Na chegada aos Estados Unidos, pastor Saeed Abedini é recebido por seus pais e Franklin Graham

0

O pastor Saeed Abedini já está nos Estados Unidos, após ter sido liberto da prisão no Irã, onde era mantido desde 2012. Antes de voltar à América, ele passou por um período de transição na Alemanha, enquanto questões burocráticas eram resolvidas e ele passava por exames em um hospital militar norte-americano.

Vestindo tênis e uma jaqueta preta, Abedini desembarcou de um jato particular no estado da Carolina do Norte, e foi recebido por seus pais e sua irmã. O pastor Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham e da ONG Samaritan’s Purse, também foi recebê-lo.

De acordo com a mídia norte-americana, Abedini está passando alguns dias com seus pais e familiares antes de se encontrar com sua esposa, Naghmeh, e seus filhos. Na última semana, ela publicou no Facebook um agradecimento pelas orações ao longo do ano pedindo a Deus a libertação de Saeed Abedini, e confirmou que seu casamento precisará de um longo período de cura e aconselhamento.

“Por favor, orem por nós, pois passaremos semanas ou possivelmente meses de cura como uma família e passando por aconselhamento”, escreveu Naghmeh.

Em novembro de 2015, após anos lutando pela liberdade do marido, Naghmeh revelou que seu casamento com Saeed Abedini vinha atravessando um grave momento de crise pouco antes dele ser preso, em 2012. Na ocasião, ela afirmou que o pastor estava viciado em pornografia e que as brigas entre eles eram constantes.

Nessa fase de readaptação após o período na cadeia, o pastor iraniano-americano vai passar um tempo no Centro de Treinamento Billy Graham, conhecido como The Cove, uma espécie de retiro para os pastores na região de Blue Ridge Mountains, em Asheville.

“Nenhum de nós na América tem noção ou compreensão do que Saeed sofreu após ser preso no Irã por causa de sua fé cristã”, afirmou o pastor Franklin Graham. “Queremos oferecer-lhe um lugar tranquilo para descansar e visitar com a família”, acrescentou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA