Brasil

Evangélicos criticam final da novela Salve Jorge, e consideram conversão de vilã um deboche

Comments (272)
  1. Lanny disse:

    Pior é esses crentes que vão para a igreja pregar, mas não passa de um bando de falsos, eles não podem julgar o final de uma novela, so pq são crentes ufffffffffffff

  2. Joao disse:

    Evangélicos vendo televisão? E ainda por cima novelas? Ta amarrado

  3. CESAR NEVES disse:

    INFELISMENTE TEMOS PESSOAS INVASORAS DE PRIVACIDADES QUE CONSTRANGEM COM RIGORES POCESIVOS O QUE NAO INTERESA COMO A VIDA ALHEIA EU ACREDITO QUE DEVEMOS SER TOLERANTES AS DIFERENÇAS SOMOS IRMAOS PERANTE A DEUS E NAO E PERMITIDO ROBAR MANIPULAR E ENGANAR EM NOME DE JESUS NOSSO DEUS MERECE RESPEITO PRA MIM COVARDES FALSOS E MENTIROSOS SE ESCONDE
    PRA SE DAR BEM PARABENS FANTASTICA KKKKKKKKKKKK

  4. Wilbforce disse:

    Boa noite meus caros.. só uma dúvida.. vcs que se dizem cristãos (no caso católicos) e que estão metendo o pau.. na história de sempre ..de que a pessoa erra, e depois se encontra com o Senhor.. bem.. NÃO ASSISTO NOVELA, mas me interessei pelo assunto.. só algumas dúvidas.. vcs católicos, excluem do seu “rol de devoção” o apostolo Paulo?? Pois o cara, como vocês bem devem saber, TEVE O NOME MUDADO PELO SENHOR JESUS, antes era conhecido como SAULO DE TARSO, o famoso ASSASSINO de cristãos, ISSO MESMO, ASSASSINO, vocês ou até mesmo a autora desta “novela” por um acaso, excluíram nome do Ap. Paulo do seu “rol de devoções”?? Pois depois de virar assassino, ele se CONVERTEU, e o SENHOR, ALÉM DE MUDAR SEU NOME, LHE DEU a “posição” de APOSTOLO, SENDO UM DOS MAIORES DELES, E O MAIOR ESCRITOR DO NOVO TESTAMENTO..ah.. e o próprio Cristo disse certa vez: EU NÃO VIM CHAMAR OS JUSTOS, MAS OS PECADORES AO ARREPENDIMENTO, os sãos não precisam de médicos, mas sim os DOENTES.. bem.. aos “detratores” do VERDADEIRO CRISTIANISMO, que tem como foco RESGATAR SIM OS PERDIDOS, SENDO ELES, ASSASSINOS, PROSTITUTAS, HOMOSSEXUAIS, CAFETÕES, OU OS QUE NÃO “CHEGARAM A TANTO”.. MAS SÃO IGUALMENTE PERDIDOS PORQUE NÃO CONHECEM A DEUS.. MEUS AMIGOS.. FICAMOS COM RAIVA, PORQUE DEUS.. ESCOLHEU AMAR O ASSASSINO,.. O QUE DIZER DO LADRÃO AO LADO DO CRISTO NA CRUCIFICAÇÃO?? DEUS, PERMITIU AO LADRÃO ARREPENDIDO INAUGURAR O CÉU..QUEM SOMOS NÓS PARA DIZER QUE TAIS NÃO MERECEM?? TOMEM VERGONHA NA CARA.. DEUS AINDA É DEUS.. ELE AINDA DECIDE.. ELE AINDA MANDA.. SE VC NÃO ACHA JUSTO.. KKKK.. VC É MAIS UM QUE PRECISA SER ALCANÇADO POR DEUS.. JESUS TE ABENÇÕE..

  5. Felipe disse:

    Em 1º lugar os Evangélicos não respeitam os outros, então nao venham pedir respeito!
    Em 2º em nenhum momento a Wanda se identificou como Evangélica, aceitar Jesus é só pros Evangélicos?? Ela poderia ser de qualquer religião ali no momento
    3º e ultimo EVANGÉLICO PODE VER NOVELA? IRONICO
    ME POUPEM

  6. Graça disse:

    Quando Chico Xavier ganhou o título de Maior Brasileiro de todos os tempos no SBT, os espíritas foram amplamente crucificados e criticados. Agora são os evangélicos? Isso só mostra que tem muita gente precisando procurar o que fazer. Chico Xavier foi mesmo um ser humano fantástico, independente de sua religião. Glória Peres é mesmo muito boa no que faz, pois só falou a verdade. Não é mesmo a religião evangélica que tem o maior número de ex? Ex traficante, ex assassino, ex estrupador… Porque a religião promete o perdão dos pecados e o paraiso como recompensa. Bom, quando eles acreditam nisso e param de pecar, mas a maioria só se esconde atrás da religião, como o pastor Marcos, por exemplo. Pastor-estuprador. Então, porque uma traficante de bebês não pode se “converter”? É só mais uma na lista! Se os evangélicos acham que foi indireta pra eles, é que a carapuça serviu.

  7. marcos vinicius disse:

    A verdade é que Deus , salva , cura ,liberta e batiza com o espirito santo ,pessoas que ja cometeram crimes também tém a oportunidade de se arrepender e ser salva, mané é a pessoa que questiona esse amor que só Deus tém com os seus filhos .
    O papel que Deus quer de nós que somos os teus filhos é que levamos essas pessoas a ele para que ela se arrependa . Jesus veio para os pecadores e não para os santos que não cometem pecado nenhum . Eu sou um pecador reconheço essa minha natureza más eu conheço Jesus que é grande em misericórdia .

    1. Nilson de Simas disse:

      DE QUAL DEUS Estas a falar???? certamente que não é o deus bíblico e sim, o epíteto de uma figura estética e elegante idealizado como o ideal de um deus.

      O BÍBLICO, deliberadamente assassinou todos os primogênitos, assim no café da manhã, apenas para mostrar ao faraó quem era o bonzão, como se não bastasse assassinar a penas o faraó para satisfazer sua necessidade doentia de ter que assassinar um filho amado, no café da manhã.

      O BÍBLICO, deliberadamente assassinou todos os soldados do farão que só estavam cumprindo ordens, como se não bastasse fechar o mar a frente deles fazendo com que recuasse. Decerto que soldado não filho, irmão ou pai de alguém.

      O BÍBLICO mandou os israelitas assassinarem todos os amalequitas inclusive seus bebês e viveres, papagaio periquito.

      PORTANTO, o deus bíblico é um déspota, assassino, sanguinário, cruel e vingativo do qual quero distância.

      1. Eduardo disse:

        As vezes peço que esse Deus da bíblia em que vc se refere tenha misericórdia de pessoas como você, amigo peça perdão ao Senhor por fazer duras calunia contra Ele. Ai ele faz isso que vc citou ai no seu comentario com vc mesmo por essas palavras , depois fica ai amaldiçoando Ele .A bíblia diz que o h”homem” se queixa de seus própios pecados, se arrependa dessas palavras meu irmão.

    2. Marcio disse:

      A VERDADE É: SE REALMENTE FOSSEM EVANGÉLICOS , NÃO TERIAM ASSISTIDO NEM ESSA QUE TEM UM NOME PODRE E NEM QUALQUER UMA OUTRA, AFINAL, A MAIORIA DAS NOVELAS (SE NÃO É QUE TODAS), SÓ TEM VIOLÊNCIA, TRAIÇÃO, BRIGAS, FALTA DE RESPEITO, ETC. ou seja, É TUDO ANTÍ-CRISTO. EVANGÉLICO DE VERDADE (AQUELE QUE SEGUE 100% A PALAVRA DE DEUS) ESSE NÃO PERDE SEU TEMPO COM ESSE TIPO DE COISA.

    3. Nilson de Simas disse:

      DE QUAL DEUS estas a falar??? do déspota, sanguinário e vingativo que deliberadamente assassinou todos os seus filhos amados, incluindo mulheres grávidas, bebês e crianças, preferindo salvar o porco a vaca e o Noé. Será que gosta mais do porco do que de ti?????

    4. Nilson de Simas disse:

      QUEM SALVA É BOMBEIRO e médico. Teu deus não salva ninguém, ao contrário, ele criou vírus, bactérias, germes, fungos, micróbios e tudo quanto é porcaria cujo objetivo é nos usar como hospedeiros e nos comer de dentro para fora, nos matando em dor e agonia e ainda por cima, não nos deu o sistema imunológico do urubu ou do rato. Portanto, teu deus salvador só existe em teus devaneios.

      1. levi varela disse:

        Claro, Nilson.

        Se não tiver esses bichinhos pequenos aí para fazer a limpeza, pois são considerados os garis da natureza, bem assim pra nos atacar, o principal predador, simplesmente nós seriamos eternos, ou seja, viveriámos muito e com nossa perversidade não ia sobra nada na terra.

        Aliás, ligue para o verme do ateu que manda num pedacinho de terra lá do outro lado do mundo e diga pra ele parar de soltar coisa ruim na cabeça d’agente.

        Diga pra o que não fala com cobra e nem jumento, que pelo menos fale com gente, eu sei que é difícil pra ele dialogar, pois ateu, mas que se não for, daqui a pouco não vai sobrar nada. O suicida tem que ser alertado por gente assim de sua qualidade, ou seja, da mesma religião que ele vai transformar a terra em nada, pois se soltar uma bomba, serão duzentas em cima dele, portanto dele nem a alma vai sobrar.

      2. Bel disse:

        Você disse tudo! Quem foi Jesus? Oque Êle veio fazer aqui? Morrer para PERDÃO de todos os pecados da humanidade, tanto roubo, assassinato, mentira e etc, Tudo oque o pecador que temque fazer é reconhecer que errou, arrepender-se e se HUMILHAR, recenhecendo que o sangue de Jesus é suficiente para este perdão. A dor que a Gloria sofreu relamente é imensa porém é a mesma que Deus Pai sofreu quando mataram o seu filho unigênito Jesus e INCRIVEl! Êle fez isso por AMOR e para o PERDÃO. Oremos para que a Glória consiga, com a ajuda do Espírito Santo enxergar esta verdade consiguir perdoar, pois só assim ela alcançará a paz que excede todo o entendimento humano, a paz de Jesus, que o mundo não pode dar,

    5. adriano disse:

      Bom dia ,,

      Verdade,, os medicos tem pacientes em seus consultorios porque,

      existem doentes,,,, e Jesus cuida daqueles que estam enfermos e salva,

      os que ainda não o conhecem e tem misericordia dos ignorantes.

      Antes de ficarmos falando besterira meu povo vamos ler a biblia no lugar de ver novelas.

  8. Renato disse:

    Interessante que os Evangélicos podem criticar tudo e todos né, quando bem entendem ou não são a favor de algo, agora se alguém mostra a realidade que muito ocorre, que é a de muita gente fazer o que bem entende a vida inteira, ai quando tem a lição ou o falso arrependimento e vai virar Jesus e querer converter o mundo inteiro, ai é critica para eles… Me poupe viu…

  9. Sonia Souza disse:

    Não entendo o motivo de tantas reclamações, pois é de conhecimento público o grande número de presos e presas que se convertem, principalmente às igrejas evangélicas. Fica parecendo que os próprios evangélicos não acreditam no arrependimento e conversão como uma possibilidade na vida de bandidos e bandidas – serão falsos os testemunhos?

  10. Nilson de Simas disse:

    AMADO IRMÃO – O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia?

    Permita-me supor a tua resposta: Que perguntas mais infantis estás a fazer Nilson. Caso seja esta a tua resposta, eu te perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? A pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la?

    Responda as perguntas em embromações e proves que não apenas mais uma cabeça do rebanho de cordeiros a papagaiar o púlpito.

    1. José Maria disse:

      Sua pergunta é muito bem colocada, O que é Deus? e não quem é deus.
      Deus é a Inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. O que é o ceu. O ceu é sua conciência sem culpa,
      Creio que estas respostas respondem a todas as suas perguntas

      Ver O livro dos Espíritos de Allan Kardec

    2. levi varela disse:

      Embromador és tu.

      Sequer deixas as pessoas opinarem.

      Site cujo proprietário é um ateu e que convida os não ateus para dialogar, mas não dar o direito de resposta as afrontas feitas por ele. Afronta à fé, ao culto. Parabéns, zeca criminoso.

      Se não tivesse o interesse de afrontar não faria as censuras que você faz às minhas intervenções, as quais você corre de medo, pavor. É que és fraco, caldo de borra de café, sem conteúdo, somente afrontas. Somente crime difamação, e o que é pior sem direito de esperneio dos que ele difama.

      Ateu meia tigela, meia palavra, meia verdade. Covardia, tem outro nome?

      1. Nilson de Simas disse:

        AMADO IRMÃO aconselho que batas três vezes com a cabeça na parede, não de forma a se machucar, é claro, eu não desejo o teu mal, é tão somente para restabelecer a corrente elétrica que liga os neurônios responsáveis pela cognição, o que nos diferencia dos pisam com os pés no chão e a mãos também.

        1. levi varela disse:

          Dou o mesmo conselho, só que não é para reconciliação dos dois neurônios, pois nunca estiveram esses teus juntos um do outro. É pra vê se nascem, pois apenas plantados sem vingar, sem aparecer, sem vir às luzes. Bata, bata e bata muito, vão com fé aparecer, aí que sabe se de posse dos dois, se bem que até um já negócio para você se dizer doravante diferente dos irmãos macacos, os que os ateus acreditam.

        2. clamando disse:

          AMEBA NÃO TEM NEURONIOS SÓ UMA CELULA E ESTA NÃO PENSANTE

      2. clamando disse:

        LEVI
        ISTO PORQUE VOCE NÃO FOI AO SITE DE RELACIONAMENTOS DO DE SIMAS, O ATEUS DO BRASIL SÓ TEM ALÉM DELE MAIS DOIS BOBOCAS PARECE TRES COMADRES APOIANDO UMA A OUTRA NA FALTA DO MARIDO QUE FOI EMBORA, LA NÓS CRISTÃOS SOMOS PROIBIDOS DE ENTRAR ME DEIXARAM 8 DIAS EM MODERAÇÃO E NUNCA PUBLICARAM MEU POST DEPOIS AO TENTAR NOVAMENTE NEM POSTAR PARA MODERAR CONSEGUI, SÃO UNS COVARDES COM MEDO DE ENFRENTAR A VERDADE, SÃO INTRODUZIDOS AQUI POR UM ATEU PIOR CHAMADO JGMIX QUE TAMBÉM É O PAI DAS SAFADESAS E A MÃE DAS MALANDRAGENS

    3. Josias disse:

      Como o Sr. pode questionar o Criador se vc não consegue nem se quer chegar perto Dele para isso? Ao questionar alguém devemos no mínimo chegar até essa pessoa para, só então, indagá-la. Pense nisso.

  11. lops disse:

    O verdadeiro cristão anda como jesus andou.guarda os mandamentos de Deus,e não se envolve com este mundo…
    Ja o evangelico (moda atual) acha que pode tudo,vale tudo,tem igrejas pra todo gosto…não é bem assim – Nosso mestre Jesus diz que se alguem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus…
    Muitos estão enganados – entrai pela porta estreita,porque larga é a porta que conduz a perdição…

    1. Nilson de Simas disse:

      O VERDADEIRO CRISTÃO é o nefelibata maniqueísta escravizado em seu mundo de dogmas e crendices, emanados por homens iguais a ele

  12. Natália disse:

    Glória Perez tá certíssima!!! O que tem de alma sebosa nessas Igrejas de evangélicos querendo dar de Santo, e julgar os outros, não tem limites!!! Essa foi a resposta que ela encontrou para os assassinos de sua filha, que hj vivem dando palestras em Igrejas evangélicas! Dois Psicopatas que assassinaram a Daniela Perez friamente com 18 estocadas de Tesoura!!! Um sujeito desse é incorrigível, merece cadeira elétrica!

  13. renata disse:

    verdade tem un monte de vagabundo vai mata e vira evangelhico ,ums viram ate pastor .isso e a realidade ,bando de vagabundos querendo ser santo e querendo dar licao de moral nos outros.

  14. gloraci disse:

    È exatamente assim que acontece, então, tem que assumir, não estão mentindo.

  15. gloraci disse:

    È exatamente assim que acontece. Qual é o problema? Tem que assumir.

  16. Roberto Cabral disse:

    Os evangélicos se sentiram desrespeitados foi?
    Ah… interessante.
    Logo eles que não respeitam raça, credo, religião…
    Interessante!

  17. Robson Nascimento disse:

    Enquanto alguns evangélicos boicotam e outros criticam final destas imundícias que a toda poderosa vênus platinada (extensivo às outras) coloca no ar, os verdadeiros cristãos nem perdem tempo com esta podridão chamada novelas. Crentes que assistem estas coisa nojentas ou são neófitos na fé ou precisam rever com urgência seu conceito de salvação. PRONTO, FALEI!!!!!

    1. Nilson de Simas disse:

      SEJA BEM VINDO AO MUNDO dos humanos livres que não se prestam à fantasias com seres imaginários, AMADO IRMÃO muito especial que vai viver para todo o sempre ou toda a eternidade, o que durar mais.

    2. Pitagoras disse:

      Porque será que os crentes têm tanto medo de assistir novelas? -. Têm medo de perder sua tênue fé ? Que fé seria essa que não resiste a um ou dois capítulos?

  18. Ciência disse:

    A Igreja Evangélica é desgraça que vem crescendo e dominando o Brasil, muito bem fez Angola de poibir as igrejas uma vez que ela aproveita da ignorância e falta de cultura da população. Essa igreja vem crescendo e alastrando como uma doença que afeta as pessoas humildes e fazem dos seus diretores e presidentes homens ricos e hipócritas. Infelizmente muitos vai criticar de forma violenta meu comentário mas sou um homem da ciência que acredita em Deus que é amor, que ama todos os seus filhos e que não precisa da igreja e do fanatismo para expressar seu amor.

  19. Luciene disse:

    A Bíblia é bem clara,quando diz que de Deus não se zomba,o único que convence o homem do seus erros é o Espírito Santo,e somente Deus pode perdoar pecados,entendo as criticas hoje,porque um dia também fui assim,mas não importa os que os outros pensam de nós evangélicos,quem tem saber quem realmente somos é Deus, embora muitos se escondem atrás da bíblia,vivendo uma vida errada,como se fosse urubu vestido de pomba,mas a Bíblia também diz,sobre o trigo e o joio.Deus nunca pensou e nem vai pensar como homem,por isso a vontade Dele sempre vai prevalecer.É lamentável ver as pessoas zombarem de Deus,estão cavando a própria sepultura.

  20. Gulgun Balik disse:

    Caro , quero ser seu amigo !

  21. Cleo Silva disse:

    Eu sou evangélica desde 6 aninhos de idade e A Gloria Peres ta certinha,dentro das igrejas tem muitos joio no meio do trigo,quero dize que: no meio evangélico tem;ladrão,assassino,e muito mais,ta lá fingindo de Crente.a Gloria quiz dize a pessoa faz o que faz.e pensa vou ser crente e pronto.

  22. PIO BARBOSA NETO disse:

    Desde as seitas orientais, aos católicos carismáticos, chegando até os protestantes pentecostais, todos afirmam imitar a Cristo e aos apóstolos, ou que é o cumprimento de Marcos 16:17, “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”
    A religião foi transformada de uma devoção consciente a Deus, baseada no que conhecemos de Deus pelas Escrituras e exercitada pelas diretrizes da sua Palavra; no misticismo subjetivo, baseado em tradições humanas, exercitado em práticas obscuras.
    Os falsos profetas dos dias de Jesus eram religiosos que afirmavam o senhorio de Cristo (“Senhor, Senhor”), mas estavam reivindicando credenciais apostólicas que não tinham o objetivo de ratificar a Nova Aliança; seus milagres tinham um fim particular, voltado para seus próprios interesses, como fazem hoje os milagreiros modernos.
    Não vai demorar a aparecer a Igreja Cósmica, Galáctica, e Intergaláctica; seus pastores também só querem ser grandes e imponentes, pois chamam a si mesmos de bispos, e apóstolos.
    A tendência atual não é o ateísmo, mas uma forma religiosa natural, mais palatável que o Deus bíblico.

  23. Fabiana disse:

    aí daqueles que zomba do Evangelho de Cristo, quero ver no grande dia que a Igreja for arrebatada onde vai haver chorro e ranger de dentes, a palavra de Deus fala que os exaltados serão humilhados e que os humilhados serão exaltados. hó gloria

  24. JOSÉ KLEBER NEVES SOBRINHO disse:

    KLEBER SOBRINHO – São Luís/MA – O que eu tenho a dizer é que a Arte imita a Vida. O que Glória Perez fez, no último capítulo da novela Salve Jorge, foi apenas reproduzir o que se observa nos presídios brasileiros. Eu sou advogado militante na área criminal e. muitas vezes, quando vou a um presídio, quase sempre encontro grupos de evangélicos que vão fazer as suas pregações religiosas. Como todo mundo sabe, os crentes chamados de neopentecostais carregam os seus cultos de elevadas emoções, fazendo com que muitos detentos chorem, se ajoelhem e até gritam que estão salvos do pecado. Porém, quando alguns saem da prisão, voltam a delinquir – se são assaltantes ou traficantes. N verdade, aquelas encenações, segundo os psicólogos, são nada mais, nada menos, do que demonstrações de histeria coletiva.

    1. Nilson de Simas disse:

      ATÉ QUE ENFIM, alguém lúcido neste espaço. Concordo em número, gênero e grau.

      1. Rony disse:

        Ainda bem que eu não assisto essas porcarias da Rede de esgoto de televisao

      2. Ola AMADO IRMAO e engraçado ler seus comentarios pois quando se refere aos evangelicos ou aos cristaos vc se comporta como a mulher de ló que disse (amaldiçoa este teu Deus e morre) agora quando vc acha alguem que concorda com seu blablabla vc tesce elogios agora vc nao acha um tanto hipocrita alguem falar que so por que os crentes tem sua forma de pensar que nao e de acordo com vc eles sao hipocritas ou melhores que vc ou quem quer que seja? Alguem esta tentando impor algo a vc so por que e crente?entao vc se comporta de igual mono tentando a eles fazer ou pensar como voce. ou estou de blablabla. ;)

        1. Lis disse:

          Jó filho… mulher de JÓ… Senhor. Eu não sou evangélica e conheço mais da bíblia que esse povo… affe…

      3. Ola AMADO IRMAO e engraçado ler seus comentarios pois quando se refere aos evangelicos ou aos cristaos vc se comporta como a mulher de ló que disse (amaldiçoa este teu Deus e morre) agora quando vc acha alguem que concorda com seu blablabla vc tesce elogios agora vc nao acha um tanto hipocrita alguem falar que so por que os crentes tem sua forma de pensar que nao e de acordo com vc eles sao hipocritas ou melhores que vc ou quem quer que seja? Alguem esta tentando impor algo a vc so por que e crente?entao vc se comporta de igual mono tentando a eles fazer ou pensar como voce. ou estou de blablabla. ;) .

    2. levi varela disse:

      José Cleber,

      Você tem as estatísticas numéricas dessa bomba que você soltou, com repercussão tão acachante que fez o dono do site concordar com você.

      Diga-me, nobre advogado, quer dizer que no seu estado estão soltando bandido quando eles se convertem? Quer dizer que as comissões que investigam o comportamento dos detentos costumam dar salvo conduto a evangélicos na prisão, e logo solta achando que ficaram corretos?

      Ora, seria bom o senhor denunciar essa fraude, pois não é assim que funciona o sistema carcerário no país, ou seja, solta, com progredir da pena, os de bom comportamento, independe de ateu, catimbozeiro, espírita, evangélico, católico, muçulmano.

      1. Religião, NÃO disse:

        Momento de distorção de palavras.

        Em nenhum momento o José Kléber afirmou que soltam os bandidos quando estes se convertem. Eles são soltos quando a pena deles acaba.

        Vai aprender a fazer interpretação de texto antes de falar asneira, por favor.

      2. Revoltado disse:

        Levi, falei isso a pouco com uma amiga aqui no trabalho.
        Também concordo que independe se a pessoa se converteu, ela não deve ter um tratamento diferente, pelo contrário, ela deve ter sim direitos iguais para isso servir de exemplo. Muito bem colocada a sua observação. E se isso estiver realmente acontecendo como foi o caso do Guilherme e dos irmãos Cravinhos que se apurem os fatos.

    3. Gisele disse:

      Verdade isso o que ela fez foi apenas um protesto pois o cara que matou a filha dela a tesouradas está solto e se vangloria de ser pastor! Sou cristã e não vi ofensa nenhuma nisso.

    4. vicente disse:

      Estou inteiramente de acordo com Kleber Sobrinho. As pessoas não fazem ideia do que estão fazendo ou porque se entregam a este fato, Mas a culpa pesa bastante neste assunto que é polemico e por falta de conhecimento se entregam a isto. É uma pena ver o povo todo desesperado por algo que foram enganados por gerações, a verdade…..

    5. Rafer disse:

      Como vc pode comprovar isso? histeria é isso que vc qualifica a fé das pessoas? independentemente das atitudes das pessoas não desqualifica os que elas podem sentir o q vem de Deus, agora vc nunca pode falar daquilo q vc não conhece e nunca sentiu, mesmo que vc se diz “advogado”, é um ignorante nesse aspecto, pq ninguém pode falar daquilo q não conhece, posso tirar 2 conclusões a respeito da sua opinião, a sua opnião vc ignorante e preconceituosa a respeito da fé cristã evangelica.

    6. DMourão disse:

      Caro José Kleber,
      Fiquei impressionado com o seu comentário, não porque tivesse alguma profundidade ou lucidez, pelo contrário, pelo despreparo intelectual e social que uma pessoa com a sua formação pode ter. Primeiramente, você generaliza a má fé, isso é uma clara evidência da sua incapacidade de julgamento. Não consegue observar a individualidade do ser humano. Trata os presidiários como irrecuperáveis, alguns que provavelmente defendeu e que pela declaração que deu, nunca acreditou que pudessem voltar à sociedade. Preconceito puro. É lamentável.

  25. alexandre disse:

    concordo com a Glória , pois a novela é uma réplica da vida humana e o que acontece na vida é isto , pois se vc for em presídios vc vai ver a mesma coisa !
    isto é fato e uma forma de mostrar a população que tem gente que realmente se arrepende do que fez
    já aos meus amigos irmãos da igreja , fiquem felizes pois ela numa cena pequena falou de Deus e é isto que importa

  26. jose junior disse:

    não é isso q eles pregam como o grande beneficio da religião.. o arrependimento e conversão? sem falar q o q mais tem é “ex-bandido” dentro das igrejas evangélicas. Aposentadoria de malandro, não é de hoje!

  27. Andreia disse:

    Jesus foi o homem mais santo da face da terra mesmo assim foi criticado e crucificado.
    Quem aqui não tem pecado que atire a primeira pedra.
    Eu não sou ex qualquer coisa, mas mesmo assim sou feliz em ser evangélica.
    Jesus não veio para os sadios, mas para os doentes. Não importa qual o grau da sua doença, se é de ser um simples mentiroso, critico, irônico ou um traficante, assassino ou prostituta.
    Agora se você não tem nenhum pecado, parabéns. Só não sei o que você está fazendo aqui se é tão santo assim!? Já deveria ter sido arrebatado e estar morando com os anjos no ceu.
    Que cada um cuide de seu interior, ao invés de ficar criticando tanto os outros.
    Quanto a novela não digo nada, pois não assisto nenhuma!

  28. jackeline lima disse:

    Essa Glória Perez é ridícula! Como se essa sua revolta e odio fosse trazer a sua filha de
    volta. Deus tenha misericordia dela e destes alienados que dão ibope as suas novelas e aos
    lixos da Rede Plim Plim!!

    1. cleo disse:

      Não acho q Glória Perez quis atingir o assassino de sua filha,ela apenas deu o trouco para os próprios evangélicos q criticavam a novela por conta de São jorge. Pois, não existe intolerancia religiosa por parte dos evangélicos, eles acham q os verdadeiros são eles e por isso criticam as outras religiões.

  29. Eliezer disse:

    Cara vc é muito chato em ficar falando “cadê o que escrevi”, já te falei o site demora um tempinho pra atualizar, vai com mais calma ai!!!

    1. levi varela disse:

      Você se estiver falando comigo, é que está achando que sou impaciente.

      Já faz um ano e meio que sofro com essa postura.

      Não se trata de stress, da avexamento, de desequilíbrio, sim constatação de fácil comprovação, aliás outros internautas, de quando em quando fazem a mesma pergunta: cadê o que escrevi?

      Aliás, acho que este site, por ter ficado sem muitos meses sem interlocuções, tal se deu por ações discriminatórias.

  30. Geci disse:

    Não assisto novelas, mas pelo que li na net sobre o final de Salve Jorge,isso ainda é pouco para o que representa esse bando de canalhas que se dizem pastores evangélicos; o propósito da Glória Perez não foi atingir o assassino da sua filha , mas ela retratou uma realidade existente nesse meio de mercenários, moleques e vagabundos.

  31. profeta disse:

    Não nos devemos nos escandaliza r com a novela porque nas assembleias so tem Ex- cadeiros em pulpito

  32. profeta disse:

    Não nos devemos nos escandaliza r com a novela porque nas assembleias so tem Ex- cadeieiros em pulpito

    1. rosangela disse:

      Ainda bem que sao ex. ex-prostitutas, ex-drogados, ex-tranqueiras em todos os niveis,.imagine se eles continuassem nas suas praticas horriveis?graças a Deus por isso e nos poderemos ter uma sociedade mais em paz..

    2. raferfg disse:

      Vc é um asno não um profeta, que estatística vc tirou isso, seu acefalo, antes de escrever algo pense primeiro, e ainda mesmo q isso fosse verdade seria uma boa causa para sociedade.

    3. lrraimundo disse:

      O q vc quer dizer com isso?

  33. luciano luiz ramos disse:

    QUEM DISSE QUE O HOMEM TEM SÓ SEIS MIL ANOS ? A BÍBLIA DIS QUE O HOMEM TEM QUASE 200 MIL ANOS , A TERRA TEM BILHÕES DE ANOS , O DIAMANTE PARA SER FORMADO LEVA BILHÕES DE ANOS

  34. clamando disse:

    vende tua bicicleta e teu computador e da aos pobres

  35. Carlos disse:

    ô povo nojento esses evangélicos que só sabem criticar tudo que se diz respeito a religião dos outros ou algo da própria religião. Vejo muitos pastores pregando que só se vai na igreja por AMOR ou pela DOR, e no caso da atriz ela foi pela DOR, o que há de errado com isso? Na cena ela faz o que todos evangélicos fazem na rua, convida sua melhor amiga para visitar a igreja, tenta ganhar uma alma. Sendo uma novela ou não ela apenas passou o que de fato acontece em nossa sociedade que as pessoas preferem olhar para Deus no último caso com o coração apertado, na cena não tem nenhum deboche muito pelo contrário, pode ter tipo um papel fundamental nas famílias de prisioneiros que por ventura estariam assistindo e que podem levar esta sugestão para seus entes encarcerados a se converter.

    Creio que estes tipos de evangélicos deveriam é ir ler a Bíblia ao invés de se preocupar com uma coisa tão minima como uma cena de novela. E por falar nisso, o nome da novela é homenagem a um santo:SÃO JORGE, e pelo que eu me lembre a igreja evangélica condena ( ao menos diz que a Bíblia proíbe ) adoração a imagem e o que vcs estavam fazendo assintindo tal novela? Me deixe viu

  36. Elizete disse:

    Quero saber sobre pessoas q estao fazendo comentarios horrorosos sobre DEUS E JESUS CRISTO

  37. Carlos disse:

    Eita povo nojento esses evangélicos que só sabem criticar tudo que se diz respeito a religião dos outros ou algo da própria religião. Vejo muitos pastores pregando que só se vai na igreja por AMOR ou pela DOR, e no caso da atriz ela foi pela DOR, o que há de errado com isso? Na cena ela faz o que todos evangélicos fazem na rua, convida sua melhor amiga para visitar a igreja, tenta ganhar uma alma. Sendo uma novela ou não ela apenas passou o que de fato acontece em nossa sociedade que as pessoas preferem olhar para Deus no último caso com o coração apertado, na cena não tem nenhum deboche muito pelo contrário, pode ter tipo um papel fundamental nas famílias de prisioneiros que por ventura estariam assistindo e que podem levar esta sugestão para seus entes encarcerados a se converter.

    Creio que estes tipos de evangélicos deveriam é ir ler a Bíblia ao invés de se preocupar com uma coisa tão minima como uma cena de novela. E por falar nisso, o nome da novela é homenagem a um santo:SÃO JORGE, e pelo que eu me lembre a igreja evangélica condena ( ao menos diz que a Bíblia proíbe ) adoração a imagem e o que vcs estavam fazendo assintindo tal novela? Me deixe viu

  38. Sham disse:

    Sabe o que eu vejo nesses comentários? Uma total falta de respeito com a crença dos outros. Vivemos em uma sociedade em que se prega o respeito ao próximo, mas parece que dar predada em evangélico é licito. O que as pessoas não sabem é que isso dá cadeia (e quem sabe lá não se convertem, já que fazem tantas piadinhas). Sinceramente, eu tô vendo mais evangélico respeitando os outros do que serem respeitados, o que teoricamente dizem que é ao contrário. Dane-se se vc concorda ou não, apenas respeite. Essa notícia não deveria trazer nenhum tipo de ofensa à crença de ninguém, é apenas uma crítica à conduta da Glória Perez feita por uma parte da população. Ou aprende a debater sobre isso de forma civilizada, como um ser humano, ou desista do convívio social. Porque sinceramente, qualquer um que não é capaz de respeitar o outro, é um inútil para a nossa sociedade, um lixo.

    Essa é a visão de ateus, agnósticos e muitos outros. E sinceramente, conheço muitos, pessoas articuladas e inteligentes (não são iguais ao que se encontra nesse site) que se envergonham de estar no mesmo “grupo” que esse tipo de gente. Da mesma forma que muitos que se dizem evangélicos envergonham os que verdadeiramente seguem a crença (e vários também articulados e inteligentes).

    Fica a dica aí, mais respeito pra todos.

  39. PAULA disse:

    A verdade doi!!!!!

  40. Evangelica safadinha disse:

    Levi é irritadinho! É daqueles que não pode ouvir a verdade que fica logo se doendo. Quer dizer que Gloria Perez errou em colocar um final de uma bandida como milhões de casos que acontecem em nosso mundo? Claro que não! Ela apenas mostrou o que acontece muitas vezes: as pessoas matam, roubam, estupram, sequestram e, quando vão para o xilindró, lá resolvem se converter, viram pastores e saem de lá com cara de santinhos. Eu acredito sim que as pessoas podem se arrepender e mudar suas atitudes diante da vida, mas isso só não basta. É preciso reparar o mça praticado. Portante, os evangélicos que estiverem sentidos com o final dado a Wanda, são hipócritas.

  41. Silvan Matias disse:

    É comum nas telenovelas da globo o “pejorativação” de pessoas, religiões e profissões. Não tem muito tempo em suas novelas das oito ou das novelas, foram ridicularizados policiais militares e guarda municipal. A globo é assim, cheia de preconceitos e esteriótipos. A globo é serpente que tem asas. Para a globo os únicos grandes heróis são seu artista e a quem ela protege. Não nos surpreendamos com tais postura de tal emissora.

  42. Rafael disse:

    A mocinha evangélica da novela nova será uma sátira também. Não é migalha para evangélicos e sim uma crítica. Ela será uma menina tipo uma Panicat, que vira evangélica pois acha que assim terá mais mídia.

  43. lrraimundo disse:

    Esse Nilson de Simas deve ter saído revoltado de alguma igreja, por isso tamanha perseguição. Chego até achar graça das postagens desse cara, escrevendo como intelectual, mas discutindo como um ignorante. Ateus, vcs estão conseguindo: ESTÃO CONSEGUINDO SER MAIS “CHATOS” Q OS EVANGÉLICOS!!!!!

  44. mauro2011 disse:

    A lamentar profundamente que muitos cristãos ainda acompanham novelas da globo.

    Na próxima Walcyr Carrasco promete o beijo gay, caros irmãos, não percam o seu precioso tempo !!

  45. Paulo Vieira disse:

    É de conhecimento público e notório que nomeio evangélico não faltam hipócritas e toda sorte de aproveitadores e meliantes que procuram tirar proveito das pessoas de fé, e certamente seria melhor que os verdadeiros evangélicos parassem de passar a mão na cabeça de marginais e demonstrassem públicamente repúdio as gangues que transformaram igrejas em abrigo de criminosos e falsos profetas.

  46. Paulo Coelho disse:

    invés de gladiarem com palavras, porque não praticam o bem? Uma boa ação por dia, pelo menos? Nunca chegarão à um consenso, pois morrerão convictos de sua verdade. O conflito e a lamúria geram a duplicidade em retorno e igualmente a bondade e a prática do Bem.

  47. José Augusto disse:

    Como dizia um velho irmão ”O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” Enquanto muitos aqui, ficam na frente da tv para ver qual vai ser o final de uma novela que não vai influenciar em nada a vida de um cristão verdadeiro. Muitos pessoas se perdem todos os dias sem conhecer a Deus e seu único caminho.

  48. Caio Sant Anna disse:

    Oremos a Deus pela vida da Glória Perez, porque, afinal, ela deve conhecer primeiro o amor de Deus para liberar perdão para o assassino de sua filha.
    Já é difícil para muitos crentes liberarem perdão em situações como a que ela sofreu…
    Jesus nunca disse que a edificação da Igreja seria fácil, mas em nome de Jesus, porta nenhuma do inferno prevalecerá. Rede Globo cairá no sétimo dia!
    Glória a Deus recebemos diariamente os frutos do Espírito contra os quais não há LEI, eles incluem temperança, alegria, o resto não to lembrado agora.Desejemos isto para a Glória Perez, ela está oprimida ainda com a perda. Mas Deus chama todos os que estão cansados e oprimidos.

  49. Erica disse:

    Converteria de verdade se antes de dizer que aceitou Jesus, aceitaria também pagar por tudo e da forma como castigo vier, não importa como. Agora, cometer o crime e sair sorrindo achando que tá salvo SÓ porque aceitou Jesus? Jesus não tem nada a ver com as escolhas que cada um faz ou é obrigado a fazer, Jesus pode até amenizar a dor ou salvar, o que ja é de bom tamanho, mas tirar o peso da consciência… quero ver pra crer! E se o tal Guilherme de Pádua tivesse se arrependido de verdade, ao menos teria falado não só para a Glória, mas para o público o que levou a matar, e estar arrependido e concordando que sua pena seria dura, seja dentro do presídio ou fora dele. Só aceitar Jesus não basta. É fácil, fácil, quero ver aceitar o peso da justiça divina sobre o lombo…

  50. ROSE disse:

    TODOS NOS MERECEMOS O PERDÃO DE DEUS,POIS SE EU POBRE MORTAL NÃO O PERDOO POR PRATICAR UM CRIME AQUEM ELE RECORRERÁ, JÁ QUE ESTÁ ARREPENDIDO DOS SEUS ERROS SÓ O FATO DE PEDIR AJUDA A DEUS MOSTRA QUE QUER MUDAR O COMPORTAMENTO IMAGINEM VOCES SE ELE SAI DA CADEIA DO MESMO GEITO QUE ENTROU? REFLITAM.

  51. millen tavares disse:

    Eu entendi de uma outra forma!
    acredito que a Gloria Perez ,passo uma imagem de como as leis são falhas, a pessoa vai presa se apega alguma religião tem bom comportamento e é solta por isso.a lei não é cumprida corretamente, ela é muito falha.
    não devemos acha que somos perseguidos o tempo todo,e outra coisa ,da mesma forma que ninguém respeitou a religião dela ela não tem obrigação de respeitar os outros.
    a salvação é individual ,tem uma frase do” Thomas Jeferson” que eu gosto e reflito ,”se Deus for Justo eu temo pela minha especie”

  52. Eu entendi de uma outra forma!
    acredito que a Gloria Perez ,passo uma imagem de como as leis são falhas, a pessoa vai presa se apega alguma religião tem bom comportamento e é solta por isso.a lei não é cumprida corretamente, ela é muito falha.
    não devemos acha que somos perseguidos o tempo todo,e outra coisa ,da mesma forma que ninguém respeitou a religião dela ela não tem obrigação de respeitar os outros.
    a salvação é individual ,tem uma frase do” Thomas Jeferson” que eu gosto e reflito ,”se Deus for Justo eu temo pela minha especie”……

  53. Sóstenes disse:

    Ham? E o que esses evangélicos tavam fazendo assistindo a novela? Esse povo assiste a novela todinha e depois no ultimo capitulo se sentem os ofendidos??? Não vi nada de errado com o final da novela. E a autora mentiu por acaso? Num é isso que acontece mesm? O povo pinta e borda e depois se esconde atrás da Biblia…ou ninguém aqui viu o goleiro Bruno o tempo todo com uma biblia na mão em seu julgamento? Ninguém aqui viu que akela suzana que matou os pais com o namorado agora é evangelica? Ninguém aqui sabe que o assassino da filha da autora da novela tá hoje lá na batista da lagoinha solto antes do tempo e como se nada tivesse acontecido e ainda no inicio da novela deu uma entrevista na rede record zombando da autora… ninguém aqui sabe disso? ah….que povo pra se ofender com tudo…

  54. caramba então muitos estão preocupados com as emissoras de tv!
    todos os dias acontece coisas ruins e coisa muito boas, então não perca tempo falando mau da escolha do seu próximo,se preocupe de verdade com as pessoas, mas não só aquelas que vão a igreja ,por que elas tem ajuda de Deus! mas sim aquelas que não o conhece,olhe não jugue de forma alguma o sentimento de perda de uma pessoa,que Deus tenha piedade daqueles que nunca viveu uma perda de forma brusca,e que os que nunca viveu não venha viver! poque tenho certeza o perdão não é facil!tem muitas pessoas que se esconde atras de uma biblia sim,mas não vamos generalizar ! para os que busca deus e o temem ,não se sinta ofendido, mas não podemos fechar os olhos para realidade que vivemos …. vamos ser pessoas coerentes e refletir nos nossos atos ….

  55. Leonardo disse:

    Na minha época de evangélico na Assembleia de Deus era proibido assitir televisão, na verdade só havia 2 ministerio de Assembleia de Deus que era a Madureira e Belém) hoje tem mais de 1200 Asembleias por ai
    Vc podia ser afastado por indisciplina. Tanto é que os pastores falavam, “televisão tira a visão.”
    Boicote de evangelico em novela chega ser absurdo. Nem deveria estar assitindo.
    Daqui a pouco vamos ver boicotes de evangelicos em site pornografico

    1. ROSE disse:

      Estamos vivendo no mundo muito estranho em que você não pode de maneira nenhuma ficar de fora de uma entidade religiosa, mas é preciso ficar longe de alguns programas da tv, pois desde que esta novela começou houveram várias maneiras de o inimigo de deus se aproximar, e nem e preciso divulgar a este boicoto, pois os verdadeiros cristãos não assistem a este trama organizado da globo.

  56. leonir kleinschmitt disse:

    Vçs que se dizem ser evangélicos e olham essas porcarias.vçs acham que se converteram a JESUS?me encana que eu gosto.vçs são convencidos.Já imaginaram JESUS olhando essas coisas nojentas?vçs precisam é criar vergonha nessas latas de vçs Tropas de falsos cristãos.

    1. ROSE disse:

      E, a respeito da calúnia; O iníquo ganha remuneração fictícia, mas quem semeia a justiça, verdadeiros rendimento.
      pela boca é que o inimigo arruína seu próximo, mas é pelo conhecimento que os justos são socorridos.

      Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles

  57. Timóteo disse:

    kkk Que engraçado não? Os Evangelicos que são um povo que prega a mudança de comportamento, e acredita na mudança de postura através da conversão a cristo, acharam um deboche a vilã se converter foi? Que engraçado não? Isso me soa como hipocrisia.
    Sou Cristão, e também tenho orientação evangélica. Nuca assisti um capitulo da novela, mas há esperança para qqr pessoa em Cristo, seja ela a pior de todas as pessoas, há sempre esperança mediante um arrependimento verdadeiro, e um arrependimento verdadeiro só pode ser medido por uma pessoa, Deus! Acho muito bom que a novela tenha mostrado uma conversão. Há sempre uma esperança, e isso não é nossa justiça que garante, por que nossa justiça para Deus é como trapo de imundície, mas sim pela graça de Deus.

  58. Eliana disse:

    Concordo com o questionamento inicial na mensagem do colega. Se ficaram ofendidos, é porque tomaram conhecimento do final da novela (leia-se, assistiram, e, se bobear, assistiram a todos os capítulos)… Eu lá quero saber quem ficou com quem, quem “virou” evangélico na novela ou não??? Ora, gente, lembro que na sexta-feira em que terminou essa novela eu estava no face e, fiquei estupefata com a quantidade de comentários em tempo real postados por alguns de meus amigos – evangélicos – sobre o que se passava no capítulo final… Fiquei bem chateada, pois realmente não esperava essa cegueira toda… lastimável. Quanto à aqueles ofendidos por causa de um final de novela da globo, penso que Deus não precisa de ninguém para defender o evangelho… é óbvio, todos prestarão conta de seus atos a ele, sejam crentes, sejam não crentes. Temos sim, que pedir a Deus que Ele nos defenda de nós mesmos, de nossa falta de noção do básico, que é saber quando um cristão deve se abster de algo, ou quando pode compartilhar de algo que não traga prejuízo a sua fé e a sua vida espiritual… é isso.

    1. Elisângela disse:

      concordo plenamente com essa opnião é impressionante como ser humano não tem perfeisão e vive buscando a prefeisão até numa novela que é realizada afinal por homem que não tem perfeição.perda de tempo esses comentário ridiculos.

  59. Como é que os EVANGÉLICOS sabem sobre o último capítulo de uma novela global chamada (pasmem) SALVE JORGE ??? Que tipo de CRENTE ou EVANGÉLICO são os que assistem novelas mundanas de uma emissora satânica onde ensinam e estimulam coisas que desagradam a Deus ??? O verdadeiro evangélico ou o crente em Jesus Cristo deveria se envergonhar de participar, mesmo assistir novelas… é o mesmo que ir para um TERREIRO DE MACUMBA e ficar assistindo os seus mais diversos rituais os pais e mães do diabo pegarem “santo”… Eis aí a diferença entre o crente e o ímpio, entre o que serve e o que NÃO serve a Deus (ML. 3.18)…ok ??

  60. Como é que os evangélicos sabem sobre o último capítulo de uma novela global chamada (pasmem) salve jorge ??? são jorge é um santo da macumbaria e os crentes de verdade devem repulsar todo e qualquer tipo de adoração a outros deuses… que tipo de crente ou evangelico são os que assistem novelas mundanas de uma emissora satânica onde ensinam e estimulam coisas que desagradam a Deus ??? O verdadeiro evangélico ou o crente em Jesus Cristo deveria se envergonhar de participar, mesmo assistir novelas… é o mesmo que ir para um terreiro de macumba e ficar assistindo os seus mais diversos rituais os pais e mães do diabo pegarem “santo”… Eis aí a diferença entre o crente e o ímpio, entre o que serve e o que não serve a Deus (ml. 3.18)…ok ??

  61. Send reasons combination for a substantial zipper major plastic travelling bag. Add beef that will carrier
    replica michael kors
    [url=http://www.redseamax.com/support_mk.html]replica michael kors[/url]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *