Pastor ex-travesti Joide Miranda afirma que “os psicólogos evangélicos não são curandeiros”

8

O pastor Joide Miranda, que ficou conhecido por seu testemunho como ex-travesti, gravou recentemente um vídeo no qual criticou a posição do Conselho Federal de Psicologia contra a psicóloga Marisa Lobo, em classificou como antiético o atendimento a pacientes homossexuais que queiram deixar seguir tal orientação sexual.

No vídeo, ele contou parte de seu conhecido testemunho, e afirmou que a homossexualidade é uma conduta aprendida e que sua prática depende da escolha da pessoa.

– A homossexualidade é uma conduta aprendida e pode ser também ‘desaprendida’. Eu vivenciei a homossexualidade durante 22 anos da minha vida. Hoje, liberto e restaurado pelo poder do evangelho, estou há 16 anos casado e muito bem casado, Deus só não restaurou a minha identidade sexual, mas também restaurou o meu caráter, que estava totalmente deformado – afirmou Joide Miranda.

– Eu decidi mudar! É um direito meu! Eu quis mudar de vida – afirmou.


Em sua crítica, o pastor afirma que psicólogos cristãos não trabalham promovendo nenhum tipo de “curandeirismo”, e destacou a importância da psicologia e da igreja cristã nesse processo de transformação. Ele destacou que ambos são de extrema importância no apoio dessa decisão de mudança.

– Os psicólogos evangélicos não são curandeiros. São servos e servas de Deus. Marisa Lobo, eu estou com você! Eu te apoio! Continua nessa luta, minha irmã! Você não está sozinha! Nós estamos juntos! – afirmou.

A esposa de Joide Miranda, a missionária Edna Miranda, também gravou um vídeo sobre o tema, protestando contra a atitude do Conselho de Psicologia.

Assista ao vídeo de Joide Miranda:

Assine o Canal

Assista ao vídeo de Edna Miranda:

Assine o Canal

8 COMENTÁRIOS

  1. Glorias ao Deus Santo Unico e Verdadeiro que Grandes coisas fez faz e continuara fazendo ate os confins dos tempos, pois o Deus meu e de todos os crentes de sobre a face da terra de todas as eras e tempos e tempos e tempos foi imutavel e imutavel e o sera imutavel por todos os tempos e eras e de eternidade a eternidade eita GLORIAS ALELUIASSSSSSSSSSSSSSS, O MEU DEUS E DE TODOS OS CRENTES DE SOBRE A FACE DA TERRA E SIM MARAVILHOSO, e sim Grande em seus atos e em suas muitas e muitas misericordias, que O SENHOR JESUS ABENÇOE RICAMENTE MAIS E MAIS EM FORTALECIMENTO GRANDE ESTE PASTOR E TODA A SUA FAMILIA, E EU DIGO AMEM E ALELUIAS TAMBEM

  2. Esses discursos para o conselho federal de psicologia, para os profissionas da saude, cientistas, sao irrelevantes. Com esses apoios e batendo nessa tecla a Marisa so consegue reafirmar e reiteirar que o crp pr acertou com a decisao de cassar seu registro. Nao é tentando sensibilzar nos evangelicos contra a decisao o crp que ela ira consigar recuperar seu registro, é na justica mostrando provas que o conselho errou em cassa-la, é uma luta dela , do conselho, na justica e nao do povo evangelico.

  3. Romanos 1.
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

DEIXE UMA RESPOSTA