Brasil

Ex-pastor presbiteriano afirma sofrer perseguição por ter abandonado sua fé no cristianismo. Leia na íntegra

Comentários (345)
  1. Gomes Moses disse:

    Isso e bíblico, a Bíblia diz:D'us amou a Jaco mas aborreceu a Isau, Jesus orou por Pedro mas não intercedeu por Judas Iscariotes.
    Entao se ele abandonou o evangelho e tornou-se agnóstico e sinal que ele entrou no evangelho mas o evangelho nao entrou nele.
    Existe uma grande diferença, a pessoa entra no evangelho e outra e o evangelho entra nele.

    1. Gomes Moses disse:

      Quando vc tira o do seu olho venha e converse comigo.

    2. Gomes Moses disse:

      Coisa que vc nao faz com a sua ne?

  2. Esses sao os porcos q come e depois vira o coxo

    1. somente pessoas que ainda nao conheceram JESUS verdadeiramente

    2. Não, esses são os iludidos q acordam para a vida e percebem a mentira q estavam vivendo.

      Tudo bem q acreditar em deus e seu amor maravilhoso faz a pessoa se sentir bem, mas não concordo ter a sua felicidade baseada em um engodo.

      Isso é a teoria da Matrix (o filme) pura e simples.

    3. mais um coitado que dorme na sua ignorancia Espiritual . Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; Salmos 13:3

    4. Coitado eu? Vc não consegue escrever uma frase completa sem citar esse livro aí.

      Não consegue pensar por si próprio e eu sou o coitado? Faz me rir.

    5. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA

    6. Brincadeira é uma religião que semeia o ódio, o preconceito, a ignorância, a alienação. Tenho pena das crianças de vocês, que vão crescer sem a oportunidade de descobrir a sua própria espiritualidade (ou não-espiritualidade), porque os pais foram enganados por um pastor que tá enchendo o rabo de dinheiro e comprando um iate com o dízimo que vocês tão dando, e com um sorriso na cara ainda. E tenho pena de vocês também, que não se deixam pensar por si nem viver num mundo com variedade de religião, cultura, sexualidade e tudo o mais. E nem me venha com citação bíblica.

    7. Mariana Vieira disse:

      Voces conhecem muito bem jESUS.

    8. Ignorancia e a tua. Va estudar, ler de verdade aprenda a critica construtivista se defenda de forma conclusiva.

    9. Me defender? Do quê? Tô falando que essa religião faz mal pras pessoas, bro. Se discorda não diga que eu estou errado, diga por que. E mais, não chamei ninguém de ignorante, falei que a ignorância é semeada pela igreja, e é mesmo. Opressão dos que querem ser diferentes, dos que não se adequam aos seus dogmas. Se quisessem só nos salvar do inferno eu até entenderia, mas acho que tá mais do que óbvio que não é isso, né. Basta ler os comentários pra ver que a galera não quer tirar ninguém do inferno, quer é virar as costas e apedrejar todo mundo que pensa diferente em relação ao mundo.

      Agora, você vem me falar pra estudar, mas com que mérito? Que tipo de argumentação é essa?

    10. Renan Luiz disse:

      Quem tem Senhor é escravo. O pior tipo de escravidão, que é o mais dissimulado, é a escravidão mental: nela, o escravo, não desconfia que é prisioneiro, pois as correntes são invisíveis. Estes grilhões são os preconceitos e mitos criados em épocas aonde a maior parte das pessoas eram analfabetas e submissas, sem nenhum conhecimento científico nem capacidade de raciocínio autônomo.

    11. Gomes Moses disse:

      Neste caso o teu pai biologico e teu dono e vc seu escravo.

  3. Gomes Moses disse:

    Nao entendo como esses caras cria um ódio terrível contra o criador, ao ponto de chama o Supremo Criador de deus camaleão.
    O noticias gospel como nao tem matéria dar espaço para este homem,

    1. é verdade irmão estou contigo..

    2. NAO POSSO AFIRMAR COM CERTEZA SE É ODÍO,ELE FOI ENGANADO,SE PRENDEU NAS PALAVRAS E TODOS SABEMOS QUE A PALAVRA SOZINHA ELA É MORTA,

    3. O nome disso e democracia. Por isso o espaço dado. Caso queiras uma teocracia ou ditadura va para o afganistao, paquistao e etc.

    4. Gomes Moses disse:

      Democracia tem limites,meu xapa.

  4. Gomes Moses disse:

    Esse site entrou em decadência para dar lugar a um individuo que critica abertamente o Deus supremo.

  5. Erik Tauil disse:

    " A tese bíblica afirma que Deus é absolutamente bom em sua natureza, que não há maldade em seu pensamento, nem pecado em suas atitudes e que jamais criaria o mal. Também sustenta que ele é um ser onipotente, onisciente e onipresente, e que nada acontece no mundo senão pela sua soberana vontade. A antítese contrapõe esse argumento, deduzindo que, se tudo que existe, só pode existir pelas mãos de Deus, então Deus criou o mal e se não deseja eliminá-lo, ele próprio é mau." minha resposta sobre o que este ex-pastor escreveu: Deus não criou o mal, o mal aconteceu a partir da inveja de Lúcifer que foi expulso do "céu", em sequencia o mal se instalou na terra, através do pecado do homem. Deus é justo e irá acabar com o mal no tempo certo e arrebatar sua igreja com ele.

    1. Mariana Vieira disse:

      dEUS é bom em sua natureza, mas deixa milhoes de crianças morrerem de fome na África, perimite que pastores roubem milhoes de fieis, e ele nunca faz nada, se isso é ser bom, voce está precisando rever seus conceitos de bondade.

    2. Se foi Lúcifer quem criou o mal, quem criou Lúcifer?

    3. Mariana Vieira disse:

      Pelo que vejo, dEUS é pior que o Diabo.

    4. Se ele e o criador, onipotente e onipresente entao ele criou o mal. Se tu vai ser pai de um fikho assino e vc sabe disso ele mata vc e cumplice. E somene uma questao de logica. Ha, esqueci. Vcs nao a usam normalmente.

    5. Deus não é pior nem melhor que o Diabo pq os dois são a mesma coisa: nada.

    6. Gomes Moses disse:

      E mesmo,entao a mulher que decapitou o executivo da Yoki a culpa foi de Deus?
      A advogada que foi morta dentro do carro la no Brazil a culpa e de Deus?

      Vou lhe dizer algo,certa vez o homem simples entrou no salao para corta o seu cabelo,o barber percebeu que o mesmo era Cristao e disse:nao acredito em Deus pois se Deus existisse tantas criancas nao morreria de fome,pois Ele cuidaria de todas,o Cristao saiu pagou o homem e foi embora,certa altura ele viu um mendigo barbudo e cabeludo,voltou na barber shop e disse:nao existe barber pois se existisse Barber este homem estaria com a beard pronto.

      O barber respondeu:pelo contrario eu sou e profissional,se este mendigo me procura-se eu mesmo cortaria su cabelo.

      O cristao respondeu:Pois a sim e Deus,quando alguem lhe procura ele esta pronto para atender.

    7. O que se está querendo dizer, Gomes Moses, é que se deus criou tudo, e pode tudo, e nada acontece sem que seja da sua vontade, então deus criou o mal, deus pode acabar com o mal e não quer e deus quer que existam guerras, assassinatos, fome, miséria…

    8. Amiga, o problema é bem maior do que você pode imaginar, busque conhecimento em Deus e acharás as repostas. Deus quer o melhor para nós, mas não queremos o que é bom, digo mais, gostamos mais daquilo menos presta, que Deus te abençoe!!!

    9. Gomes Moses disse:

      Quem disse que Deus criou o mal?onde vc leu isso,que base vc tem pra dizer isso?

    10. Não foi deus que criou tudo? o mal não faz parte do "tudo"? Então deus criou o mal. Isso é puro racioínio lógico

    11. Gomes Moses Is 45.7 Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

    12. Deus é bipolar, uma hora é paz e amor, na outra ele cria o mal, uma hora diz que ama seus filhos, outra hora diz que se seus filhos não o amarem vão arder no inferno… a ideia de deus é incoerente

    13. Matheus Barth disse:

      Você leu o texto acima? Ou simplesmente ignorou todas as questões abordadas? Até quando pessoas como você que é analista de sistema numa empresa de nome é manipulado por uma ideologia sem qualquer fundamento lógico… o grande "achado" da religião e o "sucesso" de sua ascenção é pelo simples fato das pessoas serem egocêntricas. A verdade é que existem pessoas más. Os religiosos crêem que todo o mal existente é proveniente do diabo, mais o que na verdade é este "diabo" se não a mente em dualidade? O que leva um jovem que mora na favela a entrar no crime se não a falta de oportunidades(dinheiro)? Ou até menos aquele que teve todas as oportunidade(dinheiro) e acaba entrando para o crime? é o "capeta"? Eu digo que não! São as proprias pessoas. As pessoas querem comprar um espaço no céu pedindo perdão toda vez que cometem seguidamente erros e pagando dizimo.Você acha mesmo que se existe algum deus ele vai te dar um lugar no céu simplesmente pelo fato de você ter se arrependido e por ter dinheiro suficiente para pagar seu dizimo? você acha mesmo que você tem um lugar no céu porque você se comporta direitinho? sendo que este comportamento "direitinho" é derivado do fato de você estar bem financeiramente, você acha mesmo que eu(deus) colocaria meus filhos no inferno durante a eternidade? É falta de intelecto ou o que isto? Estas religiões não são nem de longe morais. Pare e pense, vamos imaginar que sim o mundo foi criado por deus e blablabla, se eu (deus) te fiz… eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso???? Pessoal ALÔ ALÔ eu sou "deus" onipotente, onisciente e onipresente…. como que o ser de maior grandeza comete "erros" e permite "injustiças"? parece que você não se dão conta do tamanho do mundo (pra nao dizer universo), você tem ideia de quantas pessoas passam fome, morrem, são torturadas, decapitadas, tem seus parentes estuprados ao redor do mundo sem qualquer motivo??? sem essa pessoa ter feito algo para isto? você se esqueceu que está vida como você é, é unica? Mesmo existindo vida apos a morte, aqui e agora é único! E tem pessoas que não se dão conta do tamanho do problema que é religião, ela te torna alienado e conformado! Quando um religioso olha um escandalo de corrupção na politica qual o pensamento lógico? Deus vai dar o que eles merecem! Não meus queridos, deus não vai dar porra nenhuma e o politico safado vai continuar cagando em cima de voce enquanto você assistir a vida passar. LUTE, PENSE, FAÇA ACONTECER!!! E se você ainda esta em duvida de algo que eu falei, aqui vai a minha dica, VÁ LER!!!

    14. Gomes Moses disse:

      Em nenhum momento a Bíblia Sagrada afirma que Deus criou o mal,e quem afirma ao contrario nao passa de um mentiroso,alias mentir os ateus evolucionista sao peritos.

    15. Gomes Moses, vc tem uma bíblia em casa? Então, é só procurar conforme a Aline Ferreira ensinou, em Isaías 45:7. Ninguém aqui tá mentindo, não precisa nos ofender,ok? Queremos só discutir um assunto, sem partir pra ataques pessoais.

    16. Gomes Moses disse:

      Ataques pessoais,eu? vcs chamam os cristao de ignorantes,bitolados e vem me acusar de ofensas isso e o cumulo do ridículo.

    17. Matheus Barth disse:

      mais isto é o que vocês são! você tem algum fato que prove o contrario??

    18. Gomes Moses disse:

      Vc tem algum fato que prove o certo? vamos me responda?

    19. Matheus Barth disse:

      Gomes Moses Você leu o texto acima? Ou simplesmente ignorou todas as questões abordadas? Até quando pessoas como você que é analista de sistema numa empresa de nome é manipulado por uma ideologia sem qualquer fundamento lógico… o grande "achado" da religião e o "sucesso" de sua ascenção é pelo simples fato das pessoas serem egocêntricas. A verdade é que existem pessoas más. Os religiosos crêem que todo o mal existente é proveniente do diabo, mais o que na verdade é este "diabo" se não a mente em dualidade? O que leva um jovem que mora na favela a entrar no crime se não a falta de oportunidades(dinheiro)? Ou até menos aquele que teve todas as oportunidade(dinheiro) e acaba entrando para o crime? é o "capeta"? Eu digo que não! São as proprias pessoas. As pessoas querem comprar um espaço no céu pedindo perdão toda vez que cometem seguidamente erros e pagando dizimo.Você acha mesmo que se existe algum deus ele vai te dar um lugar no céu simplesmente pelo fato de você ter se arrependido e por ter dinheiro suficiente para pagar seu dizimo? você acha mesmo que você tem um lugar no céu porque você se comporta direitinho? sendo que este comportamento "direitinho" é derivado do fato de você estar bem financeiramente, você acha mesmo que eu(deus) colocaria meus filhos no inferno durante a eternidade? É falta de intelecto ou o que isto? Estas religiões não são nem de longe morais. Pare e pense, vamos imaginar que sim o mundo foi criado por deus e blablabla, se eu (deus) te fiz… eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso???? Pessoal ALÔ ALÔ eu sou "deus" onipotente, onisciente e onipresente…. como que o ser de maior grandeza comete "erros" e permite "injustiças"? parece que você não se dão conta do tamanho do mundo (pra nao dizer universo), você tem ideia de quantas pessoas passam fome, morrem, são torturadas, decapitadas, tem seus parentes estuprados ao redor do mundo sem qualquer motivo??? sem essa pessoa ter feito algo para isto? você se esqueceu que está vida como você é, é unica? Mesmo existindo vida apos a morte, aqui e agora é único! E tem pessoas que não se dão conta do tamanho do problema que é religião, ela te torna alienado e conformado! Quando um religioso olha um escandalo de corrupção na politica qual o pensamento lógico? Deus vai dar o que eles merecem! Não meus queridos, deus não vai dar porra nenhuma e o politico safado vai continuar cagando em cima de voce enquanto você assistir a vida passar. LUTE, PENSE, FAÇA ACONTECER!!! E se você ainda esta em duvida de algo que eu falei, aqui vai a minha dica, VÁ LER!!

    20. Gomes Moses disse:

      Matheus Barth Me diga uma coisa,qual a diferenca de seis para meia-duzia?Pois minhas respostas e curto e grossa nao escrevo jornal.

    21. Matheus Barth disse:

      não me admira você ser "crente" não tem nem capacidade de ler o que eu escrevi….

    22. em nenhum momento eu te chamei de ignorante ou bitolado, mas vc disse q eu era mentiroso pq disse q se existe deus ele criou o mal. Vc disse q isso era mentira e que em nenhum lugar havia isso escrito. Recomendei q vc procurasse na bíblia, te dei até o versículo. Não sei se vc se deu o trabalho de procurar, mas está lá, qualquer um pode confirmar. Os religiosos pautam, ou pelo menos deveriam pautar, as suas vidas pelos ensinamentos de algum ser superior. No caso dos cristãos, o ensinamento desse ser se dá através da bíblia. O que eu não consigo entender é como alguém pode acreditar que todo segredo da vida e do universo está contido num livro escrito por homens e nem sequer se dá o trabalho de consultar esse livro mágico!!!

    23. Nem todo cristão é ignorante, nem todo ateu é inteligente. Se vc ou qualquer outro cristão me disser que leu o livro sagrado da sua religião por inteiro, ouviu sem preconceito opiniões diferentes e mesmo assim ainda acredita sinceramente que deus existe, ok, vou continuar achando que vc está errado, mas vou te respeitar por vc ter procurado entender a doutrina na qual vc vai pautar as decisões da sua vida. Mas se vc é cristão pq seus pais, o pastor, o padre ou quem quer que seja disse que vc deve ser, e vc nunca procurou questionar, aí não me sinto nem um pouco obrigado a respeitar sua opinião, embora continue a respeitar vc como pessoa, desde que seja recíproco, o que não tenho certeza que seja, já que vc nem me conhece e me chamou de mentiroso.

    24. Gomes Moses disse:

      Ler bosta?obrigado,so responda a pergunta.

    25. Gomes Moses disse:

      Thiago Alves de Sousa Livro magico onde?vc acredita em quer?

    26. Gomes Moses disse:

      Matheus Barth Qual o significado de crente?

    27. E quem criou Lucífer?! E Deus não é, teoricamente, onipotente?! Ele não conhece o futuro?! Ele não poderia prever que o mal se instalaria?! E Lavoisier?! E a matéria constante?! E as interrogações?!

      Leandro. Sem conta no Facebook. Perdoe-me.

    28. Gomes Moses disse:

      Thiago Alves de Sousa,So na sua cabeça de camarão que Deus e bipolar,eu fico rindo da tamanha ignorância de vcs.

    29. Gomes Moses disse:

      O que vc faz pelas criancas da africa? ou pela sua comunidade?

      Pelo visto vc pra julga e excelente.

    30. Mariana Vieira disse:

      Gomes Moses e voce faz oq? nao faz nada além de dizer que elas sofrem daquele jeito pq deus quis assim.

  6. ''This poor unfortunate soul…''

  7. DIANTE DE TUDO ISSO, EU UMA SIMPLES MEMBRA DE UMA IGREJA PEQUENA AFIRMO COM PROPRIEDADE ESSE HOMEM NUNCA CONHECEU O VERDADEIRO DEUS , NUNCA VIVEU O SOBRENATURAL DE DEUS , AFIRMO NEM TODOS ESTÃO PREPARADOS PARA A TEOLOGIA , SI VC QUE SE DIZ CRISTÃO NAO SE COMPADECE COM A PERDA DE UM IRMÃO , NAO CONHECE DEUS NA SUA ECENCIA, QUE TANTO PERDOARIA ESSE HOMEM SE OUVECE O ARREPENDIMENTO, QUANTO VC QUE NÃOCONSEGUE AMAR SEU IRMÃO MEDITEM EM PRIMEIRO JOAO 3V10 AMEM ?

    1. Vcs não tem outro discurso,toda vez éo mesmo assunto,"ele não conheceu o verdadeiro,deus","nunca teve um encontro com deus" e bla,bla,bla,bla, caraca,o homem era pastor querida,gente como vc achava que ele era homem de deus,escolhido,santo,cheio do espirito santo,agora o homem abriu os olhos,se deparou com a realidade do cristianismo,e saiu fora,simplis assim

    2. O fato de você não concordar com a opinião dele não lhe dá propriedade nem direito de julgá-lo dizendo que ele "nunca viveu o sobrenatural" de deus. Primeiro porque você não está na pele dele para saber disso, segundo porque ele sim buscou em sua jornada estudar e compreender, ele se aprofundou no tema e buscou respostas ao invés de simplesmente estagnar, como é de feitio dos ignorantes.

      Reveja seus conceitos e por favor desligue esse capslock, pois "gritar graficamente" não confere credibilidade nenhuma ao seu argumento.

    3. Hycaro Fiori disse:

      "ESSE HOMEM NUNCA CONHECEU O VERDADEIRO DEUS". Acho impossível alguém conhecer algo que não existe. Quem afirma o contrário está fingindo.

    4. Mariana Vieira disse:

      Realmente voce conhece o verdadeiro deus mais que um pastor, voce é enganada como muitos são. Pregam que deus é amor e nao praticam. Falam pra amar o irmão, mas quando encontram um gay, um ateu ou o que seja contra a crença de voces, logo atiram pedra. Isso nao é amor, é ignorancia.

    5. Mariana Vieira disse:

      Legal é que eles lembram só de dEUS e esquecem do portugues, dEUS podia financiar estudos pra toda essa gente, já que ele é tao rico e poderoso.

    6. "Muitos religiosos quando são confrontados com novos pensamentos, decidem fechar os olhos para não perderem o que construíram até o momento."

    7. Mariana Vieira disse:

      uma pessoa que realmente estuda a biblia, muda de ideia sobre a existencia e a bondade de dEUS facil.

    8. Caramba, rapaz vc mandou ver. A maioria e composta de uma turba de ignorantes, fomentadores de guerra e preconceito em nome de seus deuses.

    9. Gomes Moses disse:

      Mariana Vieira.Vc acertou eu estudo a Biblia e so encontrei nela o amor de Deus.

    10. Gomes Moses disse:

      Alexandre Mendes da Silva Ignorantes em que sentido? ignorante em que area?vc conhece a ciencia da computacao?tem o dominoi do english? conhece normas de engenharia?

    11. Ismael Angelus Este ex-pastor foi vitima do sistema, isso não tem nada a ver com Deus. O sistema religioso é opressor, principalmente o presbiteriano.

    12. Gomes Moses disse:

      Pois e o mesmo discurso de sempre?diga a mesma coisa para vcs.

    13. Gomes Moses kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc é muito comedia,"so encontrei na bíblia o amor de deus,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    14. Gomes Moses disse:

      Meu nome is Moses nao comedia,ja o seu podemos dizer,vira-lata atheist.

    15. Aline Ferreira

      Religião não é salvação. Tem muitos pastores que não são salvos, nunca se converteram a Cristo. Nasceram em berço cristão mas nunca conheceram a Cristo. Esse deve ser um dos tais.

      Que cara confuso. Uma coisa é ele estar decepcionado com suas ovelhas (sei o que é isso). Outra e bem diferente, é ele descartar a Verdade da Palavra de Deus, preferindo o agnóstico.

      Que esse mau exemplo não seja seguido por crentes verdadeiros.

      Deus abençoe seu povo.

      Vilmar

    16. Gomes Moses te perdoo vc não sabe o que fala kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    17. Gomes Moses O demônio ta te usando cuidado ermãoooooookkkkkkkk to vendo ele do seu lado,vc faz muito a vontade dele,deixa ele usar sua boca,seu corpo,sua mente,vai na sessão do descarrego ermãoooooooo pra vc se livra,dessas castas de demônio que ta na sua vida.

    18. Gomes Moses disse:

      Estou debatendo com o demônio.

    19. Gomes Moses Eu sei ermão ele ta ai do seu lado,satanas entrou na sua vida,dominou sua mente,usa sua boca,o espirito santo nada pode fazer pra expulsa-lo porque vc gosta,vc ouve a voz dele eo atende,to te avisando,vai pra sessão do descarrego,se livra ermãoooooooo,.

    20. Gomes Moses disse:

      U is jackass,first time I talked to devil.
      Search do something in the life.

    21. É a primeira vez não ermãooooooo,ele ta sempre dos eu lado,usando seu corpo,possui sua mente,cuidado ermãoooooooo,sua alma ja esta na porta do inferno,sua luz esta se apagando,suas vestes esta suja,não tem mas óleo sobre a sua cabeça, the devil has his body,

    22. Alvaro Santos e Mariana.

      Certamente o ex-pastor é um desses que se abriu para ensinamentos humanos e por não ter raíz profunda nas doutrinas bíblicas (cristianismo raso, mera religiosidade), se deixou levar por elas.

      Sei das dificuldades de quem nunca se converteu em aceitar os ensinamentos bíblicos como sendo Verdade e Vida. O tal pastor não aceitou a Bíblia como sendo a Palavra de Deus absoluta, inerrante e digna de todo crédito. Como diz Paulo, a mensagem da salvação é loucura para os que se perdem (1 Coríntios 1.18).

      A verdade é que não há oura opção: Ou voce se converte, cre na mensagem bíblica e em Cristo e é salvo, ou voce vai para o inferno, sim.

      Aliás, alguém escreveu que não se fala outra coisa e se ameaça com o inferno. Quero dizer a essa pessoa e a todas que pensam assim, que foi para livrar do INFERNO, que Cristo veio e morreu na cruz: ou voce crê nEle ou vai sim para o inferno. Querem pagar pra ver???

      Abraço.

      Vilmar

    23. O insensato diz não há DEUS. Por trás de toda a criatura há sempre um Criador e isto é um fato comprovado pela própria ciência

    24. Mariana Vieira disse:

      Martinho Antonio Neto qm me criou foi meu pai, e ai?

  8. Fatima disse:

    Acho o cúmulo ele dizer que está sofrendo perseguição dos cristãos?meu filho só se for no seu planeta que vc criou agora essas últimas palavras vc se achou no direito de redigir né?
    “Agora, quero ajudar outros pastores, padres e demais líderes religiosos a reencontrarem a alegria da vida”.
    Tenho pena!não conhece Bíblia,se soubesse!!conheceu as letras mas, desconhece o Escritor!!Não entende o livre arbítrio,está indo por teorias ocas humanas e falíveis!!sinto pena!!
    Não entendeu!!

  9. Achei muito forte essas palavras do ex-pastor "Acreditei com devoção em tudo que pregava. Desejava intensamente formar uma igreja verdadeiramente bíblica, que honrasse a Deus em sua prática, mas, infelizmente, nunca consegui tal proeza. A igreja nunca se permitiu ser pastoreada de fato e sua liderança nunca esteve à altura de seu próprio discurso". De alguma forma, identifiquei-me com elas pq muitas vezes tento ensinar algo as pessoas, mas parece que ninguém não está nem aí!!!

    1. Amauri,

      Eu também vivo um momento difícil na fé, justamente por esse fato, me entristece ver a guerra dentro das igrejas hoje em dia e as atitudes ditatórias de pastores muitas vezes, ou membros que não querem nenhum compromisso com Deus, querem simplesmente religiosidade. Mas vamos prosseguir, pois, Isaías pregou e pregou e o que aconteceu??? Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
      Romanos 10:16.

      O importante é o nosso coração estar confirmado com graça. (Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, – Hb13.9).

      Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
      Romanos 10:11.

      Vamos continuar perseverando até o fim, sofrendo pelo evangelho (pelo desejo de ver as pessoas conhecendo a Deus e o servindo de verdade em amor). Graça e Paz!

    2. AMEM DEVEMOS LEMBRAR QUE ESTAMOS NO FIM E TUDO ISSO É LICITO QUE ACONTEÇA,NOS ULTIMOS TEMPOS AVERIAM HOMENS AMANTES DE SI MESMO ,ESCARNECEDORES,SEM AMOS A FAMILIA CAES ,FEITICEIROS ETC.

    3. Mariana Vieira disse:

      sempre houve pessoas que gostassem de pessoas do mesmo sexo, procure saber mais sobre a hisotira da Grécia antiga, voces são ignorantes, sempre houveram feiticeiros, e tudo mais que diz na biblia, o que acontece é que essas pessoas estao conquistando os seus direitos na sociedade, já que vivemos em um sociedade plural nao seria justo dar espaço apenas a cristao, ou heterossexuais porque a biblia diz que isso é certo, na biblia fala muitas coisas que são adequadas para aquele tempo, que já está bem distante de nós.

    4. Por isto fez um discurso aos peixes. Leia o Padre Antonio Vieira.

  10. Quando não se ama a Deus, isso acontece. Os questionamentos sobrepõem ao amor.

    1. Yuri Albuquerque Que verdade meu amigo? A verdade de que Deus não existe? Há alguma prova de que Deus existe ou de que não exista? A ciência é a rainha das meia-verdades, uma hora é isso, outrora, aquilo. Não se pode categorizar que o ateu é o detentor da verdade e o crente o detentor da mentira. Questionamentos na teologia sempre existirão, é um livro extenso, há centenas de interpretações, mas o caminho da fé cristã continua a ser explorado, não podemos entender toda a teologia bíblica, pois não há como entender todo o propósito de Deus para com os homens. Como pode, o ser humano, com sua limitada ciência poder interpretar todos os desígnios de Deus? O caminho está aí, se o amor for maior que as dúvidas, com certeza, se acharão boas respostas.

    2. Quem garante que ele obteve a verdade? Talvez ele simplesmente desistiu de tentar entender a teologia bíblica e a categorizou como falsa, como ele diz, acha que Deus é camaleão, não consegue harmonizar predestinação com livre-arbítrio e aceitou como o caminho cristão como falho, logo o amor ficou em segundo plano. Pelo menos em minha experiência com Deus, mesmo se todas as minhas convicções fossem contrárias, meu amor persiste, tornou-se uma característica nata, a de amar a Deus.

    3. O problema é que na teologia cristã não há espaço para se ter dúvidas, ou crê que Jesus ressurgiu dos mortos e tem a vida eterna ou não.

  11. Celio Roberto disse:

    Se ele não concorda com o Calvinismo, quem dirá com o Arminianismo! Creio que Deus é soberano e que a nossa única contribuição para a salvação é a nossa natureza pecaminosa que permite o manifestar da Graça Divina através da salvação por meio de Cristo! Que o pastor revise sua fé e volte para o Caminho.

  12. Joabe Rios disse:

    Muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos! Good Luck!

    1. Joabe Rios disse:

      "Muitos religiosos quando são confrontados com novos pensamentos, decidem fechar os olhos para não perderem o que construíram até o momento. " (sic)

      Ainda bem que este não generaliza, pois há muitas pessoas que são confrontados com novos pensamentos, e mesmo assim saem em defesa de sua fé. Só quem fecha os olhos são os preguiçosos mesmo. Estes são presas fáceis dos humanistas!

    2. Joabe Rios disse:

      Como no caso do ex-pastor!

    3. Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.

      Basta usar um pouco de lógica que todo o mito bíblico cai por terra.

      Muitas vezes me pergunto como as pessoas conseguem acreditar em coisas como arca Noé, torre de Babel, Adão e Eva etc. e etc. Só fechando os olhos mesmo, não há outra forma.

    4. Joabe Rios disse:

      Ora, se tem gente que acredita que a vida surgiu do acaso.. acreditar em arca de noé, torre de babel, é fichinha. O duro é acreditar que uma molécula surgiu espontaneamente assim, do nada.. Calcula ai, Sr. lógica! ;) Pesquise sobre a arqueologia bíblica, sai destes sites neo ateístas, tem muito ateu coerente pela internet a fora!

    5. Joabe Rios disse:

      Calcula a probabilidade! ;D

    6. Gomes Moses disse:

      Onde existe o mito? ate pouco tempo os cientistas pensavam que o homem da Asia era originário de um primata da Asia,o homem Africano originário de um primata Africano e assim por diante,o projeto genoma nocauteou por completo essa teoria maldita,a ciência comprovou que os seres humanos e descendente de 1 homem.Mas isso os meios de comunicação nao revelou.Peixes nao podem reproduzir repteis,repteis nao podem reproduzir passaros,macacos nao podem reproduzir humanos.

      Basta um pouco de logica e o mito da evolucao cai por terra.

    7. Gomes Moses disse:

      Joabe Rios Como do nada,e de onde apareceu o nada?

    8. meu amigo aqui o que pravalece é a palvra de um Deus Poderoso,Oniciente e Onipresente e conhece as sua intençoes..e não a palavra de um simples mortal como voce e eu, as mãos de Deus é pesada e quem escapará dela?? se voce não sabe o que fala fica quieto porque este é o sabio que com a sua humildade e atitude fala mais alto que o imprudente.. neto santos

    9. a unica verdade é cristo jesus…

    10. Joabe Rios disse:

      Gomes Moses – rsrsrs… Sei lá. O nada não pode gerar o nada, o nada não existe.

  13. Lentamente o Brasil vai seguindo o caminho dos países Europeus, onde a religião está se extinguindo. Basta deixarmos a superstição de lado e usar o raciocínio. Vai demorar mais uns 500 anos, mais um dia a gente chega lá.

    1. A tendência é tornar-se um Estado laico,de verdade.

    2. Marcel Jota disse:

      Espero por vc que o Brasil nunca se torne uma Europa em questão de religiosidade. Tem razão, o cristianismo perdeu muitos "fieis", mas em troca estamos ganhando cada vez mais muçulmanos. E acredite: eles são bem mais intolerantes que qualquer igreja cristã. Como ateu ainda sou tolerado pelos cristãos aqui na Europa – mas para muçulmano é diferente. Como diz o alcorão: "os piores entre os animais são os cristãos e os judeus e aqueles que não querem acreditar." surata 9, v. 5: "Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os incrédulos, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os" Incrédulo para eles não são apenas agnósticos e ateus, mas tb budistas, hinduístas e qualquer um que não aceita o alcorão como livro sagrado e Maomé como o profeta… E o islamismo está crescendo aqui na Europa – rapidamente. Então por mais que eu seja ateu, eu considero o cristianismo como o menor dos problemas na Europa. No Brasil pode ser outra coisa, por que o islamismo no Brasil não tem significado nenhum e é praticamente inexistente… Mas com uma crescimento daquela religião vc achava o cristianismo até uma religião pacífica e tolerante em comparação!

    3. A Europa está perdendo a fé porque eles passaram 2000 anos sendo enganados e manipulados algum dia ele siriam acordar, por isso estamos atrasados pois temos oque… 500 anos de mentiras e manipulação uma hora acordaremos e espero vc estar vivo pra ver.

    4. Gomes Moses disse:

      Eu me batizei com 20 anos e meus pais nao interferiram em nada.Batismo e ordem direto de Jesus Christ,por isso nao pode acaba.

    5. Então, mas o ideal seria a extinção da religião como um todo, e não apenas uma ou outra denominação.
      Agora, será q isso vai acontecer? Pelo bem da humanidade espero q sim…

    6. Marcel Jüres Eu achei um alcorão online, e o que achei na parte que você citou foi: "Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras(564), onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo."

    7. Que seja,desmascararemos eles também,acabaremos com o fanatismo deles por meio da razão e da lógica.Que venha o Islã,Hinduismo,tamo ai pro fight!

    8. Marcel Jota disse:

      Rodolfo: as palavras dependem muito da tradução. Mas idólatra e incrédulo "kafir" é o mesmo no islamismo. Qualquer cristão seria idólatra, qualquer ateu é julgado o mesmo, pois ídolo poder ser para eles o Natal, o álcool, qualquer banalidade! E esse versículo mostra muito bem que não toleram nada ao lado do islamismo. É só pesquisar as fatawa que proíbem igrejas na Península Arábica, que proíbem que um não-muçulmano tenha uma casa maior que os vizinhos muçulmanos,…"98.6 . Em verdade, os incrédulos, entre os adeptos do Livro* (cristãos e judeus), bem como os idólatras, entrarão no fogo infernal, onde permanecerão eternamente. Estas são as piores das criaturas"
      9.123 . "Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Deus está com os tementes."
      47.4 . "E quando vos enfrentardes com os incrédulos, (em batalha), golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais dominado, e tomai (os sobreviventes) como prisioneiros. Libertai-os, então, por generosidade ou mediante resgate, quando a guerra tiver terminado. Tal é a ordem. E se Deus quisesse, Ele mesmo ter-Se-ia livrado deles; porém, (facultou-vos a guerra) para que vos provásseis mutuamente. Quanto àqueles que foram mortos pela causa de Deus, Ele jamais desmerecerá as suas obras."
      47.36 . "Não fraquejeis (ó fiéis), pedindo a paz, quando sois superiores; sabei que Deus está convosco e jamais defraudará as vossas ações. A vida terrena é tão-somente jogo e diversão. Porém, se crerdes e fordes tementes, Deus vos concederá as vossas recompensas, sem vos exigir nada dos vossos bens."
      8.12 . "E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!"
      Mais uma vez: incrédulo=não-muçulmano…

    9. Angelo Ribeiro Pereira Arsani disse:

      mas ainda vai demorar muito cara

    10. Amigo, a apostasia, ou seja, o desligamento do homem para com Deus e seus princípios é uma profecia Bíblica, quanto mais o homem desenvolve, menos ele entende precisar de Deus? Para que Deus? Para que ele serve? Temos saúde, temos dinheiro, temos nossas vontades satisfeitas, para que ter compromisso com Deus? Agora, não pense que é ilógico que crer que exista Deus, pois há bastante plausibilidade para crer que Deus exista quer você veja, sinta ou entenda ou não.

    11. Eu acho até lógico crer q um ser superior criou o universo, os planetas, a vida e tudo mais.
      O que não acho lógico é crer no deus judaico-cristão Jeová ou qualquer outro deus citado em qualquer outro livro religioso.

      E pq eu acho isso? Pq, salvo um ou outro ensinamento sábio, esses livros são pura ignorância. Dá a impressão de q eles não foram inspirados por um ser de sabedoria infinita e sim escritos por alguns humanos antigos de sabedoria limitada.

    12. Nicholas Tresmondi disse:

      matam vc no meio do caminho,né. só por que falaram para fazer o mesmo!

  14. Ele não é o único, já existe até uma fundação para ajudar estas pesssoas:

    http://www.portalnovavida.org.br/informe-se/noticias/5/11277-fundacao-ateista-cria-grupo-de-apoio-para-pastores-que-perderam-a-fe-.html

    O numero de pastores com problemas de depressão é alto, muitos ficam por $$$$$, é dificil recomeçar em outra profissão. muitos só sabem fazer isto.

    http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisas-pastores-abandonam-ministerios-dificuldades-37166.html

    1. Gomes Moses disse:

      Pastores em depressão?se tem e porque tentou ajuda pessoas como vc.

    2. manda eles pra igreja universal eles fazem descarredo..

    3. Gomes Moses leia ai.. foi reportagem aqui mesmo outro dia.. ou vc não sabe ler??

      http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisas-pastores-abandonam-ministerios-dificuldades-37166.html
      não preciso de "bengalas", religião para mim é bengala… pelo que vejo agora os pastores é que estão precisando, rsrsr

    4. Gomes Moses Pastores com depressão existe porque dentro das igrejas a maioria é igual a vc,se acham maiorais,salvos, donos da verdade,santos,mas não passam de hipócritas,pecadores,ai o pastor pensa,se esse tipo de gente é a maioria dentro das igrejas,que deus é esse que eu estou servindo,vou cair fora e procura saber aonde esse deus se encontra,porque nas igrejas evangélicas dentro do coração desse povo ele com certeza não esta.

    5. E descarrego e na umbanda e na macumba tambem fazem e normalmente nao cobram que eu saiba.

    6. Gomes Moses disse:

      Serio nao precisa?

    7. Gomes Moses disse:

      Ele nao esta?como vc tem certeza disso?estas tambem fazendo um pre-julgamento?

    8. Gomes Moses disse:

      Vou divulga no meu blog rmgomes121.blogspot.com.
      kkkkkk

  15. Norival Tinto disse:

    É BIBLICO ISSO, MUITOS SE APOSTATARÃO DA FÉ.

    1. é verdade meu irmão,pois isto ja fomos avisados ..que os desavidados não entre nas ciladas do diabo e se percam nas efames satanista e diabólicas.

  16. Hebertty disse:

    Eu gostaria muito que ele mesmo lesse os cometários desse site, pois eu lhes perguntaria qual é o seu referencial. Na verdade tanto eu como qualquer outro só pode falar ou pensar através de um referencial. Eu prefiro ter Deus como referencial. Acredito que Ele exista e que a Bíblia me trás a sua própria palavra. Ele talvez quis colocar ser referencial nas intensões liberais e filosófica de alguns autores. Eu acho que ele foi muito sincero nas suas palavras, mas se é de acreditar em idéias humanas, eu prefiro acreditar em Habacuque que ele mesmo citou, o qual preferiu ter Deus como referência quando ele afirma no capítulo 3:17-18 – Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.

  17. Eu gostaria muito que ele mesmo lesse os cometários desse site, pois eu lhes perguntaria qual é o seu referencial. Na verdade tanto eu como qualquer outro só pode falar ou pensar através de um referencial. Eu prefiro ter Deus como referencial. Acredito que Ele exista e que a Bíblia me trás a sua própria palavra. Ele talvez quis colocar ser referencial nas intensões liberais e filosófica de alguns autores. Eu acho que ele foi muito sincero nas suas palavras, mas se é de acreditar em idéias humanas, eu prefiro acreditar em Habacuque que ele mesmo citou, o qual preferiu ter Deus como referência quando ele afirma no capítulo 3:17-18 – Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.

  18. Paulo disse:

    Ele, assim como muitos outros que estão em muitas igrejas, na verdade nunca conheceram a Cristo. São apenas religiosos que não conhecem o verdadeiro amor de Deus e de seu Filho unigênito Jesus. São na verdade dignos de pena e compaixão. Mas numa coisa ele tem razão, a igreja (instituições comandadas por homens, não a de Cristo) em muitos casos não sabe lidar com essas situações e agem de forma truculenta, grosseira e, na minha opinião, de forma contrária àquela a qual deveriam tomar. Mas é isso são instituições tomadas pelo ritual, pelo solene, por doutrinas e teologias de homens e muitas distante de um Evangelho puro e simples. Ocupadas por pessoas que se magoam facilmente, que tem dificuldade em perdoar, que se preocupam mais com quantidade do que com qualidade, que buscam mais o material que o espiritual e que não entendem que isso acontece pela cumprimento da própria Palavra de Deus. Muitas vezes esses mesmos querem justificar Deus, querem achar motivos e razões em tudo, subjugando a própria soberania do Criador. A Deus tudo pertence e a nos cabe ama-lo sob qualquer circunstância.

  19. Jael disse:

    A predestinação é apenas uma das doutrinas da Igreja Presbiteriana, doutrina essa que não salva ninguém, é mais filosófica que religiosa. Uma doutrina aliás que em nada contradiz a Bíblia.
    Todos nós cremos na Onisciência de Deus, portanto como haveríamos de descrer na predestinação? Estaria Deus esperando que nos convertamos? E a irresistível Graça fica aonde? Nossos atos são permitidos por Deus, mas creio que já foram todos escritos pelo Criador.
    Crer no livre-arbítrio é aceitar que Jesus possa não voltar. Poderia um homem construir, apoiado pelo livre-arbítrio, uma bomba capaz de destruiu o mundo e fazer Jesus mentiroso, já que Ele acabaria não voltando como havia prometido.
    Não acreditar em Deus é, apesar de respeitar, uma sandice. Crer que dentre milhões de espécies que existem no mundo, apenas uma, isso mesmo, UMA, possui razão e foi “abençoado” pela Teoria da Evolução que, contrariando todas as teorias físicas e matemáticas, e foi por isso que o maior físico-cientista de todos os tempos, Isaac Newton, era crente, apenas o homem “evoluiu” de forma fantástica.
    Esse ex-pastor tem marchado na contramão do quem tem ocorrido no mundo acadêmico mundo afora. Diversos cientista tem apoiado uma nova Teoria criada por eles, O Design Inteligente, que afirma, entre outras coisas, que, pela complexidade do ser-humano, é impossível que não tenha sido criado por um Ser superior.
    Gostaria de deixar meus sentimentos à Igreja Presbiteriana mencionada no texto e meus votos para que não esfriem no amor e na fé.

    Abraços

  20. Gomes Moses disse:

    Esse Claudio e o bobo da corte do facebook, e concerteza nunca saiu do Brazil, para afirma que o Brazil vai fica similar a europa, ele nao sabe que o Protestantismo e que mais cresce no mundo, atras do Protestantismo esta apenas o Isla.

    1. Sim, nunca viajei para fora do Brasil.
      Mas para saber o q se passa em país é necessário pisar em seu solo? A internet, a TV e os livros estão aí para isso meu caro.

      Assim como essas 2 malditas religiões crescem, o ateísmo cresce também. Minha esperança é que com a evolução do intelecto humano o ateísmo vença.

      E acredite, vc não iria querer viver em um país totalmente dominado pela religião. Estão aí os países árabes q não me deixam mentir.

    2. Renan Luiz disse:

      Se eu acreditasse em um ser superior e infinitamente complexo, que extrapolaria o espaço-tempo, que estivesse lá fora nos ajudando e só quisesse nosso bem, que poderia nos salvar de nós mesmos, com certeza eu não teria a mesma perspectiva sobre a moralidade que tenho hoje. Somos NÓS que construímos nossa própria realidade, nosso próprio mundo, e atualmente o mundo, no geral, não é um bom lugar para se viver, infelizmente. Há milhões pessoas morrendo de fome (e rezando), morrendo em hospitais, vivendo na pobreza, políticos corruptos e desumanos, preconceitos, violência, vaidades estúpidas, ganância, assassinatos, atrocidades, centenas de milhares de pessoas morrendo até mesmo em desastres naturais, e, mesmo assim, há várias religiosos fanáticos a nossa volta agradecendo a Deus por tudo que têm e por acordarem todo dia vivos, dizendo "Graças a Deus" e "Se Deus quiser" pra tudo. Essa é a prova cabal da estupidez e da ingenuidade humana.

    3. Gomes Moses disse:

      Voltaire,o famoso filosofo frances alardeava em 1700 que dentro de 100 anos o Cristianismo e a Biblia iriam desaparecer-sugerindo que seus livros iriam dura muito mais.Atualmente poucos conhecem as obras de Voltaire.Enquanto a Biblia e um best-seller permanente.
      Ironicamente a casa de Voltaire e seus equipamentos sao usados pela Geneva Bible Society para publica as Biblias.

      Voltaire morreu e o Cristianismo cresce a cada dia no mundo todo.

    4. Gomes Moses disse:

      Renan Luiz Sim o que Deus tem com isso?pegue todos e coloque na sua casa.

    5. Gomes Moses, Talk to the hand.

    6. Gomes Moses disse:

      And u with foot.

    7. Renan Luiz disse:

      Ah é….entao como vc explica o crescimento do ateísmo?? nunca refutam meus argumentos….esse crentes

    8. Gomes Moses disse:

      Crescimento onde?0,01%
      Babaca,tu nao passa de um babaca.
      Enquanto 1 passa a ser atheist,8 passa a ser cristao.

    9. Gomes Moses disse:

      Renan Luiz E Voltaire?vc tem noticias dele? e casa dele ficava onde mesmo?

    10. Renan Luiz disse:

      O que tem haver Voltaire com tua mentira??? Se voce se baseia a um livro na vida vc é um pobre ignorante mental…….da pena cara tu defender demonstrando ódio e raiva!! vai pro inferno assim papai do céu vai te castigar!! É assim mesmo os inspirados pela gibiblia demonstram o "amor divino"….irmao ve na internet que existem muito mais ateus do que bitolados crentes e nenhum crente tem argumento válido pq só se baseiam por trechos e passagens e contos de fadas tais como anjos demonios satanas e etc!! se vcs se dessem o trabalho de estudar a historia das civilizaçoes antigas as religioes o universo os cosmos vc vai ver que é um ignorante se achando e nao passa de uma poeira cósmica…..mas faz parte tua consciencia é limitada por isso de agir assim é isso que faz a fé cega…uma pessoa com mente racional e em expansao nunca falaria tuas falácias e teus tipos de argumentos…..pobre coitado, evolua amigo é pro teu bem!!busque conhecimento alienado!

    11. Gomes Moses disse:

      Fe cega?e fe tem olhso?se tem olhos tem nariz,ouvido,boca nao e mesmo?
      Raiva ?onde?
      Sim a casa de Voltaire ra onde mesmo?preciso da resposta.

    12. Renan Luiz disse:

      Gomes Moses, Talk to the hand(2)…discutir com troll ignorante nao da lamento!

    13. Gomes Moses disse:

      Ignorante eu?foi eu que chamei a fe de cega?

    14. Gomes Moses disse:

      So responda a fe tem olhos?

    15. Alvaro Santos disse:

      Renan

      Legal sua observação

      Não de atenção para esse idiota do Gomes. Entre no face dele e você verá porque não da pra gastar tempo com imbecis como este.

    16. Renan Luiz disse:

      Pessoas intitulam um ser desconhecido como causa e/ou solução para problemas que a humanidade enfrenta, causa de guerras. Somos deuses de nós mesmos e consequentemente culpados pela própria ignorância.

    17. Alvaro Santos disse:

      É fácil jogar a culpa no inexistente. É apenas um jeito de fugir da realidade.

    18. Gomes Moses disse:

      Entrou no in minha page babaca?pois eu nao tive interesse sequer de visitar a sua.
      Tu não passa de um frustrado no evangelho.

      Um frustrado isso sim,por isso foi cortado e lançado fora,e nem percebeu.

      Eu estou aki feliz com meu D'us,empresario bem sucedido e abençoado.

      Quando for ao Brazil vou lhe enviar uma Bíblia em english.

    19. Alvaro Santos disse:

      Putz! O cara é um idiota completo mesmo.

    20. Gomes Moses disse:

      Jackass,frustrado.FRUSTRADO.
      Tu foi cortado e lancado fora,e tu sabe muito bem disso babaca.

    21. Gomes Moses disse:

      Esqueci nao irei enviar mas a Bíblia,pois concerteza nao sabe a diferença entre,do and make.

    22. Renan Luiz disse:

      tu é um pobre coitado que aprendeu a falar em "ingrês" agora e ta se achando……eu vi a pagina dele tbm só fala coisa contra ateu…….vc tem MEDO……duvida claro de muitas coisas…..mas como a tua mente é ignorante, vc nao quer se desprender dos teus dogmas…..e engraçado que só sabe falar jackass que é como se fosse bobao traduzindo pro portugues ou cara de pau…..auhhauhuahua !!!!

    23. Gomes Moses disse:

      Eu pobre coitado? estou morrendo ri agora,enquanto o nome jackass e usado aqui onde moro para pessoas como vc e seu paceiro.
      Babacao esta bom?

    24. Gomes Moses disse:

      Alvaro Santos Frustrado essa palavra deu certo in tu.

    25. Gomes Moses disse:

      Vou publica no meu blog,a carta do ex.

  21. ola irmãos em cristo, a…í está mais uma presa facil de satanás, pois infelismnte a literatura e flosofia do homem tomou conta do coração deste pastor, pois a biblia nos ensina que importa é nascer de novo , vejamos quando a bilblia mencione sobre o amor de Deus e que devemos fazer para com estes que estão se perdendo em doutrinas vÂs deste seculo.
    "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
    Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
    E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
    Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
    E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
    Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
    Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
    Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
    Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
    1 João 3:1-9" Pois amaremos voce meu caro pastor como nosso querido irmão.. para nós apenas voce faz uma viagem distante para conhecer o outro lado da moeda como fez judas e pedro quando negou a sua fé em cristo só esperamos que voce se arrependa o mais rapido e não chore amargamente como pedro..veja
    E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente. Mateus 26:7.

    1. Gomes Moses disse:

      E precisa?suas palavras ja dizem tudo.

    2. Renan Luiz disse:

      acredita em satanás em pleno 2012……gente na boa isso é pensamento tao quanto primitivo do pessoal dos primeiros seculos……conhecemos 0,000000000000000001% do universo e tem gente que acha que conhece tudo da vida que é a verdade absoluta…….pobre raça humana da Terra….tem muito que evoluir mesmo…….nao acredite em nada….confie em voce….só vc é capaz de fazer tudo ao seu alcance…….se vcs precisam de um livro como auto-ajuda eu nunca precisei fazer algo para ser recompensado isso ta na minha essencia na minha natureza!! discute com outro que adora outro deus pra ver o que eles vao dizer da verdade absoluta da vida do deus deles tbm…..estuda estuda obtenha conhecimento largue os dogmas largue essa droga chamada Religiao…..

    3. Gomes Moses disse:

      Pois e acredita que um peixe vira passaro em pleno seculo 21 e uma piada.

    4. Renan Luiz disse:

      ahahahhahaa nao acredito em teoria da evoluçao nem criacionismo muito mais vindo de uma magica vindo do barro e a mulher da costela do homem e este é a pior hipotese de ter acontecido ne……pobre ser humano ignorante!

    5. Gomes Moses disse:

      Vcs so fala em ignorancia,mas que ignorancia e essa?

    6. Gomes Moses disse:

      Yuri Albuquerque E mesmo nao me diga seo menino?

    7. olá meu caro gomes..voce sabe muito bem o que é ignoancia.. pois a ignorancia anda junto com a sabedoria humana, mas a sabedoria de Deus e os conceitos e seus mandamentos não faz partes dos conhecimentos humanos e nem regras e leis desta terrra . oque é pecado para Deus ,posso ser normal para nós, o que é certo para o homem, pode ser oposto a vontade de Deus, o que é simples para mim,mas pode ser uma ofensa a Deus..por exemplo alguem vai preso por blasfemar a Deus e desacata-lo? pois então neste caso voce poderá ser até perdoado.. ,mas se voce desacatar ou ofender uma autoridade ou um juiz ,voce poderá ser preso sem perdão e muitas vezes ignorado pela sociedade, pois voce e eu só valemos alguma coisa quando temos muito dinheiro e fama ou prestigiado por ser uma pessoa importante,mas para o seu Deus e o meu somos proprieadae exclusiva dele e isto se deve pelo seu imenso amor e respeito que ele nos dá pelo nosso livre arbitrio..

  22. Deusilan de Sousa disse:

    Angústias humanas, vazios na alma.
    Fazer a vida significar.
    Há muitas "verdades".
    Muitos "caminhos". Essa busca só cessa, com o pleno conhecimento da única verdade, do único caminho.
    Até lá, muitos se perderão, serão confundidos.
    Mas Jesus é bom em fazer os que de fato são seus, retornarem.
    Fez assim com os dois a caminho de Emaús.
    Tenhamos paciência para deixar o nosso Mestre converter genuinamente os corações, daqules que se abrirem para ele.

  23. E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.

  24. Estas é uma das artinhas que o espirito do anti cristo vai usar e já esta usando, com o conceito doutrinario errado, muitos que um dia foram grandes líderes estarão negando a própria fé, que na verdade nunca tiveram um encontro real com a Verdade (O Verbo vivo, Jesus).

    1. Raquel Regina disse:

      É AMADA NA PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NOS FINAIS DOS TEMPOS O AMOR DE MUITOS ESFRIARIA AI ESTA SE CUMPRINDO A CADA DIA!!!!!ESTA PALAVRA É FIEL E VERDADEIRA!!!

  25. Wilson Junior disse:

    SE POSSO DIZER ALGO AFIRMO, DEUS É DEUS E NÃO CABE A MIM EXPLICAR, PORQUE A LOUCURA BATE A PORTA, O MUITO PERGUNTAR LEVA A DOR DE UMA RESPOSTA, É SÓ AMAR A DEUS PELO O QUE ELE DEMONSTRA SER E É, COMO AFIRMAR SE DEUS EXISTE SE NÃO TENHO EXPERIÊNCIA COM ELE?O MAIOR ERRO HUMANO É QUERER CONCEITUAR DEUS.

  26. Aulus Barbosa disse:

    Parabéns Josimar pela sua conclusão sobre a evidente inexistência de Deus. Isso é o que acontece quando se tem a curiosidade de buscar conhecimento e informação. Hoje você e livre deste flagelo chamado religião.

    1. Djair Souza disse:

      Parabéns Josimar, saiu dessa!

    2. Gomes Moses disse:

      Seu cabelo esta pesado na sua cabeca,por isso fala tanta asneira.

    3. Aulus Barbosa disse:

      É assim que esses critãos respondem as críticas, com agressões e não com argumentos. É só tem coragem de agredir pela internet, queria ver se ia ser homem pra falar isso na minha frente!!!

    4. Gomes Moses disse:

      E mesmo atoa?valentao esse cara estou me tremendo de medo.

    5. Gomes Moses disse:

      Sua razão e igual coco de cavalo.

    6. Aulus Barbosa qual é o seu argumento pra provar que Deus não existe? pode algo que não existe ser citado?

    7. Aulus Barbosa disse:

      Muitos deuses são citados em seus livros sagrados, como Alá, Vishinu ou Tao, isso prova que eles existem? Na verdade, como vou provar que algo não existe, e que não se tem nenhuma evidência, realmente não exista? Vocês cristãos é quem tinham que provar que seu deus existe.

    8. Gomes Moses disse:

      Pergunte ao Dr Francis Collins ex-ateu convicto porque ele se converteu ao Cristianismo.
      Quem são os fanáticos? Cristão x ateus?
      Ateus saos os verdadeiros fanáticos.
      Pois querem a todo custo destruir o Cristianismo.
      Quem tem que prova que Deus nao existe saos os atoas.

    9. 1. Tudo que existe deve ter uma causa
      2. O universo deve ter uma causa
      3. Nada pode ser causa de si mesmo
      4. O universo não pode ser causa de si mesmo
      5. Algo fora do universo deve ter causado o universo
      6. Deus é a única coisa que está fora do universo
      7. Deus causou o universo
      8. Deus existe

      Obs. A Bíblia afirma que Ele é Alfa e Ômega (Principio e fim) Deus é causa e sua própria causa.

      Agora que gostaria de ler seus argumentos com afirmações e sem interrogações.

    10. Eu poderia falar sobre a Lei Moral para explicar Deus também, pois muitos afirma que o que existe é só aquilo que se pode explicar, mas como explicar a moralidade do homem de julgar o que é certo ou errado? E nem estou falando de religião, mas de um padrão moral universal, assim como até alguns animais irracionais também possuem. A questão não é o que se pode provar pois vivemos em mundo cheio de teorias e sem nenhuma evidencia e mesmo assim não se deixar de ser ensinado nas escolas, mas uma das maiores provas da existência de Deus está naquilo que não se pode prova a "vida" se pela a lei da genética somente algo vivo pode gerar vida então como acreditar que exista vida sem que exista Deus?

    11. Aulus Barbosa disse:

      Você mesmo se contradiz em suas afirmações, e não prova nada:

      1. Tudo que existe deve ter uma causa. Então quem criou deus?
      2. O universo deve ter uma causa. Se eu soubesse qual ganharia o Nobel de Física.
      3. Nada pode ter causa em si mesmo. Então deus não pode ter se criado.
      4. O universo não pode ser a causa de si mesmo. Prove!
      5. Algo fora do universo deve ter causado o universo. O que? Não existe nenhum dado que prove que alguma coisa fora do universo criou o universo.
      6. Prove que deus é a única coisa que está fora do universo se nem sabemos até aonde o universo vai.
      7. Prove que deus causou o universo
      8. Prove que deus existe.

      Obs: A bíblia não é um livro confiável para nada, cheia de erros e contradições com ela mesma e com a realidade, ela não é a prova que deus existe assim como o alcorão não é a prova que alá existe.

      As razões para a criação do universo ainda são um mistério, temos alguns indícios obtidos a partir de séculos de experimentos astronômicos. No entanto, saber como eram as coisa antes da crianção do universo são um mistério. E não é um livro escrito a 2000 anos por uma tribo primitiva que copiou elementos de outras religiões para criar a sua que vai trazer as respostas sobre a criação do universo.

      Obs: Hórus, deus adorado no antigo Egito, muito antes do deus cristão, também era chamado de Alfa e Ômega, a bíblia não passa de um plágio descarado de outras religiões. Recomendo que você assista o documentário Zeitgeist para mais infomações.

    12. Gomes Moses disse:

      Entao prova que Deus nao criou?
      quero provas nao kero argumentos morto.

    13. Gomes Moses disse:

      Aulus Barbosa Idiota Ala e Deus em Arabe.

    14. chegamos a um denominador comum meu caro e é justamente onde eu queria chegar. Você me pede provas e você não tem provas, argumenta, mas não tem evidencias, fala sobre a Bíblia e sabe tão pouco sobre ela, usa religiões e afirmações ofensivas para persuadir. Não estou aqui pra mudar sua opinião, mas para provar para você que estamos na mesma roubada, acreditamos em algo, mas não podemos provar e a unica coisa que temos é a "crença", pois tudo parte dela, eu credito em Deus e você "acredita" que Ele não existe. Sou homens e vivemos pela crença, ou seja, pela fé e nada podemos provar. rsrs…

    15. Aulus Barbosa disse:

      A origem da vida a partir de moléculas orgânicas mais simples é comprovada, vários experimentos científicos mostram isso. http://www.sciencemag.org/content/314/5805/1558.full.
      Assim como o ex-pastor da reportagem, eu já acreditei no deus cristão, mas ao estudar diversos assuntos vi muitas evidencias de sua inexistência. É obvio que nada que eu fale aqui vai lhe convencer sobre o meu ponto de vista, mas é essa advertência que eu dou: se quiser continuar sendo cristão não procure por informações.

    16. Teorias não são teoremas meu caro. E não servem como evidencia.

    17. Douglas Levita Oliveira 6. Deus é a única coisa que está fora do universo
      Como vc sabe disso?

    18. Ele estava dentro do universo quando o próprio não existia?

    19. Cláudio Bastos engraçado, eles não creditam, em Deus mas acreditam na logica quântica. O mundo quântico desafia as regras da lógica comum. Partículas rotineiramente ocupam dois ou mais lugares ao mesmo tempo e nem sequer têm suas propriedades bem definidas até que sejam medidas.

  27. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Valorize a sua salvaçao.

    Ninguém pode vir a Mim se meu Pai nao o trouxer. De fato, a pessoa que nao recebeu o verdadeiro toque, o toque divino do Espírito de Deus, nao pode entrar, nem ver o reino de Deus. Nao pode ser pastor autorizado por Jesus, pelo poder de Deus.
    Há igrejas que falam do Espírito Santo, mas nao o conhece, devido suas mentes terem conservado falsos ensinamentos. Quando aprendemos com o homem, instala-se uma fortaleza de engano em nosso intelecto.
    As coisas relatadas na bíblia podem ser lidas, podem ser compreendidas com o intelecto em relaçao á lógica da letra, da literatura, mas só podem ser discernidas espiritualmente, quando o Consolador a ilumina em nosso espírito. Somos a lâmpada do Senhor.
    Muitos fazem Teologia, o que é bom, é ótimo, leem vários livros de Filosofia antiga e atuais, leem artigos de vários pensadores, mas isso só nos proporciona um exercício mental, intelectual.
    O ser humano precisa ser alimentado no seu espírito pela palavra de Deus. Enquanto a palavra estiver no intelecto, a pessoa adiquire uma fé mental, intelectualizada, e cheia de dúvidas sobre a vontade de Deus. Porque só o Espírito Santo pode nos guiar em toda verdade.
    Mas, quando essa palavra se torna viva no espírito do homem, a pessoa tem a certeza de que Deus existe, de que sua fé faz sentido, que Deus é real. Podem aparecer dúvidas na mente, mas lá dentro da consciencia humana, sabe-se que Jesus é o salvador.
    Sem fé, sem esse toque divino, é impossível agradar, crer que Deus existe. A pessoa se torna uma religiosa que se reeliga a Deus sem fé, apenas com a força intelectual. A pessoa assimila uma fé mental que vem da lógica da letra. A pessoa constrói um entendimento, mas lhe falta a fé que vem de Deus, da essencia da letra, do Espírito Santo.
    Sem Jesus se revelar a nós, nada podemos fazer. ´Na verdade, é isso o que acontece quando se segue a bíblia com uma fé humana, intelectual, vinda dos pensamentos da letra, da palavra. Nos tornamos infrutíferos, frustrados, entramos em crise existencial.
    É preciso ser ensinado pelo próprio Espirito de Deus, receber a luz, a iluminaçao espiritual da essencia da bíblia, pois quem inspirou a palavra de Deus foi o Consolador.
    Quando abrimos a bíblia e a lemos, podemos entender a argumentaçao lógica das narrativas, dos vesrsículos, mas precisamos pedir ajuda ao Espírito Santo para entendermos, discernirmos as letras espiritualmente. Essa missao de nos guiar nas letras da biblia vem do Espírito de Deus.
    Quem tem ouvidos para ouvir a voz de Deus, lendo a bíblia, ouça, e valorize, pratique, agradeça.
    É isso que dá sentido a nossa salvaçao, a nossa vida, caminhada com Jesus.
    Sinto muito pastor Josimar Álvaro, mas você nunca conheceu o toque divino de Deus. E como você, há muitos evangélicos por aí, que precisa nascer da água (palavra de Deus) e do Espírito Santo ( O que dá vida á letra).

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  28. Chris ZeroUm disse:

    Os comentários dos "religiosos" e a perseguição que ele sofre, basicamente provam os pontos dele, e o motivo dele ter abandonado toda essa hipocrisia.

    1. Gomes Moses disse:

      Seu segundo nome ja diz tudo.

    2. Chris ZeroUm disse:

      sdds argumentos pra poder contestar o que disse acima

  29. Quanto fanatismo hein?Vocês não conseguem fazer outra coisa além de pregar e ameaçar com inferno não?

    1. Não conseguem não,o negocio deles é ameaçar com inferno,como se todo mundo fosse idiota pra ficar temendo aquilo que não existe.

  30. Gomes Moses disse:

    Esse pessoal e tao burro, stupido e idiota que confunde religião com salvação em Jesus Christ.

  31. Ozeas Brito disse:

    Bem que ele poderia usar a sua competência para outros fins, mas fazer o quê né? Se omitiu.

  32. Feitosa Filho disse:

    Cara mas que monte de asneira, rsrsrss. É claro que foi Deus que criou o mal. Isaias 45:7 "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.". E isso faz parte do livre arbítrio, se Deus tivesse criado somente o bem, nós só faríamos o bem, não existiria outra opção. Esse tal Hegel não leu a bíblia direito.E estão cheias de buracos as colocações do ex-pastor, não vou investir tempo em explicar cada uma delas, se ele se sente bem onde está, bom pra ele.Todos tem que respeitar e sermos bons amigos.
    Mas a bíblia já prediz que coisas como estas ocorreriam no fim dos tempos.

    1. Wilson Junior disse:

      esse é mais um louco,que a letra corrompeu, a busca do porque e do muito saber excessívo, provoca no homem a capacidade de se auto intitular o deus de sua vida.

    2. Em Isaías 45:7, Deus diz: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas." Aceitamos como verdade inegável esta afirmação de Deus. Agora, como devemos entendê-la?

      Algumas pessoas têm usado este versículo para definir o caráter de Deus como um ser mal, até sugerindo que o Deus do Velho Testamento é malevolente e vingativo em contraste com Jesus, o bom e benevolente Deus do Novo Testamento. Tais conclusões contradizem as claras afirmações do Velho Testamento ("Bom e reto é o Senhor, por isso, aponta o caminho aos pecadores"-Salmo 25:8) e do Novo Testamento ("Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim"- João 14:10-11).

      Outros usam o mesmo versículo (Isaías 45:7) para dizer que Deus é um ser "equilibrado" que é tanto bom como mau. Tal idéia é representada em símbolos de falsas religiões, como o "yin-yang". Mas, o Deus verdadeiro não é um conjunto de forças opostas. Ele é perfeitamente bom, e não contém nada de maldade. "Deus é luz, e não há nele treva nenhuma" (1 João 1:5).

      Ainda outros têm exagerado o conceito da soberania de Deus até o ponto de negar o livre arbítrio do homem. Segundo alguns sistemas de teologia, Deus decreta tudo, e o homem é impotente para resistir a vontade do Senhor. Pessoas com estas idéias afirmam que Deus predestinou cada pessoa para a salvação ou condenação, e que Jesus morreu somente para salvar as pessoas eleitas pelo capricho de Deus. Tais doutrinas são falsas. Deus chama todos ao arrependimento (Atos 17:30) porque ele não quer que ninguém pereça (2 Pedro 3:9). Jesus provou a morte por todo homem (Hebreus 2:9). Ele mandou que os apóstolos pregassem a toda criatura, e prometeu a salvação àqueles que cressem e fossem batizados (Marcos 16:15-16).

      E Isaías 45:7. O que Deus fez? Outras passagens nos ajudam. Deus não criou o mal no sentido moral. "Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal" (Salmo 5:4-5). Deus não tenta ninguém, pois ele é a fonte de "toda boa dádiva e todo dom perfeito" (Tiago 1:13-17).

      A palavra "mal" em Isaías 45:7 vem de uma palavra original que pode ter vários sentidos. Neste contexto e em outros onde Deus faz ou traz o mal, a palavra significa "calamidade" ou "punição". É o oposto de paz. Deus usaria Ciro para "abater as nações" (45:1). Em 45:8, Deus promete salvação (paz) e justiça (punição ou mal). Outros trechos usam a mesma linguagem. Os males que Deus ameaçou trazer em 2 Reis 22:16 foram punições e calamidades (veja Josué 23:15, onde aparece a mesma palavra no original).

    3. Mas Deus jamais criou o pecado, e não tenta ninguém.

    4. Feitosa Filho disse:

      Esta dicotomia foi Deus quem criou, até por que foi Ele quem criou todas as coisas.Quanto a esta explicação deste longo texto:Eu creio que o mal não habita em Deus, no sentido que ele não tem a prática da maldade, por simplesmente ser mal,o "mal" que vem Dele é uma forma de justiça e/ou meio de educar o povo. Esta questão de justiça de Deus e educação do povo é muito mal interpretada.
      Um abração pra todo mundo.

    5. Wilson Junior A busca do porque transforma alienados,em seres racionais,o ser humano é questionador,gosta de saber como as coisas funciona,se vc acredita em tudo que te falam,problema é seu,agora nem todo mundo é assim,esse negocio de fala que o saber excessivo,é pecado,isso é papo furado.Toda revolução,cientifica, tecnológica,na medicina etc…foram descobertas por pessoas que não ficaram parados no tempo,acreditando em livro do seculo passado.

    6. ninguém cria o mal se o mal não partir dele, é um raciocínio logico e simples é quase o mesmo da genética

    7. afirmar que Deus criou o mal é também afirmar que a maldade Nele, porém estudando o original você percebe claramente que o mal sitado é punição e não pecado

    8. Feitosa Filho disse:

      Eu não disse que ele criou o pecado, pecado é a desobediência a Deus e o mal tem existir se não a possibilidade de pecar não existiria. Se somente existisse o bem a gente só ia fazer o bem; é uma situação completamente natural, sorte a nossa que Deus criou as duas opções, assim nós temos o livre arbítrio.

    9. Wilson Junior disse:

      resumindo a fonte a qual ele se abeberou não era de fé, o cara se esqueceu de tomar o leite da longa vida rsrsrs, e se apossou de uma fonte que tava poluída rsrsrs

    10. Wilson Junior disse:

      o que gera duvida, gera insegurança e no futuro gera a queda.

    11. bem és o complexo pois o mal parte da desobediência, o mal é tudo que se opõem ao bem, se Deus criou algo que se opõem a Ele mesmo isso não me parece sábio

    12. Feitosa Filho bem aí está o complexo pois o mal parte da desobediência, o mal é tudo que se opõem ao bem, se Deus criou algo que se opõem a Ele mesmo isso não me parece sábio

    13. Feitosa Filho entendo que vc está afirmando que Deus criou o castigo que é justamente o mal citado em tal texto… porém Deus não criou o mal!

    14. Wilson Junior não esqueça que Deus nos chama a um culto racional (Romanos 12)

    15. Feitosa Filho disse:

      Ele criou com um propósito, e não foi para se opor a Ele: Só adora a Deus quem crê e o reconhece como Deus e Salvador, sé todos fizessem isso pelo fato de só existir o bem… Deus teria apenas fantoches que sempre o adorariam e serviriam, por que não existiria o livre arbítrio, somente o bem.
      É por isso que existem o verdadeiros adoradores… estes O adoram de livre e espontânea vontade, assim como eu O sirvo.

    16. Feitosa Filho disse:

      Douglas Levita Oliveira Ele criou com um propósito, e não foi para se opor a Ele: Só adora a Deus quem crê e o reconhece como Deus e Salvador, sé todos fizessem isso pelo fato de só existir o bem… Deus teria apenas fantoches que sempre o adorariam e serviriam, por que não existiria o livre arbítrio, somente o bem.
      É por isso que existem o verdadeiros adoradores… estes O adoram de livre e espontânea vontade, assim como eu O sirvo.

    17. mas não foi Ele mesmo que criou o homem sem pecado, então Ele não viu graça e criou o pecado e depois por mero prazer ele criou a salvação por sacrificio? isso não é ser fantoche Feitosa Filho? kkkkkkkkk

    18. então todos fazemos parte da grande brincadeira de deus? é nesse caráter que ele está fundamentado, e não digo só ele mas como toda igreja?

    19. Feitosa Filho disse:

      Entendeu errado. O mal já existia antes de Deus criar o homem(tanto que o diabo já havia caído antes da criação). A ordem que você citou está errada. O homem pecou por que existia a possibilidade de pecar justamente por que o mal existe.

    20. em I Pedro diz que a Salvação existiu antes do mal

    21. Wilson Junior disse:

      gosto disso desses assunto polêmicos rsrsrs, o nosso problema é autosuficiência porque quase sempre nos afasta de Deus, amo a ciência, mais amo o conhecimento e a sabedoria que é um dom.

    22. Wilson Junior disse:

      mais quero usar a ciência para autenticar para o mundo e usando a razão para apresentar a Deus as outras pessoas, no momento que algo nos afastar da nossa comunhão com Deus em nome de Jesus o Cristo vamos nos afastar, porque isso não agradar a Deus, Deus é Fé e razão e ele é o criador de toda ciência e é por ele que esse mundo não foi consumido.

    23. Wilson Junior não entendi onde entra a auto suficiência em saber a verdade, me explica?

    24. Wilson Junior disse:

      Douglas em relação do pecado original, que o homem Desde o principio tem praticado.só em relação a isso.porque nós como Cristão temos que colocar os nossos sonhos e projetos sobre o controle de Deus somente isso.por que o homem sem direcionamento de Deus só faz besteira.temos que volta a santidade e a simplicidade do evangelho.

    25. e mesmo feitosa que esse seja o seu raciocínio não explica o mal de Lúcifer. Agora eu tenho uma resposta que não julga ser a verdade absoluta (mesmo acreditando ser) rsrs.. com bases Bíblia de que o mal não foi criado por Deus

    26. Wilson Junior o problema é que isso está totalmente fora do contexto do que está sendo debatido, pois nisso que vc disse eu creio e acredito que o feitosa também, mas o assunto é outro em questão.

    27. Wilson Junior disse:

      e quando falo simplicidade não falo ignorância.o Cristão tem que estudar e muito, mais o conhecimento tem que ser usado para gloria de nosso DEUS.

    28. Feitosa Filho disse:

      Douglas Levita Oliveira Deus criou tudo menos o mal? Ele criou o mal mas não é mal, eu creio neste paradoxo. E quanto ao mal de Lúcifer, claro que explica: O diabo optou em desobedecer a Deus quis para a sí a glória Dele e pecou contra Deus ( e tudo isso por que existe a possibilidade de fazer o certo e o errado).

    29. agora para ser mais honesto, a maioria dos cristão não tem respostas por preguiça de estuda a Bíblia e gostam de usar argumentos que eu denomino de"AUTODACOMPADECIDA" (não sei! só sei que foi assim!)

    30. Wilson Junior disse:

      É o fato do Ex pastor acima, eu tô falando dele, pelo que lia na reportagem ele se encheu de duvida, e se esqueceu de Deus. rsrsrs tô me retratando ao o ex Pastor somente rsrsrs e que outra pessoa tinha me marcado kkkk

    31. a bíblia diz que Ele criou a luz e separou as trevas da luz, mas em nenhum texto diz que Ele criou as trevas, mas o contrario, diz que não a trevas Nele!

    32. Feitosa Filho disse:

      Douglas Levita Oliveira Com certeza. Mas no texto que você se refere as trevas já existiam ai ele criou a luz e separou-a das trevas, mas ai não tá falando não é do bem e do mal.

    33. não bem isso. existe um intervalo entre verso 1 e 2 para os demais, não segue uma ordem cronológica

    34. Feitosa Filho disse:

      Alvaro Santos . Se você observar o primeiro comentário que fiz, quando falo de monte de asneiras, me refiro à citação do Hegel e não ao seu texto, não te acusei de nada, pelo contrário disse que se você se sente bem onde está devemos respeitar e sermos bons amigos, por isso disse que não investiria tempo nos furos (que eu creio) que existem no seu texto. Não persigo ninguém por causa de qualquer credo, se fizesse isso iria contra o que creio. Creio da forma como escrevi e parto de um ponto lógico, se só existisse o bem todos apenas fariam apenas o bem… pois só existiria apenas uma escolha e não existiria o livre arbítrio, então tem que existir o mal e o bem para que possamos escolher. Um abraço.

    35. Feitosa Filho disse:

      Para que não fique nenhum mal entendido, quando digo "Não persigo ninguém por causa de qualquer credo…" quero dizer credo nenhum, ninguém deve ser perseguido por acreditar no que quer que seja(idéias, filosofias, religiões, etc).

    36. Feitosa Filho disse:

      Olha!É justamente o que falei sobre livre arbítrio. Imagine se só existisse o bem…seríamos livres?
      Deus teria a opção de que alguém pudesse escolher em não adora-lo?Todos iriam apenas servi-Lo por que esta seria a única opção, você não poderia escolher outra coisa. Então com duas opções ele teria os que, realmente, de livre e espontânea vontade iriam servi-Lo, adora-Lo.
      Quanto a questão da segurança dos filhos é outra coisa,pois envolve a educação as decisões que ele e a família tem que tomar com base no discernimento entre o bem e o mal e que há consequências, e isso é a prova de temos livre arbítrio: as escolhas. O bem e o mal trazem consequências.

    37. Feitosa Filho disse:

      Alvaro Santos Quanto as questões sobre salvação, ainda lendo ainda suas colocações, não vou poder passar muito tempo agora para vê-las, mas vou continuar a leitura dos textos que você mandou no tempo livre. Um abraço.

    38. serio Feitosa, não faz nenhum sentido essa historia de livre arbítrio, eu não sou calvinista, mas na bíblia não fala sobre livre arbítrio, não existe essa palavra lá, pode até existir a ideia, mas o que me intriga na sua colocação é que estamos lutando contra que mal mesmo? Veja bem, se Deus criou o mal para que ouve-se escolha, então ainda sim estaremos todos lutando contra Deus, pois Dele vem o mal (sua vontade), Dele vem o bem (sua vontade). O bem e o mal faz parte da vontade de Deus segunda a sua colocação, porém vc defende uma tese sem se quiser menos usar um texto Bíblico, além daquele que está fora de contexto. Não creio em seu ponto de vista, mas adoro debates kkkkkkkkkkkkkk

    39. Agora quanto ao ex-pastor, desculpe colocar aqui minha opinião, mas a teologia dele é muito fraca pra se deixar levar por frederick nietzsche, já li inúmeros livros dele e o que mais de toca são as maneiras dele justificar a sua falta de ética e moral

    40. Alvaro Santos a unica pessoa que está julgando aqui é você, primeiro eu tenho bacharel em teologia, segundo filosofia é minha praia, agora suas duvidas é que o perseguem e não as minhas, (até porque não tenho) e como todo cético costuma fazer usar a arrogância como ponto máximo de seus pesamentos, é uma forma tentando persuadi alguém, era o que nietzsche fazia e vejo agora em você. Todo argumento bem pensado é bem passado, argumento não fundamentados é tentativa de empurra guela baixo, creio ser seu caso que afirma ser mais sábio e ser julgado quando o julgamento está partindo de você. Sem ironia, fica com Deus!

    41. Feitosa Filho disse:

      Douglas Levita Oliveira Se Deus criou tudo então ele criou o mal também, ou a única coisa que Deus não criou foi o mal, se isso for verdade então ele não criou tudo, outro ser com o mesmo poder de Deus criou o mal. " Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios. Jó 2:10".

    42. Esse texto é totalmente fora de contexto.(outra vez está falando de correção e não está falando que Ele o criou) O mal é tudo aquilo que se opõem a Ele sendo assim o mal não é criado é como a tristeza é uma simples ausência da alegria.

    43. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
      João 8:44

    44. Feitosa Filho veja bem o que o texto diz.

    45. Feitosa Filho disse:

      Douglas Levita Oliveira O texto que citei mostra Jó dizendo que devemos receber, também o mal que vem de Deus. Afirmando que Deus usa o mal para punir, educar os homens. Ou você acha que uma disciplina no corpo físico ou uma pressão psicológica é algo bom? O intúito de Deus com isto (eu creio assim) é educar, disciplina .

    46. cara a palavra em hebraico lá está se referindo a castigo é diferente do mal que se opõem a Deus eu e vc estamos falando sobre pecado, ou seja, tudo aquilo que se opõem ao bem. Isso é atribuído a Satanás como no texto que te mostrei. mas acho melhor pararmos por aqui tô vendo que não vai dar em nada. rsrs… só uma dica, vejo o contexto do texto para entender o sentido melhor das palavras é bom quando a pessoa não tem o contato direto ao texto original que não sei ser o teu caso.

    47. Feitosa Filho disse:

      Douglas Levita Oliveira Não afirmei que no caso de Jó era castigo (até porque não foi este o caso de Jó). Citei o mal que atinge o corpo e a mente que vem também de Deus ( eu creio assim).Mas me responda uma coisa. Se Deus é o Supremo criador e antes dele não existia nada, então quem criou o mal(em todos os âmbitos)?Só um detalhe; ausência de algo cria outra situação oposta: ausência de alegria gera a tristeza, escassez de água gera a seca, ausência de paz gera inquietude, ausência de bem gera o mal, etc e virce-versa.

    48. você mesmo responde. Se ausentar da verdade o leva a mentira. Duas coisas são referidas ao mal, primeiro a mentira e sabemos que esta foi o Diabo quem criou (João 8.44) e a outra as trevas (E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
      1 João 1:5) A luz não gera as trevas e nem as trevas a Luz, ambas são opostas uma da outra. A grande mentira vinda da parte de Satanás é que a vida longe de Deus e sabemos que não ah vida longe de Deus, Satanás tentou a mulher dizendo que ela não morreria.( Não ha vida longe de Deus e por isso conhecemos a morte) Existe o caminho pra vide e pra morte."Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
      João 14:30" Fica claro que Satanás é o oposto de Deus é tudo que se opõem a santidade (uma vida debaixo da vontade de Deus). A psicologia diz que só ha alegria a falta dela é conflito de emoções (vazio na alma) ela não exite como você afirma.Deus é o oposto do mal e não pode fazer o mal, é importante lembrar que Deus criou Lucifer para o bem e não para o mal."Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
      Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
      Ezequiel 28:14-15". Portanto só a um que é mal e criador do mal por se opor a Deus e esse é o Diabo."E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
      Romanos 12:2" A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e tudo que se opõem a isso não vem de Deus, mas sim do príncipe deste mundo que nada tem Nele (João 14.30) O pecado gera a morte e a morte é um fruto de está longe de Deus. o castigo de Deus é totalmente diferente do mal (tudo que se opõem a o bem). Um pai ou um mãe que ama pode muito bem castigar o filho, mas um pai e uma mãe que ama é incapaz de matar um filho, mas quem ama da a própria vida para salva-lo. Deus deu sua própria vida para nos salvar do fruto que o mal nos leva (a segunda morte).No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
      Ele estava no princípio com Deus.
      Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
      Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
      E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
      João 1:1-5. Portanto se Jesus é a verdade e o pai da verdade não pode ser ele tb o pai da mentira e só a um pai da mentira como diz a Bíblia, Satanás é o pai da mentiro o criado do mal e só a ele podemos afirmar que ha trevas, mas quem está Cristo está na luz. Quem conhece a verdade está liberto, quem não conhece está na mentira e portanto está nas trevas.

      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      Romanos 1:25

      Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
      João 8:44

    49. e o texto que vc citou é tão fora de contexto pois se observarmos bem todo o livro veremos que o mal que sobrevém sobre a vida de jó é da parte de Satanás embora com a vontade permissiva de Deus.

    50. Feitosa Filho disse:

      Bem! Quanto ao contexto do versículo, foi o próprio Jó quem disse que também deveria receber o mal que vem de Deus… e quem permitiu que o mal (satanas)l tocasse a sua vida foi Deus.Ou a Bíblia está errada? "Então Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.
      Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!
      E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.
      Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
      Jó 2:4-7". Neste texto satanás tem o aval de Deus para descer o mal em sua vida (e aqui eu já pulei a parte que ele tira os bens e os filhos).

    51. agora procura no original e verás que o mal de que ele fala é Satanás

    52. Feitosa Filho disse:

      Mas foi com o aval de Deus, como que explica isso, se em Deus não há nenhuma espécie de mal segundo o que tu tá dizendo.

    53. Feitosa Filho disse:

      Só deixando claro: sou servo de Deus, creio no Seu amor, no poder da cruz, e Ele é soberano e supremo.

    54. Bem, você está mudando o assunto do debate. Até agora não apresentou nada que afirma que Deus tenha criado o ma e nem tão pouco as trevas. Mas vou responder mesmo assim sua pergunta. Primeiro que Jó não é uma regra e sim uma exceção. Mas mesmo sendo uma exceção veja que Deus tem planos maiores para vida de Jó e se ver o final do livro vai perceber que Ele teve um bom êxodo em seus planos provando que os planos de Deus são perfeitos. O mundo vive o mal e Deus não interfere isso até o que podemos chamar do dia do Juízo (ou o dia da Ira de Deus como diz Daniel). A questão em Jó era o que Deus queria provar, Ele queria provar que jó e sua fé estava assim de qual quer mal, e Satanás queria provar é que jó negaria a Deus se conhecesse o mal ou digamos que se Deus não o abençoasse mais. Fui claro? rsrsrs…

    55. Feitosa Filho disse:

      E Deus faz exceção? E quanto ao final do livro, se você observar nos meus comentários, verá que uma das minhas afirmações é que Deus usa o mal para educar, punir, etc.

    56. que Ele usar isso eu não tenho menor duvida, pois Ele é soberano. Nós estamos falando sobre Deus ter criado o mal, Ele fez tudo, mas não fez a mentira! como me explica isso?

    57. Feitosa Filho disse:

      Fácil! Partindo do ponto de vista que Deus criou tudo, incluindo o bem e o mal, podemos entender da seguinte forma: O mal é a personificação do que desagrada a Deus, então o diabo usou disto (o mal) para criar e inserir a mentira na humanidade.( Eu acredito que no mundo espiritual "não é possível contar mentiras" por diversos motivos, então a mentira é algo do mundo humano e nós sabemos através de quem entrou a mentira no mundo (o pai da mentira)).

    58. É e difícil de te explicar sem antes uma boa exegese, você está sempre usando sem um ponto hermenêutico da coisa, veja bem. A mentira lá do texto não é essa mentira que os homens contam, veja bem, leia o texto e você verá que ele está falando de uma verdade unica e você pode até ler o cap. 1 de romanos caso não entenda. A mentira de Satanás é todo o pensamento do mal. Esse é o principio do pecado. A mentira é o próprio mal e posso afirma sendo Cristo a verdade. Eu poderia usar aqui muitos texto para lhe explicar a Linguagem da Bíblia. Por isso Cristo afirma em numeras vezes ser Ele a verdadeira verdade!

    59. O único mal que EXISTE é o próprio Santanas que criado perfeito tentou ser maior que Deus (Ezequiel 28) Ele é a unica coisa que se opõem a Deus, Ele era anjo mais se fez Satanás ou inimigo de Deus! Ele é o mal.

    60. Feitosa Filho disse:

      Li o texto de Romanos Cap 01 e única referencia à mentira é no ver. 25, que não tem nada a ver com o que estamos discutindo

    61. Feitosa Filho disse:

      E não estou citando referências na maioria das minha pontuações, porque acredito que você saiba a que textos estou me referindo.

    62. o texto lá diz que os homens transformaram a verdade de Deus em mentira. O mesmo sentido de Satanás. QUE VERDADE É ESSA?

    63. Feitosa Filho disse:

      Nós estamos discutindo se Deus criou ou não o mal e não se o homens perverteram a verdade de Deus. E o sentido da palavra "mentira" neste texto, é de mentir mesmo, contar algo que não é verdade, mas não é este o assunto que estamos discutindo.

    64. vou sair aqui. A verdade é unica que só existe um Deus. Partindo desse ponto de vista o grande mal é que Satanás se opôs a Deus o único mal que pode existir é isso, ele e virou tudo aquilo que é o oposto de Deus Apocalipse 20 e 21 e por isso ele é o mal. saindo aki mano depois nos falamos.

    65. Feitosa Filho disse:

      Abração meu brother, Deus te abençoe, depois a gente conversa mais.

  33. Renan Luiz disse:

    O que todos os mestres vieram ensinar…é a consciência cósmica! (iluminação).
    O eu verdadeiro, longe da ilusão mundana, santidade é consciência suprema… nada mais
    Um verdadeiro mestre ensina o que o mundo não pode ensinar…o que somos nós!
    E posso dizer que "deus?" criou você a sua imagem e semelhança! que quer dizer?
    Que dentro de você habita seu criador..você só tá desconectado dele!
    O que é salvação…é para quando morrer?e ir pro céu?não
    Salvação é sentir seu céu em vida…agora!

  34. Missionária Débora Gonzaga disse:

    Esta mudança bruta do ”EX-PASTOR” só reforça a tese que TEOLOGIA SEM UNÇÃO , É COMO MACHADO SEM CORTE…não serve para NADA…infelizmente, só está servindo para sua própria CONDENAÇÃO…Que o nosso Bom Deus tenha misericórdia deste homem , e que ele possa permitir ser tratado, lavado e remido pelo Senhor….(”Acreditei com devoção em tudo que pregava. Desejava intensamente formar uma igreja verdadeiramente bíblica, que honrasse a Deus em sua prática, mas, infelizmente, nunca consegui tal proeza.”) NINGUÉM CONSEGUE ESTA TAL PROEZA SE DEUS NÃO FOR COM ELE, POR ISSO NESTE TRECHO DE SUA CARTA O ”EX-PASTOR” demonstra realmente o que ele nunca foi UM HOMEM SEPARADO POR DEUS, LAVADO E REMIDO NO SANGUE DO CORDEIRO. ELE SE REVELA UM HOMEM QUE NUNCA PERMITIU O AGIR DE DEUS, ELE ACHAVA QUE O PODER ESTAVA SOBRE ELE, ELE QUERIA, ELE TENTOU, ELE ACREDITOU!! ELE QUERIA TUDO MENOS DEIXAR DEUS SER DEUS E TER UM VERDADEIRO ENCONTRO COM ELE, ESTE HOMEM ELE FOI POSTO PASTOR, NUNCA FOI CHAMADO NEM UNGIDO PASTOR…INFELIZMENTE ELE CONSEGUIU SE TORNAR PIOR QUE SAUL

  35. Viana Danny disse:

    tudo isso não passa de ideias abstratas e expeculativas, fruto de descepição, vivem no campo das ideias que se contradizem com o tempo

  36. Valdir dos Santos disse:

    Voce está certo e pelo modo como escreve, acedito, que há maturidade e o que escreve é fruto da reflexão. Deus não é negado aqui. Apenas é contestada a descrição de DEUS dada por este religiosos. Isto que eles querem que DEUS seja é fruto do oportunismo.O entendimento do homem cresce muito devagar e tudo permanecia mais ou meno ermpre igual. Quando as descobertas do século passado for digerida daremos à luz um novo Deus. Porque haverá ainda muitos ignorantes não será ainda a verdadeira.

  37. Lucas Rodrigues Lima disse:

    Gisele Giaconto:

    “Membra”? pobre lingua portuguesa!

  38. sel ma de souza bicalho disse:

    Ah josimar! não vou te chamar de ex-pastor. não vale o titulo. não sei também porque tanta preocupação do povo desta cidade contigo. Agora quero te falar algo: Sou formada em história e estudei muitos autores dos quais voce citou, enfim muitos deles morreram loucos sem entendimento do nada pra nada. josimar espero que em seu coração CRISTO não se apague no mais josimar corre por livro de eclesiastes e saiba que tudo tudo é vaidades das vaidades.

  39. Gomes Moses disse:

    Aos atheists de plantao que dizem que nada Deus faz pelas criancas que estao morrendo de fome.
    Digo uma coisa pra vcs, deixe a vida do Deus poderoso em paz e cuide da sua, ou entao va vc cuida delas.

    1. Vania Gomes disse:

      isso mesmo gente, concordo com o amigo aqui, vamos deixar Deus quietinho no cantinho dele, la em cima e vamos nós mesmos acabar coma fome no mundo.

      Podemos começar por parar de pagar dízimos e impostos e enviar mantimentos pra lá, e eu to falando sério. É muito triste ver aquele povo morrer à míngua de fome e sede sem fazermos nada. Realmente isso não é culpa de Deus. É nossa mesmo seres humanos egoístas que so preocupamos em ajuntar riquezas( que o diga os grandes empresários, pastores, padres e etc, não generalizando, é claro.) Que fazemos guerra por causa de domínio territorial e da exploração de riquezas.

    2. Gomes Moses disse:

      U again?

    3. Vania Gomes disse:

      claro, vim aqi reafirmar o seu conselho aos atheists de plantão… rss

    4. Vania Gomes disse:

      Então, vc ta disposto a fazer o mesmo? Deixar Deus la em cima e ajudar também aos que precisam ?

    5. Gomes Moses disse:

      Eu ja faco isso lady,e vc? o que vc faz de su vida?

    6. Vania Gomes disse:

      Estudo, trabalho, faço vários trabalhos voluntários e também faço do" dízimo" uma doação a 2 instituições que cuidam de doentes.

    7. Gomes Moses disse:

      Pelo jeito vc deve ser uma esposa dedicada.

    8. Vania Gomes disse:

      não sou esposa ainda, mas me dedico aos meus familiares e amigos e aqueles que precisam de mim

    9. Gomes Moses disse:

      E isso e bom,continue assim.

    10. Gomes Moses disse:

      LOL.in portuguese rs

    11. Gomes Moses disse:

      Where re u?

    12. Vania Gomes disse:

      no momento estou em casa, depois de um dia cheio no trabalho… Por que ?

    13. Gomes Moses disse:

      Nothing.

    14. Gomes Moses disse:

      all right

    15. Gomes Moses disse:

      Have a nice day.

  40. Gomes Moses disse:

    Algumas pessoas reivindicam que a Bíblia tem “má ciência” em suas páginas. Contudo, estudar a Bíblia em seu contexto mostra que esta reivindicação não tem base. A Bíblia não é um livro de estudos científicos. Ela não pretende fornecer informação científica para satisfação daqueles que viveriam séculos mais tarde. A linguagem da Bíblia não é científica por natureza. Antes, é a linguagem de pessoas comuns em dadas culturas. Ela descreve as coisas de modos não técnicos. É escrita através de olhos comuns, com a linguagem comum da observação de cada dia. É por isto que a Bíblia pode usar frases como “os quatro cantos da terra” sem pretender passar a noção de que aqueles que a escreveram acreditavam que a terra fosse plana (Isaías 11:12; Apocalipse 7:1; 20:8). Ela pode falar do sol ficar parado sem transmitir o conceito que os escritores pensassem que o sol girava em torno da terra (Josué 10:12). Seria bem como as frases de hoje, quando se fala do “levantar do sol” ou do “por do sol”. O tecnicismo científico diz que estas frases são incorretas, mas estamos usando figuras de linguagem para descrever nossas observações a partir da terra. Não estamos fazendo afirmações científicas quando usamos tais frases, nem estamos usando má ciência. Temos que permitir aos escritores da Bíblia a mesma liberdade para usar figuras de linguagem para expressarem-se sob a guia de Deus.

    1. Olá meu querido trolll, eu não ia te dar mais atenção, mas até q vc falou algo interessante.
      De fato a bíblia não tem caráter científico, tudo q remete à ciência como formato da Terra, rotação do sol em volta da Terra e etc. foi feito com base nos conhecimentos da época.
      E porque isso? PORQUE A BÍBLIA FOI ESCRITA POR HOMENS PRIMITIVOS! Se tivesse sido inspirada por um ser supremo de sabedoria e bondade infinita, as escritas seriam totalmente diferentes e não um mar de ignorância (tanto científica quanto moral) q vemos hoje.

      Sem mais.

    2. Gomes Moses disse:

      U is jackass..

    3. Gomes Moses disse:

      Essa foi o pingo no i jackass,parei,a Bíblia fala do avião,internet,bomba atomica e vem esse burro fala merda.
      E ainda se julga inteligente,imagine se fosse burro.

  41. Felipe disse:

    Exemplo para todos que se renderam à hipocrisia e calaram a voz de suas consciências!!!

  42. José Mauro Souza Lima disse:

    É essa tal predestinação calvinista é o maior obstáculo para eu, outrora presbiteriano, também volte para o convívio na IPB, (que ainda é uma igreja séria, apesar dos pesares) assim como o tipo de administração que é centrado num conselho, que em muitas igrejas forma uma centúria ditatorial. Mas, meu caro Josimar, dai a negar a Jesus como meu Senhor e Salvador, Único Caminho, não. O querido Josimar deu uma varada "nágua". Chutou o balde com vaca e tudo. Que que é isso meu querido saltar da toyota em movimento? Tá louco? Cuidado a sabedoria secular é loucura para Deus. Paz em Cristo.

  43. pralexsander disse:

    1Ti 4:1 ¶ Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,
    …Esse versículo diz tudo! Quero animar a todos os cristãos a que permaneçam firmes na fé.
    A fé nao é racional, pois demanda uma obediência a algo que você não vê e não pode demonstrar ao instante, do contrario, não é fé. A fé, depois de ter a sua eficacia, vira “testemunho”.
    Ficar arrazoando A Palavra de Deus com teologia morta, só nos afasta de Deus.
    Nao se deixe surpreender. Creia na Bíblia, pois ela é a Palavra viva de Deus. Nao creia a escritos duvidosos, mentirosos, nem mesmo se um anjo lhe apareça, pois como diz Paulo: “seja maldito”. O diabo se transforma em anjo de luz para enganar.
    A apostasia é bíblica e tomará a muitos desprevenidos. Suas armas serão os escândalos, as calunias e toda fortaleza mental que se levante contra o conhecimento de Deus. Usarão um falso conceito de santidade, do uso do dinheiro, da ausência de amor, enfim, seu desanimo canalizado na busca de culpados, ao fim cairão nas costas de Deus, de Quem se afastarão tais apostatas.
    Seja um crente firme na fé, e fortaleça-se no Senhor e em Sua força poderosa.
    Deus os abençoe!

  44. pralexsander disse:

    Este pobre irmão deixou a Única Pessoa que o pode salvar – Jesus – trocando-O por uma filosofia humanista. A isso eu chamo de um “mal negócio”.
    Que Deus o toque para arrependimento e reconciliação!

  45. wudson gete disse:

    Na verdade, isso se chama frustração, todo pastor sério passa por esse dilema, o evangelho, a biblia funciona ou não? A crise se dá exatamente por vermos os chamados cristãos tão distantes da verdade que pregam e querem ensinar. Jesus foi um grande questionador deste tipo de gente, este povo honra-me com os labios, mas o seu coração está longe de mim. Este ex-pastor na verdade está ferido pelo sistema religioso, o presbiteriano então, deixa marcas terriveis na alma de seus pastores, tenho um irmão que é pastor presbiteriano e tem sofrimento muito na mão dos que se dizem os lideres da igreja. O problema não é com Deus e sim com os que se julgam seu povo.

    1. Geisi disse:

      Pastor Pastor Wudson gete oliveira, entre em contato comigo.
      A verdade deve ser revelada, por mais dura que seja.

  46. Bem-vindo ao mundo dos adultos, Josimar! Como acontece com toda criança no auge de sua ingenuidade, em princípio parece chato não conseguir acreditar mais naquele mundo encantado das religiões, dos deuses, anjos e demônios. Mas com o tempo vc vai se sentir obrigado a buscar respostas que expliquem o funcionamento e a origem da natureza e, tenho certeza, isso vai te deixar muito mais maravilhado a cada nova descoberta. Já vi que vc tem uma queda pela filosofia, mas a biologia, a psicologia, a física, a química e outras áreas da ciência também serão ótimas substitutas para preencher esse vazio que a religião deixou em vc, além de mais estimulantes e empolgantes que as explicações preguiçosas, vazias e sem sentido dos religiosos e das religiões. Boa sorte!

  47. Gomes Moses disse:

    Uma falsa ciencias gera atheists, mas a verdadeira ciencia leva o homem a se curva diante da Divindade.
    Moses.

  48. Leandro disse:

    A ideia de que apenas uma espécie evoluiu é didática. O mais provável é que formas primitivas tenham surgido de modo simultâneo, em diferentes lugares, e, por meio de mecanismos naturais, evoluíram durante centenas de milhões de anos. A teoria não é difícil de ser compreendida. Acredite.

  49. Um ex-pastor saindo do armário deve ser o máximo de conflitos existenciais e filosóficos.Ninguém melhor que um homem que já foi líder religioso para desmacarar as contradições, a prepotência e as aberrações totalitaristas de uma criação humana definida como um deus onipotente, onisciente e onipresente.Certamente deve ter sido um processo lento e doloroso esse de destruir o castelo mítico de dogmas incontestáveis do cristianismo.Imaginem o quanto foi difícil para este pescador de almas se tornar um iconoclasta de mitos da religião predominante no ocidente, tentem se colocar no lugar dele para receber olhares cortantes e mil e umas pragas evangélicas por parte de seus antigos companheiros de púlpito.Como terá sido duro para ele olhar o mundo e não perceber a presença de seu deus tirano que privilegia os seus escravos com promessas de edílio e promete vinganças cruéis contra aqueles que ousam ironizar seu filho que foi sacrificado como uma espécie de cordeiro que virou homem, que virou espírito que virou salvador.A fé ensandecida e absoluta que domina as mentes da maioria das pessoas religiosas impedem as mesmas de pensarem e intimidam os questionadores com ameaças de terrorismo espiritual.O senhor Josimar Álvaro merece congratulações por sua coragem e honestidade intelectual para consigo mesmo.Seja bem-vindo ao círculo das ovelhas que se transformaram em lobos e devoraram as verdades absolutas do bom pastor.

  50. TBC disse:

    Todos os dias entro nesse site e vejo as noticias , pastores que largaram a fé , igrejas que lutam por membros e poder , igrejas que pregam heresias desviando o foco da mensagem da Cruz , e comentários odiosos contra o evangelho de Cristo , confesso que ao mesmo tempo fico triste por ver irmãos que nao conseguiram continuar a luta , mas ao mesmo tempo me alegro ao saber que todas essas coisas já foram ditas pela palavra do Senhor muitos tempos atras .
    A todos irmãos em Cristo Jesus: Lembremos que o evangelho de Cristo nao e fácil , o caminho e apertado , a porta e estreita ” nao muitos passarão ” já disse Jesus , mas lembrem- se oque PAulo falou : combati o bom combate , guardei a “fé” , a coroa da salvacao e para aqueles que vencerem , portanto fiquem firmes , Jesus nunca prometeu uma vida fácil , mas ele prometeu a vida eterna .

    Aos ateus , gnosticos , etc : O evangelho nunca foi aceito , tanto que mataram a Jesus , então suas palavras de ódio e ira nao sao novidades , agora pare pra pensar : ser ateu e fácil = sem Deus sem juiz , sem juiz sem julgamento – sem julgamento = fazer tudu aquilo que vc quiser sem pensar nas consequencias , agora se toda essa história da biblia for verdade ? Deus =juiz= julgamento = inferno ………

    Vale apena correr o risco ?

  51. tbc disse:

    sempre quando entro nesse site vejo noticias de pastores que perderam a fe , igrejas lutando por poder e fama , igrejas que pregam heresias , ‘Cristaos” que dizem amar a Jesus mas nao conseguem seguir seus mandamentos, confesso que isso tudu me deixa ao mesmo tempo triste como o caso desse homem que apostatou da fe , mas tambem me alegra ao saber que tudu isso ja estava escrito na palavra de Deus ..

    Aos irmaos em cristo : lembrem -se que Jesus disse que muitos se desviariam da fe , ele nunca prometeu um evangelho facil ou de prosperidade , mas ele disse que o caminho e estreito e a poucos passarao pela porta que leva a salvacao .temos que fazer como Paulo , lutar o bom combate e guardar a fe ( alias fe e o firme fundamento das coisas que se esperao mas nao se veem ) e lembrem -se que : ao que vencer , lhe sera dada a coroa da salvacao ….

    Aos ateus , gnosticos, etc : todos os seus comentarios odiosos e ironicos nao sao novidade , o evangelho de Jesus nunca foi aceito , tanto que o mataram , entao suas palavras de odio e difamacao nao agridem a nos..so queria deixar aqui um penssamento :

    ser ateu e facil : sem Deus nao ha juiz , sem juiz nao ha juizo , sem juizo nao ha condenacao…oque te da o direito de fazer o que vc bem entender sem medo de consequencias…

    Agora se a biblia estiver correta : Deus +juiz+juizo= condenacao.= inferno

    todas as profecias da biblia de cumpriram ate o hoje , entao tenho uma pergunta : vale apena tentar a sorte ?

    pensse nisso….

  52. thiago disse:

    sempre quando entro nesse site vejo noticias de pastores que perderam a fe , igrejas lutando por poder e fama , igrejas que pregam heresias , ‘Cristaos” que dizem amar a Jesus mas nao conseguem seguir seus mandamentos, confesso que isso tudu me deixa ao mesmo tempo triste como o caso desse homem que apostatou da fe , mas tambem me alegra ao saber que tudu isso ja estava escrito na palavra de Deus ..

    Aos irmaos em cristo : lembrem -se que Jesus disse que muitos se desviariam da fe , ele nunca prometeu um evangelho facil ou de prosperidade , mas ele disse que o caminho e estreito e a poucos passarao pela porta que leva a salvacao .temos que fazer como Paulo , lutar o bom combate e guardar a fe ( alias fe e o firme fundamento das coisas que se esperao mas nao se veem ) e lembrem -se que : ao que vencer , lhe sera dada a coroa da salvacao ….

    Aos ateus , gnosticos, etc : todos os seus comentarios odiosos e ironicos nao sao novidade , o evangelho de Jesus nunca foi aceito , tanto que o mataram , entao suas palavras de odio e difamacao nao agridem a nos..so queria deixar aqui um penssamento :

    ser ateu e facil : sem Deus nao ha juiz , sem juiz nao ha juizo , sem juizo nao ha condenacao…oque te da o direito de fazer o que vc bem entender sem medo de consequencias…

    Agora se a biblia estiver correta : Deus +juiz+juizo= condenacao.= inferno

    todas as profecias da biblia de cumpriram ate o hoje , entao tenho uma pergunta : vale apena tentar a sorte ?

  53. tbcarmo disse:

    todos os dias vejo noticias de pastores que abandonaram a fé , de igrejas lutando entre si , de pessoas que dizem ter nascido no evangelho mas terem abandonado por falta de entender a Deus , falsos profetas , falsos cristos , fim do mundo , igrejas heregis que pregam contra Deus usando a própria biblia , e confesso que isso tudo ao mesmo tempo me entristece , por ver pessoas apostatando da fé , mas ao mesmo tempo me alegra ao saber que tudo isso já havia sido dito pela palavra do Senhor , irmãos o evangelho puro e verdadeiro de Cristo nunca foi fácil , a fé e a firme convicção do que se espera mas nao se vê , entender a Deus ? vejo pessoas usando como apoio seres humanos que se dizem gênios , quando na verdade sao apenas pó como eu e vc , irmãos vamos seguir firmes na evangelho que nos foi dado , nao desviando o foco , lembrando que o espirito do ante – Cristo esta operando como nunca , muitas vão desistir , o caminho e apertado e a porta e estreita , mas a coroa da salvação e apenas para “aquele que vencer

    a todos que nao creem no Senhor :

    Ser ateu , agnóstico etc e uma escolha fácil de viver : sem Deus =sem juiz=sem juízo = sem consequências ,,,, viva a vida sem arrependimentos

    agora se a bíblia estiver certa : Deus =juiz=julgamento = céu ou inferno

    ate hoje a bíblia acertou em todas suas profecias , então deixo no ar uma pergunta : Sera que vale apena correr o risco?

  54. Alvaro Santos disse:

    É engraçado como existem pessoas com prazer de julgar outras sem ao menos conhece-las. Fui missionário por dois anos, estudante de teologia por quatro e pastor por dez. Todos esses anos de profundo envolvimento e de aguçada observação me trouxeram uma única certeza, que o religioso tem como maior prazer, julgar e condenar, indiscriminadamente, o ser diferente dele. Esperem aí! não só o diferente, até mesmo aqueles que pensam como ele não escapam de seu pútrido tribunal inquisidor pelo simples fato de objetar a alguns pontos insignificantes da fé. Por estas e outras é que não me encontro surpreso com as toscas manifestações de alguns toscos religiosos aqui presentes.

    1. Josimar, sabe que sou seu amigo e vou sempre te respeitar. Não estou preocupado se há ou não divergências no que cremos ou pensamos da vida. Quero um amigo que seja Humano e Verdadeiro. Isso encontro em você, e isso basta. Desejo que tenha paz em seu coração e sabedoria para tocar a vida cuidando da sua família, bem maior que possue no momento. Torço por você e sabe disso. Conte comigo. Espero ainda nos encontrarmos e poder bater um bom papo. Estou longe fisicamente de vocês quatro, mas perto no coração. Se cuida cara. Um forte abraço.

    2. Alvaro Santos disse:

      Obrigado pelo apoio meu amigo. Você sabe o quanto amo você e sua família. Estão todos em nossos corações.

    3. Ricardo Ribas disse:

      Muito bem escrita e fundamentada, parabéns pela carta. E se me permite, gostaria de comentar a cerca dos autores que fundamentaram sua carta, sua decisão e seus pensamentos. Quero deixar claro desde já, que não sou uma pessoa que é igrejeiro nato, pelo contrário, sou um mero católigo não praticante. Mas enfim, meu comentário é apenas em relação aos autores, que como disse acima, acho que são pensadores de tempos diferentes, de praticamente um mundo diferente. Não acho que o tempo de hoje seja, exatamente igual ao de antes, que são quase 100 anos atrás. O que me refiro, é que seria ideal a base fundamental de seus estudos em estudos recentes sobre o seu assunto, para que assim as pessoas analisem e percebam que não são poucas as mentes pensantes sobre o tema na atualidade.

    4. Alvaro Santos.Você esta certíssimo,existe muitas duvidas sim,muitos porquês sem respostas,muita interpretação humana pra tentar dar uma explicação pra aquilo que esta na bíblia e que não tem explicação,e muitas dessas interpretações não convence,ou as vezes são coisas tão obvias mas mesmo assim,muitos falam que" não é bem assim",e nem todo mundo,gosta de viver,ou quer viver sem descobri a verdade,sem entender aquilo que acredita, só a fé não basta.Siga seu caminho,vai ser difícil,você com certeza vai ver o outro lado do cristianismo, arrogâncias, intolerância,ate ódio,terá hora que você vai se assustar com as palavras e as atitudes de alguns cristãos,mas seja firme nas suas convicções.Bjus!!!!

  55. Senhor jesus, perdoa alguns comentarios abaixo, por que eles não sabem o que falam. Mateus 22:29, Oseias 4:6 . joão 5:39

  56. LOL! Gostei de ver! Esse post foi totalmente tomado por comentários ateístas!

    Isso é mais um indicio de que somos mais numerosos do que muita gente pensa.

    E o mais importante é q a grande quantidade de comentários surgiram em defesa do Álvaro, não q ele necessite de defesa, já q seus conhecimentos teológicos e agnósticos são suficientes para colocar todos os religiosos q postaram aqui no bolso, mas isso prova q ele não está sozinho nessa luta contra a ignorância e totalitarismo da religião.

  57. Igreja é igual a COMÉRCIO. a mercadoria que elas vendem é o nome de Jesus! Os líderes religiosos só mostram ao incauto fiel o que interesam a eles e a sua igreja. Por exemplo, onde foi que você leitor já viu um líder religioso abrir sua Bíblia e mostrar que na época que Jesus passou pela Terra "O dízimo era dividido com os pobres e necessitados" – Atos 2:44,45; 4:34-37 – E hoje, o que eles fazem com o dinheiro proveniente do dízimo? Todos sabem: investem em benefício próprio! Uma vergonha! Como diria o jornalista Borys Casói. As lideranças religiosas, sem exceção, são HIPÓCRITAS! (Mateus 23:27,28)

    1. Gomes Moses disse:

      Mais hipócrita ainda e quem critica e acusa sem nenhuma prova.

    2. Mariana Vieira disse:

      Gomes Moses voce está sendo perturbado pelo demoNHO!

  58. Roni Pauli disse:

    Repetente decide ser Analfabeto, O meu amigo quem não progride regride, pratique a palavra esqueça a Religião e Deus vai te abençoar NÃO DESISTA pois nunca vi alguem Vencer DESISTINDO um abraço.

  59. Não herdarão o reino de deus aqueles que ousarem pensar por conta própria, arderão no lago de fogo e enxofre os que não acreditam na cobra falante de gênesis 3:1, rangerão os dentes e uivarão de dor eternamente todos os que duvidarem que uma manifestação sobrenatural engravidou uma jovem palestina que deu a luz um outro jovem palestino que pagou o pato por todos nós e ainda tentou nos intimidar dizendo em Lucas 12:4-5:''Digo-vos, pois, amigos meus:não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer.Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer:temei aquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno.Sim, digo-vos, a esse deveis temer.'' Isso é verdadeiramente uma lição de como aterrorizar gente ingênua e supersticiosa.É uma excelente maneira de fundamentar a existência de um tirano que além de perseguir e matar os incrédulos no mundo físico ainda vai condelá-los ao inferno para que sofram eternamente.O deus idealizado pela doutrina cristã me parece sofrer de esquizofrenia megalomaníaca agravada pela síndrome de boderline.É até compreensível que as pessoas prefiram ter est ser fictício como como senhor absoluto a tê-lo como opositor.

  60. Reginaldo Nunes Ferreira disse:

    É uma pena, mas Deus continua acreditando em você.

    Qualquer coisa estamos ai, forte abraço do amigo Reginaldo.

    Fica com Deus.

  61. Josimar Alvaro dos Santos disse:

    Hebertti

    Meu referencial hoje é a filosofia que não vive de dogmas criados por estúpidos que tentam explicar os segredos da vida com contos de fadas.
    Também a ciência que vive dando tapas de luvas na religião.

    1. pr aprigio disse:

      Caro pastor eu acredito em Deus não por que ouvi e vir Deus primeiro e sim por que vi a manifestação do diabo. Talvez voce esteja vendo apenas a materia e esquecendo do espiritual.Lembro só poderá ver o espiritual a quele que for espiritual. tambem.

  62. Gomes Moses disse:

    A Bíblia e a maior autoridade, que jamais deve ser questionada.
    Quanto a este senhor, que antes era presbiteriano e depois abandonou o evangelho, so tenho a lamenta, mas a decisão e dele.
    Agora vem com a conversa fiada em dizer que esta sendo perseguido pelos Cristão.

    Segue a tua vida e deixa os Cristao em paz.

  63. Gomes Moses disse:

    Deixa esse Ex de lado, concerteza ele vai ser fundador de uma nova religiao.
    E lembrando que crente em Jesus nao e religioso.

  64. Utilizando-se da filosofia dialética hegeliana da qual o referido ex-pastor se utiliza para lançar seus pensamentos humanistas contra a cristandade, podemos também justificar a pretensa perseguição que o mesmo se diz vítima. Tendo em vista, que a construção da sua tese baseia-se na inexistência de Deus e na crítica ao calvinismo, é por de mais lógico que antítese deste discurso se fundamentará na existência de Deus e no apoio aos dogmas da Igreja Presbiteriana, ou seja, é inevitável o contra-senso ao seu discurso na mesma medida em que você proferí-lo contra Deus e a Igreja.

    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

    Romanos 1:19-22

  65. Vilmar disse:

    Alvaro Santos e Mariana.

    Certamente o ex-pastor é um desses que se abriu para ensinamentos humanos e por não ter raíz profunda nas doutrinas bíblicas (cristianismo raso, mera religiosidade), se deixou levar por elas.

    Sei das dificuldades de quem nunca se converteu em aceitar os ensinamentos bíblicos como sendo Verdade e Vida. O tal pastor não aceitou a Bíblia como sendo a Palavra de Deus absoluta, inerrante e digna de todo crédito. Como diz Paulo, a mensagem da salvação é loucura para os que se perdem (1 Coríntios 1.18).

    A verdade é que não há oura opção: Ou voce se converte, cre na mensagem bíblica e em Cristo e é salvo, ou voce vai para o inferno, sim.

    Aliás, alguém escreveu que não se fala outra coisa e se ameaça com o inferno. Quero dizer a essa pessoa e a todas que pensam assim, que foi para livrar do INFERNO, que Cristo veio e morreu na cruz: ou voce crê nEle ou vai sim para o inferno. Querem pagar pra ver???

    Abraço.

    Vilmar

  66. adrian disse:

    INFELIZMENTE MAIS UM FRUSTRADO NO MUNDO COLOCANDO A CULPA EM ALGUÉM OU ALGUMA COISA.AGORA A IGREJA É CULPADA OS MEMBROS SÃO CULPADOS O SISTEMA É CULPADO SÓ FALTAVA ELE DIZER QUE JESUS CRISTO TAMBÉM TEM CULPA.TODO MUNDO TEM CULPA MENOS ELE. PASTOR VOCÊ QUERIA SER LIVRE PRA FAZER O QUE QUERIA ? EU NÃO ACREDITO NA PREDESTINAÇÃO,MAS QUANDO O SENHOR RESOLVE FAZER UMA ESCOLHA E TER VIDA PROPRIA, FAZ A ESCOLHA ERRADA.QUEM É A CRIATURA PARA QUESTIONAR A DEUS? OREMOS POR ELE

  67. Quando não se tm os pés do Cristo como conforto , Olha no que dá!Meu caro ex-pastor Josimar arruma uma cadeirinha bem reforçada para contemplar as verdades e o cumprimento da bendita e sagrada escritura.É triste mas mais um candidato aos quinto dos inferno!

  68. Quero dizer a todos q comentaram sobre o ex Pastor da Igreja Presbiteriana de Jaguapita^
    q o CEU so existe p todos os q creem e obedecem a BIBLIA SAGRADA q e a inerrante PALAVRA de DEUS
    enquanto q o inferno existe p todos q duvidam da PALAVRA de DEUS,,, por tanto q pena q esse ex Pastor, foi buscar orientaçao dos outores q seguem filosofias vans,,,, e nao buscou orientaçao do autor Sagrado da BIBLIA q
    o ESPIRITO SANTO,,, por isso e q ele nao foi bem sucedido como Pastor,,, tomara q ele tenha tempo de se
    arrepender,, antes do seu ultimo folego de vida,,, pois o prazer de DEUS e em Salvar o homem,, e nao de lançar no inferno,,, q esta preparado p o diabo e seus anjos,,, e todos q duvidam e blasfemam da BIBLIA SAGRADA

  69. Luiz Zógobg disse:

    Então meu amado irmão em Cristo Jesus Josimar,graças damos ao Senhor Deus todo poderoso de Israel,que Ele nos da o LIVRE ARBITRIO vc veio viu e ouviu a PALAVRA DE DEUS e o principal fez sua CONFISSÃO DE FÉ.Mas tbm a Santa Escritura nos da uma G R A N D E oportunidade de escolha pois Ela nos da o LIVRE ARBITRIO,vá em paz e que o Senhor possa te proteger e que voçê retorne ao caminho do Senhor o mas rapido possivel pois a BIBLIA diz lá João 8;36 SE virgula POIS virgula O FILHO VOS LIBERTAR virgula V E R D A D E I R A M E N T E SEREIS L I V R E ponto Eu quero te dizer querido Josimar existe milhares,milhões,bilhões de TEMPLOS EVANGELICOS,ore ao Senhor Deus todo poderoso de Israel e volte a frequentar um TEMPLO DO VERDADEIRO DEUS TODO PODEROSO DE ISRAEL,pois lá em HEBREUS 10;25 DIZ:NÃO DEIXEMOS DE CONGREGAR-NOS,COMO É COSTUME DE ALGUNS;ANTES,FAÇAMOS ADMOESTAÇÕES E TANTO MAIS QUANTO VEDES QUE O DIA SE A P R O X I M A.Não importa que disseram com vc seja através de panfletos por imprensa escrita,falada ou televisada Deus quer vc no APRISCO pois tu és muito valioso para Deus.Paz do Senhor,shalom,graça e paz,tá ligado,óóóó doido,oi,boa noite,boa tarde,bom dia,apenas um aceno e assim vai não enteressa a Igreja que ÉS.Que Deus em Cristo o abençoe.

  70. Gomes Moses, tu, se não for algum pastor explorador da fé, deve constar na folha de pagamento de alguma igreja, ou ainda, ser um idiota que trabalha para sustentar a boa vida desses líderes religiosos. É tão idiota que até chamou Jesus de Hipócrita!, eu apenas citei as palavras de Jesus quando ele compara esses estelionatários da fé com "sepulcros caiados, por fora são belos, por dentro, podres!" (Mateus 23:27,28) A maioria desses comentários são de pessoas sem nenhum conhecimento Bíblico que ficam repetindo o que escuta nas igrejas comandadas por gente inescrupulosas e vendedores da "Palavra de Deus" (1Pedro 6:3-5) São comentários que não fazem sentidos, que não tem base Bíblica, vazios, totalmente desprovidos de conhecimento. Vão ler a Bíblia e deixem de ser enganados por esses apóstatas, charlatães, devassos e falsos profetas (2Cor. 11:12-15)

  71. "Hoje as vejo como uma casa de almas pobres e ignorantes, que não conseguem ver que a única verdade absoluta é que não há verdade absoluta ao alcance dos nossos olhos."

    Se a única verdade absoluta é a de que não há verdade absoluta, então não existe verdade absoluta. É uma afimação que derrota a si mesma.
    Intencionalmente, você omite que o mesmo Habacuque que clama a Deus por justiça, face à violência à qual foi contemporâneo, declara: "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. Ao mestre de canto. Para instrumentos de cordas." (capítulo 3, versos 17 a 19). Ele não me parece padecer de qualquer conflito filosófico…

    Não entendo como o seu agnosticismo se espraia no nihilismo de Nietzsche. São cosmovisões distintas. Cita ainda Dawkins, um religioso da ciência, um naturalista pós-Darwin – isso também não é a mesma coisa que nihilismo (em verdade, o naturalismo é um passo antes do nihilismo).

    Agora, como ensinar o caminho da alegria, tendo-se como bússula pensamentos que não acolhem a percepção de que há um padrão ético absoluto, de que certo e errado não podem ser a mesma coisa? Vai acabar ensinando o caminho da tristeza, por não reconhecer a distinção desta com a alegria.

    Penso que deve ser de bom alvitre definir o que você é: agnóstico, naturalista, nihilista e agir com honestidade diante da escolha.

    Feliz cada novo dia…

  72. Rodrigo Lemos disse:

    Se você escolheu seu novo caminho meu amigo seja feliz, siga o que você acredita com devoção e transparência , isso é muito melhor do que continuar sendo pastor por profissão. Agora quanto a perseguição de pessoas por ideías contrárias as suas; soberba, arrogância e militância não são sentimentos exclusivos de religiosos , veja como exemplos os comentários de muitos agnósticos, ateus e diversos aqui, o coração do homem é militar por natureza e na academia também você pode sofrer tudo isso que tirou seu sossego e consumiu sua alma na igreja. Boa sorte!

  73. Juan Pierre disse:

    Conhece a palavra pela sua inteligencia humana, não pelo Espirito Santo, provavelmente por isso foi facilmente influenciado por filosofias do homem. Como alguém pode questionar a palavra de Deus que é a fonte da vida, para crer num mundo e em homens que desconhecessem sua origem, criando varias teses sobre o surgimento homem, porém uma acaba anulando a outra.
    Creia você em Deus,no Senhor Jesus Cristo e no Espirito Santo e jamais serás confundido como ele foi.

  74. Josimar Alvaro dos Santos disse:

    Eu sou o ex-pastor e quero dizer a esses crentes aqui, que não me preocupo com o que vcs disseram. Como eu disse, fui muito sincero e busquei deus incansavelmente e posso lhes garantir, se ele existe nem mesmo vcs o conhecem. Esse deus que todos servem é uma fantasia de mal gosto. É mais fácil os contos de fadas da Disney serem reais do que o deus de vcs.
    Vocês não sabem argumentar, pois não existem argumentos que provem a existência de deus. São uns ignorantes. É por isso que os países que se denominam ateus estão milhas e milhas a frente do Brasil. Sem pobreza, sem violência e com muita cultura.

  75. Vanessa disse:

    Ao que me parece, o que o Ilustríssimo Ex-pastor não encontrou na Igreja Presbiteriana e que o desanimou da “Fé” foi o retorno financeiro esperado! Ainda que todos os crentes estivessem redondamente enganados sobre a existência de Deus, não justifica essa baboseira de vir a público deixar isso claro!!! A quem quer enganar? senão a mais alguns fracos que vão correr para bajular a sua “coragem”???? Máscara!!!

  76. Vanessa disse:

    E digo mais: quando for conveniente prá ele, vai chamar ao povo para um culto que terá os seguintes dizeres: ” Ex ex pastor dá testemunho nessa Igreja. Não perca o testemunho do homem que negou a Cristo mas milagrosamente se arrependeu e voltou atrás!” Faça-me o favor!!
    O que a Igreja precisa é de pessoas mais humildes, que não tenham um décimo da vaidade desse Ex-pastor!

  77. Caro Josimar, vamos orar por você para que o Espirito Santo ilumine a sua mente e te leve ao conhecimento da verdade. Nesta vida você encontrara pessoas que te apoiarão e outros que te condenarão, mas saiba que neste momento, mais do que nunca você deve buscar, de Deus, o que Ele pensa.
    Muitas vezes nos decepcionammos com pessoas ou fatos e não sabemos como reagir a eles, mas não é Deus o renponsável por ele, pelo contrário em Deus que encontramos respostas para todos ele.
    ore a Deus e que ele te abençoe a você e sua família.

  78. Leandro disse:

    Infelizmente essa criatura de Deus é mais uma que afirmamos com lágrimas: Não é dos nossos.
    Jesus disse: ‘Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.” João 6:44. Toda a discussão é vã, porque o referido ex-pastor não crê, jamais conheceu o filho, e por extensão o Pai. As coisas espirituais se discernem espiritualmente, coisa que ele nunca fez. Portanto ficou preso a letra, e o apóstolo Paulo já dizia sobre os eleitos:
    ” O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o Espírito vivifica”.

  79. socrates disse:

    parabens ao ex pastor pois esta coberto de razão
    é so olharem no velho testamento e ver as barbaridades lá

  80. selma de souza disse:

    quanto ao ex missionarior não a primira vz qu l vm aqui falar das suas magoas com relação ao tratamento que vm recebendo por parte dos ex pars. oras oras, o qu le quer procure seu grupo de agnosticos e seja feliz, pra compartilhar o reino dos ceus tem que crer. agora na verdade op qu l quer é midia procure uma escola d samba fvereiro esta ai.

  81. Edivaldo Arruda disse:

    Deus é Senhor. A sua glória Ele jamais dará a uma criatura que ousa afrontá-Lo. Quem é o homem para questionar os atos do Altíssimo? Nós, porém, devemos questionar o nosso estado de desobediência constante, e, a partir daí reconhecer que Ele nos fez como deveríamos ser. Contudo, nos voltamos contra a sua santidade e despresamos o quanto Deus é justiça. Percebam quantas afrontas são emitidas contra o vosso criador! A percepção de vida que eu insisto em ter será o sucesso ou fracasso das minhas escolhas. É nessa perspectiva limitada das ações humanas que enxergamos as palavras desconexas e rudes contra o seu Senhor, que é bendito eternamente. Eu escolho Deus, mesmo sendo eu comprometido pelo pecado, nada me acusa. Durmo tranquilo, pois n’Ele, e somente n’Ele, eu tenho a certeza da minha vida. É com o coração consternado que escrevo essas palavras, pois não tenho nada do que me orgulhar, mas tenho um Deus que sempre me concedeu uma segunda chance.
    Deus abençôe a todos, em Cristo.

  82. renato silva disse:

    ola para todos, sabe eu sou cristao protestante e fiquei muito admirado e muito triste quando li que vc sr. santos esta sendo perseguido por pessoas que tambem se dizem cristans e te admiro sr. santos pela sua posicao firme em assumir sua atual condiçao, confesso que tambem estou confrontando muitas coisas com as minhas crencas pois estou em busca da verdade, mais se pelo meu esforco em ler e estudar nao for convencido, a minha mente permanecerá cativa da palavra de Deus (M.L), pois se a biblia levanta questoes dificeis de ser respondidas por outro lado que sabemos que a biblia em tantos seculos sendo escrita por tantos autores a biblia gira em torno de tema central que desde o antigo testamento por diversas profecias se falava da vinda de um messias de um salvador isso é no minino curioso para mim, pois levo apenas duas ipoteses em conta, ou a bilblia ela foi quanse que 100% alterada ou ela é verdadeira e o proprio Deus a vem zelando ate os dias de hoje, nao da para se negar que seja um livro que traga polemica e discussoes, e nao ha outro livro igual. nao sou teologo nao tenho ensino superior sou apenas um leigo com um conhecimento muito basico das escrituras mais a estou confrotando-as para assim como vc eu tomar minha posicao e ser livre das minhas duvidas por que se eu nao desacreditar da biblia minha crença nela sera ainda mais forte,Deus te abençoe e um forte abraço

  83. Luciano disse:

    O cara já disse tudo: a igreja nunca permitiu ser pastoreada. Os ateus aqui são muito infantis, eu sei que se é cristão e se aceita até doutrinas de ceu e de inferno porque uma grande verdade é tão grande que pequenos absurdos não a incomodam. A Europa é o único continente que não subsiste por si mesma, depende dos outros, por isto há tantos emigrantes por lá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO