O projeto Plantando Futuros de Cidadania, da ONG Bagulhadores do Mió promove ações de conscientização a respeito de temas ligados ao meio ambiente, na região de Olinda, em Pernambuco.
A ONG Bagulhadores do Mió recebeu este nome como alusão aos catadores de materiais recicláveis no lixão de Olinda. Lá, os catadores são chamados de “bagulhadores”, e o nome da ONG pode ser compreendido como “catadores do melhor”.
Fundada no ano 2000, a ONG acumulou bastante experiência na área de atuação, e suas iniciativas de conscientização a respeito da responsabilidade pública e individual no descarte e disposição seletiva de resíduos tem gerado melhoras na qualidade de vida dos catadores e da população em geral.
As ações do projeto Plantando Futuros de Cidadania envolvem a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens que sofrem com as consequências das enchentes em Pernambuco.
A principal proposta do projeto envolve a minimização das condições de vulnerabilidade socioambiental, através da capacitação de agentes de cidadania socioambiental, realização de seminários, palestras, campanhas de educativas sobre comunicação, e envolvimento da comunidade na questão.
São beneficiadas diretamente pelo projeto Plantando Futuros de Cidadania mais de 3 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 25 anos de idade, além de beneficiar indiretamente mais de 107 mil pessoas.
Para saber mais sobre a ONG e os projetos de conscientização desenvolvidos, acesse o site bagulhadoresdomio.org.br, facebook.com/bagulhadores.domio ou entre em contato através do e-mail [email protected].
Redação Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.