O programa do Gugu exibiu uma entrevista com Eyshila, e a cantora revelou detalhes do drama que seu primogênito, Matheus Oliveira, enfrentou em seus últimos dias, na luta contra uma meningite.
Segundo Eyshila, entre o momento que Matheus, 17 anos, se queixou de dores de cabeça, e o diagnóstico de meningite foi dado pelos médicos, se passaram apenas 24 horas.
A cantora disse que inicialmente foi a um oftalmologista, por desconfiar que o filho pudesse estar com problemas na visão, e na sequência, foram feitos exames e tomografias, para garantir que não fosse um problema de sinusite.
Por fim, ele foi submetido a um exame de liquor, onde é retirado uma amostra do líquido cefalorraquidiano da base da coluna para verificar alguma infecção no sistema nervoso.
“Não é natural uma mãe enterrar um filho”, desabafou Eyshila, que admitiu que as forças para superar essa tragédia familiar vêm de sua proximidade com Deus.
“O que eu posso dizer com toda a sinceridade do meu coração é que é Deus. Eu não tenho como fugir dessa verdade absoluta. Deus tem me sustentado“, disse, após comentar que seu filho tinha uma viagem marcada para Dallas, Texas (EUA), onde conheceria um seminário teológico e talvez se matriculasse.
Mesmo sabendo que a morte é algo inerente à vida, Eyshila reconheceu que não estava pronta para essa situação: “A morte é uma realidade, faz parte da nossa vida. Só que eu nunca havia deparado com o vale da sombra da morte dessa forma, porque não é natural uma mãe enterrar um filho”.
Aos telespectadores da TV Record, Eyshila destacou que sua esperança de rever Matheus na eternidade é uma das bases que a sustentam, assim como seu esposo, pastor Odilon Santos, e o filho caçula, Lucas: “Eu só tenho uma certeza: de que o meu filho está com Deus e que um dia vou me encontrar com ele. Às vezes o milagre é quem Deus cura, ressuscita e às vezes o milagre somos nós que ficamos”, pontuou.
Assista à entrevista na íntegra: