A evangelização de pessoas que provavelmente nunca poriam um pé num templo cristão é uma tarefa que exige ousadia. E o pregador Anthony Eugene Durden, que se dedica a missões urbanas, montou uma estratégia de guerrilha na cidade de Miami, na Flórida (EUA), batizando os novos convertidos nas ruas.
Durden concedeu uma entrevista à emissora Christian Broadcasting Network (CBN) e contou como seu trabalho de evangelismo é feito. A estratégia ficou famosa após ele publicar um vídeo no Facebook com as cenas de batismo de jovens aliciados pelo tráfico de drogas. Quase meio milhão de internautas assistiram ao material.
A ideia, inicialmente, era divulgar a 13ª edição de um evento que Durden promove, chamado “Peace In Dah Hood”, que pode ser traduzido como “paz no gueto”. “Eles estão nas ruas. Muitos deles estão ativos em gangues. Muitos deles estão ativos nas drogas. Muitos deles estão lidando com diferentes batalhas espirituais. Nós estamos ministrando para eles há algum tempo, antes do batismo acontecer”, explicou o evangelista.
“Estes [que foram batizados] são jovens que cresceram em Opa-Locka. Muitos deles tiveram a mesma história que eu”, contou. “Eu já estive na rua. Eu fiquei sem teto. Eu era viciado em drogas, em crack, maconha, cigarros, álcool, qualquer coisa que você possa imaginar. Esse foi meu estilo de vida por muitos e muitos anos”, acrescentou.
Com essa história de vida e uma reputação na periferia que o precede, o evangelista tem livre circulação entre os traficantes e dependentes químicos. E isso o motiva a seguir anunciando o Evangelho: “Deus tem uma maneira de fazer as coisas. Ele pode tirar pessoas da escuridão, assim como eu, e permitir que elas sejam luz”.
“Tem surgido muitos desafios nas mídias sociais com a razão errada. Eu queria um tipo de combate nas mídias sociais que nos desafiassem como reino do Espírito para sair e testemunhar àqueles que podem estar perdidos”, afirmou, explicando o motivo de ter divulgado o vídeo do batismo com um tanque improvisado. Assista: