Evangélica se torna alvo de críticas por anunciar que vai vender cabelo que não cortava há 14 anos

14

Em muitas igrejas evangélicas as mulheres têm como costume não cortar seus cabelos, fazendo com que muitas fiéis cultivem longas madeixas. A artesã Salete Madalena Schneider, de 47 anos, moradora de Campo Grande, cultivou por muito tempo este costume, e manteve seus cabelos longe da tesoura pelos últimos 14 anos. Porém, sua recente decisão de cortar os cabelos se tornou motivo de polêmica nas redes sociais.

Fiel da igreja Assembleia de Deus Missões há duas décadas, Salete afirma ter decidido cortar o cabelo por motivos de saúde, visto que o peso do cabelo tem lhe causado dores de cabeça. Mas, ao anunciar nas redes sociais que queria vender as madeixas, ela logo virou algo de uma série de críticas.

– Sinto muita dor de cabeça e como ele é muito comprido, fico com ele muito tempo preso, então pesa – justifica.

O anúncio da vendo do cabelo foi feito no Facebook pela sobrinha da artesã. Mas logo que o anúncio foi publicado, muitas pessoas passaram a criticar a decisão de Salete, e até mesmo a questionar sua fé.


– Se é evangélica e, mesmo assim decidiu cortar, porque, então, não preferiu doar? – questionou um dos críticos.

– Eu pensei, mas aí eu dou para a pessoa, ela vende e lucra em cima de mim. Por isso eu decidi vender – respondeu a artesã, revelando ainda que usará o dinheiro para pagar algumas dívidas e visitar a filha em outra cidade.

Afirmando que o cabelo nunca recebeu nenhum tratamento com produtos químicos, ela espera receber um bom dinheiro pela venda e já estipulou um lance inicial: “R$ 800,00. A proposta mais alta, até agora, foi de R$ 900,00”, revela, ignorando as críticas que tem recebido.

evangélica-vender-cabelo

14 COMENTÁRIOS

  1. Além de vender o cabelo para se ver livre do peso de carrega-lo, estará se livrando do peso do costume farisaíco de arraiais evangélicos que exigem coisas que a bíblia não obriga aos cristãos.

    Que venda o cabelo e use para seu beneficio, como pagar suas dívidas, essas sim com mandamento de que cristãos não tenham… capaz desses fariseus ainda reclamarem de ela não dar o dízimo evangélico lá.

  2. Mais uma vez percebe-se que o pior inimigo de um evangélico é outro evangélico; assim como, a pior inimiga de uma igreja evangélica é outra igreja evangélica.

    • “respondeu a artesã, revelando ainda que usará o dinheiro para pagar algumas dívidas e visitar a filha em outra cidade.”

      está sendo criticada porque
      não falou que vai “enfiar” o $$$$ no rabho do pa$$tor.

  3. Tem Gente que acha ruim isso!!!
    se Fosse a Virgindade estaria em ate no horário nobre da televisão fazendo o leilão!!!
    Antes o Cabelo que do que as Partes Intimas do Corpo.
    Vende o cabelo mesmo e compre o que é necessario para sua familia!!

  4. Existe muito legalismo com boa dose de hipocrisia; porque os que criticam a senhora da matéria, em sua maioria, cantam Ludmila Ferber e leem Joyce Meyer, ambas com cabelos cortados; ou seja, dois pesos e duas medidas. Relembro que em Lv19:27 está escrito: “Não cortareis o cabelo em redondo, NEM DANIFICAREIS AS EXTREMIDADES DA BARBA.”; sendo assim, deveria haver também o questionamento para a falta da barba nos homens.

    Enfim, o verdadeiro cristão tem o conhecimento de ser liberto em Cristo, não havendo a necessidade de ser posto, novamente, em situação de escravidão; é isso que Paulo diz no capítulo 2 de Colossenses.

    • Fica-se claro que a Bíblia não é um livro sagrado e sim um livro que registra os costumes de uma época., costumes estes incompatíveis com os tempos atuais. – Ela tem ensinamentos ? Sim, tem…. principalmente para os que sabem tirar o Espírito da Letra.

  5. São os fundamentalistas evangélicos e farizeus que criticam essa mulher, esses que a criticam são o pior tipo de sujeira que existe dentro das igrejas evangélicas, são como imensos muros na frente da porta do céu, não entram e não deixam ninguém entrar.

  6. Pessoalmente, como Homem e Cristão eu acho muito, muitíssimo mesmo, BONITO, uma mulher de cabelos longos… como convém às santas mulheres. Agora, se a irmã em questão, resolveu por algum motivo, ou dificuldades financeiras, vender os seus cabelos… quem somos nós, pobres mortais ignorantes pra julgar-mos a sua decisão… é como diz um antigo ditado: SÓ SABE ONDE O CALO APERTA QUEM CALÇA O SAPATO NOVO !!! Minha irmã em Cristo; Faça o que diz o teu coração, (e a tua dificuldade financeira também). Depois, é só cuidar dos seus cabelos e eles nascerão novamente. Com toda certeza. Feliz 2015 !!!

  7. “irmaU”
    Salete Madalena Schneider
    se fosse para “enfiar”o $$$ da venda do cabelo no rabbo do pa$$tor,
    não teria NENHUM problema!!!!

    PORÉM
    como é para pagar DÍVIDA pessoal, ai o “bixo” pega.
    oh! mundo evanjegue cruel!!!!kkkk

  8. Salete Madalena Schneider minha irmã, o cabelo é seu, a saúde é sua e ninguém morreu na cruz por você que não fosse o Senhor Jesus, e também ninguém dará conta de seus atos a Deus, o povo quer é falar…. então amada, faça com ele o que você quiser sem ligar para os comentários. Deus te abençoe que vc aproveite bastante os lucros com o lindo cabelo que Ele e só ELE te deu. Fica na Paz de Cristo!!

  9. 1. em 1Co. 11:7,10 – Paulo justifica com argumentos que vão além de mera opinião próprio, mas tratam de princípios espirituais quando ele diz que é para glória de Deus e devido o sinal de poderio por causa dos anjos.

    2. A tese de que as orientações são exclusivas para a igreja de Corintios e que se trata de um costume da época, caim por terra quando em 1Co. 11.16, Paulo diz que todas as Igrejas de Deus mantém as práticas ali citadas, considerada por ele, uma condição e não alternativa.

DEIXE UMA RESPOSTA