Ex-líder do grupo extremista islâmico Boko Haram se converte ao cristianismo

8

Um grupo de missionários nigerianos, atuando com a ajuda do ministério Christian Aid Mission, tem feito um trabalho de pregar o Evangelho a militantes islâmicos do Boko Haram. Esse trabalho tem apresentado resultados, e muitos deles entregaram suas vidas para Jesus, entre eles um ex-líder do grupo extremista.

– Nós fomos capazes de restabelecer algumas pessoas, incluindo crianças e ex-insurgentes que deixaram o grupo rebelde e se arrependeram de seus crimes – afirmou o responsável pelo ministério, em um relatório recente do Christian Aid.

O relatório destaca que o testemunho de um ex-líder do Boko Haram, conhecido como Banga, que se converteu ao cristianismo depois de ouvir o Evangelho de João, aliado à experiência desses missionários é uma ótima ferramenta para trazer aos muçulmanos o conhecimento de quem Jesus realmente é.

– (Banga) liderou pessoalmente ataques a duas aldeias cristãs. Agora, ele chora quando ele se lembra de que pessoas inocentes foram mortas. Estou trabalhando pessoalmente com ele para ajudá-lo a superar o trauma. Ele está com um dos nossos amigos na missão, que cuida dele – explicou.


Porém, apesar das conquistas, essa equipe de missionários experientes vivencia também derrotas dolorosas. Suas vidas são constantemente ameaçadas e muitas vezes eles foram forçados a mudar a sede de seu ministério, sofrendo perseguição.

O relatório mostra que recentemente no nordeste da Nigéria, onde está a base do ministério, os insurgentes Boko Haram destruíram praticamente tudo estava ao seu alcance.

– Mulheres e homens estão sendo capturados e levados para a floresta, e parece que até agora o exército não foi capaz de resgatar ninguém. O número de homens, mulheres e crianças nos campos de refugiados dos três países vizinhos está a aumentar em centenas de milhares. Acreditamos que devemos fazer tudo o que pudermos para ajudar, mesmo com o risco da nossa própria segurança – detalhou.

8 COMENTÁRIOS

  1. Eis aqui a prova concreta, resultado do empenho dos fiéis de uma igreja, que devolvem aquilo que não é seu, e missionários patrocinados pelas igrejas , que pregam o evangelho, conseguem ganhar um bandidam para Jesus, agora vem estes empoeirados da estrela caída, pregar contra a igreja contra pastores e contra a bíblia, mas nunca ganharam uma alma sequer, se dependesse deles este pobre desgraçado morre e vai para o inferno

    • Zé/Clamando.
      Realmente esse ministério prova o que faz, e pelo que li na página deles, você e seus assemelhados, cesarr171/Arrebentado, LulaLILI, AMBesta, Levi, e outros… não reenchem os requisitos exigidos para fazer parte deste ministério, veja abaixo as exigências;

      “Primeiro, os líderes dos ministérios devem nascer de novo, os evangélicos que creem na Bíblia que demonstram ALTOS PADRÕES MORAIS EM SUAS VIDAS PESSOAIS. Seu manuseio das finanças deve ser totalmente responsável e ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. Deve haver EVIDÊNCIAS DA CHAMADA DE DEUS sobre suas vidas com a confirmação de que o Senhor está usando-os para ganhar almas”.

      Tá vendo ZÈ, vocês já estão reprovados, pois vcs são mercenários papa dízimos, e tem mais, veja;

      “Cada ministério é cuidadosamente revisto para garantir que ele mede até as expectativas dos doadores e igrejas que oferecem apoio financeiro”.

      Viu Zé…. vocês não passariam na primeira revisão…corruptos que são. rsrrrss…

      • POEIRINHA
        Perdeu a vergonha e nem mudou de nick.
        trízimo a maior mentira defendida pelo ídolo Valdemiro, poeirinha sua turma juntos fazem festa no inferno, e festa de arromba com o wandeco, este sim não passa em nadfa o nick gay de stardust, tem o felipe resurgido por ele agora, tem o falecido afonso, é star gosta tanto de nick gay , que acho que o cara joga noutro time, bom no time do capeta é certo, mentiroso como ele só o pai da mentira.

  2. Que benefícios para humanidade trouxe o ateísmo? O fruto deles é tão podre e mortífero, quanto é o desses fundamentalistas Islâmicos. Basta ver as atrocidades cometidas nos países comunistas e a máscara que usam cai por terra.

  3. Uma coisa muitos pessoias passa vida a críticar e nunca faz nada,pra Cristo,eis aqui o exemplo estão no campo a trabalhar ,ganhar almas pra Jesus,além de se alegrar pelas almas perdidas, estão a criticar .mas que absurdo.katecane

  4. Isso parece-me inacreditavel, que esses muculumanos entendam que o que fazem, nao tem nada a ver com Cristo, Cristo nao matou ninguem para ensinar os conceitos divinos ou para formar a sua igreja, os islamicos, querem por tudo isso a forca! Deus, tenha misercordia de no’s, ensine-nos a sua pura verdade, e nao ilusao! Amen!

DEIXE UMA RESPOSTA