Restando três dias para o segundo turno das eleições 2022, líderes evangélicos continuam se manifestando em apoio à candidatura do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). Entre eles está o presidente da Assembleia de Deus do Ministério Perus, em São Paulo, pastor Elias Cardoso.
Por meio de um vídeo gravado pelo pastor e divulgado em suas redes sociais, o líder religioso declara apoio oficial da Assembleia de Deus de Perus, bem como da Associação Nacional das igrejas do mesmo ministério, à reeleição de Bolsonaro.
De acordo com o pastor Cardoso, o apoio ao candidato da direita se deve à “defesa dos princípios cristãos”, neste caso, melhor representados pelo atual presidente, em sua opinião.
Proibição para fiéis
Não é a primeira vez que o pastor Cardoso se manifesta em favor da direita conservadora. Recentemente, por exemplo, ele disse durante um culto que é “proibido crente se filiar a partido de esquerda”.
Um vídeo contendo trecho da fala do pastor viralizou nas redes sociais e repercutiu, também, na imprensa secular. Presidindo a Assembleia de Deus do Ministério Perus há 20 anos, o líder religioso lembrou que ideologias ligadas à esquerda são responsáveis pela perseguição religiosa aos cristãos em várias partes do mundo.
“É proibido, hein! É proibido crente se filiar a partido de esquerda. Pede baixa do Ministério, pede baixa de membro da igreja. PT, que mais? PSOL, PCdoB”, exemplificou Cardoso.
“Você já pensou o crente filiado ao PCdoB? Partido Comunista Brasileiro, que detesta crente? Enforca e mata o crente nos outros países? Enforca”, completou. “E os demais partidos que detesta o crente, aí o crente vai lá e se abraça com o ímpio, faz uma aliança com o ímpio e quer trazer para dentro da igreja. Não senhor, meu caro. Pode ir para onde o senhor quiser, mas, fora da igreja”. Assista:
Ver essa foto no Instagram