Extinção do cristianismo no Iraque poderá acontecer em cinco anos, apontam missionários

30

A situação de perseguição religiosa no Iraque é tão intensa que a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) estima que, em até cinco anos, as tradições cristãs no país serão extintas caso não haja uma “ajuda de emergência a nível internacional”.

O quadro dramático é apontado no relatório “Perseguidos e Esquecidos?”, que expõe detalhadamente a situação dos “cristãos oprimidos por causa da sua fé”.

Com dados relativos ao período de outubro de 2013 e julho de 2015, quando a pesquisa foi realizada, o relatório aponta que no Iraque, os cristãos foram reduzidos “de cerca de um milhão em 2002-2003 para cerca de 700 mil em 2006 e para menos de 300 mil” atualmente.

“A população cristã tem vindo a sofrer uma verdadeira hemorragia no Iraque, a um ritmo de 60 a 100 mil por ano”, alerta o estudo, que ressalta que “estas estatísticas sugerem que, a não ser que haja uma mudança para melhor, o cristianismo será totalmente extinto no Iraque no prazo de cinco anos”.


De acordo com informações do Diário Digital, a AIS é uma organização missionária da Igreja Católica subordinada diretamente ao Vaticano, que trabalha com o propósito de “ajudar os cristãos onde quer que eles se encontrem perseguidos, refugiados ou em necessidade”.

O documento aponta ainda que com a ascensão de grupos extremistas muçulmanos, como o Estado Islâmico, por exemplo, está havendo “um enorme êxodo de cristãos de outras regiões do Oriente Médio, como por exemplo da Síria, combinado com um aumento das pressões sobre os fiéis na Arábia Saudita e no Irã”, o que significa “que a Igreja está a ser silenciada e expulsa do coração da sua antiga região bíblica”.

“A ameaça mais grave”, aponta o relatório, tem sido o extremismo islâmico em todo o mundo: “A ascensão de grupos militantes islâmicos na Nigéria, no Sudão, no Quênia, na Tanzânia e em outras regiões da África está a desestabilizar a presença cristã no único continente que até agora constituiu a maior esperança da Igreja para o futuro”, resume.

30 COMENTÁRIOS

  1. E o anticristo nem veio ainda,eu fico a pensar que tipo de cristão vai aceitar a marca da besta facilmente em suas fronte,quanto mais o tempo passa mais acredito que o tipo de cristão que surgiu desde os anos 300 não vinha agradando a Deus,até que a partir do seculo 15 Deus viu que este tipo de cristão que se dobrava as imagens não ia passar pelo teste do anticristo e olhou para um revoltoso com tudo isso também chamado lutero e começou uma grande obra com ele mandando pregar contra a idolatria e indulgências etc…que ele Deus queria misericórdia e não sacrifícios como romaria a pessoas mortas,subindo escadas de joelho etc…

    se alguem quiser completar alguma coisa esteja a vontade,ainda falta muita coisa e não tenho o dom de escrever,minha paciência é pouca.

    • vei,de tudo que tu ja escreveu e colou não tem nem precisa de mais nada,só orar mesmo.

      só uma obs:
      essa AIS é catolica,tirando o maldito papa e o misticismo idólatra…são pessoas que precisam muito de um milagre divino,um socorro urgente…é aí que ta a falta de amor e vergonha do grande lider do vaticano e seus lacaios,deixam seus fieis a mercê da sorte,sendo esmagados por assassinos que eles(sacerdotes católicos)tanto defendem.

        • uuuuuuiiiiiiiiiiiiii
          pluuuumaaaaaa
          amaldiçoado sem motivos como diz a biblia?
          que cristão catolico da peste é você?cade seu exenplo de seguidor do papa de bosta?
          safado,acho que tu troca boquete com os padres viados igual tu,ou comem papagay?

          • meia noite e você ja ta se manifestando,ta na encruzilhada com uma garrafa de pinga bebendo pra tua mãe preta véia ou ja secou todinha e agora ta decendo na boca da garrafa?
            cuidado!melhor tragar o charuto do zé pilantra com teu cu primeiro,depois tu senta,cuidado pra não se cortar…se bem que não precisa de vidro pra rasgar teu rabo…ja ta rasgado faz tenpo.

    • Luciano, Deus não deu poder a ninguém, nem a luthero muito menos valdomiros, macedos, soares, quem quer que seja, para promover reformas na igreja, mandou aguardar até o juízo final…onde cada um de nós será cobrado, tim-tim por tim-tim pelos nossos atos, mais nada!!!
      Está errado idolatrar imagens? pois quem o faz que dê conta disso no juízo final…

    • não intendo porque vocêis perdem tempo brigando por causa de igrejas quem sauva é jesus cristo e não religiões deixa cada um seguir a sua e Depois é Deus quem vai escolher quem é dele porque na palavra Jesus disse que muitos serão chamados mais poucos serão escolhidos.

  2. Aqui no Brasil também ta ocorrendo o mesmo as seitas evanjegues protestantes está minando a santa igreja una catolica e apostólica., enganando os fiéis com suas heresias e badulaques e buchigangas gospel., ex.
    Uncao do gordura localizada
    Lenço cagado do valdosandiablo
    Fogueira santa da empresa da univernal do Brás.,
    Tijolinhos da casa própria
    Bíblia da vitória com custo de 900 ,00
    Perfume de Jesus da mocreia da $onia renascer.
    Fronha dos sonhos do valdosandiablo
    Canais de assinatura do erre erre politiqueiro
    Uncao do pé inchado do agenor duque do Brás.,
    Malandrofaia surrupiando os dízimos .,

    Realmente é o fim.,…

    • O lopes
      qualquer coisa dessa que você citou, e muito melhor do que se ajoelhar diante daquele boneco de gesso, preto, horrivel, mais feio do que um demonio.
      sem falar dos milhões e milhões de “santos” que tem na sua igreja catoloca.
      sem falar que nem vocês mesmo sabem que é maria nesse tanto de imagens horriveis que vocês adoram. Por isso que isaias disse: 15Tais árvores servem ao homem para queimar: com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela. 16Ele queima a metade da madeira no fogo e com isso prepara a carne para comer; faz um assado e dele se farta; depois se aquece e exclama: “Ah! Já me aqueci, já experimentei o calor e de tudo quanto essa madeira poderia me oferecer.…

      • Louvando a Maria o povo fiel , a voz repetia de São Gabriel ., ave ., ave., ave ., Maria., ave, ave, ave, Maria.,

        2,5 milhões de fiéis no círio da virgem mãe de Jesus de Nazaré
        500 mil no santuário nacional da virgem mãe de Jesus em aparecida
        25 mil na procisao da matriz da zona norte
        Milhões de fiéis bendiz a virgem santíssima no Brasil nas paróquias
        Conclusão o Brasil inteiro atendeu o pedido de São Gabriel no último dia 12 de outubro.,.

        Satanas e os porcos de lutero se roem nos umbrais da escuridão.,

        Oremos

        • Deixa de ser intolerante e ignorante, leia primeiro, antes de sair atacando pelo simples prazer de atacar. AIS é católica, e todo aquele povo massacrado também, tirando o papa e o misticismo idólatra…são pessoas que precisam muito de um milagre divino, um socorro urgente, já paraou pra pensar que o problema pode esta justamente aí, a falta de conhecimento e adoração a outros nomes?? … Neste teu comentário sem fundamentos e conhecimento, se percebe tamanha é a falta de amor e vergonha do grande lider do vaticano e seus lacaios, deixam seus fieis a mercê da sorte, sendo esmagados por assassinos que eles(sacerdotes católicos) tanto defendem. Você sabia que o Apóstolo Paulo também Matava os Cristãos da época por acreditar está fazendo a coisa certa em nome de DEUS? Mas necessário JESUS o chamar à uma nova realidade, e morreu defendendo à quem ele tanto perseguiu.

        • Vai rezar pelas suas estatuas Lopes toma vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • César os evanjegues tão falando que vc ta dando o fiofo atrás de templo de Salomão fi.,kkkkk aliais já perdeu 7 pregas do assoprador de farinha.,kkkkk

        Toma vergonha safado mamador de jeba., você não sabe que lá é para pagar dízimos e não fazer uma safadeza destas ., protestante nojentoooooo., .,kkkkkkkk

        • Deixa de ser intolerante e ignorante, leia primeiro, antes de sair atacando pelo simples prazer de atacar. AIS é católica, e todo aquele povo massacrado também, tirando o papa e o misticismo idólatra…são pessoas que precisam muito de um milagre divino, um socorro urgente, já parou pra pensar que o problema pode esta justamente aí, a falta de conhecimento e adoração a outros nomes?? Tantos nomes que “vocês” adoram e veneram, realmente foram pessoas especiais, mas foram por que se converteram e acreditaram no que a sociedade da época (igual a você), não acreditava, mas daí renegar praticamente tudo que as escrituras dizem pra não fazer?Certamente eles estariam chorando e lamentando se pudessem realmente ver tudo que estão colocando dentro das igrejas. Dízimos e ofertas são bíblicos, a não fazer imagens de esculturas e adorá-las, também. O que os pastores evangélicos fazem com os dízimos e ofertas não é problema nosso, fazendo errado (até sei que muitos fazem), irão prestar conta pessoamente … Neste teu comentário sem fundamentos e conhecimento, se percebe tamanha é a falta de amor e vergonha do grande lider do vaticano e seus lacaios, deixam seus fieis a mercê da sorte, sendo esmagados por assassinos que eles(sacerdotes católicos) tanto defendem. Você sabia que o Apóstolo Paulo também Matava os Cristãos da época por acreditar está fazendo a coisa certa em nome de DEUS? Mas foi necessário JESUS o chamar à uma nova realidade, e morreu defendendo à quem ele tanto perseguiu.

  3. Acorda porco velho de lutero o templo de Salomão já abriu ., tens que pagar dízimos e ser mandiocando pelos pastorecos mercenarios da fé., fi do cabrunco..kkkkkk edivania chupeteira .,kkk

  4. Deixa de ser intolerante e ignorante, leia primeiro, antes de sair atacando pelo simples prazer de atacar. AIS é católica, e todo aquele povo massacrado também, tirando o papa e o misticismo idólatra…são pessoas que precisam muito de um milagre divino, um socorro urgente, já parou pra pensar que o problema pode esta justamente aí, a falta de conhecimento e adoração a outros nomes?? Tantos nomes que “vocês” adoram e veneram, realmente foram pessoas especiais, mas foram por que se converteram e acreditaram no que a sociedade da época (igual a você), não acreditava, mas daí renegar praticamente tudo que as escrituras dizem pra não fazer?Certamente eles estariam chorando e lamentando se pudessem realmente ver tudo que estão colocando dentro das igrejas. Dízimos e ofertas são bíblicos, a não fazer imagens de esculturas e adorá-las, também. O que os pastores evangélicos fazem com os dízimos e ofertas não é problema nosso, fazendo errado (até sei que muitos fazem), irão prestar conta pessoalmente … Neste teu comentário sem fundamentos e conhecimento, se percebe tamanha é a falta de amor e vergonha do grande líder do vaticano e seus lacaios, deixam seus fieis a mercê da sorte, sendo esmagados por assassinos que eles(sacerdotes católicos) tanto defendem. Você sabia que o Apóstolo Paulo também Matava os Cristãos da época por acreditar está fazendo a coisa certa em nome de DEUS? Mas foi necessário JESUS o chamar à uma nova realidade, e morreu defendendo à quem ele tanto perseguiu.

  5. Ainda que fiquem só 10, quero dizer que o diabo nunca vai a obra de Deus na face da terra. Deus vai mudar a situação do Iraque para honra e gloria do seu santo nome

  6. Caramba! Quanta baixaria, um palavreado chulo? O que devemos fazer é retirar os Cristãos das áreas de conflito e preparar uma contra ofensiva junto com os israelenses. Todas as coisas estão se deslocando para formar as circunstâncias que findarão com o Armagedon. Vem a Tribulação, vem a Grande Tribulação e depois vem o fim onde Satanás vencido retornará ao fogo do inferno com cheiro de enxofre. Aleluia!

  7. Biblicamente, a antiga babilônia não vai ficar pedra sobre pedra, ou seja, não é apenas os cristãos, sequer os do islão também, tudo numa destruição só.

  8. (resumo copiado – Paul Crawford)

    A chocante experiência que estamos vivendo diante do grau assassino de fanatismo dos agressores faz com que venha ao caso reavaliar com outros olhos um contexto muito semelhante: o dos cristãos da Idade Média, que também sofreram atrocidades de todo tipo e se viram diante da urgência de reagir, ainda que fosse pela força.

    Foi nesse contexto que a cristandade empreendeu as Cruzadas: em reação a uma ameaça horrenda, que já durava mais de 400 anos e que precisava ser vigorosamente repelida.

    Até o ano 632, o Egito, a Palestina, a Síria, a Ásia Menor, o Norte da África, a Espanha, a França, a Itália e as ilhas da Sicília, da Sardenha e da Córsega eram todos territórios cristãos. Dentro das fronteiras do Império Romano, que ainda existia no Mediterrâneo oriental, o cristianismo ortodoxo era a religião oficial e esmagadoramente majoritária.

    Apenas um século mais tarde, em 732, os cristãos já tinham perdido o Egito, a Palestina, a Síria, o Norte da África, a Espanha, a maior parte da Ásia Menor e o sul da França. A Itália e suas ilhas associadas também estavam sob ameaça; tanto que as ilhas acabariam sob o domínio islâmico no século seguinte. Logo após o ano de 633, as comunidades cristãs da Arábia foram inteiramente destruídas. Tanto os judeus quanto os cristãos foram expulsos da península arábica. Os da Pérsia estavam sob forte pressão. Dois terços do antigo mundo cristão romano se viam agora governados pelos muçulmanos.

    O que é que tinha acontecido? Cada uma dessas regiões listadas acima foi tomada pelos muçulmanos no espaço de apenas cem anos. Cada uma delas foi arrancada do controle cristão por meio da violência, em campanhas militares deliberadamente concebidas para expandir o território do islã. E o programa de conquistas do islã não terminou por aí. Carlos Magno bloqueou o avanço muçulmano rumo à Europa ocidental por volta do ano 800, mas as forças islâmicas simplesmente mudaram seu foco para a Itália e para a costa francesa, atacando a Itália continental em 837. Uma luta confusa pelo controle do sul e do centro da Itália prosseguiu durante o resto do século IX e continuou no século X.

    Longe de ser “gratuitas” e de não terem sido provocadas de fora, as Cruzadas representam o primeiro grande contra-ataque cristão ocidental em defesa própria diante dos ataques muçulmanos ocorridos continuamente durante mais de 400 anos, desde o início do islã, no século VII, até o final do século XI, e que ainda continuariam depois também. Três das cinco principais sedes episcopais do cristianismo (Jerusalém, Antioquia e Alexandria) tinham sido capturadas já no século VII; Constantinopla seria tomada em 1453, deixando em mãos cristãs apenas uma das cinco (Roma).

    Todo o Norte da África, antigamente repleto de cristãos, foi conquistado. Chegou a haver 500 bispos cristãos no Norte da África. Hoje, as ruínas da Igreja estão enterradas na areia. Há bispos titulares, mas não residentes. Toda a Ásia Menor, tão amorosamente evangelizada por São Paulo, foi perdida. Grande parte do sul da Europa esteve a ponto de ser tomado também. É mesmo possível afirmar categoricamente que os cristãos deviam assistir impávidos ao próprio extermínio sem se defender?

    Talvez se as Cruzadas não tivessem acontecido, os muçulmanos teriam invadido a Europa, e hoje, seriamos todos muçulmanos, rezando em direção a Meca.

    • Fábio.

      A Itália expulsou os judeus no anos 70dc.

      Depois a igreja católica continuou com a repulsa aos judeus.

      Você acha que os islâmicos haveriam de jogar com paciência, esperar ser expulsos também?

      Quem planta vento colhe tempestade, e do que sei foram os italianos os autores disso tudo.

      • Levi, exatamente o que eu penso. Nessas horas os cristãos demonstram falta de conhecimento ou memória curta. Eles fazem de conta que os crimes atrozes praticados contra os “hereges” nunca existiram. O que sofrem hoje soa mais como revanche do que fizeram num passado não muito distante.

        • Eu não sabia que relatar outra opinião da história baseada em dados, significava falta de conhecimento.

          Eu não sabia que só os teístas praticaram crimes atrozes na história e por isso demonstram memória curta aos se indignar com a violência.

          Realmente as cruzadas jamais deveriam ter existido. Assim provavelmente os muçulmanos já teriam invadido a Europa. Todos nós hoje seríamos irmãos muçulmanos, sem falar nem um til contra Maomé e a religião islâmica.

          O Levi poderia realizar sem peso na consciência a tão sonhada decapitação dos católicos. Considerado terrorista pelos infiéis (uma minoria formada por cristãos, judeus, ateus e gays), ele talvez fosse classificado por nós como mártir.

        • Inserido nesta outra realidade, o risco de amnésia dos atos atrozes por nós praticados contra minorias seria mínimo, uma vez que poderíamos reivindicar estar a trabalho da Jihad Islâmica.

          2:190-193 “Combatei, pela causa de Deus, aqueles que vos combatem… Matai-os onde quer se os encontreis… combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus…”

          4:101 “… os incrédulos; em verdade, eles são vossos inimigos declarados”.

          4:89 “Não tomeis a nenhum deles por confidente, até que tenham migrado pela causa de Deus. Porém, se se rebelarem, capturai-os então, matai-os, onde quer que os acheis, e não tomeis a nenhum deles por confidente nem por socorredor”.

          5:54 “Ó fiéis, não tomeis por confidentes os judeus nem os cristãos; que sejam confidentes entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por confidentes, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos”.

          47:4 “E quando vos enfrentardes com os incrédulos, (em batalha), golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais dominado, e tomai (os sobreviventes) como prisioneiros… E se Deus quisesse, Ele mesmo ter-Se-ia livrado deles; porém, (facultou-vos a guerra) para que vos provásseis mutuamente. Quanto àqueles que foram mortos pela causa de Deus, Ele jamais desmerecerá as suas obras”.

          (Alcorão)

          • Fábio,

            Pelo menos eles possuem uma escrita pregando perseguição, diferentemente de Cristo que não sugeriu espada pra ninguém, deixando, pois, bem claro e de forma profética do que hoje se vê que quem usa da espada será atropelado por ela.

            Cristo ao dizer que veio trazer inimizades e espada, não que concordasse, mais foi o que ele viu no futuro. Ou seja, seu nome sendo usado em prol do próprio homem, e com isso fazendo uso da espada.

            Se Deus quer que eu siga seu filho matando o próximo, eu abdico agora mesmo a condição de filho dele, de cristão e de ser humano. Não pegue as palavras de Cristo em sentido inverso.

            Vocês italianos já fizerem muito mal ao mundo, peçam perdão, isso sim, sucessivas vezes, demonstrem que estão arrependidos, que erraram, que querem consertar, que estão indignados. Nada de ficar com soberba e com desculpas servíveis apenas pra quem não sabe pensar,

  9. “Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espectáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós desprezíveis . Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos; somos difamados, e exortamos; até o presente somos considerados como o lixo do mundo, e como a escória de todos ” (1 Cor. 4:9-13).



    Assine o Canal
  10. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus (Mateus 5:10-12)



    Assine o Canal

DEIXE UMA RESPOSTA