Milhares de jovens passam por situações difíceis na vida, incluindo a depressão e o abuso de drogas. Muitas vezes eles entram em uma busca desesperada pela tentativa de afogar a falta de sentido no existir, problemas familiares e outros dilemas que cercam essa geração, como fez a jovem Kelsey Witherspoon.
Os problemas de Kelsey eram tão gritantes em sua vida que lhe deixaram arrasada emocionalmente. Em vez de buscar ajuda de forma apropriada, no entanto, ela recorreu para às drogas, o que terminou agravando ainda mais a sua situação.
“Não importava em que tipo de dependência, álcool ou drogas eu poderia me envolver – desde que entorpecesse a dor, era boa o suficiente para mim”, disse a jovem, segundo informações da CHVN Rádio.
Grávida aos 20 anos, o nascimento de uma filha não impediu que a jovem Kelsey afundasse ainda mais em sua dependência química. Após uma overdose, ela foi parar na prisão, o que lhe permitiu ter a chance de rever a sua vida.
Ela disse que foi na cela da prisão que fez uma oração a Deus pedindo por ajuda. “Eu me lembro de estar sentada na minha cela e apenas olhando realmente para cima e me perguntando se Ele estava lá. E, se Ele estivesse, ele iria me ajudar?”, lembra.
A oração sincera de arrependimento permitiu que Kelsey tivesse uma experiência com Deus ali mesmo, na prisão. Ela sabia que precisava mudar, mas precisava de ajuda. “Jesus realmente me encontrou e eu o experimentei. Foi a oração do pecador mais básica que eu provavelmente já fiz”, disse ela.
A jovem aceitou iniciar um tratamento e entrou para o Desafio para Adultos e Adolescentes em Manitoba, no Canadá, um centro de recuperação confessional, onde ela teve a oportunidade de fazer uma oração e entregar definitivamente a sua vida para Jesus Cristo.
“Entrei nas portas com todas essas pessoas me cercando de amor e apenas abrindo os braços e apenas me aceitando como eu era”, disse ela. “A minha vida nunca mais foi a mesma. Ele acabou de me levar no caminho da minha vida. Eu experimentei Sua cura, pude ser uma testemunha de Jesus”.
Kelsey recuperou o contato com a sua filha que estava sob os cuidados dos seus pais. Hoje com quatro anos, a filha da jovem mantém um bom relacionamento com a mãe, apesar dos anos de afastamento.
O desejo de Kelsey agora é concluir um programa de treinamento para líderes, a fim de poder ajudar outras vidas através do Evangelho.
“Estou realmente empolgada com (Surge). Eu faço treinamento de liderança e aprendo como posso ajudar pessoas que estão quebradas como eu estava. Quero semear de volta para o ministério e para o rei que mudou minha vida”, disse ela. Assista: