fazer nada com ela, desde que ela não agrida os meus brios e não proclame nenhum palavrão, isto eu tenho certeza que ela não vai fazer, fica muita indelicadeza para ela como mulher..você começou com a conversa e vamos até o fim.. sem palavrão sem atacar a moral e vamos em frente …vamos ver para onde vai isto…

    79. Antonio Herrero Portilho eu nao ataquei ninguem. Nao usei nenhum palavrao e estou disposto a ir em frente! se voce esta falando da Renata Silva, eu simplesmente pus sobre a mesa os argumentos que ela propos. Em nenhum momento pretendi expo-la aos seus "brios"!

    80. Isto !!.. boa garoto…chame isto de que você quiser..é normal que você me rebata assim..não fique nervoso… não…não se estresse .. vou voltar para meu blog.. logo a noite a gente se vê……Ah já ia me esquecendo… do seu Lutero Campesino… ou quer dizer…líder do MST…(risos)…não pense que você vai melhora esta sua postagem do … período ..feld…o que foi dito foi dito… isto é irremediável…(risos).. aguenta..

    81. 1. nao entendi isso de "boa garoto". . . acho que voce esta ficando incoherente! (faz tempo!)

      2. eu nao tentei me retificar, essa é boa, hehehehe! so vc mesmo!!! pelo contrario: fui camarada e pra nao te deixar na ignorancia dei a dica de procurar em que época encontram-se os precursores da reforma protestante. Mas, se vc nao quer rever o tema, podemos deixar assim mesmo. Vamos fingir que eu me enganei. ok? agora diga-me: ao apontar esse suposto engano, voce refutou meu argumento?? hehehehe. . . . aguenta!!!

      3. entao, vc pensa que a unica coisa interessante que aconteceu no baixo feudalismo é uma divisao das terras?? hahahaha!! e ainda assim quer ter moral para falar de historia!

    82. Olha seu marcos eu tenho conhecimento destas matérias,, eu sei disto e já estudei um pouco sobre isto; isto quando eu estava acho que no primeiro colegial…em mil novecentos e noventa e seis por ai..depois estudei também na igreja a qual eu participava..até poco tempo,, não precisa se preocupar em indicar leitura nenhuma para mim… sobre as suas dicas eu já estou sabendo..agora me mostre onde os protestantes estavam no período do feudalismo anterior a reforma protestante.

    83. Antonio Herrero Portilho eu disse PRECURSORES da reforma protestante. Satisfeito agora?

    84. .. Você já assumiu que errou ,, não tem mais como consertar não adianta remendar, não cola..seja humilde e assuma que errou..

    85. Antonio Marcos Pecoraro disse: assim como todas as confissores de fe cristas, os protestantes
      estao obrigados biblicamente ao dizimo..
      ……………………………………………………………………………………………………………
      Olha Nikinha o que o figura disse neste parágrafo, isto eles insistem em passarem para os fiéis que os acompanham; biblicamente não existe nenhuma exigência de pagamento de dízimos nos dias atuais.

      No velho testamento existem muitas citações de pagamento de dízimos, isto se dava naqueles tempos em que existiam os sacerdotes levitas, só os estes sacerdotes estavam autorizados a receberem estes donativos, mas porem não se tratavam de dinheiros como eles cobram dos irmãos que os seguem nestes templos religiosos.

      Nikinha:- Então como eram entregues estas doações?
      Ouça Nikinha os dízimos doados eram resultados das colheitas, despojos de guerras, doações de animais, e quando não se tinha como transportar, a ordem consistia em vender estes mantimentos resultados de uma parte da colheita das sementes as quais eles plantavam doarem os dinheiros da venda; que seria unicamente para doar às viúvas e os órfãos e para o serviço do templo.

      Ouça Niikinha que a entrega do dízimo não era mensal, isto se dava algumas vezes durante o ano e muito daqueles personagens nunca doaram nada durante o ano, e só havia este local em que se arrecadavam os donativos; um grande templo que o povo daquela época dizia por nome “A casa do senhor”.
      Segundo a bíblia, depois veio o Jesus e acabou com tudo isto, começou a nova aliança; quando eu ia à igreja me disseram isto, ai não precisaria pagar mais dízimos

      Nos dias atuais existe uma banalização com este dízimo, estes pastores insistem em que o povo pague o dízimo e até estipula uma quantias altíssimas, pregando várias mentiras a respeito do dízimo a fim de aumentar a arrecadação, estes pastores, dizem que se os irmãos não pagarem os dízimos estão roubando a Deus, mas na verdade são eles que roubam os dízimos das igrejas para custear suas mordomias e luxúrias, ficando ricos em pouco tempo adquirindo aviões, carros importados, propriedades em lugares mais ricos do mundo, comprando mansões cheias de exuberâncias, tudo com dinheiro da igreja que eles subtrai enganando os irmãos descaradamente……

      .Ouça Nikinha não existe nenhuma exigência na bíblia que obriguem pagar os dízimos, eles destorcem o sentido do texto bíblico no intuito de enganar o fiel, eu, por exemplo, não sou contra que alguém doe uma pouca quantia para ajudar nas despesas da igreja, mas que sejam fiscalizados para que não haja nenhum desvio destas doações. e os pastores se quiserem pregar o evangelho que preguem de graça, assuma estas despesas.

    86. eu assumi que errei. hehehe. . . . Mas meu erro nao foi cronologico. Mas sim porque fui pouco preciso. Sera que voce nao percebe que deveria pelo menos pesquisar sobre os precursores da reforma em lugar de continuar teimando?? alem disso venho te repetindo a palavra PRECURSORES faz dias!

      respeito à nirkinha, devo dizer que fico feliz que voce saiba tirar proveito dos seus momentos de originalidade, hehehehe!! ja penso que maravilha seria se tambem conseguisse ser um pouquinho mais rigoroso? enfim:

      =>O DIZIMO:
      1. bom pelo menos voce admite que o dizimo é uma instituiçao biblica.

      2. agora respeito à existencia de uma nova aliança, esta nao necessariamente revoga a lei. E menos ainda revoga os principios sob os quais este lei descansa. É um tema complicado (na verdade eu esperava de voce um argumento bem mais denso, viu? bom, foi otimismo de minha parte!)

      3. na perspectiva protestante, a pobreza nao é uma virtude. Por tanto ninguem esta esperando que um homem sacerdote seja necessariamente uma pessoa pobre. De maneira que um pastor com bens nao esta defraudando a ninguem. Isto é puro preconceito de parte de alguem com resquicios de cultura catolica.

      4. o fundamento do dizimo pode ate ser biblico. Mas eu preferiria dizer que descansa sobre o sentido comun. Do contrario, do que viviriam os ministros de uma igreja?? pra ser sincero, pra mim a critica ao dizimo é uma bobagem. Pregar de graça?? e o pastor vai viver de ar?? hahahaha!!! por favor, amplie mais sua estrategia!! hehehe. . . . voce me sai com cada uma, viu?!

      =>A REALIDADE PROTESTANTE
      1. existem maus cristaos? claro que sim. Existem maus pastores? com toda certeza. Eu tambem acho que as igrejas deveriam tratar do dinheiro dos fieis de forma transparente e nao gosto de impunidade quanto à pastor safado. Na verdade eu acho que nem vale a pena falar sobre um aspecto das igrejas sobre o qual ha consenso. E acho uma criancice fazer tanto barulho com isto.

      2. se tiver que fazer barulho, faça dando realce às pessoas que merecem. Estar à frente de uma igreja nao é facil. E o dinheiro nao é somente para manter o pastor (E SUA FAMILIA) mas tambem todo o corpo de magistrados eclesiasticos: diaconos, presbiteros, levitas, ministros, missionarios, apostolos, etc.) Eu tenho experiencia intima com pastores que realmente sacrificam tudo o que tem. Tudo mesmo!

      =>DICAS:
      1. "me disseram" nao é forma muito correta de se sustentar uma tese! mas enfim. . . tenho que baixar o nivel de expectativa!

      2. nao pule para outros temas sem ter devidamente fundamentado os pontos anteriores. Nao fica muito bonito de sua parte. Antonio Herrero Portilho voce nao sabe brincar, hem? hehehe!! vc nao conseguiu refutar nenhum so dos temas anteriores. Em vez disso, elegeu arbitrariamente outro campo de debate. Que espertinho!!

      3. nao se meta em debates sem a devida preparaçao. Voce pode acabar quebrando a cara!

    87. Fique o senhor sabendo que não concordo com nenhum ponto de vista seu… em nenhum aspecto,… nossas formas de pensar são totalmente ao inverso,,também não tenho preconceito e nem persigo igreja de nenhum credo já disse em outros comentários.. até pouco tempo eu fazia parte de um grupo de de igreja,,,mas porem vivia relutando com esta descrenças, ia à igreja mas percebia que não tinha mesmo fé, e nunca tive,, sempre questionei a existência de Deus nesta forma de pensar das religiões, concordo que exista um força extra ordinária no universo, estou chegando uma conclusão que isto pode não ser este Deus que vocês cultuam, acho que isto está para todos independente que religião ou grupo espiritual seja. por isto não precisam brigarem questionando que a minha é melhor que a outra. Sempre me revoltei com esta balburdia que está acontecendo em meio estas religiões, principalmente os neo pentecostais que tanto abusa dos menos informados, sobre a religiosidade, para o bem de minha consciência resolvi me apartar de tudo isto,… Deus hoje não passa de meio de comércio para certos espertalhões, respeito todas elas, mas o que eu mais me indigno são as formas de agir destes líderes,… aposentei me de tudo isto..estou tomando uma atitude de ateu agnóstico e agora é definitivo , já estive nesta condição outrora e me redimi, mas agora é para sempre. vejo que estas escritas que estão ai neste livro que vocês cultua é um absurdo de um ser que se cultuam… estas páginas desta bíblia que se usam nos templos hoje não passa de um livro fantasiosos cheio de fatos inexistente e o citei em meus comentários para se ter uma base de como está exposto estas obrigatoriedade que se seguem crendo em algo tão fantasioso…. e vamos seguir em frente com nossos debates… continuemos..eu e minha Nikinha que no outro idioma significa vitória..ahp/.*

    88. Laura Pires o proprio D'us nao aceita sacrificio humano, como pode ter aceito o de "Jesus" ??

    89. fui adeventista ate os meus 23 anos, hoje sou visto como um ovelha negra, infelizmente esse preconceito com os que verdadeiramente abre a mente e nao deixa ser controlado, sempre existira.

    90. Laura Pires Chamar pessoas com uma crença de doentes é fundamentalista demais. Vc devia pesquisar melhor e ter mais respeito com as pessoas. Vc nivela todos cristãos como burros e o que vc seria comparado a cristãos como Stephen Hales e Charles Bell? Um organismo unicelular? Se não respeita a religião devia respeitar os humanos. Nem falo de religião. Falo de educação.

    91. Marcos disse:

      Estudos tedenciosos a fim de querer demonstrar que religião é má e ateísmo é bom, O que chega a ser tosca afirmação por parte de quem tem tal tedenciosidade. Qualquer um seja ateu ou religioso pode promover a paz ou querer a guerra.

  2. Tony disse:

    Cristão sem religião. Parábola!?
    Na parábola do bom samaritano , Jesus mostrou que é possivel existirem pessoas que amam e fazem o bem ao próximo sem serem religiosos e que também existem religiosos que não conhecem a Deus . Nesse sentido é possivel ser cristão sem ser religioso e tambem ser religioso e não conhecer a Deus.

    Parábola linda neh!

  3. CURIOSO esse site publicar isso. Nem parece um site que já usou ((BLOG)) de JULIO SEVERO como "FONTE"..

    1. André Ibaque disse:

      E daí? Por acaso isso invalida a pesquisa? Se quiser invalidar a pesquisa, use outro jeito cara…

    2. O site deve ser parcial ? É essa a "verdade" que os evangélicos procuram..

    3. INVALIDAR? JAMAIS!!! rs A pesquisa é CONTRÁRIA aos religiosos inclusive! Pq eu desejaria isso? rs

    4. Antonio Carlos Candia Junior Concordo. Pena q quase nunca é.. POR ISSO meu comentário inicial! Meu espanto!

  4. Aí eu fico a pensar , qual a proposta desta noticia, o que deve ser feito , como devemos viver ?Devemos todos deixar de crer em Deus e vivermos como verme sem luz sem direção, no plano vegetativo? Quem não conhece nada do reino do Espírito aceita e gosta de ler uma afirmação idiota como esta. O próprio Jesus nos disse que " no mundo tereis aflições" e agora vem um somatizado fazer uma declaração desse teor.Atribuir a não violência a irreligiosidade, que será que se sugere os estudos, qual "ismo"? Tem pessoas que não sabem o que é ter paz ou o significado desta palavra, o meu Jesus também nos garante paz em meio a tempestades, só quem pode é que sente esta paz em meio a tempestades , sim em meio a turbulência que vivemos nos dias atuais.

    Se a sugestão dos estudiosos de comportamento , é para que se deixe de crer ou de se unir a uma religião estão perdendo tempo porque o ser humano nasce dotado de fé natural , não tem como desfazer essa parte na essência do ser . É bem verdade que existem muitos sequelados que dizem não crerem em nada , não terem religião . Sabe porque? como ja disse em comentários anteriores, são pessoas pequeninas, que não aguentaram o tranco quando foram confrontados com a realidade da palavra de Deus a Bíblia, porque ela vai de encontro a uma série de podridão que o ser humano procura e o deixa totalmente morto , aí ele se se levanta contra o que é divino e se torna um ser infeliz , que procura detonar o que pra ele não faz sentido por causa de sua incredulidade.

    Como disse Jesus em uma de suas parábolas , terreno pedregoso que a semente caiu mas não germinou, a raiz não atingiu o solo fértil , aí distilam o que teem de melhor: magoas ressentimentos, revoltas, falta de contentamento , infelicidades, amarguras etc.. Suas expressões são sempre tentando atacar o cristianismo , porque só pode dar alguma coisa boa aquele que a tem , caso contrário vai tentar depreciar tudo e a todos com comentários maldosos e descabidos.Uma coisa é dizer que os países menos religiosos são menos violentos e outra e saber se realmente é isso mesmo, ou a quem será que estão tentando atingir , esses estudos foram elaborados por quem, que tipo de pessoa chegou a essa conclusão com seus estudos, estes paises existem mesmo? A palavra nos revela que " o mundo jaz no maligno" esses paises pelo que se percebem não faz parte deste planeta que habitamos.Vai saber né , após tantas viagens para outros planetas quem sabe estão falando de países em planetas que desconhecemos.

    1. Não precisa ser um gênio para perceber que o propósito é mostrar que não é a religião que faz a diferença nos relacionamentos humanos, e que mesmo aquele que não acredita na religião ou, até mesmo, em uma divindade pode ser um ser humano de verdade.

    2. Myka Poulain disse:

      Eu sou atéia e não vivo como um verme sem luz e sem direção. Sou mais honesta que muito pastor ladrão por aí. Vivo feliz. Deus não me faz nenhuma falta.

    3. tudo bem Myka Poulain…cada um tem o direito de escolher oq quer…mas vc disse que Deus não te faz nenhuma falta…mas quando Jesus voltar ai vc vai se arrepender profundamente..e vc vai dizer "pq eu fala aquilo, que Deus não existe e não faz falta em minha vida..ai sim vc vai começar a crer, mas sera tarde……mas te digo uma coisa, ele te ama,sabe pq? pq Jesus derramou todo teu sangue, toda a lagrima naquela cruz por vc e por mim, por toda a humanidade….mas ninguem da valor a isso..quando forem dar valor e se arrepender, vai ser muito tarde,pq Jesus ja estara vindo….- Ao findar o labor desta vida
      Quando a morte a teu lado chegar,
      Que destino há de ter a tua alma?
      Qual será no futuro teu lar?

      Meu amigo, hoje tu tens a escolha:
      – Vida ou morte – qual vais aceitar?
      Amanhã pode ser muito tarde:
      Hoje Cristo te quer libertar.

      Tu procuras a paz neste mundo,
      Em prazeres que passam em vão.
      Mas, na última hora da vida,
      Eles não mais te satisfarão.

      – Por acaso tu riste, ó amigo,
      Quando ouviste falar de Jesus?
      Mas somente Jesus pode dar-te
      Salvação pela morte na cruz.

      Tens manchada tua alma e não podes
      Contemplar o semblante de Deus:
      Só os crentes de corações limpos
      Poderão ter o gozo nos céus.

      Se decides deixar teus pecados,
      E entregar tua vida a Jesus,
      Trilharás, sim, na última hora
      Um caminho brilhante de luz.

    4. Myka Poulain disse:

      HAHAHAHA Sério? Minha filha, VOCÊ ACREDITA QUE JESUS VAI VIR NUMA NUVEM, RESPLANDECENTE. Eu não. Não me faz falta. Nunca fez. Ele me ama, é? Já tenho namorado, diga a ele. EU NÃO FALTEI COM RESPEITO NO COMENTÁRIO 1º QUE FIZ. DAÍ VEM VC, TEÍSTA E INTOLERANTE TENTANDO ME CONVERTER DO QUE EU ACHO DE MAIS PODRE NO MUNDO: RELIGIÃO. Sabe, eu respeito sua escolha em crer. Respeite a minha descrença, pq eu não tentei te ''desconverter''.

    5. Jaqueline Rodrigues, mesmo dentro da possibilidade grotesca da existência do teu idílio espritual,você não acha que antes de tentar empurrar a salvação para as pessoas você deveria primeiro perguntar se elas estão interessadas em fazer barganha com o todo poderoso Javé?Ainda que eu tivesse 100% de certeza com relação a esta suposta salvação,eu não teria o menor interesse em participar dela.Eu desfrutaria do meu ''livre arbítrio cristão'',que na verdade não é livre arbítrio nenhum já que a sua utilização acaba resultando na minha condenação sumária. Jaqueline,você para mim não passa de mais uma fada Sininho vivendo na Terra-do-Nunca.A realidade da vida pode até perder seu encanto sem o teu Jesus,mas ela não deixa de ser real por causa disso.

    6. porque "posibilidade grotesca"? que razoes vc tem para acreditar que a posibilidade é "grotesca"?

      o que vc chama de "barganha"?

      vc nao percebe que a doutrina crista se fundamenta no livre arbitrio?? em que sentido a suposta condenaçao sumaria perjudica este suposto?

      o que te leva a creer que, contrariando a doutrina crista, as expectativas da Jaqueline sao falsas??

    7. Myka Poulain Que manero garota, consegui te entender quando diz que Deus não te faz falta nenhuma, você se basta totalmente, literalmente não é? eu entendo isso imagino como você é feliz, que bom.

      Assim como os pastores ladrões , você também irá comparecer diante de Deus para dar conta de tudo que tens feito em sua vida , quer você queira ou não , ateia agnóstica , qualquer subterfúgio que tu quiseres usar para tentar amenizar sua culpa diante de tu mesma, irás comparecer diante de Deus no juízo.Tem uma música na MPB , não sei se voce sabe o que signfica, cantada pela cantora Joice ela diz " bom é não fumar" é um pequeno exercício pra você usar quando for cometer aquilo que você comete e se condena , porque ja deu pra perceber que você é uma pessoa cheia de condenação , mas não se assume como tal.

      Não precisa ser religiosa,careta ,fanática, alienada, convido-a somente tentar ser o que você é sem se encher de culpa , ou transferir para Deus,manifestando desta forma tão infeliz dizendo-se atéia. Sei lá, parece que você encontra um pouco de glamour nesta palavrinha , só porque ela soa diferente. Fica de boa garota comece a morar em você,comece a se sentir plena total,deixe esse gênero bizarro de lado tem coisa muito mais manera que ficar dando pinta de uma coisa que não faz sentido. Mesmo que você não queira acreditar JESUS TE AMA, e se importa com sua debilidade e continuará olhando pra você, pode ter certeza vais precisar desta opção um dia. FICA A DICA!

    8. Myka Poulain ,eu espero que você se arrependa antes que chegue o momento de se apresentar perante o ditador absolutista da mitologia judaico-cristã.Segundo a perfeita justiça desse ser fantasioso,se você não acreditar em Cristo,o cordeiro imolado pelo pai,e não seguir a risca todas as regras do livro mágico-sagrado do cristianismo certamente você será condenada ao lago de fogo e enxofre por toda a eternidade.Você não teme e treme diante dessas ameças de vinganças?

    9. Myka Poulain disse:

      ashuahsuahusahsu medo eu tenho desses religiosos JURANDO que vão me converter com esse discurso barato de ''jesus te ama'' JÁ DISSE, TENHO NAMORADO, NÃO VOU DAR BOLA PRA ELE rs

    10. Myka Poulain disse:

      Eddie Batista NÃO tem NA-DA de glamuroso em ser atéia. Não há glamour em não ter fantasia pra crer. E me orgulho disso. Se vc acha que ''prestarei contas'' pra esse deus mimado, problema inteiramente seu. Eu acho isso ridículo. E ''se'' existir algum deus, iria pro inferno com gosto. Preferia isso a ter que servir esse deus patético. Te juro. Vc não me conhece, não sabe NADA da minha vida, então não deveria me julgar. Tudo que tenho na vida consegui sozinha, com meu trabalho e meu esforço. Minha família inteira é evangélica, fui criada na igreja, e simplesmente não consigo acreditar nesse monte de bobagens. Mas respeito sua escolha, diferente de vc, que não me respeita e ainda tenta me converter. Sabe estado laico? POIS É. Tenho total direito de não crer no que vc acha conveniente. E chega de perder tempo com crente canastrão.

