Brasil

Evangélicos criticam final da novela Salve Jorge, e consideram conversão de vilã um deboche

Comentários (272)
  1. JGMIX disse:

    Causa-me espécie uma coisa…

    os “evangélicos” reclamam da final da novela… ora, mas não estavam boicotando-a???

    a personagem se “converteu”… e ninguém gostou…

    Aí aparece os “evangélicos” e reclamam dos conteúdos das novelas… que tem isso, que tem aquilo, que deixou de falar tal coisa, que tá fazendo piada com os evangélicos…

    Esses “evangélicos” reclamam do conteúdo da novela… uma obra de ficção…

    Mas os mesmos “evangélicos” se calam diante das heresias nas igrejas… e é a vida real!

    Esses “evangélicos” que criticam essas novelas sem sentido são os mesmos que:

    aceitam o cair no poder, aceitam pastores sendo políticos, aceitam políticos discursando no altar, aceitam profecias sem comprovação bíblica, aceitam serem explorados por pastores que tomam dízimos, aceitam mulheres que se dizem pastoras, aceitam pagar pra receber alguma benção, aceitam demonios falando no altar…

    Porque querem ver problemas nas novelas da tv, se dentro das igrejas já se tem um monte de problemas???

    As pessoas neste país não estão se recusando a se converter a Cristo por causa do que vêem nas novelas e sim pelos escandalos que pastores, bispos e outros títulos mais que inventam hj em dia causam nas igrejas…

    chega de hipocrisia nas igrejas!

    1. Elias disse:

      Falou tudo! Quanto maiores as hipocrisias, mais as pessoas passarão a pensar por si mesmas e deixarão de acreditar em tantas sandices da bíblia e em toda usurpação e escândalos em que as igrejas estão afundadas!

      1. Mary disse:

        Jgmix,
        A cada dia o seu discernimento aumenta mais, parabéns!
        Eu penso da mesma forma que vc, até ia fazer um comentário em resposta ao Antonio Ferreira qd vi o seu e percebi que ia falar a mesma coisa que vc, rs…
        Sabe, Jgmix, não são as novelas que estão ruins,basta ler as notícias ou assistir os jornais da tv que vc vê o quanto a vida real está cheia de maldades pra todo lado.
        Os evangélicos, ao invés de reclamarem disso e daquilo deveriam se inteirar mais dos acontecimentos aprendendo com a vida ou nas novelas alguns exemplos bons e maus que a ficção pode mostrar.
        Se os evangélicos são tão influenciaveis é porque não estão firmados na rocha; estão na areia movediça e qualquer coisa pode afeta-los.
        Sinceramente, o que causa mais escândalos e faz aumentar o números dos desiludidos e decepcionados com as igrejas são esses escândalos produzidos por esses pastores. Afinal, se são ungidos, deveriam, não só ser, mas tb parecer, e para o mundo todo, que poderia detesta-los por causa de sua fé, mas JAMAIS, por causa de suas canalhices!Tenho dito!
        Em Cristo, por Cristo, só Nele!

        1. Pitagoras disse:

          Mary, muitos e muitos evangélicos só podem ler e assistir o que o pastor manda. Perdem contato com a realidade, e vivem com suas ilusões, pois caso contrário, perderão sua fé. E se acontecer isso, o pastor fica sem o dízimo…

    2. Felipe disse:

      JGMIX, voce falou TUDO
      Toda a verdade sobre a hipocrisia de alguns evangélicos . . . .

    3. ASD disse:

      JGMIX. Sua Missiva foi excelente e muito inteligente. Parabéns tocou no cerne da questão.

    4. clamando disse:

      como sempre teus seguidores são ateus mal amadas e gays, não vejo nenhum cristão dizendo que estas certo, voce e a globo teu salvador o anti-CRISTO esta as portas, aproveite pois teu pai das safadesas logo te recompensara, certamente seras um general perseguindo os desviados que aqui ficarem depois do arrebatamento, é isto ai te prepare

      1. JGMIX disse:

        clamando das safadezas e das malandragens

        por isso vc se recusa a vender o barco e dar o dinheiro aos pobres…

        após o arrebatamento vc ficará, pois ilude os cristãos com teologia da prosperidade, cobrança de dízimos e etc…

        Vc quer ter muito bens para usar após o arrebatamento…

        e quer ficar perto do seu deus… o dinheiro!

        1. clamando disse:

          este mes ja doei muito mais que o valor dele e voce? que fez alem de desviar os incautos e atrair os ateus gays e mal amadas, trabalhar para sata, como seu filho voce é um bom acusador

          1. JGMIX disse:

            clamando

            Jesus mandou o rico dar toda a sua riqueza e não uma pequena parte dela…

            venda o barco seu fariseu!

          2. Mary disse:

            Jgmix,
            Vc está deixando alguém com problema de consciência! Vai ver o cara nem dorme direito, e qd dorme acorda assustado com umas letras garrafais piscando na frente dele chamando-o de tomador de dízimos! rsrs… Por causa disso, já está até aumentando o valor das doações.
            Muito bom, Jgmix! Dê bons frutos, valorize o amor, a boa consciência, a fé e a paz de espírito! Chega de boicotes, reclamações, acusações e amor ao dinheiro! Em Cristo!

          3. JGMIX disse:

            MARY

            o “pastor-presidente” clamando já foi desmascarado aqui há tempos…

            Na primeira vez, que ele quis me perseguir, por conta de um opinião minha, ele passou a me perseguir aqui ostensivamente, tentando me forçar a mudar de opinião, em relação a Deus em um futuro usar parte da programação da globo para a causa do evangelho, mas como ele não aceita ( pra ele a globo é do diabo e nunca será usada nem em parte por Deus ), passou a me perseguir, tentar fazer eu mudar de ideia a força.

            Mostrei na bíblia, o causo de Saulo, que era grande perseguidor de cristãos e se tornou o apóstolo Paulo e ele se zangou… não aceitou o exemplo…

            Aí ele usou uma fábula de um sapo numa panela… e perguntou o que eu achava daquela fábula…

            novamente usei a bíblia:

            ” Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” ( 2 timóteo 4:3-4 )

            aí, ele manifestou de vez…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Ele declarou a mim, seu inimigo numero um neste site, e loucamente tenta me difamar, me caluniar, me chamar disso, daquilo…

            até chegou ao cumulo, no auge de sua cegueira dizer que ele era um empresário bem sucedido, que comprava o que queria, quando queria, se quisesse um carro era só entrar na concessionária e ainda era pastor presidente da denominação dele… e eu era apenas um pobre…

            Ele esquece que:

            “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes” ( 1 corintios 1:27)

            É por isso que esse pastor-presidente-empresário passa vergonha aqui neste site, sendo desmascarado por um cara pobre, que apenas usa a palavra de Deus.

            Sobre o dízimo, achei importante falar do assunto, pois este assunto é um verdadeiro tabu entre a cristandade, e sei que muitos também não concordam com essa cobrança indevida e distorcida que fazem nas igrejas ( geralmente evangélicas ) e achei necessário falar desse assunto abertamente e para tristeza dos que recebem dízimos, usando a própria palavra de Deus, para mostrar a verdade sobre o assunto.

            Não é a toa que até hj, ninguém conseguiu contradizer o Estudo sobre a mentira do dízimo usando a bíblia.

          4. clamando disse:

            PRONTO ESTA QUASE TODA QUADRILHA AQUI PARA SE AJUDAR O ATEU JGMIX QUE É O MESMO DE SIMAS PAI DAS SAFADESAS E MÃE DAS MALANDRAGENS E SUA ADJUTORA E MAL AMADA MARY ….TSTSTST ISTO QUE É LEGAL ESTÃO APELANDO É PORQUE A CASA CAIU FORAM DESMASCARADOS ESTÃO APENAS PONTUANDO AQUI A ENTRADA DO ANTI CRISTO A SERVIÇO DE SEU REMIDOR A SABER SATANAS

          5. JGMIX disse:

            CLAMANDO

            vc foi desmascarado! todos sabem disso!

            que acredita nesse seu discurso de “pastor” seu?

            todo mundo viu que é só fachada…

      2. Nilson de Simas disse:

        POR QUE O CRENTE acha que todos que não compartilham de suas fantasias, são gays. Seria uma fuga psicológica, uma vez que seu profeta não se casou, não teve filhos e só andava com homens, no mínimo doze e dormia com eles. Seria isto??????? Será?????? Será que é que é que é que será?????

        1. clamando disse:

          de simas não atocha tu és gay é só ver teus comentarios de quem foi currado ou pelo pai ou tio ou algum vizinho, sim e temos ajuda psicólogica na igreja é só pedir

          1. Nilson de Simas disse:

            POR QUE o crente acha que quem não compartilha de suas ilusões, foi currado por alguém???? Seria a fuga psicológica de seu profeta só ter andado com homens, no mínimo doze e dormido com eles. Não era nada gulosa a boneca

          2. Eduardo Nobre disse:

            Talvez o Nelson tenha sido abusado por um pastor ou padre, talvez dentro d asua própria casa, isso fica evidente na revolta dos comentários dele. Veja a diferença dos comentários dele para os do Pitágoras, Elias e Paulo Agnóstico, que também são ateus, mas de um outro nível intelectual e sem emoções aflorantes.

  2. kassia marques disse:

    se é mesmo evangélico nem deveria tá assistindo essa porcaria, quanto mais se importando…afff…isso é coisa de evangélico que precisa ir ler a biblia ao inves de assistir essa besteira!!

  3. Tiago Moreira disse:

    Glória Perez não perdeu a oportunidade de manifestar seu rancor e veneno, deixando claro no último capítulo a quem ela queria atingir com a novela “Salve Jorge”.Como se dissesse: “Que a pessoa pode ser a maior bandida que for, mas se no final for pra cadeia e aceitar a Jesus, torna-se santa”. Ou seja, ela deve achar que os evangélicos pensam dessa forma. Assim como aconteceu com os assassinos de sua filha Daniela Perez, Guilherme de Pádua e Paula Tomaz. Não é de se surpreender que tenha sido uma das piores novelas dos últimos tempos, com erros gravíssimos. Acreditamos sim que o pior bandido pode ser transformado em Cristo e se tornar uma pessoa de bem, mas não somos ignorantes a pensar que essa transformação se dá pelo simples fato de falar que “aceitou a Jesus”. Jesus pode sim mudar a vida de qualquer pessoa, seja a do pior bandido ou mesmo a de Glória Perez, que carrega uma ferida aberta em seu coração, que não a deixa ter paz.

  4. king disse:

    A proxima novela vai dar menos audiencia ainda llllllllllllll so os telejegues quem assistem essa porcarias de novelas da redebobolllllll

    1. Pitagoras disse:

      Não dê uma de profeta: e quem é livre assiste o que quer, mesmo vc. achando ruim.

  5. Antonio Ferreira disse:

    ACEITAR JESUS É SINAL DE INTELIGENCIA E NÃO FRAQUEZA COMO MUITOS PENSAM ELE DISSE VENDE A MIM TODOS QUE ESTÃO CANSADOS E OPRIMIDOS QUE EU VOS ALIVIAREI E ACHARÁ DESCANSO PARA VOSSA ALMA FOI JESUS QUE CONVIDOU QUEM ESTAVA PASSANDO POR ESSAS DIFICULDADE DA VIDA NÃO ACHO VIRTUOSO UTILIZAR OS QUE CRER EM JESUS PARA DESPREZO DE QUEM TEM ÓDIO DE ALGUÉM NÓS EVANGÉLICOS NÃO PODEMOS PAGAR POR ERROS DE ALGUÉM QUE NO PASSADO COMETEU ERROS GRAVÍSSIMOS FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO SOBRE ESSE EPISÓDIO DO ULTIMO CAPITULO DA NOVELA SALVE JORGE…

    1. Nilson de Simas disse:

      ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um BOÇAL E ARROGANTEcom mania de messias.

      1. jorge melo disse:

        Caro Nilson de Simas, vc pode até falar dos evangélicos ou pseudo-evangélicos que não honram a CRISTO e etc, agora nota-se pelo perfil dos teus comentários acerca de DEUS/CRISTO/Escrituras Sagradas, putz!, tenhas ainda, mais muito ainda mesmo, que aprender, aliás, isto com certeza, só acontecerá no dia, em que desceres desta tua arrogancia e prepotencia inúteis diante do CRIADOR, caso contrário, e insistes a permanecer assim, de uma coisa temos a certeza, DEUS continuará sendo DEUS por toda a eternidade, e a criatura = pó. Sem réplicas, já tempo é ouro, e não podemos perder tempo com blás, blá,blá

        Espero que um dia tu mudes este “modos vivendi” caso não queiras, Fazer o que ? A decisão é sua.”

        1. Nilson de Simas disse:

          OS QUE NÃO COMPARTILHAM de tuas crendices, são arrogantes e prepotentes???? Entendi, como são inteligentes e humildes os que concordam contigo. Não é mesmo AMADO IRMÃO????

          Ademais., não me presto a alienação mental, escravidão e aprisionamento por dogmas, crendices, superstições e fantasias apregoadas por homens iguais a mim, principalmente de intimidação e ameaça do fogo do inferno.Eu tenho desprezo por todos os deuses, todas as religiões e todas as formas das quais homens subjugam homens.

          Saudações ateias.

        2. Nilson de Simas disse:

          NÃO VIM AO MUNDO para ser escravo de um ser imaginário apregoado por homens iguais a mim. Onde está o teu deus, a não ser, em teus devaneios, e tudo, porque ouvistes falar pela boca dos outros.

          1. clamando disse:

            sim mas veio ao mundo para ser escravo de uma teoria feita por homens, um deles darwin que ao morrer pediu perdão a este mesmo DEUS que disse que não existe, voce veio ao mundo para pregar que este universo maravilhoso com milhares de galaxias e milhões de planetas asteróides meteoros de caudas reluzentes congeladas de buracos negros, e em especial em um deles, que de uma ameba , foram, geradas bilhões de seres viventes de todos os tipos do macaco para o eretus do eretus para o sapiens e por fim o de simas, pense bem e imagine uma lente como o olho que manda irformações para o cerebro com milhares de nervos oticos com lente e tudo, quando surgiram os primeiros seres vivos ja vieram com ele, imagine o intricada rede circulatória bombeada por apenas um musculo e este de maneira correta irriga da ponta dos pés até o seu comandante o cerebro de maneira distinta a cada um apenas o necessário , figado , pancreas, vesícula nos homens,imagine, tudo isto apenas algumas das coisas que estão ai segundo voce na teoria do pum, voce ainda sem dizer sobre a botanica bilhões de tipos de vegetais, sem falar na terra , preta roxa vermelha, todas com seus nutrientes, e composições, imagine um vento que sai da africa e transpassa dois oceanos e vem trazer areia do deserto e adubar as terras por aqui, seriam tantas coisas, mas se voce conseguir responder apenas uma…ja esta bom, nenhum pum tem o poder de gerar bilhões de formas e vidas….só DEUS

          2. Nilson de Simas disse:

            DARWIM não propôs nada a ninguém sob a intimidação e ameaça do fogo do inferno e sim um fato inquestionável do qual os ungidos pelo sangue do tal juzzuiz perderam a capacidade de compreensão, mesmo com a realidade lhes saltando aos olhos, como por exemplo: O fato da transmutação das cepas de vírus que se fortalecem diante do veneno que lhes impomos. Do fato que nasceram de um micro organismo unicelular chamado espermatozoide que se encontra com outro organismo unicelular chamado óvulo, para a quimera do hibrido humano.

          3. clamando disse:

            NEM PRECISOU POIS O SER HUMANO FVRACO E DE INDOLE TERRENA SEMPRE PROCURA SEUS BENS EM COISAS QUE TENHAM APENAS PREÇO DETERMINADO OU SEJA VALE QUANTO PESA, NÃO PRECISO TER CONCIENCIA DO MAL QUE PRATICO POIS O MACOCO QUE ME GEROU NÃO ME COBRA NADA…REALMENTE BEM MAIS FACIL, AGORA VEJA BEM ASSIM COMO EXISTE LEIS NATURAIS TAMBPEM TEM AS LEIS QUE FORMAM UMA SOCIEDADE E TODAS ELAS SÃO EXTRAIDAS DO LIVRO SAGRADO, SE NÃO ESTÃO PRESOS AS LEIS DA CRIAÇÃO TAMBÉM DEVERIAS FICAR LIVRE DAS OUTRAS, CLARO MATE ROUBE FAÇO O QUE BEM QUISER, VOCE VAI DIZER AI NÃO DA POIS A POLICIA PRENDE, VEJA COMO É FACIL SE AS LEIS QUE RESPEITAS PARA A ORDEM SOCIAL SÃO EXTRAQIDAS DA BÍBLIA E TEM PUNIÇÃO HUMANA PORQUE AS OUTRAS QUE TAMBÉM SÃO EXTRAIDAS DA BÍBLIA NÃO TERIAM PUNIÇÃO?

  6. Antonio Ferreira disse:

    Meu amigos que acompanham as novelas esses autores tem machucado bastante o povo evangélico olha o que Deus fala ai dos que tocar ou seja fazer errar um dos meus pequininos que acredita em mim é melhor atar uma corda e se atirar ao mar do que fazer tropeçar um desse que crer em mim disse Deus nas sagradas escrituras ok meus amigos cuidado…com a palavra de Deus …

    1. sander disse:

      Engraçado, que o evangelico nao respeita outras religioes… Teve protesto e ate corrente pra não assistirem a novela em seu inicio, devido ao nome, e menção ao São Jorge…

      Hipocrisia…
      A arte imita a vida! Parabéns Glória por mostrar a hipocrisia de certas doutrinas!

  7. Matheus disse:

    A Gloria Perez não mentiu em dizer que bandidos se tornam evangélicos. Tudo farinha do mesmo saco.

  8. Gisele disse:

    sabe pq que essas novelas falam tanto agredindo os cristãos ,pq infelizmente tem pessoas cristãs que perdem tempo assistindo,dai reclamam colococam um monte de fotos no face e tal comentam da novela ,e ae as novelas da globo tem audiencia suficiente para falar e fazer oque querem com esses ,que nao podem reclamar ,ja que assistem,assisto qualquer programa de tv na tv a cabo nem que seja desenho rsrsrs ,pq nao gosto de novelas e nao faço questão de ser agredida por elas.

  9. Higor B disse:

    KKK.. O ingraçado que a maioria das pessoas que é crente fazia de tudo e mais um pouco, ai quando passa a verdade na novela vem falar boracha, e a mera verdade, tem mts que já roubou, matou, passou muitas pessoas pra traz e depois viro crente, temente a Deus, voces devia era criar vergonha e assumir que na maioria das vezes é assim que isso ocorre.

  10. Cristiane disse:

    Achei muito foi massa, isso prova que são todos uns crentelhos fingidos

  11. Paulo Machado disse:

    Que engraçado, se não falam dos evangélicos eles reclamam, se falam a verdade sobre eles eles também reclamam, afinal oque eles querem? Isso ta é virando palhaçada.

  12. Tk disse:

    UAhuuhuAhUAhUAhAUHUAHAuHAHuHAuAHuHAuAHUAH a crentaiada pira nos easter eggs, vai me dizer que não é a mais pura verdade ? Nego mata, rouba, estupra e quando vai pra cadeia se converte e alguns ate viram pastor ( richthofen e alguns pagodeiros que estão na midia )

  13. Popeye disse:

    O que mais tem em igrejas é bandido que mata, rouba, estupra e que, no fim, se converte e está salvo!

    A novela reflete a realidade.

  14. Flavio disse:

    Mas nao é exatamente assim que acontece? O sujeito mata, rouba, estupra e quando vai pra cadeia diz que encontrou Jesus e pronto? Fuca tudo lindo? Deboche é uma pessoa inteligente ter que aguentar evangelicos pregando na tv, achando que dar dinheiro pra pastor vai garantir alguma coisa e a hipocrisia dessa gente que acha que nivela é coisa do diabo mas falar mal da vida alheia é lindo e aceito.

  15. KBSSA! disse:

    Mas esses evangélicos reclamam de tudo. Quero ver quem vai me dizer que não é extremamente comum presos sendo convertidos? Quero ver quem vai ser hipócrita de falar que não é normal. Eles querem o quê? Serem postos em altares como raça superior? Como se não existisse presidiário evangélico? Poupe-me…

  16. Elias disse:

    O legal da conversão é que te habilita toda vez que você faz alguma coisa errada ou delitos graves! Basta pedir perdão que está tudo resolvido! Sem limites nem anuidades!!!

    1. Alecsandro disse:

      E que eu saiba , antigamente evangélico tradicional , verdadeiro não assistia novela ! Agora pode tudo ,: dançar , beber , roubar ,mentir ,transar ,pintar o cabelo ,etc……

    2. Hebe disse:

      Também não é assim Srº Elias, Jesus disse p/ a mulher prostituta, vá e não peques mais, necessário é que nos arrependemos e não pratiquemos mais o pecado, certo ?

  17. Wellington Gomes disse:

    Mas que povo pra não gostar da realidade. Tem de ser ilusório pra fazer sentido pra um religioso? Só pode ser isso! ahhaah

  18. JORGE RODRIGUES disse:

    Como posso criticar a novela salve Jorge, se eu não assiste..

  19. christian disse:

    Quando o respeito partir dos evangélicos que em nome de seu Deus não medem as palavras que saem da boca, isso não vai mais acontecer.cada um que tenha seus preceitos religiosos e não queira criticar os outros que não seguem as mesmas doutrinas ,toda forma de vida, de religião , de opção sexual, de cor de raça deve ser respeitado, e não cabe a ser humano algum julgar e muito menos falar em nome de Deus .
    Deus é um só só e representado de forma diferentes em cada religião.

  20. ELEONORA DE CARVALHO PEREIRA disse:

    AINDA BEM QUE EU NÃO SOU CRENTE, EU SOU MESMO FILHO DE DEUS, CRENTE TODOS SÃO, CRENTE QUE É ALGUMA COISA. ELES SÃO CRIATURAS QUE TEM MUITO QUE APREENDER, E TER UM ENCONTRO VERDADEIRO COM O ESPIRITO SANTO DE DEUS.

  21. Ana Paula disse:

    Tiago Moreira pra mim o seu comentário resumiu tudo, meus parabéns!! Concordo plenamente com vc.

  22. Rogéria disse:

    Parabéns Glória Peres, por mostrar a relidade no último capítulo da novela é isso mesmo que acontece, a mais pura verdade.

  23. claudio disse:

    Não vejo deboche algum, meus irmãos que me perdoem…, mas observemos que Deus ama o pecador e não o pecado, levemos em conta ainda que muitos que vem para Deus, estão neste mesmo patamar, erram e quando dão conta do erro, arrependem-se, buscando o Senhor…, buscai o Senhor enquanto se pode achar, nos arrependamos e, quem somos nós para julgar nosso semelhante e condena-lo, isso não é o que a palavra de Deus nos ensina, ao contrário, levemos em conta a mensagem do autor, ainda é possível ser salvo num mundo conturbado, rodeado de sentimentos negativos, onde o homem permanece longe de Deus, mesmo aqueles que estão na igreja, principalmente conduzindo a palavra por meio da pregação, aliás, alguns pregam o que não vivem, pintam-se de santos…, quando na verdade são lobos ferozes e famintos, buscando a liderança pela alcatéia, pois infelizmente o templo do homem, mas parece uma alcatéia, do que a casa de Deus….

  24. Reginaldo Carvalho disse:

    nem vou perder tempo comentando isso…. Novelas da Globo me causa ojeriza!!!!!

  25. Allan disse:

    Ser evangélico é aposentadoria pra caba-safado!

  26. ERIKA ROCHA disse:

    sou evangélica e gostei muito da novela pois essa cena mostrou o que nos cultos e na bíblia tem escrito que somos todos pecadores e ñ importa qual seja o pecado pois ñ existe pecado pequeno e nem grande tudo que fazemos sem ser os 10 mandamentos e o que jesus pregava é pecado,
    e sempre quando estamos em apuros recorremos por ele .isso é o que eu acho obg …

  27. Flávio Jayme disse:

    Mas não é justamente isso que acontece? O sujeito mata, estupra, rouba e quando enfia uma bíblia debaixo do braço e diz que aceitou Jesus fica tudo lindo? Tá certa Glória Peres, deboche são os cidadãos terem que aguentar uma religião de pessoas que acham que dar dinheiro pra pastor é ter fé!

  28. mariana disse:

    rs esse povo evangelico que diz que ama o proximooooooo #ama nada# só sabe jogar pedras nas pessoas….todos somos pecadores e todos pecamos e TODOS nós temos o perdão de DEUS quandoo arrependemos de nossos pecados…. povo bestaaaaa que não ve que a novela só passou o que DEUS quer que a gente faça que arrependemos dos nossos pecados e voltemos para ele… POR QUE DEUS é um DEUS DE AMOR… e ama a todos e aceita a todos!!!! esse povoo não deve nem falar na igreja sobre AMOR pq não vive nele …. fingeeeee ….. só oro para que essas pessoas possam ter mais amor para com o proximoooooo e pare de julgar e julgar e jogar pedras e pedras, mas sim orar sempre… TER FÉ por que DEUS sabe o que faz só ele é digno de julgar e que seja feita a vontade de DEUS sempreee….# o povoooooo fiquem atentooooo pq JESUS está voltandooo busquem o reino do céu e ajudem seus proximos e não os julgue-os pq vc tbm é um pecador#

  29. Diego disse:

    Não podemos generalizar, erros ocorrem sim nas igrejas evangelicas, mas dai dizer que não há conversão devido aos escandalos… me poupe. Não há conversão pela tamanha cegueira espiritual das pessoas. Ex: você. Um leigo no assunto comentando oque não sabe.
    Se para postar asneiras, silêncio.

  30. Morgana Costa disse:

    Eu concordo com a crítica feita por Glória. Isso já está virando palhaçada a meu ver. Vou matar, roubar, estuprar e quando for preso e não tiver mais o que fazer vou aceitar Jesus. Ah vá… fala sério! Não estou generalizando, mas muitos fazem isso na intenção de abafar e minimizar seus erros. Hipocrisia pura!

  31. FÁBIO disse:

    KKKKKK, É SEMPRE ASSIM, LA NA PENITENCIÁRIA TODOS VIRAM SANTOS, PREGADORES, PASTORES, ATÉ CHORAM… LÁ TODOS ENCONTRAM JESUS E PREGAM CONVERSÃO, MAIS QUANDO SAEM MOSTRAM QUE FIZERAM MESTRADO EM CRIMINOLOGIA, SÓ ACREDITA OS TROCHAS MESMO, FOI MUITO BEM REPRESENTADA ESSA CENA, KKKKKKK

  32. Cintia disse:

    Que uma pessoa possa se arrepender de algo que fez isto todos nós podemos, afinal todos nós em algum momento cometemos algo, ninguém é hipócrita de dizer o contrario, que a Glória fez para dar um tapa na cara daquele que matou a sua filha, sim foi, afinal o coração de mãe esta destruído, só que sim podemos nos arrepender e não voltar ao erro, sim Deus perdoa nossos pecados, mas as consequências dele permanece, pecado trás consequências, entendo a Glória porque só quem perdeu filho da maneira que ela perdeu para sentir o que ela sente, mas entendo Deus tb que é Pai tanto da Glória como do assassino da sua filha, e Deus quer mais do que ninguém que deixemos aquilo que é mau, espero de coração que Guilherme realmente se arrependa e busque a Deus, e busca diante de Deus, transformação da sua vida, e a Glória pra mim como evangélica, nem assisti a novela mas ela tem todo direito dela de desafabar seja da maneira que ela quiser, porque ninguém esta dentro dela para saber o tamanho da saudade e da dor de não abraçar mais a sua filha amada, e eu como muito evangélicos ore, tanto por ela como pelo Guilherme……Para que cada um encontre no meio da dor a paz…..

  33. anna disse:

    Mas gente, não é isso q sempre acontece? Olha o caso do Guilherme de Pádua, do Bruno ( goleiro do flamengo), da Suzane Richthofen, e muitos outros!!! Então acho q ninguém tem q ficar chateado e se sentindo ofendido não,pois isso é a realidade!!

  34. camila disse:

    mas ela colocou alguma mentira no ar?! o assassino da filha dela não se converteu, não se acha perdoado de todo o mal que fez? não vivem os presídios cheios de missionários querendo arrebanhar seguidores a todo custo? quem nunca ouviu falar de pessoas que cometeram crimes hediondos e depois de um tempo por começar a seguir uma determinada igreja arrotam santidade?

  35. JGMIX !

    VC ESTA DE PARABENS ! FEZ UM EXELENTE COMENTARIO.
    TUDOQUE VC DISSE É 100% VERDADE, EU SÓ TENHO QUE ASSINAR EMBAIXO.

    CHEGA DE HIPOCRISIA NAS IGREJAS.

  36. Fagner disse:

    “Evangélicos criticam final da novela Salve Jorge, e consideram conversão de vilã um deboche”

    VCs ainda tem dúvida? eu não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. marlene disse:

    E pra que Evangélico assistir novela?

    1. Pitagoras disse:

      Talvez prá saber um pouco da realidade…

  38. Nilson de Simas disse:

    DEVEMOS DEBOCHAR desdenhar , desfazer, desconstruir, caçoar dos que se ajoelham para falarem sozinhos e que acreditam em coisas sem provas, em cobra falante, em jumento conversador etc.

    COMO SER CIVILIZADO você deve respeitar seus semelhantes mas seus pensamentos, suas ideias e suas certezas. Quem dera que os generais do Hitler o tivessem confrontado em sua insanidades. Tenho o maior respeito pelos crentes mas não por suas crenças absurdas e infantis

    1. cristiane cavalcanti disse:

      Cada um tem o direito de acreditar no que quizer, até mesmo em crenças absurdas e infantis.
      Não assito novelas não pelo apelo dos que dizem ser errado e sim porque acredito ser uma perda de tempo que pdoreia está fazendo outras coisas. Mas também não critico quem assiste. Viva a liberdade de expressão e de pensar naquilo que se quer.

  39. Lore disse:

    Não vi a novela nem um capitulo, somente li sobre. Mas pelo que percebo aqui parece ter um duelo de pessoas criticando umas as outras e esquecendo se que Jesus perdoou um ladrão que o reconhece na hora da morte lá na cruz, as pessoas fica se atacando e deixando de lado o amor de Deus. Todos que praticam erros tem o direito de se arrepender sim, pois foi para isso que Jesus veio ao mundo pregar o amor e mostrar que o arrependimento salva seja dentro ou fora da prisão.

    Deus não é noveleiro, não é politico, não é rancoroso, apenas justo e dará a cada um sua sentença justa pelo que fazemos ou deixamos de fazer. Falar do amor de Deus é uma coisa, apontar os outros é outra coisa.

  40. rods disse:

    A autora so retratou a realidade o povo que cuida até das escrituras da senhora Gloria perez.. De faldo moralista os evangelicos intendem.

  41. Vilson Divino Freitas disse:

    Basta fazer uma pesquisa para saber quantos bandidos perigosos foram presos nos últimos vinte anos, para saber quantos aceitaram Jesus e viraram evangélicos! Waldemiro Santiago foi Traficante e hj é dono de uma igreja! Suzanne Richtofén mandou assassinar os pais e hj é pastora! Fernandinho Beira Mar traficou, matou e mandou matar centenas de pessoa e hj é evangélico já se preparando para ser pastor! se o pastor/deputado/homofóbico/rascista/preconceituoso/estelionatário/Feliciano, assim como Silas Malafaya, Valdemiro Santiago, Edir Macedo e outros podem sair por aí dizendo as asneiras que querem! pq a Glóaria Perez ñ pode mostrar no final da novela uma coisa que é a mais absoluta realidade???

  42. uma coisa , eu sei me converto a cada dia no evangelho de jesus!!

  43. B2 disse:

    Todo evangelico é ex, ou crimonoso, ou drigado ou que fazia alguma coisa errada- fato

  44. clamando disse:

    ESTA É A REDE DE TV DO ATEU JGMIX OU PAI DAS SAFADESAS E AINDA MÃE DAS MALANDRAGENS E O DE SIMAS, ELE ACHA QUE É UMA FESTA A GLOBO ESCARNECER DOS CRISTÃOS , QUER DIZER BASTA SER UM DERROTADO OU AQUELE QUE NÃO DEU CERTO COMO ÍMPIO …..VIRE EVANGÉLICO ,,,HEHEHEH ATEU GMIX E GLOBOI TUDO A VER….VEJAM ESTE É O CÃO DANADO QUE TEM FOME DE ALMAS PARA O REINO DE SEU MESTRE SATÃ , MATAR ROUBAR E DESTRUIR

    1. JGMIX disse:

      clamando

      vc se diz ” pastor presidente ”

      pra vc é mais fácil ver a sujeira na programação da tv do que limpar sua própria denominação.

      porque se vc limpar sua denominação, a primeira coisa que tem de sair é vc, seu fariseu!

      vc fica falando da globo, da record e desvia o olhar das ovelhas das asneiras que vc faz e ensina.

      quem te deu o direito de cobrar dízimos???

      vc é um legítimo levita para receber dízimos? pois somente os levitas podiam tomar dízimos (hebreus 7:5)

      Isso vc não responde não é, seu cão guloso!

      No dia do juízo vc vai responder por sua perseguição aos cristãos, e por sua insistencia em receber dízimos dos incautos!

      converta-se!

      P.S: e venda aquele barco que vc deixa mais parado que funcionando e dê o valor aos pobres!

      1. Nilson de Simas disse:

        UM PASTOR DE VERDADE não se esconderia por detrás de pseudônimos, bateria no peito e de cara limpa defenderia as coisas do seu deus. Todavia, eu também teria vergonha de alegar que a cobra falou e o jumento conversou e as inúmeras infantilidades e insanidades que apregoam.

        1. clamando disse:

          falar nome com alguém que acha que se originou de uma ameba só se tivesse dois neuronios, na escala da evolução melhor ser filho de DEUS tirado do pó, que viver em um universo que se formou de um pum,…….heheheh falou ameba, outra coisa fala la no teu site o ateus do brasil, para fazer como faz o gospel, que nos deixem postar la, vai ver se não fecha, do que voces tem medo, de pewrder os dois que postam la, mais longe um poucio para quem não cre em DEUS e nos seus milagres voce se da ao trabalho de lutar para que contra o que, sim para que é uma guerra inssana e conhtra o que se DEUS não existe, heheheh é só uma ameba

          1. Nilson de Simas disse:

            AMADO IRMÃO como poderia a vida ter se originado de organismos unicelulares e chegado a nossa complexidade, isto levaria muito tempo e todos nós sabemos que bilhões de estrelas, bilhões de planetas e bilhões de galáxias foram feitas com o clicar da varinha mágica de teu amigo imaginário e tudo isto, a exatos seis mil anos nem um segundo a mais.

  45. clamando disse:

    O ATEU JGMIX SÓ NÃO POSTOU NA PAGINA ONDE OS DIZIMOS PAGARAM O PROGRA DE TV QUE GANHOU 36 MILHÕES DE ALMAS PARA CRISTO ,, O SEU SENHOR sdatanas não deixa MAS ELOGIAR A SATANICA GLOBIO E SUA NOVELA FAVORITA PARA OGUM É SÓ CONFETES….POBRE CRIATURA CAMINHA APASSOS LARGOS PARA O INFERNO

    1. JGMIX disse:

      clamando

      todo mundo aqui sabe das suas mentiras. vc é só mais um falso profeta de quem o Senhor Jesus falou…

      jó gomes e mary já deram testemunho sobre sua dissimulação…

      como não consegue usar a bíblia para tentar desmentir o estudo bíblico que desmascara os dízimos que vcs cães gulosos acham que devem receber, parte loucamente para as calunias.

      em breve, seu pai, o das safadezas te dará sua recompensa.

      clamando das safadezas e das malandragens fugindo em 3…2…1…

    2. Nilson de Simas disse:

      ESTE É O HORROR da religião, ela cria um lunático narcisista que é muito especial e o resto a escória que está possuída pela satanás e arderá no fogo do inferno, simplesmente por não compartilhar de suas opiniões.

  46. Sairos disse:

    Nossa gente nada a ver isso….No final da novela o personagem não se converteu…Desculpa se eu falar algo errado mas a Wanda é uma sociopata… O final dela foi uma explicação do estrategia que ela vai usar para sair da cadeia enquanto a outra vilã iria seduzir o diretor do presidio.

    Obs-O final da novela foi uma bosta hehehehhehee

  47. Denise disse:

    Sou cristã e me parti de rir nessa hora. Foi cômico a caracterização alienada da Vanda. Infelizmente é assim que muitas pessoas enxergam os evangélicos. Sou uma pessoa do bem. Sou casada, tenho filhos, sou formada em nível superior, converso sobre religiões numa boa com todos, quando tenho oportunidade falo de Jesus e das coisas maravilhosas que ele fez em minha vida, em minha família, mas quando falo que sou evangélica as pessoas se decepcionam. Como se esperassem mais de mim. Por ter estudado, por ser informada as pessoas acham que deveria deixar Jesus de lado. Triste engano. Deus se agrada do nosso crescimento, do conhecimento de leis, cultura e etc. Esse perfil alienado e estereotipado é cômico mesmo. Se refere a uma minúscula parcela de uma grande nação evangélica que busca e adora a Deus acima de tudo e que está deixando usos e costumes humanos e limitadores de lado.

  48. Neibe disse:

    As consequêcias dos erros não serão canceladas , vai ter que pagar, isso é a lei da semeadura…

  49. Marden disse:

    Eles TEM A RELIGIÃO DELES COMO VERDADE ABSOLUTA E INQUESTIONÁVEL.

    Não suportam serem CONTESTADOS, porém SÃO CHEIO DE DEFEITOS.

    A GRANDE MAIORIA PREGA UMA COISA e fazem OUTRAS COMPLETAMENTE DIFERENTES, demonstrando o quanto SÃO HIPÓCRITAS.

    Criticam os que NÃO TEM FÉ, associando ATEUS E AGNÓSTICOS a pessoas de ÍNDOLE E CARÁTER DUVIDOSO e se acham os PALADINOS DA MORAL E DO BOM COSTUME.

    Tenho NOJO DE RELIGIÃO e a pessoa que PRECISA DE RELIGIÃO para controlar o seu LADO MAL realmente tem SÉRIOS PROBLEMAS.

    Jogue as RELIGIÕES NO VASO SANITÁRIO e dê DESCARGA, inclusive o CRISTIANISMO que já fez MUITO MAL A HUMANIDADE, matando e condenando pessoas, além de atrasar o PROGRESSO DA HUMANIDADE.

    Que diga GALILEU GALILEI que quase FOI CONDENADO A MORTE por afirmar que a TERRA GIRAVA EM TORNO DO SOL.

    Deus SIM!

    Religião NÃO!

  50. sofia da silva disse:

    Gloria Peres mostrou a realidade,conheço uma igreja ñ vou citar o nome mais o pastor de la ficou 15 anos na prisão,por roubo e assassinato,dai o cara conheceu uns crentes q iam la e aceitou Jesus,agora ele é pastor então na cabeça desse povo eles acham q é simples assim,pintam e bordam e ainda se dão o direito de se acharem melhor q nos(catolicos),so q eles vão prestar contas com Deus.

  51. maikel disse:

    Evangelicos nao deveriam assistir a record ? q q tao criticando um canal que nao “devem” ver ?

  52. Luis Francisco disse:

    Evangélicos são uma piada. São gente que não deve ser levada a sério.

    1. ELISANGELA disse:

      POR ISSO Q O MUNDO TA UMA MEDA PORQ TEM GENTE Q PENSA ASSIM
      DEVEMOS RESPEITA A RELIGIÃO DE CADA UM PORQ NINGUEM É DEUS PARA JULGAR.

    2. antoniosilvio disse:

      jesus veio para os doentes,a fama de jesus cresce e com ela o odio dos seus inimigos,vc quer ser transformado, quer ser curado do corpo e do pecado e ser uma pessoa feliz vá a jesus ,ele espera por vc.a unção do espirito santo esta em vc. quer ex; basta vc ou alguem que vc ama ficar muito doente entre a vida ou a morte pra vc chamar a DEUS . JESUS TE AMAAAAAAAA.

  53. JGMIX disse:

    MARY

    sabe pq o número de evangélicos subiu tanto nesse país?

    porque é um evangelho com fermento!!!

    “Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” (lucas 12:1)

    logo, concluimos que o evangelho que temos hj, está fermentado, por isso cresceu, e tem tantos adeptos…

    é o evangelho do pare de sofrer, ou dá ou desce, recebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….

    A hipocrisia dos lideres evangelicos fez o que eles chamam de evangelho crescer…

    aí, prendem um pastor por estupros, ou má versação de recursos da igreja e falam que a culpa é da globo…

    Eu nunca vi ninguém se recusando a visitar uma igreja dizendo: ” ah, eu vi na novela que crente é assim… faz isso ou aquilo…” mas eu já ouvi várias vezes:

    ” o que? ir na universal? do macedo? que ensina os pastores a roubar? ”

    ” ser crente que nem os da renascer pra sustentar os lideres que foram pegos nos estados unidos com dinheiro escondido até na biblia? ”

    entre outras…

    A globo, assim como outras emissoras de alcance nacional ( exceto a record que é um caso à parte ) são emissoras particulares, de cunho comercial e nada tem a ver com o evangelho… aí dizer que tal programa deles não é de Deus é falar o óbvio…

    Se novela não é de Deus pq tanto crente assiste??? e depois fica reclamando…

    Não quer se sujar??? então não entre no chiqueiro…

    A igreja evangelica hj no brasil é um poço de hipocrisia…

    está cheia do fermento desses pastores-fariseus!

    “Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento” ( 1 corintios 5:7 )

    1. Nilson de Simas disse:

      VIVA DE JOELHOS me idolatrando e faça o que te digo ou te jogo no fogo do inferno meu FILHO AMADO.

    2. ivan disse:

      Amada,

      Vc parece conhecedora da palavra. Existe uma palavra em apocalipse que resume o seu agir em conhecer a palavra e defender tanto a globo. Eu não sei se vc já viu a desgraça que a globo esta levando para os lares com o modelo de família e modelo de mulher que ela faz questão de colocar pra sociedade assistir e achar tudo lindo. E vem mais com a substituta de salve jorge. Não é brincadeira não!!!! O diabo veio pra matar,roubar e destruir…Cristo veio pra nos dá Vida e Vida em abundância. Medite mais no ultimo versículo que vc escreveu na sua postagem e Deus por intermédio do Espírito Santo vai te dar uma oportunidade de conhecer verdadeiramente a fé Cristã.
      Ah….
      O dízimo é bíblico…é pra quem crê! É um mandamento! Já ouvi de tanta gente deixar de comprar um pão pra comprar oferendas caríssimas pra entregar nas praias,nas matas pra satanás….ninguém critica…é chic.
      Lamento muito com relação à Glória Perez…Já levou algumas na vida…mas acho que ainda não aprendeu que com Deus não se brinca. Que o Senhor, por intermédio de Jesus a alcance com pressa! Amém

  54. Dante disse:

    Parabéns glória perez! Isso mesmo, mostra que realmente são esses evangélicos: Bandidos travestidos de filhos de cristo.

    Amei o final de salve jorge!

  55. Roddy disse:

    Nossa quantos comentarios preconceituosos eu vejo escritos aqui. Pessoas vomitando odio e rancor contra os evangelicos, o pior é que provavelmente nenhum fiel dessa fé deve ter feito algo a essas pessoas pra ocasionarem tantos ressentimentos. Voces são como massa de manobra, usados pela globo e seu “Plim plim’ que há decadas alienam e emburrecem este país, ditando girias, vestuario, maneira de viver etc etc etc, e todos vão atraz como patinhos imbecis. a antena de tv é oque os guiam…lamentavel é pouco!

  56. Lorena disse:

    Infelizmente e a ficçao imitando a realidade …o que mais existe e bandidos da pior especie que quando sao pegos e pegam anos e anos de prisao se convertem do dia pra noite como se nada tivesse acontecido…mas so para terem a reduçao da pena…ja disse que acredito em arrependimento …mas tem gente que força…tai Fenandinho Beira mar e outros da mesma laia dele que nao me deixa mentir…

    1. Nilson de Simas disse:

      O CRISTIANISMO É ASSIM mesmo. O estuprador assassino e esquartejador de crianças vai ao paraíso, baste que para isto, se arrependa de coração.

      ENQUANTO que o ateu virtuoso, o muçulmano, o hindu, o budista, o indígena, os que viveram antes deste tal juzzuiz, as comunidades insulares mundo afora que jamais ouviram falar neste tal de cristo, queimarão no fogo do inferno para aquecer os corações destas deturpadas que se intitulam especiais dentre tantos.

      Este tal de Jesus produz lunáticos narcisistas e sociopatas

  57. Pedro bó disse:

    Em primeiro e último lugar….novela não é coisa pra evangélico, quem assiste que me perdoe mas está deixando satanás entrar em seus lares porque não tem nada de lição de vida em telenovelas.

  58. Ewan disse:

    Não entendo a polemica. Tudo vira polemica hoje em dia. Novelas ainda mais da Gloria Perez tem dezenas de problemas, mas esse final para Wanda não foi um deles. Isso é exatamente o que acontece, não é uma regra, mas é só você pensar um pouco e vê que vários bandidos, assassinos, estupradores, etc. Fazem exatamente isso. São presos e dizem que encontrou Jesus na prisão e se arrepende do que fez e virou evangélico… Suzane Richthofen, Guilherme de Pádua, Maníaco do Parque são só alguns exemplos que me vem a cabeça agora que ficaram famosos pelos seus crimes.

    Tem muito evangélico ai tentando se fazer de vitima enquanto existe muita coisa errada na igreja deles e eles acham que estão certos. Acredito sim que existe muita igreja evangélica por ai séria, mas o que a gente acaba vendo mais é o podridão de lavagem cerebral e enganação, que só quem esta lá dentro não consegue perceber a realidade.

    Não é um deboche, novelas distorcem muito a realidade, mas esse não foi um caso. Foi uma bela critica ao que acontece de verdade.

  59. Jailton disse:

    PORQUE UM BANDIDO NÃO PODE SE CONVERTER? A PARA NE!!!!!? VAMOS COMBINAR A RELIGIÃO TAMBÉM TEM BANDIDOS CONVERTIDOS OU NÃO…..

  60. Beto disse:

    A rede ESGOTO de televisão é safada mesmo, qial a surpresa ?

    Recentemente o jornal O GLOBO publicou uma pesquisa pra saber se as pessoas eram a favor ou contra o casamento gay.
    Como o CONTRA estava ganhando, o que eles fizeram? Tiraram a enquete do ar !

    Rede ESGOTO de televisão.
    Manipulação, a gente vê por aqui

  61. Sofia disse:

    ai gente, é pura verdade isso. Oassasino de Miriam Brandão, virou pastor, Bruno vive com biblia na mão, susane richitofen, tmb, guilherme de padua, tmb, uai, é pura realidade. ela não falou nada de mentira ai.

  62. MR. PEREZ disse:

    GLORIA PERES ESTA DE PARABENS !! PODE MATAR ROUBAR ETC, AI VIRA EVANGELICO SE CONVERTEU ACEITOU JESUS VIROU SANTO E TA TUDO RESOLVIDO !! QUE MUNDO HIPOCRITA !! SOMOS TODOS IGUAIS NO MUNDO !! O FATO DE SER EVANGELICO NAO FAZ NINGUEM SER MELHOR DO QUE NINGUEM NAO !! TODAS AS CRENÇAS E RELIGIOES SAO IMPORTANTES PARABENS GLORIA PEREZ POR MOSTRAR A VERDADE: EVANGELICO NAO EH NEM SANTO NEM MELHOR QUE NINGUEM NAO !! SOMOS TODOS IGUAIS !!

  63. levi varela disse:

    A autora está certa,

    Se uma personagem perversa se converteu, então a autora seguiu a cartilha de Cristo.

    Ele veio não para os bons, estes possuem suas igrejas, sim para os maus que se arrependem.

    A autora tem um exemplo na própria vida, pois o ator que matou a sua filha, hoje não trás problemas à sociedade, casou-se, diz que se arrepende do que fez.

    Se ele é mascarado, bom ou ruim, o importante é que está se comportando, sem roubar, sem matar, sem traficar.

    Em verdade, meio exilado da sociedade, em verdade, meio leproso pra sociedade.

    Está na igreja, e esta igreja está dando apoio a ele.

    Igreja não é lugar pra são, igreja é um hospital de almas.

    Ele está em cura não apenas das coisas ruins que costumam fazer os que das cadeias saem, como está num processo de compra do bilhete dele, desde que permaneça firme sem errar, para ir para os céus.

    Tem uns que vão pra igreja sem quase nenhum pecado, mas depois aprontam lá dentro!!!

    Outros vão um resto de pessoa(Paulo, o assassino de cristãos; Pedro, o homicida), mas depois que lá chegam, eis que se tornam homens e mulheres de verdade, e a maioria produz mais para o reino de Deus do que os sãos, os saradões, os curados, os sem pecados.

    Parabéns à autora, pois toda e qualquer igreja tem esse fim, seja evangélica, católica, muçulmana, judia…, portanto em cheio ela acertou.

    É um testemunho de que as igrejas são isso mesmo.

    Quem acha que igreja é clube dos bonzinhos, está precisando saber em exato a razão dessa instituição aqui na terra, pois Palmeiras, Fluminense, AABB, Comodoros, esses tem atividades específicas previstas nos seus estatutos, diferente e muito das igrejas: ensinar o caminho de volta pra Deus aos menos e aos mais pecadores.

    Eu nunca vi tanto judeu junto, pois abaixo só fazem julgar, esquecendo que Cristo veio para perdoar o mais vil, o pior, o que se arrependa de coração, fato que se confirma com seus atos depois, e do que vi, o ator, com todo o respeito, está sendo um homem, não perfeito em face de que inexiste perfeição nem nos santos, imagine em quem carrega um passado como o dele.

    Outra coisa, já na época de Cristo os escândalos eram muitos, tendo um dos seus discípulos roubado o dinheiro que fora doado ao grupo, depois vendido o seu mestre, e logo se suicidando, como seja escândalo em cima de escândalo. Briga entre Paulo e Pedro. Pedro com ações parecidas com o ator em discussão, qual seja, homicida, pois tentou matar um soldado do templo. Metido a ser o maioral tendo Cristo chamado a ele de Satanás. Depois denegou conhecer seu mestre, como seja, igual a qualquer outro em época de situações difíceis.

    Tantas coisas ocorreram com Cristo, que se ocorreu com Ele estando aqui, imagine quando partisse?

    Tanto o é, que preocupado com a queda das pessoas em face dos escândalos advertiu que isso ocorreria, mas que nós não mirássemos nisso, sim nEle.

    Quanto a versão de que a igreja evangélica no Brasil está com problemas por causa dos maus exemplos dos pastores.

    Uma pena quem tenha essa visão curta, pois cresce como nunca, bastando os enganado irem averiguar os números estatísticos.

  64. levi varela disse:

    A autora está certa,

    Se uma personagem perversa se converteu, então a autora seguiu a cartilha de Cristo.

    Ele veio não para os bons, estes possuem suas igrejas, sim para os maus que se arrependem.

    A autora tem um exemplo na própria vida, pois o ator que matou a sua filha, hoje não trás problemas à sociedade, casou-se, diz que se arrepende do que fez.

    Se ele é mascarado, bom ou ruim, o importante é que está se comportando, sem roubar, sem matar, sem traficar.

    Em verdade, meio exilado da sociedade, em verdade, meio leproso pra sociedade.

    Está na igreja, e esta igreja está dando apoio a ele.

    Igreja não é lugar pra são, igreja é um hospital de almas.

    Ele está em cura não apenas das coisas ruins que costumam fazer os que das cadeias saem, como está num processo de compra do bilhete dele, desde que permaneça firme sem errar, para ir para os céus.

    Tem uns que vão pra igreja sem quase nenhum pecado, mas depois aprontam lá dentro!!!

    Outros vão um resto de pessoa(Paulo, o assassino de cristãos; Pedro, o homicida), mas depois que lá chegam, eis que se tornam homens e mulheres de verdade, e a maioria produz mais para o reino de Deus do que os sãos, os saradões, os curados, os sem pecados.

    Parabéns à autora, pois toda e qualquer igreja tem esse fim, seja evangélica, católica, muçulmana, judia…, portanto em cheio ela acertou.

    É um testemunho de que as igrejas são isso mesmo.

    Quem acha que igreja é clube dos bonzinhos, está precisando saber em exato a razão dessa instituição aqui na terra, pois Palmeiras, Fluminense, AABB, Comodoros, esses tem atividades específicas previstas nos seus estatutos, diferente e muito das igrejas: ensinar o caminho de volta pra Deus aos menos e aos mais pecadores.

    Eu nunca vi tanto judeu junto, pois abaixo só fazem julgar, esquecendo que Cristo veio para perdoar o mais vil, o pior, o que se arrependa de coração, fato que se confirma com seus atos depois, e do que vi, o ator, com todo o respeito, está sendo um homem, não perfeito em face de que inexiste perfeição nem nos santos, imagine em quem carrega um passado como o dele.

    Outra coisa, já na época de Cristo os escândalos eram muitos, tendo um dos seus discípulos roubado o dinheiro que fora doado ao grupo, depois vendido o seu mestre, e logo se suicidando, como seja escândalo em cima de escândalo. Briga entre Paulo e Pedro. Pedro com ações parecidas com o ator em discussão, qual seja, homicida, pois tentou matar um soldado do templo. Metido a ser o maioral tendo Cristo chamado a ele de Satanás. Depois denegou conhecer seu mestre, como seja, igual a qualquer outro em época de situações difíceis.

    Tantas coisas ocorreram com Cristo, que se ocorreu com Ele estando aqui, imagine quando partisse?

    Tanto o é, que preocupado com a queda das pessoas em face dos escândalos advertiu que isso ocorreria, mas que nós não mirássemos nisso, sim nEle.

    Quanto a versão de que a igreja evangélica no Brasil está com problemas por causa dos maus exemplos dos pastores.

    Uma pena quem tenha essa visão curta, pois cresce como nunca, bastando os enganado irem averiguar os números estatísticos.

    TESTANDO SE VÃO IMPEDIR A VERDADE SER DITA, MEIO CRIMINOSO QUE ESTE SITE COSTUMA AGIR.

  65. Alexandre Magno Silva disse:

    Mais brasileiro, impossível.

  66. Sara Figueiredo disse:

    Não sei pra que tudo isso, agora tudo é perseguição ao cristianismo, mas não é exatamente o que acontece, pessoas são presas e muitas delas acaba se “convertendo” para se esconder, ou fingir que estão arrependidos, se fazer de bonzinhos para tentar reduzir a pena. Por favor gente, eu sei que a emissora da Globo já se mostrou claramente que é contra os evangélicos, mas temos que ter bom senso. Então vamos parar de se fazer de vítimas e perseguidos o tempo todo. Tem coisas mais importante com o que se preocupar (y)

  67. TATIANA disse:

    Gostaria que se torne público que este lema dos Evangélicos,aceitei Jesus,é uma farsa mesmo,pois conheço pessoas que já fizeram barbáries,e foram para a Igreja Evangélica,e hoje se dizem “Evangélicos”,que são santas,purificadas,e transformadas,falsos moralistas,não tem,e nunca terão meu respeito como Religião.Devem ser criticados,a todo momento em que tivermos oportunidades.Salve Glória Perez,que fez esta homenagem para estes farsantes. Ô GLÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIA!QUERIDOS,JEJUM,ORAÇÃO DE VERDADE PARA TIRAR A MÁSCARA,AÍ DEPOIS VEM REALMENTE A CONVERSÃO DE VOCÊS EVANGÉLICOS.

  68. Bom senso disse:

    Quer dizer que BANDIDOS da vida real, podem VIRAR PASTORES e criar a TOALHA MÁGICA que quita até dívida em banco? Ai não tem problema?
    Ah…bando de hipócritas!

  69. joelba disse:

    queridos se foi uma critica ou ñ vai ficar na consciência dela, a verdade é que DEUS nos ama com amor incondicional enviando seu filho JESUS CRISTO para morrer por uma humanidade perdida! Nós evangelicos ao invés de criticar a autora vamos mostrao que somos um povo diferente, capaz de amar até quem nos critica, para que todos vejam o evangelho de uma outra forma. A BOA NOTICIA È JESUS TE AMA

  70. marcus patricius disse:

    BRINCADEIRA OU NÃO HOJE EM DIA ESSE E O RETRATO FIEL DO QUE VEM ACONTECENDO A PESSOA MATA,ROUBA,TRAFICA DESTRÓI NAO SO A VIDA DAQUELA PESSOA QUE ELA ATINGIU MAS MUITAS VEZES UMA FAMÍLIA INTEIRA DEPOIS DISSE QUE ACEITOU A JESUS PRONTO E UMA NOVA PESSOA E TAO CERTO QUE CADA VEZ MAS O NÍVEL CRIMES PRATICADOS POR PESSOAS QUE CLAMAM ACEITAR JESUS NAS PRISSOES CADA VEZ MAS CRESCE E OUTRA TA CERTA OS EVANGÉLICOS RAÇA QUE VIVE A PERSEGUIR, JULGAR E CONDENAR AO PRÓXIMO VEM CADA VEZ MAS NA MÍDIA SER DESMORALIZADO PELOS SEUS PRÓPRIOS DIRIGENTES, MAS AO INVÉS DE ACORDAREM E VEREM A REALIDADE NAO PASSAM A NAO ACREDITAR NO OBVIO…POR ISSO QUE DIZEM AS OVELHAS SAO BURRAS PRECISAM DE UM PASTOR PRA CONDUZI LAS A CAMINHOS QUE NEM ELAS SABEM…MEU POVO NAO CONFUNDA FE COM FANATISMO…

  71. Gustavo disse:

    Me admiro os evangélicos criticarem o final de uma novela que fizeram questão de dizer que não assistiam porque era da macumba.

  72. Jorge Vinicius disse:

    MOSTROU A PURA REALIDADE. BANDIDO PARA ENCOBRIR SEUS CRIMES, VIRA INVANGÉLICO.

    1. levi varela disse:

      Realmente, depois de pecar viram evangélicos.

      Mas mudam de vida também;

      Se roubavam, não roubarão mais. Se traficavam, não mais traficarão mais, tornam-se, dignos e corretos como Maria Madalena, Paulo. Em verdade 99,99% desses que viram evangélicos, por força do evangelho, costuma permanecerem o resto da vida corretos, então você acertou também como a autora da novela, Glória Perez.

      1. Nilson de Simas disse:

        O CRISTIANISMO É ASSIM mesmo. O estuprador assassino e esquartejador de crianças vai ao paraíso, baste que para isto, se arrependa de coração.

        ENQUANTO que o ateu virtuoso, o muçulmano, o hindu, o budista, o indígena, os que viveram antes deste tal juzzuiz, as comunidades insulares mundo afora que jamais ouviram falar neste tal de cristo, queimarão no fogo do inferno para aquecer os corações destas deturpadas que se intitulam especiais dentre tantos.

        Este tal de Jesus produz lunáticos narcisistas e sociopatas

        1. levi varela disse:

          Não,

          Os sociopatas é que se chegam para o cristianismo, pois fabricados lá fora.

          Quando você vir, aí você será mudado, e sua sociopatia pelo ateismo/comunismo desaparecerá, ficará sábio, entenderá as palavra da bíblia, não mais chamará macaco de irmão, apenas o ser humano você se dirigirá chamando de AMADO IRMÃO!

          1. Claudia disse:

            Conheço muitos que se tornaram evangélicos, mas continuam cruéis, maldosos, maledicentes, desonestos, mas agora com a capa de religiosos a lhe cobrir, como lobo na pele de cordeiro. Não é só Jesus que salva, mas a boa e verdadeira intenção de resolver mudar do ruim para bom. Nem Deus ajuda aquele que não se ajuda, e pessoas boas e ruins eu já vi em todos as religiões, bem como conheço muitos Ateus que tem índole muito melhor, que muitos religiosos alucinados.

    2. levi varela disse:

      Realmente, depois de pecar viram evangélicos.

      Mas mudam de vida também;

      Se roubavam, não roubarão mais. Se traficavam, não mais traficarão mais, tornam-se, dignos e corretos como Maria Madalena, Paulo. Em verdade 99,99% desses que viram evangélicos, por força do evangelho, costuma permanecerem o resto da vida corretos, então você acertou também como a autora da novela, Glória Perez.

      De novo, a faca da censura afiada, vamos vê até quando o crime deste site prevalecerá.

      1. Francisco Diassis disse:

        Os que se tornaram protestantes depois que foram presos por crimes diversos, apenas os ladrões se aperfeiçoaram e viraram Pastores.

        1. levi varela disse:

          Não, jamais o aperfeiçoamento se dá interna corporis do protestantismo, sim junto à curia do vaticano, pergunte ao papa Bento XVI o motivo da renúncia dele, sendo a mais boba, pagar indenizações por pedofilia. Imóveis de luxo em nome da igreja, receber dinheiro de Mussuline, não falar contra o católico Hitler, afinal estava fazendo o trabalho sujo para igreja de vingança por causa de Lutero e os príncipes que ousaram se rebelar contra a igreja católica e o povo alemão como um todo e isso tudo contra os inimigos numero da igreja, o povo judeu. Então pra que ser contra?

    3. levi varela disse:

      Realmente, depois de pecar viram evangélicos.

      Mas mudam de vida também;

      Se roubavam, não roubarão mais. Se traficavam, não mais traficarão mais, tornam-se, dignos e corretos como Maria Madalena, Paulo. Em verdade 99,99% desses que viram evangélicos, por força do evangelho, costuma permanecerem o resto da vida corretos, então você acertou também como a autora da novela, Glória Perez.

      De novo, a faca da censura afiada, vamos vê até quando o crime deste site prevalecerá.

      Agora, só resta enviar à polícia, para dizer em que me excedi no material enviado à publicação.

    4. PAULO disse:

      DISSE A MAIOR VERDADE…….JORGE VINICIUS. PARABENS !!!
      RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES. + O COMENTÁRIO É UM FATO.

    5. Graça disse:

      É isso mesmo, Jorge. Glória Peres só mostrou a realidade. E se os evangélicos estão ofendidos, é porque a carapuça serviu. Se todos os ex (ex traficante, ex assassino, ex estuprador…) realmente se convertessem seria ótimo, mas eles só usam a religião como fachada, pra esconder seus crimes. A prova disso é o pastor Marcos e tantos outros que a gente ouve falar. E se os evangélicos estivessem na igreja rezando, ao invés de assistir televisão, que eles mesmos dizem ser uma máquina do mal pra alienar os que são do mundo, não estaríamos aqui fazendo comentários a respeito do assunto.

  73. Rebeca disse:

    Ah, me poupe, é só uma novela!

    POR QUE QUE AO INVÉS DE SE REVOLTAREM COM UMA SIMPLES FICÇÃO, SE REVOLTAREM COM O CASAMENTO GAY APROVADO PELO GOVERNO, COM O QUE FALARAM OU DEIXAM DE FALAR VOCÊS CRISTÃOS NÃO VÃO ORAR POR QUELES QUE NECESSITAM? AJUDEM AS CRIANÇAS COM FOME, AJUDE AS PESSOAS QUE NÃO TEM SEQUER UM LAR PARA MORAR, AJUDEM PESSOAS DEPENDENTES QUÍMICAS/ALCOÓLICAS POR QUE NÃO SAEM POR AÍ PRATICANDO A CARIDADE? VISITANDO CRIANÇAS COM CÂNCER, ETC…..É COM ISSO QUE VOCÊS TEM DE SE REVOLTAR E MOVER AÇÕES E NÃO COM UMA NOVELA DAS 21H, PORQUE ISSO NÃO MOVE O MUNDO NÃO MELHORA.

  74. Lúcio disse:

    Não importa a condição que vc esteja, deixe Jesus entrar no seu coração, pq aceitar ele é que já te aceitou, derramando seu sangue na cruz….Pense nisso ainda há tempo.

  75. JAIR FERREIRA disse:

    Não quero polemizar nem entrar nesta discursão sem rumo e sem noção ,apenas queria que alguem que poraqui comentaram se catolicos se evangelicos ou se de uqalquer uma outra religião menos os ateus porque os mesmo nao crê em DEUS . quem era o Apostolo Paulo ou São Paulo,Madalena entre outros que se passaram na Biblia ,falr de quem e evangelico porque foi mal feitor um dia e faciu dificiu e para alguns que vivem fazendo de isso dai que elas faziam , aceitar que Jesus Transnforma o homem.

  76. Anselmo disse:

    Quando a novela estava sendo divulgada, os evangélicos estavam pedindo pra que os membros da igreja não visse a novela por causa do titulo. Eu pergunto, por que eles assistiram a novela até o final?

  77. Nilson de Simas disse:

    O CRISTIANISMO É ASSIM mesmo. O estuprador assassino e esquartejador de crianças vai ao paraíso, baste que para isto, se arrependa de coração.

    ENQUANTO que o ateu virtuoso, o muçulmano, o hindu, o budista, o indígena, os que viveram antes deste tal juzzuiz, as comunidades insulares mundo afora que jamais ouviram falar neste tal de cristo, queimarão no fogo do inferno para aquecer os corações destas deturpadas que se intitulam especiais dentre tantos.

    Este tal de Jesus produz lunáticos narcisistas e sociopatas

    1. levi varela disse:

      Não,

      Os sociopatas é que se chegam para o cristianismo, pois fabricados lá fora.

      Quando você vir, aí você será mudado, e sua sociopatia pelo ateismo/comunismo desaparecerá, ficará sábio, entenderá as palavra da bíblia, não mais chamará macaco de irmão, apenas o ser humano você se dirigirá chamando de AMADO IRMÃO!

    2. levi varela disse:

      Não,

      Os sociopatas é que se chegam para o cristianismo, pois fabricados lá fora.

      Quando você vir, aí você será mudado, e sua sociopatia pelo ateismo/comunismo desaparecerá, ficará sábio, entenderá as palavra da bíblia, não mais chamará macaco de irmão, apenas o ser humano você se dirigirá chamando de AMADO IRMÃO!

      Que história de repetido, quando o Simas reproduziu a mesma coisa lá embaixo?

    3. Elias disse:

      Lembrar que estas vítimas dos bandidos “goxpeis” também poderão ir pro inferno, se não se converteram, é claro!

    4. V. disse:

      Não é bem assim. O cristianismo afirma sim, que uma pessoa pode ser arrepender e ir para o céu. Mas diz também que Deus é o último a julgar. E tem a condição de por alguma causa pessoal, uma pessoa não ser capaz de compreender toda a ‘verdade’ da bíblia ou entender que Deus existe. Pode ser simplesmente algo que ela não consiga compreender, e isso não tem nada a ver com ela ir para o inferno. Deus é o único que pode julgar alguém, embora infelizmente não é isso que as pessoas estão acostumadas a falar.

      Tenho pra mim que é só preguiça de explicar como realmente é. É muito mais fácil ser alarmista e colocar medo do que explicar que aquela pessoa não necessáriamente vai pro inferno por não acreditar no mesmo Deus que você.
      Quanto a religiões diferentes, se você tem uma, é o mínimo de coerência que você a pratique bem. Senão, é melhor que não tenha uma.

      Uma pessoa ruim pode ir para o céu sim. Assim como pode um ateu, um budista, um islâmico, etc. Ninguém pode julgar ninguém. Gostei do que a Glória Perez fez, no intuito de mostrar a hipocrisia que acontece hoje, mas ninguém está distante de se arrepender do que fez e buscar conversão. E se acontecer, ninguém pode julgar quem o fez também, pois não lêem mentes e nem sabem o que realmente se passa na cabeça de ninguém.

      O cristianismo não é uma religião ruim, algumas pessoas é que tem um pouco de dificuldade de explicá-lo sem colocar medo de inferno nos outros. E aí, quando a religião se torna apenas um medo do inferno, ela se torna realmente ridícula.

    5. Francisco Diassis disse:

      Pelo amor do que vocês acreditam, não confundam “Cristianismo” com “Protestantismo”. Apesar dos dois exaltarem Jesus Cristo como Salvador, tem 1.500 anos de distancia. O Cristianismo Católico vem desde a Igreja Primitiva com os Apóstolos, e o Protestantismo, nasceu no século XVI, em 31 de outubro de 1517 com Martinho Lutero, que se achou no direito de escrever por cima da escrita de Deus, criando sua própria doutrina e ditando suas próprias leis na prática. Adotando assim, a prática de teses de “SOFISMAS” ( qualquer raciocínio caviloso ou falso, más que apresenta com coerência e que tem como objetivo, induzir outros indivíduos ao erro mediante ações de má fé ) e que vemos muitos quererem manipular a verdade a todo custo, de acordo com o que lhe convém. Toda vez que alguma coisa denuncia, mostra a verdade, há uma revolta por parte de quem defende tal prática enganadora.

      1. Nilson de Simas disse:

        COMO NÃO acredito em fantasias apregoadas por homens iguais mim, para homens subjugarem homens, tudo o que escrevestes, para mim, não faz o menor sentido AMADA IRMÃ.

      2. levi varela disse:

        Diassis,

        O que foi que Lutero escreveu que acaso não se encontra no contexto bíblico?

        Quanto a início do catolicismo, este se deu em 300, onde um grupo de cristãos, acreditando nas falácias do império romano, afinal o império quase todo houvera se convertido ao cristianismo a ponto de não mais ninguém querer fazer parte dos exércitos romanos que matavam e subjugava o semelhante, vendo que não poderia enfrentar a força do cristianismo se juntou a ele.

        Aí começou, com constatantino, a católica, tanto que se chama, Igreja cat. apost. ROMANA, ou seja, o dedo dos imperadores no nome e depois dos dogmas, depois nas perseguições contra os cristãos que desconfiaram das boas ações de um um império que matou Cristo, Pedro, Paulo, nas arenas com milhares de execuções, que responsabilizou o incêndio de Roma aos aos cristãos.

        O que Lutero tem haver com o desvio de um grupo de cristãos para os braços do poder?

        Leia sobre os cátaros, na França, aliás o motivo da aparição de São Dominique, depois a tal santa inquisição, que de santa não tinha nada, do contrário, maligna.

        1. Francisco Diassis disse:

          Levi Varela
          Eu sou obrigado a concordar com você, quando disse que Lutero não escreveu nada. Pelo contrário, ele retirou 5 livros da Bíblia e trechos de outros dois. Os livros Deuterocanônicos de: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, Trechos de Ester e Trechos de Daniel. A Heresia Luterana foi o ponto inicial de toda a Diáspora Cristã para um amontoado de seitas. Todos os adeptos entendidos do protestantismo, se acham no direito de modificar e interpretar a Bíblia, como lhe convém. Vou te dar um exemplo de um colega, que a mãe dele ganhou um exemplar de uma Bíblia NTLH: NTLH = Daniel 9, 24“Daniel, o castigo do seu povo e da sua santa cidade vai durar setenta anos vezes sete, até que termine a revolta, e o pecado acabe. Então o seu povo vai conseguir o perdão dos seus pecados, e a justiça eterna de Deus será feita…”

          Tradução Correta = “Setenta semanas foram fixadas a teu povo e à tua cidade santa para dar fim à prevaricação, selar os pecados e expiar a iniqüidade, para instaurar uma justiça eterna, encerrar a visão e a profecia e ungir o Santo dos Santos…. É só conferir! Difícil?

          1. levi varela disse:

            Diassis,

            Continuo a indagar, no que esse texto, se acaso modificado por Lutero, aliás, nascido e formado na tua igreja e que agora vocês querem denegar, serve de prova quanto a qualquer modificação para salvação e/ou matéria de fé? A mesma coisa indago quanto aos sete livros, em que quais pontos contidos neles é de importância vital enquanto doutrina de fé.

            Lutero não tirou nada, o velho testamento é obra da igreja judaica que não possui esses livros, pergunte a qualquer judeu ou então compre o velho testamento dos judeus, meu caro.

            Ficar difamando quem saiu da igreja de vocês por se rebelar contra os devaneios dela, é muito feio, deveriam os senhores, isso sim, estar dando glória a Deus por alguém como ele ter se rebelado, coisa como ocorreu agora com o outro alemão famoso do presente, o que renunciou ante o desgoverno da cúpula, aliás o papa renunciante elogiou Lutero, dizendo ter sido um grande homem, ou seja, o trouxe de volta da sepultura.

            Tá certo que os que estão se beneficiando se oponham aos moralistas, mas o você, por causa de que fica falando de alguém que agiu igual a Cristo, como seja, rebelou-se contra a igreja dele, e cria novo seguimento, justo por ter certeza que que ela, igreja judaica, não mudará assim tão rápido, aliás até hoje não mudou.

      3. levi varela disse:

        Cadê o que escrevi rebatendo as alusões de Diassis?

        Neguinho denigre a religião dos outros com baixarias, fala palavrão, mas não é censurado, diferente de mim, que vivem a medir e desmedir o que digo, não por que eu falo de modo ofensivo, mas sim pelo fato de eu escrever a verdade e com certo grau de sabedoria, pondo na poeira as teses desinteligentes manifestadas por maiorias dos que aqui escrevem.

        Polícia, MP, Judiciário, Ministério das Comunicações, me ajudem aí. Vou pedir ajuda a Datena com o seu Me ajuda aí, vai!

        1. clamando disse:

          LEVI VARELLA APERTE F5 E ESPERE

    6. Allan Rodrigues disse:

      Você não pode falar de algo que você não conhece!
      Hipócrita!!!

    7. Elias disse:

      Só de pensar que os principais trabalhos de LUTERO sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) além do apoio aos príncipes na “Guerra dos Camponeses” e que o próprio Calvino (defensor do arianismo, segundo historiadores) foi o responsável direto pela condenação à morte na fogueira de Miguel Servet (médico e amigo condenado por crer em um Deus uno e não Triuno). Somadas às dúvidas sobre as usurpações de Paulo (que não era apóstolo reconhecido), dá qual base para o Cristianismo?

  78. levi varela disse:

    Nilson simas,

    Você chegou a turma aí tirou até mesmo o que haviam publicado.

    Você é forte mesmo.

    Site, 99, do Simas, o sócio majoritário.

    Bom, vocês é que sabem o caminho mais curto, mas sugiro que revejam suas ações e publiquem o tudo que eu fiz, pois se assim não for, provocarei as instituições nacionais quanto a esse desmascaramento dia a dia contra os evangélicos, discriminação mais que comprovada.

    1. Nilson de Simas disse:

      AMADO IRMÃO não faço a mais pálida ideia do estas falando

      1. clamando disse:

        é só uma celula é uma ameba portanto levi assim como ele se da ao trabalhoi de combater contra DEUS e este não existe, porque se dar ao trabalho de responder a uma ameba tem só uma celula e neuronio zero….hehehe isto sim talvez ele tenha idéia do que estou falando…

        1. Nilson de Simas disse:

          AMADO IRMÃO, vai uma maçã aí e uma cobra falante???????

          1. levi varela disse:

            Não, nenhuma coisa e nem outra.

            Queremos uma cobra que nos escute, pois a gente fala, e não publicam, só as tuas asneiras é que publicam.

            Cadê o que escrevi agora mesmo?

      2. Facebook: Tanque de Bethesda disse:

        Talvez a Diretora Glória Perez esteja alfinetando Guilherme de Pádua, ex. ator de novelas.
        O Guilherme é réu confesso, acusado de matar a filha dela (Daniela Perez), em 1992.
        Daniela e Guilherme contracenavam na novela “De Corpo e Alma” da Globo.
        Hoje o Guilherme se diz convertido, se diz Cristão Evangélico.

  79. levi varela disse:

    Bom,

    Vou esperar mais dez minutos, caso não seja publicado o que escrevi, abandono essa tribuna de carta marcada, buscando logo na segunda prejuízos morais.

    1. Fabio Costa disse:

      Levi varela,

      O site não oferece suporte ao usuário quando precisa entrar em contato direto para esses fins. Há dias estou tentando rastrear o IP de um usuário para poder mostrar a ele como manter o nível quando se tem QI ou se julga ter a mais que os outros.

      Procure logo o Ministério Público de sua cidade ou contate algum órgão que trabalhe nesses casos na internet.

  80. CÉUS BISCOITO! ELES ESTAVAM ASSISTINDO, TAMBÉM?…

  81. antonia disse:

    amarória dos presos se converte se e verdade eu não,mais e fato .

  82. valquiria disse:

    nao sei o porque da revolta dos religiosos e fato mais que comprovado que muitos presos se ultiliza da dessa artimanha para terem uma chance de sair mais cedo da cadeia .
    e por outro lado como podem eles criticar tal ato onde estar escrito que uma pessoas com tantos crimes nao pode se regenerar ,eles mesmo agregam tantos ex- presidiários e ajudam tantos dentro do proprio presidio. se eles nao acreditam nisso o que fazem dentro dos presidio fazendo a pregaçao se eles estao demostrando com essa critica a Gloria perez estao dizendo que uma pessoa do porte da Vanda nao tem chances de se regenerar.estao dando um tiro nbo proprio pe . e alem disso eles nao deveriam esta na igreja? tava fazendo o que assitindo novelas. arrf haja hipocrisia viu

  83. Fabio Costa disse:

    Só o fato de algum evangélico saber como foi o final da tal novela, já configura- se um erro. Criticar pessoas de ambiente secular que queiram retratar evangélicos (bem ou mal) em novelas, livros, peças de teatro,… configura-se um segundo erro.
    Saber que quando você tem o poder sobre seu controle remoto e mesmo assim não faz a troca de canal é o pior mal possível, dentro desse contexto.
    Falam também que religião aliena, mas em comparação com programas de TV ela é peixe pequeno. São 45 milhões de evangélicos e a igreja evangélica está presente no Brasil há 120 ou 150 anos (não sei bem) A TV só tem 63 anos de história e é capaz de esvaziar a avenida paulista para um simples fim de novela ou tornar o bicho papão, o queridinho das crianças. Enquanto isso, brasileirinhos, R$, 80 a 100 bilhões é o preço que a corrupção cobra todos os anos de todos nós (segundo estudos preliminares), 16% é o total de jovens analfabetos e não foram poucos os casos de redações do Enem tendo como tema receitas de bolo e macarronada e ou hinos de clubes de futebol, etc. Isso o povão não se atenta a corrigir. O povo tem o país, os representantes, a mídia, as religiões e os críticos que merece!

  84. carlos leal disse:

    se os evangélicos criticam é porque infelizmente estão assistindo, quando na verdade não deveriam ta assistindo essas porcaria que não agrada a Deus.

  85. Cleusa disse:

    Depois eles dizem que ñ assistem as novelas da Globo rs, sabem tudo das novelas e de todas as programação da Globo kkkkk, fala serio, ñ existe emissora melhor que a Globo!!! Parabéns Glorinha, amei o final da novela :)

  86. simone camargo disse:

    eu acho que o que ela quis dizer é que todo bandido e safado ,quando vai para a cadeia a primeira coisa que passa pela cabeça deles é : já sei vou virar evangélico ! daí as pessoas misturam as coisas e acha que se vira evangélico ….. evangélico não se vira , tem que se converter por dentro e por fora a árvore se conhece pelos seus frutos ; por exemplo:; FERNANDINHO BEIRA MAR UM DOS maiores BANDIDOS ; que ninguém conseguia pegar , mas pegaram ficou lá na cadeia comendo e bebendo as custas do povo e estudando teologia , disse que está estudando para ser pastor . ….. saindo de lá vai abrir uma igreja para ele ! daí eu me pergunto : será que para servir a DEUS tem que primeiro matar , roubar , e outras coisas mais ? tem que entrar dentro da cadeia e daí se converter ! eu acho que não ! eu acho isso : todo bandido quer virar evangélico sim assim a sociedade se esquece dele e acha que ele virou santo e começa roubar dinheiro de uma outra forma usando o nome de DEUS ……a memória do povo é curta e tudo que se diz na mídia muitas vezes é interpretada de maneira errada o povo tem lutar pelos seus direitos e não por bobagens ; o governo tá roubando o povo e o povo se preocupando com novelas ! vamos acordar BRASIL , vamos lutar pelo nossos direitos

  87. silva disse:

    oque que os evangélicos tao fazendo assistindo essa porcaria e depois fica protestando estão fazendo papel de bobo

    1. Nilson de Simas disse:

      É ISTO AÍ SENHOR crente, não fiques assistindo porcarias porque o teu deus vai te jogar no fogo do inferno. Mas ele te ama.

  88. marta disse:

    Somente pessoas ignorantes da biblia como Glória Perez e todo resto ai em cima não conhecem a mensagem da Cruz.Jesus nada fez pra ser cruxificado, porem foi igualmente cruxificado com 2 bandidos só que um se arrepende e o outro não.Essa mensagem passa justamente o que foi mostrado na novela, todos temos direitos de nos arrependermos dos nossos erros, mas isso não quer dizer que não pagaremos aqui mesmo na terra no caso a prisão e o peso de carregar por toda a vida o crime cometido.Na hora do juizo final ai sim Deus ira conhecer o verdadeiro arrependimento, aqui nada somos, estamos sujeitos a qualquer erro sendo nosso mesmo ou de um parente próximo.Enquanto a Glória não perdoar vai acabar morrendo sem paz deixe que o Guilherme carregue seu remorso ela deveria ser o sal da terra fazer a diferença porque ninguem sabe o q a filha dela também estava fazendo naquele lugar deveria pedir pro marido dela acompanha-la ja que foi só pra ter uma conversa com ele (guilherme) O capeta arrasta aquele que abre brecha.

  89. silva disse:

    são um bando de trocha assistindo essa porcaria e depois fica criticando crente que e crente não perde tempo com isso

    1. ires disse:

      Vc viu o tanto de tragédia envolvendo criança aconteceu nesse período? Milhares de mães e crianças sentadas sem piscar o olho, vidradas nessa novela cheia de maldição. Quantas crianças inocentes sofreram abusos, foram mortas brutalmente nesse período! O “deus” que estava sendo cultuado não perdeu tempo. Causou muita dor a muitas mães. Um dia antes de terminar uma criança foi violentada e morta brutalmente. Os espíritos do mal não perderam tempo.

  90. Tania Santana disse:

    Os evangélicos vão para os presídios converter os detentos, estão reclamando de que?

  91. pepe disse:

    Infelizmente está difícil separar o joio do trigo. As penitenciárias estão cheias de exemplos e sabe-se lá quem está sendo sincero. Já vi na TV o Fernandinho Beira Mar, o Bruno, ex goleiro, dentre outros, abraçados em uma Bíblia. Na hora que o sapato aperta… Sei que Jesus pode transformar o pior dos seres humanos, mas também está escrito nesta mesma Bíblia que o coração do homem e enganoso mais que todas as coisas. De outra parte, por que não colocaram ela abraçada em uma imagem do São Jorge, então?

  92. karolyne araujo disse:

    nao gostei do final pq a novela ja e a vacalhada

  93. Marilda Cândido disse:

    QUANTO AO FINAL DA NOVELA DA 09:00, ESTÃO DIZENDO QUE É UMA CRÍTICA AOS EVANGÉLICOS. Bom mesmo seria que neste País houvesse penas duras (de preferência pena de morte – EU SOU A FAVOR), principalmente considerando A INEFICIÊNCIA do sistema carcerário. Isto está mais do que provado. Acredito que todos nós gostaríamos que a IMPUNIDADE acabasse neste País, inclusive os chamados de ” crimes de colarinho branco”. Se a intenção da autora da novela realmente é criticar os evangélicos (prefiro acreditar que foi um caminho que ela encontrou para a trama), foi uma crítica infeliz. Acredito que ela poderia ter aproveitado melhor o meio de comunicação em massa para criticar a IMPUNIDADE que reina no Brasil, os altos salários dos parlamentares, o chamado foro privilegiado, a imunidade parlamentar, a falta de investimento na Educação, a ausência da família na vida das crianças, etc. Na verdade, quem dera se pelo menos 50% dos presidiários tivessem acesso à Bíblia – o que chamo Palavra de Deus. É bem melhor um ex presidiário convertido do que um ex presidiário reincidente no crime.

  94. castro disse:

    owwww povo que não decide a vida! nada contra os evangélicos, mas eles veem erro em tudo! talvez se a Gloria nao tivesse dado esse fim a vilã Wanda, eles estariam criticando tambem pelo fato que a novela só mostra o lado negro da vida e que as pessoas não estão aptas a se converter e aceitar JESUS!!! Isso realmente acontece em alguns casos., vemos pessoas por aí fingindo ser o q realmente não são… A autora mostrou claramente que na vida existem pessoas como a personagem Wanda, que podem sim se converter e se arrepender de seus pecados entregando sua vida a DEUS, tomando assim um novo rumo, como tambem existe aquelas que preferem continuar errando e insistem em seguir sem DEUS, o que de fato é pessímo pra alma e pro coraçao!!! pois só o SENHOR DEUS PODE REGENERAR E CURAR NOSSO SER NOS DANDO TODO AMOR E PAZ QUE PRECISAMOS!!! também acho que a Gloria Perez, jamais colocaria a fatalidade que aconteceu com sua filha em mídia novamente e principalmente pra acusar com ironia qualquer pessoa, mesmo que este seja o assassino de sua filha… feliz dele que se converteu e se arrependeu desse pecado… afinal ele tirou a vida de um ser humano que nem teve como se defender e continuar vivendo! ELE sim é que tem que prestar conta com DEUS!!! SALVE JORGE pras opiniões sem nexo de vocês…

  95. Carlos Lima disse:

    Brincam com a palavra de Deus, nos finais dos tempos Jesus deixa bem claro: A parta de mim maldito para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos … aí quero ver quem vai brincar…Aceitar Jesus não é brincadeira é muito seríssimo. A globo e suas novelas que todos eles venham se converter do seus maus caminho para que não venham ser julgados por Jesus Cristo no dia do Juizo …Carlos Servo de Jesus Cristo o Nazareno .

  96. eloir disse:

    ai o cara é ladrão, mata e ainda trapaceia a própria família e do nada vira pastor e ama todo mundo e não comete pecados mais, pensa que engana alguem?

  97. Pitagoras disse:

    Os evangélicos estavam boicotando ou assistindo?? – Quem está faltando com a verdade ?

  98. Diego disse:

    Nossa, ainda bem que os evangélicos se mancaram disso mesmo einh…
    E pelo que vi nos comentários aqui… até televisão é proibido…
    Será que vai contra os princípios e meios dos grandes empresários e comerciantes da fé, tudo que TV propaga… Interessante!!! E vou dizer uma coisa… sou tão feliz e abençoado em viver a vida de forma natural e simples. Sou tão próximo a Deus por conseguir ver beleza, por conseguir enxergar coisas boas nas coisas. Por que os evangélicos se doem tanto e por que a maioria deles são tão pessimistas e abusam do contra-gosto?
    Ahh me poupem!!! Prefiro ficar em casa vendo novela do que ir pra uma sala comercial para falar da vida alheia…

  99. ronaldo disse:

    Quem nunca pecou ? atire a primeira pedra !!!!

  100. ires disse:

    Deu p/ perceber o tanto de tragédias que aconteceu nesse período, principalmente envolvendo crianças? Pois é, muitas crianças e mães todas as noites reverenciando essa novela que estava impregnada de maldição. As mães e pais abrindo as portas de sua casa p/ o “Jorge”, Em muitos lares ele entrou e fez desgraças. As maiores vítimas foram as crianças.
    Acorda povo que se diz de Deus, parem com a idolatria!
    Nunca assisti essa novela e quando ia à casa de alguma amiga e ela estava assistindo, procurei sempre não participar, não olhar p/ a tv, não dá ouvidos ao barulho da tv e sempre sai completamente do assunto.
    Não consigo entender como que uma pessoa que se diz de Deus senta p/ assistir uma novela que é pura idolatria.
    Há poucos dias um demonio manisfestou e disse que os “evangélicos” são dele. Duvido ele dizer que os CRISTÃOS são dele.

    1. Douglas disse:

      Cada dia que passa, escuto mais besteiras. Afsss. Fanatismo é coisa de pessoas completamente ignorantes e sem nenhum fundamento, além daqueles que ela leu e/ou ouviu histórias sobre. Acorda você, dúvido que você não tenha televisão na sua casa, e que a assista. Quanta hipocrisia!!!!!

    2. cristiane disse:

      Concordo plenamente, e esses comentários são as provas de que os crentes estavam participando, caso contrário não saberiam o que aconteceu no final e teriam motivos para se ofender. E escolhi não assistir por temor ao meu Deus.

  101. Lanny disse:

    Pior é esses crentes que vão para a igreja pregar, mas não passa de um bando de falsos, eles não podem julgar o final de uma novela, so pq são crentes ufffffffffffff

  102. Joao disse:

    Evangélicos vendo televisão? E ainda por cima novelas? Ta amarrado

  103. CESAR NEVES disse:

    INFELISMENTE TEMOS PESSOAS INVASORAS DE PRIVACIDADES QUE CONSTRANGEM COM RIGORES POCESIVOS O QUE NAO INTERESA COMO A VIDA ALHEIA EU ACREDITO QUE DEVEMOS SER TOLERANTES AS DIFERENÇAS SOMOS IRMAOS PERANTE A DEUS E NAO E PERMITIDO ROBAR MANIPULAR E ENGANAR EM NOME DE JESUS NOSSO DEUS MERECE RESPEITO PRA MIM COVARDES FALSOS E MENTIROSOS SE ESCONDE
    PRA SE DAR BEM PARABENS FANTASTICA KKKKKKKKKKKK

  104. Wilbforce disse:

    Boa noite meus caros.. só uma dúvida.. vcs que se dizem cristãos (no caso católicos) e que estão metendo o pau.. na história de sempre ..de que a pessoa erra, e depois se encontra com o Senhor.. bem.. NÃO ASSISTO NOVELA, mas me interessei pelo assunto.. só algumas dúvidas.. vcs católicos, excluem do seu “rol de devoção” o apostolo Paulo?? Pois o cara, como vocês bem devem saber, TEVE O NOME MUDADO PELO SENHOR JESUS, antes era conhecido como SAULO DE TARSO, o famoso ASSASSINO de cristãos, ISSO MESMO, ASSASSINO, vocês ou até mesmo a autora desta “novela” por um acaso, excluíram nome do Ap. Paulo do seu “rol de devoções”?? Pois depois de virar assassino, ele se CONVERTEU, e o SENHOR, ALÉM DE MUDAR SEU NOME, LHE DEU a “posição” de APOSTOLO, SENDO UM DOS MAIORES DELES, E O MAIOR ESCRITOR DO NOVO TESTAMENTO..ah.. e o próprio Cristo disse certa vez: EU NÃO VIM CHAMAR OS JUSTOS, MAS OS PECADORES AO ARREPENDIMENTO, os sãos não precisam de médicos, mas sim os DOENTES.. bem.. aos “detratores” do VERDADEIRO CRISTIANISMO, que tem como foco RESGATAR SIM OS PERDIDOS, SENDO ELES, ASSASSINOS, PROSTITUTAS, HOMOSSEXUAIS, CAFETÕES, OU OS QUE NÃO “CHEGARAM A TANTO”.. MAS SÃO IGUALMENTE PERDIDOS PORQUE NÃO CONHECEM A DEUS.. MEUS AMIGOS.. FICAMOS COM RAIVA, PORQUE DEUS.. ESCOLHEU AMAR O ASSASSINO,.. O QUE DIZER DO LADRÃO AO LADO DO CRISTO NA CRUCIFICAÇÃO?? DEUS, PERMITIU AO LADRÃO ARREPENDIDO INAUGURAR O CÉU..QUEM SOMOS NÓS PARA DIZER QUE TAIS NÃO MERECEM?? TOMEM VERGONHA NA CARA.. DEUS AINDA É DEUS.. ELE AINDA DECIDE.. ELE AINDA MANDA.. SE VC NÃO ACHA JUSTO.. KKKK.. VC É MAIS UM QUE PRECISA SER ALCANÇADO POR DEUS.. JESUS TE ABENÇÕE..

  105. Felipe disse:

    Em 1º lugar os Evangélicos não respeitam os outros, então nao venham pedir respeito!
    Em 2º em nenhum momento a Wanda se identificou como Evangélica, aceitar Jesus é só pros Evangélicos?? Ela poderia ser de qualquer religião ali no momento
    3º e ultimo EVANGÉLICO PODE VER NOVELA? IRONICO
    ME POUPEM

  106. Graça disse:

    Quando Chico Xavier ganhou o título de Maior Brasileiro de todos os tempos no SBT, os espíritas foram amplamente crucificados e criticados. Agora são os evangélicos? Isso só mostra que tem muita gente precisando procurar o que fazer. Chico Xavier foi mesmo um ser humano fantástico, independente de sua religião. Glória Peres é mesmo muito boa no que faz, pois só falou a verdade. Não é mesmo a religião evangélica que tem o maior número de ex? Ex traficante, ex assassino, ex estrupador… Porque a religião promete o perdão dos pecados e o paraiso como recompensa. Bom, quando eles acreditam nisso e param de pecar, mas a maioria só se esconde atrás da religião, como o pastor Marcos, por exemplo. Pastor-estuprador. Então, porque uma traficante de bebês não pode se “converter”? É só mais uma na lista! Se os evangélicos acham que foi indireta pra eles, é que a carapuça serviu.

  107. marcos vinicius disse:

    A verdade é que Deus , salva , cura ,liberta e batiza com o espirito santo ,pessoas que ja cometeram crimes também tém a oportunidade de se arrepender e ser salva, mané é a pessoa que questiona esse amor que só Deus tém com os seus filhos .
    O papel que Deus quer de nós que somos os teus filhos é que levamos essas pessoas a ele para que ela se arrependa . Jesus veio para os pecadores e não para os santos que não cometem pecado nenhum . Eu sou um pecador reconheço essa minha natureza más eu conheço Jesus que é grande em misericórdia .

    1. Nilson de Simas disse:

      DE QUAL DEUS Estas a falar???? certamente que não é o deus bíblico e sim, o epíteto de uma figura estética e elegante idealizado como o ideal de um deus.

      O BÍBLICO, deliberadamente assassinou todos os primogênitos, assim no café da manhã, apenas para mostrar ao faraó quem era o bonzão, como se não bastasse assassinar a penas o faraó para satisfazer sua necessidade doentia de ter que assassinar um filho amado, no café da manhã.

      O BÍBLICO, deliberadamente assassinou todos os soldados do farão que só estavam cumprindo ordens, como se não bastasse fechar o mar a frente deles fazendo com que recuasse. Decerto que soldado não filho, irmão ou pai de alguém.

      O BÍBLICO mandou os israelitas assassinarem todos os amalequitas inclusive seus bebês e viveres, papagaio periquito.

      PORTANTO, o deus bíblico é um déspota, assassino, sanguinário, cruel e vingativo do qual quero distância.

      1. Eduardo disse:

        As vezes peço que esse Deus da bíblia em que vc se refere tenha misericórdia de pessoas como você, amigo peça perdão ao Senhor por fazer duras calunia contra Ele. Ai ele faz isso que vc citou ai no seu comentario com vc mesmo por essas palavras , depois fica ai amaldiçoando Ele .A bíblia diz que o h”homem” se queixa de seus própios pecados, se arrependa dessas palavras meu irmão.

    2. Marcio disse:

      A VERDADE É: SE REALMENTE FOSSEM EVANGÉLICOS , NÃO TERIAM ASSISTIDO NEM ESSA QUE TEM UM NOME PODRE E NEM QUALQUER UMA OUTRA, AFINAL, A MAIORIA DAS NOVELAS (SE NÃO É QUE TODAS), SÓ TEM VIOLÊNCIA, TRAIÇÃO, BRIGAS, FALTA DE RESPEITO, ETC. ou seja, É TUDO ANTÍ-CRISTO. EVANGÉLICO DE VERDADE (AQUELE QUE SEGUE 100% A PALAVRA DE DEUS) ESSE NÃO PERDE SEU TEMPO COM ESSE TIPO DE COISA.

    3. Nilson de Simas disse:

      DE QUAL DEUS estas a falar??? do déspota, sanguinário e vingativo que deliberadamente assassinou todos os seus filhos amados, incluindo mulheres grávidas, bebês e crianças, preferindo salvar o porco a vaca e o Noé. Será que gosta mais do porco do que de ti?????

    4. Nilson de Simas disse:

      QUEM SALVA É BOMBEIRO e médico. Teu deus não salva ninguém, ao contrário, ele criou vírus, bactérias, germes, fungos, micróbios e tudo quanto é porcaria cujo objetivo é nos usar como hospedeiros e nos comer de dentro para fora, nos matando em dor e agonia e ainda por cima, não nos deu o sistema imunológico do urubu ou do rato. Portanto, teu deus salvador só existe em teus devaneios.

      1. levi varela disse:

        Claro, Nilson.

        Se não tiver esses bichinhos pequenos aí para fazer a limpeza, pois são considerados os garis da natureza, bem assim pra nos atacar, o principal predador, simplesmente nós seriamos eternos, ou seja, viveriámos muito e com nossa perversidade não ia sobra nada na terra.

        Aliás, ligue para o verme do ateu que manda num pedacinho de terra lá do outro lado do mundo e diga pra ele parar de soltar coisa ruim na cabeça d’agente.

        Diga pra o que não fala com cobra e nem jumento, que pelo menos fale com gente, eu sei que é difícil pra ele dialogar, pois ateu, mas que se não for, daqui a pouco não vai sobrar nada. O suicida tem que ser alertado por gente assim de sua qualidade, ou seja, da mesma religião que ele vai transformar a terra em nada, pois se soltar uma bomba, serão duzentas em cima dele, portanto dele nem a alma vai sobrar.

      2. Bel disse:

        Você disse tudo! Quem foi Jesus? Oque Êle veio fazer aqui? Morrer para PERDÃO de todos os pecados da humanidade, tanto roubo, assassinato, mentira e etc, Tudo oque o pecador que temque fazer é reconhecer que errou, arrepender-se e se HUMILHAR, recenhecendo que o sangue de Jesus é suficiente para este perdão. A dor que a Gloria sofreu relamente é imensa porém é a mesma que Deus Pai sofreu quando mataram o seu filho unigênito Jesus e INCRIVEl! Êle fez isso por AMOR e para o PERDÃO. Oremos para que a Glória consiga, com a ajuda do Espírito Santo enxergar esta verdade consiguir perdoar, pois só assim ela alcançará a paz que excede todo o entendimento humano, a paz de Jesus, que o mundo não pode dar,

    5. adriano disse:

      Bom dia ,,

      Verdade,, os medicos tem pacientes em seus consultorios porque,

      existem doentes,,,, e Jesus cuida daqueles que estam enfermos e salva,

      os que ainda não o conhecem e tem misericordia dos ignorantes.

      Antes de ficarmos falando besterira meu povo vamos ler a biblia no lugar de ver novelas.

  108. Renato disse:

    Interessante que os Evangélicos podem criticar tudo e todos né, quando bem entendem ou não são a favor de algo, agora se alguém mostra a realidade que muito ocorre, que é a de muita gente fazer o que bem entende a vida inteira, ai quando tem a lição ou o falso arrependimento e vai virar Jesus e querer converter o mundo inteiro, ai é critica para eles… Me poupe viu…

  109. Sonia Souza disse:

    Não entendo o motivo de tantas reclamações, pois é de conhecimento público o grande número de presos e presas que se convertem, principalmente às igrejas evangélicas. Fica parecendo que os próprios evangélicos não acreditam no arrependimento e conversão como uma possibilidade na vida de bandidos e bandidas – serão falsos os testemunhos?

  110. Nilson de Simas disse:

    AMADO IRMÃO – O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia?

    Permita-me supor a tua resposta: Que perguntas mais infantis estás a fazer Nilson. Caso seja esta a tua resposta, eu te perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? A pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la?

    Responda as perguntas em embromações e proves que não apenas mais uma cabeça do rebanho de cordeiros a papagaiar o púlpito.

    1. José Maria disse:

      Sua pergunta é muito bem colocada, O que é Deus? e não quem é deus.
      Deus é a Inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. O que é o ceu. O ceu é sua conciência sem culpa,
      Creio que estas respostas respondem a todas as suas perguntas

      Ver O livro dos Espíritos de Allan Kardec

    2. levi varela disse:

      Embromador és tu.

      Sequer deixas as pessoas opinarem.

      Site cujo proprietário é um ateu e que convida os não ateus para dialogar, mas não dar o direito de resposta as afrontas feitas por ele. Afronta à fé, ao culto. Parabéns, zeca criminoso.

      Se não tivesse o interesse de afrontar não faria as censuras que você faz às minhas intervenções, as quais você corre de medo, pavor. É que és fraco, caldo de borra de café, sem conteúdo, somente afrontas. Somente crime difamação, e o que é pior sem direito de esperneio dos que ele difama.

      Ateu meia tigela, meia palavra, meia verdade. Covardia, tem outro nome?

      1. Nilson de Simas disse:

        AMADO IRMÃO aconselho que batas três vezes com a cabeça na parede, não de forma a se machucar, é claro, eu não desejo o teu mal, é tão somente para restabelecer a corrente elétrica que liga os neurônios responsáveis pela cognição, o que nos diferencia dos pisam com os pés no chão e a mãos também.

        1. levi varela disse:

          Dou o mesmo conselho, só que não é para reconciliação dos dois neurônios, pois nunca estiveram esses teus juntos um do outro. É pra vê se nascem, pois apenas plantados sem vingar, sem aparecer, sem vir às luzes. Bata, bata e bata muito, vão com fé aparecer, aí que sabe se de posse dos dois, se bem que até um já negócio para você se dizer doravante diferente dos irmãos macacos, os que os ateus acreditam.

        2. clamando disse:

          AMEBA NÃO TEM NEURONIOS SÓ UMA CELULA E ESTA NÃO PENSANTE

      2. clamando disse:

        LEVI
        ISTO PORQUE VOCE NÃO FOI AO SITE DE RELACIONAMENTOS DO DE SIMAS, O ATEUS DO BRASIL SÓ TEM ALÉM DELE MAIS DOIS BOBOCAS PARECE TRES COMADRES APOIANDO UMA A OUTRA NA FALTA DO MARIDO QUE FOI EMBORA, LA NÓS CRISTÃOS SOMOS PROIBIDOS DE ENTRAR ME DEIXARAM 8 DIAS EM MODERAÇÃO E NUNCA PUBLICARAM MEU POST DEPOIS AO TENTAR NOVAMENTE NEM POSTAR PARA MODERAR CONSEGUI, SÃO UNS COVARDES COM MEDO DE ENFRENTAR A VERDADE, SÃO INTRODUZIDOS AQUI POR UM ATEU PIOR CHAMADO JGMIX QUE TAMBÉM É O PAI DAS SAFADESAS E A MÃE DAS MALANDRAGENS

    3. Josias disse:

      Como o Sr. pode questionar o Criador se vc não consegue nem se quer chegar perto Dele para isso? Ao questionar alguém devemos no mínimo chegar até essa pessoa para, só então, indagá-la. Pense nisso.

  111. lops disse:

    O verdadeiro cristão anda como jesus andou.guarda os mandamentos de Deus,e não se envolve com este mundo…
    Ja o evangelico (moda atual) acha que pode tudo,vale tudo,tem igrejas pra todo gosto…não é bem assim – Nosso mestre Jesus diz que se alguem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus…
    Muitos estão enganados – entrai pela porta estreita,porque larga é a porta que conduz a perdição…

    1. Nilson de Simas disse:

      O VERDADEIRO CRISTÃO é o nefelibata maniqueísta escravizado em seu mundo de dogmas e crendices, emanados por homens iguais a ele

  112. Natália disse:

    Glória Perez tá certíssima!!! O que tem de alma sebosa nessas Igrejas de evangélicos querendo dar de Santo, e julgar os outros, não tem limites!!! Essa foi a resposta que ela encontrou para os assassinos de sua filha, que hj vivem dando palestras em Igrejas evangélicas! Dois Psicopatas que assassinaram a Daniela Perez friamente com 18 estocadas de Tesoura!!! Um sujeito desse é incorrigível, merece cadeira elétrica!

  113. renata disse:

    verdade tem un monte de vagabundo vai mata e vira evangelhico ,ums viram ate pastor .isso e a realidade ,bando de vagabundos querendo ser santo e querendo dar licao de moral nos outros.

  114. gloraci disse:

    È exatamente assim que acontece, então, tem que assumir, não estão mentindo.

  115. gloraci disse:

    È exatamente assim que acontece. Qual é o problema? Tem que assumir.

  116. Roberto Cabral disse:

    Os evangélicos se sentiram desrespeitados foi?
    Ah… interessante.
    Logo eles que não respeitam raça, credo, religião…
    Interessante!

  117. Robson Nascimento disse:

    Enquanto alguns evangélicos boicotam e outros criticam final destas imundícias que a toda poderosa vênus platinada (extensivo às outras) coloca no ar, os verdadeiros cristãos nem perdem tempo com esta podridão chamada novelas. Crentes que assistem estas coisa nojentas ou são neófitos na fé ou precisam rever com urgência seu conceito de salvação. PRONTO, FALEI!!!!!

    1. Nilson de Simas disse:

      SEJA BEM VINDO AO MUNDO dos humanos livres que não se prestam à fantasias com seres imaginários, AMADO IRMÃO muito especial que vai viver para todo o sempre ou toda a eternidade, o que durar mais.

    2. Pitagoras disse:

      Porque será que os crentes têm tanto medo de assistir novelas? -. Têm medo de perder sua tênue fé ? Que fé seria essa que não resiste a um ou dois capítulos?

  118. Ciência disse:

    A Igreja Evangélica é desgraça que vem crescendo e dominando o Brasil, muito bem fez Angola de poibir as igrejas uma vez que ela aproveita da ignorância e falta de cultura da população. Essa igreja vem crescendo e alastrando como uma doença que afeta as pessoas humildes e fazem dos seus diretores e presidentes homens ricos e hipócritas. Infelizmente muitos vai criticar de forma violenta meu comentário mas sou um homem da ciência que acredita em Deus que é amor, que ama todos os seus filhos e que não precisa da igreja e do fanatismo para expressar seu amor.

  119. Luciene disse:

    A Bíblia é bem clara,quando diz que de Deus não se zomba,o único que convence o homem do seus erros é o Espírito Santo,e somente Deus pode perdoar pecados,entendo as criticas hoje,porque um dia também fui assim,mas não importa os que os outros pensam de nós evangélicos,quem tem saber quem realmente somos é Deus, embora muitos se escondem atrás da bíblia,vivendo uma vida errada,como se fosse urubu vestido de pomba,mas a Bíblia também diz,sobre o trigo e o joio.Deus nunca pensou e nem vai pensar como homem,por isso a vontade Dele sempre vai prevalecer.É lamentável ver as pessoas zombarem de Deus,estão cavando a própria sepultura.

  120. Gulgun Balik disse:

    Caro , quero ser seu amigo !

  121. Cleo Silva disse:

    Eu sou evangélica desde 6 aninhos de idade e A Gloria Peres ta certinha,dentro das igrejas tem muitos joio no meio do trigo,quero dize que: no meio evangélico tem;ladrão,assassino,e muito mais,ta lá fingindo de Crente.a Gloria quiz dize a pessoa faz o que faz.e pensa vou ser crente e pronto.

  122. PIO BARBOSA NETO disse:

    Desde as seitas orientais, aos católicos carismáticos, chegando até os protestantes pentecostais, todos afirmam imitar a Cristo e aos apóstolos, ou que é o cumprimento de Marcos 16:17, “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”
    A religião foi transformada de uma devoção consciente a Deus, baseada no que conhecemos de Deus pelas Escrituras e exercitada pelas diretrizes da sua Palavra; no misticismo subjetivo, baseado em tradições humanas, exercitado em práticas obscuras.
    Os falsos profetas dos dias de Jesus eram religiosos que afirmavam o senhorio de Cristo (“Senhor, Senhor”), mas estavam reivindicando credenciais apostólicas que não tinham o objetivo de ratificar a Nova Aliança; seus milagres tinham um fim particular, voltado para seus próprios interesses, como fazem hoje os milagreiros modernos.
    Não vai demorar a aparecer a Igreja Cósmica, Galáctica, e Intergaláctica; seus pastores também só querem ser grandes e imponentes, pois chamam a si mesmos de bispos, e apóstolos.
    A tendência atual não é o ateísmo, mas uma forma religiosa natural, mais palatável que o Deus bíblico.

  123. Fabiana disse:

    aí daqueles que zomba do Evangelho de Cristo, quero ver no grande dia que a Igreja for arrebatada onde vai haver chorro e ranger de dentes, a palavra de Deus fala que os exaltados serão humilhados e que os humilhados serão exaltados. hó gloria

  124. JOSÉ KLEBER NEVES SOBRINHO disse:

    KLEBER SOBRINHO – São Luís/MA – O que eu tenho a dizer é que a Arte imita a Vida. O que Glória Perez fez, no último capítulo da novela Salve Jorge, foi apenas reproduzir o que se observa nos presídios brasileiros. Eu sou advogado militante na área criminal e. muitas vezes, quando vou a um presídio, quase sempre encontro grupos de evangélicos que vão fazer as suas pregações religiosas. Como todo mundo sabe, os crentes chamados de neopentecostais carregam os seus cultos de elevadas emoções, fazendo com que muitos detentos chorem, se ajoelhem e até gritam que estão salvos do pecado. Porém, quando alguns saem da prisão, voltam a delinquir – se são assaltantes ou traficantes. N verdade, aquelas encenações, segundo os psicólogos, são nada mais, nada menos, do que demonstrações de histeria coletiva.

    1. Nilson de Simas disse:

      ATÉ QUE ENFIM, alguém lúcido neste espaço. Concordo em número, gênero e grau.

      1. Rony disse:

        Ainda bem que eu não assisto essas porcarias da Rede de esgoto de televisao

      2. Ola AMADO IRMAO e engraçado ler seus comentarios pois quando se refere aos evangelicos ou aos cristaos vc se comporta como a mulher de ló que disse (amaldiçoa este teu Deus e morre) agora quando vc acha alguem que concorda com seu blablabla vc tesce elogios agora vc nao acha um tanto hipocrita alguem falar que so por que os crentes tem sua forma de pensar que nao e de acordo com vc eles sao hipocritas ou melhores que vc ou quem quer que seja? Alguem esta tentando impor algo a vc so por que e crente?entao vc se comporta de igual mono tentando a eles fazer ou pensar como voce. ou estou de blablabla. ;)

        1. Lis disse:

          Jó filho… mulher de JÓ… Senhor. Eu não sou evangélica e conheço mais da bíblia que esse povo… affe…

      3. Ola AMADO IRMAO e engraçado ler seus comentarios pois quando se refere aos evangelicos ou aos cristaos vc se comporta como a mulher de ló que disse (amaldiçoa este teu Deus e morre) agora quando vc acha alguem que concorda com seu blablabla vc tesce elogios agora vc nao acha um tanto hipocrita alguem falar que so por que os crentes tem sua forma de pensar que nao e de acordo com vc eles sao hipocritas ou melhores que vc ou quem quer que seja? Alguem esta tentando impor algo a vc so por que e crente?entao vc se comporta de igual mono tentando a eles fazer ou pensar como voce. ou estou de blablabla. ;) .

    2. levi varela disse:

      José Cleber,

      Você tem as estatísticas numéricas dessa bomba que você soltou, com repercussão tão acachante que fez o dono do site concordar com você.

      Diga-me, nobre advogado, quer dizer que no seu estado estão soltando bandido quando eles se convertem? Quer dizer que as comissões que investigam o comportamento dos detentos costumam dar salvo conduto a evangélicos na prisão, e logo solta achando que ficaram corretos?

      Ora, seria bom o senhor denunciar essa fraude, pois não é assim que funciona o sistema carcerário no país, ou seja, solta, com progredir da pena, os de bom comportamento, independe de ateu, catimbozeiro, espírita, evangélico, católico, muçulmano.

      1. Religião, NÃO disse:

        Momento de distorção de palavras.

        Em nenhum momento o José Kléber afirmou que soltam os bandidos quando estes se convertem. Eles são soltos quando a pena deles acaba.

        Vai aprender a fazer interpretação de texto antes de falar asneira, por favor.

      2. Revoltado disse:

        Levi, falei isso a pouco com uma amiga aqui no trabalho.
        Também concordo que independe se a pessoa se converteu, ela não deve ter um tratamento diferente, pelo contrário, ela deve ter sim direitos iguais para isso servir de exemplo. Muito bem colocada a sua observação. E se isso estiver realmente acontecendo como foi o caso do Guilherme e dos irmãos Cravinhos que se apurem os fatos.

    3. Gisele disse:

      Verdade isso o que ela fez foi apenas um protesto pois o cara que matou a filha dela a tesouradas está solto e se vangloria de ser pastor! Sou cristã e não vi ofensa nenhuma nisso.

    4. vicente disse:

      Estou inteiramente de acordo com Kleber Sobrinho. As pessoas não fazem ideia do que estão fazendo ou porque se entregam a este fato, Mas a culpa pesa bastante neste assunto que é polemico e por falta de conhecimento se entregam a isto. É uma pena ver o povo todo desesperado por algo que foram enganados por gerações, a verdade…..

    5. Rafer disse:

      Como vc pode comprovar isso? histeria é isso que vc qualifica a fé das pessoas? independentemente das atitudes das pessoas não desqualifica os que elas podem sentir o q vem de Deus, agora vc nunca pode falar daquilo q vc não conhece e nunca sentiu, mesmo que vc se diz “advogado”, é um ignorante nesse aspecto, pq ninguém pode falar daquilo q não conhece, posso tirar 2 conclusões a respeito da sua opinião, a sua opnião vc ignorante e preconceituosa a respeito da fé cristã evangelica.

    6. DMourão disse:

      Caro José Kleber,
      Fiquei impressionado com o seu comentário, não porque tivesse alguma profundidade ou lucidez, pelo contrário, pelo despreparo intelectual e social que uma pessoa com a sua formação pode ter. Primeiramente, você generaliza a má fé, isso é uma clara evidência da sua incapacidade de julgamento. Não consegue observar a individualidade do ser humano. Trata os presidiários como irrecuperáveis, alguns que provavelmente defendeu e que pela declaração que deu, nunca acreditou que pudessem voltar à sociedade. Preconceito puro. É lamentável.

  125. alexandre disse:

    concordo com a Glória , pois a novela é uma réplica da vida humana e o que acontece na vida é isto , pois se vc for em presídios vc vai ver a mesma coisa !
    isto é fato e uma forma de mostrar a população que tem gente que realmente se arrepende do que fez
    já aos meus amigos irmãos da igreja , fiquem felizes pois ela numa cena pequena falou de Deus e é isto que importa

  126. jose junior disse:

    não é isso q eles pregam como o grande beneficio da religião.. o arrependimento e conversão? sem falar q o q mais tem é “ex-bandido” dentro das igrejas evangélicas. Aposentadoria de malandro, não é de hoje!

  127. Andreia disse:

    Jesus foi o homem mais santo da face da terra mesmo assim foi criticado e crucificado.
    Quem aqui não tem pecado que atire a primeira pedra.
    Eu não sou ex qualquer coisa, mas mesmo assim sou feliz em ser evangélica.
    Jesus não veio para os sadios, mas para os doentes. Não importa qual o grau da sua doença, se é de ser um simples mentiroso, critico, irônico ou um traficante, assassino ou prostituta.
    Agora se você não tem nenhum pecado, parabéns. Só não sei o que você está fazendo aqui se é tão santo assim!? Já deveria ter sido arrebatado e estar morando com os anjos no ceu.
    Que cada um cuide de seu interior, ao invés de ficar criticando tanto os outros.
    Quanto a novela não digo nada, pois não assisto nenhuma!

  128. jackeline lima disse:

    Essa Glória Perez é ridícula! Como se essa sua revolta e odio fosse trazer a sua filha de
    volta. Deus tenha misericordia dela e destes alienados que dão ibope as suas novelas e aos
    lixos da Rede Plim Plim!!

    1. cleo disse:

      Não acho q Glória Perez quis atingir o assassino de sua filha,ela apenas deu o trouco para os próprios evangélicos q criticavam a novela por conta de São jorge. Pois, não existe intolerancia religiosa por parte dos evangélicos, eles acham q os verdadeiros são eles e por isso criticam as outras religiões.

  129. Eliezer disse:

    Cara vc é muito chato em ficar falando “cadê o que escrevi”, já te falei o site demora um tempinho pra atualizar, vai com mais calma ai!!!

    1. levi varela disse:

      Você se estiver falando comigo, é que está achando que sou impaciente.

      Já faz um ano e meio que sofro com essa postura.

      Não se trata de stress, da avexamento, de desequilíbrio, sim constatação de fácil comprovação, aliás outros internautas, de quando em quando fazem a mesma pergunta: cadê o que escrevi?

      Aliás, acho que este site, por ter ficado sem muitos meses sem interlocuções, tal se deu por ações discriminatórias.

  130. Geci disse:

    Não assisto novelas, mas pelo que li na net sobre o final de Salve Jorge,isso ainda é pouco para o que representa esse bando de canalhas que se dizem pastores evangélicos; o propósito da Glória Perez não foi atingir o assassino da sua filha , mas ela retratou uma realidade existente nesse meio de mercenários, moleques e vagabundos.

  131. profeta disse:

    Não nos devemos nos escandaliza r com a novela porque nas assembleias so tem Ex- cadeiros em pulpito

  132. profeta disse:

    Não nos devemos nos escandaliza r com a novela porque nas assembleias so tem Ex- cadeieiros em pulpito

    1. rosangela disse:

      Ainda bem que sao ex. ex-prostitutas, ex-drogados, ex-tranqueiras em todos os niveis,.imagine se eles continuassem nas suas praticas horriveis?graças a Deus por isso e nos poderemos ter uma sociedade mais em paz..

    2. raferfg disse:

      Vc é um asno não um profeta, que estatística vc tirou isso, seu acefalo, antes de escrever algo pense primeiro, e ainda mesmo q isso fosse verdade seria uma boa causa para sociedade.

    3. lrraimundo disse:

      O q vc quer dizer com isso?

  133. luciano luiz ramos disse:

    QUEM DISSE QUE O HOMEM TEM SÓ SEIS MIL ANOS ? A BÍBLIA DIS QUE O HOMEM TEM QUASE 200 MIL ANOS , A TERRA TEM BILHÕES DE ANOS , O DIAMANTE PARA SER FORMADO LEVA BILHÕES DE ANOS

  134. clamando disse:

    vende tua bicicleta e teu computador e da aos pobres

  135. Carlos disse:

    ô povo nojento esses evangélicos que só sabem criticar tudo que se diz respeito a religião dos outros ou algo da própria religião. Vejo muitos pastores pregando que só se vai na igreja por AMOR ou pela DOR, e no caso da atriz ela foi pela DOR, o que há de errado com isso? Na cena ela faz o que todos evangélicos fazem na rua, convida sua melhor amiga para visitar a igreja, tenta ganhar uma alma. Sendo uma novela ou não ela apenas passou o que de fato acontece em nossa sociedade que as pessoas preferem olhar para Deus no último caso com o coração apertado, na cena não tem nenhum deboche muito pelo contrário, pode ter tipo um papel fundamental nas famílias de prisioneiros que por ventura estariam assistindo e que podem levar esta sugestão para seus entes encarcerados a se converter.

    Creio que estes tipos de evangélicos deveriam é ir ler a Bíblia ao invés de se preocupar com uma coisa tão minima como uma cena de novela. E por falar nisso, o nome da novela é homenagem a um santo:SÃO JORGE, e pelo que eu me lembre a igreja evangélica condena ( ao menos diz que a Bíblia proíbe ) adoração a imagem e o que vcs estavam fazendo assintindo tal novela? Me deixe viu

  136. Elizete disse:

    Quero saber sobre pessoas q estao fazendo comentarios horrorosos sobre DEUS E JESUS CRISTO

  137. Carlos disse:

    Eita povo nojento esses evangélicos que só sabem criticar tudo que se diz respeito a religião dos outros ou algo da própria religião. Vejo muitos pastores pregando que só se vai na igreja por AMOR ou pela DOR, e no caso da atriz ela foi pela DOR, o que há de errado com isso? Na cena ela faz o que todos evangélicos fazem na rua, convida sua melhor amiga para visitar a igreja, tenta ganhar uma alma. Sendo uma novela ou não ela apenas passou o que de fato acontece em nossa sociedade que as pessoas preferem olhar para Deus no último caso com o coração apertado, na cena não tem nenhum deboche muito pelo contrário, pode ter tipo um papel fundamental nas famílias de prisioneiros que por ventura estariam assistindo e que podem levar esta sugestão para seus entes encarcerados a se converter.

    Creio que estes tipos de evangélicos deveriam é ir ler a Bíblia ao invés de se preocupar com uma coisa tão minima como uma cena de novela. E por falar nisso, o nome da novela é homenagem a um santo:SÃO JORGE, e pelo que eu me lembre a igreja evangélica condena ( ao menos diz que a Bíblia proíbe ) adoração a imagem e o que vcs estavam fazendo assintindo tal novela? Me deixe viu

  138. Sham disse:

    Sabe o que eu vejo nesses comentários? Uma total falta de respeito com a crença dos outros. Vivemos em uma sociedade em que se prega o respeito ao próximo, mas parece que dar predada em evangélico é licito. O que as pessoas não sabem é que isso dá cadeia (e quem sabe lá não se convertem, já que fazem tantas piadinhas). Sinceramente, eu tô vendo mais evangélico respeitando os outros do que serem respeitados, o que teoricamente dizem que é ao contrário. Dane-se se vc concorda ou não, apenas respeite. Essa notícia não deveria trazer nenhum tipo de ofensa à crença de ninguém, é apenas uma crítica à conduta da Glória Perez feita por uma parte da população. Ou aprende a debater sobre isso de forma civilizada, como um ser humano, ou desista do convívio social. Porque sinceramente, qualquer um que não é capaz de respeitar o outro, é um inútil para a nossa sociedade, um lixo.

    Essa é a visão de ateus, agnósticos e muitos outros. E sinceramente, conheço muitos, pessoas articuladas e inteligentes (não são iguais ao que se encontra nesse site) que se envergonham de estar no mesmo “grupo” que esse tipo de gente. Da mesma forma que muitos que se dizem evangélicos envergonham os que verdadeiramente seguem a crença (e vários também articulados e inteligentes).

    Fica a dica aí, mais respeito pra todos.

  139. PAULA disse:

    A verdade doi!!!!!

  140. Evangelica safadinha disse:

    Levi é irritadinho! É daqueles que não pode ouvir a verdade que fica logo se doendo. Quer dizer que Gloria Perez errou em colocar um final de uma bandida como milhões de casos que acontecem em nosso mundo? Claro que não! Ela apenas mostrou o que acontece muitas vezes: as pessoas matam, roubam, estupram, sequestram e, quando vão para o xilindró, lá resolvem se converter, viram pastores e saem de lá com cara de santinhos. Eu acredito sim que as pessoas podem se arrepender e mudar suas atitudes diante da vida, mas isso só não basta. É preciso reparar o mça praticado. Portante, os evangélicos que estiverem sentidos com o final dado a Wanda, são hipócritas.

  141. Silvan Matias disse:

    É comum nas telenovelas da globo o “pejorativação” de pessoas, religiões e profissões. Não tem muito tempo em suas novelas das oito ou das novelas, foram ridicularizados policiais militares e guarda municipal. A globo é assim, cheia de preconceitos e esteriótipos. A globo é serpente que tem asas. Para a globo os únicos grandes heróis são seu artista e a quem ela protege. Não nos surpreendamos com tais postura de tal emissora.

  142. Rafael disse:

    A mocinha evangélica da novela nova será uma sátira também. Não é migalha para evangélicos e sim uma crítica. Ela será uma menina tipo uma Panicat, que vira evangélica pois acha que assim terá mais mídia.

  143. lrraimundo disse:

    Esse Nilson de Simas deve ter saído revoltado de alguma igreja, por isso tamanha perseguição. Chego até achar graça das postagens desse cara, escrevendo como intelectual, mas discutindo como um ignorante. Ateus, vcs estão conseguindo: ESTÃO CONSEGUINDO SER MAIS “CHATOS” Q OS EVANGÉLICOS!!!!!

  144. mauro2011 disse:

    A lamentar profundamente que muitos cristãos ainda acompanham novelas da globo.

    Na próxima Walcyr Carrasco promete o beijo gay, caros irmãos, não percam o seu precioso tempo !!

  145. Paulo Vieira disse:

    É de conhecimento público e notório que nomeio evangélico não faltam hipócritas e toda sorte de aproveitadores e meliantes que procuram tirar proveito das pessoas de fé, e certamente seria melhor que os verdadeiros evangélicos parassem de passar a mão na cabeça de marginais e demonstrassem públicamente repúdio as gangues que transformaram igrejas em abrigo de criminosos e falsos profetas.

  146. Paulo Coelho disse:

    invés de gladiarem com palavras, porque não praticam o bem? Uma boa ação por dia, pelo menos? Nunca chegarão à um consenso, pois morrerão convictos de sua verdade. O conflito e a lamúria geram a duplicidade em retorno e igualmente a bondade e a prática do Bem.

  147. José Augusto disse:

    Como dizia um velho irmão ”O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” Enquanto muitos aqui, ficam na frente da tv para ver qual vai ser o final de uma novela que não vai influenciar em nada a vida de um cristão verdadeiro. Muitos pessoas se perdem todos os dias sem conhecer a Deus e seu único caminho.

  148. Caio Sant Anna disse:

    Oremos a Deus pela vida da Glória Perez, porque, afinal, ela deve conhecer primeiro o amor de Deus para liberar perdão para o assassino de sua filha.
    Já é difícil para muitos crentes liberarem perdão em situações como a que ela sofreu…
    Jesus nunca disse que a edificação da Igreja seria fácil, mas em nome de Jesus, porta nenhuma do inferno prevalecerá. Rede Globo cairá no sétimo dia!
    Glória a Deus recebemos diariamente os frutos do Espírito contra os quais não há LEI, eles incluem temperança, alegria, o resto não to lembrado agora.Desejemos isto para a Glória Perez, ela está oprimida ainda com a perda. Mas Deus chama todos os que estão cansados e oprimidos.

  149. Erica disse:

    Converteria de verdade se antes de dizer que aceitou Jesus, aceitaria também pagar por tudo e da forma como castigo vier, não importa como. Agora, cometer o crime e sair sorrindo achando que tá salvo SÓ porque aceitou Jesus? Jesus não tem nada a ver com as escolhas que cada um faz ou é obrigado a fazer, Jesus pode até amenizar a dor ou salvar, o que ja é de bom tamanho, mas tirar o peso da consciência… quero ver pra crer! E se o tal Guilherme de Pádua tivesse se arrependido de verdade, ao menos teria falado não só para a Glória, mas para o público o que levou a matar, e estar arrependido e concordando que sua pena seria dura, seja dentro do presídio ou fora dele. Só aceitar Jesus não basta. É fácil, fácil, quero ver aceitar o peso da justiça divina sobre o lombo…

  150. ROSE disse:

    TODOS NOS MERECEMOS O PERDÃO DE DEUS,POIS SE EU POBRE MORTAL NÃO O PERDOO POR PRATICAR UM CRIME AQUEM ELE RECORRERÁ, JÁ QUE ESTÁ ARREPENDIDO DOS SEUS ERROS SÓ O FATO DE PEDIR AJUDA A DEUS MOSTRA QUE QUER MUDAR O COMPORTAMENTO IMAGINEM VOCES SE ELE SAI DA CADEIA DO MESMO GEITO QUE ENTROU? REFLITAM.

  151. millen tavares disse:

    Eu entendi de uma outra forma!
    acredito que a Gloria Perez ,passo uma imagem de como as leis são falhas, a pessoa vai presa se apega alguma religião tem bom comportamento e é solta por isso.a lei não é cumprida corretamente, ela é muito falha.
    não devemos acha que somos perseguidos o tempo todo,e outra coisa ,da mesma forma que ninguém respeitou a religião dela ela não tem obrigação de respeitar os outros.
    a salvação é individual ,tem uma frase do” Thomas Jeferson” que eu gosto e reflito ,”se Deus for Justo eu temo pela minha especie”

  152. Eu entendi de uma outra forma!
    acredito que a Gloria Perez ,passo uma imagem de como as leis são falhas, a pessoa vai presa se apega alguma religião tem bom comportamento e é solta por isso.a lei não é cumprida corretamente, ela é muito falha.
    não devemos acha que somos perseguidos o tempo todo,e outra coisa ,da mesma forma que ninguém respeitou a religião dela ela não tem obrigação de respeitar os outros.
    a salvação é individual ,tem uma frase do” Thomas Jeferson” que eu gosto e reflito ,”se Deus for Justo eu temo pela minha especie”……

  153. Sóstenes disse:

    Ham? E o que esses evangélicos tavam fazendo assistindo a novela? Esse povo assiste a novela todinha e depois no ultimo capitulo se sentem os ofendidos??? Não vi nada de errado com o final da novela. E a autora mentiu por acaso? Num é isso que acontece mesm? O povo pinta e borda e depois se esconde atrás da Biblia…ou ninguém aqui viu o goleiro Bruno o tempo todo com uma biblia na mão em seu julgamento? Ninguém aqui viu que akela suzana que matou os pais com o namorado agora é evangelica? Ninguém aqui sabe que o assassino da filha da autora da novela tá hoje lá na batista da lagoinha solto antes do tempo e como se nada tivesse acontecido e ainda no inicio da novela deu uma entrevista na rede record zombando da autora… ninguém aqui sabe disso? ah….que povo pra se ofender com tudo…

  154. caramba então muitos estão preocupados com as emissoras de tv!
    todos os dias acontece coisas ruins e coisa muito boas, então não perca tempo falando mau da escolha do seu próximo,se preocupe de verdade com as pessoas, mas não só aquelas que vão a igreja ,por que elas tem ajuda de Deus! mas sim aquelas que não o conhece,olhe não jugue de forma alguma o sentimento de perda de uma pessoa,que Deus tenha piedade daqueles que nunca viveu uma perda de forma brusca,e que os que nunca viveu não venha viver! poque tenho certeza o perdão não é facil!tem muitas pessoas que se esconde atras de uma biblia sim,mas não vamos generalizar ! para os que busca deus e o temem ,não se sinta ofendido, mas não podemos fechar os olhos para realidade que vivemos …. vamos ser pessoas coerentes e refletir nos nossos atos ….

  155. Leonardo disse:

    Na minha época de evangélico na Assembleia de Deus era proibido assitir televisão, na verdade só havia 2 ministerio de Assembleia de Deus que era a Madureira e Belém) hoje tem mais de 1200 Asembleias por ai
    Vc podia ser afastado por indisciplina. Tanto é que os pastores falavam, “televisão tira a visão.”
    Boicote de evangelico em novela chega ser absurdo. Nem deveria estar assitindo.
    Daqui a pouco vamos ver boicotes de evangelicos em site pornografico

    1. ROSE disse:

      Estamos vivendo no mundo muito estranho em que você não pode de maneira nenhuma ficar de fora de uma entidade religiosa, mas é preciso ficar longe de alguns programas da tv, pois desde que esta novela começou houveram várias maneiras de o inimigo de deus se aproximar, e nem e preciso divulgar a este boicoto, pois os verdadeiros cristãos não assistem a este trama organizado da globo.

  156. leonir kleinschmitt disse:

    Vçs que se dizem ser evangélicos e olham essas porcarias.vçs acham que se converteram a JESUS?me encana que eu gosto.vçs são convencidos.Já imaginaram JESUS olhando essas coisas nojentas?vçs precisam é criar vergonha nessas latas de vçs Tropas de falsos cristãos.

    1. ROSE disse:

      E, a respeito da calúnia; O iníquo ganha remuneração fictícia, mas quem semeia a justiça, verdadeiros rendimento.
      pela boca é que o inimigo arruína seu próximo, mas é pelo conhecimento que os justos são socorridos.

      Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles

  157. Timóteo disse:

    kkk Que engraçado não? Os Evangelicos que são um povo que prega a mudança de comportamento, e acredita na mudança de postura através da conversão a cristo, acharam um deboche a vilã se converter foi? Que engraçado não? Isso me soa como hipocrisia.
    Sou Cristão, e também tenho orientação evangélica. Nuca assisti um capitulo da novela, mas há esperança para qqr pessoa em Cristo, seja ela a pior de todas as pessoas, há sempre esperança mediante um arrependimento verdadeiro, e um arrependimento verdadeiro só pode ser medido por uma pessoa, Deus! Acho muito bom que a novela tenha mostrado uma conversão. Há sempre uma esperança, e isso não é nossa justiça que garante, por que nossa justiça para Deus é como trapo de imundície, mas sim pela graça de Deus.

  158. Eliana disse:

    Concordo com o questionamento inicial na mensagem do colega. Se ficaram ofendidos, é porque tomaram conhecimento do final da novela (leia-se, assistiram, e, se bobear, assistiram a todos os capítulos)… Eu lá quero saber quem ficou com quem, quem “virou” evangélico na novela ou não??? Ora, gente, lembro que na sexta-feira em que terminou essa novela eu estava no face e, fiquei estupefata com a quantidade de comentários em tempo real postados por alguns de meus amigos – evangélicos – sobre o que se passava no capítulo final… Fiquei bem chateada, pois realmente não esperava essa cegueira toda… lastimável. Quanto à aqueles ofendidos por causa de um final de novela da globo, penso que Deus não precisa de ninguém para defender o evangelho… é óbvio, todos prestarão conta de seus atos a ele, sejam crentes, sejam não crentes. Temos sim, que pedir a Deus que Ele nos defenda de nós mesmos, de nossa falta de noção do básico, que é saber quando um cristão deve se abster de algo, ou quando pode compartilhar de algo que não traga prejuízo a sua fé e a sua vida espiritual… é isso.

    1. Elisângela disse:

      concordo plenamente com essa opnião é impressionante como ser humano não tem perfeisão e vive buscando a prefeisão até numa novela que é realizada afinal por homem que não tem perfeição.perda de tempo esses comentário ridiculos.

  159. Como é que os EVANGÉLICOS sabem sobre o último capítulo de uma novela global chamada (pasmem) SALVE JORGE ??? Que tipo de CRENTE ou EVANGÉLICO são os que assistem novelas mundanas de uma emissora satânica onde ensinam e estimulam coisas que desagradam a Deus ??? O verdadeiro evangélico ou o crente em Jesus Cristo deveria se envergonhar de participar, mesmo assistir novelas… é o mesmo que ir para um TERREIRO DE MACUMBA e ficar assistindo os seus mais diversos rituais os pais e mães do diabo pegarem “santo”… Eis aí a diferença entre o crente e o ímpio, entre o que serve e o que NÃO serve a Deus (ML. 3.18)…ok ??

  160. Como é que os evangélicos sabem sobre o último capítulo de uma novela global chamada (pasmem) salve jorge ??? são jorge é um santo da macumbaria e os crentes de verdade devem repulsar todo e qualquer tipo de adoração a outros deuses… que tipo de crente ou evangelico são os que assistem novelas mundanas de uma emissora satânica onde ensinam e estimulam coisas que desagradam a Deus ??? O verdadeiro evangélico ou o crente em Jesus Cristo deveria se envergonhar de participar, mesmo assistir novelas… é o mesmo que ir para um terreiro de macumba e ficar assistindo os seus mais diversos rituais os pais e mães do diabo pegarem “santo”… Eis aí a diferença entre o crente e o ímpio, entre o que serve e o que não serve a Deus (ml. 3.18)…ok ??

  161. Send reasons combination for a substantial zipper major plastic travelling bag. Add beef that will carrier
    replica michael kors
    [url=http://www.redseamax.com/support_mk.html]replica michael kors[/url]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO