Na Nigéria, extremistas islâmicos sequestram mais de 270 meninas e praticam abusos sexuais diários; Maioria das vítimas é cristã

23

O grupo extremista islâmico Boko Haram, que atua na Nigéria através de atentados terroristas, sequestrou 276 adolescentes numa escola da cidade de Chibok, no noroeste do país. A maioria das jovens sequestradas é cristã.

O líder dos extremistas, Abubakar Shekau, publicou um vídeo em que assume a autoria do sequestro, e afirmou que venderá as meninas como esposas a interessados por preços a partir de US$ 12, menos de R$ 30,00.“Eu sequestrei vossas meninas. Por Alá que as venderei no mercado”, afirmou Shekau.

O Boko Haram tem como bandeira a criação de um estado islâmico na Nigéria, um dos poucos países africanos em que os cristãos não são minoria. No norte, os muçulmanos formam a maior parte da população, enquanto o sul é predominantemente cristão.

Nos últimos anos, os atentados dos extremistas contra cristãos sempre acontecem em cidades menores e mais afastadas. O presidente do país, Goodluck Jonathan, reconheceu que não sabe o paradeiro das estudantes, e que não negociaria com o Boko Haram ou qualquer outro grupo terrorista, de acordo com o Yahoo!.


De acordo com informações do G1, 223 meninas já teriam sido vendidas no mercado de tráfico de pessoas. Outras estariam sendo abusadas sexualmente pelos integrantes do Boko Haram, sendo estupradas até 15 vezes ao dia.

“Eu disse que a educação ocidental deve parar. Vocês, meninas, devem deixar a escola e se casar”, afirmou o líder extremista. Boko Haram é um termo que significa “a educação ocidental é pecaminosa”, e o grupo prega implementação da Sharia, a lei islâmica, como legislação máxima no país.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


23 COMENTÁRIOS

  1. Vocês (muçulmanos) são belo representante do seu líder (diabo, também chamado de Alá)! Não tem palavras para descrever esses muçulmanos! Desprezadores do sexo feminino!! QUE HORROR!! Se tivessem ficado quietos eu até calaria… mas fazer isso!!

  2. Estão vendo o que o fanatismo religioso faz? O cristianismo e o islamismo, na verdade, são farinha do mesmo saco. Duas religiões opressoras que tratam a mulher como ser inferior e abre caminho para misoginia e violência contra as mulheres. Estimulam seus seguidores a cometerem barbaridades em nome de Deus, como homicídios, homofobia, misoginia, segregação e intolerância. Espero que a política não fique infestada dessas pragas evangélicas. As sociedades deveriam se livrar dessas religiões retrógradas.

    • Farinha do mesmo saco?
      Rapaz, que não tem pecado que atire a primeira pedra, disse Jesus diante de uma mulher p
      ega no ato adulterando. Todas as conquistas femininas advém da fé cristã.
      E vc quer se livrar das igrejas como? Virou extremista também?

    • Caro Marcelo, prefiro acreditar que diante de tamanha barbárie tenha sido acometido por um certo lapso, pois querer comparar os Cristãos, um povo de bem com caráter do seu Senhor, Jesus Cristo, que se deprime com os atos animalescos destes Muçulmanos ao serviço de satanás, por favor nos poupe o couro. O nosso Deus, criador dos céus e da terra nos doutrina paz e amor, não desumanidade, por isso, eu como Cristão me sinto muitíssimo injuriado.

    • Marcelo, onde você leu que o cristianismo trata a mulher como inferior?
      Que abre caminho para a violencia contra a mulher?
      Que estimula os cristãos a cometerem barbaries?
      Acho que para falar sobre qualquer assunto, primeiro temos que nos interar sobre o mesmo, onde esta escrito na biblia que é a nossa regra de fé e pratica sobre este tipo de abuso?
      Se eu não sei sobre um assunto prefiro me abter, ficar quieto a falar besteira, leia a biblia que você vai achar sentido para sua vida vazia e sem esperança!
      Os remanecentes de Cristo Jesus te ama assim como O Próprio!
      Abç.

  3. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8
    Deus nos ama! Aqueles que usam da fé para cometer coisas abomináveis não ama seu irmão!
    E isso é lamentável!

  4. Religião é invenção do homem em busca de justiça própria. Deus não criou religião, mas enviou seu FILHO ao mundo para livrar o homem da condenação eterna, pois o pecado separa o homem de Deus e Cristo é a Verdade que liberta. Arrependei-vos e crede no Evangelho, que transforma o homem velho em uma nova criatura.

  5. Alexandro de abreu pereira ele é um gueyzao catolico e por aqui ta infestado destas aberrações. Eles pensan que a igreja catolica é que vai salvar eles, quanta ignorância.

    • Luciano,leia a Bíblia,quem fundoua igreja católica foi o próprio JESUS CRISTO pediu parque São Pedro construísse a sua igrea.Pois é, o Vaticano é a praça de São Pedro.Por causa de fama,dinheiro e poder mundano a igreja católica,que era santa,se corrompeu.Os
      crentes em geral que sempre falaram mal da igreja católica estão seguindo pelo mesmo
      caminho.Quem fala,paga,viu.Ainda é a igreja menos pior.Nenhuma tem moral.

    • Entre uma suposta aberração,fruto da sua mente homofóbica e doente e um lunatismo,prefiro a aberração mil vezes.Aberração não tem provas e lunático tem.Sou livrfe,leve e solto por respirar JESUS CRISTO.Todo lkunático carrega um jugo peado que não pode carregar e por isso vive frustrado,julga os outros e só fala asneiras e coisas sem nexo.

    • Entre uma suposta aberração,fruto da sua mente homofóbica e doente e um lunatismo,prefiro a aberração mil vezes.Aberração não tem provas e lunático tem.Sou livrfe,leve e solto por respirar JESUS CRISTO.Todo lkunático carrega um jugo peado que não pode carregar e por isso vive frustrado,julga os outros e só fala asneiras e coisas sem nexo.

  6. Se há tantas guerras e intolerância no mundo, grande culpa é das religiões e livros ditos sagrados. O cristianismo já matou e desgraçou muita gente. É só estudar a Santa Inquisição, as Cruzadas, o neocolonialismo a colonização da América e por aí vai. Os livros podem virar armas nas mãos de gente de mente fraca, que não conseguem perceber o quanto estão alienados. E alienar as pessoas, o cristianismo e o islamismo fazem muito bem. Tem que ser muito imbecil para não enxergar o poder destrutivo que as religiões fazem na vida da população. Tem que ser muito forte e sábio para não se deixar levar. Islamismo e cristianismo são as religiões mais opressoras e alienantes que já existiram.

  7. Detesto muçulmanos e evangélicos. Não votem nessas pragas evangélicas. Eu faço a minha campanha para que não votem nesses fanáticos. Temos que limpar o Brasil dessa corja salafrária de dementes alienados e fundamentalistas.

  8. Os muçulmanos acreditam no Alcorão e em seu profeta Maomé que para eles é tão sagrado como Alá. Vejam vocês como esses muçulmanos são cegos: Na Arábia Saudita existe um meteorito, que possui o nome de “kaaba” se situa na cidade de Meca para onde todos os muçulmanos do mundo devem direcionar as suas orações diárias e devem fazer uma viagem a meca pelo menos uma vez na vida. Essa pedra divinizada é de cor preta e representava um objeto idolátrico no tempo do tio de Maomé que era responsável pela clã que a defendia. Com o surgimento de Maomé no cenário religioso, deu início a uma espécie de disseminação de ensino monoteísta, sendo o único deus Alá, segundo o profeta Maomé. Após alguns anos, principalmente tendo esse profeta vencido a batalha na cidade de Medina, regressou para o lugar onde hoje está localizada esse meteoro, a kaaba. Alá não é o Deus dos cristãos porque ele não tem amor e não tem filho, logo Alá pode ser comparado ao Gadu, da maçonaria e a outros deuses imaginários que foram criados pela mente fértil dos falsos líderes religiosos, como Maomé. Se a nossa presidente Dilma Russef estudasse um pouco a respeito dos muçulmanos, não permitiria jamais que fizessem Mesquitas como as que estão sendo construídas no nordeste do Brasil. Essa virose satânica chegou também no Brasil. Os que têm comunhão com Cristo devem orar para que o Senhor os tire de nossas terras. É bem verdade que muitos muçulmanos não compartilham com as práticas dos extremistas, mas de forma bem sutil, em situações especiais, os apóiam. O que está acontecendo na Nigéria é um dos maiores exemplos de intolerância religiosa. Se alguma cristã conhecer um muçulmano, por mais lindo que ele seja, não case com ele e nem namore, porque, depois que ele conseguir levá-la para o seu país, a pobre vítima será tratada pior do que cachorro sem dono. Se tiverem dúvidas, pesquisem a respeito e vocês ficarão perplexos com o que irão encontrar. Cuidado com os muçulmanos, são inimigos de Deus e amigos de alá (satanás).

  9. Li a matéria com pesar no coração, pois é muito triste o que está acontecendo, mas, também é igualmente triste, ler estes comentários, quem não crê na Palavra e não conhece a Jesus, critica o que não conhece, mas quem conhece a Jesus, não deve perder tempo discutindo, a Igreja sofredora precisa de oração, nós do mundo livre, temos que nos posicionar em favor deles, são nossos irmãos em Cristo. Se você estivesse no lugar deles, iria desejar que seus irmão em Cristo estivessem orando.

DEIXE UMA RESPOSTA