Ex-participantes do Big Brother Brasil hoje são pastoras em igrejas evangélicas

30

Nessa terça feira (14) começa a 14ª edição do reality show Big Brother Brasil, programa que divide opiniões em todo o país e se torna um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Entre os temas levantados nas discussões sobre o programa está a vida atual das centenas de pessoas que já passaram pelo programa.

Entre as pessoas que já passaram pelo programa, e receberam a alcunha de ex-BBB, poucos são os que continuaram na mídia como aqueles que acabaram seguindo uma carreira artística, como a Grazi Massafera, ou até mesmo se envolvendo na política, como Jean Wyllys. Outro caminho para a fama, mesmo que temporária, trilhado por muitas ex-participantes do programa são os ensaios para revistas masculinas como ao Playboy.

Além do aspecto da fama, outro detalhe da vida dos participantes e ex-participantes do programa que sempre chama a atenção é a religião. Vários participantes já se apresentaram como evangélicos no programa e outros chamaram a atenção da mídia por sua conversão após o programa. Entre estas estão as “ex-BBB’s” Bruna Tavares, do “BBB 7”, e Natália Nara, da 5ª edição da atração, que se tornaram pastoras.

Natália conta que seu primeiro contato com o evangelho foi quando participou de um encontro de jovens, aos 19 anos. E revela que topou entrar no reality show pois passava por problemas financeiros e precisava de dinheiro.


– Eu tenho certeza que não foi aquilo que Deus tinha pra minha vida, mas, como eu queria, Ele me deu. Deus realizou todos os meus sonhos. Eu até me envergonho de alguns deles. Depois, ele me disse: ‘Filha, não era isso que eu tinha pra você, mas eu quero te mostrar que eu sou o Deus poderoso e o que eu tenho pra ti é muito maior’ – afirmou Natália Nara, que completa contando sobre o seu processo de conversão.

Hoje pastora na igreja Bola de Neve, ela revela que começou a ser evangelizada ainda em 2007, quando ela conheceu a empresária Cláudia Magalhães, que se recusou a ser agente de um contrato seu com a revista Playboy, por causa de sua religião.

– Eu pensei assim ‘o que isso tem a ver?’. Depois, ela virou minha empresária e partir daí Deus começou a agir na minha vida. Ela tinha todo o cuidado de me dar CDs e DVDs evangélicos, Bíblias e me falar sobre o amor de Jesus – conta, segundo o site Pure People.

Participante da 7ª edição do programa Bruna Tavares, também se dedica atualmente à vida religiosa e viaja por igrejas em todo o país contando seu testemunho.

– Eu já frequentava igreja antes de entrar no programa, mas depois que saí foi que percebi que nada daquilo preenchia o vazio que eu tinha dentro de mim. Foi aí que eu resolvi aceitar o chamado de Deus – afirma a ex-BBB, que deixou a família em Santa Catarina para viver no sítio e se dedicar à igreja, que fundou em 2008 ao lado de usa amiga Rhanúsia Borges.

Formada em teologia, e ligada à Igreja Batista, atualmente Bruna Tavares mora no sítio Canaã, em Astolfo Dutra, no interior de Minas Gerais, onde ela e Rhanúsia vivem apenas com as doações que recebe dos fiéis de seu ministério.

Além daquelas que hoje se dedicam a um ministério como pastora ou missionária, outras ex-participantes do programa também declaram sua fé, e falam sobre sua conversão ao evangelho.

Vice-campeã do BBB 10, a dentista Fernanda, que mora em São José dos Campos (SP), também se declara evangélica e revela uma rotina de compromisso com Deus.

– Todo dia de manhã tento ler o ‘Pão Diário’ (livro devocional). Sou cristã, na verdade. Estou frequentando uma igreja batista agora, desde outubro [de 2009] – revela.

Maria Melilo, de 29 anos, que recentemente foi operada de câncer no fígado, também dá testemunho sobre sua conversão ao evangelho e afirma que tem ido à igreja, e que isso a faz se sentir “mais leve e tranquila”.

– A fé em Deus tem me ajudado a superar os obstáculos. Tenho ido à igreja e me sinto mais leve e tranquila, ou seja, a religião tem me ajudado a enfrentar meus problemas e me fortalecido – afirmou a ex-BBB.

Por Dan Martins, para o Gospel+

30 COMENTÁRIOS

    • Estas igrejas e estas senhoras estão envergonhado o nome de Jesus! Isto já não é cristianismo não é nada…antes uma vergonha para os que sinceramente são genuínos cristãos. Isto é uma enorme tristeza! TENHO VERGONHA!!!

      • Raquel era pastora.
        Gen 29:9 – Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora…

        NA FALTA DE HOMENS DE VERDADE, Alguém tem que pregar o evangelho.

        • arrebentar

          Como sua organização não exige teologia dos pastores, vc só é mais um que não sabe diferenciar o Velho testamento do Novo testamento e pior… não sabe interpretar sequer um texto…

          As ovelhas da qual raquel pastoreava, eram ANIMAIS, E NÃO OS MEMBROS DA IGREJA DE CRISTO.

          Existe a ovelha, o animal, e a ovelha no sentido de igreja, ou seja, o crente em Jesus…

          Raquel era pastora sim, mas de animais… aliás, o texto deixa claro que as ovelhas eram de seu pai, labão.

          Mas as ovelhas da Igreja de Cristo não são de labão e sim de Deus!

          Também, né? na sua organização basta ser bom de arrecadação que já vira pastor… curso superior de teologia mesmo nada…

          • a onde a biblia exige teologia para que alguém seja pastor, ou evangelista ou obreiro, ou pregador do evangelho?

            ISSO É SÓ NA CABEÇA DE PESSOAS FRACAS E QUE QUALQUER PALAVRA BONITA DITA DE MANEIRA CORRETA LOGO LHE ENLOUQUECE….
            O evangelho não é pregado baseado em sabedoria humana,
            o proprio apostolo paulo dispensou todo seu conhecimento teologico, para viver na fé. e na dependência do espirito santo.
            SERÁ QUE ALGUÉM PRECISA DE CONHECIMENTO TEOLÓGICO PARA ENTENDER A VOZ DO ESPIRITO SANTO?
            Só na sua cabeça fraca e velha mesmo…
            PEDRO ERA HOMEM ILETRADO, E Um simples pescador que em uma pregação converteu mais de 3 mil pessoas.

            E VC? Com seus estudos copiados de sites ateu, não consegue nem mudar a sua propria vida…

            QUE VERGONHA TER QUE COPIAR CONTRADIÇÕES DE SITES ATEU, Para se justificar…

            MOSTRE COM SUA VIDA, Que seus pensamentos e teorias são validos.
            POIS CONTRA FATOS NÃO HA ARGUMENTOS.

          • arrebentar

            curioso que vc falou de teologia mas não disse uma palavra sobre o erro que vc cometeu ao usar raquel, filha de labão como exemplo para a igreja ordenar “pastoras”

            no fim, no seu jeito, vc acabou reconhecendo que misturou ovelha (animal) com ovelha (cristão)

            E o pior… nem foi erro teológico não… é erro de portugues mesmo… vc sequer sabe interpretar um texto!

            E sobre o estudo, já foi provado que o site ateu é que copiou aqui do g+, até o edy mancebo reconheceu isso.

            mas mentiras é normal, ainda mais para vc né, pastor?

          • kkkkkk.. essa da Raquel pastora vai entrar para o livro de pérolas do Vai arrebentar (Homem Record) e do Clamando (travesti Márcio Collins). É demônio comedor de alface, demônio alienígena cheio de olhos, Jacó dando dízimo para o anjo kkkk..

          • Artigo: A teologia da prosperidade está machucando a África”, diz missionário no continente, que lamenta distorções no Evangelho

            vai arrebentar disse: ““Vc não sabia que DAR AOS POBRES era uma expressão idiomática, que se usava quando as pessoas doavam seus bens para a obra de DEUS?…Ora DAR aos pobres significava colocar a disposição daqueles que faziam a obra de DEUS.”

            Agora veja a minha correção a mais essa distorção que vc fez da bíblia:

            “STARDUST disse: 19 de novembro de 2013 ás 11:44 pm

            Arrebentar

            Essa foi boa. ri muito quando eu li… então a desculpa esfarrapada agora é que “dar aos pobres” era uma expressão idiomática que significava ” dar aos discípulos ” ?

            vc diz: “Ora DAR aos pobres significava colocar a disposição daqueles que faziam a obra de DEUS.”

            Vamos deixar que a própria bíblia desminta o que vc está distorcendo?

            “Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.” (Atos 4:34-35)

            repare que nesse texto, os cristãos realmente davam suas ofertas aos apóstolos ( segundo vc, davam aos pobres ), mas repare que logo que recebiam, os apóstolos, distribuiam aos que tinham necessidade, ou seja AOS POBRES…

            SERÁ QUE DEPOIS DE RECEBEREM AS OFERTAS, OS APÓSTOLOS DISTRIBUIAM O QUE RECEBIAM PARA SI MESMOS? ELES DAVAM PARA SI MESMOS? PQ FARIAM ISSO, SE JÁ ESTAVAM COM A OFERTA?

            logicamente, eles davam aos pobres o que recebiam, e assim não haviam necessitados entre eles.

            então, “dar aos pobres” significa o seguinte: DAR AOS POBRES!

            Arrebentar, não adianta distorcer a bíblia… vc sabe que aqui no site, ninguém te leva a sério.”

            E veja, que nem os ateus estão te levando a sério:

            ” Ateu e atoa disse: 20 de novembro de 2013 ás 1:09 am

            Stardust, mas fazendo essas revelações vc VAI ARREBENTAR com o negócio lucrativo do Vai arrebentar.

            não pode contar a verdade pro povo, do contrário eles vão exigir que os “bi$po$” façam igual aos apóstolos e distribuam o dinheiro para os verdadeiros pobres, e ai como fica o sustento das familias dos Bi$po$?

            DAR AOS POBRES É O MESMO QUE DAR AOS SACERDOTES PARA ESTES DEPOIS DAREM AOS POBRES KKKKKKK essa foi muito boa kkkkkkkkkk”

  1. É Verdade M.A, ISSO REALMENTE ESTA ACONTECENDO MUITOS COM ESSA GERAÇÃO FEMININA, POIS AS VEZES TEM ALGUMAS QUE SE ACHAM MUITO CERTAS E PREPOTENTE,PORQUE AGORA SE CONVERTERAM AO EVANGELHO, AH COMO ANTIGAMENTE ERA MELHOR QDO EXISTIAM VERDADEIRAS PREGADORAS DO EVANGELHO E NÃO “PASTORAS”, POIS NAQUELE TEMPO ERAM CHEIAS DO ESPIRITO SANTO. É DIFICIL SABE HOJE EM DIA SABER A VERDADEIRA PESSOA QUE SEJA DO EVANGELHO PURO!

    • KKKKKKKKK
      Olha ai o JL, mostrando as caras KKKKKKK
      Mostrando que realmente é stardust JUSSARA.
      Veja so o jargão que A JL usou.
      ME POUPE –
      KKKKKKKKKKKK
      Se vc não fosse a jussarastardust.
      EU TE CHAMARIA DE BAITOLA..

  2. Uma mulher muito atuante e usada por Deus, foi considerada pela liderança da denominação para ser consagrada ao ministério pastoral, em resumo… queriam dar a ela o título de “pastora”…

    Ela, muito sábia e conhecedora da verdade, respondeu:

    ” Esse título nunca me fez falta “.

  3. A biblia diz que Jesus veio para salvar os que se achavam perdidos, e mais perdidos que esses participantes do BBB só se for o diabo, pois ele nem da sua casa tem a chave, pois Jesus a tomou, Afinal esse povo não aceitaram Jesus, o que eles(as) aceitaram foi um meio de não ficarem no anonimato, respaldam-se fato de terem sido do BBB aí então buscam uma forma de serem vistos(as) novamente. Como “pastoras” . Deputados, etc, etc, a maioria desse povo pertencem ao movimento gay, ou similares, e dizem-se crentes para ostentar uma forma de status.

  4. O movimento evangélicos tem crescido muito nos últimos dias, e despertado o interesse de vários grupos na sociedade, pois tem se tornado cada dia mais lucrativo criar coisas para atender a demanda do mercado que também é chamado de GOSPEL.
    Hoje até mesmo a rede globo tem se dobrado e colocado personagens em suas novelas fazendo papel de evangélicos, isso para que de alguma forma não perder o contato visual com esse novo grupo de pessoas que tem se tornado mais e mais exigente.
    Muitos cantores de musicas secular, também tem gravado musicas gospel, muitos até se passam por convertidos para ter boas vendas e participação em eventos evangélicos.
    Até mesmo um grupo de ateus, criou um site chamado G+ Ou gospel noticias-
    Noticias gospel mais.
    visando lucros e visualizações esse grupo de ateus, procura diversas noticias no mundo relacionada aos evangélicos, sem se preocupar com a fé de seus leitores, seus escritores e colunistas postam as mais diversificadas noticias, envolvendo escândalos, de pastores e membros das mais diversas denominações, causando ainda mais escândalos e formando em seu espaço de comentários uma verdadeira roda de escarnecedores, em meio a evangélicos, ateus, homossexuais, católicos, etc surgem os mais diversos comentários e discussões,
    e sem pudor algum esse grupo de ateus, aprovam comentários que ofendem e denigrem o povo evangélico, comentários sem conduta moral são aprovados por eles, ateus que zombam da fé cristã tem encontrado neste site uma porta aberta para denegrir xingar e zombar da fé de pessoas simples que acessam suas paginas imaginando ser um site de pessoas de DEUS interessadas no bem do irmãos. Veja até a onde vai o interesse das pessoas pelo dinheiro.

    FONTE= Falando a verdade de verdade

        • JP

          eu procurei na net essa tal “fonte” desse arrebentar… esse site que ele menciona nem existe.

          É que como ninguém leva a sério o que ele fala, agora para dar um ar de credibilidade, fica citando fontes que sequer existem.

          • E stardust vc tem que pesquisar melhor vc acha que o unico pagina de pesquisa e o google, e se esquece de outras.

            STARDUST VC é um mero pedidor de cesta basica.
            so disso vc entende.

          • pastor arrebentar

            Não adianta. Já procurei por esse tal site seu, e não há nenhum registro dele. Mais uma mentira sua caiu por terra.

          • STARDUST, você ainda perdeu seu tempo procurando? Veja que a matéria dela está mais do que mal escrita, parece que uma criança ou um analfabeto funcional escreveu.

            Veja isso:

            “Muitos cantores de musicas secular, também tem gravado musicas gospel, muitos até se passam por convertidos para ter boas vendas e participação em eventos evangélicos”.

            Vai arrebentar (Homem Record), você não sente nem um peso na sua consciência em mentir tão descaradamente? Como você coloca essa cabeça no travesseiro para dormir?

            Eu não gosto de generalizar, nem de julgar denominações, mas estou quase tendo a visão do STARDUST sobre vocês (não os fiéis enganados, mas os pastores-lobo dessa denominação).

      • JL e ARTHUR

        o arrebentar tenta disfarçar, mas ele é pastor, por isso ele tenta de todas as formas atrapalhar o nosso esforço aqui no g+ de alertar os incautos, que estão presos na armadilha da herética teologia da prosperidade e suas vertentes como dízimo em dinheiro…

        Como ele não tem nenhum crédito aqui, ninguém concorda com ele exceto o clamando ( que também é pastor ), o arrebentar está tentando ser ouvido mencionando supostas fontes.

        Mas mais uma mentira foi descoberta e a fonte dele secou…

  5. Não precisa nem ser ex participante deste lixo d globo para entender que devemos o mais rapido possivel estar no caminho de deus,pois o diabo anda solto pregando mentiras querendo destruir familias, fazendo tudo ao contra´rio das mensagens bíblicas que deus nos deixou, até o pr´prio jesus foi atentado por ele,ms foi fiel ao seu pai.,

DEIXE UMA RESPOSTA