A Expocristã é uma marca que foi utilizada durante vários anos no Brasil para promover a feira que é considerada a maior do segmento evangélico no país. Porém, esse ano a feira não aconteceu, ofuscada pela Feira Internacional Cristã (FIC), organizada pela GEO Eventos, plataforma de eventos das Organizações Globo.
Mas, após a desativação da GEO Eventos que já acumula cerca de R$ 60 milhões em prejuízos, a marca foi comprada pelo ex-CEO da agência de da Som Livre, Leo Ganem. A marca ficará agora sob propriedade da Um Entretenimento, empresa recém lançada por Ganem junto com Emilio Magnago, ex-diretor comercial da Som Livre.
Sediada no Rio de Janeiro, a Um Entretenimento tem como foco o segmento musical cristão e já nasceu com parceria com a Universal Music e planeja faturar R$ 10 milhões em seu primeiro ano em exercício. De acordo com seu fundador, a Um “trabalhará com bandas, ministérios, pastores, padres e profissionais que usam diversos estilos musicais para transmitir suas mensagens”.
Segundo informações do Radar On Line, da Revista Veja, a Expocristã voltará então em 2014, já sobre a tutela de seus novos proprietários.
Por Dan Martins, para o Gospel+