Ex-terrorista palestino que se converteu ao Evangelho conta testemunho de transformação

9

Um antigo terrorista palestino, ex-membro da Fatah (facção muçulmana que prega a “resistência armada” contra Israel), converteu-se ao Evangelho e vem contando seu testemunho aos conterrâneos, buscando semear a palavra de Deus.

Tass Saada havia se juntado à Fatah na mesma época em que Yasser Arafat, falecido presidente da Autoridade Palestina, despontava como grande líder político do povo palestino.

Treinado como guerrilheiro, Saada era conhecido como “açougueiro”, por ser o franco atirador das unidades de elite da Fatah. O ex-terrorista afirma que o ódio que sentia pelos judeus era proporcional à sua admiração por Arafat.

Tempos depois, Saada se mudou para os Estados Unidos, arrumou emprego e casou-se com uma norte-americana. Mas, mesmo com a vida que levava, não se sentia em paz, e um amigo da família falou a ele sobre Jesus.


“Ele colocou uma Bíblia no meio de nós dois e eu me assustei e me afastei da Bíblia. Ele disse, ‘Porque você se afastou assim?’ Eu respondi: ‘não posso tocar nisso’. Ele disse que era apenas um pedaço de papel, e eu retruquei: ‘Não, tem escrito o nome de Deus e suas palavras’. Foi quando ele me disse: ‘Então, você crê que esta é a Palavra de Deus?’. Eu respondi que sim. Não sei porque eu disse sim, pois os muçulmanos não acreditam que a Bíblia seja válida como palavra de Deus…”, contou Saada.

O ex-terrorista diz que a conversa foi tão intensa, que perdeu a consciência por um instante. “ “A próxima coisa de que me lembro é estar de joelhos e com minhas mãos levantadas, convidando Jesus”, testemunhou Saada.

Entretanto, a história de transformação tinha apenas começado, segundo ele. “Esse amigo disse que para ter a paz que ele tinha, eu teria que amar os judeus. Fiquei frio. Ele sabia o quanto eu odiava os judeus”, relembra, antes de dizer que aos poucos, deixou o ódio de lado e começou a olhar para Israel de outra maneira.

No livro “Once An Arafat Man” (“Um Antigo Homem de Arafat”, em tradução livre), Saada conta seu testemunho, e fala sobre sua nova visão a respeito do conflito entre judeus e palestinos.

“Não acredito na solução de dois estados porque acredito que essa terra pertence aos judeus. Não pertence a nós. Mas por outro lado, acredito que temos o direito de viver nessa terra”, afirmou.

Agora, o ex-terrorista atua num projeto social fundado por ele, chamado “Seeds of Hope” (Sementes da Esperança), ajudando conterrâneos na Cisjordânia e na faixa de Gaza, e diz que muitos adeptos do islã estão se convertendo ao cristianismo: “Milhões de muçulmanos em todo o mundo, especialmente na Arábia Saudita, em Qatar, em todas as 12 nações de Ismael, há muitas conversões”, revelou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. ETA DEUS Maravilhoso, o Deus Vivo e Bom e sua misericórdia dura para todo o sempre e isso ai todos os crentes verdadeiros deve amar e respeitar os Judeus pois eles são o povo escolhidos do Deus Vivo, nos devemos a eles respeito pois os mesmo ainda iram reconhecer jesus como o Salvador pois esta profetizado e este dia chegara e não tardara e como este irmão reconheceu verdadeiramente aquelas terras pertence aos judeus, mas isto agora e realmente muito difícil para ser retomada mas o que importa e o reconhecimento, e a conversão do mesmo e de muitos que ainda viram E GLORIAS A DEUS POR ISSO AMEM E ALEUIAS TAMBEM

    • E AI TOUR NA TRACK COMO VEMOS OS DÍZIMISTAS CONTINUAM A GANHAR ALMAS, E OS LADRÕES GRITANDO E NINGUÉM OUVINDO,…E OS PEIXES. HEHEHEH RAPAZ PESQUEI OS DIAS QUE ESTAVA DE FÉRIAS E AGORA MEIO POR CASA…FICO SÓ PENSANDO NISTO HEHHE

      • Verdade verdadeira, enquanto gritam em vao os verdadeiros estão na luta a ganhar Almas para o nosso Senhor, realmente uma Pescaria e muito bom eu tenho muito tempo que não vou a uma pescaria, quando eu morava em porto nacional estadão do Tocantins eu ia muito pois morava a 100 metros do rio Tocantins, e ia também para a lagoa da confusão entrada da maior ilha fluvial do mundo onde se pode comer uma caranha assada na areia a moda indígena, la no bico do papagaio na fronteira dos três estados onde trabalhei em buritis do Tocantins pode se comer um pirarucu cozido no leite de babaçu isso hoje continua do mesmo jeito o estado do Tocantins esta dentro do paralelo 13 portanto esta dentro da amazonia legal e o portal da amazonia uma verdadeira maravilha

      • Glória a Deus pela conversão desse homem. Mas clamando, com certeza esse amigo dele não é da sua seita (Universal), pois usou a Bíblia para converte-lo, e vocês tem horror de Bíblia.

  2. Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, abre bem a tua boca, e ta encherei, salmo 81.10 Um dos maiores acontecimentos do antigo testamento e a libertação do povo de Israel do Egito, com este fato os descendentes de abraao firmaram a sua crença no DEUS Vivo Santo Único e Verdadeiro, que havia feito uma aliança com seus pais–Abraao, Isaque, e Jaco provando por este ato, o Senhor Deus que ele esta sempre pronto a intervir na vida de seus filhos, de acordo com sua Palavra e o que Asafe, neste Salmo faz questão de lembrar aos judeus que nesta época, ao que parece estavam um pouco esquecidos do que o Senhor Deus dos Exercitos realizara em sua historia, com a libertação de Israel do cativeiro os gentios também se conscientizaram da singularidade do Deus de Abraao , ate então pensavam os Egípcios Assírios e Babilônios assim como os Ateus hoje pensam que Jeova fosse um Deus qualquer, mas a partir destes feitos extraordinário, viram os pagãos os ateus que o Altissimo Deus estava acima de todas as coisas pois estas haviam sido criadas por Ele, em todas as festividades dos Judeus ou hebreus, a menção do Exodo e simplesmente obrigatória haja vista a Pascoa, passado mais de 4000 anos os filhos de Abraao lembram, com a mesma emoção e carinho, do dia em que o Senhor Deus com um braço firme e mais potente arrancou sua herança das garras do rei do Egito, ora se Israel não deve esquecer este fato memorável de sua historia, poque nos os crentes haveremos de esquecer do dia em que NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, nos arrancou das mãos de satanás? eis porque, em todos os nossos testemunhos haveremos de anunciar que o Filho de Deus mediante o seu sacrifício, constituiu-nos uma nação forte e poderosa hoje, podemos proclamar bem ALTO que somos mais que vitoriosos mediante Aquele que nos redimiu de nossa va maneira de viver, porem e preciso dos crentes lembrarem-se de que a redenção foi completa- ESPIRITO ALMA E CORPO, E que comecem a viver de modo digno, provando pela maneira como vivem que tudo o que a Biblia fala a nosso respeito e a mais pura verdade, dedico estes escritos aos crentes deste site AMEM E ALELUIAS TAMBEM

DEIXE UMA RESPOSTA