Brasil

Globo colocará evangélica como mãe de um homossexual na novela Avenida Brasil

Comments (12)
  1. Nossa… a globo não para. Quando é para retratar uma evangelica, é nesse contexto. O gay heroizinho e a mãe evangelica vilã por não aceitar esse pecado. Como falou o reporte a acima: seria uma boa oportunidade de debate… porem em nome da agenda homossexual vingente, vão pintar a evangelica como homofobica. E sabe o que tem de mais errado nisso tudo!? Ainda tem pessoas ditas evangelicas, ditas do povo de Deus, que assistem esses lixos da rede dominante!

    1. vc. já sabe tudo que vai acontecer né?
      quem faliu pra vc. que a mãe não vai aceitar o filho?
      e que culpa tem a sociedade se evangélicos são homofóbicos?

    2. Rita Candeu E vai ser diferente!? Vc ja viu um evangelico agredi um homossexual? Já viu algum evagenlico os ridicularizando como pessoas? Onde vc viu algum evangelico matando um homossexual. Se não aceitamos os pecados que eles cometem, então somos homofobicos… agora por exemplo fazer versão de Jesus gay, de santos da igreja catolica gays é tudo normal, não se esta ridicularizando tais pessoas… fala serio!

    3. Rita Candeu
      Que culpa tem os cristãos se nossa sociedade é HIPÓCRITA, onde muitos dizem aceitar tal coisas pra não ter que ajudar, dizem que aceitam que não são "preconceituosos" mas não aceitam em seu meio social.
      Eu aceito a pessoa, posso comer com ela no mesmo prato, dividir as mesmas roupas, mas ainda assim estarei condenando sua atitude.
      Somos os únicos que desejamos que os homossexuais usufluam de tudo aquilo que Deus lhes deu por direito: uma família, pra cuidar e zelar! Uma vida que de frutos, filhos, netos, bisnetos, etc.
      Essa sociedade já nem sabe quem é Deus há muito tempo, pessoas egocentricas que só pensam em si mesmas! Que se estiver bem, querem que o resto da humanidade se exploda.
      O dia em que pensar dessa forma já estarei vegetando e não vivendo!

    4. Rita Candeu gostaria de fazer alguma observações sobre o assunto, 1º o cristianismo em sua doutrina que tem por base a Biblia Sagrada como regra de fé e pratica, não tem em sua estrutura o ser homofobico ou preconceituoso em relação a qualquer segmento da sociedade, pela fé entendemos que a Biblia é a palavra de Deus e que ela é a fonte fidedigna de toda aceitação, somos contra a pratica pecaminosa e ñ por quem a pratica, pois cada um tem o livre abritrio para fazer o que bem entender. 2º a emissora citada na materia, ja tem assim como varios outros segmentos da sociedade, usados de artificios esdruxulos para macular a igreja e os cristãos, apresentando mentiras como se fossem verdade, agora te pergunto, como a sociedade pode aceitar tal pratica, se vai de encontro a natureza humana e a sua principal atuação nesta terra, os homofobicos são apenas uma minuscula particula da sociedade e nesse grupo eu te desafio a provar que tem evangelico envolvidos.3º os ativistas gays tem desmontrado ao longos da historia a sua antipatia e falta de respeito a todos os cidadãos de bem, idependente de credo, cor, raça,classe social,ideologia, filosofia e etc, querendo se sobrepor ao estado de direito de todos, abrogando para si exclusividade e menosprezando as demais classes sociais, vc´s precisam entender q ñ são e ñ serão melhores q as demais pessoas por causa de sua opção sexual, quem quer respeito, respeite, quem quer amor, ame, quem quer direito respeitado,respeite os direitos do proximo, quem quer justiça, ande justo, mas vc´s tem o prazer em denegrir e ñ querem ser criticados, fala sério.

    5. Rita Candeu, Você provaria isso na justiça? Você generalisa.

    6. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Junior Ribeiro Vc nunca viu então ok Prazer meu nome é Willian fui sim ridicularizado por uma igreja evangelica na qual pertecia de nome Sara NOssa Terra onde quando souberam que eu era homosexual por que perdoe não sou afeminado.. tentaram me isolar na Igreja chamaram um Pastor "ex gay" todo afeminado, solteiro que não tinha nenhuma atração por mulher palavras ditas por ele mesmo para me convencer que havia libertação. Sim fui humilhado, fui exposto quando não queria, fui agredido não fisicamente porque revidaria rsrsr mas fui agredido emocionalmente quando faziam insinuações que estava tendo relações sexuais com meus irmãos de fé!!!
      Além é claro da minha família evangélica né cheia de amor… então não diga algo que você desconhece.

    7. Will Laurindo Kaus Pois o que vc falou não é via de regra. Se vc foi tratado assim lá, tenha uma certeza: não era pessoas cristãs que lhe fizeram isso. Fico até triste com essas pessoas, que denigrem o evangelho vivo de Cristo, que se sentava com qualquer um que precisava realmente Dele. Em qualquer igreja seria, com cristãos verdadeiros vc deve ser bem recebido como qualquer pecador atrás do perdão e da graça. Fica na paz!

    8. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Junior Ribeiro respondo a você a mesma coisa Casos isolados você definitivamente não sabe do que esta falando todos eu disse TODOS vou soletrar T O D O S que eu conheço que tiveram experiencia com as igrejas evangelicas foram humilhados, foram ridicularizados, foram agredidos alguns fisicamente no meio evangelico seja por Pastores, seja pelos pais evangelicos, seja por missionarios e nas igrejas em células é pior ainda pois eles forçam vc a contar a sua vida para um preconceituoso despreparado , e vc acha que o teu líder é ruim não a Bispa é Pior… a ponto de ridicularizar e ainda chamar um pastor ex gay… para te dar lição de moral sendo que nem tesao por mulher ele tem.. a obs em todas as Igrejas que frequentei aconteceram essas coisas a UNICA que não fui agredido se chama ComunidaDe Cristã Siloé.. que por sinal tem materias dela nesse site as outras são LIXO.. até ensinuaram que eu fui expulso da Igreja por causa do homexualismo e falaram para todo mundo da Igreja… lindo né… sendo que nunca fui expulso de uma igreja em todas eu sentei com meu lider e resolvi sair.. pedi desligamento com a instituição financeira pseudoreligiosa

    9. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Junior Ribeiro Não fale do que você decididamente não sabe!! Vocês todos não sabem o que é homossexualismo porque não são!!! Não deem pitacos em áreas que desconhecem.. Outra coisa a Igreja deveria estar mais preocupados com os Drogados que estão nas ruas deste pais.. matando com as suas vidas e arruinando outras.. Um gay não acaba com família!! O fato de eu ser gay não vai fazer com que a uniao do seu lar acabe.. mas um gay entrando nela tirando a vida dos seus filhos para sustentar o vício sim.. ou então um Tarado abusar sexualmente do seu filho ou filha sim… então o que os homossexuais querem.. apenas ter os mesmos direitos civis que um heterosexual afinal de contas pagamos os mesmos impostos e se uma igreja aceita homossexuais.. tudo bem os Batistas, Assembleianos não vao perder a salvação por causa disso!!! E cabe a Deus o julgamento nem mesmo a bíblia cabe pois ele foi adulterada por Constantino no Concílio de Nicéia que muitos nem sabem o que foi!! RESPEITO se todos tivermos isso viveremos em um mundo sem o CAOS!!

    10. Junior Ribeiro homofobia não é só matar ou agredir… procure nos dicionários… isto é a versão de magno e malafaia
      paz

    11. Paulo Agnóstico, HOMOFOBIA= Agredir moralmente e fisicamente, DETALHE: pensar contra o homossexuais não é HOMOFOBIA, é DEMOCRACIA.

    12. Tanque da Torre concordo em parte, mas silas e bolsonaro, já passaram desta fase faz tempo, a biblia tb é contra o casamento de divorciados não adulteros e mulheres como pastoras, no entanto igrejas evajelicas fazem isto.. não vejo nem silas nem magno, tentando acabar com estas coisas… são pastores e politicos evangélicos midiáticos …o livro ESTRATÉGIA parece uma conspiração, como 10% da população, maioria destes escondidos, irão dominar 90% ????

    13. segundo silas e magno, homofobia é bater ou matar…. aquele pai que perdeu a orelha por abraçar o filho sofreu homofobia…vc já foi agredido ou olharam mandaram vc se retirar de algum restaurante, por estar de mão dadas com sua mulher???? já levou uma lampada na cara por ser hetero ??? são pequenas e grandes atitudes…não só o que silas fala

    14. Junior Ribeiro já vi sim, e não foi 1 nem 2 masd várias vezes
      até autdoor com versículo que manda apedrejar até a morte já foi colocado

      fanático não tem limites

    15. Nanny Rosa disse:

      Muito boa a sua colocação! O que se tem pra oferecer a rede de televisão! " lixo". O povo de Deus precisa envestir seu tempo naquilo que enriquece sua vida, e pode começar pela rede boas novas. De fato tem tudo para dar certo. A rede globo quer a todo custo a induzir que a mentira é verdade trabalhando na pasciência do diabo! A desculpa desses " evangélicos é que não nada pra se fazer ou assistir, mentira! Ah um quarteirão de pessoas proximas que ainda ñ teve um encontro com Deus, seja por boas palavras ou uma ajudar de incentivo ou seja um empurrãozinho, ou até mesmo pegar pela mão conduzindo o próprio a casa de Deus. Sei o que eu digo! Eu ja havia me convertido à dois anos e não conseguia me encorajar a ir a Igreja pra finalizar o meus votos diante de Deus e dois homens. Quando fui pega de supetão a onde não tive escapatória. O jesto da pessoa foi muito importânte na minha corvenção.

    16. Rita Candeu, deixa de falar côcô, seja honesta.

    17. Alex Pacheco disse:

      Rita Candeu homofóbicos?? te pergunto..quantos evangelicos vc vê batendo homossexuais? quantos vc vê xingando homossexuais? discordar de uma pratica, principalmente biblicamente embasada nada mais é que opinião e como tal deve ser respeitada.

    18. Paulo Agnóstico, o fim nao justifica os meios.

    19. Alex Pacheco, a Rita Candeu É EVANGELICOFÓBICA. KKKK

    20. Paulo Agnóstico, poste aki um link que prove que o Silas, Bolsonaro e Magno Malta agiu com HOMOFOBIA… Ta lançado o desafio! NÃO CORRA OK?

    21. Silvia Fulchignoni disse:

      Shirley Barata essa garota só fala besteira, já vi em outros posts! agora, essa globo é peçonhenta mesmo hein! provocação…olha que o feitiço pode virar contra o feiticeiro!

    22. Tanque da Torre não é não é só liberdade de expressão, rsrsr… PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.. silas é um santo manipulador de trouxas .no outro post.. vcs reclamam de PC SIQUEIRA DA MTV…querem retratação dele. que é ateu, e por várias vezes contesta os evangelicos.
      http://www.youtube.com/watch?v=7S54mZp4B3o

    23. segundo o dicionário, me baseio nele, silas, bolsonaro, miriam rios, são homofóbicos

    24. Paulo Agnóstico, Disse bem! O PC é ateu e não o Papa dos "Evangélicos" É guiado pela Bíblia, não por opinião de um ateu CRISTIANOFÓBICO. Esse louco declara que é a favor da pichação de templos com frase de ofensas! Não baixe o nível Paulo… Dou atenção para Você acreditando que seus pensamentos são honestos e coerentes! Não deixe achar que Você seja um oponente de baixo nível.
      Ainda aguardo você mostrar uma atitude homofóbica do Silas, bolsonaro, magno malta…
      O PC já deu pra todos verem NE? Diga oq seu dicionário lhe diz????? Poste aki

    25. Tanque da Torre segundo o dicionario, não eu… silas com suas atitudes repetitivas, falando sempre no mesmo tema.. é homofóbico… leia o dicionário amigo !!!! então PC É CRISTONOFOBICO?? RRSRS
      "pimenta nos olhos dos outros é refresco… para mim é liberdade de expressão, assim como vcs citarem passagens da biblia.

    26. a biblia é homofóbica e machista… nada muda isto

    27. Paulo Agnóstico, ae? Exemplo: Eu mando pinchar a casa do Paulo Agnóstico com os dizeres: Paulo Agnóstico é gay, é ingênuo!Possui um raciocínio desonesto e falho. ISSO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

    28. Tanque da Torre um igreja colocar cartazes, como já aconteceu aqui no rio. com passagens da biblia falando que gay e abominação, pervesão, etc… contra familia….tb é liberdade de expressão.
      não tiro o direito… "PAU QUE DÁ EM CHICO, TB DÁ EM FRANCISCO, sou aberto a criticas a mim.
      este pastor que fez estes cartazes… sabe que estes gays tem familia, muitos de familia evangélicas, tem pai, mãe, até filhos biologicos??? como estas pessoas se sentem lendo isto??? felizes???
      Não adianta amigo, queira dar o nome que quiser, mais A biblia é HOMOFOBICA E MACHISTA, nada muda isto. mas vcs estão no direito, temos que respeitar. mas não aceitar….. se nos baseássemos pelo que a biblia diz, as mulheres hoje não trabalhariam fora, não teriamos presidenta, suas igrejas não teriam mulheres pastoras(segundo PAULO E TIMOTEO)… UM PESO E DUAS MEDIDAS???
      PAZ

    29. Paulo Agnóstico, • SEU DICIONÁRIO FOI CONFECCIONADO EM FUNDOS DE QUINTAL. Estude um pouco sobre direito, consulte um Advogado.
      • Sobre a Bíblia: Tá garantida pela Constituição Federal e Pela Declaração Universal dos Direito do Homem.
      • Vá para os países COMUNISTAS que segue a ideologia da DITADURA do ateu Karl Marx, lá a Bíblia não entra! MAS GAYS TAMBÉM NÃOTEM VEZ!
      • Vá para os países ISLÂMICOS TEOCRÁTICOS que também seguem a ideologia da DITADURA do ateu Karl Marx, lá a Bíblia não entra! MAS GAYS TAMBÉM NÃOTEM VEZ!

      Aqui VOCÊS são felizes e não sabem disso.

    30. O maior erro dos evangélicos com relação a isso é porque eles tentam fazer todas as pessoas que são homossexuais virarem heterossexuais, quando na verdade essas pessoas não querem isso. Eu só sou a favor de alguém ajudar um homossexual a mudar, quando essa pessoa mesmo desejar mudar e buscar ajuda por conta própria. E se a pessoa não quizer mudança, eu acho que ela deve conviver na igreja normalmente como qualquer outro membro. O papel da igreja é ensinar, mas cabe aos membros obedecer ou não. Penso dessa forma!!!

    31. Paulo Agnóstico, a igreja colocou esse cartaz na sua casa?

    32. Tanque da Torre Quem falou que gay tem direito em paises comunistas??? rrsrsr
      vejo que vc é mais um teleguiados de Silas e julio severo.
      inclusive o comunisco, já acabou na prática, cuba já abriu as pernas, a china é capitalista.. olha que na china já tem bar gay, rsrs…culturalmente e religial lá aceitam a homossexualidade…. este precoceito são de religiões abraamicas… hindus, budistas espiritas, taoistas, confuncionistas não são contra… faz parte da natureza do homem segundo eles… ISRAEL NÃO É O UMBIGO DO MUNDO.
      O comunismo assim como o cristianismo, são uma UTOPIA…impossível de existir no mundo real… o ser humano gosta de liberdade de expressão, sexo com variantes, até mulçumanos são poligamos, dinheiro, individualismo… estes dois sistemas são incopátiveis com o ser humano.

    33. somos felizes aqui, pois vivemos numa democracia, não numa teocracia cristã…. ainda bem que o ocidente já se libertou das garras da religião.

    34. exegese biblica nao é tao simples assim, apoiar em textos isolados é falho e desonesto.

    35. na rua que é local publico, de todos, gays, ateus, evangélicos pagam impostos. queria ver se os gays colocassem NUMEROS 31, Chamando deus de genocida, infanticida, adultero e pedófilo, já que moises ordenou que matassem todos até os meninos de colo e deixa-se só a meninas virgens para os soldados de israel, LAMENTÁVEL UMA RELIGIÃO QUE FALA ISTO

    36. exegese bíblica… e da a versão segundo a vontade do pastor, mais de 30000 denominações no mundo, igrejas ao gosto do fregues, rsrsr todas versões certas???

    37. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Tanque da Torre Então me anota ai e tenta me processar!! Se é assim que os crentes agem tudo bem fazer o que!! mas pode ter certeza que nao me calarei…

    38. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Paulo Agnóstico o deus israelita é tao desumano que Aprovava que os povos de outras nações fossem escravizados por Israel… Por que ele (esse deus) era exclusivista. Jesus mesmo quando esteve na terra (pelo menos na Bíblia relata isso) que ele disse que não era certo tirar da boca do povo e alimentar aos caes… chamando Israelitas de Pessoas e as outras nações de cães!!!!! Isso é Justiça… convenhamos !!

    39. Jessica Wilhelm disse:

      FALOU TUDO Junior, como sempre brilhante seus comentários.

    40. Pamela Camargo de Oliveira nossa" quanto amor crstão vc tem…

      "Somos os únicos que desejamos que os homossexuais usufluam de tudo aquilo que Deus lhes deu por direito: uma família, pra cuidar e zelar! Uma vida que de frutos, filhos, netos, bisnetos, etc."

      em outras palavras:
      Somos os únicos que cuidamos da vida dos outros para que vivam de acordo com o que achamos o certo………………………………

    41. Adriano Ferreira da Silva Adriano Ferreira da Silva · Recife
      Rita Candeu gostaria de fazer alguma observações sobre o assunto, 1º o cristianismo em sua doutrina que tem por base a Biblia Sagrada como regra de fé e pratica, não tem em sua estrutura o ser homofobico ou preconceituoso em relação a qualquer segmento da sociedade, pela fé entendemos que a Biblia é a palavra de Deus e que ela é a fonte fidedigna de toda aceitação, somos contra a pratica pecaminosa e ñ por quem a pratica, pois cada um tem o livre abritrio para fazer o que bem entender.

      ……………..

      uma coisa é a SUA CRENÇA
      outra é pretender impor à todos a SUA crença

    42. Tanque da Torre Tanque da Torre · Segurança na empresa 成龍 Jackie Chan
      Paulo Agnóstico, HOMOFOBIA= Agredir moralmente e fisicamente, DETALHE: pensar contra o homossexuais não é HOMOFOBIA, é DEMOCRACIA.
      Responder · 2 · Curtir · há 17 horas

      ==========================

      pensar contra?
      percebe que vc escreve?
      que direito vc. tem de ser contra nesse contexto?

      entaõ pensar contra evangélico tbm é democracia?

      então a Globo colocar esses personagens na novela é tbm democracia né?

      eu acho uma graça
      evangélico pode falar o que bem entende em nome da liberdade de expressão e religiosa – não perdem a chance de falar os maiores absurdos…

      podem falar um monte contra os homos – tal o mocinho acima citado

      mas ficam bravos quando são retratados tal e qual aparecem

    43. Tanque da Torre Tanque da Torre · Segurança na empresa 成龍 Jackie Chan
      Rita Candeu, deixa de falar côcô, seja honesta.

      ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

      vc. é muito h elegante sabia?
      essa forma de debater vc. aprendeu na sua Igreja?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      se desconhece vá buscar se informar

    44. Alex Pacheco Alex Pacheco · Assinar · Universidade Estácio de Sá – Direito
      Rita Candeu homofóbicos?? te pergunto..quantos evangelicos vc vê batendo homossexuais? quantos vc vê xingando homossexuais? discordar de uma pratica, principalmente biblicamente embasada nada mais é que opinião e como tal deve ser respeitada.

      ……………………

      cassei de ver

      e biblicamente embasada é pra vc.

      e isso não te dá o direito de desrespeitar alguém
      vc, não tem porque discordar da homossexualidade

      não gosta é só não ser….
      vc. optou para ser hétero?

    45. Will Laurindo Kaus Will Laurindo Kaus · Assinar · Quem mais comentou · Anhanguera – Iesville
      Paulo Agnóstico o deus israelita é tao desumano que Aprovava que os povos de outras nações fossem escravizados por Israel… Por que ele (esse deus) era exclusivista. Jesus mesmo quando esteve na terra (pelo menos na Bíblia relata isso) que ele disse que não era certo tirar da boca do povo e alimentar aos caes… chamando Israelitas de Pessoas e as outras nações de cães!!!!! Isso é Justiça… convenhamos !!

      ================

      vc. é doido?

      de que deus vc. fala?
      desconhece que o AT da sua amada bíblia fala sobre o deus dos judeus?
      desconhece que TODO ANTIGO TESTAMENTO é obra do judaismo?

      é o deus do AT que os evangélicos dizem ser o Pai de Jesus ou ele próprio?

      ai meus sais
      depois não querem ser taxados de ignorantes

    46. Tanque da Torre Tanque da Torre · Segurança na empresa 成龍 Jackie Chan
      exegese biblica nao é tao simples assim, apoiar em textos isolados é falho e desonesto.

      ====================

      olha quem fala
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    47. Paulo Agnóstico A minha igreja não tem, pastoras, a bíblia não diz que mulher não deve trabalhar fora. Pv 31. O termo: Evangélico, tá banalizado mesmo. Nos colocam no mesmo naipe destes que "são crentes só de boca", o triste é ter de aguentar isso, pois, muitos "cristãos" tem dado margem.

    48. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Rita Candeu Ta querida Rita nao entendi nada do que vc quiz dizer desculpe o que eu me referi e que o deus da bíblia ele é desumano pois aceita a escravidao se nao sobre o povo de israel.. ele idolatra Israel.. não sei o que vc disse que sou ignorante eita…

    49. Hugo Bernardo, preconceito sobre evangélicos, não obrigamos ninguem a se converter, ISSO NÃO É CONVERSÃO GENUÍNA.

    50. Will Laurindo Kaus,estude a Bíblia e saiba porq Israel se tornou varias vezes escravo. não foi por acaso.

    51. Rita Candeu vc é uma usada pelo diabo serva dele

    52. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Tanque da Torre Sim sei que Israel foi escravo … vc acha que esta falando com quem conheceu bem a bíblia e sei manuseala "querido" o que estou dizendo e que o deus da bíblia apenas se compadecia da escravidao quando Israel e quem estava sendo escravizado apenas isso quando ele escravizava não fazia mal… ate tinham leis para lidar com seus escravo!! To certo ou to Errado???

    53. Will Laurindo Kaus. A escravidão fazia parte do contexto da época, todas as nações faziam isso, não viviam em uma democracia, naquela época, teocracia. O povo era regido e governado pela fé. Quanto a Israel, era o povo de Deus, embora imperfeito, mas eram os que criam nele e o buscavam, ainda que falhassem, como nós, hj em dia tbm temos nossas imperfeições. Os outros povos eram desobedientes aos mandamantos de Deus, faziam td o que lhe era contrário, Deus não é só amor, tbm é justiça. Esses que eram escravizados, simplesmente, estavam recebendo sobre si juízo, por praticarem o pecado contra Deus. Hoje é diferente, ninguém escraviza ninguem, pelo menos num contexto geral no nosso país, mas o juízo de Deus há de vir sobre todos os que, como as outras nações do AT, andam em desobediencia ao Criador.

    54. Jaqueline Motta disse:

      Rita Candeu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' é ironia, só pode.

    55. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Rudiney Paiva Matos Pelo visto você desconhece que a palavra de Deus no AT era so e apenas exclusiva para Judeus. E sim a escravidão é um movimento da teocrasia sem sombra de dúvida a teocrasia obriga você a seguir o que a bíblia manda… graças a Deus vivemos em uma democracia.. que tem pastor que disse que é do diabo porque começa com demo… rsrsrs santa ignorancia… Mas sim Deus apoiou a escravidao de outros povos, Deus apoiava que Israel roubasse de outros povos!

    56. Will Laurindo Kaus. Creio que não desconheço a palavra do meu Deus. Em parte vc tem razão qdo afirma que a palavra de Deus no AT era exclusivamente para os Judeus, isso porém, no aspecto CERIMONIAL e CIVIL (e podemos colocar tbm cultural, que Deus não necessariamente estabeleceu, mas o homem em sua liberdade e sem ferir os mandamentos passou a adotar práticas que viraram tradição, costumes, cultura, enfim), mas no ambito MORAL a palavra de Deus no AT, permanece válida até aos dias de hoje. Mentir por exemplo, desde o AT ao NT é pecado, bem como Adulterar e etc. Mas se as pessoas desde os tempos antigos até hoje desobedecem aí já e outra história. Mas, como havia dito, em parte concordamos.

    57. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Para finalizarmos a colocação até porque não adianta vamos continuar divergindo pois eu não creio na bíblia como livro de fé e sim histórico, mas simplesmte a bíblia não pode e nem deve ser um livro de Leis morais… as pessoas nao podem ser obrigados a seguir o que consta na bíblia isso fere o maior direito dado por Deus que esta na mesma bíblia que você crê do livre arbitrio.. portanto vocês não podem e nem deve usar a bíblia como mecanismo para proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, aborto, eutanasia, enfim… leis religiosas não podem interfeirir em leis civis tao pouco servir de base para pessoas eu tem o direito de descrer. Caso contrario corremos o risco de transformar o Brasil na China da America Latina.. onde a intolerancia predomina! E FIM!!!!!!

  2. meu Deus do ceu essa globo investe pesado nisso

    1. Isso se chama responsabilidade social

    2. nada a ver com responsabilidade social eu aposto p ver que eles vão distorcer a visão cristã em relação ao homosexualismo

    3. Karla Roberta Visão cristâ? Qual? Essa que tá aí nas igrejas evangélicas gospel? Se for essa, eu espero que eles distruam e não distorçam.

    4. Marlene Paiva Defina o que vc sabe sobre visão cristã evangelica sobre o assunto. Estou ansioso para saber.

    5. Visão cristão protestante sobre homossexuais?

      Aqui esta http://www.youtube.com/watch?v=Z-i6nLrDnxY

    6. Junior Ribeiro Essa que se apresenta aí Junior, ninguém pode falar em homossexualismo, que os evangélicos já se apresentam contra sem que ninguém peça a opinião deles entendeu? Já vão falando que os homossexuais vão pro inferno se morrerem homossexuais, sem se dar conta que "o pecado habita no coração do homem", eu não sou pecador pq peco, eu peco pq sou pecador. Não adianta vc cumprir 9 mandamentos e tropeçar em 1, pq todos pecaram e todos AINDA VÃO pecar. Nós temos 24hr no dia e pecamos constantemente, por isso é inútil apontar o dedo, seria tão fácil se compreendessemos que só o Amor transforma. Não interessa saber do pecado do outro, eu já tenho os meus, então vou amar como gostaria que me amassem! Foi isso que foi ensinado entendeu, e não o que os evangélicos fazem, ofendendo, e jogando um monte de vers.bíblicos na intenção de mostrar aos homossexuais que eles estão errados entendeu? bjs.

    7. Marlene Paiva eu acho que para criticarmos devemos nos aprofundar no assunto mediante a palavra de Deus não o que as pessoas ou religião acham.

    8. Karla Roberta eu entendi direito? Vc disse que vc acha que prá CRITICARMOS, devemos nos aprofundar no assunto mediante a palavra de Deus. Como assim? Desde quando a palavra de Deus ensina que devemos CRITICAR quem quer que seja? Se vc aprofundar nos ensinos da Palavra de Deus, vc vai ver que o ensino é contrário à isso que vc disse, a bíblia ensina que eu não sou ninguém para querer tirar o cisco do olho do meu irmão, pq no meu olho tem um pedaço de madeira! E se eu criticar ou condenar alguém Jesus me chama de hipócrita! Até a última página da minha bíblia ensina o AMOR! Essa prática no meio evangélico não leva ao Amor, mas ao ódio! bjs.

    9. VC ESTAR AGRAVANDO A TODOS E NÃO É BEM ASSIM NÃO TO FALANDO DE CRITICA MAIS DEFENDENDO UMA OPINIÃO SE TER OPINIÃO É CRITICAR TUDO É COMO A PESSOA VER AS COISAS FOI FORMA DE EXPRESSÃO NA VERDADE NÃO É CRITICAR E SIM DEFENDER UM ARGUMENTO

    10. Karla Roberta até parece que o mundo todo já não sabe… com Malafaia e afins gritando aos 4 ventos….

    11. galera quem sou eu para dizer o que é certo ou errado cada qual vai dar conta a Deus no grande dia portanto fiquem tranquilo cada um responde por si

    12. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Karla Roberta Acho que antes de discutirmos o que a Bíblia fala sobre o homossexualismo vamos discutir então a bíblia toda vamos atras de toda a bíblia não apenas de um pequeno trecho que hoje esta ai disponivel vamos pedir para que a Igreja catolica libere para a leitura os livros apocrifos… ela esconde a sete chaves… vamos ver o que diz o Evangelho de Maria Madalena… A vida de Adão e Eva, Livro dos Jubileus, Oráculos Sibilinos, Evangelho da Infância Siríaco, A História de José, o carpinteiro, Evangelho dos Hebreus, Evangelho dos Ebionitas, Evangelho de Mani, Epístola dos Coríntios a Paulo etc…

    13. Artur Stoppelli, ainda com esse video sobre o Silas? O Juiz ja deu causa ganha para o Silas referente a esta montagem feita pelo ativismo gay ( ONG bancada pelo nosso bolso)

    14. Marlene Paiva, se engana amiga, a Bíblia lhe autoriza a julgar, desde que julgue corretamente e que tenha MORAL para julgar, é isso que a palavra diz.

    15. Rita Candeu, Você é EVANGELICOFÓBICA.

    16. Will Laurindo Kaus, São Jeronimo não foi o unico a traduzir a Bíblia ( traduziu para o latim), HOUVE 72 Judeus escolhidos,por exemplo, a septuagita.

    17. Os escritores MARCOS- MATEUS- LUCAS E JOÃO recolheram apenas testemunhos necessários para confeccionar o EVANGELHO.

    18. Tanque da Torre Você está enganado Tanque, a bíblia autoriza julgar no terreno de IDÉIAS, ou seja, doutrina, se de fato vem do evangélho, e não PESSOAS, nunca pecado dos outros, pois não estamos livres deles. Veja a mulher adúltera, por acaso alguém teve peito para julgá-la? Nem Jesus à julgou! Pode rever todos os textos que falam sobre julgamento sobre os lobos e seus ensinos, veja como Jesus trata com os fariseus, e veja a postura dele diante dos pecadores, completamente diferente!

    19. Ah, tem mais uma coisa Tanque, Deus é AMORAL, o moralismo é a idolatria da igreja, assim como era dos fariseus! Se Deus fosse moralista, Maria não ficaria grávida antes do casamento, isso pq ela era judia, corria o risco de ser apedrejada, José para não defamá-la quis fugir. Vc já leu a história de Judá e Tamar? Gen.38. Conhece a vida de Raabe a prostituta? Vc sabia que Jesus é descendente do adultério de Davi com Bete Seba? Vc já leu o livro de Oséias? Que Deus mandou ele se casar com uma prostituta? Vc sabia que Davi tinha 500 mulheres? E Salomão 1000? O moralismo tem a ver com a cultura de cada povo e não com Deus.

    20. Marlene Paiva, sobre a Adultera, Os Fariseus desejavam que ela fosse julgada pela lei,mas jesus veio e trouxe a graça, mas Jesus foi bem claro com a adultera ao dizer: VAI E NAO PEQUES MAIS.

    21. Repito: ha versos claros na NOVA ALIANÇA( Novo Testamento) que lhe autoriza ajulgar, exemplo: o conselho de uma igreja pode afastar do rol de membros uma adultera que insiste a nao se arrepender e deixar o pecado.

    22. Marlene Paiva, pois é…. a cultura (MORAL) da VELHA ALIANÇA permitia ao Rei Daví ter várias esposas e comcubinas.

    23. Tanque da Torre Corretíssimo, aliás só Ele pode julgar os pecados de cada um de nós, agora, só estamos autorizados ao julgamento o espírito do ensino, mas prá isso temos que estar bem conscientes e entrosados nos ensinos de Jesus e dos apóstolos. bjs.

  3. O globo é a Babilônia da era moderna, assim como a Babilônia fez no passado com o povo de Israel, está fazendo hoje com o povo gospel, vigilância irmãos.

    1. Eu só quero ver o Malafaia se levantar agora contra a Globo! Ele sempre meteu o pau na globo por perseguição aos "evangélicos" nas novelas! Quero ver agora que são parceiros…ah só quero ver!

    2. Marlene Paiva Acredita que ele vai fazer isso! Isso ainda vai ter muita repercusão!

    3. Marlene Paiva E o pior de tudo isso é que o cantares evangélicos estão omissos diante de tamanho pecado, o próprio Silas quando precisou deles em sua campanha contra os ativistas gays no twitter, ficaram omissos.

    4. Junior Ribeiro É lógico que não, ele vendeu a alma pro diabo, digo, globo! rss

    5. Marlene Paiva, Silas Parceiro da Globo, pelo que Eu saiba o Silas apenas deu uma de " lobista" deu a ideia para a Globo realizar o Trofeu Promessas. Simples.

    6. Marlene Paiva, Marlene Paiva, Silas Parceiro da Globo? pelo que Eu saiba o Silas apenas deu uma de " lobista" deu a ideia para a Globo realizar o Trofeu Promessas. Simples.

    7. Tanque da Torre Prefiro esperar prá ver se ele vai criticar a globo! Vamos aguardar!

    8. Marlene Paiva, Crieo que vai caso a personagem seja um deboche a nossa fé.

    9. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Reginaldo Oliveira Ta bom agora todo mundo tem que concordar com a briga que o Silas Malafaia esta fazendo ele quer declarar uma guerras aos homossexuais… os "Cantores" apenas tem o livre arbitrio dado por DEUS de não aceitar o que ele esta falando ou fazendo… o Silas Malafaia é um esquisofrénico que quer brigar com todo mundo… ele sempre é o certo.. um dia ama o macedo no outro briga com ele, defende numa manha o Valdemiro na tarde ja ta mandado porrada nele = é engraçado como as pessoas que o Silas MAlafaia defende sempre são os que tem problema com a justiça Brasileira… Edir Macedo, Valdemiro Santiago, os Hernandez, o Pastor Mascos Valerio.. que coisa não é o mais engraçado como um dia defendeu hoje acusa…

      Os "Cantores" não são obrigados a concordar com o Silas Malafaia… fala sério ele não é deus nem o senhor da razão… apoio a iniciativa deles…

    10. Will Laurindo Kaus Ele não declarou guerra aos homossexuais, na verdade ele defende o que está escrito na palavra de Deus, e outra, os "ativistas gays" fizeram uma acusação falsa no MP contra ele, editando seus vídeos, como se o mesmo estivesse incentivando agressão aos tais, se você estivesse no lugar dele o que faria?
      Já os cantores evangélicos sem generalizar, estão omissos diante da mídia, pois quem é cristão autêntico dever defender em que acredita, mas por causa dos contratos os mesmos ficam calados.

    11. Will Laurindo Kaus É bipolar também! rs

    12. Reginaldo Oliveira voces mesmos se engolem uns aos outros – lindo isso né? o amor cristão é excludente por natureza

      só amam os que pensam igual

    13. Rita Candeu Não concordar em certas atitudes não faz de mim ou de você uma pessoa que não ama o outro, homossexualismo segundo a Palavra de Deus é pecado, nós acreditamos nisso, infelizmente não posso mudar a bíblia, se vocês não acreditam, pode continua nas suas atitudes, mas criar leis obrigando o ensino dessas atitudes, não dá pra aceitar. Da mesma forma, não concordo com a atitude de alguns que se dizem pastores deputados querendo criar leis de cura gay. Conheço homossexuais e não os descrimino. Descriminação foi o que foi feito com os negros e índios tanto no USA como em outros países.

    14. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Reginaldo Oliveira acontece meu cara que os ativistas são uma coisa agora os gays nao podem ser penalizados pelo que eles editam … sei que o video foi editado mas isso é para o Silas Malafaia aprender a se dirigir as coisas ele quer resolver tudo na porrada tudo no tapa… um pastor que não me lembra em nada a Cristo sempre gritando, berrando a auaaasmhddg pelo amor de Deus… vamos sentar todos e vamos discutir.. blz casamento gay pode ser feito… mas a Igreja não deve ser proibida de seguir o seu proposito.. se ela quer ser contra por achar incorreto blz… se ela não quiser aceitar um homossexuail como membro ok vou procurar uma Igreja inclusiva simples mas vamos para com essa guerra… antes que isso acabem em violencia ja estou vendo Crente descendo o cacete em gay e gay pegando a bolsinha o salto alto e dando na cara de crente ops ah esse é o travesti me confundi ssrrsr

    15. Marlene Paiva se ele vendeu a alma não sei,
      mais é estranho a relação dele com o grupo

  4. O pecado vem em uma bandeja , Ou você serve a Deus ou ao diabo . Crente que não renuncia ao mundo é escravo do mundo .

    1. poderiam começar renunciando o poder político … ajudaria muito

    2. Rita Candeu A palavra de Deus diz; Que devemos viver em obediência e respeitar as leis do homens e de Deus , que então vivamos leis que não fujam a vontade de Deus . Agora só posso lamentar e orar pelos muitos evangélicos que não temem a ira de Deus . Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para viver .

    3. Rita Candeu E quem disse que eu concordo com politicos evangelicos…

    4. Rita Candeu
      Eita, até que enfim no meio de tanto tropeço saiu algo de bom!
      Também acho, não preciso de poder político pra pregar a palavra de Deus, porém as autoridades também não possuem o direito de expressão de nenhum cidadão!

    5. Rita Candeu Palmas para seu comentario!

      CLAC CLAC CLAC CLAC CLACL

    6. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Tudo me é lícito! Mas nem tudo me convem! Baseio minha vida nesse versiculo que por sinal é bem claro posso fazer tudo nesse mundo me é permitido fazer tudo!!! Mas o Livre Arbitrio dado por Deus me deixar escolher o que me é bem ou não Então é uma decisão pessoal.. Ninguem pode impedir ninguem de ser homosexual, ou ateu, ou espirita, de usar droga enfim… Se Deus quisesse robozinho eles nao teria dado o livre Arbitrio… e mais esse versiculo estaria assim Tudo nos é lícito mas nem tudo NOS convem!!!!

    7. Will Laurindo Kaus Mas o livre arbitrio só funciona quando escolhemos vivemos no amor de Deus. Se vc escolhe fazer o que quer e isso não é bom, então vc é prisioneiro do pecado. A verdadeira liberdade esta no sangue de Cristo!

    8. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Elizete Alves Pereira A mesma bíblia que condena o homossexualismo não aprova o casamento das pessoas fora do adulterio, não permite a mulher falar na Igreja nem ser Pastora, também não permite que as mulheres façam tranças, não pemite que o homem trabelhe no Sábado, não permite que o homem coma Carne de Porco, Camarão, Lula e outros alimentos afim, também aprova a Escravidão, permite que o homem tenha varias mulheres… é engraçados como os evangelicos aos versiculos sobre o homossexualismo e esquece dos outros!!!

    9. Will Laurindo Kaus eles só reprovam aquilo que não os convém, como ser homossexual por exemplo, não nasceram assim nem jamais se tornarão um, posto que é impossível. Agora o que convém, eles fazem vista grossa

    10. Junior Ribeiro falei em seu nome? citei vc.?
      ou vc. se acha o centro da conversa?

    11. Elizete Alves Pereira seria bom se todos seguissem isso

      e que passassem a cuidar da própria vidinha
      já tava de bom tamanho

    12. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Junior Ribeiro Desculpa mas isso não é liberdade… isso é prissão… vc esta presso a vontade de uma igreja de um pastor.. não a vontade de Deus… desculpa não estou preso no pecado.. pois sinceramente o que faço não é pecado.. e sim hoje sinto muito mais feliz do que quando me fazia dentro da Igreja .. e Deus fala muito mais comigo hoje do naquela epoca porque sou o que sou e nao fico me escondendo dele de ninguem.. agora se vc chama de liberdade não fazer o que tem vontade de fazer.. tudo bem cada um tem a liberdade que quer no Ira o povo acha que aquilo é liberdade e não é por que eles acham que é!!!

  5. muito legal…vai mostrar o que acontece na realidade…. gays não nascem em chocadeira. são filhos de homens machistas, de catolicos, evangélicos, espiritas, ateus… já teve vários filhos gays em novelas, o ultimo inclusive a mãe era super liberal e não aceitou de inicio; é o primeiro que será de evangélica….inclusive pelo que sei ele só é criado pelo pai(machista)…então trata-se de um casal separado.
    só vão abordar um tema muito comum atualmente, o embate de gays e evangélicos.

    1. Jacqueline A. Ozelame , o juizo vai começar dentro de casa, ou seja, na igreja tá? A globo é jardim da infância perto do que está acontecendo dentro das igrejas. Não se engane, a babilônia está dentro da igreja e não na globo ou qq outro lugar.

    2. Gisvânia Dias disse:

      Alan Sayago Olha que alguns tem.

  6. Thaty Lopes disse:

    Fora rede globo

  7. Até quando vão questionar a liberdade de criação de um autor? Vão reclamar com o James Cameron também, afinal ele naufragou o Titanic no filme, quando poderia ter feito um fim diferente da realidade.
    Santa ignorância!

    1. 1º O Titatic foi baseado em fatos real/ 2º O Titanic não debochou, estereotipou a Igreja! Pelo contrario! ainda tocou o hino Cidadão dos Céus. James Cameron poderia esconder essa parte não???

    2. 1º O Titatic foi baseado em fatos reais/ 2º O Titanic não debochou, estereotipou a Igreja! Pelo contrario! ainda tocou o hino Cidadão dos Céus. James Cameron poderia esconder essa parte não???

    3. James Cameron poderia fazer um final diferente para o filme, afinal ele é o dono do filme. Ele decide o final. Essa é a questão! Quem cria a arte, decide como ela será.
      Assim acontece com o autor, ele define o que vai acontecer na novela.
      Novelas não tem nenhum obrigação de se basear na realidade. E ninguém tem o direito de dizer como um artista deve fazer a sua arte. No caso, como o autor deve escrever a sua novela ;)

    4. Victor Almeida, ae? experimente ser diretor de novela ou filme e produza , por exemplo,uma cena racista, homofóbica, evangelicofóbica, heterofóbica… pra ver o resultado. nao seja ingenuo.

    5. A Globo ja avisou! Não quer ver nenhum diretor levantando bandeira de ninguem.

    6. Qualquer cena pode ser polêmica, afinal, nada é unânime.
      Não entendo porque uma mãe tendo um filho um gay representa deboche ou 'evangelicofobia'.
      você, que tem simpatia por retratar a realidade, deve saber que isso é extremamente real, comum, cotidiano e tal..
      Tantos filmes retratam diversas formas de preconceito contra as mais variadas minorias, e , nem por isso, percebi alguma mudança preocupante na sociedade.

      Assim como os evangélicos, os gays também são estereotipados em novelas. Não acho que isso é certo nem errado. É apenas criação de autor/artista e que eu respeito, independentemente de concordar ou não. Pra isso, existe o controle remoto.

    7. Victor Almeida, haaa tipo aquela personagem Edvania que incentiva os crentes bater em gays com paus? isso é baseado na realidade? Pastor ( Edson Celular) prostituto jogando sutiã sobre a Biblia? ow voce nao sabe que existe uma guerra global contra os evangelicos? contra edir macedo e a record?

    8. Bater em gays com paus? Realmente esse não é a realidade, pois na realidade, se bate com lampadas (como na av. paulista), mata-se espancado (como o menino alexandre ivo), mata-se com tiro a queima roupa e etc.. é Pior que Pau!
      E o fato da personagem bater em gays com pau não significa que ela está incentivando.
      Se for assim, o massacre da serra elétrica tb deve ser proibido. Já pensou, quantas pessoas podem sair do cinema com vontade de matar os outros? Isso não é real.
      Independentemente da Globo ser contrário aos evangélicos, é ela que cede espaço para filmes, novelas e etc. E essa programação, não fere ninguém por estar exercendo o direito da liberdade intelectual. O que o canal quer ele passa. Mais uma vez, o controle remoto esta aí pra isso.

    9. Victor Almeida, bater com lampada? aqueles boys eram evangélicos? vai por na conta da igreja? kkk

    10. To falando da personagem evangelica Edvania, nao daqueles homofobicos

    11. Eu me refiro à agressões. Independentemente de serem praticadas por evangélicos ou não, elas existem. Logo, não há erro em mostrá-las na tv. Sejam elas praticadas por evangélicos, judeus ou pessoas que gostam de azul :| Se a evangélica bate em gays, evangélicos reclamam.
      Se um negro bate em gays, os negros reclamam, se um porteiro bate em gays, a associação dos porteiros vão reclamar… Coitado do autor, a novela dele só vai ter personagens sem nome, sem cor, sem profissão e sem credo.
      Isso é querer cercear a liberdade criativa. Acho que é só isso que não é bacana.

    12. Victor Almeida, cara! que raciocínio…. exemplo: uma coisa é por 5 personagens jovens espancando um gay, outra coisa épor 5 personagem de padres espancando um gay, isso É ABERRAÇÃO, é duvidar da nossa capacidade de inteligencia. enserro aki ok.?

    13. Jessica Wilhelm disse:

      Nossa , seus argumentos foram brilhantes, só que ao contrário.

    14. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Tanque da Torre Sim a igreja incentiva sim o apredejamento de homossexuais… ja assisti a um culto no ano de eleição da Dilma.. que a igreja durante a mensagem do culto disponibilizou um video na Igreja para dar a seguinte mensagem nao votem na Dilma porque ela é lesbica. Ela não serve para guiar uma nação pois vai trazer a prosmicuidade do mundo gay e nosso pais sera amaldiçoado com isso ela vai legalizar o casamento homoafetivo… temos que acabar com os gays… essas boates não podem mais existir… vamos provar que somos maiores.. que Deus esta conosco… um homossexual não deve dirigir um país pois ele é nojento para Deus… não vamos permitir que as pessoas sejam homossexuais… temos que acabar com isso a força!!! Se isso não incita a violencia contra homossexuais eu não sei o que incita!!!

    15. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Tanque da Torre Um padre nunca vai espancar um gay pois a maioria dos padres são homossexuais!!

    16. Tanque da Torre Tanque da Torre · Segurança na empresa 成龍 Jackie Chan
      Victor Almeida, cara! que raciocínio…. exemplo: uma coisa é por 5 personagens jovens espancando um gay, outra coisa épor 5 personagem de padres espancando um gay, isso É ABERRAÇÃO, é duvidar da nossa capacidade de inteligencia. enserro aki ok.?

      =========================

      padre não espanca
      só estupra

    17. Tanque da Torre , mesmo que 50 padres espanquem um gay, isso não é aberração! É novela, é ficção e não está mandando ninguém fazer igual. Logo, não há NADA DE ERRADO em a novela passar o que quiser. Contanto que tenha classificação etária. Você ainda acha mesmo que o convencionismo social deve estar presente nisso? haha, é engraçado, sério.

    18. Will Laurindo Kaus, poste aki o link do video do pastor chamando gays de nojetos e incentivando bater em gays..

    19. aguardo link da materia ou do video, espero que seja uma fonte honesta, confiável, nao quero blogs feito em fundos de quintal. por favor amigo, vamos ganhar tempo…

    20. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Tanque da Torre acho que não fui claro em cima do video do pastor falando sobre a eleição da Dilma… em 2010 o pastor da igreja que eu frequentava vez uma pregação assim mas é obvio que o jumento (que sou eu) não gravei… infelizmente …

    21. Jaqueline Motta disse:

      Certo. Do mesmo modo é Deus ! Ninguém pode ensinar como Ele deve agir, porém , Ele nos dá ainda sim , opção de escolha. Faça a sua. Questionamentos? não vou falar pra você não fazer , pq isso é totalmente natural , alguns fatos são inevitalmente polemicos, mas convenhamos , alguns debates são bem fúteis. Não vão levar a nada , não vão edificar e tão menos mudar pontos de vista! :) O que não nos impede , de refutarmos e esclarecer nossa crença, se ela qual for. Pensa nisso!

    22. Jaqueline Motta disse:

      Certo. Do mesmo modo é Deus ! Ninguém pode ensinar como Ele deve agir, porém , Ele nos dá ainda sim , opção de escolha. Faça a sua. Questionamentos? não vou falar pra você não fazer , pq isso é totalmente natural , alguns fatos são inevitavelmente polêmicos, mas convenhamos , alguns debates são bem fúteis. Não vão levar a nada , não vão edificar e tão menos mudar pontos de vista! :) O que não nos impede , de refutarmos e esclarecer nossa crença, se ela qual for. Pensa nisso!

    23. Minha ideia aqui não é impor a minha "verdade", apenas citá-la e ouvir os argumentos alheios afim de um debate de ideias. Em nenhum momento eu disse que alguém estava errado, apenas apresentei argumentos que me fazem descordar de outros. Acho justo e saudável o embate de ideias. Acho que isso é fundamental para o desenvolvimento do raciocínio crítico do homem.

  8. tava demorando pra globo começar a sacanear os evangélicos d novo, e as pessoas achando q a globo tinha mudado por causa do festival d promessas;os gays são sempre pintados d coitadinhos, mas ninguem mostra os xingamentos, perseguições e até ameaças d morte com quem se diz contrário a opção d vida deles.

    1. Os gays ja são assasinados, espancados, xingados e etc. Você queria que a globo ainda os pintasem como vilões ?! Ja pensou o holocausto que ia ser ?!

    2. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Ameaça de Morte !!! Fala sério… eu ja fui tambem ameçados de morte muitas vezes por evangelicos querida então assim como existem evangelicos desequilibrados existem tambem gays desequilibrados… Agora eu nao vejo materia nos Jornais dizendo mais Crente é espancado no Brasill.. claro em outros paises sim mas aqui não e se são acredidos em outros paises e por causa da intolerancia religiosa os gays sao espancados por causa da intolerancia religiosa assim como os cristao nos paises arabes e afins… Então a INTOLERANCIA é o maior de todos os males!!

    3. Will Laurindo Kaus as noticias são de crente agredindo gays, espiritas, umbandistas, imagens de igrejas católicas etc…

    4. Rita Candeu ,onde vc viu isso?acho q vc tomou sol demais…

    5. Artur Stoppelli ,a maior parte das agreções envolvendo gays são entre eles próprios,por ciúmes,sei lá…sinceramente,vcs reclamam q são discriminados,mas quase todo gay q eu vejo,tá sempre saltitante,rodeado d meninas bonitas.

    6. E quem disse que homossexual não pode ser autor de crime de homofobia ?

      Ou que heterossexual não pode ser vitima de crime de homofobia ?

    7. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Rejane Queiroz Alem de feia é ingnorante rsssr A maior parte de agressoes de gays são entre nós mesmo sim por ciume assim como maioria das mulheres que sofrem agressoes são por seus maridos Daaaa.. Ridicula vc Sinceramente !!! Tinha esquecido da porcentagem de mulheres agredidas por seus maridos pastores como é o caso da minha Tia.. rsrs

    8. o debate é sobre sua tia e eu,seu retardado?ignorante é quem ñ tem nada pra dizer e entra só pra xingar e aparecer;vai procurar o q fazer e já q se acha tão lindo,vai procurar uma mulher q t queira,seu imbecil.

    9. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Rejane Queiroz Mulher afim de mim ta cheio…. tem muita mesmo fico de cara… até casada mas bem ja tem namorado então não rola!!! mas diante do comentario besta que você fez tivesse que responder a altura e pelo visto vc também apanha do Marido né??? Denuncia ele graças a Deus hoje existe a lei maria da penha vai la amiga te dou a maior força!!!

  9. Sera q a Globo caracteriza uma personagem como ex atriz porno, ter se convertido ao catolicismo, espiritismo ou qq outra religiao, numa novela?? Nao. Somente com os evangelicos. Segundo as palavras do jornalista Welton Trindade, “… pelo menos na Globo sabemos que o evangelismo não sairá vitorioso!”. Isso eh discriminacao ( possuir algum tipo de preconceito étnico, religioso, sexual etc.). A mobilizacao eh fazer cair a audiencia deles em toda programacao "plim plim", extensivo p qq produto da marca.

    1. Antes eu assistia futebol lá, e apenas isso. Agora não assisto nada!

    2. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Se um Evangelico quer servir a Deus ele deve sim ser discriminado pois é o que diz a Bíblia serão perseguido por causa do meu nome…

    3. Will Laurindo Kaus Com certeza. Globo faz o papel dela direitinho.

    4. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Junior Ribeiro Parabens a Globo cumprindo o proposito de Deus!!!! Pois se assim não for rasguem suas bíblias pois elas nao tem serventia pois bem aventurado os que sofrem perseguição por meu nome e até os que morrem pela palavra de Deus!!

    5. Sonia… só entre os evangélicos tem essa "modinha" de falar que é ex-alguma coisa….

  10. Sheilla disse:

    ótima oportunidade para mostrar que evangélicos também têm filhos gays e lésbicas. Ninguem está imune disso.

  11. Não vou me surpreender se essa dita mãe evangélica, em algum momento da novela, resolver pegar um pedaço de pau e dar na cabeça do filho para curá-lo, dizendo que foi uma ordem do pastor de sua igreja.

  12. Alex disse:

    Nessa novela, das duas uma, ou após uma série de desentendimentos, a família passa a aceitar a homossexualidade (A Globo mandando um recado para os evangélicos, “aceitem a homossexualidade!”) ou acontecerá uma tragédia por causa da recusa da família em aceitar a homossexualidade (A Globo manda um recado para os evangélicos “Viram só o que acontece quando vocês não aceitam a homossexualidade?”).

    O mesmo em breve para a pedofilia, incesto e afins.

  13. Sol Matias disse:

    a globo é uma das maiores oficina do diabo , aqui no brasil !

    1. Só perde para a Igreja Universal, Mundial e Assembléia

    2. Sol Matias disse:

      Artur Stoppelli não! só perde para o PT e para o GLBT !!!as igrejas com todas falhas que tenham nem se comparam com essas oficinas satânicas.

    3. Só porque eles ecoam amém por aí ? Cuidado em, Adolf Hitller também ecoava amém por onde passava.

    4. Sol Matias disse:

      Artur Stoppelli ecoam amém ? kkkk

    5. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Sol Matias SOl pe sempre assim as Igrejas são falhas os homossexuais PECADORES… falta bom senso em vc hein!!!

    6. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Sol Matias Sim HItler acreditava muito em Deus… e ele achava que tinha o direito de selecionar um povo que era puro.. quem não era tinha que ser exterminado… leia historia e vc sabera… a mesma coisa que a Igreja Catolica um dia fez…. com a INQUISIÇÃO

    7. Emilio Reno disse:

      Will Laurindo Kaus nao esqueça da inquisiçao protestante tambem .eles assassinaram muitas pessoas na alemanha de lutero.acusavam muitas mulheres de bruxaria e queimavam elas na fogueira.

    8. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Emilio Reno Eu sei disso a maio chacina no mundo maior que a de Hitler

  14. evangelica sen a sa dotrina e como pomba sen asa não voa //

  15. Ap 22.11 Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
    a rede globo e seus adeptos estao nessa situaçao acima
    principalmente suja

  16. Não é questão de sair vitorioso. Isso não é uma guerra

    Dai sabedoria a esse povo!!

  17. Vindo da rede globo,(A poderósa)isso já é de se esperar;pois ela é dada á pornografia,á promiscuidade sexual, ao demonismo, ou quer saber?Á tudo o q/não é licito.Portanto mais uma contra o Evangélho?Isso não é nada perto do q/está por vir ainda, estamos no fim, Jesus vem ai, vamos nos converter á cada dia mais.

  18. Emilio Reno disse:

    qual a diferença na biblia entre ser homossexual ou divorciado, o pecado e' o mesmo, porque a bancada evangelica nao faz uma lei proibindo o divorcio.

    1. Emílio, eu vou além, qual a diferença na bíblia entre ser homossexual ou mentiroso? Está na mesma lista de pecados, ou não? Ap.22.14

    2. Marlene Paiva pois é… depois reclamam e se ofendem quando acusados de homofobia

    3. Rita Candeu, Você é EVANGELICOFÓBICA! KKKKKKKKKKKKKK

    4. Ta vendo ai? paguei com a mesma moeda, só pra você ver o raciocínio idiota que teve.

    5. Rita Candeu,a vendo ai? paguei com a mesma moeda, só pra você ver o raciocínio idiota que teve.

    6. 1º A Bancada evangelica nao fez lei contra o homossexualismo/ 2º o fim nao justifica os meios/ 3º tem que entende de exegese biblica para poder interpreta-la.

    7. Jessica Wilhelm disse:

      Verdade, mas muita gente não vê isso, pecado é pecado, não existe pecado pior, ou menos pior. Essa polêmica toda sobre a homossexualidade só surgiu, devido a briga dos ativistas na camara para aprovar a PL122, oque é e continuará sendo preocupante.

    8. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Jessica Wilhelm A realidade é que os evangelicos eles nao podem forçar a sociedade a viver o que a Bíblia diz que é correta Deus me deu livre arbitrio para seguir o que eu acho certo… Eu tenho o direto de ser gay, maconheiro, sambista, camdomble, espirita, ateu enfim… se uma pessoa nao quiser ter um filho é melhor que ela aborte do que deixa jogado numa lata de lixo… ou mesmo que maltrate e mantenha as crianças na fome como acontece muito por ai mae com 5 filhos passando fome e o Pai alcolatra espancando e abusando sexualmente das crianças isso é vida… Ah não desculpa mais se eu tiver doente a beira da morte tenho o direito a eutanasia afinal a vida é minha… eu decido o que é melhor para mim… chega de os evangelicos e catolicos mandarem nesse pais.. decidirem o que eles acham certo e querer que nós cumpramos… PAIS LAICO!!

    9. Tanque da Torre sou… e por causa de evangélicos como vc.
      cada dia tenho mais horror
      quanto mais leio o que vc. escrevem
      mais horror eu tenho

    10. Rita Candeu, Você é EVANGELICOFÓBICA! Vai pegar de 1 a 3 anos de cadeia por intolerância Bíblica. kkkkkkkk

  19. Quando for no final do ano, a Globo vai promoter o encontro dos “CANTORES EVANGELICOS” e um bando de mercenários estarão lá cantando, dizendo que é pra evangelizar e vender seus CDs. Quando o Silas Malafaia cai de pau, eles reclamam.

  20. Renato M Veras disse:

    Com certeza é trama clichê: ex-atriz pornô que vira evangélica, mas que vive na hipocrisia, e o garoto homoafetivo que só quer ser deixado em paz com sua vida. A evangélica hipócrita e o gay herói, como tudo o que a Globo costuma fazer, visto que os chefões da alta cúpula da emissora ou são gays ou simpatizantes; basta ver o mau exemplo do homossexual Aguinaldo Silva, um dos autores de novelas globais, que anos atrás retratou os evangélicos como pessoas violentas e homofóbicas.

    1. Ora, eles não são espiritas. Pq não retratam uma mãe espirita nesse tema?

    2. Junior Ribeiro por que espíritas não discriminam, nem fazem discurso de ódio – simples assim

  21. Realmente a Globo sempre coloca os evangélicos de forma pejorativa, mas neste caso, não vejo problema pôs é um fato que as vezes acontece, a mãe é evangélica e os filhos são:gays, ladrões, traficantes e etc. não estou colocando os gays no mesmo patamar de um marginal, é apenas uma exposição de fatos.

  22. marco disse:

    Coisa boa não poderá vir,sendo da Globo!

  23. EU disse:

    A RITA CANDEU É EVANGELICOFOBICA ? OU SERÁ QUE É APENAS O EXERCICIO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ?

  24. REDE ESGOTO E SEUS PODRES!!!!!!!

  25. Igor Freitas disse:

    Contestando o que a digníssima Rita Candeu disse, nem todos os evangélicos são homofóbicos. Acontece que a maioria dos homossexuais ou simpatizantes desconhecem o verdadeiro sentido da palavra homofobia.
    O fato de uma pessoa não concordar com a prática homossexual não a torna homofóbica, acontece que a Bíblia Sagrada condena esta prática e se a pessoa é realmente cristã ela não vai concordar com tal comportamento. Tenho amigos homossexuais, não concordo com a prática deles, e nem por isso sou homofóbico. O correto seria, antes de qualquer um de nós falar alguma coisa, seria ao menos pesquisar em um dicionário o sentido correto da palavra.
    Quanto a rede globo….bom, a rede globo é uma das grandes formadoras de mentecaptos dos últimos tempos. Não da pra se esperar grandes coisas de uma emissora que domina os pontos do IBOPE, mas sem quase nada de conteúdo útil.

  26. PARA VARIAR, A GLOBO CRIANDO POLÊMICA E NÃO SABE COMO CONSEGUIR MAIS AUDIÊNCIA…. APESAR QUE PRATICAMENTE NÃO ASSISTO MAIS NOVELA DESDE QUE ASSINEI TV A CABO, POIS ASSISTO O DISCOVERY HOME E HEALHT, QUE ENSINA MUITO MAIS … E O MAIS IMPORTANTE: MOSTRA A VIDA COTIDIANA COMO ELA É REALMENTE …

  27. devemos é cuidar das nossas vidas, falamos tanto da globo, mas não deixamos de assisti-la, se todos os que falam fizesse alguma coisa, ''começando não assistindo e não dando audiência'', já seria alguma coisa!!!
    ASSISTE QUEM QUER E SE INFLUENCIA QUEM QUER TBM!!!!!!

  28. Concordo plenamente com Junior Ribeiro, infelizmente ainda tem pessoas ditas do povo de Deus, evangélicas, que assistem esse lixo da rede domonante!

  29. Amarmos os homossexuais sim , concordarmos com o pecado que a bíblia condena JAMAIS!!!!

    1. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Vc ama um homossexual como faz isso???

    2. Will Laurindo Kaus Amo como manda um dos mandamentos de Deus"Amai-vos uns aos outros como a se mesmo.É o segundo dos 10 mandamentos da bíblia.Amar ao próximo!!

    3. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Sueli Azevedo e tem tambem o sábdo!!! vc guarda!!????

    4. Will Laurindo Kaus Todos os 10 mandamentos se resumem nestes dois ¨Ämar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a se mesmo!Deus trabalhou no sábado?

    5. Sueli Azevedo, Sobre o Sábado! Fala para Will que Você vive hoje na NOVA ALIANÇA e não na LEI MOSAICA.

    6. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Tanque da Torre Jesus nao venho para mudar a lei mas para cumpri-la nao vem querer provar para mim com essa coisa de Nova aliança trazendo do velho testamento o que é bom para vocês e tirando o que pesa… os 10 mandamento são 10 não são 9.. tropeçou hein 1 querido ja era!!!! engraçado o homossexualismo não esta nos deis mandamentos né? hum interessante!!

    7. Tanque da Torre É isso mesmo!!!

    8. Will Laurindo Kaus Mas Jesus é o senhor do sábado,leia lucas capítulo 6 versículo 5.Leia também macos capítulo 2 versículo 4.Lucas 14 versículos 3,4,5 e 6.

    9. Will Laurindo Kaus, então apedreja a adultera!

    10. Will Laurindo Kaus , não coma carne de porco! Não trabalhe aso sabados! sacrifique cordeiro para que seus pecados sejam perdoados!

    11. Will Laurindo Kaus, Você precisa se matricular em um curso de Teologia amigo.

    12. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Tanque da Torre Nossa então vou estudar com vc querido porque vc é demais… Professor.. to falando aquilo que esta na bíblia Jesus nunca disse que não deveriamos cumprir ate hoje os judeus fazem as mesmas coisas… o que acontece e que Paulo queria levar o evangelho para os gentis e não impos isso a eles mas o povo Judeu que estava com Pedro continuava com a mesma pratica… simples e ate hoje estão!!! E não vou apedrejar a adultera porque isso seria crime no Brasil vc sabe ne???? kkk e tambem nao vou mais guardar o sabado e todas as coisas mas nao estou mais seguindo nenhuma religiao!!!! e não levo a Bandeira do evangelho comigo!!!

  30. A bem da verdade a Globo vai fazer isso para realmente ridicularizar os evangélicos. Contudo, na vida real existe realmente pais cristãos que tem filhos homossexuais ou filha lésbicas.
    Conheço um casal de Pastores que tem um filho que nasceu no berço cristão, mas, que depois de completar a maioridade, quebrou as mãos?! Ops…. se quebrou todinho, até que um dia eles descobriram a preferência sexual do filho. Tentaram de tudo para ver se haveria um retrocesso, mas, não obtiveram resultado nem lograram êxito na cura do rapaz,?! ops traveis….. Quase rapaz. Portanto decidiram aceitar e ama-lo como aprenderam na Bíblia, na ocasião deu um rebu daqueles na Igreja em que eles comandavam, chegando a quase expulsão do casal por terem aceito o filhão(na) dentro de casa, mas, como esse casal são pessoas de senso impressionantemente e grande Conhecimento da real palavra deixado por Deus e a estada de Jesus na terra, esse conhecimento lhes deu ganho de causa dentro da diretoria nacional da igreja. Hoje o filho homossexual mudou-se para outra cidade a fim de não prejudicar a imagem dos pais, contudo eles se comunicam constantemente. Dizem os pais que ainda acredita na promessa de Deus para com eles!
    Mas, que essa jogada da Globo vai causar grande impacto e discussões e blá, blá, isso com certeza vai! Aliás as novelas dessa emissora é por demais um verdeiro apologia à prostituição, destruição de de famílias e casamentos que antes eram sólidos, que de certo tempo para cá virou a casaca destes!

    1. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Tenho um amigo filho de pais pastores que foi expulso por assumir sua homossexualidade so não foi agredido fisicamente por pouco… tenho muitos conhecido homossexuais de origem evangelica, filhos de evangelicos… engraçado!!! Mas a bíblia diz ensina o teu fillho nos caminhos em que deve andar para que quando adulto não se desvie dele… Ai vem a desculpa a sociedade ensina isso a mídia… então a mídia da epoca da Bíblia tambem era forte porque na epoca tambem era comum o homosexualismo… Na verdade o que escadiliza a classe evangelica (não chamo de cristã por que essa classe esta longe de seguir os preceitos de Cristo) é que comum hoje é a coragem das pessoas de se assumirem .. isso apenas mudou… alguns anos atras as pessoas se escondiam ….

    2. Will Laurindo Kaus, Como disse o Junior Ribeiro: "Não é via de regra"… Essas experiências são casos isolados. Não se pode generalizar isso seria insano.
      Vamos de acordo com a Bíblia continuar contra a prática,nao contra o praticante.

    3. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Tanque da Torre Casos isolados você definitivamente não sabe do que esta falando todos eu disse TODOS vou soletrar T O D O S que eu conheço que tiveram experiencia com as igrejas evangelicas foram humilhados, foram ridicularizados, foram agredidos alguns fisicamente no meio evangelico seja por Pastores, seja pelos pais evangelicos, seja por missionarios e nas igrejas em células é pior ainda pois eles forçam vc a contar a sua vida para um preconceituoso despreparado , e vc acha que o teu líder é ruim não a Bispa é Pior… a ponto de ridicularizar e ainda chamar um pastor ex gay… para te dar lição de moral sendo que nem tesao por mulher ele tem.. a obs em todas as Igrejas que frequentei aconteceram essas coisas a UNICA que não fui agredido se chama ComunidaDe Cristã Siloé.. que por sinal tem materias dela nesse site as outras são LIXO.. até ensinuaram que eu fui expulso da Igreja por causa do homexualismo e falaram para todo mundo da Igreja… lindo né… sendo que nunca fui expulso de uma igreja em todas eu sentei com meu lider e resolvi sair.. pedi desligamento com a instituição financeira pseudoreligiosa

    4. Tanque da Torre Concordo plenamente com você.

    5. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Sueli Azevedo Então me diga onde é diferente uma igreja que aceite que o homossexual frequente sua igreja do jeito dele… Sem obrigalos a mudar.. e que trate ele como qualquer outra pessoa!!

    6. Will Laurindo Kaus concordo com vc…sou prof de história, mas sou psicologo de formação, tratei de vários evangélicos, que tb sentiam como se fossem cidadães de segunda….sempre olhados com desconfiança..é so notar o numero de igrejas inclusivas…

    7. eles querem uma pessoa pela metade, um eunuco pela fé…. um gay tipo Clodovil, nunca terá tesão olhando uma mulher nua…os que "curam" são bissexuais que por fé, sublimam o desejo gay.. mas o tesão por homem continua lá.

    8. Will Laurindo Kaus, veja esse video: PROGRAMA AMOR E SEXO- UM PADRE- UM PASTOR E UM RABINO FALANDO SOBRE ESSE TEMA: http://www.youtube.com/watch?v=PKX6I2zidJw

    9. Will Laurindo Kaus, Realmente dentro de um culto vai haver aqueles "pseudoscristãos" intolerantes, na entrevistas os lideres religiosos falam sobre isso. Na nossa congregação ha dois homossexuais freqüentando o culto, porem eles se comportam como homens, se vestem como homens, devem ser por isso que não são discriminados.

    10. Will Laurindo Kaus pois é… mas vão continuar falando que evangélico não faz isso

      tudo bonzinho – raposas felpudas prontas pra devorar quem é diferente

    11. Paulo Agnóstico, agnóstico né? huuummm ta explicado! ta se apoiando na classe gay pelo fato da classe dos ateus e agnósticos não terem força para parar o crescimento da Igreja?

    12. Will Laurindo Kaus Igreja somos nós as pessoas e não podemos obrigar ninguém a mudar quem transforma e nos muda é o senhor Jesus!!O crer vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus!

    13. Caro Will Laurindo Kaus, todos nos sabemos que em todos lugares, empresas, igrejas, religiões, ceitas, associações, etc etc e etc, existem gente de todo tipo! Contudo o amigo não pode generalizar como está fazendo. Claro que V. Sriª. deve estar por demais revoltado com situações isoladas que segundo o que escreve, todos que conhece são preconceituosos. Mas, os que o amado conhece não são os todos que menciona em seu depoimento, e apenas os que são de seu conhecimento. No entanto, eu como missionário, posso lhe garantir que esses preconceituosos que se acham melhores do mundo, um dia irão ter que dar conta do sangue destes que eles espancaram ou retiraram de suas igrejas com uma simples expulsão. Amigo, não sou a favor do homossexualismo de nenhuma hipótese, porém, não sou contra os homossexuais, tenho que ama-los da mesma fora em que amo meus irmãos de igreja e de sangue. Jesus nos ensinou que devemos amar nosso próximo igual a nós mesmos. Deus não nos ensina a espancar a quem quer que seja, tão pouco nos ensina à odiar. Veja o que está escrito no velho testamento: Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. Levítico 19:18, Wil, se formos escrever textos sobre o amor e contra o ódio, teremos que usar todo recurso e tempo que temo. Mas, o que quero dizer é que V. Sriª. deveria perdoar estes que te fizeram mau com a intenção de se auto promover com a sua desgraça. Deus é Deus de amor e não de ódio. Não o conheço, porém estarei pedindo a Deus que lhe ilumine para que encontre o seu verdadeiro eu. Mais, saiba que nunca jamais irei condenar por antecipação quem quer que seja, pois minha missão é de transmitir o amor a todos sem exceção. Não julgo um homossexual pelo o que ele escolheu, nem por seus atos, pois a Palavra de Deus me ensina a não julgar ninguém. Veja: Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1
      Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37
      Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24
      Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. 1 Coríntios 4:5
      Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mateus 5:17
      Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Mateus 10:34
      Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. João 5:45. Estes são apenas alguns textos que nos fala sobre o julgamento antecipado. Deus seja contigo Sr. Wil Laurindo Kaus.

    14. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Sueli Azevedo Se a Igrejas somos nós nao precisamos de templos para reuniões nem tampouco salarios serem pagos a um pastor.. concorda???

    15. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Francis DE Mello Vou repetir não é casos isolaados parem de achar que aquela ou a outra igreja é assim 90% são igrejas que desprezam e tratam um homossexual como nojento pois é assim que a bíblia lida com o homossexuailll como aberração.. um homem se deitar com uma mulher que não for com a sua esposa é fornicação se um homem deitra com outro é abominação… a bíblia trata os dois pecados diferentes como se para Deus tivesse diferença… um homem com uma mulher um garanhã com outro homem nojento… A bíblia foi adulterada…. só isso que tenho a dizer!!! não creio nela… e tão pouco preciso dela para crer em Deus pois ele me da experiencias que vão alem dela que me fazer acreditar na sua existencia… Obs: acredito muito no Deus além da bíblia acho que o novo testamento talvez mostre um Deus mais proximo do que eu conheço… um Deus amoroso mas não creio nos profetas pois eram um bando de adulteros sugadores de dinheiro que eram capaz de matar o proximo por sexo e dinheiro…

    16. Tanque da Torre "Tanque da Torre · Segurança na empresa 成龍 Jackie Chan
      Paulo Agnóstico, agnóstico né? huuummm ta explicado! ta se apoiando na classe gay pelo fato da classe dos ateus e agnósticos não terem força para parar o crescimento da Igreja?"

      comentário mais sem noção
      o que tem a ver uma coisa com a outra?
      não sabe ler?
      não conseguiu entender o que o Paulo escreveu?
      normal… leitura seletiva de crente é assim mesmo

    17. Will Laurindo Kaus Como eu disse, V. Sriª. tem o direito de pensar como bem entende, e não serei eu que irei tentar lhe mudar. Só não concordo com o fato de você dizer que 90% das igrejas desprezam os homossexuais, na verdade não são as igrejas e sim alguns de seus representantes. Contudo, eles não são a favor do homossexualismo, como eu também não sou, como mencionei na escrita acima. Como Jesus também não ama o pecado, contudo, ama o pecador! Continuo dizendo que mesmo o fato em os textos mencionados por V. Sriª., precisamos encarar a realidade. Não são as Igrejas que regem o mundo, e sim seu Criador! Quanto ao fato de não creres na bíblia, também não me diz respeito, porém, como menciona que não precisa dela para crer em Deus, se achas que assim está bom para sua vida diante de Deus? Que Ele esteja sempre a o abençoar!

    18. Rita Candeu, faça a coligação dos partidos nanicos evangelicofóbicos! kkkk

    19. Will Laurindo Kaus Igreja somos nós sim ,mas Deus ordenou que construíssimos templos para adorarmos a ele DEUS!!!Desde os tempos antigos até hoje!!A bíblia é a palavra de Deus se você realmente crê em Deus como não crêr na sua palavra?Só sei de uma coisa :A sua alma é preciosa para Deus!!Ele te ama!!

    20. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Sueli Azevedo O Deus do antigo testamento!

    21. Will Laurindo Kaus O Deus do antigo testamento é o mesmo hoje no novo testamento e no novo testamento havia templos sim onde Deus era adorado e até hoje em nossos dias até quando Jesus vier buscar-nos.Leia Atos capítulo 03 versículos 01,02,03 só prá começar.Jesus te ama!!!

    22. Jaqueline Motta disse:

      TODOS QUE VC CONHECE . ah tudo bem , talvez vc conheça mts! Também conheço muitos pastores que ensinam a verdade, e apoiam o homossexual contra o homossexualismo ! e ai? TODOS , eu digo T O D O S são assim??? Reflita no que diz , tudo q vc fala pode ser usado contra vc ( nas novelas , no facebook e na vida real )! Que Deus te abençooe :)

    23. Jaqueline Motta disse:

      1º : Tome cuidado com tanta contradição ! " você definitivamente não sabe do que esta falando todos eu disse TODOS vou soletrar T O D O S que eu conheço (…)" DEPOIS : "a obs em todas as Igrejas que frequentei aconteceram essas coisas a UNICA(…) " Logo, não são todas! certo?

      2º ". até ensinuaram que eu fui expulso da Igreja por causa do homexualismo e falaram para todo mundo da Igreja… lindo né… sendo que nunca fui expulso de uma igreja em todas eu sentei com meu lider e resolvi sair.. pedi desligamento com a instituição financeira pseudoreligiosa" mas não é vc que está dizendo que nunca foi expulso? como pode dizer que TODAS humilham e ridicularizam os gays , não há base , como pode haver argumentação diante disso , vc msm se condena. Cuidado, pois o q vc diz , pode e será usado contra você ( no tribunal, no facebook, nis debates, na igreja , e na sociedade em geral! ) ;)

    24. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Engraçado Sueli pelo menos nao ouvi Jesus indo a templos pegar com excessao da sua infancia, mas a maioria das suas pregações foram nas ruas, o povo seguia o e ele simplesmente pregava… Hoje em dia os Pastores querem templos luxuosos dizem aos membros nao criarem tesouros na terra pois nada vao levar consigo mas seus templos sao enormes… como se tudo aquilo um dia sera arrebatado…

    25. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Jaqueline Motta Ta esperando o que me enfrente no tribunal queridinha… Outra coisa meu Bem vou esclarece pra você o que aconteceu… Nasci em lar evangelico meu avô é Pastor de uma igreja… que no qual simplesmente para de ir e frequentei a Igreja do meu tio (sim porque nunca foi de Deus como eles diziam) la por discordar de algumas coisas principalmente de usar o culto para falar mal de outras igrejas e relacionar o nome dos membros que nao entregava dizimo ao Pastor simples mente acabei sim discutindo com ele e expondo a fornicação de sua filha que dava o maior dizimo da igreja simplesmente abandonei a Igreja depois ele ligou para os meus parente dizendo que eu tinha sido EXPULSO da igreja por que ele viu eu transando com rapaz da Igreja (sendo que o correto era ele me viu deitado em um colçhão com uma garota dormindo)… Essa foi a 2ª igreja que insinuaram que eu era gay em uma epoca que eu nem me assumido tinha ainda

    26. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Jaqueline Motta a Outra foi uma bem conhecida la de Brasilia acabei frequentando e com o tempo la si eu contei dos meus desejos mais intimos afinal de contas era uma igreja em celulas e eles exigem isso de vc que seja extremamente sincero… depois disso minha vida virou um inferno nao por causa do diabo mas por causa da Bispa que era um doente esquisofrenica que nao podia me ver com homem nem com mulher que ja imagina coisas nao bastasse isso tinha meus lideres e ainda os "diaconos" e novamente a força do dinheiro o membro com mais dinheiro ditava as regras, mas a politicagem dentro da igreja, e o numero frequente de membros saindo detonados emocionalmente me irritou … eu tinha frutos afinal de contas em apenas 1 mes e meio adquiri 3 celulas sim… mas nao bastava para eles como ja discordava resolvi ir em frente sentri com meu líder de celula e comuniquei.. tempos depois um membro da Igreja falou pro na epoca namorado da minha irma que na verdade eu tinha sido expulso da Igreja por homosexualismo
      Eu e meu hábito de transar com todos os homens santos na Igreja rsrsr

    27. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Jaqueline Motta Bem depois teve ainda a Capela, Assembleia, Comunidade em celula enfim todas me estressei fui visitante e ja ouvi comentarios com conhecidos a respeito … pessoas que passaram pelas mesma situação que a minha cmo agravante do Pastor dizendo para os pais destes meninos expulsarem eles de casa… baterem neles… enfim… então quando digo T O D A S para mim são 95% desculpa se ofendeu a sua mas avaliei bem ela … acredito que a unica coisa que pessoa que pode fazer um ser humanos mudar é Deus… e ele nunca me tocou quanto ao homossexualismo… hoje menos ainda… e sim conheci uma igreja que ela recebe o homossexual, não concordo com o ato mas não obriga a pessoa a mudar… o nome dela? Comunidade Evangelica Siloé… ela simplesmente deixa a pessoa livre para a sua escolha.. tanto é que hoje ela é a maior igreja da cidade porque eles sabem lidar com as pessoas… simples… assim…

    28. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Jaqueline Motta Agora meu bem se vc é tao poderosa assim me precesse terei o prazer de rir da sua cara…vivemos em um país que tenho o direito de dizer o que penso assim como os evangelicos de usar termos pejorativos a mim por ser homossexual como vc pode ver no meu facebook… eu tb posso… e tenho o direito de dizer o que penso sobre os crentes.. pois para mim eu faço uma distinção dos crentes (anencéfalos religiosos que vao as igreja para ter o direito de julgar e humilhar os outros) dos cristãos que simplesmente estao na Igreja por amor a Cristo que não esperam nada em troca… mas porque amam a Ele pelo que Ele é para elas.. sao poucas… talvez 5% da população mundial…

    29. Jesus foi ao templo sim.E ainda o purificou.Leia Lucas capítulo 19versículos,45 a 48.Principalmente o 47.Agora se alguém faz da casa de Deus lugar de comércio entre outras coisas um dia irão prestar contas a Deus. Por isto não devemos olhar prá ninguém e sim para Jesus pois só ele é perfeito.Vamos ao templo somente para adora-lo!!!Pois ELE merece toda honra toda glória e todo louvor!!!

  31. infelizmente a tv manipula opinioes, e seu bel prazer dita regras ,é uma minoria com grande poder nas mãos "a meio de comunicação"infelismente ja sabemos qual vai ser o despacho que vai rolar!

  32. Sabrina Lima disse:

    Era só o que faltava isso, ô Brasizinho esse Senhor!

  33. sheilla disse:

    os irmãos evangélicos precisam se despir do poder de julgar. Somente Deus tem esse poder.

  34. Lá vem a Globo com mais uma alfinetada!

  35. Celso Dossi disse:

    Quero que ela use as expressões da irmã Cleycianne: "Eta, God", "Glória, 3x glória"…

  36. Emilio Reno disse:

    a globo nao e' babilonia, babilonia e' o protestantismo que tem varias seitas e todos falam linguas diferentes, e cada uma com suas doutrinas.

    1. Emilio Reno disse:

      Joabe Rios babilonia e' jerusalem,que mata seus santos e seus profetas e matou jesus. eu sou catolico apostolico romano.

    2. Emilio Reno disse:

      Joabe Rios quem rejeitou jesus foi jerusalem,foi os sacerdotes que entregaram jesus para morrer ,eos judeus gritavam cruxifiquem-no ,e solte barrabas,pilatos lavou as maos.meu credo eu conheco fomos nos' os catolicos que escrevemos e montamos abiblia. jesus se encarnou na igreja catolica,quando sua igreja foi fundada ja' existia a biblia,se nao fosse a igreja catolica nao existiria o cristianismo ,voce so' e' cristao por causa da igreja catolica apostolica romana.quanto a matar jesus todos matamos ele,jesus morreu por toda a humanidade ,por mim ,por voce,toda vez que pecamos ,matamos ele.se voce perguntar pra' um judeu hoje,quem e' jesus ele vai responder; jesus e' uma invençao da igreja catolica!

    3. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Emilio Reno A Igreja catolica nao existia na epoca de Cristo Ponto Final ela existiu depois que foi a junçao de Roma IMPERIO com a religiao Cristã ja poderosa… o que gerou a inquisição…que dizimou muitas vidas as bruxas que na verdade eram as curandeiras e os cristaos que tinha uma fe diferente da igreja catolica.. mas enfim … a verdade é que Babilonia é uma forma filosofica.. não é uma religiao ou ate mesmo um país… dááa´Verdade se o Protestantismo surgiu do catolicismo a Catolica é a Igreja mãe de todas as igrejas evangelicias.. rsrsrrs VERDADE tambem os judeus mataram Jesus… Roma apenas assistiu… e sinceramente se Jesus voltasse hoje seria morto pelos cristãos infelizmente!!!

    4. Emilio Reno disse:

      Joabe Rios estude a historia da igreja crista que voce vai descobrir a verdade,nao adianta voce perguntar para os protestantes ? eles surgiram so' para protestar contra a igreja fundada por pedro a mando de jesus.eles falam que jesus nao mandou fundar igreja,entao porque eles fundam igrejas,tipo mundial, universal ,assembleia ,adventista.se fosse assim deus nao mandava construir o templo .quando deus mandava trazer mantimentos era pro templo,entao jesus tambem mandou fundar uma igreja.porque jesus e' o deus da igreja catolica (universal)apostolica(dos apostolos)romana (em roma) e' onde pedro foi cruxificado de cabeça para baixo.na colina que se chamava vaticano.por isso e que hoje se chama a cidade do vaticano.

    5. Emilio Reno disse:

      Joabe Rios cite os rituais oriundo do paganismo.

    6. Emilio Reno disse:

      Joabe Riosa rainha dos ceus dos catolicos nao tem nada a ver com a rainha citada em jeremias.essa citada em jeremias nao e' a mae de jesus. pra nos catolico maria a mae de jesus que e' a mae de deus.e' a biblia que fala que ela e' a mae de deus. lucas-1,41-42

    7. Emilio Reno disse:

      Joabe Rios e' a biblia que fala que ela e' a mae de deus ,nao a igreja catolica,isabel que chamou maria de mae do meu senhor.se isabel chamou porque eu nao posso chamar tambem!joabes rios meu amigo faz mais de vinte anos que eu nao frequento a igreja .nao sou praticante,so' estudo as igrejas e a biblia ,sou catolico desde que nasci.mas nao frequento a igreja e nem converso com padres e nem pastores,o que eu debato e' pelo meus estudos nao de padre ou pastores.ja' estudei a maioria das igrejas e todas nao começaram com jesus .a unica que começou com jesus foi a catolica apostolica romana,o cristianismo verdadeiro e' o romano,porque o de jerusalem nao prevaleceu,hoje a maioria em israel nao e' cristao.foi a igreja catolica que cristianizou o mundo naquela epoca.e jesus prometeu aos apostolos ,eis que estou convosco ate' o fim dos tempos,se a igreja catolica nao for a de jesus ,entao ele mentiu para os apostolos,como jesus nao mente ele vai ficar nela ate' o fim dos tempos.

    8. Emilio Reno disse:

      Will Laurindo Kaus vou dar umas provas que a igreja catolica ja' existia no tempo de jesus.sao pedro ,sao paulo ,sao tiago ,santa maria ,sao lucas sao marcos ,sao joao, sao mateus,e todos que morreram em jesus sao santos catolicos.e o principal e' o DEUS JESUS que e' um DEUS catolico apostolico romano. e tambem tem a biblia que a igreja catolica escreveu e montou.sabe porque,porque os originais no hebraico nao existe so' os escritos em grego.

    9. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Não vou discutir com vc… vc nem ao menos sabe o que foi o concilio de Nicéia.. querido todos estudante de teologia que vai alem sabe da origem da igreja catolica trabalho com um seminarista ele mesmo ja concordou comigo em tudo o que disse entre outros querido simplesmente .. acredite naquilo que te faz bem isso te faz feliz acredite a vontade… simples uma igreja que rouba dos pobres assassina milhares te faz feliz tudo bem vc tem o direito de crer nisso!!

    10. Emilio Reno disse:

      will laurindo kaus e' logico que eu sei o que foi o cincilio de niceia,a igreja catolica começou com jesus porque ele prometeu aos apostolos antes de subir ao pai ,eis que estou convosco ate' o fim dos tempos.e a igreja catolica tem a sucessao apostolica ,ela começou com pedro que foi o primeiro lider cristao que foi martirizado em roma.

  37. E ainda tem gente, que se diz pastor, dizendo que é uma oprtunidade utilizar a globo como meu de evangelizar. A Globo quer a audiência dos evangélicos para despois colocar em suas mentes a sua ideologia. Pena que os que se dizem cristãos não estão estudando a Bíblia. Usam-na somente como amuleto.

  38. Quero dizer a todos que o Deus que eu conheço não faz besteira. Deus criou homem e mulher, o que difere disso é pecado e essa pessoa precisa de ajuda para encontrar esse Deus que restaura a sua imagem.

    1. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Pecado é o que? Trangressão da Lei.. quais Leis os 10 mandamentos la não esta homossexualismo então não é pecado!!

  39. Gisvânia Dias disse:

    O que é mais engraçado entre os evangélicos é que entre todos os pecados existentes na biblia, eles só se lembram dos gays.

  40. O Cilas nâo falou que a globo iria dar mais oportunidade para os evangelio como è bobinho esse pastor

  41. Esses DIRETORES em suas tramas acham que podem ROTEIRIZAR o pensamento do cristão pela força da mídia.
    Os pais amam os filhos independente de sua situação espiritual. DESVIADO não é somente UM SEGMENTO. Todo segmento desviado é um pecador que carece da graça de Deus, a qual todo cristão sério ama até o final.
    Há uma síndrome gravissima de DEUSOFÓBICOS nesta nova era, por acaso Jesus não falou de uma tal APOSTASIA. Querem tirar o nome de Deus e sua simbologia de tudo, da constituição, do dinheiro, das instituições, enfim querem tirar Deus de nós? Pode isso?

    1. como?

      agora a culpa é dos diretores?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      os evangélicos agora pensam de acordo com as novelas da globo?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      antes fosse

      esse desofóbico é criação evangélica

    2. Rita Candeu , assim como homofóbico é "criação" homoafetiva? #ironia (caso alguém não entenda).
      Existem pessoas que pensam como Freud, Schopenhauer, Marx, sei lá mais quem quer que seja…
      Os "evangélicos", como vc diz, pensam de acordo com a Bíblia Sagrada. (Eu prefiro que me chamem de Cristã, porque é isso que sou)
      Ah! Foi mal ai, eu esqueci que a gente tem que ser adepto da mesma filosofia para que você aceite conviver conosco sem nos agredir ou ridicularizar.
      E que a sua forma de pensar é superior a nossa, nós somos só alguns alienados que incomodam muita gente e que não deveriam ter o direito de se expressar.
      Deus tenha misericórdia de nós, da nossa vida e da nossa alma.
      A sociedade, realmente, não tem culpa. A culpa toda é de Cristo que nos libertou e nos pediu para pregar o evangelho dele. Muuuuuuito Obrigada, Jesus. A ti seja dada toda glória eternamente! =)

      P.S.: Você já ouviu falar de livre-arbítrio? Então, você nem é obrigada a concordar comigo, mas seria tão bom que, por questão de educação, respeitasse nossas diferenças. Há formas menos ríspidas de debate, violência alguma (psicológica ou física) vai mostrar que você está com a razão.

    3. Jaqueline Motta disse:

      Rita Candeu Antes fosse? aposto que você pensa então né? e depois a culpa não é dos diretores? kkkkkkk de fato não é. é de certas pessoas ignorantes que se deixam persuadir pela mídia! ;)

  42. Umadmavil Vilhena-ro disse:

    Que mundo estamos vivendo hoje heim… So Jesus na Causa :(

  43. Os evangélicos são seres humanos normais sujeito a tudo nesse mundo que é do maligno, mas não somos obrigados a aceita essa depravação na familia, sociedade.Famílas evangélicas tem drogados, alcoolatras, prostitutas, homossexual mas temos algo que o mundo não conhecer que e o amor, paz de Deus através de jesus Cristo.Esse amor não é conhecido por alguém que pratica a idolatria, prostituição, alcolismo, e outros pecados que são frutos da carne.

    1. isso tudo e so pra gerar mais conflitos…somente a midia msm…2 coisas opostas irão dar choque kkkk

  44. Na novela Tititi tinha uma católica q era totalmente contra a homossexualidade do filho. No final ela se tornou melhor amiga do namorado do filho dela q tinha falecido e ainda deu força a ele com o novo namorado q ele arranjou. Será q nessa nova novela a personagem "evangélica" vai apoiar o filho gay?
    Na minha opinião ela deve apoiar sim se o filho quizer viver dessa forma. Mesmo sendo mãe, pai, irmão ou qualquer outra coisa, temos q respeitar a decisão de cada pessoa. Afinal todos nós temos o livre-arbitrio para vivermos da forma q desejamos. Eu não concordaria, mas aceitaria numa boa e sem problemas. Essa seria a melhor forma de todos conviverem bem. Mas infelizmente o ser humano gosta de complicar mesmo e impor a sua vontade ao outro. Esse é o motivo de tantas discussões e desentendimentos. Paz pra todos…

  45. Lá vai a globo falar do que não conhece, eles são espíritas e não tem compromisso com Deus, então por que colocariam uma personagem que representasse o que o Evangelho de fato fala?! A enganação vai estar no ar e as pessoas irão aceitar por não conhecerem o Evangelho de Cristo.

  46. Eder Carpes disse:

    faço minha as palavras do junior ribeiro, maldita rede globo sempre atacando os cristão e sua fé, convoco os evangelicos e pararem de dar audiencia pra esses filhos do cão.

  47. acho uma pouca vergoha isso ficar brincando com as coisas de deus todos nos sabemos que deus abomina a uniao de pessoas do mesmo sexo por isso ele fez o homem e a mulher para ser um casal esse negocio de homossexual e coisa do diabo.as pessoas precisam procurar deus e amar o seu mandamento.jamais vou aceitar o homossexualidade.graças a deus sou evangelica e acredito nas coisas certas criadas por deus.a mulher tem que ser do homem e e assim que deve ser ate a vinda do senhor jesus……….

  48. Tá aí outro tema polêmico nas novelas da globo para um bom debate!!!

  49. Jessica Wilhelm disse:

    Globo ficando sem pauta, usando de dois assuntos polêmicos da atualidade para ganhar audiência, é isso que a gente faz quando tá a beira do abismo, se desespera, cria uma polêmica, para ganhar dinheiro, coitado dos troxas que ainda dão audiencia para essa emissora de lixo, com conteudo cultural 0.

  50. Lourdes Maria disse:

    Ter filhos gays não é privilégio só de ateus. Os evangélicos, católicos, macumbeiros, servidores públicos, reis, rainhas e loucos, também têm filhos gays. Mas e daí? Quem julgará? Primeiro devemos aceitar e entender.
    Ser cristão é amar ao próximo, mesmo que o próximo esteja tão próximo como os próprios filhos.
    Ser cristão também é seguir os 10 mandamentos de Deus. Todos. Não é possível seguir a 9 e deixar um mandamento prá trás.“Pois quem obedece a toda Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de todos. Pois aquele que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás”. Tiago 2:10, 11.
    Então…Levítico 18:22 e outros , estão valendo. Homosexualismo é pecado!
    E é pecado também: mentir, enganar, ofender, julgar, discriminar, prejudicar, etc, etc…
    Não é a igreja que proíbe é Deus.
    Mas Deus é maravilhoso conselheiro: 1 João 1:9 -Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
    Mateus 18:21-22 – Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. ENTÃO IRMÃOS…OREMOS!
    Ah! Sou evangélica. Acredito que Jesus Cristo é nosso salvador e que Ele morreu na cruz para nos salvar!
    aH! Sou noveleira, e acredito que a Globo é extremamente tendenciosa. Com certeza vai puxar sardinha pra sua brasa. Quem viver, verá!
    Na paz do Senhor para os irmãos!

  51. Sabe o que penso, os cristãos não deveriam perder tempo e alimentando discusoes sem sentido como esta.
    Todos sabem que Deus dotou o ser humano com o livre arbitrio, antes mesmos das discusoes atuais sobre liberdade que toma conta de nossa sociedade.
    Pois bem, cada um tem o direito de fazer o que quiser com sua vida, seu corpo, dormir com quem quiser e também arcar com as consequencias de suas escolhas.
    O que temos que fazer enquanto cristãos é pregar a palavra, nunca calar mesmo diante de pessoas que querem naturalizar o que não é natural.
    Todos tem que saber da salvação em Cristo e aceitá-lo se quiser porque ele deu a liberdade de escolher seguilo ou não. O fato é que a Biblia é a palavra de Deus e não podemos reescreve-la ou retirar dela as partes que não queremos para não enxergar a verdade.
    Ela é a verdade e pronto e quem não quiser siga outro caminho sem querer que Deus fique moldado aos seus desejos e vontades todos como já afirmei são livres. Quer seguir a Deus? então tem que fazer sua vontade não tem meio termo.
    Sobre a novela espero que os que se consideram cristãos simplesmente boicote e não assista a emissora vive de faturar e se este cai com certeza ela vai mudar o destino do personagem ou no mínimo respeitar mais a liberdade de expressão e direito que ela tanto prega. Então vamos começar desde já o boicote? A proposta esta lançada.
    abraços.

  52. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Romanos 1:24-28

  53. Isso é um absurdo!!! A Globo nao entende a lei Deus, ou se finge em ENTENDER!! Pois ta escrito na Biblia e BEM CLARO q o homossexualismo NAO É D DEUS!!

  54. Alcinei Abal disse:

    Não entendo como tem crente que ainda assiste a rede globo…

  55. Alessandra Faleiro disse:

    Rede globo… O único objetivo desta novela é denegrir a imagem dos evangélicos, que já anda pra lá de ruim, devido ao péssimo testemunho que os evangélicos tem dado de forma geral.
    A ideia é só polemizar, e jogar a sociedade contra o povo cristão, como de praxe e ressaltar uma homofobia inexistente, criada pelos próprios homossexuais, pelo fato de não aceitarmos a pratica! Eles querem impor isso à sociedade e ninguém vê isso, querem criar uma sociedade homosexual guetizada e assustadora! . Mas não entendem que amamos o pecador mas não o pecado
    Pra piorar a situação, temos cristãos mal informados, perdendo seu tempo assistindo novelas, que traz consigo toda sorte de porcarias e imoralidades em todos os sentidos. Acorda igreja! se anular não é o caminho certo, assistir achando que não faz mal se souber separar o mal do bem não é dar um bom testemunho, e andar lado a lado com o pecado, sem nem sentir ele adentrando suas vidas e suas famílias, bem como fazer arruaça, também não é o papel do cristão. Apenas temos que dar o nosso testemunho, agir como Jesus agiu, esse é o nosso papel.

  56. as pessoas acha, m que evangélicos são homofóbicos? não estão cortando uma tática errada vc pode pensar que a PALAVRA DE DEUS está velha mais não ela continuara viva pra sempre Deus criou homem e mulher, isso todo mundo já sabe dessa história,, mas essa é a realidade isso tudo é tática de satanás pra afastar mais as pessoas de Deus acordem pois o fim está próximo.

  57. Sandra disse:

    Rsss…..o povo não Cristão, só falam o que é bom aos seus olhos..Quando Deus ensina a pregar o envagelho, é falar sobre seus ensinamentos, não o que as pessoas querem ouvir..TEM MEDO DE FALAR DOS ENSINAMENTOS?? entao não é cristao..Nao basta somente ir na igreja e seguir folhetinhos..tem que AMAR E RESPEITAR A BIBLIAAAAA

  58. Uilian disse:

    Olá, eu sou bissexual (não me atraio pelo sexo da pessoa, me atraio pelo caráter, bondade, inteligência, companherismo, honestidade e amor) tenho 22 anos nunca namorei ,nunca tive relação sexual, apenas beijei 3 pessoas durante minha vida meu primeiro beijo foi aos 12 anos com uma vizinha da mesma idade.

    Eu procuro o amor, sou contra as pessoas que transam ou beijam qualquer um , sexo faz parte do humano,mas é um ato acima do prazer.
    Minha religião é Amor, amor a minha família, amor aos meus amigos, amor aos animais, amor a natureza, amor a todos os humanos,acredito em Deus não sei se ele é negro ou branco, se ele é alto ou baixo, se ele é magro ou gordo, se ele é homem ou mulher ou sem sexo um ser de luz…

    E eu amo e respeito Deus mesmo ele sendo como for , não quero ser curado da homosexualidade pois o meu Deus não é contra o amor ,o meu Deus do amor e da paz é contra o ódio.
    Não sigo as palavras de nenhum ser humano, pois nenhum ser humano é Deus ,e todos os humanos possuem defeit

  59. Alex Júnior disse:

    Vocês estão cegos, deixam se levar pela influência de uma emissora qualquer, o que eles querem é confundir a cabeça de todos os que são e os que não são evangélicos, eles querem que vocês aceitem estas coisas, fazerem os próprios cristãos se debaterem um contra o outro, se referindo a Sheilla lá de cima, sim Deus tem todo o poder de julgar mais é você que tem que escolher o que é bom e o que é errado pra você com certeza você escreveu esse comentário por impulso ou você quer defender essa emissora, não deixe eles comerem a sua cabeça. Não quero jamais lhe condenar, espero que vocês entendam o que eu quero lhes dizer. Jesus os amas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *