Brasil

Evangélicos vão à romaria católica para prestar assistência a devotos: “Nosso objetivo é amar ao próximo”, afirma pastor

Comments (148)
  1. este tipo de atitude é um soco na cara daqueles que criticam os evangélicos, que nos acham radicais…. é o amor ao próximo na prática, parabéns ao idealizador.

    1. Inhaled Druegz disse:

      CRITIKO EVANGELICOS MSMO E ADORO SATANAS!!!RSRS AMOR AO PROXIMO NA PRATICA É JESUS DE 4 DANDO O CU PRA MIM,APESAR Q SO COM UM CABO DE VASSORA BEM GROSSO PRA SACIAR A SEDE DE PINTOS DESSE VIAOD!!!

    2. De 100 evangélicos, 1 (UM) tem atitudes de verdadeiro cristão. Porque a maioria só sabe ir na igreja com a Biblia em baixo do braço, mas se quer a lê e adora se preocupar coma vida e felicidade dos outros.

    3. e vc é especialista em evangélico sem nunca ter sido? eu posso falar porque faço parte da AD há mais de 40 anos e acho que a AD não faz nada social, sempre foi muito fechada, mas se você quiser saber como somos unidos e sinceros, participe, não seja maria-vai-com-as-outras.

    4. Meu caro … Sou batizado há mais de dez anos. Sei muito bem do que estou falando. Conheço todas as denominações.

    5. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
      1 Coríntios 10:21

    6. Joabe Rios disse:

      Samuel Marinho
      De 100 apenas 1?
      Com que base afirmas isso?

    7. Fernando Azevedo Desculpinha ai querido. Sei muito bem do Cálice que estou bebendo. E não é ninguém na face dessa terra que vai me dizer qual é. Conheço a Palavra melhor do que muito 'cristão' por aí.

    8. Joabe Rios Caro … Projeções aritméticas.

    9. batismo sem convicção é a mesma coisa que tomar banho, se for na ICAR então, até o cabeleireiro faz melhor…

    10. E aí deus tudo bem ??

      Não sabia que o senhor já tinha encarnado de novo ! Dessa vez o senhor não enviou nenhum avatar primeiro ??

      11 – Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
      12 – Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

      Tiago 4: 11 e 12

    11. quem te julga é a palavra… me prove que eu estou errado e eu me justifico… e não venha com versículos soltos, quero texto e contexto…

    12. Samuel Marinho o batismo pregado na Bíblia é por imersão e a pessoa tem que saber qual a finalidade do batismo, esse negócio de batizar criança é coisa da idade média e não tem base bíblica… e eu não creio em reencarnação, só naquela que se refere como a Jesus.

    13. José Ferreira Neto Vamos primeiro definir… Quando foi que eu falei que meu batismo foi católico??
      Quando falei que me batizei em outra encarnação?

      Meu caro, como qualquer coisa nessa vida eu acredito sim, que a Bíblia é inspirada por Deus. Mas me dizer que uma Bíblia toda revisa ainda é 100% inspirada por Deus…

      Me Desculpe, mas … 'Terra chamando Zé … terra chamando zé …'

    14. Zé atendendo terra… eu também não creio em toda versão da Bíblia, pra mim, a mais fiel é a ACF (Almeida Corrigida e Fiel), a versão traduzida por João Ferreira de Almeida em 1681, baseada no
      Texto Massorético 1524 / Textus Receptus 1598… as demais, principalmente as NTLH é uma distorção para dar liberdade à essa geração pecadora… tanto que a NTLH traduz bebida forte como cerveja, o que nem existia na época, só levedo de vinho e não de cevada.

    15. é disso que tou falando e de outras cositas mas… principalmente no que diz respeito a puxar a sardinha para o próprio lado.

      Enfin … Preguicinha…

    16. Inhaled Druegz Acho que o mínimo que se deve ter aki é o bom senso. Não digo nem respeito. Deixa de ser ridículo !!

    17. Joabe Rios disse:

      O que diz a projeção aritmética?

    18. José Ferreira Neto E onde esta escrito que é pra batizar com 12 anos?

  2. Tão bonzinhos !!! Claro que no fundo, estão querendo converter os mesmos.. proselitismo religioso normal.. agora sem demagogia que é só para dar assistência, hipocrisia tb é pecado.

    1. oxe… agora pronto, se os caras não fazem nada reclamam, se fazem, reclamam também, tomar banho paulo que é melhor, não se pode criticar alguém por querer o bem de outra pessoa, mesmo que esse bem venha se sua visão religiosa.

    2. no lugar desse último "se" leia-se um "de" por favor… erro de digitação…

    3. ué mas evangélicos sempre falaram um monte contra católicos agora querem ajudar?

    4. Anny Rosy disse:

      sim,eles falam mal,mais na hora de votar nos candidatos deles,,,até os mancumbeiros são bem vistos!! é uma baita hipocrisia!

    5. Anny Rosy disse:

      Sidney Andrade o mais estranho de tudo isso é que isso só acontece em ano de eleição!!

    6. tem tanta gente que desconhece o sentido da hipocrisia… que não faz e ainda critica quem faz… se eles distribuíram algum folheto ou aproveitaram pra falar de Jesus não erraram, a gente não pode perder a oportunidade, acredito que que não tenham feito isso, vcs acham que todo crente é igual, né? não é… a maioria de nós fazem o bem sem olhar à quem, é a ignorância e a intolerância que não os deixa enxergar.

    7. Rita Candeu obra social é social, como o próprio nome sugere, pesquise no Google… eles foram fazer uma obra social, não pregar, agora esse povo que não sabe a diferença entre a porca e o parafuso e escreve besteira deveria aproveitar a oportunidade e não comentar

    8. Sidney Andrade tem gente que a gente tem que deixar morrer à míngua mesmo porque ao invés de lamber a mão de quem afaga, morde e dá coices…. kkkkkkkk

    9. Dar a outra face para o inimigo bater, tb é uma forma de agredir, pacificamente mais é… causa culpa no outro….agora sobre o post, esta "assistência" tem endereço certo, tentar converter, como fazem nas visitas a presidios, hospitais, etc… puro proselitismo. natural entre os evangélicos, não fico um mês sem receber uma mensagem, cartão de algum evangélico na rua. quando não batem na porta da gente.

    10. Anny me perdoe querida mas você só fala asneira,não tem nada que se aproveite nos seus comentários .

    11. Anny Rosy disse:

      e quem falou que eles precisavam de ajuda?????

    12. Anny Rosy disse:

      José Ferreira Neto tinha algum doente nessa tal procissão??não li isso no texto.

    13. Joabe Rios disse:

      Engraçado como você enxerga as coisas além do que está escrito no texto!

    14. Anny Rosy disse:

      ja que vc gosta de ajudar as pessoas,,,pegue um morador de rua e leve pra sua casa,ou então de emprego a um ex presidiario, adote uma criança abandonada!! aí eu vou acreditar em vc.

    15. pessoas podem mudar e melhorar rita, não falamos contra católicos, mas contra as atitudes que reprovamos, isso é para toda a sociedade, não é exclusividade deles!

  3. Taiza Ayala disse:

    SOMOS TODOS CRIATURAS E FILHOS DE DEUS…PODEMOS CONTINUAR SER CRIATURAS, OU SE TORNAR FILHOS…COM DIREITO A HERANÇA….BASTA ESCOLHER JESUS COMO CAMINHO..E ÚNICO SALVADOR! AMAI-VOS UNS AOS OUTROS!

    1. Anny Rosy disse:

      Há um erro muito grande quando eles dizem que idolatria é apenas adoração a imagens. Engraçado que literalmente isso está acontecendo e eles não conseguem enxergar , os cantores evangélicos que não tem nenhum compromisso com as sagradas escrituras fazem investimentos pesados em seus trabalhos, são letras que atendem a vontade dos evangélicos, onde eles apelam para o humanismo e o povo se lança de corpo e alma, seguindo-os e idolatrando. Os shows que se maquiam de cruzadas levando o povo ao delírio, são os líderes que não estão nem aí pra ninguém, mas, que têm impérios mantidos pelos idolatras.

    2. é, mas ninguém presta culto à ídolos-cantores nem paga promessa pra eles, a gente só gosta do trabalho deles, o termo adorar no sentido comum é gostar, a igreja evangélica critica o fato dos católicos prestarem cultos à qualquer um que não seja a Trindade, portanto uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa… eu, como todo bom evangélico (e cristão) não concordo com o comércio gospel, porém é melhor comprar, convidar, apoiar ou ouvir uma pessoa que faz hinos para a honra e glória de Deus, do quê para o mundo (música secular)…. o povo sempre exagera porque desconhece o limite da estupidez, mas é assim mesmo….

    3. PerFil MarLéano disse:

      no penso que se justifica um erro com outro erro….ou seja,idolos -cantores pode só pq e´ trabalho deles….kd o senso critico dessa afirmação?

    4. Anny Rosy disse:

      José Ferreira Neto o sentido é o mesmo,,,tem pessoas que vão a cultos pra ver cantores,vão a eventos pra ver os tele pa$tore$$,,isso pra mim é sim,idolatria ,,falam dos outros e são mil vz piores!!!“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” Mt 23:27-28

    5. Marta Alves disse:

      Anny Rosy , concordo com vc, acho q está faltando bom senso no meio evangélico, sou cristã evangélica e percebo os exageros q estão ocorrendo. Precisamos nos focar mais no verdadeiro evangelho, fazer o Ide do Senhor, infelizmente muitos cristãos estão perdendo o chamado, deixando de ser sal e luz, precisamos ser diferentes, fazer diferente, só assim as pessoas perceberão, em nós, o compromisso e a importância de servir a Deus. Deus te abençoe e fica na Paz!

    6. Taiza,e nos casos em que as criaturas não estão nem um pouco interessadas nessa herança?Existe obrigação de herdarmos a o tédio eterno no paraíso cristão?

    7. PerFil MarLéano disse:

      pior que isso é os inumeros erros teologicos que essas musicas tem como mensagem

    8. Joabe Rios disse:

      Exatamente, Taiza Ayala!

    9. Taiza Ayala disse:

      A ESCOLHA É SUA SR ADELINO…EU ESCOLHO ESSE TÉDIO QUE VC FALA…KKKKKK….VC QUEM SABE PARA ONDE VC QUER PASSAR SUA ETERNIDADE…EU JA ESCOLHI…DEUS É BOM E TE AMA!

    10. Anny Rosy disse:

      José Ferreira Neto Turistas evangélicos visitam o castelo de Wartburg, na Alemanha e arrancam pedaçoes do reboco onde Lutero teria atirado um tinteiro no diabo que lhe atormentava. O reboco já teve que ser refeito várias vezes porque os turistas insistem em levar uma "relíquia" do reformador. Isso é idolatria. Que feio!

    11. existe uma diferença entre criatura e filho de Deus… criatura no sentido humano somos todos, assim como os animais e as plantas, mas filho de Deus é aquele que aceita Jesus como seu ÚNICO e suficiente Salvador e procura andar nos caminhos de Deus e de acordo com as escrituras, os que não se enquadram aqui são meras criaturas e são esses que terão suas obras ignoradas no juízo final

    12. José Ferreira Neto Fiquei analizando os evangélicos!…Dizem que Deus não precisa de intercessores, então por que o evangélico procura o pastor (um mero mortal) para interceder curas, milagres etc, mas condenam os Católicos quando recorrem a Maria ou seus santos?

      É a fé do fiel e Deus que cura, (é o que dizem) então para que recorrer ao pastor ou ao suor do Valdomiro se ele não é ele que vai curar coisa alguma e muito menos salvar alguém do inferno por vontade dele.

      >>>É uma dúvida que gostaria de certas explicações dos evangélicos e quem quiser responder!

    13. Clarita Souza,qurida eu tenho certeza que vc esta competamente iquivocada ,nos só temos um intercessor que o nome dele é JESUS CRISTO.o pastor da igreja ele esta la para cuidar da igreja ter zelo com o povo de DEUS.Na sua casa quem é a autoridade maior ?na escola temos os livros mas quem nos ensina a ler ?e assim por diate,então meu amor não fale o que vc não sabe.

    14. João Hernane disse:

      Deus fala amais uns aos outros independente ou nao somos cristoes …de cada 100 crente,um só pode falar que exemplo de amor e cristao mesmo

  4. Jesus lavou os pes de judas mesmo sabendo que era ele o diabo

    1. Anny Rosy disse:

      pq não fazem isso ,indo nas favelas ,uma favela pegou fogo em sp pq não vão la,perguntar se aquelas familias que perderam tudo precisam de alguma coisa??? pq só gostam de pescar em aquarios??pq não vão nos lixões,onde familia sobrevive catando lixo,pq não vão la,oferecer ajuda pra aquelas pessoas?? pq não vão no hospital do fogo selvagem,levar ajuda e conforto aos que sofrem???enfim ,,tem tanta coisa pior pra se preocupar vcs vão se preocupar com quem ja tem sua crença?? é de se lamentar!!!!

    2. Anny Rosy disse:

      EVANGÉLICO BILLY GRAHAM É HOMENAGEADO COM IMAGEM DE ESCULTURA EM CULTO COM MILHARES DE FIÉIS Billy Graham presidente da convenção evangélica Sul Batista é homenageado com escultura na reunião anual em Greensboro, NCA escultura apresenta um sete-pé-alto representação permanente de Graham 17-pé ao lado de uma cruz.VER O LINK—( http://www.floridabaptistwitness.com/6122.article )ou( AMIGOS E FIÉIS BATISTAS OLHAM ADIMIRADOS PARA GIGANTE IMAGEM DE ESCULTURA FEITA PARA HONRAR Billy Graham ( http://tennesseeguy.wordpress.com/2006/12/13/billy-graham-statue-unveiled-in-nashville-while-son-readies-megabuck-mausoleum/ )

    3. Judas não era "do diabo". Ele foi peça chave no plano de salvação. Se não fosse pela traição dele, não haveria crucificação.

    4. Anny você critica tudo e todos só me diga uma coisa, quantas vezes você foi lá também fazer sua parte ?pois é querida eu não posso dizer que você não faz isso porque eu não conheço vc e não sei de seus atos,assim também vc não pode ficar jugando os outros.fique com Deus.

    5. Anny Rosy disse:

      pra que??? não vi ninhum machucado,nenhum doente, nenhum passando fome! pq eu iria????

    6. Notasse que o Ednilson não le biblia. Nem estudos dominicais ele frequenta.

    7. opa, olha um engano aí…. Judas era do diabo, sim, foi chamado pelos apóstolos de Filho de Belial, que equivale à filho do diabo, ele escolheu esse caminho, não foi escolhido… a semente do mal estava sendo semeada, porém ele foi o único que deu lugar por causa da cobiça… Tomé vacilou e até duvidou de Jesus, Pedro negou Jesus, entre outros, porém Judas aceitou trair Jesus, portanto ele não tem nenhuma parte em nossa salvação, pelo menos na minha não tem… e ele foi pro inferno porque quando se arrependeu ao invés de pedir perdão tirou a própria vida…. Até Barrabás, diz a história, que ele ajoelhou na cruz e chorou pedindo perdão pelos seus pecados, dizendo que "essa cruz era minha e não tua"…

    8. Anny Rosy disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA É BOA ONDE ESTA ESCRITO ISSO??me mostre!

    9. Anny Rosy sobre Barrabás (como eu citei é história, não está na Bíblia, agora sobre Judas é fato! Leia a Bíblia que você vai saber… não lê, só fica naquilo que sua tradição te ensinou como se isso fosse verdade… a ICAR ainda tem a cara de pau de dar o mesmo valor à tradição que a Bíblia, o que é também um sinal de ignorância e pura enganação, só a Bíblia é a verdade e ela condena a tradição… quer viver no engano, fique à vontade, conheça a verdade que ela te libertará.

    10. Anny Rosy e sobre Billy Grahan, ele é um apostata, maçon, tem muito que acertar com Deus, e outra coisa, o evangelho que salva e que eu creio está na Bíblia e não em personagens, nem em esculturas…

    11. Anny Rosy disse:

      não estou aqui pra ler fabulas!! eu só quero saber qual a fonte historica que diz sobre barrabas?

    12. quem adora fábulas são vocês, católicos, tanto que tentaram incluir os 6 livros apócrifos como parte da Bíblia… hahahaha… eu só creio no que está na Bíblia…

    13. José Ferreira Neto Tu é muito burro,não são 6 livros são 7 . E quem tirou os livros apocrifos foi a ICAR.E não foram 7 foram, 112.E sabia que Lutero queria tirar o livro do apocalipse? a carta de tiago? os hebreus???E sabia que Lutero não tirou os livros deuterocanonicos? Ele só desconsiderou não tirou.

    14. Anny Rosy disse:

      José Ferreira Neto só me responda,,quando e onde eu falei que sou catolica???

    15. Anny Rosy disse:

      José Ferreira Neto e como vc sabe que judas foi para o inferno???ele não esta esperando o tal julgamento???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk apressadinho esse judas!

      1. julio disse:

        eu respondo sua pergunta com a palavra de deus como resposta leia joao capitulo 17 verso 12 muito claro,qualquer coisa estarei aqui para responder as perguntas À luz das escrituras.

  5. jesus veio salvar os pecadores e não os justos, os justos já estão salvos , toda igreja tinha q ter essa inicializaçao

    1. Anny Rosy disse:

      e quem garante que eles estão salvos??não sabe que os ultimos serão os primeiros??

    2. todo aquele q cree que Jesus é o filho de Deus se salvará

    3. Joabe Rios disse:

      Exatamente, Ednilson… você está corretíssimo!

    4. há ressalvas… aquele que for fiel até à morte, ou seja, não importa o que aconteça, venha o que vier, seja lá o que for… se for fiel, será salvo… o que nos garante a salvação é a nossa fé, não precisamos de mais nada… aliás, fé é isso, fé não precisa de provas porque seria outra coisa, pois de acordo com a Bíblia Sagrada: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Aos Hebreus 11, 1.". eu não preciso de mais nada para ter essa certeza, se você não tem é porque ainda não aceitou a verdade, não aceitou Jesus como seu único e suficiente Salvador.

  6. Anny Rosy disse:

    esses são os verdadeiros, lobos em pele de cordeiro!!deve ser mais uma obra eleitoreira!!

  7. Juarez Melo disse:

    A Biblia diz que idolatria é culto aos demonio;1 AOS CORINTIOS cap.10.v.14.16.e 21.o verdadeiro cristão não pode se ajuntar com os catolico romano, esse pastor que progamou esse evento precisa ler mas a Biblia;esse camarada Inhaled Deus vai te pega, a mão de Deus é leve como uma pena, mas é pesada como uma barra, a Biblia diz que Deus não se deixa escarnece, aquilo que o homem planta ele vai colher, Deus vai te pega, a palavra ai é doida te prepara.

    1. É então porque idolatram valdemiro santiago pegando o suor dele e etc?

    2. e a idolatria ao dinheiro, às meias ungidas, ao perfume ungido, ao sabonete ungido, ao martelinho da justiça, à fronha dos sonhos, ao spray anti-capeta, àzs pedrinhas da terra santa, etc… presentes em muitas igrejas evangélicas, pode?

    3. Anny Rosy disse:

      Olhando um culto evangelico pela tv (tinha perdido o controle remoto por isso não troquei de canal) notei que as pessoas na igreja estavam todas com um paninho igual e todas se acotovelavam pra tirar o suor do rosto do pastor. Depois eu fui entender: a igreja distribuia estes panos pois a crença ali é que o suor do pastor CURA DOENÇAS. Estes panos suados são levados aos doentes e acredita-se (os ignorantes idolatras) que promoverão a cura. Isso sim é idolatria, e o que é pior, idolatria á um mortal pilantra. Por isso que digo: evangelico alem de ignorante é hipocrita.

    4. Joabe Rios disse:

      Discordo Juarez… Veja o exemplo do Apostolo Paulo!

    5. é que você escolheu o pior canal que existe na TV… cultos bons são ao vivo e os únicos cultos que prestam na TV é do Silas Malafaia e alguns outros pastores sérios, o ErreErre, Soares (o nome artístico dele já diz tudo: erra o tempo todo), aquele fazendeiro-apresentador é um fanfarrão, mentiroso e enganador, a IURD é apenas um comercial para angariar mais dividendos pra Record… vem pra igreja que você vai descobrir qual distorcida está a sua visão dos crentes, mas vem pra Assembléia de Deus, ou Batista, Presbiteriana…

    6. Anny Rosy disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é boa!! entrar no face pra conseguir adeptos!!!

    7. Juarez Melo disse:

      pastor voce esta desviado voce esta compartilhando com os demonio

  8. Jonathan Jefferson disse:

    temos q amar mesmo o proximo;;

  9. AGUINALDO disse:

    INHALED SE OLHA NO ESPELHO VC NÃO É NADA MAIS QUE UM POBRE COITADO USADO PELO DIABO!!MAIS SAIBA QUE JESUS NÃO LEVA EM CONTA ESSE SEU COMENTÁRIO RIDÍCULO!!!E GUARDE ISSO:NÃO MUITO DEPOIS DESTE DIA VOCÊ ESTARÁ VENDO A FACE DO SEU SALVADOR!!!!
    AH!UM RECADINHO PARA AS SUPERDOTADAS DE INTELIGÊNCIA NOS COMENTÁRIOS ACIMA:SE ENXERGA SEUS VERMES!!!!VOCÊS CRITICAM PORQUE SÃO INFELIZES E QUEREM A MESMA COISA PARA OS OUTROS.MAS TENHO UMA PÉSSIMA NOTICIA PRA VOCÊS:ELE VEM SEM DEMORA ELE VEM!!!!E ANTES QUE DIGAM MAIS ALGUMA BESTEIRA EU NÃO PERTENÇO A DENOMINAÇÃO ATUALMENTE,MAS ME RENDO AO MEU CRIADOR!!!1

  10. Pitagoras disse:

    Evidente que é uma “ajuda” prá lá de interesseira.

    1. paulo agnóstico disse:

      Verdade, só interesse ..´Pitagoras, faz um face, mesmo que seja fake, para dar pitacos nos comentários acima, sinto falta de seus comentários lá.

    2. Pitagoras disse:

      Paulo, obrigado pelo incentivo, vou pensar. Mas tenho certeza que seus comentários são eficazes em levar mensagens corretas e perspícuas a todos. Abs.

  11. Jorge Ramos disse:

    INTERESSANTE; NO PASSADO, NOS TEMPOS DOS PROFETAS:{POR EX: ELISEU, ELIAS, JEREMIAS E OUTROS MAIS}, ELES SÓ IAM Á ESSES LUGARES {CULTO Á BAAL} ENVIADOS POR DEUS PARA REPREENDER TAL PRÁTICA. IMAGINE VOCÊ:….O PROFETA JOÃO BATISTA INDO NA ROMARIA DE UM HOMEM QUE FOI MORTO HÁ SÉCULOS, ADORADO POR MILHARES DE PESSOAS, E AO INVÉS DE JOÃO REPREENDER TAL PRÁTICA, ELE FAZ MASSAGEM NOS PÉS DOS IDÓLATRAS, DISTRIBUI ÁGUA MINERAL DE GRAÇA, PARA QUE ELES NÃO SE SINTAM AFADIGADOS COM O ATO QUE ESTÃO PRATICANDO! POR FAVOR IRMÃOS; LEIAM APOCALÍPSE 18:04

    1. Anny Rosy disse:

      não é muito diferente de vcs!!!Você sabia que a Biblia é feita de Papel e que Papel foi outrora uma arvore que foi trabalhada por mãos humanas? Cortada, moida, lavada, prensada e colada? A Sua Biblia é uma escultura feita de milhões de pedacinhos de maderia juntados, colados, pintados com diversas cores de tinta?
      É, essa mesma que você idolatra, que você abre pedindo a uma coisa morta, a letra, por um oraculo do Senhor, adorada, servida, soberana sobre todas as outras coisas, sobre qualquer livro. sobre todos os outros idolos de Papel (arvores) a Sola Scripta é o maior de todos os objeto de idolatria Protestante!

    2. +Anny Rosy, vc descobriu tudo isso sozinha?! não me diga?!! Uma coisa é amar o sagrado, outra coisa é adorar, não confunda as coisas, vai estudar português primeiro antes de falar/escrever besteiras…

    3. Anny Rosy disse:

      eu só quis dizer,que entre vcs e outras crenças não ha muita diferença!VCS ;;;idolatram pa$tor,idolatram cantores, acreditam em toalhas ,canetas,martelos milagrosos,,onde esta a diferença ente vcs e os outros????

  12. Existe evangelicos e evangelicos, esses não são radicais, e aposto que são de igreja mais humildes do que os outros pastores estrelas.

    1. com certeza… esses estrelas já estão ganhando sua coroa aqui na terra, são os tais que Deus vai dizer: "Quem sois vós?"… eu ensino a verdade, me considero radical naquilo que a Bíblia ensina, mas se eu fosse num evento católico (nunca fui e nem espero ir) eu respeitaria e não tentaria induzir ninguém, isto é como pescar num aquário… acho louvável quem vai pregar no carnaval, parada-gay, mas acho burrice pregar num evento como dia da padroeira, só se for na praça ou na igreja, agora ir lá em Aparecida do Norte eu acho abuso… nem como crente nem como católico eu aceitaria, existem outras formas de se anunciar o evangelho, pela atitude, por exemplo…

  13. Wagnerroberto Santos disse:

    ´SÓ POSSO DIZER DESSA ATITUDE É PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS,

    1. Anny Rosy disse:

      parabens pela hipocrisia!!! pq quando acontece uma catastrofe,,do tipo incendio em favelas,não vejo nenhum evangelico se preocupar em ajudar aquelas pessoas.

    2. Joabe Rios disse:

      ´SÓ POSSO DIZER DESSA ATITUDE É PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, (2)

      Onde eu assino?

    3. Anny Rosy disse:

      eu só posso dIzer dessa atitude é HIPOCRISIA HIPOCRISIA! HIPOCRISIA!

    4. eu só posso dizer dessa atitude é INVEJA! INVEJA! INVEJA!

    5. Anny Rosy disse:

      inveja de que????seja mais claro por favor!!

    6. Joabe Rios disse:

      José Ferreira Neto
      Não lance pérolas a vara! rs

  14. Que mentira ! são todos demagogos é hipócritas foram lá pra tentar trazer "fiéis" para o seu rebanho . são capazes até de comprar imagens de "santos" vendidas nessas romarias só pra quebrar depois , de evangélicos pode-se esperar tudo , menos tolerância e respeito .

    1. eu também iria, se tivesse a chance… a Bíblia diz que só existe UM mediador entre o homem e Deus, à saber Jesus Cristo… nem Maria, nem João, nem Buda e muito menos Frei Damião pode interceder por nós… se pudesse estaria tomando o lugar de Jesus, que é justamente o de intercessor: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5 e todas as justificativas dos católicos para incluir outra pessoa como mediador não tem base bíblica, uma delas se baseia numa afirmação de S. Tomás de Aquino, que (viaja na maionese) afirma existir um mediador entre o mediador, mas como a Bíblia diz: UM SÓ, redundantemente: UM. Leiam a Bíblia, que é a ÚNICA verdade.

    2. [Marcelo de Figueiredo] #assinoembaixo

    3. Anny Rosy disse:

      Pq um evangélico, não consegue simplesmente conviver com alguém que não seja da sua religião sem tentar a todo momento converte-lo ? O livre arbítrio não existe na igreja evangélica ou eles se julgam melhores que os outros ?

      1. julio disse:

        pergunta para deus ,e ele certamente vai te falar porque

    4. José Ferreira Neto Então não precisamos ir em nenhuma igreja,podemos pedir diretamente pra ele! não precisamos de pastores ,nem de padres , nem de igrejas e nem precisamos pagar nada!

      1. julio disse:

        com todo respeito do mundo,medite no que jesus falou com o ladrao que creu nele na cruz do calvario,o ladrao nao pertencia a nada,nem ceita ,denominaçao,nada e foi salvo,para chegarmos a deus o caminho é jesus e ,nao a igreja ,o ladrao foi uma grande prova disto e contra este fato pode procurar na biblia nao tem argumentos,leia joao 14 verso 6 ,nao podemos dar ouvidos ao que as pessoas falam sem primeiro nós mesmos pedir a deus sabedoria e meditar na palavra,quando nós reconhecemos que somos pecadores e cremos no amor de deus que esta em jesus cristo entao nós somos impulsionados diante de tanto amor ,reverencia-lo,adora-lo entao fazemos como o salmista falou que é melhor um dia as porta da casa do senhor do que 1000 dias em outro lugar

    5. Paga pq é trouxa … e se fossem menos preguiçosos, realmente não precisaria ir a igreja. É muito cômodo ter uma Biblia em baixo do braço e abrí-la só na igreja, no domingo e olhe lá!E acatar tudo que um pastor diz como se fosse verdade absoluta, sem nem sequer estudar certos assuntos aprofundadamente.

  15. São de uma sutilidade bem refinada esses evangélicos que atuam durante eventos do calendário espiritual católico.De forma bem articulada, prestando serviços sociais necessários, eles conseguem de certa forma cumprir com seu objetivo principal, que é demostrar que sua prática de fé está num patamar superioridade doutrinária.Já o contrário não acontece, ou seja, católicos participando de eventos evangélicos para convertê-los ao catolicismo.Eles conseguem se aproximar de forma diplomática, sem revelar suas verdadeiras intenções:demostrar que os católicos estão ''errados'' ao prestarem homenagens ao Frei Damião e tentar fazer com que eles abandonem seu panteão de santos.

    1. Anny Rosy disse:

      deveriam fazer o esmo dentro de uma mesquita,, pq só vão onde sabem que as pessoas são de bem? pq só só vão onde sabem que as pessoas não vão enfrenta-los!

  16. ana paula disse:

    concerteza estao tentando levar os catolicos para a igreja deles e o unico interesse que eles tiveram nessa ato ,minha propria familia tem evangelicos que sempre falam que todos os catolicos vao pro inferno e fazem parte de diferentes igrejas evangelicas

  17. Celso Dossi disse:

    Respeito à religião alheia? Não trabalhamos.

  18. mauro2011 disse:

    Certamente a união dos cristãos não é bem vista pelos seculares e relativistas, quanto a iniciativa, cabe salientar que o pool entre grupos de auto ajuda é de suma importância para uma parcela da sociedade que deseja se libertar da escravidão do vício, seja ele qual for. O CID 10 deveria ser amplamente divulgado a sociedade sobre as últimas doenças psíquicas relacionadas.

    Cristãos, uni-vos.

    Paz e Bem

  19. Caros irmãos, sei que vou receber muitas críticas com o que vou comentar, mais a verdade do evangelho tem que ser dita. A bíblia não foi escrita para agradar a cristão e não-cristãos, a bíblia foi escrita para dizer a verdade, e a mesma nem sempre é como gostaríamos que fosse.

    Bem, vou direto ao assunto. Que tamanha contradição é esta? Como podemos criticar a idolatria e logo após dar assistência a mesma? O argumento foi amor ao próximo? Deus amou ao mundo de uma forma tão grande e intensa que deu a seu filho para morrer por nossos pecados (João 3 : 16), mais esse tão grande amor de Jesus pelas pessoas não o impediu de dizer a verdade aos fariseus (Mateus 12 : 34). Devemos ter cuidado com uma coisa chamada ECUMENISMO, pois foi assim que Constantino tentou mesclar o politeísmo romano com o monoteísmo cristão. Jesus disse: "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;" (Mateus 10 : 34). Este versículo lhes perece contraditório? Como Jesus que nos ensinou a amar o próximo diz que não veio trazer paz mais espada? Porque foi isso que o evangelho trouce. A mensagem de Cristo como ela é não é aceita pelo mundo, porque o seu caminho é estreito. Vejamos: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
    E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7 : 13-14)
    Amar ao próximo não é juntar-se em um grande caldeirão ecumênico, visto que tal ideologia quer ensinar que todos os caminhos levam a DEUS, porque DEUS é a PAZ. Mais Cristo disse: ""Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6). Amar ao próximo não é acompanhá-lo em seu caminho de perdição, ou dar-lhe assistência em sua maldade com o intuito de convertê-lo, mais sim abrir-lhe os olhos. Jesus amou e ama qualquer PECADOR, mais não compactua com o PECADO.

    Não me tenham como radical ou extremista, pois o que falei é bíblico. Grato pelo espaço

    Pax in Dei!

    1. Isso mesmo,lsmael Marques. O diabo tá usando as mesmas armas do passado.O Ecumenismo é o princípio da religião que O anticristo Baha'u'lláh pretende implementar em breve na terra.Já muitos chamados evangélicos tem se deixado levar por esses supostos milágres que um demônio chamado Maria faz, e tem levado muitos á se converterem ao catolicismo. Assim como a serpente enganou Eva no Edem,também, está fazendo a mesma coisa hoje. São tantas advertências que jesus fez..mas esse povo não atenta para verdade.

    2. Sergio José disse:

      devemos usar de sabedoria, como cristão evangelizar e de fato muito importante, mais me parece que nessa situação não condiz com o que a biblia nos ensina. Samos 1.1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Não se pode tira alguém do erro cometendo erro, devemos pede a Deus sabedoria para não passamos ou cometermos erros que venham a desfazer ou envergonhar o nome de Jesus.

    3. Você é um ignorante. Por isso deve estar calado ou falar só para perguntar a quem sabe. Todos os ignorantes julgam que são sábios. A ignorância é pior diabo que existe no mundo e que fez muitos erros no passado e continua

    4. [Ismael Marques] Meu Deus … Como é bom lidar com pessoas cultas…

    5. é isso aí, por isso tem tantas traduções, uma pior que a outra e em cima dessas traduções ainda vem aqueles que interpretam conforme seus próprios desejos e fica pior ainda… é caso das igrejas pseudo e neo-pentecostais, dos tipos Deus é Amor, IURD, do fazendeiro-apresentador Valdemiro, etc, etc…

    6. João Hernane disse:

      Deus fala amais uns aos outros independente ou nao somos cristoes …de cada 100 crente,um só pode falar que exemplo de amor e cristao mesmo

    7. Jose Ribamar disse:

      Fim do mundo mesmo ! Mas me digam mesmo, o que tem haver o amor de Deus pelos pelas pessoas com a idolatria praticada por elas. Jesus ama esta multidão mas aborrece a idolatria que eles praticam,.. SÓ HÁ UM MEDIADOR ENTRE DEUS E O hOMEM, JESUS CRISTO HOMEM,.. HOMEM VIU, NÃO MULHER.. A SALVAÇÃO É SÓ PARA QUEM ACEITA AS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS.
      JESUS AMAVA OS FARISEUS MAS A DOUTRINAS DE AMBOS ERAM DIFERENTES, NÃO BATIA SABE..
      AMAR É UMA COISA, DOUTRINA É OUTRA COISA. EU AMO TODOS OS CATÓLICOS, MAS SINCERAMENTE, A DOUTRINA CATÓLICA TEM NADA HAVER COM DOUTRINA DE CRISTO..
      VEJA ALGUNS EXEMPLOS:

      QUEM É A PEDRA QUE EDIFICA A IGREJA = JESUS É CLARO. MAS PARA A DOUTRINA CATÓLICA É PEDRO OU O PAPA. MISERICÓRDIA, SERÁ QUE DEUS EDIFICARIA A SUA IGREJA SOBRE UM HOMENS PECADORES. CLARO QUE NÃO – QUERO VER SATANÁS ACUSAR JESUS !

      MORTOS QUE INTERCEDEM. MEUS DEUS QUE ISSO.. JÁ VI EM TODA BÍBLIA OS VIVOS INTERCEDEREM,,. MAS MORTOS INTERCEDENDO SÓ MESMO NA DOUTRINA CATÓLICA..

      MARIA MEDIADORA , RAIA DO CÉU, MÃE DE DEUS. QUE É ISSO.. SERÁ QUE A CRIATURA PODE SER MÃE DO CRIADOR.. JESUS FOI GERADO EXCLUSIVAMENTE DO ESPÍRITO SANTO, SEM PARTICIPAÇÃO DE GAMETAS HUMANOS ( ACREDITA PELA FÉ? ) NOSSA AMADA IRMÃ MARIA, CEDEU O SEU CORCO PARA QUE JESUS NASCESSE, E DEUS QUE É ESPÍRITO PUDESSE ADQUIRIR A NATUREZA HUMA..

      ME MOSTRA NA BÍBLIA ONDE VOCÊ ENCONTRA NOSSA AMADA IRMÃ MARIA, QUE ESTÁ ESPERANDO A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, SENDO UMA MEDIADORA, OU SEJA, ALGUÉM QUE SE PÕE NO MEIO, UNINDO DUAS PARTES,.. SERA QUE UM PECADOR PODE UNIR OU LIGAR AO DEUS SANTO OUTRO PECADOR. CLARO QUE NÃO..
      JESUS QUE É SANTO. PURIFICAR NÓS QUE SOMOS PECADORES E NOS UNE E LIGA AO DEUS QUE É SANTO.. SERÁ QUE ESTOU ERRADO? ME CORRIJAM,,. MAS USE A PALAVRA DE DEUS EM NOME DE JESUS ….

      AMAR SIM .. SE MISTURAR COM O PECADO E A IDOLATRIA JAMAIS !!!!

  20. Mia Mia disse:

    concordo irmão ISMAEL MARQUES é isso que satanás quer pra assenção do anti cristo preparar muitos para a chegada do ANTI CRISTO ACORDEM E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTIFERAS DAS TREVAS!

  21. Joabe Rios disse:

    Evangélico não odeia católico.

    A pugna é teológica, e não pessoal!
    Entenderam, ou tá difícil?

    1. este joabe tem uma cara de viado danada.

  22. Emilio Reno disse:

    Porei inimizade entre ti e a mulher, esta' te ferira' a cabeça e tu -lhe ferira' o calcanhar.Essa e' a eterna guerra entre a mulher e a serpente.

  23. Odair Jose disse:

    os crentes foram mais uma vez onde nao sao bem vindos ! , e nao adianta me dizer aqui que eles tem direito de ir pork as ruas sao publicas , eu sei disso , porem eles vao la fingindo-se de prestar apoio , mas o verdadeiro objetivo e tentar converter os catolicos para sua denominaçao , tenho certeza que durante uma massagem nos pes , o crente fala nos ouvidos do catolico que aquilo que els estao fazendo e besteira , que se els continuar ali vao todos pro inferno , e pra ir pro ceu e so ir pra igreja e pagar o dizimo .Sao tao falsos e mesquinhos que tentam esconder o verdadeiro objetivo deles , e como um lobo mau vestir uma roupa de ovelha para se misturar a elas e come-las , oo racinha desgraçada mesmo !!!

    1. Anny Rosy disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de boas intenções,,o inferno ta cheio!!

  24. Emilio Reno disse:

    Eles estão atras do dizimo dos catolicos.

  25. OS CATÓLICOS SÃO ADORADORES DA DEUSA SERPENTE ! ESTES IDÓLATRAS VÃO RECEBER AJUDA DOS GOVERNOS PARA OBRIGAREM A HUMANIDADE A ADORAR A SANTA MARIA ! A IMAGEM DA BESTA ! *Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14 <> É VERGONHOSA A SITUAÇÃO ESPIRITUAL DOS ATUAIS PASTORES E SEGUIDORES DAS IGREJAS DENOMINACIONAIS !!! Estes cristãos dos últimos dias pré arrebatamento estão fazendo todo tipo de associações escandalosas que só contribuem para manchar o nome precioso de Jesus !!! Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; 2 Coríntios 6:3 *

  26. Estes irmãos evangélicos estão ligados pela cidadania a sua terra natal. E’ uma tradição na cidade deles. A Igreja Católica explora a religiosidade e a fé e não faz muita coisa diretamente para educar esse povo que são vítimas da ignorância, quando deveria estar trabalhando nisso a muito tempo. Deus me perdoe se estou julgando aqui a Igreja Católica, mas é o que vemos sempre se repetindo. As pessoas sempre querem fazer algo para Deus de uma forma pessoal e humana a fim de se justificar em favor de si mesmo através de sacrifício. Deus não está pedindo isso, mas elas não sabem disso. Como isso vem acontecendo a muito tempo, considero que os evangélicos estão se aproximando para mudar isso com o tempo, incorporando nessa tradição um remédio para que não seja tão sacrificial. I Corintios 9:20, o Apóstolo Paulo se fez como judeu para os judeus para ganhar os judeus. Entendo que estes irmãos estão querendo diminuir a distância pela solidariedade, não como quem aprova essa doutrina tradicional, mas chamar a atenção dos romeiros e levá-los ao caminho, mesmo como católicos mantendo uma unidade. Quem sabe se no ano que vem eles sentirão falta se os irmãos não estiverem lá de novo. Quem sabe se não estabelecerão outras paradas de conforto, contanto que eles entendam que não é intromissão no objetivo deles. Essa aproximação é evangelística, e eu acho que essa declaração “Nosso objetivo é amar ao próximo” tem muito mais atrás disso. Acho que o Pastor está vendo a questão dos romeiros, e ao mesmo tempo aliviando o sofrimento deles por questão humanitária e cristã.

    1. leandro disse:

      Então a ICAR so sabe explorar senhor Fernando?
      Que consideração a sua.Se hoje no nordeste a mortalidade infantil caiu,deve-se pelo menos metade do credito as pastorais da criança mantidas pela IGreja Catolica.Pastorais que atendem TODOS INCLuSIVE DE OUTRAS IGREJAS E RELIGIÕES.
      Já vi muitos movimentos evangelicos que so atendem seus “irmãos de fé”.

      1. No meu comentário acima me refiria a Igreja Católica local, não discuto religião, só comento o Evangelho, só existe um Cristianismo. Existe o Protestantismo e o Catolicismo histórico. Não queiram comparar a Igreja Católica de hoje com a de ontem, não anulem o que o papa Bento 16 reconheceu nesta quinta-feira “com grande vergonha” o uso da força pelo cristianismo em sua longa história, mas disse que a violência em nome de Deus não tinha mais lugar no mundo contemporâneo. O papa se pronunciou durante um evento ecumênico pela paz, no qual recebeu cerca de 300 líderes religiosos do mundo todo – entre cristãos, judeus, muçulmanos, hindus, zoroastristas, taoistas, xintoístas e budistas.
        Fico por aqui e não respondo nada que não seja para edificação espiritual. Os erros doutrinários serão julgados por Deus em qualquer época. Cabe a nós cristãos aprender uns com os outros como diz a palavra de Deus: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

  27. Estes irmãos evangélicos estão ligados pela cidadania a sua terra natal. E' uma tradição na cidade deles. A Igreja Católica explora a religiosidade e a fé e não faz muita coisa diretamente para educar esse povo que são vítimas da ignorância, quando deveria estar trabalhando nisso a muito tempo. Deus me perdoe se estou julgando aqui a Igreja Católica, mas é o que vemos sempre se repetindo. As pessoas sempre querem fazer algo para Deus de uma forma pessoal e humana a fim de se justificar em favor de si mesmo através de sacrifício. Deus não está pedindo isso, mas elas não sabem disso. Como isso vem acontecendo a muito tempo, considero que os evangélicos estão se aproximando para mudar isso com o tempo, incorporando nessa tradição um remédio para que não seja tão sacrificial. I Corintios 9:20, o Apóstolo Paulo se fez como judeu para os judeus para ganhar os judeus. Entendo que estes irmãos estão querendo diminuir a distância pela solidariedade, não como quem aprova essa doutrina tradicional, mas chamar a atenção dos romeiros e levá-los ao caminho, mesmo como católicos mantendo uma unidade. Quem sabe se no ano que vem eles sentirão falta se os irmãos não estiverem lá de novo. Quem sabe se não estabelecerão outras paradas de conforto, contanto que eles entendam que não é intromissão no objetivo deles. Essa aproximação é evangelística, e eu acho que essa declaração "Nosso objetivo é amar ao próximo" tem muito mais atrás disso. Acho que o Pastor está vendo a questão dos romeiros, e ao mesmo tempo aliviando o sofrimento deles por questão humanitária e cristã.

    1. Os cristãos desde o principio se sacrificavam e viviam penitências,seja numa romaria ou na tribulação da vida cristã.
      Como diz São Paulo
      "O que FALTA às tribulações de Cristo, completo na MINHA CARNE, por seu corpo que é a Igreja”. (Col 1, 24)
      os sacrificios que foram anulados no calvário foram os sacrificios de animais da antiga aliança mas as tribulações e penitencias existem.
      Paulo até RECEBEU AS CHAGAS DE CRISTO Gl 6,17"17. De ora em diante ninguém me moleste, porque trago em meu corpo as marcas de Jesus."
      A intenção dessa visita a romaria pode ter sido outra.

    2. O que eu acho interessante é que as romarias e as procissões com imagens de escultura remontam uma tradição milenar do povo de Deus. 1Cr 15,15."Depois os levitas transportaram a Arca de Deus, apoiada EM VARAIS SOBRE OS OMBROS, conforme Moisés lhes havia mandado, segundo a palavra de Deus.

      Os protestantes são filhos de uma filosofia que surgiu depois do ano 1500 e ainda quer se meter no meio de uma procissão,desconhecendo a verdadeira tradição santa e apostólica.
      2Ts 2,15: “Portanto, irmãos, ficai firmes; guardai as TRADIÇÕES que vos ensinamos ORALMENTE ou por escrito”.

    3. Por que os protestantes e principalmente os donos de instituições protestantes cultuam o dinheiro ao detrimento de Deus? É como diz "²Muitos seguirão suas doutrinas dissolutas e, por causa deles, o caminho da verdade caíra em descrédito. ³Levados pelo amor ao dinheiro, procurarão, com palavras enganosas, fazer de vocês um objeto de negócios. Mas o julgamento contra eles ha muito já começou, e a sua destruição não vai tardar" (Pedro II 2, 2-3)

    4. Anny Rosy disse:

      conta outra! é obvio que essa suposta ajuda foi com algum objetivo::ou eleitoreira ou chamar pra ir pra seitas deles! só um cego não ve isso!

    5. Não discuto religião, só comento o Evangelho, só existe um Cristianismo. Existe o Protestantismo e o Catolicismo histórico. Não queiram comparar a Igreja Católica de hoje com a de ontem, não anulem o que o papa Bento 16 reconheceu nesta quinta-feira “com grande vergonha” o uso da força pelo cristianismo em sua longa história, mas disse que a violência em nome de Deus não tinha mais lugar no mundo contemporâneo. O papa se pronunciou durante um evento ecumênico pela paz, no qual recebeu cerca de 300 líderes religiosos do mundo todo – entre cristãos, judeus, muçulmanos, hindus, zoroastristas, taoistas, xintoístas e budistas.
      Fico por aqui e não respondo nada que não seja para edificação espiritual. Os erros doutrinários serão julgados por Deus em qualquer época. Cabe a nós cristãos aprender uns com os outros como diz a palavra de Deus: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8

    6. No comentário acima me refiro a Igreja Católica local.

    7. Paulo Leitão vc é Católico ?se vc é eu creio que vc tenha a BIBLIA catóica certo ?então abra sua BIBLIA no livro de sabedoria e leia apartir do capitulo 13 até o capitulo 16 e depois me diga o que vc achou,mas não vá desturpar as palavras ,pois Deus vai lhe dar visão espiritual para vc entender .Boa noite e fique com DEUS….

      1. OSWALDO disse:

        Livro da SABEDORIA? Mas este livro não foi declarado “apócrifo” pela escola rabínica de Jâmnia por volta de 90 d.C.?

    8. Rose Travassos,tanto em sabedorias como em todas as passsagen que os "crentes" usam para perseguir a Igreja Deus proíbe ÍDOLOS(ver Sabedoria 14,11-12-27 para entender o contexto).LEIA O MANDAMENTO do êxodo POR COMPLETO
      Ex 20,3”Não terás outros DEUSES diante de mim”
      Se refere a deuses(ídolos-pesel- “פֶסֶל֙ )
      do jeito que vocês interpretam OS CRENTES NÃO PODERIAM NEM TER SUA FOTO NA CARTEIRA DE IDENTIDADE
      NÃO TEM NADA A VER COM IMAGENS DE SANTOS
      DEUS MANDA FAZER IMAGENS DE ANJOS (Ex 25,18).

      OS CELIBATÁRIOS QUANDO MORREM SÃO COMO ANJOS NO CÉU Lc 20,34-36"34. Jesus respondeu: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento,
      35. mas os que serão julgados DIGNOS do século futuro e da ressurreição dos mortos NÃO TERÃO MULHER NEM MARIDO.
      36. Eles jamais poderão morrer, porque são IGUAIS AOS ANJOS e são filhos de Deus, porque SÃO ressuscitados.

      1. julio disse:

        quando se fala de perseguiçao,ui jesus ,eu lembro de muitos e muitos e muitos servos de deus do passado que foram mortos por nao se submeter aos caprichos de religiosos(inquisiçao )isto lembra muita coisa?

    9. Rose Travassos,nós somos a única Igreja fundada pelo próprio Cristo e em nenhum outro há salvação.
      As esculturas encontradas em Roma são da era dos apóstolos, como a escultura de Nossa Senhora com Jesus menino nas catacumbas de Roma.
      a Igreja primitiva sempre teve imagens

      se imagem não é permitido, então por que os profetas as fizeram dentro e fora do templo???

      "Dentro e fora do templo, em volta de todas as paredes internas e externas, estavam pintados querubins e palmeiras. Havia uma palmeira no meio de cada dois querubins. Cada querubim apresentava duas faces: Para o lado de uma palmeira mostrava rosto humano e para o lado da outra palmeira mostrava rosto de leão, e assim por diante, ao redor de todo o templo" (Ezequiel 41,17-19).
      A DOUTRINA DOS PASTORES PROÍBEM A ARTE MAS É CONTRÁRIA A SÃ DOUTRINA DA GRAÇA.
      1Co 10,31: “Portanto, quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus”.

      1. julio disse:

        cara vc é uma comedia!

  28. Wagnerroberto Santos disse:

    resposta a Anny rosy, como vc sabe com tanta certeza que não havia, evangélicos no meio? senhora sabe tudo e dona da razão, pode atestar isso oque diz, pois no meio de uma catástrofe eu como mero mortal posso ajudar a qualquer ser humano. e não fico atento com sua crença , como vc, pois nesta hora de emergência, a última coisa que um se humano deve ficar procurando é religião, ao invés de dar a devida importância em auxiliar uma vida

    1. Anny Rosy disse:

      tinha sim e muitos só que eram vitimas tb. não vi nenhuma equipe de igreja aparecer pra ajudar as vitimas;

  29. Amaro Roberto disse:

    Meus queridos:
    Saúdo a todos com a Graça e a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Quanto ao comentário de cada um, eu tenho um enorme respeito, pois, cada um tem uma posição a respeito de qualquer coisa, seja ela qual for tem base no conhecimento adquirido em seu histórico existencial e, até pelo fato de qualquer pessoa dentro do nosso país ser livre para falar o que quer e o que bem entende. Mas, gostaria de prestar uma homenagem aos fiéis que ouviram a voz de Deus e se colocaram a Sua disposição para AMAR verdadeiramente um povo que busca á Deus, mesmo sem saber onde encontrá-lo. Partindo da verdade de que Deus se revelou ao ser humano através da Bíblia, podemos entender que este povo precisa conhecer a verdade, pois é uma ordenança de Deus. É bem verdade que alguns cristãos estão dentro da igreja pelo fato de reconhecerem que precisam de Deus, mas que ainda não estão curados de seus sentimentos de culpa e nem estão sendo doutrinados conforme deveriam observando a bíblia e a sua mensagem que é a regra de fé e prática de todo cristão. A Igreja é um hospital que recebe pessoas com todo tipo de doenças físicas e espirituais e se faz necessário saber deste fato para depois fazer uma análise mais profunda e embasada no conhecimento. Quanto a estar presente neste evento é pura demonstração de Amor e Graça, conforme a palavra de Deus, Jesus afirma em Mc. 6:34 – “ E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas”. É necessário estar presente para ensinar o caminho para os que procuram a Deus. Aceitar situações nas quais nos confrontam as vezes chamamos de hipócritas os que as causam, mas devemos observar que o nosso ciclo de amizade nos influencia a acusar e apontar estas pessoas como uma autodefesa. Deus olha para o pobre de espírito, justamente estes que sofrem carregando na cabeça protótipos de casas de pedra, esperando ganhar uma casa para morar, olhem o que está escrito em Is.66:2 “Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas estas coisas foram feitas, diz o SENHOR; mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra”. O pobre de espírito é aquele que busca a Deus constantemente, está escrito em Mt.5:3 “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus”; – Parabenizo a todos vocacionados que estiveram presentes neste evento, consolando os que choravam, pois está escrito em Mt.5:4 “bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”; como serão consolados se não estiverem presente nestes momentos de aflições? Deus busca pessoas que obedeçam e execute a missão com fidelidades. Parabéns vocacionados. Está escrito em At.17:24-31 ”24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. 25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; 26 e de um só fez toda a geração dos homens para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação, 27 para que buscassem ao Senhor, se, porventura, tateando, o pudessem achar, ainda que não está longe de cada um de nós;28 porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. 29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, 31 porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos. Esta atitude não é demagogia é AMOR.

  30. João Hernane disse:

    Deus fala amais uns aos outros independente ou nao somos cristoes …de cada 100 crente, um só pode falar que exemplo de amor e cristao mesmo

  31. Se prestar bem a atenção na Palavra;Jesus Cristo estava onde as multidões estavam;ex:Templo, sinagogas, festas religiosas, casamentos, etc…E os Apóstolos seguiram este exemplo, e nós devemos seguir o exemplo do Mestre.Parabéns aqueles que estão neste continuísmo evangelístico!

    1. juscelino ruiz disse:

      Ronaldo ,é verdade que Jesus estava onde estava a multidão só que, Jesus pregava a verdade contra o pecado e não convivia do pecado era tanto que as palavras de \jesus era durissima ao ponto de ficar pouquissimas pessoas ou so os discipulos.È hoje vcs estão entre a multidão para fazer numero e pecar com os pecadores . Este encontro ouve teatro musicas etc. Jesus pregava e mostrava a verdade doêsse a quem doêsse era pregado a verdade e não a hipocrisia como vcs estao fazendo.

  32. RBS disse:

    “Os protestantes têm patrocinado o papado; têm usado de transigência e concessões que os próprios romanistas se surpreendem de ver. Os homens cerram os olhos ao verdadeiro caráter do romanismo. O povo necessita resistir aos avanços desse perigoso inimigo da liberdade civil e religiosa. Embora o romanismo se baseie no engano, não é grosseiro e desprovido de arte. O brilho de sua ostentação e a solenidade dos ritos fascinam o sentido do povo, fazendo silenciar a voz da razão e da consciência. Os olhos ficam encantados. Igrejas magnificentes, imponentesn procissões, altares de ouro, relicários com pedras preciosas, quadros finos e artísticas esculturas apelam para o amor elo. A música é inexcedível. As belas e graves notas do orgão, misturando-se à melodia de muitas vozes a ressoarem pelas elevadas abóbodas e naves ornamentadas de colunas, das grandiosas catedrais, impressionam a mente com profundo respeito e reverência. Esse esplendor e cerimônia exteriores zombam dos anelos da alma ferida pelo pecado. A religião de Cristo não necessita de semelhantes atrativos. A luz provém da cruz aparece tão pura e santa que nenhuma decoração externa poderá encarecer-lhe o verdadeiro valor. Altas concepções de arte, delicado apuro do gosto, são amiúde empregados por Satanás a fim de levar os homens a esquecer-se das necessidades da alma e a viver unicamente para este mundo. A pompa cerimonial do culto católico tem um poder sedutor e fascinante, pelo qual muitos são enganados. Tais pessoas chegam a considerar a Igreja Romana como a porta do céu. Ninguém, a não ser os que têm os pés firmados nos fundamentos da verdade, e cujo coração é renovado pelo Espírito de Deus, se acham ao abrigo de sua influência. As formas de piedade, sem a sua eficácia, são precisamente o que as multidões desejam.A pretensão da igreja ao direito de perdoar leva o romanista a sentir-se na liberdade de pecar, e a ordenança da confissão tende igualmente a dar livre curso ao mal. O que se ajoelha diante de um mortal e revela em confissão os pensamentos e imaginações secretos do coração está aviltando sua alma. desvendando os pecados de sua vida a um sacerdote(padre) – um mortal falível – sua norma de caráter é rebaixada, ficando contaminado, como consequência. Seu conceito acerca de Deus é degradado à semelhança da humanidade decaída, pois o padre se coloca como representante de Deus. Essa degradante confissão de homem para homem é a fonte secreta de onde têm fluído muitos males que aviltam o mundo. Todavia, para o que ama a satisfação própria, é mais agradável confessar a um semelhante mortal do que abrir a alma a Deus. Fica mais a goto da natureza humana fazer penitência do que renunciar ao pecado; é mais fácil mortificar a carne do que crucificar os desejos carnais.”

  33. Erick disse:

    Protestante é um bicho bem engraçado. É a “bíblia diz” pra cá, a “bíblia diz” pra lá e assim vai. Mas, que certeza um protestante tem que a Bíblia é a palavra de Deus?(é pra se questionar). A bíblia não caiu do céu meus caros. 2. Seguem um NT católico; o nome bíblia foi dado pela Igreja Católica, a organização do NT a divisão em capítulos etc… Foi feita pela Igreja. Ela foi formada paulatinamente ao longo do século, pela Igreja e hoje chegou as mão dos protestantes para interpretá-la conforme as suas ignorância. Sem contar uma duzia que cita apocalipse pra atacar a Igreja, mas o próprio apocalipse era desprezado pelos protestantes e só foi aceito no começo do séc. XX, junto com outros 6 livros do NT. Gostaria de sujerir a estes protestantes que estudem a história da Igreja nos seus primeiros séculos, e se convençam de vez que o protestantismo foi fundado pelo próprio demônio, e assim deixem está sei ta diabólica e se salvem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *