Frustrada, evangélica experimenta 30 religiões em um ano como parte de sua busca por Deus

64

Uma jovem que se viu diante de dúvidas existenciais ligadas à sua fé resolveu buscar respostas em diversas religiões e, ao longo de um ano, manteve contato com 30 diferentes crenças na busca por Deus.

Criada em um lar evangélico de Cincinnati, em Ohio (EUA), Reba Riley, 33 anos, chegou a uma conclusão não incomum: suas dúvidas a respeito da fé não estavam sendo esclarecidas satisfatoriamente pelos sermões da igreja que frequentava,

Diante disso, resolveu que buscaria as respostas em outras práticas de fé, e sua iniciativa se tornou frenética. Em um ano, vivenciou 30 diferentes crenças, sendo que 15 delas foram ramificações do cristianismo, como os mórmons e os amish. As demais possuíam muitas diferenças de sua fé original, como paganismo e hinduísmo.

Em entrevista ao Huffington Post, Riley contou que sua ideia não tinha como requisito encontrar uma nova religião, e sim, lutar contra a amargura que sentia no coração quando meditava a respeito de Deus.


Hoje, depois da experiência confusa, Riley está de volta ao ponto de partido, só que em um estágio pós-denominacional. Definindo-se como cristã, diz que sua fé agora se baseia na “prática do amor e do encontro de Deus em lugares inesperados”.

A experiência multi-religiosa de Riley virou um livro, intitulado “Síndrome de Igreja Pós-Traumática”, expressão cunhada por ela para traduzir traumas que pessoas sofrem ao conviverem numa comunidade de fé como as igrejas evangélicas.

“É importante que as pessoas percebam que não estou tentando diagnosticar qualquer problema médico relacionado à saúde mental. É só uma forma de falar sobre experiências. A minha definição [para o termo] é: condição de lesão espiritual que ocorre como resultado de religião, fé e/ou quando se deixa ou se perde essas coisas”, esclareceu a jovem autora.

64 COMENTÁRIOS

  1. Todos, em todas as crenças devam passar por esse experiência.

    O mundo é bem mais mundo quando a gente vai à casa do vizinho e com ele se assenta, com ele ceia, e com ele cultua.

    Cidadão algum que permanece estático Deus o tem como o melhor servo.

    A postura assim transfere para Deus que Ele não fez pessoas boas noutras crenças, filhos de Deus, e de crenças diferentes;

    O vírus que atacou essa moça tem que contaminar a todos, talvez com essa liberdade de ir e vir, principalmente desprovida de culpas e de medos, o findar disso se caracterize no que Deus chame, meu filho.

    Não por chamar, mais por que tais pessoas adquiram a qualidade realmente que mais a si é peculiar, a de universal, a de multicriador, a de multipai,

    A marca enraizada de um multifilho herdade do Deus amplo, o que criou a formiga e a baleia, mas antes transitou na confecção dos demais tamanhos, os pequenos e os médios, quem sabe, poderá ser a única forma de nós termos paz, amarmos não de boca, mas sim de verdade a todos os que nos rodeiam. O conhecer dos irmãos em Adão me projeta pra perfeição, Enquanto isso não ocorre eu não me importe muito com quem mora junto de mim. Eu sou eu, o resto é o resto. A minha crença é a minha crença, as outras que se explodam.

    • Olha ai o leviano ponto a mão na consciência ., então herege porque vc difama tanto a comunidade dos anjos e santos de Deus a santa igreja. Católica e apostólica ., tu fala fala mais sempre destila seu veneno luterano aqui neste site., de uma ou vc é lunático ou és falso mesmo.,

      • Lopes.

        Convide o outro da dupla, o Jânio, pois você falou, falou e falou. Mas nitidez alguma fluiu.

        Explique no que eu divirjo do que falei acima e do que falo aqui?

        Ora, eu respeito mais seu pastor, o papa, que você.

        A não ser que ele seja hipócrita, mas a postura dele é de reconhecer da fragilidade humana, dos erros praticados. Já vc, a cantiga de grilo é de que os evanjegues são seitas, lutero beberrão, que a tua igreja é única, que Cristo é exclusividade católica.

        Tá tirando sarro, né?

  2. Filhos de Lutero são assim, vivem buscando em religiões e pastores, o que deveriam encontrar dentro de si mesmos (Deus, amor e justiça). Seja você mesmo, a companhia que deseja para você, seja você mesmo, a mudança que deseja para o mundo, faça você mesmo, para você e para o seu próximo, tudo aquilo que você pede de Deus.

          • Gente boa os daqui?

            Vanessa, reveja o grau de miopia, tome ma uma caixa de pílulas vitamizantes pro cérebro.

            Aqui, em sua maioria, a língua é a ressurreição da santa inquisição.

            Língua venenosa e cortante feito a mais fina lâmina de espada.

            Cascavel, sururucu, que respeitem a vida, passam longe daqui, morte certeira se ao menos chegar perto.

          • São as maledicências do herege leviano., este capirote tem parte com satã., é um peste perseguidor dos anjos e santos de Cristo e da santa una igreja católica e apostolica

          • Lopes,

            Já você, as overdoses são uma contante, Digo isso, pois vc é uma paz só.

            Tudo na tua igreja, mesmo pegando fogo, carvoeiro só, mas a visão é ampla, enxergando longe, um raio x misturado com raio lazer, do tipo que enxerga 360º graus.

            Diminua a dose da planta verde, meu caro.

            É muito amor com os seus, é muita visão otimista. Isso é bom, mas nem tanto. A maré não está pra peixe pra você vê tudo azul maravilha.

            Santos os da tua igreja. Igreja santa? Os anjos da tua igreja?

            Desde quando anjo não ama as criaturas/filhos de Deus.

            Tu e os teus são santos mesmo? Santos preconceituosos? Santos faladores de palavrões? Tudo é no baixo calão, mas se acha santo, é brincadeira.

            Tome mel com própolis que melhora a hiperdosagem que você parece que faz uso, pois assim só sendo tomador do mel que amarga ou então das coisas ilícitas, hoje feitas até cápsulas de comprimidos, em drágeas, em pílulas. Sim, use óculos escuro de noite e de dia, ajuda esconder o vermelhidão.

          • VANESSA
            Oi, amiga!
            Essa turma roga pragas em quem contraria eles, é só você falar que é contra suas práticas.
            Esses dias, até passei mal depois de ver uma tempestade de posts com grosserias, palavrões e ofensas, alguns pedindo para você e a Celia cortarem as amizades comigo, dizendo que eu era fals@.
            Era como se o in-fer-n0 inteiro tivesse mandado suas Legiões para me atacar.
            Teve um Claudio que me chamou de “messalina”.
            Você sabe o que significa essa palavra?
            Pelo que sei, é sinônim0 de prostitut@.
            Olha a que nível chegamos!
            Ele recebeu uma resposta de tal força que deve estar caído até agora…

          • Pois é amiga Princesa,aqui tem um monte de gente covarde,que se aproveita do anonimato para falar essas baboseiras,aqui também já me xingaram de tudo quanto é nome,disseram até que eu estava querendo arrumar um amante,vê se pode um negocio desse,como vou arrumar um amante sem nem mesmo vê o rosto da pessoa?!Só na cabeça de maluco mesmo!Agora,pegaram pesado com você te chamando messalina,uma mulher leviana que tinha vários amantes.Mas o que importa é o que vc é de verdade amiga,não podemos nos abater por causa dessa gente,eles agem desta forma para tentar nos calar,não gostam de ser contrariados.
            Mas vamos nessa amiga,não fica triste por causa disso,força aí,fui!

      • MAURO

        “A macumba da princesa me atingiu também. Meu micro não consegue acessar mais o site. Agora só com o smartfone.”

        Macumba fazem vocês gays, que chamaram todas as legiões in-fer-n@is para me atacar juntas.
        O teu Pai, o da Mentir@, deve estar furioso com a princesa, pois não gosta da luz da verdade.
        Eu nunca fiz macumba pra ninguém.
        Não acessa o site porque tu é incompetente.
        Leia o manual, em vez de só ler gibis da Turma da Mônica e a revista G Magazine.

        “agora só com o smartfone”.

        Além de burr0, é anarfabet0, pois o nome é Smartphone.
        Conheceu, papud0?
        Vade retro, ô genérico do Sandro, se não for o próprio, que tem uma Legiã0 de nomes.

      • AI O VAGABUNDO, SOME.
        MUNDANO, PASPALHO COMO VOCE TEM QUE IR PARA O INFERNO.
        SE QUISER ACEITAR O SENHOR JESUS,IRA PARA O CEU,CASO CONTRARIO JA ESTA CONDENADO.
        DITADURA MESMO, PORQUE O HOMEM NATURAL,É VOCE, É MAL CARATER,NU,CEGO E POBRE.
        ENTÃO SOME, SUA OPINIÃO GUARDA PARA VOCE,DIA DO JUIZO VOCE VERA SE É VERDADEIRO OU NÃO.

        • Nossa, Junior. Quanto amor cristão. Não são vcs próprios que pregam a liberdade de opinião? Essa liberdade só é válida quando favorece seus princípios religiosos? O que o Mauro te fez pra vc ter tanta mágoa e rancor? Será porque ele falou a verdade e essa verdade te atingiu em cheio?
          .

      • MAURO

        E desde quando o Pai da Mentira (que é o seu) fala a verdade?
        Jesus falou: “desde o princípio a verdade não está nele. Quando mente, fala do que é seu, pois é mentiroso e pai da mentira”.
        “Chuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaaaa que é de uvaaaa, Maaaaaaaurooooooo!”.

  3. Evangélico ateu, ou melhor cristão ateu, tem cara de crente,ele oferta e dizima,canta e até grita aleluia na igreja,se veste como crente, cita a bíblia como um crente, só que a continuidade da vida de Cristo não tem relevância alguma em sua vida, eles não vivem o evangelho do Reino ensinado por Jesus.

    E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
    Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
    Mateus 10:38,39

    E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

    Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

    Esta moça e o resultado de não se observar a seguinte ordenança;

    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19

    Hoje não se fazem discípulos são criados frequentadores de igrejas que seguem a lideres reprovados na fé, a consequência, crentes ateus ou se você preferir evangélicos ateus.

  4. ela vai fazer mais uma bosta de livro maluco pra comfundir as pessoas,quem tem fe em Deus e em Cristo se apega vence os traumas e a experiencia serve de licao pra ajudar alguem.

    O problema dela ja que nao aparenta ser doida era ser famosa e ou um macho pra baixar o fogo.

    • Edvan, nem o pastor nem a biblia solucionou problemas do CORAÇAO dela.
      Ela nao perdeu crença em algo superior, e.se existe algo perior, ele se tornará imã à busca dela.

      • ruben vc ta certo,so Deus pra mudar uma vida ,só que ela não queria dar lugar a calma que o Santo Espirito da por isso a peregrinaçao buscando o que ela ja timha mas nao aceitava.

        repito+é falta dum macho pra dar um arroxo na na theca dela.

  5. Graças à família do meu pai que em sua insatisfação não teve receio de sair à busca noutros pastos. Tinha mesmo que sair, uma vez que a missa somente passou a ser no vernáculo portugues, a partir de 1965,

    Isso sim era ditadura, Católico à força e ainda ter que ir à missa sem saber o que o padre falava/pregava/dizia.

    Ai não criticar os católicos quando buscam noutras fontes a verdadeira água?

    Assim como meus avós, as pessoas somente saíram do catolicismo ante a coragem de vê o que os outros irmãos estão fazendo.

    Não é atoa que os católicos são contra as histórias iguais ou assemelhadas a dessa moça.

      • Quem gosta de sair beijando mãos, pés, bíblia, crucifixo, com todo o respeito, são os católicos.

        Não confunda as caras, meu caro. Tem andado bebendo mais do que previsto na conta e autorizado pelo médico?

        Tome tento, o serviço é espinhoso e não aceita soldado dorminhoco, e que se atrapalha com as coisas. Confundindo seu povo com os evangélicos, é? B

        BEIJADORES SÃO VOCÊS!!!

        • O cabra safado encobre vamos internautas vamos ao You tube e verás a mulher do agenor digué a tal da incidência duque mandando os protestantes evanjegues beijar lhe os pés ., acorda leviano acobertador de heresias vc tem coragem de entrar no you tube e ver esta aberração ., não né infame mentiroso perseguidor de católicos..vai te satanas

          • Esse que mandou, nem sei que é, mas que ele ainda acha que se encontra na tua igreja, ah, isso pode ter certeza que sim.

            Eu nem preciso colocar no tube de ninguém. É só ir aqui na esquina da rua onde moro, que é beijo na mão de padre, padre beijando santíssimo, padre beijando pé(um gesto que Cristo deixou por simbologia apenas, pois o importante é ser humilde), ou seja, vocês invertem tudo quanto é ensinamento dos céus pra deixar os filhos de Deus nos pés de igreja, igreja que só vê em vocês pessoas teleguiadas,

            Perseguir, quanto a isso, tal assim é você que se comporta ao vir pra um site não católico, pelo menos oficialmente, e vem chamar os evangélicos de tudo de desrespeitoso. Vc ou é doido barrido ou é o pior dos hipócritas.

  6. Ora , ora porque tanta observação ., aqui no Brasil não é diferente a grande maioria dos evanjegues já rodopiou por todas as seitas ., uns eram do Davi miromba., ai ele foi pro além ..
    Agora bandearam para o duque do Brás aquele que a sua mulher manda beijar os pés dela e colocar dinheiro ao lado .,
    Outros evanjegues migraram do edirzimo o vulgo chupeta de urso do templo do salomônico ., e foram para o erre erre suado.,
    Outros saem do erre erre suado e vão para a periquete da fé $onia aquela do perfume de Jesus a 400 reais .. Falar nisso leviano e clamunhao já adquiriram os seus ., feridos do Brás .,kkkk
    Outros hereges saem da universal do reino do barbicha de bode do Brás e peguem o busao e vão pro valdosandiablo., e agora o tal de bispinho damasco braço direito do valdao abrir uma concorrente a tal de mundial renovada ., e tal lotada .,kkkkk se o baldão pegar ele falou que vai descer o braço no fi da peste .,kkkk
    Então está tiazona sabe de nada inocente., quer ver êxodo entre os protestantes , vem no brasil

      • Vai aqui a resposta caro claudio:

        Aqui no Brasil nem negócio está dando mais grana que seita evangélica. E política, os caras não paga impostos e toda grana são canalizadas imediatamente para as contas bancárias dos vulgos pastorecos., o investimento é simples.,.

        4 Cx de som ensurdecedora
        01 púlpito de acrílico
        40 cadeiras de plástico
        01 cortina vermelha ou azul
        01biblia herética de João ferreirinha faltando 7 livros
        OBs a Bíblia precisa estar sempre aberta em malaquias
        Tão sua resposta , pura e cristalina .,.

      • Na boa,

        Pra que tanta diversidade do mundo?

        Agora, estamos vendo as quantidades de religiões?

        Ora, meu caro, a quantidade é a mesma.

        O que há é uma diversidade de um mesmo tronco, e não é de agora.

        Será necessário explicar que muitos desses “troncos” se tornaram corruptos e afastaram os seus, humilhou os seus?

        • É o grosso do dinheiro só se dirigia pra tua igreja. Mas agora a coisa está indo noutra direção, aí vocês estão incomodados.

          Tiveram 1700 anos pra pregar o santo evangelho. Não pregaram, Deus está transferindo pra outrem, Simples assim. Deus não vive encurralado em curral de ninguém. Deus foi muito paciente com sua igreja. Mas recebeu dela o santo e o profano, se bem que este último, a quantidade foi grande, meu caro. Por isso o santo juízo. previsto em apocalípse. A que se diz que nunca ficará viúva.

          • Não disse isso. Disse que Ele tentou entrar na sua igreja.

            Mas foi repelido várias vezes. Nela, Ele só conseguir permanecer na abas, na rabeira, nas ribanceiras. Tentou, tentou, teve muita paciência;

            Quando estava conseguindo, vinha o vaticano com um dogma ladeado e recheado de heresias.

            É que Deus não igual ao que queria o povo judeu, ou seja, um vingador, Ele é bom. Mas se fosse, tua igreja teria afundado nos primeiros dias que foi criada.

            Aliás, sequer teria deixado uma igreja criada por quem matou a mulher e os filhos, o tal de constantino, que de constante nada tinha, em verdade cara inconstante. Será que a etimologia da palavra vem dele? Inconstante o constantino.

            O problema, meu caro, é que Deus tira e põe onde Ele quer.

            Usa, usa, usa, depois, com justiça, manda pastar.

            Escreveu e não leu, o pau comeu.

          • Não disse isso. Disse que Ele tentou entrar na tua igreja.

            Mas foi repelido várias vezes.

            Nela, Ele só conseguiu permanecer nas abas, na rabeira, nas ribanceiras.

            Tentou, tentou, teve muita paciência.

            Quando estava conseguindo, aí vinha o vaticano com um dogma ladeado e recheado de heresias.

            É que Deus não igual e ao modo como queria o povo judeu, ou seja, um vingador. Ele é bom, mas se fosse, tua igreja teria afundado logo nos primeiros dias que foi criada.

            Aliás, sequer teria deixado uma igreja ser criada por quem matou a mulher e os filhos, o tal de constantino, que de constante nada tinha, em verdade cara inconstante.

            Será que a etimologia da palavra vem dele? Inconstante o constantino.

            O problema, meu caro, é que Deus tira e põe onde Ele quer.

            Usa, usa, usa, depois, com justiça, manda pastar.

            Escreveu e não leu, o pau comeu. Simples assim. Isso é com igreja, é com povos, foi com a terça parte dos anjos do céu, Adão e Eva. Pra Ele, pau é pau, e pedra é pedra. Nada de papinha na boquinha de ninguém, então não seria justo.

  7. A história dessa mulher que frequentou mais de 30 templos de diferentes religiões, me fez lembrar de uma história parecida. Um rapaz, casado com filho e família para sustentar, tinha perdido o emprego e estava em situação nada privilegiada. Desiludido com a vida e sem perspectiva para o futuro ele procurou a ajuda de diversos pastores de igrejas diferentes…Na última, o pastor ouviu sua triste história e no final perguntou: ‘meu filho, o que vc ainda tem de valor em sua casa?’ de prontidão ele respondeu: “Já vendi tudo para pagar as contas e comer..A única coisa que me restou foi uma moto que faço uns ‘bicos’ para comprar o leite do meu filho…” O pastor lhes respondeu: ‘Venda a sua moto e entregue o dinheiro a igreja, que Deus lhe dará em dobro…”. Essa foi uma história real. A vítima de estelionato da fé [ ] contou-me com lágrimas nos olhos e disse está totalmente desiludido com IGREJAS. Jesus foi muito claro quando disse: “ESTE POVO HONRA-ME COM OS LÁBIOS, MAS SEUS CORAÇÕES ESTÃO MUITO LONGE DE MIM” Mateus 15:8 – ACOOOOOOOORDEM!!!

    • Daniel que triste história mas sei que real., pois vi com méis próprios olhos na tvs bandeirantes sábado pela manhã o mercenário herege da fé o Silas mala falha pedia para uma senhora que telefonou., e perguntou pastor se eu tiver só o dinheiro do aluguel da minha casa., pago o dízimo ou o aluguel., pela surpresa geral da nação., o herege respondeu o dízimo.,
      Simples assim

    • DANIEL

      Aconteceu isso na minha família.
      Meu pai estava doente e minha mãe caiu na lábia de um pastor, ou melhor, de um pa$tor.
      Ele era da IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheir0.
      Ela é aposentada e pegou naquele dezembro de 2012 o valor da aposentadoria e o cobiçado 13º salário, todo esse valor e doou como oferta para a empreja de Ma$$edo, a qual lhe garantiu que Deu$ curaria meu pai.
      Ficou sem o dinheiro, sem nada, porque havia doado tudo.
      E ficou sem o doente, que morreu 2 meses depois.

      Eu até cheguei a pensar em ir até a empreja reclamar, mas desisti.
      Eles iam dar uma resposta que já nasceu pronta.
      Que minha mãe não teve “bastante fé” ou que “O tempo de Deus é diferente do nosso”.
      Assim é fácil, eles recebem o $$$ e deixam a Deus a obrigação de abençoar.

      Vejam todos os depoimentos de pessoas que entram para a IURD, são todos iguais.
      A pessoa era falid@, derrotad@, amaldiçoad@, desesperad@, agora é empresári0, com 2 carros na garagem e $$$ no banc0.
      Por que ali as bênção$ são todas financeira$?

      Eu tb já andei pela IURD por 1 ano e vi na minha frente um bi$po falar que um homem foi pastor da Assembléia de Deus durante 20 anos e nada aconteceu na vida dele.
      Ele foi para a IURD – Impresa Ultrafalsa do Reino do Diab0 e aí Deus começou a agir na vida dele, que começou a prosperar.
      Tem coisa estranha aí, não tem?
      Porque será que Deu$ só ajuda quem frequenta a seita do anti-cristo, como se fosse a única verdadeira?

      Cheguei a ver uma Fogueira Santa-nás de Israel, onde o valor mínimo era de 5.500 reais e não havia máximo.
      Os pedidos dos fiéis, sempre de valor alto, seriam levados a Israel, a suposta Terra Santa.
      O que tem uma coisa a ver com a outra?
      Não existe “terra santa”, são as pessoas que viveram lá que santificam a terra.

      Os pedidos não podem ser apresentados a Deus aqui mesmo?
      E para que “azeite do monte das oliveiras”, “sal do mar morto” e “água do rio jordão”?
      Isso tem nome: misticism0.
      Dizem que eles compram azeite em supermercado e a água é de torneira.

      O bi$po falou que não seria aceito menos e quem não tivesse, vendesse alguma coisa ou pegasse um empréstimo.
      Pergunta: é sério um homem desses?
      Se fosse o $$$ para Deus, eu daria, mas eu sei que não é.
      E há a questão do dízim0, se é ou não bíblico.

      Realmente é, mas para os ju-deus , para quem o Salvad0r ainda não veio.
      Nós que somos cristãos não temos de dar nada, muito menos para quem já tem bilhões.
      Dízimo era coisa da antiga Lei, da qual fomos libertos pelo sacrifíci0 de Cristo na cruz.

      A Bíblia fala “trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento em minha casa”.
      Vejam que é alimento, não dinheiro e devia ser levado ao templo, para o sustento dos levitas, que não tinham renda e dedicavam suas vidas ao serviço no templo, e também para distribuição aos pobres.

      Em troca, Deus “abriria as janelas do céu e derramaria bênçãos”, o que significa chuva para ter boas colheitas, fator crítico numa sociedade de agricultores e pastores.
      E o devorador nunca foi demônio, mas os gafanhotos que devoravam o fruto da terra.

      Falam que quem não dá o dízimo está roubando de Deus, que é ladrão.
      Ladrã0 é, isto sim, quem exige o que não lhe pertence, no caso os pa$tores que exigem o que não é deles, pois somos cristãos e não existem mais os levitas.

      Pergunte a um pa$tor / bi$po se ele aceita alimento em vez de $$$$.
      E se ele distribui algo para os pobres.

  8. Veja bem tinhoso levianus , agora será levianus.. Mudar um pouquinho né fi., fi de kenka veia do Brás., mamador de jeba dos vendilhoes protestantes hereges ., mentiroso filho da perdição eterna evanjegue ., vai te perseguidor dos anjos e santos de Deus da santa una igreja de Cristo ., para trás seguidor de seitas mundanas inventadas por mercenarios pastorecos

  9. Pena que um caso isolado de alguém que saiu triste da presença de Jesus, como o caso do moço para o qual ele disse: uma coisa te falta, possa repercutir e alimentar a superficialidade de muitos. Está na hora de mostrar o quanto de vidas tem sido transformadas por Jesus dentro de igrejas. Gente que conheço que veio dos mais terríveis lamaçais da perdição, como é o caso do meu pai.
    É que a bíblia tem que se cumprir mesmo…

  10. Vemos muitas pessoas frustradas nas igrejas em parte e culpa das igrejas em parte é culpa das pessoas mesmo , culpa das igrejas com algumas exceções por esta pregando mensagem frias mensagem para ganhar dinheiro esqueceram de falar do Espírito Santo a verdadeira mensagem bíblicas esta ficando de lado hoje se prega mensagem soberba por pastores vazios como alguém vazio de Deus do Espírito santo vai pregar Deus para alguém? Em parte os fiéis tem culpa querem algo rápido gostam do milagre não luta não se sacrifica tem uma fé rasa se é que tem fé

  11. Leviano. Ajuda. Ai fi do cabrunco., acabei de passar em frente a matriz o CET fechou as ruas da praça para que os católicos possam estacionar os veículos ., a matriz estava completamente cheia e tinha fies aguardando a santa missa das 11 00 nos ., e muitos protestantes estão voltando a casa do pai., ah passei também em frente da univesal tinha meia dúzia de hereges pagando dízimos e gritando capeta,capeta., acho que estava chamando o edirzimo chupeta de urso.kkkkk

  12. Os que já tomaram água, da fonte das águas vivas (CRISTO, João 4.14, Jeremias 17.13)jamais voltarão a terem sede espiritual, porém há muitos ainda que estão bebendo em cisternas rotas, , Jeremias 2.13, lamentável.!

    • Água viva e o santíssimo sacramento do altar , louvado seja nosso senhor Jesus Cristo com seus anjos e seus Santos., bendito seja o santo nome do senhor., bendita seja a puríssima virgem maria mãe de Deus ., bendita seja sua imaculada conceição., bendito seja o Espírito Santo paráclito., bendito seja Deus com seus anjos e santos no mais alto dos céus., a Cruz de Cristo seja nossa guia ., para traz satanás bebá tu mesmo o seu veneno protestante herético.,
      Oremos pelo santo magistério da igreja uma santa católica e apostólica ., em nome do Pai , do Filho e do Espírito Santo., pelos séculos dos séculos assim seja amém.,.

    • Jorge Melo, lendo todos os comentarios neste mister, o seu, com certeza esta sim dentro dos conformes Biblicos, quero te dar os Parabens, escreveste pouco e este pouco tampa todas as mentiras dos outros, principalmente de certos idolatras e mariolatricos pervertidos que escrevem somente asneira neste sitio tambem pervertido, Vai Nesta Força Varão Valoroso Que Com Certeza Deus E Contigo

  13. Você não deve procurar igrejas ou religiões para se encontrar com Deus pois essa prática encontra-se no coração de cada um e deverá falar com Ele para que seja encontrada a solução em sua vida cristã ao invés de procurar essa solução nas religiões porque dessa forma você jamais vai encontrar a resposta certa. O meu abraço.

  14. Em um ano se aprende minimamente alguma coisa a respeito de uma só religião, mas aprender sobre 30 religiões em tão curto espaço de tempo é simplesmente impossível.

    E por falar sobre a busca do conhecimento de Deus, Krishna disse que há quatro tipos de buscadores de Deus e que apenas um deles se situa no modo superior. Saiba que tipo de buscador de Deus você é vendo e ouvindo este muito interessante vídeo:



    Assine o Canal
  15. o problema da maioria de muita gente que estão perdido neste mundo de confusão religiosa é que em vez de orar ao VERDADEIRO ÚNICO DEUS,E EXAMINAR A ESCRITURA,elas vão procurar uma religião neste mundo que jaz no iníquo…………AI SE PERDEM MAIS….JESUS CRISTO DISSE. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32,CONHECER NÃO É VOCÊ ACEITAR ESSE FALSO PROFETAS DIZEM, A BÍBLIA ELA É ,“Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Timóteo 3:16).,MEU IRMÃO E MINHA IRMÃO VOCÊ NÃO PRECISA DE NENHUMA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA PRA ENCONTRAR A SAÍDA,BASTA,EXAMINAR, A ESCRITURA E CRE NELA E BUSCAR A DEUS EM SUA ORAÇÃO QUE DEUS TE ESCLARECERÁ,EFÉSIOS:1.17.
    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39. AMEM,QUE DEUS E ILUMINE.
    AGORA MEU IRMÃO PEGUE SUA BÍBLIA E EXAMINE ESSE LIVRO QUE CITE UM POR UM.
    O QUE VOCE NÃO PODE ACEITAR É OS LIDERES DESSES DIA TE ENGANAR QUERENDO DIZER UMA COISA QUE NÃO É VERDADE.

  16. A Bíblia é a única autoridade dada por Deus que o homem possui; portanto, toda doutrina, fé, esperança e instrução para a igreja devem ser fundamentadas na Bíblia Sagrada. Em toda parte do mundo deve ser pregada a Palavra de Deus, mas esta só pode ser perfeitamente compreendida por aqueles que são guiados pelo Espírito Santo (1João 2:27). “Nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo” (2Pedro 1:20-21). Portanto qualquer doutrina que não tenha prova bíblica bem fundamentada e Cristo disse. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. João 8:17.
    Portanto é a bíblia que prova a verdade fora desta é uma mentira do Diabo.e a bíblia diz .Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele.

DEIXE UMA RESPOSTA