O movimento Convictos School vem atuando junto a estudantes nas escolas públicas da região Nordeste, e desde que iniciou suas atividades, cinco mil alunos entregaram suas vidas a Jesus Cristo.
O cumprimento do “Ide” foi abraçado por Neto Araújo, jovem fundador do movimento, após sua própria conversão. Em 2011, um acidente após sair da balada, embriagado, o carro onde ele estava com três amigos caiu em um canal, no Recife (PE), e ficou submerso em água e lama. Todos os ocupantes morreram, exceto ele.
Quando conseguiu sair do carro, correu até sua casa, que ficava a um quilômetro do local, e encontrou sua mãe de joelhos, orando por ele. Essa experiência o fez reavaliar sua vida, que vinha sendo marcada por venda de drogas e exploração da prostituição.
Os efeitos colaterais do acidente, no entanto, trouxeram impactos como trauma psicológico e outros problemas de saúde resultantes da lama que engoliu. Nos meses seguintes, chegou a perder 12 kg.
Um amigo, que tinha entregado a vida a Jesus meses antes do acidente sofrido por ele, o visitou e convidou para ir a um culto. Quando ouviu a mensagem, Neto Araújo decidiu entregar sua vida a Jesus Cristo.
Nos meses seguintes, ele teve uma experiência que o inspiraria a iniciar o projeto Convictos School. Ao passar em frente a escola onde estudou na infância, na cidade de Olinda, ele sentiu um forte desejo de entrar e compartilhar seu testemunho. Após dialogar com a direção e professores, recebeu autorização para relatar sua história de vida aos alunos.
De acordo com informações do portal Guia-me, nessa ocasião, os alunos, professores e demais funcionários se reuniram no pátio da escola e ouviram seu testemunho. Ao final, muitos dos presentes ergueram as mãos em lágrimas entregando suas vidas a Jesus Cristo. E desde então, Neto Araújo nunca mais deixou de anunciar a boa nova do Evangelho.
“Não podemos deixar de pregar o Evangelho por nada. Existe uma geração esperando por nós”, disse o jovem evangelista, de 26 anos.
O projeto Convictos School foi iniciado em 2016, e atualmente conta com uma equipe de 30 jovens voluntários que se juntam a Araújo para anunciar a Palavra de Deus e discipular aqueles que se entregam a Cristo nas escolas do Nordeste. Nesses três anos, aproximadamente cinco mil decidiram por seguir a Jesus.
No último fim de semana, mais de 800 estudantes se entregaram a Cristo durante uma ação feita em 7 escolas do sertão pernambucano, contou o evangelista: “A reação dos alunos reflete o que diz Romanos 8:19 [A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados]”, disse Araújo, sobre o evento, intitulado “Primeiro Impacto”.
Os alunos que entregam suas vidas a Jesus são encaminhados a participarem de núcleos semanais chamados “Flames”, que são grupos de estudo onde os adolescentes são ensinados a respeito da Palavra e sobre os princípios de sua nova fé.