O Semeador: casa de recuperação oferece ajuda médica e psicológica a dependentes químicos

1

A casa de recuperação de dependentes químicos O Semeador é um dos projetos apoiados pela Associação Vitória em Cristo (AVEC), e atua Rio de Janeiro.

Dirigida pelo pastor José Cosme Martins, idealizador do projeto, a instituição está estabelecida num prédio com capacidade para abrigar 21 internos, com psicólogos, médicos, assistentes sociais, dentistas e terapeutas na equipe. No local, funcionam quatro consultórios e dormitórios, distribuídos em dois andares.

A casa O Semeador funciona também como local de triagem, onde uma equipe médica avalia se os dependentes químicos levados à instituição  precisam de internação ou se podem seguir o tratamento com atendimento semanal.

O pastor Martins afirma que através da localização, a instituição poderá amplificar sua eficácia e também a divulgação da mensagem bíblica: “Agora que estamos na cidade do Rio de Janeiro, mais vidas poderão ser alcançadas pela Palavra de Deus. Estar aqui também torna mais fácil a reintegração dos ex-dependentes à sociedade”, afirmou ao site da AVEC.

A ajuda oferecida pela AVEC foi essencial para que o projeto da casa de recuperação saísse do papel, pois 80% do valor da compra do imóvel foi repassado pela instituição dirigida pelo pastor Silas Malafaia à casa O Semeador: “Meu ministério depende da ajuda de outros e, se não fosse o Pr. Silas Malafaia e a AVEC, nada disso teria acontecido”.

Silas Malafaia ressalta a importância da parceria no trabalho social: “Fazer a obra de Deus é também dar assistência social aos mais necessitados. Por isso queremos estar juntos de pessoas que têm credibilidade e sabem fazer trabalho social”.

Veja fotos do local abaixo:

Para saber mais sobre o projeto, acesse a página da instituição no site da AVEC.

Redação Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

1 COMENTÁRIO

  1. A casa esta limpinha tomara que não seja só fachada, pois os ratos esconde sempre nos fundos, primeiro que psicólogo envolvido com religiosos ai é fogo ou melhor lavagem cerebral.
    LUCAS 18:31 E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no ( Filho do homem) tudo o que pelos profetas foi escrito;
    32 Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;
    ATOS 28:28 Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.

DEIXE UMA RESPOSTA