    11. Adelino Agnuz Gomes voce simplesmente nao entende nada sobre a doutrina crista. A fe crista nao descansa sobre regras. Definitivamente o ateismo é uma perigosa mistura de arrogancia e de ignorancia. So por pudor, voce deveria tentar entender melhor nossa fe antes de critica-la. Mas é masi facil e mais confortavel fazer esse tipo de afirmaçao, nao é?

    12. Fique esperando este seu Jesus voltar, fique esperando este seus arrebatamentos que vocês pregam em suas igrejas; e leva-la para o céu, isto é tudo utopia e nada disto acontecerá, espere sentada e certa de que isto não virá acontecer, tome outro rumo em sua vida menina, deixe de ficar grudada nestes livros de falsas moral (bíblia) que tanto estes pastores lhes recomendas a leres. – morreu acabou.

    13. Joabe Rios disse:

      O problema do ateísmo, é que este movimento e/ou religião (tanto faz) vazio(a) não contribuiu em nada com a sociedade.

      Esta notícia de que países sem religião são menos violentos, caiu como luva para eles… ok ok… vamos concordar aqui que o ateísmo contribuiu para a paz mundial.

      Louvado seja, Satalin, Mao Tse Tung e Cia. ((( Risos )))

    14. Myka Poulain disse:

      ahsuahsuah Enquanto a religião só contribuiu socialmente pra milhões de mortes em nome da intolerância.

      Ateísmo não é movimento, nem religião. GÊNIO.
      Estudar um pouco faz bem.

    15. Joabe Rios disse:

      Eu sei que não é religião, Gênia!!

      Sabe o que é uma ironia.. não sabe, se soubesse não ficaria irritadinha! Neo ateismo é um movimento liderado por seu deus Richard Dawkins! ;)

      Estude você mais… e veja o que a igreja fez em prol da sociedade.. fico no aguardo! :) Risos

    16. Myka Poulain disse:

      ashuahsauhsauhs E por acaso eu me disse neo-ateísta, querido?

      Não. Não concordo com o ateísmo ativista do Richard D. Porque diferente da maior parte dos cristãos, eu penso que todos têm direito a escolher a religião que mais se identificar.

      No meu caso, nenhuma. Simples assim. Ações sociais não são exclusividade de religiosos. Ateus tb fazem caridade. Agora contabilize as mortes que o deus cristão provocou direta e indiretamente.

    17. Joabe Rios disse:

      Você não disse ser neo ateísta, mas sua ignorância me fez acreditar que sim quando disse que "a religião contribuiu para milhões de mortes em nome da intolerância". Os neo ateus só vêem o lado "obscuro" da religião e nunca os benefícios da mesma! tsc tsc

      Típico discurso neo ateu de internet! :P
      Faça como seus amigos de guerra.. cite o renomado ateu criador do feicebuque! rsrs

      Contabilize você, aliás, o ônus da prova é de que alega! ;)

      Fico feliz por não concordar com ativismo de Dawkins!

    18. que piada. . . . . Myka Poulain o Joabe esta coberto de razao. Tente explicar, se puder, de que forma o ateismo contribui para a paz mundial. Tente me explicar de que maneira o cristianismo contribui para a violencia. Insisto: ateismo = arrogancia + ignorancia.
      Mostre-me ao menos un livro de un historiador reconhecido que afirme que a doutrina crista provocou uma morte sequer!

    19. tchan! outro erudito! Antonio Herrero Portilho voce deve ter uma moral melhor! por que nao nos da uma palhinha??? tome-se seu tempo para pensar bem, hem? nao va fazer feio!

    20. Joabe Rios disse:

      Depois volto pra ver a resposta.. até depois.

    21. Myka Poulain disse:

      ué, a própria bíblia que vcs tanto seguem cpntabiliza milhares de mortes que seu próprio deus causou. Todos os dias, nos jornai, existem casos de quem matou ou espancou gays, e etc em nome da ''vontade de deus''. Concordo que alguns ateus sejam arrogantes. Mas daí dizer que é ignorância não dá! Pelo menos no meu caso, estudei muito a bíblia e outros livros pra conhecer o máximo sobre as religiões, e acabei me decidindo atéia.

      E no caso da grande queima de bruxas na idade média é o q? Ajuda na paz mundial tb? Não tiro os créditos do bem que causa em algumas pessoas o conforto da religião. Mas bem completo não faz, pq prega a discriminação em diversas coisas.

      Por exemplo, Angelina Jolie é atéia, e vcs bem sabem o tanto que ela faz pela áfrica e etc. Não tento convercer ninguém ao ateísmo, vivo bem com minhas ideias e só. Aliás, não sei pq a insistência em me falarem aqui sobre isso, sendo que no começo eu só comentei que não vivo como um verme sem luz, tal qual dito no comentário do moço primeiramente.

      Gente, sério. não vou voltar pra responder mais. Não tenho mais paciência pra esse tipo de coisa. Mas foi um prazer. Boa noite

    22. Joabe Rios disse:

      "Todos os dias, nos jornai, existem casos de quem matou ou espancou gays, e etc em nome da ''vontade de deus''.

      Parei aqui…
      Abraços.

    23. realmente, hahahahaha. . . . é uma piada mesmo!
      ignorante sim! tao ignorante que sai correndo. Nao consegue sequer defender uma psotura de forma coherente. Essa foi demais mesmo: ""Todos os dias, nos jornai, existem casos de quem matou ou espancou gays, e etc em nome da ''vontade de deus''. " hahahahahahahahaha!!!!!

      voce nao entendeu minha pergunta, Myka. Vou po-la em seus termos, ok? so pra dar uma maozinha pra sua mente tao treinada em leituras: de que forma o deus cristão provocou mortes direta e indiretamente. (uma so, por favor. Uma basta!!!!)

      Sua leitura do antigo testamento é simplesmente banal. "Mas daí dizer que é ignorância não dá!" po, se nao da!!! hahahaahah. . . . basta com dizer que voce carece de uma postura teologica. Tao simples quanto isso.

      ah! e nao quero dizer com isto que quem estuda a biblia se converte. Voce tem o direito de acreditar ou nao e isto nao mede seu nivel de estudo. Mas sua leitura é ridicula!

    24. Myka Poulain Gostei de seu posicionamento,ja fez sua escolha ( E ''se'' existir algum deus, iria pro inferno com gosto.), era isso que eu temia, agora é com você,só que essa condicional aí me deixa e dúvida mesmo entre aspas. Se você se sente bem ,se esta totalmente convicta disso,menos ruim. Me perdoe se te faltei com respeito, embora não me lembre de ter te agredido moralmente.Você disse que "não te conheço e nem sei nada de sua vida e não deveria te julgar". Como se isso fosse preciso, claro que você ja ouviu falar de entrelinhas, e não é muito dificil perceber que você é uma garota que tem uma dificuldade sim, isso é o que percebo, talvez eu esteja enganado me desculpe. Fiquei seu fã de ver que apesar do que percebi no seu texto,vejo que você é uma garota bem centrada. Olha eu me preocupo com as pessoas como todo evangélico, mas eu consigo respeitar a vontade de todo mundo, tenho amigos agnósticos,ateus, satanista etc.. Respeito muito o ser humano porque isso pude aprender com o evangelho o próprio Jesus nunca discriminou e nem impôs nada a ninguém. Te desejo sorte e muito sucesso em sua carreira, não sou de briga gosto de perceber reações e como este é um site evangélico tenho me fartado de informações , porque ele é bem democrático todos são muito bem vindos. Gde Abraço!

  5. Coisa de gente sem deus no coração.

    1. Esse bando de ímpios é assim mesmo!Não tem deus no coração,nem na mente,nem nos pés nem no estômago!

    2. Não entendeu minha ironia. Países mais desenvolvidos, mais seguros e com maior igualdade social têm em sua maioria não-religiosos e ateus.

  6. "kd os comentários dos religiosos?!", eu não sei, mas o meu é o seguinte : Botaram todos os gatos no mesmo saco. Só que Jesus não é religião. É fato histórico.

    1. os budistas e espiritas, mulçumanos tb, acham que não professam religiões e pensam o mesmo do cristianismo.

    2. Não,Alexsandra,Jesus é o primeiro gato que deve ser jogado nesse grande balaio chamado religiões humanas.A existência passada de Jesus como um homem comum até pode ser engolida como fato histórico segundo a definição deste termo pela História.Mas sua suposta condição divina como ''filho de deus'' só pode prevalecer na mente de pessoas possuidoras de fé religiosa.Através da fé toda forma de mistificação e alegoria mítica se torna possível.Eu posso acreditar,pela fé,em Ganesha, o deus hindu com quatro braços e cabeça de elefante,cujos pais são Parvati(deusa do Himalaia) e Shiva (o deus da destruição e da renovação).Afinal de contas mais de 890 milhões de hindus depositam sua fé nessa divindade.Outra,você não pode dissociar o nome de Jesus do termo ''religião'',pois Cristo representa a maior religião do ocidente.Isso é o mesmo que dizer que Pelé não representa o futebol,ou que Frank Sinatra não teve nenhuma relação com a música norte-americana.

    3. 1. a existencia de Jesus é um fato historico muito dificil de questionar. Por tanto, a fe em Jesus é razoavel.

      2. a divinidade de Jesus é um elemento presente nos documentos que dao testemunho dele. É compreensivel o escepticismo respeito a isto. Porem tambem é compreensivel a fe a partir do testemunho dado.

      3. A diferença com os deuses que vc cita é que obviamente trata-se de personagens mitologicos. Acho que é muito facil perceber a diferença!

      4. fe nao se trata de media aritmetica! um tema de verdade absoluta nao pode ser abordada em termos de cifras, vc nao acha?.

      5. Jesus nao fundou uma religiao. Pelo menos nao nos termos de institucionalidade dogmatizada e jerarquizada. Alem disso a fe crista descansa completamente na creença segundo a qual pela fe somos transformados e pelo amor salvos. Um cristao nao se define pela membresia a uma igreja nem por praticas internas, senao por uma transformaçao interna. E finalmente se vc quiser ver isto como religiao, seria mais apropiado dizer que a pessoa de Jesus é a nossa religiao.

    4. Jesus histórico, um homem pacifista e revolucionário que morreu, Jesus cristão um deus…romantizando(mito) por copistas ao longo dos séculos.
      TEXTO COLADO:

      Quem escreveu Marcos 16:9-20?
      O texto de Marcos 16:9-20 também não consta dos manuscritos mais antigos e na maioria dos antigos manuscritos antigos, como o códex Bobiensis em Latim Antigo e nos manuscritos armênios (quase cem!) e nos manuscritos geórgicos até o final so século XIII não trazem esse trecho.Depois do versículo 9 do capítulo 16, os textos mais antigos passam diretamente para o versículo 20.
      MISTÉRIO: Quem escreveu Marcos 16:9-20?

      A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
      Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus.
      http://super.abril.com.br/religiao/quem-escreveu-biblia-447888.shtml

    5. haaahahahahaha. . . . . Paulo, confesso que a estas alturas ja admiro sua coragem de se expor dessa forma. Ja seja como prof. de Historia ou como alguem que dedica muito de seu tempo para criticar o cristianismo (coisa que dificilmente pareceria razoavel, hehehe) voce deveria ter uma postura formada respeito a validez do testemunho dos evangelhos. É mais honesto se vc simplesmente deixar questao de lado. Se nao quiser acreditar nao acredite, hehehe!

      por outro lado parece-me uma postura muitissimo otimista de sua parte achar que eu nao esteja, como muitos cristaos, devidamente informado desses fatos que voce menciona. So que na sua cabeça a formula é a seguinte: cristao=ignorante. Esse tipo de preconceito tolo é o que te precipita a fazer argumentaçoes que mais adiante vc nao podera defender. Muito me surpreende que citando fontes como "codex bobiensis" vc ainda queira por em duvida a hsitoricidade destes textos.

      emfim. Vamos la:

      1. rigorosamente falando os evangelhos sao anonimos. Por si so este fato ja invalida toda a sua argumentaçao, afinal de contas, nao é relevante, dada a fiabilidade destes textos, sua autoria.

      2. respeito aos dois textos que voce menciona, muito provavelmente sao textos inseridos sim. É um fato largamente conhecido. Inclusive muitas biblias fazem um destaque sobre eles. hehehehe. . . . surpresa??
      vamos tratalos por separado:
      (marcos 16) uma critica consequente (ou seja, nao sera a sua) primeiramente perguntaria segundo que fonte e nao QUEM os escreveu. Porem voce se esquece (vou fingir que é sem querer) que do lado deste texto temos outras tres fontes muito confiaveis respeito à ressurreiçao. Tambem temos outros relatos igualmente confiaveis (ou inclusive mais confiaveis ainda) como as cartas de Paulo e de Pedro e o relato de Atos dos Apostolos. Estes texto por sua vez convivem com outros relatos de morfologia semelhante que nao entraram a fazer parte do canon biblico mas que tem valor historico. Temos evangelhos, cartas e afins. Para fechar o circulo temos a tradiçao oral (e nao quero ter que mencionar os testemunhos historicos fora do circulo de seguidores). Ora, se este passagem de marcos coincide com os outros relatos, nao vejo motivo para descalifica-lo como testemunho historico apesar de que sua autoridade doutrinal decreça. Por tanto ainda falamos de cuatro testemunhos historicos canonicos. Agora se voce nao gosta disso, tera que se virar para refutar tambem as outras fontes. Topa o desafio? afinal, com uma superinteressante na mao fica facil defender tolices!

      (a mulher adultera) outro texto ja bem conhecido pela critica biblica. Nenhuma novidade, espertinho! hehehe. . . . isto nao necesariamente seja prova de manipulaçao doutrinal. Afinal a lei da torah foi confirmada pelos evangelhos e pelas cartas de paulo. Nao vejo nenhuma necesidade de contornar um problema que na verdade nao representa um problema. Seja quem for que afirme que que este texto foi aumentado so para avalar uma psotura teologica o diz porque nao tem nenhuma postura teologica, hahahahaha!!!! alem disso voce se esquece que Pedro, o suposto primeiro Papa, estava à frente de comunidades judaicas e que de fato a igreja catolica se construiu sob pìlares judaicos. O mesmo Jesus afirma: nao vim para tirar a lei, senao para lhe dar perfeito cumprimento. De fato na mesma passagem, de forma alguma a lei perdeu sua validez! leia com atençao!

      3. respeito as demas manipulaçoes teologicas que menciona o padre e teólogo Luigi Schiavo, devo dizer que vc esta, como de costume, fora de foco. So que desta vez vc esta duplamente fora de foco. Estes erros existem sim. Pelo destaque do texto da a impressao que no que temos preservado dos evangelhos é impossivel discernir o falso do verdadero. Mas se fosse assim, a pergunta que fica boiando no ar é a seguinte: como eles sabem que existem estas manipulaçoes??? resposta: porque temos mais de 5 mil manuscritos catalogados do novo testamento!!! podemos ver claramente o que foi aumentado de forma tendenciosa e o que ja estava la. Apesar de que realmente existem algumas porçoes de texto sob suspeita, estes textos nao afetam a doutrina crista. E mesmo que afetassem, relamente nada leva a creer que estao la por motivos desleais. Tente nao utilizar como fonte tolices como "superinteressante". É um conselho!

    6. fico esperando a proxima inconsistencia! ate!

  7. Para quem desejar verificar o índice entre os países religiosos e os não religiosos poderá verificar que a diferença é bem pequena… Ah, sim… esqueci que vocês querem determinar que a única razão para a pequena diferença é o fator de serem países MENOS RELIGIOSOS(parece um parâmetro bem seguro… eheheh).
    A pergunta deveria ser: O que estes países que apresentam um índice de violência menor fazem? O que eles tem ou fazem para que sejam menos violentos? Será que existe nestes países uma melhor distribuição de renda? Será que a justiça funiona nestes países?
    Vocês querem defender que a única razão deles serem um pouco menos violentos é por que a população é menos religiosa? "Parece" tendenciosa a posição de vocês, mas vou dar um exemplo de uma comunidade com maioria religiosa que comprova que existem sim indicadores fortes provando justamente o contrário.

    1. Jason Batt disse:

      Pois é, está provado que muitas das guerras no mundo (portanto a violência) tem suas origens nas religiões, com certeza aquelas ligadas a fundamentalistas e fanáticos religiosos que pregam a intolerância e machismo, gerando assim violência. Sou Cristão, mas não tenho religião, por isso respeito a todos, principalmente os gays que tanto sofrem com as discriminações e calúnias provindas de fundamentalistas religiosos. Fora religião ! Pas na Terra!

  8. A pesquisa conseguiu provar que o fator religioso é fator determinante para a violência?
    Não? Achei que teria por ver alguns comentários triunfalistas dos ateus… eheheheheheh
    É muita ignorância mesmo. daqui a pouco vão determinar(se tiverem algum interesse nisso, é óbvio) que os que comem arroz são menos violentos do que os que comem feijão… Esquecem de todo o resto que de fato é determinante…
    E como sempre, colocam todas as religiões juntas como se tudo fosse uma mesma coisa…
    Lembrem-se que a religião cristã, a da Bíblia prega o amor ao próximo, o perdão, será que são estas crenças que motivam a violência? Não seria o contrário?

  9. O fato que deve se levar em conta é? o alto desenvolvimento desses Países, Se alguém tem um bom emprego, tem uma qualidade de vida maior. Por que estaria roubando. assaltando ou matando? Eu sinceramente não sou religioso, Creio em Cristo e sou cristão somente, mas colocar a culpa na religião chega a ser piada… a todo um conjunto, a também o dedo do governo, educação, saúde, e etc…

  10. Religião é uma passagem só de ida para o inferno!Jesus é o caminho e não a religião.

  11. Lucas disse:

    A maioria dos paises considerados por esta pesquisa mais violentos tem como religião principal o islamismo (que tem muitos braços radicais, extremos) e alguns ateus. Agora para os críticos do cristianismo eu pergunto: “qual dos 10 paises menos pacíficos tem maioria cristã?”…resposta: “NENHUM”. E tem mais…
    RELIGIÃO (do latim religare, significa religação com o divino, com Deus), porém esse termo passa uma idéia de que é o homem que tem no decorrer da história, procurado estabelecer uma comunhão com Deus, mas na verdade é Deus mesmo que estabelece os meios para termos uma comunhão com Ele. Quando buscamos a Deus da maneira que ele estabeleceu, a comunhão com Ele é restaurada, a vida é transformada, passa-se a ser uma pessoa melhor…
    Querer comparar os ensinos preciosos de Jesus, que realmente funcionam por ser a VERDADE, com o extremismo religioso de uma religião incoerente como o islamismo, e o ateísmo como o da Coreia do Norte, Russia é querer atribuir todo o ensino religioso ou não que existe no mundo e que incita a violência com a vontade de Deus e isso é um erro.

  12. Sem religião as pessoas vão em busca de se aprimorar intelectualmente, a racionalidade acaba vencendo e o resultado disso é a edução da violência. Basta abrir em qualquer parte a bíblia não é difícil de achar alguma coisa que incite a violência, o pré conceito, o ódio a intolerância…E para quem tem esse livro como perfeito guia moral e incontestável inquestionável, basta um pequeno estímulo para ela ter um comportamento monstruoso… O interessante é que os ateus que não tem "obrigação " serem pacíficos, pois não tem um "guia moral" algo a ser seguido acima de tudo, são a maioria pessoas de mente aberta e pacíficas, coisa que não ocorre com pessoas religiosas quando pela fé eles tem "obrigação" de serem pessoas pacificas e com amor ao próximo, já que seu livro, sua doutrina, sua filosofia apesar de tooooodas as contradições mantar amar ao próximo como a ti mesmo, mandamento esse que é igonorado pela maioria dos cristãos…

  13. Pela ótica cristã, esses países deveriam viver num tremendo caos de violência e miséria pelo fato de grande parte de sua população não acreditar na trindade despótica do cristianismo.Claro que devemos ter em mente que outros fatores são mais relevantes para o desenvolvimento social e econômico de um país, tais como:responsabilidade do governo, baixos indíces de corrupção, educação, assistências social ampla para toda a população, cultura voltada para o exercício da cidadania, leis que favorecem a administração equilibrada dos recursos públicos…A descrença desses povos é resultado direto da paz social e do estilo de vida que prioriza o ser humano como um ser natural, não como uma criatura divina com eternas obrigações perante um ditador celeste.
    O que se verifica na informação do artigo não é uma ligação direta entre descrença religiosa e baixos indíces de violência, pois a criminalidade certamente não tem como fator principal para o seu desencadeamento a confissão religiosa da população de um país.O que podemos verificar com mais clareza é o seguinte fato:quanto mais elevados os números de desenvolvimento humano de uma nação, menor será o grau de misticismo religioso de sua população em geral.O contrário, Brasil e Nigéria como exemplo, também pode ser verificado.A população de países onde a violência e a pobreza assolam tendem a ser mais ligadas à crença e ao culto de divindades.

    1. como sempre adelino, voce pisa na bola com esses conceitos espalhafatosos do cristianismo. Jesus disse:
      "orem por aqueles que os perseguem, 45 para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. 46 Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos[c] fazem isso! 47 E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! 48 Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês."

  14. " o mundo ficou mais pacifico nos últimos anos " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha o naipe da pesquisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. as nações estão se armando até os dentes , tem guerra quase toda semana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a noticia vem dizer que o mundo esta cada dia mais em paz por causa dos ateus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    todo ano a Otan entra em guerra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. O problema seu é interpretação de texto. O artigo não fala que o mundo esta mais pacífico por causa do crescimento do ateismo, mas faz apenas uma constatação que países mais ateus são menos violento que os religiosos. Os crimes e a violência esta caindo em todo o mundo, inclusive no Brasil. Se observar o número de homicidios em São Paulo e Rio a 10 anos atrás irá ver do que eu falo, é só pesquisar. Da mesma forma nos EUA e na Europa.. Se é porque estão ficando mais seculares e ateus ? Pode até ser.. seria objeto para um outra pesquisa. O fato é que ateus são menos violentos, mais educados e mais ricos contrariando o discurso discriminatório que a religião sempre pregou.

    2. Antonio Carlos Candia Junior vc que não tem inteligencia, pra vê o que eu vi rsrsrsrs

  16. nem acabou a guerra do iraq e afeganistão e eles ja querem fazer guerra no irã, na siria, a alemanha outra dia falou que ia invadir a grecia e portugal , a china ta afim de entrar pra dentro da indonesia e outras ilhas do pacifico klkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eles dizem que antigamente era pior que isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os caras não consegue nem pesquisa a historia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. eu ja disse ta moda ser cara de pau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. as pesquisas do anti-cristo é ridicula kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. A religiosidade afasta o homem da presença de Deus:

    "E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.
    Hipócritas! bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo:
    Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.
    Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem" Mateus 15:6-9

    O homem agrega muita coisa de sua própria concepção na religião, querem um exemplo?
    A palavra de Deus não diz que é proibido mulher usar calça, a palavra de Deus sequer toca no nome "rezar", "terço". Se na palavra de Deus não diz isso, quem implantou isso na religião?

    Não se esqueçam que Jesus se referia aos religiosos como hipócritas!

    Não sejam religiosos, sejam servos fiéis a Deus, medite e obedeça Sua palavra noite e dia! Orem uns pelos outros, pedoem e peçam perdão ao Senhor.
    Palavra de Deus não se discute, mas preceitos religiosos sim, e é aí que ocorrem tantos conflitos denominados de :"Conflitos religiosos"

  20. Tony disse:

    O Brasil é um pais tâo religioso que quando você fala que nâo tem religiao eles te acusa de ser ateu

  21. BrunoCristãodeVerdade disse:

    Pois é, está provado que muitas das guerras no mundo (portanto a violência) tem suas origens nas religiões, com certeza aquelas ligadas a fundamentalistas e fanáticos religiosos que pregam a intolerância e machismo, gerando assim violência. Sou Cristão, mas não tenho religião, por isso respeito a todos, principalmente os gays que tanto sofrem com as discriminações e calúnias provindas de fundamentalistas religiosos. Fora religião ! Pas na Terra!

    1. João Batista disse:

      Bruno, iso é um mito. calúnia sofremos nós. Sabe qual é A Grande Farsa? A riqueza e o privilégio social desfrutados pelos gays os retiram do rol das vítimas e minorias porque por definição a situação legal de ‘minoria’ é determinada pela evidência de ser ISOLADA, DISCRETA e exclusivamente privada de vantagens culturais por conta de raça, religião, deficiência física, e outros CRITÉRIOS ÚNICOS. Precisam estar em desvantagem social, vocacional, ECONÔMICA e EDUCACIONAL, e evidenciada por ter IMPOTÊNCIA POLÍTICA na sociedade. Nos critérios educacionais, sociais e culturais os homossexuais estão acima da média e vêm de TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE!! A pressão deles para se enquadrarem como ‘minoria’ é um ardil político e uma estratégia inteligente, pois ninguém quer ser acusado de intolerância e discriminação. Seg. ‘Miami Daily Business Review’, 06/10/2.000, Philbin, Marcia, ´Branching Out’; Wall Street Journal, ‘Are Gay People More Affluent than others ?’(São os homossexuais mais ricos que outras pessoas?), A13, Alsop, Ronald, 30/12/1.999, O GAY, EM MÉDIA,TEM MAIS ACESSO À EDUCAÇÃO E TEM UMA RENDA MAIOR do que a do heterossexual típico ( 53% dos gays TÊM EMPREGOS profissionais ou DE GESTÃO, onde a média da população é de 34%. Os GRADUADOS dentre eles são 64% enquanto o resto da população tem média 24%; a RENDA MÉDIA GAY é de 53 mil dólares contra 35 mil do resto da população ( Simmons Market Research Bureau, ‘rastreamento do consumidor’). Então, se você não fôr um fundamentalista, mudará de opinião (“Não tem pesquisa que faça fundamentalistas mudarem de opinião”..).

  22. Minha paz na alma vem das novidades deste mundo moderno. Nós tínhamos os sem teto, os sem terra, os sem escrúpulos, os sem noção e agora temos os sem fé! Com isto vejo a Palavra de Deus se cumprindo. Quanto ao artigo em si, exceto a Irlanda, os outros são países de um bloco muito rico e com sua geografia pequena, exceto o Canadá. Contam com uma visão sócio econômica privilegiada, onde os altos impostos se tornam baratos pois são revertidos de fato à população, mas a história destes países nem sempre foi assim, não é verdade Paulo? As pesquisas nem sempre apontam a verdade Laura, mas independentemente do sarcasmo de alguns, das alucinações de outros, nem todo agnóstico é acéfalo, nem todo homossexual ou simpatizante é intolerante e manipulador.
    O que a pesquisa mostra? Que países que investem nas obrigações e deveres com honestidade e vergonha na cara oferecem qualidade de vida digna? Qual de vocês conhece o trabalho cristão nestes países? Eu conheço pastores suíços, holandeses, dinamarqueses. quando lhes pergunto qual é a relação entre a cultura e a fé, me dizem é complicado falar de necessidades a quem não tem necessidades concretas e embora a fé seja algo concreto par quem a tem, para outros é algo subjetivo. Assim, quando generalizamos todo um universo pelo testemunho indigno de alguns, somos na verdade piores que estes, pois isto não é justiça e sim justificação para ser injusto e indigno.
    Crê quem quiser crer em Cristo ou em quem quiserem, sejam retos ou não em suas escolhas comportamentais, mas uma coisa é fato, o cristianismo genuíno é algo muito bonito de se viver, é lindo demais! Mas sempre haverão espertalhões e aproveitadores, que se alimentarão da credulidade de um povo ignorante (com falta de conhecimento), um povo que não possui o hábito da leitura, que não se compromete com nada além do falar mau dos outros. Assim é fácil arrancar o que se quer deles, mas a Bíblia nos dá um exemplo, os de Beréia.
    Ainda que falem da Igreja de Cristo, esta que não tem um rótulo e que não é uma corporação, que não é uma instituição, mas que se sustenta pela fé, que ama aos que lhe ferem a alma e o corpo, que serve a Deus servindo aos pequeninos sem fazer acepção, esta que se doa ao necessitado e que faz da sua existência um exemplo prático da graça de Deus na terra.
    Não haverá perfeição aqui, se é o que querem saber. Mas haverá esforço e disciplina nesta direção, isto é viver par Cristo!
    Deus os abençoe. Paz!

  23. A RELIGIÃO é a maior fomentadora de guerras e violência em todos os tempos. Isso já está mais do que comprovado. O gosado de tudo isso é que estes religiosos dizem que representam Jesus, Alá, Buda e outras deidades. Pelo menos na religião Cristã, Jesus ensinou a "AMAR O PRÓXIMO" Gálatas 5:14, porém, nenhum dos que se dizem CRISTÃOS não cumprem esse mandamento (1João 2:4)

  24. Brad disse:

    ………. 1,2,3 testando

  25. a religião já causou muitos danos a humanidade, deixaram cegas, leigas sem perspectiva de um mundo melhor, pois eles acham que tem outro mundo então não precisar cuida desse.então?

  26. QUE COMENTÁRIOS MAIS RIDICULOS!!!!

  27. Fabio Costa disse:

    A religião não é o fator principal, tampouco determinante nessas conclusões. Quando saiu a pesquisa do ano passado, fui à fonte da pesquisa via internet, lá havia contestações bem fundamentadas sobre o fator religião na pesquisa. E, há também o fato de que alguns países são oficialmente religiosos (na prática não são) e vice versa.
    Outro fato é que muitos países dessa lista são pacíficos dentro do seu território, mas na África, Ásia, América e Oceania suas presenças são sinônimo de miséria, violência, fome, perseguição étnica, religiosa, exploração de todo tipo e dimensão, etc. e em alguns casos ainda usam a religião local para proliferar seu poder maligno.
    Religioso ou não a verdade tá bem aí diante dos olhos de todos, fugir dela é dar crédito a estas pesquisas e esquecer-se de que já frequentou a escola, onde a verdade desses países não passa pelo crivo da fé ou da falta dela. Prefiro meu país: religioso como é (e multirreligioso), violento,corrompido pela politica e pelo individualismo dos poderosos e das classes mais abastadas, sem justiça social, etc.mas que vive a sua realidade sem se apoiar em pesquisas, das quais não se sabe a natureza, para ficar bem na foto!

  28. Se observar o número de pessoas ateias dentro das prisões, vc verá que é muito inferior proporcionalmente ao resto da sociedade e no outro extremo numa Academia de Ciências ou Universidade verá que é muito superior. Ateus são menos violentos, mais educados e mais ricos. A pobreza e a ignorância é o maior combustível da religião.
    A Religião tem ligação muito estreita, basta ver os últimos acontecimentos ligados a guerra, terrorismo e preconceito nesse século. 11/07, atentado na Noruega, guerra entre protestantes e católicos na Irlanda do Norte, judeus x muçulmanos na Palestinas, Osama Bin Laden, etc.. Isso sem falar nos ódios motivados pelo discurso religioso contra minorias, os abusos sexuais, as corrupções e robalheiras. Por isso acho que a melhor religião é fazer o bem as pessoas e não aqueles tempos-palácios..

    1. Vamos pegar o Brasil como exemplo:

      Qual a região do país mais pobre e violenta ?
      Nordeste que é extremamente religiosa e também a periferia das cidades onde cresce os evangélicos. O combustivel da religião é a ignorância e a pobreza. Do mesmo modo o sul do Brasil é o mais ateus e que conincidência ? menos violento !

    2. Na America do Sul, qual o país mais ateu ?
      R.: Uruguai que por sua vez é o menos violento
      Qual o mais religioso ?
      Pelos meus dado pesquisado Paraguai. Bingo !

      Qualquer pesquisa comparativa verá que mais religiosos – mais violento e atrasado o país.

  29. Pitagoras disse:

    Não tem pesquisa que faça fundamentalistas mudarem de opinião.

  30. Essa pesquisa me parece tendenciosa, vincular a religião a violencia, é um absurdo. A VIOLENCIA NÃO TEM ORIGEM NA RELIGIÃO, SIM A FALTA DELA É QUE FAZ A VIOLENCIA, A PESSOA FICA SEM PAZ, OS HOMENS HOJE SÃO MAIS EGOISTA, MAIS ORGULHOSOS, MAIS ARROGANTE, INTRANSIGENTES.

    1. Os dados mostram exatamente o contrário. Se observar o número de pessoas ateias dentro das prisões, vc verá que é muito inferior proporcionalmente ao resto da sociedade e no outro extremo numa Academia de Ciências ou Universidade verá que é muito superior. Ateus são menos violentos, mais educados e mais ricos. A pobreza e a ignorância é o maior combustível da religião.
      A Religião tem ligação muito estreita, basta ver os últimos acontecimentos ligados a guerra, terrorismo e preconceito nesse século. 11/07, atentado na Noruega, guerra entre protestantes e católicos na Irlanda do Norte, judeus x muçulmanos na Palestinas, Osama Bin Laden, etc.. Isso sem falar nos ódios motivados pelo discurso religioso contra minorias, os abusos sexuais, as corrupções e robalheiras. Por isso acho que a melhor religião é fazer o bem as pessoas e não aqueles tempos-palácios..

    2. No meu ponto de vista não culparia a religião pela violencia mundial, mas sim a falta de educação, os governos sobrevivem da miseria da ignorancia da população, sem acesso a uma educação de qualidade que ensina o homem a pensar a fundamentar raciocinios, buscam na fé para conseguir sobreviver obter um pouco de luz. Mas a fé deve ser acompanhada de conhecimento, onde traz verdadeira edificação para o ser humano.

  31. As nações mais pacíficas e mais ricas são aquelas que exterminaram os deuses…
    Invoco Kratos para Salvar o Brasil…

  32. Joabe Rios disse:

    O Brasil é extremamente violento… a culpa é da religião Cristã?
    Alguém pode desenhar pra mim?

    Essa neo ateuzaiada se contenta com tão pouco… tsc tsc tsc

  33. Marcelo Augusto disse:

    Na Sincera sou Cristão e não me acho um religioso no pior sentido do termo ou no melhor como queira!! ser Cristao e consciencia consigo mesmo moral em alta pq Deus em Cristo reconciliava tudo consigo mesmo!!! hj as pessoas querem colocar na cabeça das outras as suas crenças transformando Cristo de Deus para um lider religioso alucinado! infelizmente e uma coisa ridicula enquanto a religião dominar guerras terá e quando o Evangelho brotar vida terá!!! pq Cristo não é religiao podem usar o seu nome como imagem de uma religião mais a pessoa de Cristo o proposito de Cristo nunca foi isso!

  34. Renata Silva disse:

    É preciso tomar cuidado com essas informações.
    As informações estão manipuladas, a pesquisa não.
    Dentre os países mais violentos, NENHUM É CRISTÃO. A maioria é mulçumana que já é culturalmente uma religião violenta.
    Entre os países mais pacíficos, todos são em sua maioria CRISTÃOS exceto JAPÃO, olha que interessante! entrem no wikipedia e pesquise a religião de cada um desses países, eles são considerados menos religiosos por terem uma porcentagem aproximada de 16 a 25% de população ateísta mas isso não significa que não sejam religiosos!!!!

    Então gente, vamos analisar bem as informações pois há mta manipulação por aí!

  35. taty disse:

    O fato dos países serem menos religiosos serem menos violentos não tem a ver. A questão que é que os países “desenvolvidos” ex. Japão, Alemanha tem uma população envelhecida…têm menos jovens, logo menos crimes pois os jovens ( até 30 e poucos anos ) é que cometem mais crimes… pessoal de 40 é mais marcha lenta..Japão tem quase 18% da população com mais de 60 anos…
    A média de idade na Alemanha ( ou seja, grosso da população ) hoje já é quase de 40 anos! Enquanto que na maioria dos países africanos não chega a 20 anos! Isso sem contar falta de educação ( escolas e ensino precário ), falta de saneamento básico, guerras que foram provocadas pelos próprios ditadores dos países, AIDS e outras doenças como a febre amarela são alastradas na África, grande parte de jovens e crianças sem pais vitimas de Aids e outras doenças ( milhões de órfãos ) ou simplesmente crianças abandonadas ( número que é muito pior que no Brasil ) etc…é fácil botar a culpa na religião quando não querem enxergar os verdadeiros problemas….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *