Evangelista Billy Graham poderá ganhar uma estátua no Capitólio dos Estados Unidos

33

O evangelista Billy Graham poderá ganhar uma estátua em sua homenagem no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, D.C. A proposta partiu dos parlamentares que representam a Carolina do Norte no Congresso Nacional.

A escultura seria uma homenagem ao líder cristão, que ao longo de seus 96 anos de vida, já realizou mais de 400 cruzadas evangelísticas por todo o mundo – incluindo o Brasil – e apresentou a mensagem do Evangelho a milhões de pessoas.

A proposta visa substituir a estátua de um antigo governador da Carolina do Norte no memorial do Capitólio. Charles Aycock, que governou o estado entre 1901 a 1905, foi homenageado após a sua morte, mas agora tem seu nome ligado a polêmicas raciais, sendo considerado uma figura política polêmica.

Os parlamentares da Carolina do Norte, então, escolheram uma figura que representa o estado e não atrai para si nenhuma espécie de crítica, pois ao longo da vida manteve sua reputação ilibada.


De acordo com informações do Christian Headlines, a proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados e também no Senado Estadual da Carolina do Norte, onde teve aprovação unânime.

Agora, a liberação para construção da estátua estaria dependendo apenas da sanção do atual governador da Carolina do Norte, Pat McCrory (Partido Republicano).

Como há um veto a homenagens desse tipo no memorial do Capitólio para pessoas ainda vivas, a aprovação do projeto seria uma forma de garantir que após a morte de Billy Graham, sua estátua seja colocada no local.

Atualmente já existe uma estátua de Billy Graham (foto) em sua homenagem, na cidade de Nashville, Tennessee, no campus da LifeWay Christian Resources, o braço editorial da Convenção Batista do Sul. A escultura foi inaugurada em 2006, em homenagem aos 88 anos do evangelista.


33 COMENTÁRIOS

    • Antonio Henrique disse: 22 de setembro de 2015 ás 2:38 pm
      Emanuelle,continuo aguardando sua resposta,a menos que tenha morrido, poste a cópia da certidão que já saiu desta para outra,com firma reconhecida.
      Antonio Henrique disse: 21 de setembro de 2015 ás 8:02 pm
      Antonio Henrique disse: 21 de setembro de 2015 ás 11:30 am
      Emanuelle, lembra-se que lhe falei que você é sonsa,fala porque os outros falam,mas você não sabe o que fala,você veio com mentiras de sua própria mente,expondo como se fosse verdade,eu lhe responde pedindo que falasse o assunto ao qual estava sendo tratado,mas como você estava mentido,fugiu outra vez,estou aguardando a sua resposta, se não tiver condição de falar a verdade, diga porque sou de falar por você;se quiser mim perguntar algo,faça sem cerimônia,porque não ficará sem resposta,se não tiver resposta, por favor mim cobra de forma drástica que é para que eu mim engonhe e não minta mais. Esta é a mensagem:Antonio Henrique disse: 18 de setembro de 2015 ás 5:02 pm
      Emanuelle,o que lhe pedi é tão claro,você gastou tanto tempo,para não falar absolutamente nada, você falou do que você acha,mas não entende,lembra que falei que você é sonsa,tentou distorcer o assunto dando a sua versão,e confessando realmente não saber o que fala ou o faz, qualquer um que venha falar o ti agrade você estará pronta a confessar como verdade,vou repetir a pergunta;você poderia nos dizer o que é uma seita,em seguida transcrever o que esta escrito no livro de Baruc 6 da Bíblia católica edição Pastoral pág. 1084 até pág 1086, a bíblia católica A Bíblia de Jerusalém Baruc 6 pág 1600 até pág 1603,depois disto poderemos saber se você fala a verdade ou mente, não tente distorcer porque isto é arma de satanás,e você não quer que eu acredite que você é……………………………………………………………………..Obs: você mim fez esta pergunta; você acredita mesmo que tem capacidade para debater com algum católico rapaz?: A minha resposta e sim,não importa o nome dele,ou a posição,pode ser o Diácono,o padre,o bispo,o cardeal,o arcebispo o papa,desde que seja como centro de todas verdades,as Sagradas Escrituras,e não o que eu,você ou eles pensam,mas a verdade da Bíblia Sagrada,pode dar início quando quiser não precisa avisa somente poste,porque a verdade de DEUS,prevalecerá para sempre,e os mentirosos enganadores serão desmascarados diante de todos para a sua vergonha,outra coisa melhore o seu português,com relação as expressões que você usa e certamente pratica no dia a dia, porque não condiz com uma mulher que quer ser vista por DEUS. 2 Pedro 2: 1
      “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição” Quem adora imagens estão negando a quem? mais uma obs: se der tempo você pode mim dizer em que ano a igreja católica começou com adoração e canonização dos santos,tal e tal,por enquanto é só mais isto ainda não é nem o começo. Saiba que vale o que esta escrito,não vale responder uma pergunta com outra. Você vai continua mentindo até quando?,Colocando sobre os outros os seu erros.Aguardo.

      • Antônio Henrique essa pobre diaba só fala oque os outros falaram pra ela,querer que ela responda tal pergunta chega a ser covardia porquer você sabe que os catolicos não gostam de ler a Bíblia e quando lêem alguma coisa não entendem nada.

      • Prezado pastor da SEITA assembleia de Deus em São Paulo, você estava ausente, certamente estava fazendo cursinhos diabólicos de como perseguir a Igreja Católica. Não tenho que te responder nada, absolutamente nada, não estou aqui para fazer a tua vontade e nem para ceder aos seu caprichos.
        Debater com protestante é o mesmo que jogar pérolas para porcos. Quantas vezes já perdi tempo com o os hereges Zezé e Luciano. Vocês gostam de impor a verdade, que na maioria das vezes são contraditórias, pois cada “igreja” protestante interpreta a Bíblia adulterada e incompleta conforme os seus interesses, caprichos e proveitos.
        Não estou aqui para perder tempo com o ódio que você tem com a Igreja Católica. Vocês não se satisfazem nunca. Não sei se é ignorância, resistência contra a verdade, necessidade de protestar ou se é tudo junto. Só sei que o julgamento de vocês é com dois pesos e duas medidas. Quando algum esclarece algo, vocês já estão com outra acusação na ponta da língua, aliás a arma é a língua e religião do protestante é a calúnia.
        Jesus Cristo é Cabeça de quem? Da sua SEITA? A sua SEITA não possui cabeça. Já imaginou um corpo sem cabeça? É apavorante, não é?

        Efésios 5, 23: “.. como Cristo é cabeça da Igreja e o Salvador do Corpo”. NÃO BRINQUE deINTERPRETAR a BÍBLIA… isso é perigoso e leva muita gente para a PERDIÇÃO: “… que nenhuma profecia da Escritura resulta de uma interpretação particular” (2 Pd 1, 20), e: “É verdade que em suas cartas se encontram alguns pontos difíceis de entender, que os ignorantes e vacilantes torcem, como fazem com as demais Escrituras, para a sua própria perdição” (2 Pd 3, 16).

        Jesus Cristo fundou a Igreja Católica no ano 30: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA” (Mt 16, 18).

        Ele disse no singular: “MINHA IGREJA”, e não MINHAS IGREJAS.

        É dessa IGREJA que Ele é CABEÇA.

        Em Efésios 5, 25 diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja…” Não diz que amou AS IGREJAS.

        Na mesma carta 5, 32 diz: “… refiro-me à relação entre Cristo e a sua IGREJA”. Não diz relação entre Cristo e as SUAS IGREJAS.

        E a Bíblia diz ABERTAMENTE: “SUA IGREJA”, está claro que Cristo Jesus POSSUI uma Igreja… e com certeza não é a sua SEITA… O senhor está fora da BARCA de Pedro.

        Em Atos dos Apóstolos, São Paulo antes da conversão perseguiu os católicos e caiu do cavalo. Então Jesus lhe perguntou: “Por que me persegues?’ Ele perguntou: ‘Quem és, Senhor?’ E a resposta: ‘Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo” (At 9, 4-5).

        Mais tarde, já convertido, o Apóstolo Paulo diz: “Pois sou o menor dos apóstolos, nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque PERSEGUI a IGREJA de Deus” (1 Cor 15, 9), e: “Ouvistes certamente da minha conduta de outrora no judaísmo, de como PERSEGUIA sobremaneira e devastava a IGREJA de Deus” (Gl 1, 13).

        Está claro que aquele que PERSEGUE a IGREJA CATÓLICA PERSEGUE Jesus Cristo: “Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo” … “Porque PERSEGUI a IGREJA de Deus”. Ele não está falando de nenhuma igreja evangélica, mas sim, da IGREJA CATÓLICA.

        Antes de 1517 ninguém mencionava o nome de qualquer Igreja evangélica, porque não existia. NÃO FORCE as coisas. É preciso ser humilde e aceitar a VERDADE… não viva de ILUSÃO… do faz de conta… tem que ser na marra… Sei que, às vezes, o DESESPERO pelo DÍZIMO pode levar o senhor a agir assim, mas é preciso saber se controlar e não mentir tanto.

        Eu já sabia que vocês protestantes TORCIAM dessa forma a Palavra de Deus; espero, um dia, dialogar com um protestante mais sincero. Será que existe?

        Prezado senhor, quem persegue a Santa Igreja Católica acaba caindo do cavalo como aconteceu com São Paulo antes da conversão.

        Vocês dizem que o Protestantismo está crescendo muito… Nem tudo que cresce muito é BOM. O CÂNCER produz METÁSTASES(mudança de lugar), e o câncer não é uma coisa boa. Assim é o Protestantismo.
        “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8, 32)

        O Cristão sem Formaçao de Hoje, será o Agnóstico,Ateu ou PROTESTANTE de Amanhã

        “Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele
        que vos pedir a razão de vossa esperança.” (I Pedro 3,15)

        “O bom protestante torna-se católico e o mau católico torna-se protestante”

        ” O Estudioso Protestante torna-se Católico e o Ignorante e Preguiçoso Católico, se Torna Protestante”

        Católico Formado e Informado é um Católico Preparado!

        Católico que não estuda vira Protestante, Protestante que estuda realmente vira Católico

        Católicos maus instruídos viram protestantes! Protestantes bem instruídos viram Católicos! Fato!

        Tenho dito: aquele que tem compromisso com a Verdade torna-se católico ou permanece católico. Aquele que tem compromisso com o próprio ego, tenta refutar o irrefutável. Contra fatos não há argumentos. Mas contra a fé não há fatos. Ora, se num universo absoluto a Verdade é única, logo, aquele que está em comunhão com a Verdade, também está em comunhão com Cristo.

        Atacar é para os ignorantes; reconhecer, é para quem quer saber a verdade!

        O Pior Cego(Cristão) é aquele que não quer ver e o Pior ignorante(Cristão) é aquele que não quer Aprender

        Levar os Homens à verdade é o maior beneficio que se pode Prestar aos outros (Sao Tomas de Aquino)

        “Todos vocês devem seguir a liderança do bispo, como Jesus Cristo seguiu a do Pai; seguir o presbitério como seguiriam os Apóstolos; reverenciar os diáconos como reverenciariam os mandamentos de Deus. Não permitam que ninguém toque na Igreja, a não ser o bispo ou alguém enviado por ele. Onde está o bispo, é onde o povo deve estar, assim como onde Jesus Cristo está, igualmente está a Igreja Católica. Sem a autorização do bispo, não é permitido batizar ou organizar um culto; mas tudo que ele aprova é também agradável a Deus. Se agirem assim, tudo que fizerem será isento de perigo e válido. (“Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Cristãos de Esmirna, Ano 107 A.D.) Onde estava o protestantismo nessa época?

        Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. ” Papa São Félix III

        Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar “Eis o Lobo” quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado (São Francisco de Sales)

        Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.

        O Verdadeiro Amor está baseado na verdade, quando se tira a verdade, isso não é amor, é Sentimentalismo (Papa Bento XVI)

        Não existe santidade sem Amor. E não pode existir Amor sem a verdade. Ora, assim como só se pode dar a saúde combatendo a doença, também só se pode defender e ensinar a verdade, condenando o erro oposto a ela. ( Papa Bento XVI)

        “Só na verdade é que o amor refulge e pode ser autenticamente vivida. A verdade é luz que dá sentido e valor ao amor. Esta luz é simultaneamente a luz da razão e a da fé, através das quais a inteligência chega à verdade natural e sobrenatural do amor: identifica o seu significado de doação, acolhimento e comunhão. Sem verdade, o amor cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente. A verdade liberta o amor dos estrangulamentos do emotivismo, que a despoja de conteúdos relacionais e sociais, e do fideísmo, que a priva de amplitude humana e universal. Na verdade, o amor reflete a dimensão simultaneamente pessoal e pública da fé no Deus bíblico, que é conjuntamente «Agápe» e «Lógos»: Caridade e Verdade, Amor e Palavra” (Bento XVI, Caritas in veritate, n0 3).

        Santo Agostinho concluímos: “Amai muito a inteligência e a compreensão da verdade. Pois é necessário bem compreender pra crer verdadeiramente”. (Por melhor que seja a sua intenção, se você comprar uma jóia falsa, você estará no prejuízo. E em se tratando da salvação, já pensou que prejuízo!!!)

        CONTRA FATOS HISTÓRICOS, ARQUEOLOGICOS, DOCUMENTAIS E LÓGICOS NAO É POSSIVEL EXISTIR ARGUMENTOS….E PONTO FINAL!!

        Tire suas dúvidas sobre temas de nossa fé, tais como: aborto, Sexo, homossexualismo, apostasia, heresia, imagens, alma, inferno, protestantismo e etc.

        dicionariodafe
        veritatis
        macabeus
        padrepauloricardo
        caiafarsa
        paraclitus
        afeexplicada
        cleofas
        veniteadoremus
        catolicismoromano
        lepanto
        apologistascatolicos
        franciscocatolico
        catolicoporque
        respostascatolicas
        sadoutrina
        mentiras-evanglicas-e-outras
        catecismojovem
        deusemdebate

        LIVROS CATÓLICOS PARA BAIXAR E ESTUDAR:

        alexandriacatolica
        obrascatolicass
        leiturascatolicas
        catolicosnarede
        just-imperatriz
        tottustusmarial
        lamentabili
        missaomaterrosarium
        Senhor, livrai-nos das heresias protestantes!

        • Antes de 1517 já havia a que criou a primeira placa, a primeira denominção, a tua ROMANA(nome ridículo, por fazer homenagem à cidade que matou nas arenas e nas cruzes os santos. Havia os valdenses, os cátaros….

          Se bem que quem esculhambou tudo mesmo foi tua igreja. Se vocês não falam de quando em quando o nome de Cristo, ninguém ia achar que era cristão, pois mudou toda a doutrina de Cristo. Morto ruim mudar de lugar por reza de igreja, eta aí já é demais. Diga o capítulo e o versículo seja no novo ou no velho testamento de idiotice mais brava que essa. São hereges de primeira, os verdadeiros hereges.

          • Lembrando que ambos os citados por vc Levy, surgiram historicamente depois de 1000 anos do surgimento do Cristianismo…

            e lembrando ainda que Cátaros se mostravam maniqueístas e seguiam doutrinas cristãs misturadas as doutrinas agnósticas, incluindo a crença de que a matéria é a fonte do pecado e por isso assassinavam mulheres grávidas por entender que elas trariam mais matéria ao mundo, consequentemente mais pecados. (Arno Borst “Les Cathares”, Michel de Roquebert: Histoire des Cathares, e “L’ Epopée cathare”em vários volumes – obs. Michel R. era autor pró cátaros).

            quanto aos valdenses… bem, esses sua história mostra que a exemplo do tal Francisco de Assis, decidiu, no século XII, por volta do ano 1170, abdicar a tudo que tinha e dedicar-se aos pobres… traduziu para a “bibria” para o frânces e reuniu seguidores… ou seja.. nada de de “estorinha” de que são descendentes do cristianismo apostólico… são somente uma das primeiras expressões protestantes,até porque, a tradução feita por Pedro Valdo, foi da “bibria” montada pelo cristianismo romano… se fossem realmente sucessores do cristianismo apostólico, já teriam sua própria biblia não seguiram a biblia romana feita a manda de Constantino!!!!!!!

            Levy, quando vc for falar em história, por gentileza… forneça dados completos e verdadeiros que possam ser comprovados na História e não seus achismos pessoais e ensinos errados…

          • É, vejo que você evoluiu. Antes só falava sobre os evangélicos a partir do padre católico Lutero.

            Quanto à suposta miscelânia praticada pelos valdenses. Ora, a católica sempre fez isso que você está fazendo, a tentativa de desqualificar tendo como premissa o desvirtuamento do evangelho. Prova de que você é católico. Mas veja que a igreja católica não tem moral pra repreender nenhum seguimento quanto a esse ponto, pois foi quem mais maculou o evangelho de Cristo com seus dogmas infernais.

            O novo testamento não foi criação intelectual de constantino, sim de Cristo. Constantino e os demais cristãos que na época se uniram pra copilar os livros fizeram apenas um “trabalho gráfico”. As mudanças ocorreram depois, sendo somente tais mudanças inseridas apenas na igreja ROMANA, não a de Cristo, pois esta ficou na surdina em face das perseguições do Império Romano e a igreja, vejam só, ROMANA, a primeira evangélica que colocou uma placa nos cristãos.

            Levy, quando vc for falar em história, por gentileza… forneça dados completos e verdadeiros que possam ser comprovados na História e não seus achismos pessoais e ensinos errados…

          • kkkkk Valdenses eram uma expressão católica que a exemplo dos demais protestante discordavam em alguns pontos kkkk

            como eu disse antes:

            Lembrando que ambos os citados por vc Levy, surgiram historicamente depois de 1000 anos do surgimento do Cristianismo…

            e lembrando ainda que Cátaros se mostravam maniqueístas e seguiam doutrinas cristãs misturadas as doutrinas agnósticas, incluindo a crença de que a matéria é a fonte do pecado e por isso assassinavam mulheres grávidas por entender que elas trariam mais matéria ao mundo, consequentemente mais pecados. (Arno Borst “Les Cathares”, Michel de Roquebert: Histoire des Cathares, e “L’ Epopée cathare”em vários volumes – obs. Michel R. era autor pró cátaros).

            quanto aos valdenses… bem, esses sua história mostra que a exemplo do tal Francisco de Assis, decidiu, no século XII, por volta do ano 1170, abdicar a tudo que tinha e dedicar-se aos pobres… traduziu para a “bibria” para o frânces e reuniu seguidores… ou seja.. nada de de “estorinha” de que são descendentes do cristianismo apostólico… são somente uma das primeiras expressões protestantes,até porque, a tradução feita por Pedro Valdo, foi da “bibria” montada pelo cristianismo romano… se fossem realmente sucessores do cristianismo apostólico, já teriam sua própria biblia não seguiram a biblia romana feita a manda de Constantino!!!!!!!

            engula isso Levy…

            e engula também o fato de que o Novo Testamento foi definido pelos católicos sob o ágide de Constantino…

            não me venha com balela de que apenas compilaram não meu caro…

            haviam inumeros evangelhos sendo pregados, haviam inumeras cartas sendo lidas nas igrejolas da época…

            foram os sacerdotes romanos que escolheram quais livros seriam compilados… claro.. sob a supervisão da equipe Constantina kkkk

            creio que vc nunca tenha ouvido falar do Canon de Muratori…

            mas nem vou falar a respeito por hr…

            Levy…

            aceita que dói menos..

            vcs são crias de uma prostituta e seguem perfeitamente o exemplo da mãe…

            seguem inclusive o livro escrito a manda de Constantino…

          • no que se refere ao Valdenses e aos Cátaros, HISTÓRIA É HISTÓRIA LEVY…

            diferente das “estórias” que vc conta pela metade kkkk

            Leia novamente e engula este caroço:

            e lembrando ainda que Cátaros se mostravam maniqueístas e seguiam doutrinas cristãs misturadas as doutrinas agnósticas, incluindo a crença de que a matéria é a fonte do pecado e por isso assassinavam mulheres grávidas por entender que elas trariam mais matéria ao mundo, consequentemente mais pecados. (Arno Borst “Les Cathares”, Michel de Roquebert: Histoire des Cathares, e “L’ Epopée cathare”em vários volumes – obs. Michel R. era autor pró cátaros).

            quanto aos valdenses… bem, esses sua história mostra que a exemplo do tal Francisco de Assis, decidiu, no século XII, por volta do ano 1170, abdicar a tudo que tinha e dedicar-se aos pobres… traduziu para a “bibria” para o frânces e reuniu seguidores… ou seja.. nada de de “estorinha” de que são descendentes do cristianismo apostólico… são somente uma das primeiras expressões protestantes,até porque, a tradução feita por Pedro Valdo, foi da “bibria” montada pelo cristianismo romano… se fossem realmente sucessores do cristianismo apostólico, já teriam sua própria biblia não seguiram a biblia romana feita a manda de Constantino!!!!!!!

            qualquer coisa fora esses fatos históricos, carecem de fontes Levy…

            O CHORO É LIVRE!!!

    • DEIXA VER SE ENTENDI:

      CATOLICO MAL INFORMADO, PREGUICOSO, TOLO, ENGANADO SE TORNA PROTESTANTE?!

      ENTAO VC CATOLICA, QUE PROTESTA CONTRA NOS
      |HEREGES EVANGELICOS|?!

      PELA SUA INFORMACAO NAO ME TORNO CATOLICO, MAS PRA SUA INFORMACAO VC SE TORNA PROTESTANTE CATOLICA!

      COMECA ASSIM!

      ALGUM CRENTE PROTESTANTE QUER SAUDAR EMANUELLE?

      • Hildo,mas você tirou a graça dela,ela tentando enganar os outros, acreditando não ser descoberta,ai Hildo você estragou tudo, você mostrou a verdadeira identidade da Emanuelle,não sei se este é o verdadeiro nome dela,ela se intitula assim,desmascarou a sonsa,que confessa,aos pés do Lopes.

        • Hildo e antonio Henrique infelizmente a emanuelle e o lopes não é um caso isolado,eles e grandes instituições como a rede esgoto junto com uma boa parte do clero catolico brasileiro tenta nos ridicularizar perante a sociedade.

          • Emanuelle

            Que foi que você falou mesmo, ridículo por natureza?

            Ora, está chamando a criação de Deus de ridícula?

            Vimos do mesmo lugar, então pra você nós somos o próximo. Bom, então você se autodenomina de ridícula, ou seja, desde o nascedouro.

            Imaginar que Deus é mentiroso ou você, pois Ele deixa evidente que nos fez perfeitos, fomos nós mesmos que nos esculhambamos.

            Melhor calar, que está patente o estacionar da torpeza em vc. Faça uma sessão de sal grosso, do fino, vá à Jerusalém, passe em fátima, desce depois em Juazeiro no Ceará, mas sem esquecer de Aparecida. e sempre comprando um santinho.

      • Rildo e Luciano,por favor não maltratem tanto a estas 2(duas) criaturas, a Emanuelle e o Lopes,porque já estão desnorteadas,e vão sair as ruas falando sozinhas,e serão tomadas como deficientes mentais,quem sabe eles venham a conhecer a verdade, renunciar o pecado,e assim como nos, poderão dizer em alto e bom som:Que somos filhos de DEUS.

  1. Amiga Emanuele, concordo com você. Enquanto cristãos, seguirmos uma ordenança bíblica para não nos curvarmos e nem cultuarmos nem uma escultura de pessoa ou coisa, seja de cima nos céus ou debaixo, da terra.

    Se alguém entendeu a matéria, perceberá que tal iniciativa não partiu do líder evangélico, ou de alguma denominação evangélica.

    • Atalaia,

      Concorda com Emanuelle?

      Meu caro, imagens são permitidas, tanto que você as possui várias de si próprio, suas fotos.

      O erro consiste no culto.

      O ajoelhar-se, orações, cantos.

      O Brasil possui várias. Uma delas é de um escritor mineiro sentado em uma das praias do RJ, assim como tem de Duque de Caxias, D. Pedro.

      Um dia se acaso você tirar sua foto da carteira e começar beijar sua foto, pedir que as pessoas tenham respeito exagerado e exacerbado a ela, muito blábláblá, então lance a fora, pois além de culto a ela, você está ficando curto das ideias.

      • é aquilo que te digo a respeito da hipocrisia intrínseca no cristianismo, principalmente no que se refere ao protestantismo…

        “é proibido fazer imagens”… mas seu deus mandou fazer várias… ou seja: faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!!

        “é proibido fazer imagens”… mas todo bom cristão tem fotografias em casa, bibelos, bonecas, ursinhos de pelúcia, cachorrinhos etc. etc. etc…

        ahh mas alguns dizem que a proibição é quanto a adoração… ou seja: é proibido fazer imagens, mas se não for para serem adoradas pode…

        Mas isso não está na biblia… a proibição é total… QUALQUER TIPO DE IMAGEM… não há exceções quanto a não adoração…

        vc acaba de dizer que o erro consiste no culto… ajoelhar por exemplo, seria um culto…

        ora Levy… foram vários os personagens biblicos que se ajoelharam diante de imagens e outros homens e até de anjos, e só foram repreendidos quando a “bibria” mostrou claramente que o intento era de adoração!!!

        então algumas coisa nessa tua explicação esdrúxula não está batendo Levy…

        veja se vc consegue acompanhar o raciocínio…

        deus proibiu fazer QUALQUER TIPO DE IMAGEM.

        deus mandou logo em seguida fazer várias imagens.

        segundo vc, o erro consiste no culto…

        mas “omis dideus” se curvavam diante de imagens, anjos e até de outros homens nos relatos biblicos…

        • Nostafora,

          Engraçado que você é ateu, mas suas defesas são sempre em prol da católica e ofendendo as evangélicas;

          Vamos aos fatos. Deus mandou fazer imagens pra justamente ensinar o povo o que Ele quis dizer.

          Imagens são permitidas, não o culto, não o fanatismo.

          Prove que Ele mandou se ajoelhar às imagens, prove. De igual modo, prove que ele mandou cantar louvores às imagens que Ele sugeriu.

          Vc é pobre de espírito, meu caro, pois não consegue acertar absolutamente nada, nada mesmo. Seus pais devam ser bem insatisfeitos com você, mas faça o seguinte. Diga a eles que você vai pro céu, precisamente na cota dos “pobres de espírito”

          • fica nervosinho não Levy,..

            agora vc se embananou todo…

            A Biblia PROIBE fazer QUALQUER TIPO DE IMAGEM… segundo a vontade de seus deus

            mas seu deus hipócrita mandou fazer várias.

            vc me pede para provar algo que nem vcs se acertam levy.

            é proibido fazer imagens..

            mas na biblia seu deus manda fazer várias.

            vc diz que não se pode prestar culto as imagens que sequer deveriam ser feitas…

            mas a biblia mostra homens que deveriam ser “omis di deus” cultuando imagens, como as da arca da aliança..

            decidam-se levy…

            ou engula calado o fato de serem hipócritas desde a raiz!!!

  2. Ta aí uma coisa que não vejo problema nenhum,um atributo para uma pessoa que realmente merece.
    só não pode acender velinhas,chorar no pé da estátua,conversar com ela e pedi lhes bênçãos,mais o povo evangélico sabe disso e não vão fazer oquer os católicos faz há séculos.

    • É de fazer soriso a tratar disto. Você faz uma critica com fundameto dentro do velho testamento, armazenado pelos mais antigos, mas ainda assim, parece cego como escorpiao (nao ofensa, tais sao ja cegos biologicamete, é comparaçao).

      Pessoa crista, nem estou a falar sobre “Emanuel”, mas a critica da pessoa eu entende uma coisa: vocês tens lideres. A maioria dever possuir, principalmete as mulheres suas, de assessoria do homem da casa. Voces mostram falta de indepedecia. Sao submetidos a homens que nao estao da familia.

      Educaçao é pra ter na casa e tapado o assuto.

      Ta jutado de `oposiçao` muita palavra das suas. Os bracos da terra depois de mar “mediteraneo” chora para mortos mas, voce tambem nao faz o mesmo?

      Cristaos a fazer cerimonia , chama de “luto”. Mas isso e miuito choro. Choro para pecador, inferior a Alá. Nao faz aqui isso, nao tambem no parente.
      Cristao, Luciano, quado parete de familia de posse sua morrer, nao humillhar rosto para homem, mulher parete sua, nao choro, é humilhate e desgosto. Nao faz como bracos faz. “Ser macho” nao falta para empoer o choro?
      Cristaos “evangelicos” parece braco quado chorar a morto.

  3. Crentes criticam católicos por possuirem estátuas da mãe de Jesus – quando não do próprio Jesus – mas adoram homenagear seus líderes com estátuas e outros mimo$.

    • Mimos quem costuma fazer, o que é errado, são os católicos.

      Basta vê alguma coisa na forma de ser humano seja de pedra, pau, barro, ouro, ferro, prata que logo começa o puxa encolhe. É um beija-beija, é um se ajoelha e se levanta, e tem uma coisa, mudam o nome. A mãe de Cristo é aparecida, é luzia, Fátima…até nisso é uma loucura total, e prova de que querem igualar e fazer dela uma Deusa. Só quem possui vários nomes são os Deuses, Jeová e seu filho, Cristo. Os demais, no máximo um segundo nome como foi com Saulo, depois Paulo….

      • – “Ei, católicos, vocês adoram imagens!” “Ah tá. Fale com a minha mão.”, O Catequista.

        – “Ainda acha que católicos adoram imagens? Continue falando com a minha mão…”, O Catequista.

        – “Martinho Lutero sobre os crucifixos, imagens de santos e o Sinal da Cruz”, Paraclitus.

        – “O culto da Igreja primitiva”, O Fiel Católico.

        – “Imagem na Igreja é idolatria?”, O Fiel Católico.

        – “Imagens na Igreja, outra vez”, O Fiel Católico.

        – “Réplicas da Arca da Antiga Aliança e outras insanidades”, O Fiel Católico.

        – “Por que a Igreja permite fazer imagens?”, Montfort.

        – “IMAGENS DE ESCULTURA PROTESTANTE IMAGENS DE ESCULTURA EM TEMPLOS PROTESTANTE”, Cai a Farsa.

        – “A IGREJA PRIMITIVA x PROTESTANTISMO (IMAGENS)”, IN PRÆLIO!

        • Colocar uma foto do padre pendurada na parede, depois os fieis se dirigirem a ela pedindo bençãos, cancões pra foto do padre, pôr a foto do padre num andor ou num carro e passear nas ruas.

          A cúpula manda no dia seguinte uma comissão. O vaticano declarará que os fieis estão a fazer culto ao padre, embora seja apenas a foto, mas expulsam o padre.

          É idolatria a quem já morreu.

          • E então, papagaio de pirata e filho da mentira, tomou vergonha na cara quando eu lhe desmenti sobre aquela de a Igreja já ter apoiado o aborto no passado? Já lhe disse para não dirigir-me mais palavras, mentiroso contumaz! Você perdeu a moral comigo.

            “É verdade que a Igreja Católica nem sempre condenou o aborto?”, Presbíteros.

            “Revista conta SuperCaô e diz que Igreja tolerava o aborto”, O Catequista.

    • Eu, como Batista, não aprovo esse tipo de homenagem.
      O problema é que mesmo a pessoa em questão não aceitando esse tipo de homenagem, os político insistem nessa prática abominável.
      Infelizmente os EUA não são como antes.

    • Sandro
      Os evangélicos podem fazer uma estátua para uma homenagem a Billy Graham, com uma diferença dos católicos, nenhum evangélico se prostrará diante desta para adorar, venerar ou fazer qualquer tipo de petição ao Pastor, quando este falecer. Morreu salvo ou perdido é um atributo de Deus, os cristãos evangélicos apenas querem homenagear, mas nunca idolatrar, carregar no andor, fazer promessas ou tornar alguém santo por decreto de liderança da igreja.

DEIXE UMA RESPOSTA