Uma iniciativa de evangelismo em um festival de música resultou em mais de 750 decisões de entrega de vida a Jesus, além de dezenas de batismos nas águas em tendas montadas especificamente para esse fim.
O festival Bonnaroo, realizado entre os dias 07 e 10 de junho, em Manchester, Tennessee (EUA), permitiu a aproximadamente 2.500 pessoas terem contato com a mensagem do Evangelho. O pastor Larry Tomczak, um dos organizadores, revelou que uma equipe de evangelismo se dispôs a conversar com os participantes do evento, um dos maiores do país, apresentando-lhes Jesus.
Segundo informações do portal Charisma News, o ministério LoveReach montou uma estrutura de evangelismo que contava inclusive com banheiras para a realização de batismos. “Com tendas montadas fora dos portões, os servos do Senhor se engajaram em conversas, usando maneiras criativas de se conectar com o público”, relatou o pastor Larry Tomczak.
A estratégia era uma aproximação com diálogo, aconselhamento, louvor e distribuição de água. Assim, jovens iam às tendas, ouviam a pregação do Evangelho e muitos decidiam se entregar a Cristo. “Enquanto muitos fogem das oportunidades de evangelismo que apresentam desafios, exigem planejamento e sacrifício, Deus nos chama como seus ‘embaixadores’ para alcançar os perdidos pelos quais Ele morreu”, comentou o pastor.
Em 2017, o ministério já havia tomado essa iniciativa, com um número de conversões semelhante ao deste ano. O LoveReach conta, ainda, com uma equipe de intercessores que se dedica à oração semanas antes do evento.
James, um dos jovens que se entregou a Cristo, sempre se manteve arredio aos cristãos por conta de uma orientação de sua avó, que era bruxa, disse a ele quando tinha onze anos que ele se afastasse das pessoas “portadoras da luz”. Mas, ao ir a uma das tendas de evangelismo, o primeiro contato com a mensagem de Cristo foi irresistível.
“Ele foi instruído sobre arrependimento e fé em Jesus, que foi castigado pelos nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados e encontrar vida abundante e eterna n’Ele. Que momento épico foi quando James foi batizado, mais tarde, numa celebração de muita alegria”, celebrou o pastor.