Brasil

Lei que propõe que escolas disponibilizem exemplares da Bíblia para consulta gera polêmica

Comments (6)
  1. Leonora disse:

    Quero parabenizar os autores dos projetos de: Bíblia nas escolas e disciplina de ensino Religioso, pois quando foi tirado esta disciplina a Violência e o Desrespeito entre alunos e professores aumentou muito….Creio que desagradou muito a Deus quando isto aconteceu, mas quando reiniciar esta disciplina eu creio que muita coisa vai mudar, e a Paz será restabelecida nas escolas.

    1. Slash disse:

      Não acho que escola seja lugar para a religião. Pq a única forma disso acontecer, seria o ensino de TODAS AS RELIGIÕES e não apenas a dominante. Do contrário, estaríamos abrindo precedente para fortalecimento de imposições, preconceitos e outras coisas bem ruins. Casos em que religião nas escolas já causou problemas, não faltam. Um bom exemplo é o caso do menino, adepto da religião Umbanda, que apenas ficou em silêncio quando a professora mandou a classe fazer uma oração cristã. Esse menino, acabou sofrendo bullying por não ser cristão, sendo que em nenhum momento ele desrespeitou as crenças dos colegas.

      Luga da religião é na IGREJA, pq é impossível ensinar todas as religiões no currículo escolar e se apenas UMA for ensinada, estaremos contribuindo para um país teocrático no futuro. Se isso acontecer, será uma desgraça que vc nem imagina. O temor de uma teocracia no nosso país é muito sério e nem vou falar aqui o que ele pode vir a gerar.

      Temos que ter muito mais muito cuidado para não dar poder aos xiitas do ocidente. Sim, eles existem dentro do cristianismo, quer vc aceite ou não.

      1. marcelo1***** disse:

        Slas, as Escrituras Sagradas, nada haver com religião, e sim do conhecimento de quem é DEUS e o seu plano da salvação a toda humanidade, para mudanças de vida e atitudes ao se conhecer a DEUS, de religião o mundo tá cheio são mais de 22.000 diferentes umas das outras.

        1. Slash disse:

          vc não entendeu o ponto em questão.

          O uso do que vc chama de escrituras sagradas, associa diretamente ao cristianismo e torno a dizer que isso não deveria ser obrigatório no currículo escolar. Entenda o seguinte, se eu quisesse religião ou bíblia ou sei-la mais o que, eu iria numa igreja ou centro por minha livre vontade. Iria ler os livros que eu escolhesse ler, não os que me são dados em escolas.

          Isso é viver num país laico democrático.
          Deste direito, não abro mão e digo a quanto mais estiverem lendo este post, não abram mão disso. Ou estaremos consentido com a tirania.

          1. marcelo1***** disse:

            Slas, não, vc é que não entendeu, as Escrituras Sagradas não é exclusivo para o cristianismo, e sim para toda a humanidade, e sempre será.
            Uma geração passa, e outra há vem, mas…, a palavra de DEUS permanece para sempre.

            Eis a questão!

  2. regis disse:

    é o apocalipse deus esta voltando pra destruir os evangélicos, só assim o mundo será melhor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *