“Evangelho da esposa de Jesus” teria sido forjado por empresário alemão em troca de dinheiro

44

O papiro apelidado de “evangelho da esposa de Jesus”, que faz referência a uma suposta companheira do nazareno, foi analisado por pesquisadores e apontado como fraude. Agora, com mais análises, estudiosos acreditam que forja do documento teria sido realizada décadas atrás.

Todo o imbróglio envolvendo a divulgação do papiro se arrasta desde 2012, quando a professora Karen King revelou o material, que possui uma linha onde é possível traduzir a frase “Jesus disse-lhes: ‘Minha esposa…’”, e em outra parte, há referência a uma mulher chamada “Maria”, que seria Madalena.

A professora King obteve o papiro em 2011 de um colecionador que o havia comprado 12 anos antes, em 1999, de um alemão chamado Hans-Ulrich Laukamp, que o havia adquirido em 1963, na cidade de Postdam, parte leste da Alemanha, que nessa época ainda era dividida em duas.

O site Live Science foi atrás dos detalhes da história e descobriu que Laukamp não poderia ter obtido o material no local e data alegados, pois a separação entre os dois países impunha inúmeras dificuldades para que os moradores viajassem de um lado para o outro. Laukamp vivia na chamada Alemanha Ocidental.


O advogado que representa o patrimônio deixado por Laukamp, Rene Ernst, diz que não há registros de que seu cliente tenha sido proprietário do papiro, pois como vivia na parte oeste de Berlim, não tinha autorização para frequentar a parte leste da cidade.

Ernst destaca ainda que, caso Laumkamp se aventurasse pela Berlim Oriental estaria correndo risco de morte, e a posse do tal papiro só agravaria sua situação do ponto de vista legal. Ainda segundo o advogado, Laukamp jamais manifestou interesse em juntar antiguidades.

Uma hipótese levantada pelo Live Science é que algum dos funcionários de Laukamp tenha produzido uma falsificação. O empresário alemão era proprietário de uma fábrica de ferramentas chamada American Coporation for Milling and Boreworks, com uma unidade em Berlim e uma filial na Flórida.

Essa empresa tinha entre seus funcionários representantes comerciais, engenheiros, e, curiosamente, cientistas, que poderiam ter produzido uma falsificação. Essa hipótese é levantada por questões ligadas à gramática incomum a documentos da mesma época a que o papiro supostamente pertenceria, assim como a escrita rudimentar.

O motivo que poderia ter levado o empresário a falsificar o papiro seria a expansão dos negócios de sua empresa, pois um ano antes de vender o papiro, Laukamp abriu uma nova fábrica em Berlim e comprou uma casa na cidade de Venice, na Flórida.

A teoria do Live Science sugere que, por necessidades financeiras, Laukamp teria ordenado a falsificação, usando técnicas modernas de envelhecimento, para que posteriormente o vendesse por um valor que custeasse suas novas despesas.

A professora que trouxe o documento à tona em 2012, Karen King, desconfia dessa teoria, já que testes com carbono apontam que o papiro teria sido fabricado e escrito há mais de 1.200 anos.

44 COMENTÁRIOS

      • ROQUE
        SE LEMBRA DO FILHO DE LULA? DE TRATADOR DE PINGUIM NO ZOOLÓGICO A MAIOR EMPRESÁRIO DO PAIS
        LEMBRA DA FILHA DO LULA ONG COM MAIS DE 15 MILHÕES, É CLARO A ONG NÃO EXISTE
        VC. LEMBRA DOS 1 TRILHÃO E E 680 BILHÕES QUE FORAM DESVIADOS DA PETROBRAS VC. LEMBRA DE PASSADINA CARA VC. ME ALERTOU O LULA NÃO SÓ É LADRÃO COMO TAMBÉM É BEBADO
        JÁ MALAFAIA DONO DE EMPRESA A MAIS DE 30 ANOS MAIOR VENDEDOR DE CDS E DVDS + LIVROS DO PAÍS ..QUER DIZER SE TRABALHAR E VENDER PARA CRISTÃOS É ROUBAR ELE É LADRÃO.
        MAS CLARO VC. GOSTARIA QUE FOSSE UM ATEU GAY A EXPLORAR OS CRENTES

        • Clamando.

          Resposta à altura.

          Os dois estão clamando por Deus até agora pra se verem livres da tua sagacidade.

          Esse Lopes é um bobo da corte, achar que Silas vive de vento, de milagre.

          Agora aprenderam. Tirar brincadeirinha é possível, mas antes refletir o que vão falar. Assim não sendo, fica fácil ganhar desses cabeças ocas, faladores, quando deveriam ser pensadores. Discursos superficiais que não aguentam sequer uma réplica.

