No próximo dia 31 de outubro (domingo) os Estados Unidos celebrará o Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas. A tradição nesse país se tornou tão enraizada na cultura popular que foi parar nas telas do cinema e, consequentemente, acabou em outras nações.
Contudo, apesar de ser de origem pagã e celebrar o ocultismo, mesmo que de forma infantilizada e aparentemente inocente, algumas igrejas também passaram a celebrar o Halloween, alegando se tratar de uma festividade cívica cujo valor pode ser reinterpretado.
Todavia, para o ex-satanista John Ramirez, o Dia das Bruxas não tem nada de inocente. Pelo contrário, ele explicou numa entrevista para o Christian Post que a celebração é o mesmo que passar uma noite da cama com o diabo.
Citando o fundador da Igreja de Satanás, Anton Lavey, Ramirez lembrou: “Ele diz em suas próprias palavras: ‘Quero agradecer a todos os pais cristãos que permitem que seus filhos celebrem o diabo, numa noite do ano’ — que é o Halloween.”
“O diabo está trabalhando e espreitando nas sombras, visando os cristãos. Há guerra espiritual”, ressalta o ex-satanista. “Muitas pessoas que seguem a Cristo não parecem levar a sério a guerra espiritual, e isso é preocupante. Jesus nunca encarou o diabo de forma suave! Como vemos nas Escrituras, Ele o confrontou.”
Traição a Jesus
Ramirez também descreveu a comemoração do Halloween por parte dos cristãos como uma traição a Jesus Cristo. Tendo iniciado no mundo da bruxaria com apenas 8 anos, orientado pelo próprio pai, o ex-satanista passou mais de 20 anos no ocultismo, até ser liberto das trevas.
Por isso, ele afirma taxativamente que “comemorar o Halloween é semelhante a passar uma noite na cama com o diabo. Para mim isso é como trair Jesus. Mas Jesus nunca nos traiu.”
No dia 31 de outubro também é comemorada a Reforma Protestante, cujo ápice foi em 1517. O secularismo, porém, tem influenciado as igrejas americanas de tal forma, que até mesmo esse importante evento histórico tem sido esquecido em função da cultura da bruxaria.
Tendo enfrentado um difícil processo de libertação espiritual, Ramirez agora alerta os cristãos sobre os perigos da aproximação com o ocultismo, algo que pode ocorrer através de coisas como o Halloween.
“Agora Jesus é o Senhor da minha vida. Seja um vencedor e deixe Jesus Cristo orgulhoso por ter escolhido você para a batalha”, orienta Ramirez.