Estudo científico aponta que é impossível determinar a homossexualidade através do DNA

29

Os resultados de um estudo científico exaustivo publicado no início deste ano sugerem que a homossexualidade não pode ser diretamente atribuída a um “gene gay”, mas depende bastante de uma variedade de fatores, incluindo as influências ambientais e sociais.

O estudo surge como uma frustração para ativistas pró-homossexuais que há muito alegavam que a homossexualidade e “orientações sexuais” são causadas principalmente por fatores genéticos anormais. A argumentação desses ativistas é a de que os indivíduos herdam um “gene gay” e que, portanto, têm tendência à atração por pessoas do mesmo sexo, o que as torna incapazes de apreciar os casamentos tradicionais.

Os resultados científicos foram publicados durante a Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Chicago. Durante o encontro, Michael Bailey, da Universidade Northwestern anunciou que os resultados completos da pesquisa sugerem que a genética por si só não determina a “orientação sexual”.

Em sua pesquisa, Bailey e outros cientistas examinaram o DNA de 400 homens que se descrevem como homossexuais. Em última análise, os pesquisadores concluíram que a homossexualidade não pode ser atribuída a genes específicos, segundo informou o Noticias Cristiana.


Os resultados mostram que é impossível prever com precisão o comportamento sexual de uma pessoa através da análise de seu DNA. Alan Sanders, professor da Universidade de Northwestern que liderou o estudo, confirmou que a teoria do “gene gay” é, em grande parte, infundada.

-Nós não acreditamos que a genética seja toda a história – afirmou Sanders, segundo o The Telegraph.

Bryan Fischer da American Family Association comentou o resultado obtido pelos cientistas, afirmando que o estudo demonstra que o comportamento homossexual é, em última análise, uma escolha individual.

– Se as pessoas não são biologicamente predeterminadas a seguir o estilo de vida gay, então a mudança é possível, como um fato científico. Isto leva a uma simples verdade impressionante: há esperança para o homossexual – concluiu Fischer.

29 COMENTÁRIOS

      • Esse argumento está ultrapassado, heim amigo… Todos seres humanos vieram de um gene comum… Independente se vc é a favor da teoria da evolução ou da criação, já foi comprovado…. Pesquise! Era preciso incesto, sim… Antes da lei… Senão jamais eu e vc estaríamos aqui….

      • Assim como incesto, também assassinatos de povos pagãos, porém dentro de um contexto que os contrários a palavra não se darão ao trabalho de averiguar e nem exercitar a fé em alguém que não creem existir, daí a Ele não obedecer também, o q nós respeitamos como escolha pessoal, porém mutável, onde entra a função de cada crente verdadeiro!!!

  1. Veja como os caras são “mães Dinás”: Hoje vai fazer sol, mas pode ser que chova!. Não é a mesma coisa isso: “Nós não achamos que a genética é toda a história. Não é. Temos um gene que contribui para a homossexualidade, mas você poderia dizer que ela está ligada a heterossexualidade. É a variação.” Ou seja, o mesmo gene que é ligado a homossexualidade, é ligada a heterossexualidade. Ou seja, de todo modo estão procurando algo para cientificar o homossexualismo. Seria a mesma coisa dizer que o braço esquerdo determina a maldade, mas os bons também tem o braço esquerdo…

  2. Vamos analisar porque este é um caso (de sexo invertido) que realmente precisa ser decifrado. Se “HOJE” já sabemos até a origem de Deus não vamos saber o que provoca o desejo do homem de ser mulher ou vice versa, O que move o pensamento da homem que parte para esse lado da vida? Um dos fatores que não podemos deixar de levar em consideração é o tamanho do pênis. Estive internado em um hospital onde todos os pacientes (machos) tomavam banho juntos. Fiquei com pena de um jovem que tinha um pênis do tamanho de um dedo mindinho (dos pequenos e era fino)? O que ele vai fazer com esse pênis nos dias de hoje? Alguns pacientes queriam bater nele e fazer dele mulher , mas ele não queria e chorava muito. Imediatamente fiz um pedido ao enfermeiro para que ele trocasse de enfermaria e ficasse perto do meu leito e não deixei até o dia que recebi alta que ninguém fizesse covardia com ele. Falei de Jesus para ele para que tivesse algum conforto mental e um outro caminho (o caminho de Jesus) para viver em paz. Ele não falava quase nada, mas escutava com muita atenção o que eu falava, principalmente quando eu disse que ele poderia fazer milagres iguais ao que Jesus fez quando esteve entre nós e mostrava para ele (Jo.14:12) na Bíblia. Senti que a expressão fisionômica dele ficou mais aliviada. Veja o que eu falei mais acima “conforto mental” é aí que está o segredo. Todavia, certas coisas não posso explicar aqui, leia o livro do Pr. Trajano “A Responsabilidade de ser a imagem e semelhança de Deus.” Livro digital, estará disponível na Internet a partir de Agosto. O livro digital é mais barato e você pode ler no seu Celular. Fique na Paz do Senhor!

  3. Esse estudo, conforme seja verdade, irá influenciar e muito em algumas questões, principalmente em países como o Brasil, Argentina e Uruguai que colocam essa questão gay em pautas da ONU e da OEA e nos seus respectivos parlamentos, cassação de diplomas de profissionais como psicólogos, processos por opinar contrariamente à causa gay, lutas da militância gay em relação a se igualar como gênero ao sexo feminino e masculino e não como opção ou preferencia, etc.,ou seja, a comuna gay não poderá levantar mais a bandeira do “sexualmente somos iguais”. Todos são/somos iguais como seres humanos. e para por aí.
    Mas… Nem tudo está perdido, daqui a pouco um estudo financiado pela causa gay vai dizer o contrário, afinal, a comunidade cientifica atende e muito a interesses econômicos e de grupos organizados para alguma coisa com exceção de grupos religiosos e outros poucos grupos que para ela tanto faz como tanto fez pois não representam ganhos financeiros. Exemplo: Acabar com a fome e a miséria na África, quebrar patentes de remédios contra a AIDS, malária, cólera, gripe, sarampo, coqueluche, rubéola, febre amarela e muitas outras tantas que já causaram milhões de mortes nesse mesmo continente ou desenvolver um medicamento ou método de acabar com o alcoolismo que só no Brasil mata em média 8 mil pessoas diretamente e mais 80% (36.000) dos que morrem em acidentes no transito, somando um total de 44 mil sem falar em crimes e acidentes provocados pela embriagues ou motivados pelo consumo.
    Voltando ao inicio, o G + Noticias deveria indicar a fonte e um link para o artigo cientifico na integra, por via de não ficar dúvidas.

  4. é impossível mesmo, porque nunca nasce homossexualidade, éa mente fraca e dando espaço pro diabo e querer enganar o povo e dizendo que é verdade, mas não é..

  5. QUER DIZER QUE TODOS OS NICKS GAYS DO POEIRINHA O FELIPE O AFONSO E OUTROS, SÃO OBRAS DO DESVIO DE CONDUTA DO POEIRINHA, ELE NÃO NASCEU ASSIM, É SÓ SAFADEZA, GOSTA MESMO DE MORDER A FRONHA.

  6. Tantas coisas mais simples e mais importantes não conseguiram resolver e querem entrar nessa questão que é do interesse de cada um. Se cada um cuidasse da sua vida, todo mundo sairia ganhando. Quem não pode ajudar, que não atrapalhe.

  7. Romanos 1.
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  8. E agora hein, ”conselho federal de psicologia” ? Acho que antes de se desculparem coma Marina Lobo , vocês deveriam procurar um psiquiatra.
    Vocês são um bando de xaropes que defendem causas próprias.

  9. Estudos científicos são estudos científicos e não pode se resumir a apenas um.

    Existem crianças com gestos opostos do seu sexo de nascimento, e quando da fase adulta enveredam no homossexualismo, cadê uma resposta sobre essa situação? Como explicar uma criança com oito anos demonstrando gestos do sexo oposto?

    Como explicar o hermafrodita, em verdade um hermafrodita possui a gene masculina ou feminina?

    Esse grupo de cientistas como é composto? Como é que foi feita a pesquisa? Quanto tempo demorou? Quantas pessoas foram investigadas e se somente a situação da gene foi vista?

    Tem que haver mais rigor científico, pois este tipo de conclusões tendem ainda mais a trazer embates e enfrentamentos, tendem a impedir a tolerância com o próximo.

    Faz cinco anos que pergunto aqui sobre crianças que são como acima felei, e nada de informações científicas?

    Quantos pais de crianças assim foram indagados sobre o comportamento sexual do filho depois de adulto, haja vista ter aparência do outro sexo, portanto uma mistura de características de sexos diferentes?

    • Amado Levi,
      Deus te abençoe ricamente, em Nome de Jesus

      Um livro útil que discute o tema é: “Homossexualidade: Guia de orientação aos pais para a formação da criança” de Joseph Nicolosi.

      Um forte abraço

      • Augusto,

        É que minha preocupação não é com um aspecto apenas, embora importante o lidar com grupo de parentes, mas sim que a sociedade possua sólidas informações científicas em razão de que crianças com trejeitos do sexo oposto. Ou seja, qual o percentual dessas crianças tornam-se homossexuais? Se possuem esses trejeitos por abusos, então como se encontra consolidados esses dados?

        • Amado Levi,

          Este livro discute isso, citando alguns estudos. É o mais específico sobre a formação da orientação homossexual na infância.

          Alguns estudos podem ser encontrados em http://www.narth.com (em inglês)

          Tem um outro livro muito bom, que não é específico sobre a formação da orientação sexual, mas também discute o tema em alguns de seus capítulos: “A Queer Thing Happened to America” de Michael L. Brown. Tb em inglês.

          Deus te abençoe ricamente, em Nome de Jesus

  10. Simplesmente estas pesquisas só confirmam o que bíblia já afirmando a aproximadamente 6 mil anos, por isso não abro mão da Bíblia sagrada.

  11. Estou vendo através desta manchete e também da noticia na sua integralidade, que deturpam as coisas. Esse estudo realmente foi feito e publicado, mas a noticia desta página, está deturpada, quem lê o artigo desse estudo em qualquer site de notícia que se proponha a ser sério, vai ver que o que os cientistas dizem, que existe fatores genéticos sim, mas não são os únicos. Procurem no google e tirem as próprias conclusões.

  12. Na bíblia está escrito que o Diabo veio pra matar, roubar e destruir. Ele tentaria enganar, se possível, até mesmo os escolhidos. Tudo que Deus faz é perfeito. Ele jamais colocaria uma alma feminina num corpo masculino e vice-versa. Sabemos que o pai da mentira é o Diabo, e é justamente ele quem engana as pessoas jogando essa conversa de homossexualidade. Estamos na era de Sodoma e Gomorra, e muito em breve choverá novamente saraiva do céu. Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às igrejas!

DEIXE UMA RESPOSTA