Convertido, ex-condenado reencontra policial que o prendeu e ora por ele; Assista

3

A conversão ao Evangelho de um homem durante os anos que passou na prisão gerou uma mudança em sua perspectiva sobre o funcionamento da sociedade e gerou o desejo de tomar uma iniciativa que, simbolicamente, quebrasse paradigmas.

O ex presidiário Edward “Doc” Amey foi frequentador da cadeia por diversas vezes por posse de armas, tráfico de drogas, entre outros crimes, e passou a maior parte da vida envolvido com atividades ilícitas. Condenado três vezes, ele cumpriu vários anos de sentença.

Ao sair da prisão, já convertido, ele procurou o policial que o havia prendido e contou que sua vida tinha sofrido uma mudança brusca, e queria orar por ele, como forma de demonstrar que reconhecia o valor dele para a sociedade.

“Venho sentindo um desejo de orar pelos policiais”, disse Edward, em entrevista a uma emissora de TV da região de Texas City, no litoral do Texas (EUA). Ele agora é frequentador de uma igreja evangélica na cidade e diz ter se tornado um homem de oração, segundo o USA Today.


Ao encontrar o policial Salvador Chapa, responsável por sua última prisão, ele pediu para orar por ele. O parceiro de ronda de Chapa, Kevin Woods, aproveitou para filmar o momento e divulgar na página do Departamento de Polícia do Texas no Facebook.

“Pude ver algo tão incrível que me deixou sem palavras”, afirmou Woods. No Facebook, a página oficial da Polícia divulgou o momento como uma situação que deveria se repetir mais vezes: “Deveríamos ver mais disto nos Estados Unidos”.

O policial Salvador Chapa agradeceu a iniciativa de Edward e deu um abraço ao ex-condenado. Assista:

Assine o Canal

3 COMENTÁRIOS

  1. O verdadeiro evangelho de JESUS, transforma , liberta , e da vida aquele que pensava que era o fim.
    Hoje esse senhor é um novo homem, uma nova criatura em Cristo…

    Entrega teus caminhos ao Senhor, confia nele é o mais ele fará..(SALMO 37. 5 )

  2. com certeza, Deus transforma corações e muda vidas, claro que os céticos ateus e gays não vão gostar desta notícia, pois dar crédito aos evangélicos transformadores, evangélicos que inpactua vidas, é dizer que eles estão errados, e ai não poderão fazer ativismo, vão se condenar se confessar.

  3. Isso éemoçionante, um Testemunho Real de Conversào, exactamente como a biblia diz: Quem está em Cristo nova criatura é, as coias velhas passaram eis que tudo se fez novo.

  4. E as pessoas às quais ele prejudicou, já as abraçou também? Já devolveu a elas o que roubou? É fácil abraçar o policial que apenas cumpriu seu dever, o problema é ir ter com as vítimas. Evangélicos ex-criminosos adoram fazer espetáculos quando se convertem, mas quando se trata de reparar os erros muitas vezes graves, aí não tem show, fica tudo pendurado na conta do Jesus cujo manto se transforma numa capa para cobrir pecados.

    • Na sua indignação está a resposta: “ficou tudo pendurado na conta de JESUS”. Exatamente isso! Jesus pagou pelos nossos pecados. O perdão dos pecados é concedido por Deus ao aplicar os méritos de Cristo, conquistados na Cruz, sobre o pecador arrependido. Em outras palavras: o perdão que temos em Cristo nos torna justos aos olhos de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA