“Não há como dizer quem tem razão”, diz blogueira sobre escândalo de Bianca Toledo e Felipe Heiderich

58

O caso envolvendo a cantora Bianca Toledo e o pastor Felipe Heiderich suscita muitas perguntas e dúvidas, além de dividir opiniões por causa da postura adotada por ela ao tornar públicas as acusações feitas ao ex-marido na Polícia.

A blogueira Vera Siqueira, esposa do pastor Paulo Siqueira, publicou um artigo fazendo considerações a respeito do escândalo envolvendo o casal, e destacou que o empresário “Renato Pimentel, pai da criança supostamente abusada, colocou-se em posição de prudência em relação às acusações de Bianca a Heiderich”, apontando que a história pode, ao final das contas, não ser a que ambos estão contando.

“Enfim, tragédia sobre tragédia”, constata a blogueira. “Não há como testificar quem está com a razão. A verdade talvez só os envolvidos saibam. E Deus, é claro”, acrescenta.

Vera destaca que seu interesse é contemplar as “implicações que tal caso traz ao universo religioso, mais especificamente à pregação do Evangelho”, pois os envolvidos “são pessoas que lideram ministérios e têm alguma fama no meio gospel, e tal caso serve de exemplo para muito do que acontece em boa parte das igrejas evangélicas”.


Fazendo um breve retrospecto, a blogueira pontua que “Bianca Toledo vendeu seu segundo casamento como um conto de fadas moderno gospel”, onde o pastor Felipe Heiderich aparecia como “um príncipe, era a ‘promessa de Deus’, a ‘recompensa’ após todo o sofrimento pelo qual passara”, e agora “vimos tal príncipe sendo taxado como sapo”.

“Bianca Toledo foi catapultada ao subestrelato gospel após divulgar aos quatro cantos seu testemunho de vida, no qual passou por uma grave enfermidade, chegando muito próximo da morte. Esse testemunho não foi apenas contado em igrejas. Virou livros, seminários, DVDs (preste atenção no plural: não foi um livro e um DVD, embora o testemunho fosse o mesmo). Enfim, digamos que rendeu – e rende – um bom dinheiro para a cantora”, comentou Vera.

A bloqueira trouxe um contraponto histórico e bíblico para expressar seu ponto de vista sobre o contexto em que o escândalo de Bianca e Felipe brotou: “Em Oseias vemos Deus (o de verdade) ordenando ao profeta que se case com uma mulher adúltera. Mas nesse caso Deus não escondeu o pecado de Gomer: Oseias não se casou enganado. E esse casamento serviu como uma alegoria de como Israel adulterava religiosamente (ou seja, nada parecido com a ‘promessa de deus’ de Bianca Toledo). Colocar vontades humanas como sendo divinas é uma das estratégias de engano de lideranças religiosas. É como se mistificassem cada escolha, cada passo dado. É como se dissessem que Deus controla tudo em suas vidas, porém na verdade tal controle pertence unicamente a esses religiosos”, criticou.

Com uma referência à segunda carta do apóstolo Paulo a Timóteo, quando ele o alerta sobre a ânsia do povo por fábulas e o desprezo pela verdade, Vera Siqueira explica a fórmula do sucesso no meio evangélico atual: “Se alguém quer ganhar muito dinheiro no mundo gospel, uma das alternativas é ter um testemunho impactante para vender para a plateia. Não vale dizer que era um pecador e um dia Cristo lhe tocou: tem que ser ex-aidético, ex-macumbeiro, ex-bruxo, ex-satanista, ex-gay, e se for todas essas coisas ao mesmo tempo, então o sucesso gospel é garantido!”, ironizou.

A receita “para tornar os testemunhos mais emocionantes (e mais lucrativos)”, segundo Vera, exige que se dê “uma ‘melhorada’ na história”, para que “o povo, tocado pelo consumismo e pela idolatria gospel, passe a comprar todo e qualquer material do testemunhante e a considerá-lo alguém mais santo e ungido que os demais, afinal Deus fez um grande milagre em sua vida”.

No artigo, a blogueira, no entanto, alerta que “o grande milagre de Deus é a salvação, seja do que estava perdido nas drogas e nas sarjetas, seja daquele que nasceu e viveu em berço cristão”.

Voltando ao caso da cantora e missionária, Vera afirma que “Bianca Toledo precisava da mídia gospel para ‘vender’ seu testemunho, mas a mídia (seja gospel ou qualquer outra) dá com uma mão e tira com a outra”, pois o que é do interesse do público “é a fofoca, o escândalo”. E usa como ilustração dois casos recentes: “Menininha doando sua mesada para alimentar crianças pobres não vende jornal. Mas menininha sendo estuprada por 30, aí…”, diz a blogueira.

Ao final, ela destaca que “quem quer fama gospel dá o que a plateia quer. Um alimenta o outro, e ambos vão juntos para o abismo, pois Deus nada tem a ver com isso”, e chama a atenção para o que poderia ser a motivação de Bianca Toledo ao tornar o caso público: “O que importa é expor nacionalmente todo o caso, para ‘justificar’ mais um divórcio (e pior, um divórcio de um casamento dos sonhos de deus) perante os seguidores e fiéis. Abrindo o jogo, lançando fogo midiático contra o adversário (mesmo que respingue no filho, no chamado ‘fogo-amigo’), obtém-se a chance de manipular a opinião a seu favor e ainda abrir caminho para um futuro terceiro casamento pela ‘vontade de deus’. E ainda abre espaço para novos livros e DVDs contando mais essa trágica história”, lamenta.


58 COMENTÁRIOS

  1. Amei a reportagem… E pra mim há muitos mistérios nesse caso!Não gosto do jeito que ela fala,me apresenta um sofrimento forçado. Tenho ddó somente da criança,que na verdade não sabemos o que ela realmente tem passado,no meio de tanta gente louca.

  2. É por isso mesmo que eu não compartilho este tipo de noticia que vem em meu facebook,ela apareceu no Raul gil pouco tempo atrás ;
    sabendo que não estou do lado de ninguém aqui,mais sim da verdade de Deus.mais tenho minhas desconfiança nisso desde do começo.
    Outra coisa não é bom uma pessoa que se diz cristã colo sua vida assim,e o evangelho de Deus ficar onde nisso,trãs escandalo vergonha pra quem pregar e é verdadeiro com Deus.
    Primeiro procurava saber se isso é verdade,a palavra de Deus nos ensina assim seja sobrios,vigia e depois orar,tem muitos cristão fazendo diferente pricipalmente os estrelinhas da midia.tem outra casamento sera que outro na pista ai.aquela palavra até morte nos separa não tem do meio deles.
    Irmão vamos ora a Deus por todos que faz da sua palavra como nada.faleu pela a resportagem penso igual paz do Senhor

  3. Se tem um assunto chato na mídia é esse, porque não deixar a polícia e a justiça fazer seu trabalho e se o tal pastor for culpado que pague na lei do homem e na de lei divina, do contrário se ele for inocente quero ver a mídia dar o mesmo destaque se ficar provado a inocência dele, o papel da imprensa às vezes ajuda muito, mas em alguns momento atrapalha e muito.

  4. Concordo plenamente ! Desde o início achei a Bianca muito forçada e falsa usando seu testemunho somente com intuito de ganhe dinheiro, seu testemunho é um milagre uma benção graças a Deus mas tem muito comércio envolvido e muita mentira e palavras que não se encaixam desde seu primeiro casamento e agora isso tudo que ela expõe do Felipe já está sendo comprovado ser falso . Concluindo seu primeiro e segundo marido e seu filho são vítimas dela que faz de tudo pra aparecer mas a Deus ninguém engana e a verdade sempre aparece

  5. Agradeço ao Criador do céu é da terra, por ter me libertado dessa maldição chamado religião. á muito tempo eu vinha me questionando sobre esse sistema que regi o mundo, era é o mesmo o qual o salvador foi morto, não á diferença laguma só mudou á época é caho que as coisas ficaram pior, porque á maldade cada fez se multiplicam é á ganancia por dinheiro aumenta… já começa que o criador do céu é da terra não se chama nem jesus, nem senhor deus, seu nome é: Yaohúshua esse sim é digno de toda honra e gloria á qual á humanidade rejeita….

  6. Sergio Claudia Freire ,Deus me livre.Defendo o verdadeiro evangelho.Pesssoas que querem ficar ricos com o reino de Deus é muito parecido com as denuncias de Deus no livro de Apocalipse estão usando o nome de Deus pra ganhar dinheiro e se perdem no meio do caminho.Deixam pecado da mentira entrar e entre outros pecados tudo em nome do dinheiro(mamom).Deus julgará o sistema religioso da babilonia é bíblico.Um sistema que usa a fé pra ganhar dinheiro e não estão muito preocupados com uma vida de renucias por amor a Deus.

  7. Independente de qual seja a verdade ela ñ deveria expor o filho jamais,se estivesse apenas preocupada com o bem estar da criança,resolveria na justiça sem tornar o caso público.Na minha opinião ela qr mídia e justificar o fim do "casamento dos sonhos".
    A acusação é muito grave,tem q ser investigada bem a fundo.

  8. Concordo desde o primeiro dia que a Missionária queria holofotes.Bem colocado, a chance de um terceiro casamento.Naquele momento ela justifica demais e demonstra que deseja casar novamente,por isso a justificação, anular o casamento.Ela se entregou neste interim, poderia ter falado tudo que falou sem mencionar que deseria anular o casamento.Claro que no meio evangelico teria dificuldades em se explicar sua separação.Portanto,ela usou de um arsenal de armas para uma guerra com o pastor e esposo.Mas, o arsenal não funcionou.Como percebe a blogueira foi feliz

  9. Sensacionalismo,oportunismo e mtas meias verdades!Apenas friso COM DEUS Ñ SE BRINCA!!Lamentável esses episódios acontecendo e ganhando proporções assim !

  10. DEUS N TEM ND A VER C TD ISSO……N EXISTE HUMULDADE E RESIGNAÇÃO A DEUS….SÓ MUNDO…PECADOS E VONTADE DE APARECER…..PODE-SE FALAR TANTA COISA Q SE VE NESSA HISTORIA Q ESTA ERRADO….MAS PRA Q ??? A MULHER É N ADMITE Q SOMOS TODOS PECADORES E TEM A MANIA DE SE COMPARAR A JESUS CRISTO…ENTÃO Q SIGAM ….IM DIA TERÁ FIM…SÓ ESPERO Q A CRIANÇA SAI SEM FERIMENTOS ,..NA ALMA…..

  11. BEM, COMO DIZIA MINHA MÃE: "QUANDO A GENTE VE A BARBA DO VIZINHO ARDENDO, COLOQUEMOS A NOSSA DE MOLHO."
    QUANDO A GENTE SE METE EM QUESTÕES ALHEIAS, DIZ A PROVÉRBIOS 26:17: É COMO PEGAR UM CÃO PELAS ORELHAS…
    TAL QUAL O LIVRO O PEREGRINO, BORA PEREGRINAR GALERA!!!
    DEIXANDO AS COISAS QUE PARA TRÁS FICA, OLHEMOS PARA JESUS…

  12. nem li direito isso, POIS DEU NOJO, não tem nada melhor para publicar do que os comentários de uma pastora “blogueira”?

    Será que esse assunto não é mais sério que isso para ser veiculado dessa forma leviana? Que jornal é esse?

    Lamentável, colocam um comentário de uma blogueira com cara de preconceituosa e invejosa quanto ao sucesso da outra, citando até o ex-marido que largou a Pr. Bianca quando ele amais precisava dele, entrevada numa cama de hospital.

    Melhorem a editoração se quiserem leitores sérios nesse site, se não, só vão servir para desonrar o Reino de Deus.

  13. ….claro não podemos atirar pedras (João 8:1-11 )…mas que no fundo toda essa história ainda dará muita matéria seja ela indignada e ele se dizendo inocente..mas saibam que quando é DEUS…não existe engano..pois DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO..tão pouco leva seus filhos para o erro…erramos nas nossas próprias escolhas,pois DEUS permite…DEUS AVISA se ouvirmos a sua voz………Gênesis 4 :7Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Entretanto, se assim não fizeres, sabe que o pecado espreita à tua porta e deseja destruir-te; cabe a ti vencê-lo!”……… muita das vezes damos lugar ao diabo….e ainda queremos culpar DEUS…(joão 10: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; . As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem….) será que estamos verdadeiramente seguindo o senhor jesus cristo. e ouvindo a sua voz………ou ouvimos a pastores (as) da mídia que muita das vezes são comprometidos apenas com as coisas desse mundo…mas todos devemos saber, o julgamento começara pela casa DEUS..imaginem o mundo…e ninguém se dará por inocente naquele dia…………..então vejam como cada um se edifica……..pois muito usaram a bíblia para sua própria condenação….amém!!!

  14. Atenção Homens das Igrejas Cristãs " tomem cuidado" com o "ESPIRITO DE BIANCA TOLEDO" é o mesmo "ESPIRITO DOS NARDONE" tem muita Jezabel se passando por Rebecca. O Diabo ou Diaba pode está dormindo do seu lado. Cuidados com Profecias de Casamentos. Tem muito espirito de engano e de assassinos espirituais soltos, principalmente no Movimento Evangélico.

  15. N acreditei nisso n pq ela n mandou fazer o exame na criança e ela n parece está tão desesperada por descobrir w o filho foi estrupado pq se fosse d verdade eu penso q ela n estarei c essa calma toda.

  16. A verdade aparece, para os que tem fé e para os que não tem!
    O fato é que,fazemos nossas escolhas e atribuir nossos desejos a Deus ou a Satanás é pura covardia!
    O fato é: ninguém precisa de pastora ou pastor, precisamos de Deus, de fé e acima de tudo precisamos querer fazer o bem independente do outro .
    Ter um testemunho forte não quer dizer que a pessoa é mais importante ou iluminada ou menos pecador, testemunho é o relato de uma experiência com Deus naquele momento, só!
    Não torna ninguém enviado de Deus, aqui somos todos iguais

  17. Povo verdadeiro e que ama verdadeiramente o evangelho de Cristo nao faria tanta APOTEOSE tanta divulgacao ,,, infeliz e te sem julgar ,, patece coisa do diabo

  18. Puxa Vera Sequeira, muito me admira você ser esposa de pastor e fazer estes tipos de comentários e julgamentos, nossa isso traz um forte indício que daqui a pouco sua língua profana vai acabar destruindo o ministério do seu esposo.

  19. Boa tarde eatou moro na italia mas sempre acompanhei bianca talvez eu a via como a santa digamos assim ,isso mi serviu de licao nao quero julgar mas nao vejo um famoso gospel dando exemplo de paulo moises davi ,o que eu vejo sao pessoas tirando aproveito na palavra usando o nome de Deus em vao e claro ficando milionario e se tem doenca como infelismente foi o caso da filha de um cantor famoso gospel ai que financeiramente rende !bianca quando fez o video nao abriu mao da maquiagem e da boa empressao ! Triste mas que sirva de exemplo para nos nao confundirmos mais essas pessoas com jesus !

  20. Todos nós um dia provamos de algum milagre acontecido em nossas vidas, por intercessão de Deus. Eu sou uma, já tive três grandes milagres em minha vida. Mas agradeço todos os dias, todas as horas, todos os minutos. Jamais faria disso um comércio, pq a mão de Deus pesa.

  21. Daniela Souza e Regina Lúcia Santiago, se ela disse a verdade eu sinceramente não sei lhe dizer porque nao estava la,mas uma coisa é certa,esse é um momento de solidariedade, como igreja do do Senhor que somos unir em oração e pedir a Deus que traga o que está oculto, em momento algum ela se refere ao Felipe com palavras de julgamento , mas fala horrores de Bianca, ela é filhos são vítimas, o silêncio dele não justifica inocência, até então todos são culpados até que se prove o contrário, uma vez apoiando essa situação bom tornamos coniventes com essa monstruosidade.Por fim ,as minhas palavras foram dirigidas EXCLUSIVAMENTE a Vera Sequeira até pelo falo de ser "esposa " de pastor acho eu que a posição deveria ser diferente, mas como ACHOLOGOS já tem demais, venhamos e voltamos… Para os recalques , beijinho no ombro.

  22. Maria Oliveira quem esta certo ou errado so Deus e eles sao quem sabe ,o que e certo e que os dois estao sofrente e um dos dois menti ! So acho que os dois estao sofrendo ! Foi um ato terrivel e se ele fez ele tem que pagar mas se ele nao fez ele estao passando por ruins momentos ! Ela nao esta mentindo ela esta baseado no que contaram ! O erro e a esposicao do menino e estranho e a calna e a vaidade dela por que dificilmente uma mae agiria assim mas Deus que cuide deles e o senhir e perdao ! Abraco

  23. Jean Lima, pelo fato de detestar ler, livros não comprei nenhum, DVD da Bianca comprei um lindo e maravilhoso, show de bola (Dei de presente).Tentei comprar uma blusa lindíssima que estava no site, infelizmente não tinha meu tamanho. (Dinheiro para mim não é problema, o problema é de quem não tem)por isso compro o que quero com meu lindo dinheiro, na quantidade que eu quiser e o gênero também que eu quiser, afinal PAPITO DEL CIELO, é gênero comigo e pela graça salvadora que há em Cristo Jesus ele me concedeu este cargo ao qual ocupo e que me rende um bom dinheiro (Mas teve muita busca e orações jejum pelas madrugadas)Ah! Detalhe, em momento algum me lembro de ter dirigido a palavra a você ou qualquer outra pessoa que seja , que não fosse com Vera Sequeira que até então não se manifestou e nem precisa.Portanto sua preocupação ou curiosidade com valores em relação ao que gasto ou não , se faz desnecessária. Se estiver dormindo bons sonhos, pois encerro meu plantão agora é farei isso também, assim que chegar em casa. Aquele abraço.

  24. E porque você não viu e ouviu o último vídeo dela. Totalmente manipulador. Até a maquiagem marcava o côncavo para parecer mãos cansada..
    Nessa reportagem logo no começo ela fala assim… eu dei a melhor vida que ele poderia ter.
    Tá… agora me fala… essa mulher deu o que?
    Ninguém da nada a ninguém sem a permissão de Deus. Vivemos pela graça dele. Porque no dia que ele.quiser isso tudo some.

DEIXE UMA RESPOSTA