Evento com apóstolo Agenor Duque no DF quase termina em tragédia, diz Corpo de Bombeiros

25

Uma visita do apóstolo Agenor Duque a uma filial da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus em Brasília (DF) quase terminou em tragédia na última segunda-feira, 31 de agosto.

O templo da denominação na via 513 Sul, que tem capacidade para 300 pessoas, estava superlotado, com mais de dois mil fiéis aglomerados.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros, que passava pelo local, foi parada por alguns dos frequentadores, que pediram socorro por pessoas que estavam passando mal no interior do templo.

“Estávamos passando na W3 Sul, na 516, quando fomos abordados por uma grande quantidade de pessoas que estavam passando mal aqui no local”, afirmou o major Lourival Correia, em entrevista ao telejornal DFTV. “Quando descemos da nossa viatura e fomos averiguar, era um evento religioso. O templo não comporta o número de pessoas que estava aqui no local e tomamos a iniciativa de interromper o evento”, acrescentou.


Segundo o major, o templo não possui estrutura para um evento com o número de pessoas que compareceram: “O local estava insalubre, a pista movimentada, o trânsito muito forte e muitas pessoas correndo o risco de serem atropeladas no local. Interrompemos o evento e trouxemos todo mundo para o lado externo”, disse, explicando o motivo de o culto ter terminado na rua.

A medida, segundo o major, foi tomada para prevenir uma tragédia como a ocorrida anos atrás na boate Kiss, de Santa Maria (RS): “Se acontecesse um incidente qualquer, as pessoas seriam pisoteadas e poderiam até chegar à morte”.

Agora, uma nova vistoria no local será feita para ver se o templo tem condições de voltar a funcionar: “Vamos fazer uma vistoria no local para verificar a colocação de extintores, saída de emergência […]. A princípio está interditado para saber se o local pode ou não ser liberado”, concluiu.

25 COMENTÁRIOS

  1. A crentaiada pira ,pira., se vai o valdosandiablo lota., se vai o erre erre lota., agora mais um fanfarrão o sherek do Brás duque.. Este inclusive tem a unção da mocreia., da vassoura., da água ungida do volume morto., o beija pés da ingrid., aliais esta unção do beija pé com chulé da mocreia foi surreal., o povo já não sabe mais para onde ir., pois o que este hereges pregam e prosperidade financeira a qualquer custo., e assim caminha a humanidade perdida na fé.. Perdida na esperança., e pagando para poder acreditar em algo., seguindo os vendilhoes mercenarios da fé.,que acharam nas seitas uma fonte inesgotável de surrupiar o pouco que os pobres fiéis tem ., é aquela velha máxima., o que seria dos espertos se não existisse os otarios., paz e bem.

    • Lopes cachaceiro.

      Realmente, ficam super lotados os eventos evangélicos, e as pessoas que vão, muitas recebem as bênçãos que a Bíblia tem para aqueles que vivem a palavra de DEUS.
      Ao contrário da igreja meretriz católica, lá a pessoa entra pinguço e sai cachaceiro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      o papa chiquinho esteve no Brasil, em nenhum momento foi capaz de pegar a Bíblia pra pregar a palavra de DEUS.
      era multidão de pessoas idolatrando o papa, bando de idolatras estúpidos, católico trabalha pro diabo.

      • Zezemulambo bichinha gospel mamador de jeba., vcs induzem os otarios a pagar dízimos e oferta e fazem sugestão de curas todas fajutas ., mas na verdade querem a lá das ovelhas ., pegam o a grana do povo vendem badulaques , lenços , óleo de peroba., tijolinhos da casa própria , inauguram swing gospel., bancam políticos e artistas., vendem bíblias por 900 reais ., mentem , mentem , fãs supostos milagres fajutos., mandam os otarios comprar rosas ungidas., perfumes a 400 reais., lambem os pés da ingred duque ., do Brás., roubam a grana do mensalão caso da assembleia de satanás de Madureira., o papa dos evanjegues o Cunha também desviou verbas ., ai os católicos e que são acusados de trabalhar pro diabo., zezemulambo coiteiro de chacais protestantes está. Enganado fi de kenga. Chupeta de urso.,.kkkk

        • Lopes pinguço;

          deixe de seguir padre pedófilo seu cachaceiro, e siga o que esta escrito na Bíblia.

          PEDRO disse, os Crente são a casa espiritual edificada em Cristo.
          I PEDRO capitulo 02.

          leia a Bíblia pinguço………..
          ou vc é um crente seguidor de JESUS CRISTO, ou vai pro inferno de cabeça pra baixo..

          Tem mais, PEDRO batizou mais de três mil pessoas, através do batismo por emersão pra remissão de pecados>
          Atos capitulo 02
          OU faz o que JESUS mandou fazer, se batiza e se torna uma nova criatura ou vai pro inferno de cabeça pra baixo.
          leia a Bíblia pinguço..

          JESUS disse a Nicodemos, quem quiser herdar o reino dos Céus tem que nascer de novo da água é do Espírito da DEUS, se tornar uma nova criatura.
          João capitilo 03.
          lei a Bíblia pinguço…

          • Lopes,

            Vocês católicos não podem seguir a bíblia ao pé da letra mesmo que quisessem. Ora. como interpretar ao pé da letra uma leitura que nunca fizeram;

            Cês só leem duas folhas com a missa toda escrita, até a mensagem, O padre é despreparado, bem assim tem que mandar pra censura da igreja, o departamento de santa doutrina, senão os padres iriam pregar a bíblia, e o povo esperto e pularia fora. Só lê a parte do nascimento de Cristo, da ceia e que João tomaria conta dela.

            Pense num povo que é analfafuncional. Aí inventaram agora o tal do livro da catequese católica. É o CIA, o FBI e a KGB católico.

          • De onde os protestantes tiraram que a pessoa deve ser batizada somente depois da idade adulta? Alguns chegam a se comparar a Jesus Crito, dizendo que se Ele foi batizado depois de adulto, nós devemos fazer a mesma coisa!.. Como alguém consegue escutar um absurdo desses, sem chorar nem morrer de rir, é difícil entender! Meu Deus, Jesus Cristo é Deus, e foi Ele mesmo quem instituiu o Batismo! Além disso, o batismo que ele recebeu de João, como os próprios Evangelhos ensinam, não era o mesmo Batismo que Jesus ordenou à sua Igreja! Isso é tão óbvio que é difícil entender como podem se confundir a esse respeito! O Batismo que nós praticamos é outro. Além disso, Jesus carregou a sua Cruz e foi crucificado aos 33 anos. Se os “evangélicos” querem imitar Jesus tão fielmente, em tudo, porque não procuram fazer também o mesmo?

            Mais uma vez, eles ignoram a Bíblia, pois ela não proíbe o Batismo das crianças, ao contrário: os Atos dos Apóstolos contam que muitas famílias inteiras foram batizadas pelos Apóstolos, e nós sabemos que todas as famílias judaicas tinham sempre muitas crianças, por uma questão justamente religiosa. Mesmo assim, o protestante prefere a interpretação dos “pastores” do que considerar o que diz a Bíblia.

            Além disso, por que os “convertidos” devem ser batizado numa denominação “evangélica”, mesmo que já tenham sido batizados na Igreja Católica? Quando um ex-protestante adere à Igreja Católica, na grande maioria das vezes não se exige um novo batismo. Por quê? Porque se alguém é batizado e com todas as palavras se diz no batismo que Jesus Cristo é o Senhor, como é possível ignorar a ação do Espírito Santo de forma que o mesmo batismo se torne inválido?

          • a) Alguns “crentes” afirmam que Jesus foi batizado no rio Jordão por imersão. Mas, os Evangelhos não falam disso! Pode ter sido batizado como o apresentam antigas estampas: ficando com os pés no rio, enquanto S. João lhe derramava a água, com a mão, na cabeça. Na verdade, o modo de molhar o corpo com a água não tem importância! Senão seria prescrito!
            b) Outros afirmam que “baptizare, em grego, significa “imergir na água”, logo… Os biblistas, porém, documentam que em várias passagens da Bíblia esta palavra significa, igualmente, “lavar” ou “molhar” na água as mãos, os dedos, os pés etc. São Paulo usa esta palavra em 1 Cor 10,2: “Todos (os Israelitas) foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar ”.(- como símbolo do batismo cristão ). Sabemos, porém, que este batismo não aconteceu por imersão pois os Israelitas junto com todas as crianças, passaram o mar vermelho a pé enxuto, tocando a areia úmida do mar. Quem tomou o “batismo por imersão”, foram os soldados egípcios! E todos pereceram! (Ex.14,19-20). No batismo vale mais a fé em Deus e a obediência a seu legítimo representante do que a maneira de aplicar a água.
            c) Alguns textos bíblicos indicam o batismo feito por imposição. Em At 8,36-38. lemos sobre o batismo do eunuco etíope, feito pelo diácono Filipe, no Caminho entre Jerusalém e Gaza, onde não existe nenhum rio ou lagoa, em que seria possível batizá-la por imersão. Há apenas pequenas nascentes.
            At 9,18-19 relata o batismo de Saulo convertido numa casa de Damasco. Não havia piscina nem tempo para batismo por imersão; pois, lemos: ““Imediatamente lhe caíram dos olhos como escamas, e recuperou a vista. Levantando-se, foi batizado, e tomando alimento, recuperou as forças.”
            Igualmente em Filipos (At 16,33) S. Paulo batizou o carcereiro convertido: “Naquela hora da noite ( o carcereiro ) lavou-lhe as chagas e imediatamente foi batizado ele e toda sua família”. E nos cárceres romanos não havia piscinas!
            d) Como no caso acima, assim também na ocasião do batismo de Lídia e de Estéfanas, S. Paulo menciona que Lídia recebeu o batismo “com todos os de sua casa “(At 16, 14-15) e “batizei a família de Estéfanas” (1 Cor 1,16), onde, certamente, não faltavam crianças pequenas.
            O próprio Jesus afirma a Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo, que quem não renascer da água e do Espírito Santo, não pode entrar no Reino de Deus”. Para os primeiros cristãos esta regra valia igualmente para as crianças. Por isso Santo Ireneu ( que viveu entre 140 a 204 ) escreveu: “Jesus veio salvar a todos os que através dele nasceram de novo de Deus: os recém-nascidos, os meninos, os jovens e os velhos”( Adv. Haer. livro 2 ).
            Orígenes ( 185 255 ) escreve: “A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo aos recém-nascidos”. ( Epist. ad Rom. Livro 5,9 ) . E.S. Cipriano em 258 escreve: “Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças”. ( Carta a Fido ).
            e) Na “Nova e Eterna Aliança” o batismo substituiu a circuncisão da “Antiga Aliança”, como rito da entrada para o povo escolhido de Deus. Ora, se o próprio Deus ordenou a Abraão circuncidar os meninos já no 8° dia depois do nascimento, sem exigir dele uma fé adulta e livre escolha, então não seria lógico recusar o batismo às crianças dos pais cristãos, por causa de tais exigências.
            Por isso a Igreja Católica recomenda batizar as crianças dentro do primeiro mês, após o nascimento.
            Mesmo que as seitas não deem valor à Tradição Apostólica, cada homem honesto e inteligente reconhece que os cristãos dos primeiros séculos conheciam muito bem e observavam zelosamente a doutrina e as práticas religiosas recebidas dos Apóstolos.

          • Uma pergunta crucial para os protestantes

            Se o batismo deve ser por imersao então como se batizariam os enfermos? Teria que se providenciar tanques térmicos ? Ou iria deixar as pessoas morrerem sem o Batismo que é necessário para a salvação?
            Veja os batismos que constam na biblia após a ascensão de Jesus aos céus e perceba que em nenhuma citação houve a imersão do batizado:
            1- Atos 2,41 Cerca de 3000 pessoas foram batizadas em Pentecostes, lembrando que em Jerusalem não há rio e o riacho de cedron é quase seco.
            2- Atos 8,36-38 O batismo do servo da rainha da Etiopia em uma fonte na qual havia “alguma água” (no original da biblia)
            3- Atos 9,11-18 Batismo de Saulo no interior de uma casa em Damasco
            4- Atos 10,47 Batismo de um grupo de gentios em Cesária “com água do batismo”
            5- Atos 16,33-35 Batismo do carcereiro de Filipos numa cadeia a meia noite feita por Paulo.
            6- Atos 19,3-5 Batismo de um grupo de ex-discipulos de João Batista em Efésios e não há qualquer menção de rio.
            Observações sobre o batismo:
            1- Se quisermos celebrar o batismo por imersão, o ritual do batismo dá toda explicação de como fazer, embora, a quantidade de água comum, mergulhando o indivíduo no rio ou derramando água sobre sua cabeça, não altera em nada o batismo, pois a função da água, do líquido usado é, biblicamente, simbolizar a água viva, Jesus Cristo (João 4,14). Purificando a pessoa.
            2- No diálogo que Jesus teve com Nicodemos sobre o novo nascimento, por questão de humildade, não falou nada explicitamente sobre a entrega a ele, frisou sim, que é preciso nascer da água (João 4,14), água viva, simbolizada por aquela natural, aplicada no batismo e do espírito (João 3,5).

          • Zezé, NÃO VEJO MOTIVO para tanta RAIVA e CALÚNIA. Em Gálatas 5, 22 diz que a PAZ é fruto do Espírito. Peça ao Espírito Santo para que lhe dê a PAZ… Essa agitação toda pode ser PESO de consciência; o mentiroso nunca fica tranquilo: “Se alguém ensinar uma outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina conforme a piedade, é porque é cego, nada entende, é um doente à procura de controvérsias e discussões de palavras. Daí nascem inveja, brigas, blasfêmias, más suposições, alterações intermináveis entre homens de espírito corrupto e desprovidos de verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro” (1 Tm 6, 3-5). Haja LUCRO!!!

          • Emanuelle,

            Crê no senhor Jesus Cristo e será salvo tu e tua casa.

            Ora, então quer dizer que basta um membro de uma família pra que todos sejam salvos?

            Foi o que você fez ao mencionar que os apóstolos batizaram todos de família x ou y. Generalize não, é feito e desonesto.

            O batismo é uma manifestação externa que o membro passa a seguir aqueles ensinamentos, que entende exatamente as normas explicadas. Criança alguma na idade de até um mês consegue distinguir coisa alguma. Cristo mandou deixar vir a Ele as criancinhas, aí vocês ficam pregando que as que não se batizam são pagãs, Total sacrilégio. Como uma criança é pagã? No pentecostes, as três mil pessoas foram batizadas pelo fogo do Espírito Santo, nada de água.

            Você está lendo a bíblia pra sua condenação, a não ser que seja má fé pra fins de ganhar disputas neste site de teses bíblicas de coisas que envolva tua igreja.

    • Melhor se auto denominar apóstolo, a católico romano, da igreja de constantino. Romano? O povo que matou Cristo, Paulo, Pedro…aí eu vou me denomino disso? É como se denominar de demônio. O que mata e rouba, pois só foi isso que o povo romano fez.

      • Cara!! quando você posta alguma coisa parece um cachorro latindo ou um jumento gritando.

        Nossa! você realmente um neopentecostal gospel, pois o prerrequisito para ser um e ser imbecil e nisto você e diplomado com todas as honrarias do curral.

        fica quieto filhotinho de malafaia.
        Senta
        Rola
        Dá a patinha
        Faz au au au de novo.

    • Zezé, então você é filho da p/u/t/a. Não fique triste não, a sua seita tem fundamento bíblico:
      “Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que lhe parecia melhor” (Juízes 17,6; 21,25).
      Este versículo é uma fotografia dos protestantes.

  2. Já que o papa se diz represente de DEUS, ele deveria fazer o mesmo que PEDRO fazia, em nome de JESUS curava os enfermos, fazia oração com imposição de mãos, deu ordem pra um coxo levantar em nome de JESUS e o coxo levantou.
    batizou mais de três mil pessoas para remissão de pecador através do batismo por emersão.

    papa, representante de DEUS.

    vamos rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai vendo…

  3. Zezemulambo só Brás , hoje em dia dos evanjegues visitar o templo do barbicha de bode chupeta de urso do Brás de Salomão., corre otario os imgressos estão acabando , lá vc vai receber a bênção do chupeta barbudo., é um ingresso para ir pro céu., céu da boca do leão.,kkkk

    E aproveita fi leva uma sacola reciclável , pois lá também vendendo um monte de badulaques e buchigangas.. Tem sal do mar morto., água do rio Jordão .. Tijolinhos da terra santa., Rosa ungida .,vaso de jerico., camiseta do templo ., carne da prosperidade., óleo ungido no monte das oliveiras .,
    A metralhadora de Geová., pa.pa,pa.papa,papa,papa.,kkkk cuidado fi., fi da peste para não morrer os caras só acerta no coco., ou glórias.,
    Se achar que ainda a unção e pouca , já que vc é um tinhoso sem fé., segue a diante e entraras na plenitude do templo do sherek barriga de bosta do Brás o agenor duque e sua peroquete ingridnduque ., lá tem o lambe pés da mucreia ., está unção serve para os evanjegues abrir seus caminhos., sim zezemulambo, vc também amarrado precisa desta unção.,
    Caso ainda não esteja satisfeito e só atravessar a rua ., que os assembleia do mensalão ao lado do templo do barbicha também tem umas quinquilharias a venda e um showsinho herege ., opção não falta fi ., fi da peste ., vamos para o Brás , turma o circo já tão montado só falta os palhaços ., que são os evanjegues., há um aviso leve a carteira e o cartão de crédito., kkkkkkk

    • Olha quem fala.

      O cara da igreja que mais trouxe escândalos na terra.

      Ai de vós que se prestem como instrumento do diabo, escandalizando o evangelho da cruz, alterando-o e o pondo em desprestígio.

        • Lopes,

          Certeza tenho eu que quem mais carregou o nome da cruz em desonra foi tua denominação, portanto, pagará por isso, não sou eu que digo, está escrito na bíblia. E já está quitando, basta vê a debandada, basta vê o descrédito, basta vê os processos nas justiças do mundo todo e que tua igreja esteve calada vendo crianças sacrificadas.

          O mau exemplo da primeira denominação evangélica é patente. Foi criada pro pessoa má, mas não conseguiu se desligar das maldades do império, tendo com ele se regalado, banqueteado, puro se juntando ao mundano, fazendo Cristo um usuário de espadas, contaminando com sangue de inocentes o santo da cruz, são a cúpula da católica a vergonha da cruz.

    • Igual a que vai à busca de padre Marcelo, sendo incitados contra os evangélicos, mas que ele é o que usa em toda a missa apenas as canções cujos autores são de quem tua igreja fala mal, os evangélicos. Se bem que teu papa, diferente de você, fala e muito bem dos evangélicos.

      • Leviano.. Existe uma lei que pode trocar seu nome herege., não sei se sabe mais existe um segundo demônio chamado leviata., o primeiro vive em seu cangote agarrado., este demônio é um perseguidor da igreja una santa católica de Cristo , veja que conhecidencia vc leviano é um predestinado nato., que pena já nasceste condenado ., a perdição., que pena do herege..

  4. Emanuelle e a princesa não sei o que são as novas figuras protegidas do site, pois hoje ambas não tiveram respondidas as suas discussões.

    Este site é uma calúnia.

  5. Está escrito que não convém ao servo de Deus contender! O povo de Deus precisa aprender a ler as santas escrituras e obedecer. Não debatam com os cegos…lembram de Saulo de Tarso. Ele estava convicto de que estava na religião certa, agradando a Deus. Quando teve um encontro com o Senhor Jesus Cristo, cairam-lhes as escamas dos olhos e abandonou a religião e foi ensinar “conforme Jesus Cristo ensinou”. Tornou-se Paulo de Tarso, o maior evangelista do novo testamento e adorado até mesmo pelos “católicos romanos”! Não percam tempo…não fomos chamados para isso…degladear quanto a “crença”. Se Deus permitir eles também vão ler a Bíblia e entender o que pra eles hoje, é absurdo. Paz seja com todos.

  6. Sempre achei um grande erro as pessoas discutirem, se ofederem por causa de religião, pois quem tem paz e amor ao próximo não vai gastar seu tempo com isso, apenas irá orar pelo irmão.

DEIXE UMA RESPOSTA