Evangélicos veem extremismo muçulmano e perseguição como sinais do fim dos tempos

4

Os conflitos no Oriente Médio e os levantes contra Israel são sinais do fim dos tempos. Pelo menos na percepção de quase 80% dos evangélicos, de acordo com uma pesquisa recente.

O levantamento foi realizado pelo Brookings Institute, de Washington (EUA) e mostrou que 73% dos evangélicos entrevistados acreditam que, quanto mais o fim se aproxima, mais as nações do planeta se voltarão contra Israel.

Para 79%, a violência que se desdobra no Oriente Médio, com a ascensão de grupos extremistas muçulmanos e a pregação de ódio a Israel é um sinal claro de que o fim já está se aproximando.

O site Breaking Israel News revelou que os resultados mostram o quanto as profecias bíblicas e ensinamentos rabínicos pesam na percepção dos cristãos protestantes sobre o conflito naquela região.


No Velho Testamento, os livros de Ezequiel e Zacarias apresentam predições sobre a guerra chamada “Gog e Magog” e o fim dos tempos. “Reunirei todos os povos para lutarem contra Jerusalém; a cidade será conquistada, as casas saqueadas e as mulheres violentadas. Metade da população será levada para o exílio, mas o restante do povo não será tirado da cidade”, diz o texto em Zacarias 14:2.

O extremismo islâmico também é apontado como sinal do fim dos tempos por causa de uma narrativa do rei Davi, em um de seus Salmos: “Ai de mim que vivo como estrangeiro em Meseque, que habito entre as tendas de Quedar! Tenho vivido tempo demais entre os que odeiam a paz. Sou um homem de paz; mas, ainda que eu fale de paz, eles só falam de guerra (Salmos 120:5-7)”. Quedar, segundo Gênesis 25: 13-15, é um dos filhos de Ismael, o filho bastardo de Abraão de quem descendem os árabes.


4 COMENTÁRIOS

  1. —o—o—>>>
    ——-o————–o——->>>
    <(") <3 <(") <3 Má que bobaje …. o extremismo dos mulçumanos é apenas um dos inúmeros sinais de que a vinda do SENHOR está proxima ….. esta situação do nosso mundo, NÃO tem mais retorno . . .. NÃO vai melhorar … NÃO volta atras té o FINAL DOS TEMPOS SE CONSUMAR.
    <(") <3 <(") <3 >>

    Clica no link abaixo pra ter um Bom Diaaaaaa

    http://www.reinodosgifs.net/bom_dia/39.gif

  2. A peste negra na Idade Média também foi interpretada como sinal do “fim dos tempos”. Tudo é prenúncio do fim, exceto os pecados e a hipocrisia dos crentes. Não é, Vanessa, Manoel, Hilda, Lucianta, Clamando e outros fanáticos evangélicos?

    • Cláudio,

      Engano seu. Também é visto como sinal dos fins dos tempos a ampliação dos pecados, seja dos crentes e dos não crentes. E do que se vê, a ampliação dos pecados e dos pecadores, ora meu caro, é reluzente. O amor? esfriando. O temor? Acabando.

      Não basta apenas a leitura simples da bíblia antes de soltar pérolas, meditar direitinho antes de falar, pois uma ilação errada, geralmente conduz à ausência de lógica.

      Leia, depois pense. Continue a pensar onde as coisas se encaixam. Só depois de ter a resposta, fale, Antes disso, cultive o silêncio, pois principal conselheiro e mestre.

      • No século XIX, era comum salvar a honra chamando o outro para um duelo. A morte tinha amparo do Estado. O marido poderia matar a mulher adúltera. E ainda tem gente com coragem de dizer que vivemos os “fins dos tempos”.

    • Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem é suju suje-se ainda; e quem e justo que faça justiça ainda: e quem é santo santifique-se ainda; eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.eu sou alfa ômega o princípio e o fim. Apocalipse 22:11,12. Alienados do céu o glória.

DEIXE UMA RESPOSTA