          • LEVI VARELLA
            KKKK É ELES ESPERNEIAM MAS NÃO ADIANTA NÓS TEMOS TODAS AS RESPOSTAS NA BÍBLIA E ELES COM ESTE CONHECIMENTO HUMANO TERRENO ANIMAL E DIABÓLICO COMO DIZ PAULO É SÓ PARA LEVAR SURRAS

          • Não herege o malandrofaia não vive de milagres não ele vive dos otarios da fé que bancam seus previlegios empresas e mansões ., enquanto isso os otarios comem rapa de panela e bolsa família., vai te coiteiro de mercenarios da fé.,levianíssimo pau no ku.

          • lapis
            se pensar assim então ermininio de moraes, silvio santos delfim neto e centenas de outros empresários, que dão emprego a milhões de brasileiros também são ele vive dos otarios da fé que bancam seus previlegios empresas e mansões ., enquanto isso os otarios comem rapa de panela e bolsa família., vai te coiteiro de mercenarios da fé., pau no ku.

          • LOPES

            Quem vive já há mais de dois séculos fazendo uso dos otários é a tua Itália.

            Primeiro, com o império romana, depois com a continuação dele, a tua igreja;

            Tudo que as igrejas do mundo todo arrecadam vai pra o vaticano, deixando o povo no cano.

            Etá povo besta, bancando as riquezas dos padres, o luxo, as mansões, as igrejas/castelo, as casas paroquiais/castelo, os carros/castelo, não sendo castelo apenas a salvação, pois é só embromação., tipo; cantar hinos evangélicos e ganhar dinheiro, mas falar mal de quem enche vocês de fortuna;

            Aliás, se os evangélicos são hereges, então como explicar fazer uso das canções evangélicas?

            Isso é o que se chama hipocrisia da pesada mesmo. Ora, até os evangélicos vocês enrolam.

      • Imbecial rato de lutero a Bíblia que carregas em baixo do suvaco., acaso foi o Macedo ou o valdomiro que a editou?

        Não chupeta foi o santo magistério da igreja que a organizou e aprovou os evangelhos e São Jerônimo a traduziu e hoje graças ao santo magistério ., vc pode abrir sua bocarra herética interpretar a seu bel prazer e destilar seu veneno protestante pelos 4 cantos do mundo., cabeça de rato de lutero

        • Lopes

          Aprende a escrever pelo menos.
          Para sua tristeza não sou adepto do Macedo e do Santiago e muito menos do papa Alexandre VI.
          A ICAR surgiu com o imperador romano Constantino.

          • Lopes,

            Cristo já replicava os religiosos da época dele, e sabe com que? Com a bíblia.

            Desde quando a gráfica é mais importante que o escritor?
            Tua igreja, aliás, o Império Romano juntou todos os livros sobre Cristo, e apenas isso.

            Tá chamando você Cristo de mentiroso,, pois ele lia bíblia, tanto que ao iniciar seu ministério leu uma passagem que falava dele próprio.

            Seu mentiroso. Aliás, você e o padre que chamou os evangélicos de idiotas que também anda com essa história de que se não fosse a igreja católica, evangélico sequer saberia. E era isso que queria tua igreja, esconder o santo livro do povo judaico, mas LUTERO em conjunto com outros protestantes a editaram para o mundo, esses sim, que são os verdeiros editores, tua igreja, escondirijo da verdade, verdade que sequer os padres sabiam, pois analfabetos por completo dos assuntos bíblicos, pois tua igreja não permitia que o próprio clérigo a lesse. Lutero desobedeceu, a leu e pulou fora.

          • A diferença é que tua igreja é herege. Mais herege que qualquer uma das igrejas cristãs, é a que mais possui membros hereges.

  1. Sempre tem os palhaços e hereges querendo denegrir a imagem de Jesus, cometendo às vezes até blasfêmias como é o caso de Lutero, pai do protestantismo.
    Lutero disse realmente muitas blasfêmias sobre Cristo. Em suas “Conversas à Mesa” [Tischreden, em alemão] — que eram anotadas por seus admiradores e que foram editadas em forma de livro, Lutero dizia as piores coisas sobre Deus e Cristo. Passo-lhe o texto de Lutero tal qual foi publicado no livro dele “Conversas à Mesa” (perdoe-me citar essa blasfêmia, mas é para que se conheça quem foi Lutero):
    “Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela? ” Depois, com Madalena,depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer” (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).
    Noutra ocasião, Lutero blasfemou contra Deus, ao dizer que Deus age como louco ou como muito tolo: “Deus est stultissimus”( Lutero, Conversas à Mesa, ed Weimar, N* 963, Vol. I , p. 487. Apud Franz Funck Brentano op. cit. p. 147).
    Doutra vez, ao falar Lutero do destino, ele culpava Deus por todos os crimes , e dizia que Judas não podia deixar de trair Cristo, nem Adão tinha liberdade para não pecar.Considerando que era Deus que determinava os pecadores a pecar, Lutero concluía dizendo “Deus age sempre como um louco” (Franz Funck Brentano, Martim Lutero, p. 111).
    Recentemente foram descobertos os cadernos pessoais de Lutero. Eles foram estudados pelo Padre Theobald Beer que publicou um livro sobre eles. Nesse cadernos, Lutero afirma que Cristo é, ao mesmo tempo, Deus e o diabo, o bem e o mal. Ora, isso caracteriza Lutero tipicamente como dualista gnóstico, e explica todas as suas doutrinas mais delirantes.
    Pergunto como os protestantes seguem Lutero, apesar dessas loucuras e blasfêmias. Respondo-lhe dizendo que, em geral, os protestantes comuns desconhecem os escritos de Lutero.
    Os poucos Pastores que se dão ao trabalho de ler os escritos do heresiarca fundador do protestantismo procuram ocultar tais frases do seu primeiro mestre.Por isso, quando conheço algum protestante, procuro sempre recomendar que ele leia o que escreveu Lutero. Isso muitas vezes faz com que eles abram os olhos sobre a maldade do fundador do protestantismo.
    MAIS BLASFÊMIAS:
    Este ensinamento cabalístico e gnóstico é que transpareceu no pensamento de Lutero, quando o fundador do Protestantismo escreveu: “Moisés é um homem péssimo, servo do Deus do mal”. (Lutero Tischredden — “Conversas à Mesa” , n* apud Franz Funck Brentano, Martinho Lutero, ed. p. )
    Ou ainda: “Todos os mandamentos devem ser abolidos. São mandamentos de Satanás” (Lutero Tischredden, — Conversas à Mesa, apud F. F. Brentano, op cit. p. ).Se você quiser mais algumas afirmações de Lutero contra toda a moral, veja mais estas: “A lei não pode dar senão a morte. Ela não é boa nem útil, mas simplesmente nociva. No seu fundo, ela não é senão morte e veneno” (Dictionnaire de Théologie Catholique,”Luther”, p. 1242).
    “Quanto a Moisés, tende-o por suspeito, como o pior dos heréticos, um homem excomungado e danado, que é pior ainda que o próprio diabo; é o inimigo do Senhor Jesus Cristo” (Rohrbacher, Histoire Universelle de l’Église Catholique, tome XII, 4eme ed, Gaume Freres et J. Duprey Ed., Paris, 1866, pag. 147).
    “Não aceitamos Moisés, ele só é bom para os judeus; não nos foi enviado por Deus” (Propos de Table no. 356, Funk Brentano, Lutero, pág. 190).
    “Se te falam de Moisés para te constranger a aceitar-lhe os mandamentos, responde-lhes atrevidamente: Vai falar de teu Moisés aos judeus! Não sou judeu, deixe-me em paz!”(F.Brentano, pág. 190).
    Veja quem é o fundador do protestantismo, um louco e nada mais.

    • Emmanuelle sou Austriaco , faço-lhe uma pergunta aonde tens esses escritos de LUTERO , donte , arqueologica , Documentada , quem esta de posse , assinado por alguma autoridade forense , ou vc quer por despeito , no MUSEUM LUTHER , nunca lê-mos ou presenciamos essas falas de Luthero , uma esse sobrenome e da cidade de nascimento , igual ao meu SCHROKENFUCHS , vens da cidade Michael H .stein SCHROKENFUCHS , vc esta sim com levienide , essas conversas eram efetuadas com seus amigos da faculdade dantes da conversão ao catolicismo , ele estava nos ultimos semestres de advocacia , então ha caminho de casa após essas enfamias , em uma chuva que caindo hum raio próximo há ele , joelhou-se , pedindo perdão ao SENHOR , que detendo os demais raios iria noutro dia alistar-se como monge , quando detratares o protestantismo não sejas leviana ou pior inverter a historia real , pois ha protestantes intelectuais , com vasto conhecimento em historia arqueológica , conquanto mais no Alemão Austríaco.
      P.s , eu sou novo convertido a dez anos , eu mesmo não tendo o protestantismo como fé , nunca acreditei , em tradução , prefiro a BIBLIA

      • Seguidor de Lutero. Essas frases foram ditas quando ele já era protestante. Está no livro Conversas à Mesa e os luteranos conhecem muito bem esse livro. O herege Lutero é bem pior do que você imagina ou não quer imaginar.

        • Emanuelle, penso que temos aqui nesse site pessoas babando de ódio contra o cristianismo. Deixemos essa discussão de católico x protestante pra depois e concentremo-nos em defender a fé, antes que irmãos mais simples deem ouvidos às barbaridades que esse pessoal posta aqui.
          .
          Sei que Lutero foi complicado, mas no protestantismo há muitas pessoas sinceras e cristãs, como há no catolicismo, por favor, deixe isso de lado por enquanto.

        • Emanuelle,vai deixar o Douglas sem resposta como faz comigo,se você tem vergonha da tua crença fique calada somente leia,mas não manifeste,você pega qualquer coisa que lhe mandam postar e vocês posta,como sempre mentiras,em maior parte católicas,pensando que todos os que leem aqui são trouxas,você sabe que a tua igreja vive de mentira /,porque você nunca quis transcrever aqui Baruc 6 ?. Você pode expor em poucas linhas,o que Lutero acrescentou na bíblia?. Em contra partida se houver qualquer parte que você queira que eu transcreva,é só falar pois lhe garanto transcrever porque não tenho vergonha de dizer e agir como cristão, minha bíblia que gosto de responder através dela,é Almeida Corrigida Fiel- Ed.Trinitariana ,qualquer duvida,mim pergunte para ver se vou mim esconder como vocês católicos fazem. Lucas 9:25-26 – Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
          Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.
          OBS: Na sua igreja não tem ninguém que tenha capacidade de falar a verdade,ainda mais se tratando da palavra de DEUS? Aguardo resposta,e não mim venha com conversa mole,seu herege,seu filho da serpente,faça como faço,a bíblia é a palavra de DEUS para todos nos,então fale através da bíblia.

          • ANTONIO

            TU VAI ESPERAR MUITO!!

            E NAO SE ESCREVE”mim responda” E SIM “me responda”, “ME” PARA ACAO PRESENTE QUANDO O SUJEITO ESTA NO COMECO DA FRASE”me de”me diz”MIM”QUANDO O SUJEITO VEM DEPOIS OU NO FINAL”quando ele disse a mim”ele mostrou a mim”ENTENDEU IRMAO?

            PAZ!

          • HILDO, neste texto,em que você diz: E NÃO SE ESCREVE¨”mim responda” E SIM”me responda”, “ME”,GOSTARIA QUE VOCÊ MIM AJUDA-SE TRANSCREVENDO A PARTE DO TEXTO QUE EU TENHA ESCRITO (MIM RESPONDA),pois ,na primeira linha,está escrito(como faz comigo)nona linha(queira que eu transcreva) decima segunda linha(qualquer duvida mim pergunte para ver se vou mim esconder)decima quinta linha(qualquer que de mim e das minhas palavras) este último faz parte da escrita bíblica) então não encontrei a sua observação,você pode ser mais claro assim você estará mim ajudando,a corrigir o que escrevo,mas quando corrigir,também mim escreva sem necessidade de correções minimas,porque senão eu não aprenderei e sim ensinarei,dê uma olhada em seu texto corrija,e mim responda. OBS: Não procurando de forma nenhuma justificar os meus erros,errado é errado,e fim;mas o intento foi atingido,porque mesmo com os erros de português,o teor da mensagem foi entendido,este é realmente o objetivo.

    • MEU

      TO SINPLIFICANDO O TEXTO E TU NAO ENTENDEU?

      VAMOS DE NOVO!

      “gostaria que vc mim ajuda-se”*ERRADO!
      “AJUDA-SE” ESCREVE REFERINDO-SE A OUTRA PESSOA E NAO VC”emanuelle nao ajuda-se a si mesma em conhecer a verdade espiritual da bíblia”.

      “gostaria que vc me ajudasse”CERTO!
      “AJUDASSE” QUANDO SE REFERE A VC”gostaria que vc me ajudasse”gostaria que vc me trouxesse’sse'”APLICADO A PESSOA QUE ESCREVE!

      DICIONARIO ON LINE AJUDA, MELHOR PRA VC!

      • Hildo,não discutirei o fato de correções gramaticais,primeiro que o meu objetivo não é ensinar regras gramaticais,segundo que se eu for gastar o meu tempo prestando atenção somente nas regras gramaticais,provavelmente não saberei qual a mensagem, que a outra pessoa procurou transmitir,terceiro,eu assim como tantos os outros Brasileiros,(isto não inclui você),temos por vício, ou por desconhecimento,de nos expressamos corretamente,dentro do que chamamos um português claro,devemos contudo simplesmente,fazer de contas que não se importa,e levando em consideração,apenas palavras,que mudam o sentido da mensagem,porque com todos estes erros,tanto você que é bem entendido, como aquele que é apenas alfabetizado também entende,então volto a repetir,a mensagem cumpriu o seu objetivo,já pensou eu passar uma mensagem,que maior parte,tem que esta com ao menos um dicionário,ao lado para entender o que digo,certamente só você e uns poucos teriam interesse é saber o que realmente,o conteúdo da mensagem,mesmo que a escrita tenha muitos os erros de português,o que importa é a veracidade do que falo, e não não ensinar português a ninguém,(OBS: Isto não é justificativa para errar,certo certo,errado errado) Por último se um dia, eu for fazer correções gramaticais,tenha certeza,que nem por brincadeira,ou propositalmente,escreverei uma palavra,ou deixarei faltar qualquer que seja o acento por mais que se possa achar desnecessário, porque se faltar um acento,eu sou mais errado do aquele o qual eu corrigi,ele pode até dizer que não sabia,que não viu,mas quando eu vier a corrigir tenho que mim certificar de que estou fazendo certo, ou então o que posso eu falar diante da palavra de Cristo. Mateus 7 :2-5 – Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
        E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
        Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
        Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

      • BELEZA ANTONIO, ENTAO NAO IMITE MAIS OS BESTAS CATOLICOS GAYS E ATEUS QUANTO MINHA FORMA DE ESCRITA EM MAIUSCULAS COM OU SEM ACENTO, VC E INTELIGENTE E APRENDEU A LICAO, SO BURRO PRA NAO ENTENDER!

        AGORA, PAU NOS PROTESTANTES CATOLICOS!!

        • Hildo,é certo que você não leu o que eu escrevi,1- Não sou imitador nem seu,e nem de ninguém,que tenha algo de útil a acrescentar de bom na minha vida ou de outras pessoas,até agora não tenho visto nada em você que possa ser copiado ou imitado.2 – É uma forma deplorável de alguém procurar chamar atenção para si, usando a internt,para descobrir o significado de certas palavras,ou frases e publicar como se isto fosse parte do seu conhecimento. 3 – Você citou só sendo burro para não entender! ficou difícil porque você até agora não entendeu e continua a mesma pratica,então só sendo burro para não entender; porque quando corrigimos os outros,antes de mais nada,devemos corrigir a nos mesmo,por esta a minha forma de escrita da forma que você tem escrito esta errada,se o seu teclado não tem acentos e faltam algumas letras,ou esta com defeito,ou não presta,arranje um emprestado na hora de escrever e nos mostre a sua capacidade, ou seria um perfeito idiota,sabendo fazer certo,fazer errado só para ser criticado,neste caso ser masoquista,sentir prazer ao ser menospresado,até então a sua critica é uma forma de esconder os seus erros. 3 – Agora pau nos protestantes católicos!! Não faz parte da minha forma de se expressar,fazer uso,de mentira,falsidade,enganação,ou procurar apoio,para poder expressar as verdades bíblicas,quer queira, quer não queira,procuro fazer uso de palavras que podem ser ditas,desde uma criança,até um velho,sem que seja chamado atenção,por palavras consideradas de baixo calão,improprias para falar em público, quanto a falar de alguém,tanto faz ser católico,protestante, pentecostais, evangélicos,qualquer um que usar o nome de DEUS para mentir. Meu compromisso é com DEUS,e DEUS é verdade, então o resto, é o resto.

          • CARA ACHEI QUE TU FOSSE SABIO MAS TO VENDO QUE VC QUE E O FALSO AQUI, VC VEIO PRIMEIRO ME CORRIGIR PELO MEU MODO DE ESCREVER COMO MUITOS BESTAS ATEUS E GAYS FAZEM, EU TENTO TE AJUDAR PRA VC ESCREVER MELHOR SEM A MINIMA INTENCAO DE ME EXIBIR E COM ESTUPIDEZ VC ME RESPONDE?!

            QUE IRMAO CRISTAO SEM HUMILDADE VC SE MOSTROU ANTONIO, ESPERAVA ISSO DE QUALQUER UM MENOS VC!

            SERIO TO DECEPCIONADO!

            A VANESSA QUE ME DESCULPE POR ESSES RELATOS NO CMT DELA, MAS CRENTES DE HJ TAO UMA VERGONHA A MAIORIA, PRINCIPALMENTE OS QUE USAM O PULPITO COM HIPOCRISIA E ARROGANCIA QUE NAO CONVEM A CRENTE NENHUM!

            E PRA SUA INFORMACAO BEM COMO DE TODOS, OS APLICATIVOS QUE USO SAO LIMITADOS SIM MAS NAO ME INPORTO, POIS MEU OBJETIVO E ADORAR E HONRAR O QUE VIVE E REINA ETERNAMENTE!

            OS RESTOS SAO RESTOS!

            E PAZ VANESSA!

      • Lopes,

        Teu nome é piada.

        A igreja tua não precisou de achar livros. Ela inventou coisas que são contra a bíblia, levou aos concílios e mudou a verdade de Deus.

        Que históira de igreja rigorosa com o magistério da bíblia, é com o dela; as missa pra mortos, pagar pra entra no céu, batismo de criança e condenação como pagá de crianças que cristo as considera como bem-vindas, imagens de culto, homem infalível, aborto até o terceiro mês…maria deusa,

  2. CARA ACHEI QUE TU FOSSE SABIO MAS TO VENDO QUE VC QUE E O FALSO AQUI, VC VEIO PRIMEIRO ME CORRIGIR PELO MEU MODO DE ESCREVER COMO MUITOS BESTAS ATEUS E GAYS FAZEM, EU TENTO TE AJUDAR PRA VC ESCREVER MELHOR SEM A MINIMA INTENCAO DE ME EXIBIR E COM ESTUPIDEZ VC ME RESPONDE?!

    QUE IRMAO CRISTAO SEM HUMILDADE VC SE MOSTROU ANTONIO, ESPERAVA ISSO DE QUALQUER UM MENOS VC!

    SERIO TO DECEPCIONADO!

    A VANESSA QUE ME DESCULPE POR ESSES RELATOS NO CMT DELA, MAS CRENTES DE HJ TAO UMA VERGONHA A MAIORIA, PRINCIPALMENTE OS QUE USAM O PULPITO COM HIPOCRISIA E ARROGANCIA QUE NAO CONVEM A CRENTE NENHUM!

    E PRA SUA INFORMACAO BEM COMO DE TODOS, OS APLICATIVOS QUE USO SAO LIMITADOS SIM MAS NAO ME INPORTO, POIS MEU OBJETIVO E ADORAR E HONRAR O QUE VIVE E REINA ETERNAMENTE!

    OS RESTOS SAO RESTOS!

    E PAZ VANESSA!

    • Hildo,posso lhe afirmar que,você se enganou quando você disse:HILDO disse: 10 de outubro de 2015 ás 9:27 pm
      CARA ACHEI QUE TU FOSSE SABIO MAS TO VENDO QUE VC QUE E O FALSO AQUI, VC VEIO PRIMEIRO ME CORRIGIR PELO MEU MODO DE ESCREVER COMO MUITOS BESTAS ATEUS E GAYS FAZEM, EU TENTO TE AJUDAR PRA VC ESCREVER MELHOR SEM A MINIMA INTENCAO DE ME EXIBIR E COM ESTUPIDEZ VC ME RESPONDE?! posso lhe afirmar sem a menor sombra de duvidas,que esta afirmação que você fez não é verdadeira,pois em momento nenhum eu havia mim referido a você,por qualquer que fosse a coisa,tanto que quem procurou corrigir primeiro não fui eu e sim você,procure nestes últimos anos se existe qualquer que seja a postagem minha que eu tenha referido a você,se encontrar por favor poste,para que eu mim envergonhe,de falar aquilo que não é verdade,e ainda tratando mal a quem eu ofendi,verifique se houve algum momento,qualquer palavra minha com relação a você,

      Antonio Henrique disse: 9 de outubro de 2015 ás 6:33 pm
      Emanuelle,vai deixar o Douglas sem resposta como faz comigo,se você tem vergonha da tua crença fique calada somente leia,mas não manifeste,você pega qualquer coisa que lhe mandam postar e vocês posta,como sempre mentiras,em maior parte católicas,pensando que todos os que leem aqui são trouxas,você sabe que a tua igreja vive de mentira /,porque você nunca quis transcrever aqui Baruc 6 ?. Você pode expor em poucas linhas,o que Lutero acrescentou na bíblia?. Em contra partida se houver qualquer parte que você queira que eu transcreva,é só falar pois lhe garanto transcrever porque não tenho vergonha de dizer e agir como cristão, minha bíblia que gosto de responder através dela,é Almeida Corrigida Fiel- Ed.Trinitariana ,qualquer duvida,mim pergunte para ver se vou mim esconder como vocês católicos fazem. Lucas 9:25-26 – Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
      Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.
      OBS: Na sua igreja não tem ninguém que tenha capacidade de falar a verdade,ainda mais se tratando da palavra de DEUS? Aguardo resposta,e não mim venha com conversa mole,seu herege,seu filho da serpente,faça como faço,a bíblia é a palavra de DEUS para todos nos,então fale através da bíblia.
      Responder Comentar
      HILDO disse: 9 de outubro de 2015 ás 11:28 pm
      ANTONIO

      TU VAI ESPERAR MUITO!!

      E NAO SE ESCREVE”mim responda” E SIM “me responda”, “ME” PARA ACAO PRESENTE QUANDO O SUJEITO ESTA NO COMECO DA FRASE”me de”me diz”MIM”QUANDO O SUJEITO VEM DEPOIS OU NO FINAL”quando ele disse a mim”ele mostrou a mim”ENTENDEU IRMAO?

      PAZ!
      Comentar
      Antonio Henrique disse: 10 de outubro de 2015 ás 5:57 am
      HILDO, neste texto,em que você diz: E NÃO SE ESCREVE¨”mim responda” E SIM”me responda”, “ME”,GOSTARIA QUE VOCÊ MIM AJUDA-SE TRANSCREVENDO A PARTE DO TEXTO QUE EU TENHA ESCRITO (MIM RESPONDA),pois ,na primeira linha,está escrito(como faz comigo)nona linha(queira que eu transcreva) decima segunda linha(qualquer duvida mim pergunte para ver se vou mim esconder)decima quinta linha(qualquer que de mim e das minhas palavras) este último faz parte da escrita bíblica) então não encontrei a sua observação,você pode ser mais claro assim você estará mim ajudando,a corrigir o que escrevo,mas quando corrigir,também mim escreva sem necessidade de correções minimas,porque senão eu não aprenderei e sim ensinarei,dê uma olhada em seu texto corrija,e mim responda. OBS: Não procurando de forma nenhuma justificar os meus erros,errado é errado,e fim;mas o intento foi atingido,porque mesmo com os erros de português,o teor da mensagem foi entendido,este é realmente o objetivo.
      Comentar
      HILDO disse: 10 de outubro de 2015 ás 8:18 am
      MEU

      TO SINPLIFICANDO O TEXTO E TU NAO ENTENDEU?

      VAMOS DE NOVO!

      “gostaria que vc mim ajuda-se”*ERRADO!
      “AJUDA-SE” ESCREVE REFERINDO-SE A OUTRA PESSOA E NAO VC”emanuelle nao ajuda-se a si mesma em conhecer a verdade espiritual da bíblia”.

      “gostaria que vc me ajudasse”CERTO!
      “AJUDASSE” QUANDO SE REFERE A VC”gostaria que vc me ajudasse”gostaria que vc me trouxesse’sse’”APLICADO A PESSOA QUE ESCREVE!

      DICIONARIO ON LINE AJUDA, MELHOR PRA VC!
      Responder Comentar
      Antonio Henrique disse: 10 de outubro de 2015 ás 11:02 am
      Hildo,não discutirei o fato de correções gramaticais,primeiro que o meu objetivo não é ensinar regras gramaticais,segundo que se eu for gastar o meu tempo prestando atenção somente nas regras gramaticais,provavelmente não saberei qual a mensagem, que a outra pessoa procurou transmitir,terceiro,eu assim como tantos os outros Brasileiros,(isto não inclui você),temos por vício, ou por desconhecimento,de nos expressamos corretamente,dentro do que chamamos um português claro,devemos contudo simplesmente,fazer de contas que não se importa,e levando em consideração,apenas palavras,que mudam o sentido da mensagem,porque com todos estes erros,tanto você que é bem entendido, como aquele que é apenas alfabetizado também entende,então volto a repetir,a mensagem cumpriu o seu objetivo,já pensou eu passar uma mensagem,que maior parte,tem que esta com ao menos um dicionário,ao lado para entender o que digo,certamente só você e uns poucos teriam interesse é saber o que realmente,o conteúdo da mensagem,mesmo que a escrita tenha muitos os erros de português,o que importa é a veracidade do que falo, e não não ensinar português a ninguém,(OBS: Isto não é justificativa para errar,certo certo,errado errado) Por último se um dia, eu for fazer correções gramaticais,tenha certeza,que nem por brincadeira,ou propositalmente,escreverei uma palavra,ou deixarei faltar qualquer que seja o acento por mais que se possa achar desnecessário, porque se faltar um acento,eu sou mais errado do aquele o qual eu corrigi,ele pode até dizer que não sabia,que não viu,mas quando eu vier a corrigir tenho que mim certificar de que estou fazendo certo, ou então o que posso eu falar diante da palavra de Cristo. Mateus 7 :2-5 – Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
      E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
      Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
      Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
      Responder Comentar
      HILDO disse: 10 de outubro de 2015 ás 12:18 pm
      BELEZA ANTONIO, ENTAO NAO IMITE MAIS OS BESTAS CATOLICOS GAYS E ATEUS QUANTO MINHA FORMA DE ESCRITA EM MAIUSCULAS COM OU SEM ACENTO, VC E INTELIGENTE E APRENDEU A LICAO, SO BURRO PRA NAO ENTENDER!

      AGORA, PAU NOS PROTESTANTES CATOLICOS!!
      Responder Comentar
      Antonio Henrique disse: 10 de outubro de 2015 ás 4:40 pm
      Hildo,é certo que você não leu o que eu escrevi,1- Não sou imitador nem seu,e nem de ninguém,que tenha algo de útil a acrescentar de bom na minha vida ou de outras pessoas,até agora não tenho visto nada em você que possa ser copiado ou imitado.2 – É uma forma deplorável de alguém procurar chamar atenção para si, usando a internt,para descobrir o significado de certas palavras,ou frases e publicar como se isto fosse parte do seu conhecimento. 3 – Você citou só sendo burro para não entender! ficou difícil porque você até agora não entendeu e continua a mesma pratica,então só sendo burro para não entender; porque quando corrigimos os outros,antes de mais nada,devemos corrigir a nos mesmo,por esta a minha forma de escrita da forma que você tem escrito esta errada,se o seu teclado não tem acentos e faltam algumas letras,ou esta com defeito,ou não presta,arranje um emprestado na hora de escrever e nos mostre a sua capacidade, ou seria um perfeito idiota,sabendo fazer certo,fazer errado só para ser criticado,neste caso ser masoquista,sentir prazer ao ser menospresado,até então a sua critica é uma forma de esconder os seus erros. 3 – Agora pau nos protestantes católicos!! Não faz parte da minha forma de se expressar,fazer uso,de mentira,falsidade,enganação,ou procurar apoio,para poder expressar as verdades bíblicas,quer queira, quer não queira,procuro fazer uso de palavras que podem ser ditas,desde uma criança,até um velho,sem que seja chamado atenção,por palavras consideradas de baixo calão,improprias para falar em público, quanto a falar de alguém,tanto faz ser católico,protestante, pentecostais, evangélicos,qualquer um que usar o nome de DEUS para mentir. Meu compromisso é com DEUS,e DEUS é verdade, então o resto, é o resto.
      Responder Comentar
      HILDO disse: 10 de outubro de 2015 ás 9:29 pm
      CARA ACHEI QUE TU FOSSE SABIO MAS TO VENDO QUE VC QUE E O FALSO AQUI, VC VEIO PRIMEIRO ME CORRIGIR PELO MEU MODO DE ESCREVER COMO MUITOS BESTAS ATEUS E GAYS FAZEM, EU TENTO TE AJUDAR PRA VC ESCREVER MELHOR SEM A MINIMA INTENCAO DE ME EXIBIR E COM ESTUPIDEZ VC ME RESPONDE?!

      QUE IRMAO CRISTAO SEM HUMILDADE VC SE MOSTROU ANTONIO, ESPERAVA ISSO DE QUALQUER UM MENOS VC!

      SERIO TO DECEPCIONADO!

      A VANESSA QUE ME DESCULPE POR ESSES RELATOS NO CMT DELA, MAS CRENTES DE HJ TAO UMA VERGONHA A MAIORIA, PRINCIPALMENTE OS QUE USAM O PULPITO COM HIPOCRISIA E ARROGANCIA QUE NAO CONVEM A CRENTE NENHUM!

      E PRA SUA INFORMACAO BEM COMO DE TODOS, OS APLICATIVOS QUE USO SAO LIMITADOS SIM MAS NAO ME INPORTO, POIS MEU OBJETIVO E ADORAR E HONRAR O QUE VIVE E REINA ETERNAMENTE!

      OS RESTOS SAO RESTOS!

      E PAZ VANESSA!

      Você diz que sou arrogante,pelo contrário sou verdadeiro,ser humilde não é aceitar todas as coisas,que são lançadas sobre nos,mesmo contrárias a nos, temos que ficar calados sem responder absolutamente nada, para não sermos taxados,de arrogantes devemos sim,conhecer o certo e errado para definirmos aquilo que queremos,no meu caso defendo a minha crença,sim,saiba que muito mim agradou o fato de você se abrir e falar a verdade do seu sentimento e como você mim vê, passarei a lhe ver com melhores olhos,se é a verdade não tenho como não concordar com você certo,caso contrário você seria um hipócrita,pelo fato que algum momento eu falei algo que lhe agradou,você não falou nada,mas não era aquilo o que você sentia,nada melhor do que conviver com a verdade,poi eu sou este,não sou melhor que você ou mais que ninguém,também não sou pior,que você ou que ninguém,como não somos iguais,sou apenas diferente de muitos, confira e responda. Aguardo a sua postagem

DEIXE UMA RESPOSTA