Um grupo de cristãos se reuniu para realizar um culto com duração de 50 dias, em que fiéis, ministros e pastores oram, louvam e pregam a Palavra de Deus ininterruptamente em frente à Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos.
O evento “Tenda de Davi”, fundado em 2012, reúne líderes evangélicos de todos os 50 estados norte-americanos. O idealizador do megaculto, Jason Hershey, diz que a iniciativa “é uma canção de amor para o coração do Pai, com duração de 1.200 horas no total este ano”.
Iniciado no dia 15 de setembro, a celebração de 50 dias está prevista para ser encerrada no próximo dia 04 de novembro. A inspiração para o evento é a passagem no livro de Crônicas em que o rei Davi manda construir uma tenda para a arca da aliança fora do palácio.
“A questão em jogo aqui é a valorização de Jesus como Ele deve ser valorizado, este é um culto de adoração 24/7, que vai durar 50 dias, simplesmente porque Jesus é digno dele. Davi, até mesmo como um jovem pastor, compreendeu que Deus era o que havia de mais importante para a sua vida!”, comentou Hershey.
Segundo o Christian Headlines, o tema do evento em 2014 é a proclamação do Evangelho, seja através da leitura da Bíblia, seja através da música.
“O que nós introduzimos este ano na ‘Tenda de Davi’ foi a plataforma de Esdras: uma área onde as pessoas puderam vir e ler em voz alta a partir da Palavra de Deus dentro de nossos primeiros 10 dias, em que se proclamou durante todo o tempo do Gênesis ao Apocalipse, e agora estamos lendo novamente, dia e noite, junto com canções de adoração”, explicou Jason Hershey.
A realização do megaculto em frente à Casa Branca é simbólica, pois é no edifício que são tomadas as principais decisões dos rumos do país.