Imagem de Bíblia pichada com apologia à homossexualidade gera polêmica no Facebook

12

Uma imagem de duas páginas de um exemplar da Bíblia Sagrada rabiscadas com apologia à homossexualidade gerou uma grande polêmica no Facebook, e causou indignação em muitos internautas cristãos.

A foto, sem legenda, foi publicada na página Born To Die, e mostra as inscrições “pode sapatão” e “pode viado” em duas folhas do livro de Salmos.

A página não traz qualquer outro conteúdo sobre religião, e aparenta ter como público-alvo jovens urbanos. Porém, isso não impediu que a publicação tivesse enorme repercussão e reprovação idem por parte de cristãos que frequentam a rede social.

“A Bíblia não é qualquer Livro, é um livro sagrado. Ridícula é a pessoa que fez isso. Depois vai se ver com Deus. Lembre da lei da colheita. Isso não tem perdão. Espero que vocês estejam cientes do que estão fazendo”, escreveu uma usuária.


Segundo informações do site Guia-me, até homossexuais reprovaram a publicação pois tratava-se de um desrespeito à Escritura Sagrada do cristianismo. “Aí ja é pouca vergonha. Ser sapatão ou viado não tem nenhum mal, mas fazer isso numa Bíblia é uma idiotice. Ridículo isso. Sou lésbica, mas não vi nada de bom nisso aí”, protestou uma jovem.

“Se cada um respeitasse uns aos outros, tentasse pelo menos se colocar no lugar do outro, o mundo seria bem melhor… se você não acredita, é contra a palavra de Deus, porque zomba dela? Que idiotice! Se cada um vivesse suas vidas, essa droga de mundo seria uma coisa melhor… Não sei porque a blasfêmia! Não sei porque o incômodo com a religião!”, desabafou outra pessoa.

Como em quase tudo na internet, houve quem aprovasse a iniciativa, dizendo que a Bíblia “é apenas um livro”, e dessa forma “cada um cuida deste livro da forma que quiser”. “O povo criticando como se fosse insulto escrever isso nesse livro. Que diferença faz? Você tem a sua Bíblia e faz o que quiser com ela. Se não gostou é só não fazer com a sua”, opinou uma pessoa que acompanhava o debate.

A imagem foi deletada da página Born To Die no Facebook e também na rede social Instagram.

12 COMENTÁRIOS

  1. Para quem não tem fé na escrituras NO verbo “A bíblia e só um livro não devemos criticar estas pessoas Deus sonda nosso coração do que adianta você ter uma Bíblia em casa e ser um mau caráter no lar ? na igreja no trabalho para você a bíblia teria o mesmo valor que por fogo ou rabiscar ela. ” Pense bem a Palavra de Jesus Cristo so vai ter valor quando tiver e vosso coração e voz fazer a sua vontade que esta nela 1º Amar uns ao outros …………….Fui …………… Como Eu amei o mundo.

  2. é só um livro né? tem certeza? que atravessou milênios por si só? não,né!
    olha um dos salmos que esta bem visível o que diz:
    SALMO 83:

    Ó Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus,
    Porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça.
    Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos.
    Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel.
    Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti:
    Salmos 83:1-5.

    não sei se foi escolhida a pagina aleatoriamente ou de propósito, mas que essa pessoa colherá o que semeou, eu não tenho duvidas!

  3. Lamentável esta atitude mas não podemos esquecer que quem começou a vilipendiar e fazer chacota com objetos sagrados foram os protestantes quando na ocasião chutaram uma imagem da virgem maria em canal aberto de tv., há pouco também eles os evanjegues se adentraram em uma igreja católica e quebraram tudo ., e também no rj aperrearam uma menina por ela ser de religião afro., então aí ta a resposta ., quando uma nação não respeita a diversidade e nisso o que dá .,

  4. “A Bíblia não é qualquer Livro, é um livro sagrado. Ridícula é a pessoa que fez isso. Depois vai se ver com Deus. Lembre da lei da colheita. Isso não tem perdão. Espero que vocês estejam cientes do que estão fazendo”, escreveu uma usuária.”

    Sem defender a prática de desrespeito a um livro religioso – qualquer livro religioso! – eu perguntaria a essa leitora o que é pior: as palavras rabiscadas ou estas palavras aqui:

    “Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns 3.000 homens.” (Exodo 32:27).

        • princesa…provavelmente aconteceram mesmo, mas Deus se comunica em termos que entendemos, estamos falando de tempos em que a guerra era uma honra, uma forma de vida, uma obrigatoriedade de todo homem macho! Não há nenhuma estranheza em Deus se comunicar nesses termos…e ainda que houvesse muita dureza no coração humano naquele tempo o Senhor já falava em amor, misericórdia, mas era necessária a guerra. Israel existia como um juiz na terra contra povos iníquos.

          Cristo já veio com uma linguagem mais leve, “outro espírito”, embora não invalide nada da Lei como ele mesmo disse.

  5. É engraçado: vocês podem zombar de outras crenças, usar como forma de entretenimento ( vide thor, épicos gregos, videogames como God of war e etc), usar o tal livro para zombar e descriminar a sexualidade alheia mas quando fazem um protesto já se fazem de vítima. Só observo.

DEIXE UMA RESPOSTA